View Full Version : tecla shift

kovak
11-03-2008, 11:08
Boas,

Estou a fazer um projecto em access 2003.
Neste momento estou a precisar de uma rotina em vba para bloquear a tecla shift.

alguem ajuda?

cumps

Armadillo
11-03-2008, 11:12
para que queres bloquear o shift?

kovak
11-03-2008, 11:16
para que o utilizar nao possa aceder as tabelas, formularios, essas coisas.
e ao carregar a tecla shift ele podera aceder a essas areas. O que não pode exectuar!

não sei se me fiz entender

cumps

Armadillo
11-03-2008, 11:35
simplesmente podes criar permissoes para os utilizadores, definindo o que eles podem executar, ler, modificar, etc...

kovak
11-03-2008, 11:39
sim. mas qualquer utilizador ao carregar na tecla shift poderá aceder a qualquer coisa. as premissoes não me vao servir de nada.
cumps

kzip
11-03-2008, 11:39
Se "desligas" a tecla Shift, também tu deixas de ter acesso... o que não é nada boa ideia.

A solução é por programação permitires activar/desactivar a "bypass key", com validação por password, de preferência.

Podes tentar adaptar este exemplo: http://www.databasedev.co.uk/disable_shift_bypass.html

Não te esqueças de ter sempre um backup da base-de-dados....

kovak
11-03-2008, 13:36
Se "desligas" a tecla Shift, também tu deixas de ter acesso... o que não é nada boa ideia.

A solução é por programação permitires activar/desactivar a "bypass key", com validação por password, de preferência.

Podes tentar adaptar este exemplo: http://www.databasedev.co.uk/disable_shift_bypass.html

Não te esqueças de ter sempre um backup da base-de-dados....

obrigado

cumps

naoliveira
11-03-2008, 14:45
Outra solução é converteres o teu .mdb para .mde (Access 2003 ir a tools -> Database utilities -> make MDE), fica como sendo um executável e aí já não dá acesso ao código. Não te podes é esquecer de fazer uma cópia do ficheiro original, antes de converteres para .mde, pois este é um passo irreversível.

kzip
11-03-2008, 17:16
O .mde continua a deixar fazer o bypass com o shift, permitindo o acesso directo a tabelas e afins...

kovak
13-03-2008, 09:33
entao a melhor maneira continua a ser o tornar inactivo