View Full Version : Update 2.17

xpure
13-03-2008, 04:31
Boas já está disponivel um novo update o 2.17

Apesar de já ter instalado não encontro "release notes" nem tão pouco vi diferença nenhuma pelo menos no xmb.

FPS
13-03-2008, 04:41
Pois eu tb não.

Exup
13-03-2008, 09:31
Este firmware tem a ver com bugs que estão a surgir com o online de certos jogos que estão a ser testados (para os Beta Testers).

Se para além disso corrige mais alguma coisa...isso já não sei...

Cumps.

Onesolo
13-03-2008, 11:27
Este update essencialmente deve ser pra tapar alguns buracos que foram ultimamente encontrados pela malta para tentarem correr copias do jogos...

The Outsider
13-03-2008, 12:00
Eu não percebi para que serve. Já actualizei mas não sei para que serve.

IvoR
13-03-2008, 12:32
Eu não percebi para que serve. Já actualizei mas não sei para que serve.

:x2: (same where)....:Whatever:

IvoR
13-03-2008, 12:51
Aqui esta a info sobre a versão 2.17:

Principais funções na actualização do software de sistema versão 2.17

Foi melhorada a estabilidade operacional de algum software de formato PLAYSTATION 3Mais detalhes em:
http://pt.playstation.com/help-support/ps3/guides/detail/item97098/Actualiza%C3%A7%C3%A3o-de-funcionalidades-%28vers%C3%A3o-2-17%29-/

magelight
13-03-2008, 13:06
A mim parece-me que tem alguma coisa a ver com o HOME!

Exup
13-03-2008, 13:43
A mim parece-me que tem alguma coisa a ver com o HOME!

;) não só mas também...

GT5P foi o principal visado...

Cumps.

nemesis26
13-03-2008, 14:57
EU sei muito bem porquê Houve este update xD, foi simplesmente recurso a protecção xD .

Isto foi por causa dos rumores da PS3 ter sido Hackeada ....

Acho eu xD

techno_17
13-03-2008, 15:09
PS3 Firmware Update (v2.17) UPDATE

Sony has released a new firmware patch for the PlayStation Network which brings it up to version 2.17. This small update improves the operating stability of several PlayStation 3 titles. You'll be prompted to download the system update when you login to the network.

According to the Japanese PlayStation website (http://babelfish.altavista.com/babelfish/trurl_pagecontent?lp=ja_en&trurl=http%3a%2f%2fwww.jp.playstation.com%2fps3%2f update%2f), the latest firmware patch also allows users to install PlayStation 2 games to the hard drive. We've contacted Sony to confirm this.

Update 2: Seems that the Japanese website is actually detailing information about compatibility with Final Fantasy XI, which required a HDD for the PS2. So, any games that require HDD installs for the PS2 will now work on the PS3.

Fonte (http://www.strategyinformer.com/news/591/ps3-firmware-update-v217-update)

cumpzz

nemesis26
13-03-2008, 15:18
Jogos PS2 Brevemente na PSN :)

É o que dá entender

Almoinhas
13-03-2008, 15:23
Mas se estava com o 2.10 porquê o salto para o 2.17? E os do meio?

Assim rápidamente chegamos ao Firmware 5594751.15 :D

kraken_
13-03-2008, 15:39
a sony quer que a ps3 tenha mais firmwares do que o benfica sócios

Almoinhas
13-03-2008, 15:49
Sai mais um boato para a mesa 3!

http://www.strategyinformer.com/news/591/ps3-firmware-update-v217-update

techno_17
13-03-2008, 15:53
Sai mais um boato para a mesa 3!

http://www.strategyinformer.com/news/591/ps3-firmware-update-v217-update

LOL!

Repost no mesmo tópico, incrível:002:

cumpzz

Almoinhas
13-03-2008, 15:56
LOL!

Repost no mesmo tópico, incrível:002:

cumpzz

Tchi nem vi. Mas é de outo site! :007: :016: :-D

techno_17
13-03-2008, 15:58
Tchi nem vi. Mas é de outo site! :007: :016: :-D

Olha que não... xD Carrega lá no meu post onde diz fonte;)

Offtopic off.

Boas notícias para os users ps3.

cumpzz

ELgatu
13-03-2008, 16:59
ca para min é para evitar os "hackres"

assim somos obrigados a ir actualizando a consola, se a queremos usar online e jogar jogos

xpure
13-03-2008, 17:54
Bom o pes parece que ficou mais rapido
Mas também concordo que vem algo grande por ai ou home ou ps2 na psn e quem sabe uma nova psn.
seja o que for se for algum destes três é bem vindo.
Abraço

nemesis26
13-03-2008, 19:52
Nova PSN vem de certeza já houve rumores e confirmações que em Abril a PSN iria sofrer remodelação.

