View Full Version : qualidade de imagem PS3 em TV SD
dexterie 12-03-2008, 22:30 Enquanto não chega uma HD cá a casa, valerá a pena comprar um cabo RGB para a PS3? Dizem que pode melhorar um bocado a imagem... O que me dizem vocês?
Se valer a pena comprar, qual me aconselham?
Obrigado desde já
Independentemente da consola, aparelho, que seja, um cabo RGB é claramente superior a um de sinal composto.
Se a tua televisão tiver uma entrada SCART dourada então um cabo com o mesmo tipo de ligação é o mais aconselhado.
Embora, ultimamente, mesmo que não tenhas preferência pela ligação dourada, os cabos que não possuem esse tipo de ligação são miseráveis em termos gerais.
dexterie 12-03-2008, 23:06 Independentemente da consola, aparelho, que seja, um cabo RGB é claramente superior a um de sinal composto.
Se a tua televisão tiver uma entrada SCART dourada então um cabo com o mesmo tipo de ligação é o mais aconselhado.
Embora, ultimamente, mesmo que não tenhas preferência pela ligação dourada, os cabos que não possuem esse tipo de ligação são miseráveis em termos gerais.
Como vejo se a TV tem scart dourada ou não? Que cabo comprar? Nas lojas GAME têm? MediaMarkt?...
Notas na ligação em si, se não notares algo dourado então, basicamente, não o é.
Em relação ao cabo, já o encontrei na FNAC, GamgeStage, Worten e Vobis.
No fundo, o que importa, é que tenha saídas, independentes, de áudio, ligações de qualidade, note-se que, embora as douradas sejam garantida de terem um sinal decente, tens não douradas igualmente boas, apenas mais raras pois, em termos de marketing, dourado "soa melhor", e que tenha a opção de mudar entre "Game" e "Video", pelo menos, no caso da PS2, ver um DVD via RGB dava problemas devido a protecções contra copia, dai a existência da alternação entre "Video" e "Game".
Em termos de lojas, os que vi da GameStage não gostei, os da Worten eram manhosos e os da FNAC demasiado caros, em suma recomendo que encomendes online, como a DVD.co.uk, em relação a material como este mais vale encomendar de fora, eu uso, na minha Playstation e PS2 Slim, uns cabos da FNAC que me custaram 5 euros mas "paguei" por eles, embora a diferença na qualidade da imagem tenha sido obvia, ainda noto um certo ruído na imagem (sabes aquelas "inconsistências nas legendas, barras de vida e afins? Que a imagem parece vibrar? Isso é ruído, claro que o ruído afecta a imagem no geral mas apenas indiquei partes em que se nota bem)
dexterie 13-03-2008, 00:47 Então amanhã vou ver se encontro disso. Chateia-me porque em algumas partes, o jogo (ou mesmo menus do sistema) ficam com uma espécie de brilho...a cintilar.
Obrigado
Aenima_pt 13-03-2008, 04:20 Então amanhã vou ver se encontro disso. Chateia-me porque em algumas partes, o jogo (ou mesmo menus do sistema) ficam com uma espécie de brilho...a cintilar.
Obrigado
A melhoria com o cabo RGB é mais notória em jogos NTSC, dá uma aumento extra da definição. Notei mais nas letrinhas pequenas que com o cabo de origem ficavam desfocadas e com o cabo RGB ficavam focadas.
Só há um lado negativo, é que com o cabo RGB tanto os filmes em DVD como em Blu-Ray ficam verdes. É um tipo de protecção manhosa que a Sony aplicou na PS3 não percebo bem porquê.
Edit:
Notas na ligação em si, se não notares algo dourado então, basicamente, não o é.
Em relação ao cabo, já o encontrei na FNAC, GamgeStage, Worten e Vobis.
No fundo, o que importa, é que tenha saídas, independentes, de áudio, ligações de qualidade, note-se que, embora as douradas sejam garantida de terem um sinal decente, tens não douradas igualmente boas, apenas mais raras pois, em termos de marketing, dourado "soa melhor", e que tenha a opção de mudar entre "Game" e "Video", pelo menos, no caso da PS2, ver um DVD via RGB dava problemas devido a protecções contra copia, dai a existência da alternação entre "Video" e "Game".
Normalmente os cabos com a ponta dourada são banhados a ouro, e o ouro é melhor condutor que os outros materiais usados, daí que a qualidade do sinal, normalmente seja melhor nos que são banhados a ouro.
Quanto ao modo de Video e Game dos cabos RGB, não fazia ideia que havia cabos com switch, o que comprei não trazia nada e os filmes em DVD e Blu Ray ficavam verdes. :P De qq maneira agora já tenho uma HDTV e o belo do HDMI.
Só há um lado negativo, é que com o cabo RGB tanto os filmes em DVD como em Blu-Ray ficam verdes. É um tipo de protecção manhosa que a Sony aplicou na PS3 não percebo bem porquê.
Eu já apresentei uma solução, comprar um cabo que permita escolher entre "Video" e "Game".
Por outras palavras, não estás a usar grande espingarda de cabo RGB...
Aenima_pt 13-03-2008, 04:33 Eu já apresentei uma solução, comprar um cabo que permita escolher entre "Video" e "Game".
Por outras palavras, não estás a usar grande espingarda de cabo RGB...
Pois, já tinha reparado e já editei o meu post anterior. O cabo serviu para o que queria, jogos, já que filmes via noutro leitor, e como tinha uma TV SD não fazia sentido comprar filmes em BluRay. Mas agora com uma HDTV o cabo RGB já foi para a reforma.
Normalmente os cabos com a ponta dourada são banhados a ouro, e o ouro é melhor condutor que os outros materiais usados, daí que a qualidade do sinal, normalmente seja melhor nos que são banhados a ouro.
Sim, é de se esperar uma melhoria na qualidade da imagem mas, essa é mais evidente quando tanto a ligação macho como a fêmea são banhadas a ouro, fora isso, nota-se, sim, uma qualidade ligeiramente superior mas, em grande parte, deve-se ao promenor de os cabos que não tem as ligações banhadas a ouro são, já de origem de fraca construção, e somos "obrigados" a virar-mos para os com as ligações douradas pois, apenas ai, é que se deram ao trabalho de criar um cabo com materiais de construção decentes.
|
|