Boas,
Tenho uma duvida e se me poderem ajudar agradecia...
A minha duvida é: eu tenho 4 cells, 2 com os numeros dos contribuintes e outras 2 com os nomes dos contribuintes, o que eu gostava de saber é se existe alguma formula para saber se esta algum numero ou nome igual ou se existe algum diferente dos outros todos, ou seja um novo colaborador.
Obrigado pessoal.
scorpio_pte
12-03-2008, 11:08
Podes sempre criar uma macro k compara todos os NIF uns com os outros. Um cliclo for next faz-te isso.
Kanto a formula... não sei se existe. Algo como o access... tipo chave única. Não sei.
DisturbedGod
12-03-2008, 12:28
Podes usar uma tabela dinâmica para contares os nomes que tens iguais.
Vais a:
Dados -> Relatório de Tabelas e Gráficos Dinâmico -> Na janela de diálogo tens que ter seleccionado "Lista ou base de dados do Microsoft Office Excel" e "Tabela Dinâmica" -> Seguinte -> Seleccionas a matriz que queres utilizar, no caso de teste que fiz utilizei a matriz $E$3:$F$11 (convem que a primeira linha da tabela seja um nome para identificares quais os campos, utilizei "Número" e "Nome") -> Seguinte -> Podes optar por pôr a tabela noutra Folha de Cálculo ou na Folha Existente, tanto faz (eu usei a Folha de cálculo existente e depois seleccionei a célula J3 para introduzir a tabela -> Concluir.
Aparece-te agora uma tabela com umas borders azuis e uma "Lista de campos de tabela Dinâmica" com os teus dois nomes das tabelas (Número e Nome):
No campo "Largue os campos de Linha aqui", pegas no Nome e arrastas para lá.
No campo "Largue os Items de dados aqui", pegas no Nome, outra vez, e arrastas para lá. Ele automaticamente deve te contar os nomes que tens iguais, se não der, com o botão do lado direito em cima desse campo vais a "Definições de Campo" e selecciona o "Contar" na Janela "Resumindo utilizando:"
Boas,
Supondo num_contrib | nome
Col A | col B
---------------
1| 123 | ANA
2| 321 | JOANA
3| 123 | ANA
=CORRESP("ANA";B1:B3; 0) isto vai dar 1 ou seja o nome ANA repete-se 1 vez, se fizres isto para todas as linhas saberás quem se repete
nota: CORRESP - PT = MATCH - EN