Mais quem está no forum da Playstatiom recebeu um e-mail certeza para associar a conta psn com conta de lá por isso, mais um perfume pra cheirar.

Mais quem vai a gestão de contas pode verificar lá Subscrição de serviços que antes estava desactivado agora está funcionar.

Cá pra mim vai Haver um serviço Premiun ou gold a Pagar.

techno_17
13-03-2008, 20:11
Cá pra mim vai Haver um serviço Premiun ou gold a Pagar.

Eu rezava para que não... Porque senão sei de umas certas pessoas que isso lhe vai dar uma enorme felicidade, que vão ter a gentiliza de mandarar á cara de umas outras certas pessoas a toda a hora...

cumpzz

Bmw1000c
13-03-2008, 20:18
Claro que não vai. Isto é a microsoft por acaso?

ELgatu
13-03-2008, 20:54
Eu rezava para que não... Porque senão sei de umas certas pessoas que isso lhe vai dar uma enorme felicidade, que vão ter a gentiliza de mandarar á cara de umas outras certas pessoas a toda a hora...

cumpzz

era muito mau se isso viesse a acontecer...o q a malta quer é tudo de graça...

mas quem andou a amandar alguma coisa a cara de alguem, foram alguns fanboys q nao se calavam q o serviço de uma certa consola era gratuito e o outro era pago...ainda q isso significasse uma qualidade significativamente baixa!
eu nao acho q sera gentileza para alguem...sera é tristeza para alguns...por pagarem...e por nao poderem continuar a usar o pretexto de q é de graça!

eu espero q nao

magelight
13-03-2008, 21:13
Se as subscrições já funcionam isso pode significar não só que pode haver contas premium mas também que vem ai um mmorpg!! :016::016:

nemesis26
13-03-2008, 21:14
Eu não disse para todos simplesmente implantava serviço e exclusividades que não o grátis, poder jogar e isso tudo continuava gratis mas simplesmente mais qualidade e acesso a outros serviço premiun assim como servidores mmo gratis, sé é que me faço entender.

chafalux
13-03-2008, 22:06
Boas

Eu acho ke o 2.17 deve ser para corrigir os defeitos de fabrico dos BlueRAy.....

:lol::lol::lol:

napalm
13-03-2008, 23:47
Boas

Eu acho ke o 2.17 deve ser para corrigir os defeitos de fabrico dos BlueRAy.....

Já não se fazem trolls como antigamente... Portugal está perdido.

xpure
14-03-2008, 03:34
Já não se fazem trolls como antigamente... Portugal está perdido.

Lololololololololololololololololol

kraken_
14-03-2008, 04:13
"A bug has been found in the newest update, firmware 2.17, for the PlayStation 3. The bug will stop some games from being able to update.
This bug was discovered when I personally attempted to update the PlayStation Network game, High Velocity Bowling. Only yesterday I updated the PlayStation Network game, Pain, before the new firmware with no issues at all.
Lets hope Sony remedies this situation with a firmware fix soon. If this bug persists to exist this could interfere with playing many of the PlayStation Network's great games."

http://www.vgchartz.com/news/

Hayato-San
14-03-2008, 07:24
Boas

:lol::lol::lol:De onde é que apareceu este tenrinho? Agora os updates tb fazem milagres, é?

chafalux
14-03-2008, 08:48
De onde é que apareceu este tenrinho? Agora os updates tb fazem milagres, é?

LOLOLOLOLLLL

Se fossem perspicazes já tinham reparado que os trolls tb sabem ironizar,mas como a facha etária é muito baixa...enfim.

P.s- Se for preciso digam que eu trago a caneta de feltro e a cartolina pa desenhar.

cps

Almoinhas
14-03-2008, 09:57
P.s- Se for preciso digam que eu trago a caneta de feltro e a cartolina pa desenhar.

cps

Pois. A minha filha também gosta muito de fazer desenhos e de pintar.
Deve de ser da “facha” etária.

Lord_MerlliN
14-03-2008, 10:05
"A bug has been found in the newest update, firmware 2.17, for the PlayStation 3. The bug will stop some games from being able to update.
This bug was discovered when I personally attempted to update the PlayStation Network game, High Velocity Bowling. Only yesterday I updated the PlayStation Network game, Pain, before the new firmware with no issues at all.
Lets hope Sony remedies this situation with a firmware fix soon. If this bug persists to exist this could interfere with playing many of the PlayStation Network's great games."

Sempre q sai um update dá barraca. Será q esta gente anda a dormir?

Doctor_Worm
14-03-2008, 14:30
Ontem tb tive uma bonita experiência com este novo FW. Depois de actualizar fui jogar Burnout online e nada de som no auricular. Nem eu, nem os meus amigos que já tinham feito o update tb.

Definições com ele com teste ao som do auricular e tudo aparentemente bem mas nada de som no jogo. Só depois de começar um chat e ir às definições do chat para o som é que começou a funcionar. Os meus amigos também tiveram de fazer a mesma coisa.

Alguém teve problemas com isso?

kraken_
14-03-2008, 15:15

Resev
14-03-2008, 16:58
Meti o 2.17, e agora a PS3 tornou-se "elitista", lê uns cds (nos quais tenho fotos e videos vários e em formatos variados) mas outros recusa-se............é que nem os reconhece, e por isso, para tirar esses discos tem que ser de forma manual (por manual leia-se, pelo botão de eject na consola ao invês de usar o comando).

Outra coisa que já notei desde o 2.0 mas ainda pior na 2.17 é que a bichana ficou com a mania de corromper dados com alguma frequência, especialmente ficheiros de musica, mas mesmo alguns videos quando demora imenso a reconhecer o formato, apresenta-os como disponivél, mas depois não os lê, diz que os dados estão corrompidos.

Ainda outra coisa que passou a acontecer é que demora imenso para reconhecer ficheiros (por exemplo, os videos do lado B dos discos da PSM3)

Tudo isto é esporádico e é a minoria das vezes, mas ainda contabiliza-se bem todas as vezes em que acontece.
já começo a ter receio pelos saves dos jogos, tanto da PS3 como da PS2.
Já começo é a pensar em comprar um disco externo para fazer o backup da info necessária, formatar o disco da PS3 e manter-me com a 1.87 até aparecer uma coisa em condições, que essa pelo menos era estável como uma rocha e bem mais rápida a fazer as operações.

Almoinhas
14-03-2008, 17:06
Acho que não podes voltar atrás na versão.

xpure
14-03-2008, 18:49
Não mas sinceramente este update não me inspira muitas confianças se temos que fazer um update pelo menos que seja por algo tangivel agora as cegas...
Abraço

chafalux
14-03-2008, 20:40

Sim,os meus tb.....e o mais engraçado é vê-los a desenhar por vezes pra pessoas com "facha" etária superior.
ahhhh lerdagem....

lol

Arcanum
14-03-2008, 20:43
Se as subscrições já funcionam isso pode significar não só que pode haver contas premium mas também que vem ai um mmorpg!! :016::016:

Ui ui! Que venham muitos! :002:

SnooZ
14-03-2008, 22:04
EU espero que este Update dê para mudar a cor à minha PS3!! Já tou farto dela preta!!LOLOLOL

chafalux
14-03-2008, 22:07
EU espero que este Update dê para mudar a cor à minha PS3!! Já tou farto dela preta!!LOLOLOL

SnooZ,n digas isso senão ainda te chamam troll.....

lol

cps

ELgatu
15-03-2008, 04:21
SnooZ,n digas isso senão ainda te chamam troll.....

lol

cps

foste tocar num ponto....digamos no minimo sensivel para alguns :D

é na "ferida" q mais doi...e tu acabas-te de descobrir isso! lol

ha por ai um topico q esta todos os dias a receber novas "vitimas"...talvez quando entrarem na lista....nao levem a piada tao a peito, e entendam o sentido humorista q lhe deste.

mas foi um bocadinho mazinha...a dica! lol :D

mac___mac
15-03-2008, 14:33

ha por ai um topico q esta todos os dias a receber novas "vitimas"...talvez quando entrarem na lista....nao levem a piada tao a peito, e entendam o sentido humorista q lhe deste.

Muito bem observado! Concordo plenamente.

Quanto ao tópico... Ermm.. Acho bastante mal por parte da Sony, não ter disponibilizado informações aquando a actualização do sistema, tal como tem feito sempre. Estranho...

ELgatu
15-03-2008, 16:41
o problema é q nao consegues jogar alguns jogos sem a actualizaçao...eu acho q este update, esta ligado directamente aos jogos...e o combate a pirataria.

JoaoPereira
15-03-2008, 18:25
O pes 2008 e o assassins creed tao a encravar e a perder som quando jogo parece que secalhar o problema foi este uptade estupido.
Como faço para meter a versao anterior sem perder o que tenho ?

Dread07
15-03-2008, 19:23
Nao podes.

Se bem me lembro quando vamos a actualizar diz la que depois de actualizar é impossivel voltar a verção anterior.

Mas será que ninguem lê as informações!!!???

LoMakaveli
15-03-2008, 19:26
Não tou a conseguir fazer o update e é obrigatorio para fazer log :s

MaHa
15-03-2008, 19:27
Eu fiz o update e ja exprimentei o pes2008. Noto uma melhor velocidade no jogo. Não percebo porque em alguns ficou pior :wvsore:

Cumps

JoaoPereira
15-03-2008, 19:28
Nao podes.

Se bem me lembro quando vamos a actualizar diz la que depois de actualizar é impossivel voltar a verção anterior.

Mas será que ninguem lê as informações!!!???

Ai é ? entao e agora fico com o assassins e o pes 2008 brekados ?

chafalux
15-03-2008, 19:32

Eu estou habituado a lidar com todo o tipo de pessoas(..Trolls..Gnomos...Burros...etc..,por isso adapto-me facilmente...

O que é mais giro é chamarem troll ás pessoas e nem se aperceberem que eles é que são trolls..mas dakeles mesmo grandes.

LOL

cps

ELgatu
15-03-2008, 19:57
Ai é ? entao e agora fico com o assassins e o pes 2008 brekados ?

nao fikas...provavelmente foi algo q correu mal durante a actualizaçao de firmware...

o q tens a fazer é um backup do disco..formatar o disco e correr novamente o update 2.17

JoaoPereira
15-03-2008, 22:16
Um bacano que eu conheço instalou a firmware 2.17 e foi sacar o demo do pro e bloqueou 2 vezes

MaHa
16-03-2008, 07:49
Um bacano que eu conheço instalou a firmware 2.17 e foi sacar o demo do pro e bloqueou 2 vezes

Isso ja me acontecia a mim antes do 2.10 até...

Já reportas-te o teu problema a sony?

O ELgatu pode ter razão , porque a mim funciona bem...

Cumps

LoMakaveli
16-03-2008, 12:05
A mim o Warhawk não fuciona lol, pah estou-me a rir da situação mas não acho piada nenhuma, já é a segunda consola, se isto continuar assim vou pedir o dinheiro da consola de volta e passar só a comprar jogos para a 360 e para a Wii, espero que esteja no direito de a trocar.

jorgemota
16-03-2008, 14:31
a mim deixou de funcionar o pes online nao consigo entrar, diz "testando o ambiente de rede" demora um bocado e depois da-me um erro que diz "nao consegue abrir porta 5730 UDP verifique sua ligaçao" ora bem ja joguei com a ps3 ligada a net conforme ela esta so depois da actualizaçao e que ficou assim, ja aconteceu a alguem?

M@nS1nH0
16-03-2008, 14:53
Eu só sei é que não vou fazer este update depois de ler as opiniões todas desta thread... Lol

The Outsider
16-03-2008, 15:56
A mim ainda não me deu qualquer problema. Já fez updates do Pain e do PixelJunk Monsters. Consigo jogar online Warhawk, Resistance, Call of Duty. Não notei qualquer mal neste update.

nemesis26
16-03-2008, 17:01
Não sei como ha tantos problemas com vocês a mim não deu eu nada, consigo jogar tudo perfeitamente, ouvir musica ver as fotos e filmes que tenho e ja tinha no disco sem breaks sem porra nenhuma.

Eu sei muito bem o que vocês querem xD .

jmsolidster
16-03-2008, 17:09
por aqui também fiz o update e jogo sem qualquer problema :)
ou vocês tem muito azar ou então não sei... :lol:

LoMakaveli
16-03-2008, 18:07
A PS3 apanha o sinal a volta dos 70% como dantes, mas não consigo fazer log in nem nada.

mac___mac
16-03-2008, 18:30
ou vocês tem muito azar ou então não sei... :lol:

Realmente, a desgraça dos outros tem uma piada imensa... Haja paciência. :Whatever:

Hayato-San
16-03-2008, 18:53
Idem aspas...

Frankas
16-03-2008, 19:11
acho que saiu um downgrade para a PS3
http://ps3.qj.net/WIP-PlayStation-3-firmware-downgrader-Infectus-needed/pg/49/aid/115981

Se isto for ilegal digam, para eu tirar isto daqui...

Cumps ;)

The WolfMan
16-03-2008, 19:24
acho que saiu um downgrade para a PS3
http://ps3.qj.net/WIP-PlayStation-3-firmware-downgrader-Infectus-needed/pg/49/aid/115981

Se isto for ilegal digam, para eu tirar isto daqui...

Cumps ;)
É preciso o infectus!

Frankas
16-03-2008, 19:35
É preciso o infectus!ah ya...

M@nS1nH0
16-03-2008, 20:26
Para quem quiser usar o Online da PS3 sem ter que se actualizar para a ultima versão (2.17), pode usar este guia.

http://www.ps3hax.net/tutorials/3493-bypass-firmware-check-easily.html

E como não quero arriscar depois do que li... Se calhar é mesmo isto que vou ter de fazer, visto eu ainda estar na versão 2.10 :)

joaoalm
17-03-2008, 11:17
Para quem quiser usar o Online da PS3 sem ter que se actualizar para a ultima versão (2.17), pode usar este guia.

http://www.ps3hax.net/tutorials/3493-bypass-firmware-check-easily.html

E como não quero arriscar depois do que li... Se calhar é mesmo isto que vou ter de fazer, visto eu ainda estar na versão 2.10 :)

Depois do que li, preferi nao fazer o update e segui este guia. Instalei e configurei o que havia para instalar e configurar, e consigo ter net na PS3, mas nao consigo fazer log in na PSN. Além disso, quando faço teste de rede, falha a ligação à internet (erro de ligação 80028EA6). Há alguem com o mesmo problema?

EeePc
17-03-2008, 11:22
Depois do que li, preferi nao fazer o update e segui este guia. Instalei e configurei o que havia para instalar e configurar, e consigo ter net na PS3, mas nao consigo fazer log in na PSN. Além disso, quando faço teste de rede, falha a ligação à internet (erro de ligação 80028EA6). Há alguem com o mesmo problema?

Já uso o sistema a meses ainda tenho o 1.97 instalado :), este sistema também da para instalar demos apartir do PC.

- não podes fazer o teste de ligação!
- configuraste para usar o IP do PC como proxy?
- estas a usar outro sistema sem ser Windows XP?

joaoalm
17-03-2008, 11:26
Já uso o sistema a meses ainda tenho o 1.97 instalado :), este sistema também da para instalar demos apartir do PC.

- não podes fazer o teste de ligação!
- configuraste para usar o IP do PC como proxy?
- estas a usar outro sistema sem ser Windows XP?

-eu só fiz o teste depois de ter tudo configurado
-se estiver nas instruções do guia, sim (nao percebo muito de proxy's)
-nao, estou a usar o xp

EDIT: já resolvi o problema. Pus o caminho para o ficheiro "ps3-updatelist" manualmente, o que resultou em asneira. Não tinha visto o icone para indicar o caminho do ficheiro...

60-BB-09
17-03-2008, 13:44
Estive o fim de semana todo a jogar COD e burnout online sem nenhum problema.
Ou alguns de nós temos consolas especiais que não avariam ou alguma coisa se passa.

Terrible_One
17-03-2008, 14:01
Por aqui foi realizado update e até agora sem problemas, seria até bom ter erros na componente online, pois assim não perdia tantas horas de vida de volta do cod4 :-D

Overkill
17-03-2008, 16:15
Alguem sabe onde está o ultimo update, para fazer o download sem ser pela net?

Esqueçam, já achei com ajuda do amiguinho google. Se mais alguem quiser podem puxar em:
http://www.newsinside.org/en/ps3/novo-firmware-217-para-o-playstation-3/ já sabem que têm de por numa pen, com pasta PS3/UPDATE

Luigi
17-03-2008, 16:19
Alguem sabe onde está o ultimo update, para fazer o download sem ser pela net?

Sem ser pela net ?
Ou sem ser pela ps3 ? :P

Abraços

Overkill
17-03-2008, 23:46
Sem ser pela net ?
Ou sem ser pela ps3 ? :P

Sem ser pela net, pela pen usb:016:

Luigi
17-03-2008, 23:50
Sem ser pela net, pela pen usb:016:

Aqui (http://pt.playstation.com/help-support/ps3/guides/detail/item60712/Transferir-agora/)

Abraços

Frankas
18-03-2008, 00:49
ou então por aqui:
http://www.ps3-hacks.com/download.php?id=47

sleon
19-03-2008, 09:09
ola a todos, eu sou novo nisto e gostaria de saber onde fazer o download do update 1.60 para a ps3, ja procurei tudo mas nao encontro. alguem me da um link sff
obrigado

Daimon
19-03-2008, 12:55
ola a todos, eu sou novo nisto e gostaria de saber onde fazer o download do update 1.60 para a ps3, ja procurei tudo mas nao encontro. alguem me da um link sff
obrigado

Mas porque raio queres o update 1.60?:smilliex:

Frankas
19-03-2008, 22:07
obrigado
http://www.ps3-hacks.com/download.php?id=23

marcosilvapires
19-03-2008, 22:39
obrigado
agora não podes voltar a uma versão anterior...

1 abraço