View Full Version : Pedido de Ajuda - Telefone Philips VOIP321

jmamjmam
11-03-2008, 00:10
Comprei um telefone Philips VOIP321 (39€ em Espanha, preço fora da promoção 74€), na caixa diz que faz chamadas pelo Skype em VOIP.
Em certos sites diz que para além de poder ser utilizado com o Skype também pode ser utilizado com outros sistemas VOIP, eu tenho instalado o Voipbuster.

A pergunta, mágica é:
Como colocar o equipamento a trabalhar no Voipbuster? :joker:

Agradeço a V. ajuda. :wow:

JMAM

miraportuga
11-03-2008, 00:21
Pelo que vi, apenas dá para o Skype e pela linha fixa normal. Portanto Voipbuster nao me parece que vá dar....

Cumps

lbsimoes
11-03-2008, 00:43
pelo que entendi, este é um telefone Voip por USB, ou seja, carrega o firmware do computador, por defeito, associado ao skype. Para usar com outro operador Voip, tens de configurar outro servidor sip e conta de acesso.
So estou a ver uma forma de o fazeres...alterar o firmware? para esta pergunta não tenho resposta magica :)

Boa sorte

jmamjmam
11-03-2008, 17:06
Obrigado, pelas respostas

IBSimoes, podes ver o seguinte link:
http://www.telemoveis.com/news/printer.asp?id=20966
na ultima linha diz: pode ser utilizado em diversas redes de VoIP.

Tenho que encontrrar a resposta mágica, o equip. philips funciona como um telefone portátil, a base é que se liga com usb ao pc.

Boas a todos

JMAM

miraportuga
11-03-2008, 18:57
O site do telemoveis.com nem sempre é o mais fiável, já por muitas vezes comprovei isso.
No site da Philips menciona apenas skype

http://www.consumer.philips.com/consumer/pt/pt/consumer/cc/_productid_VOIP3211S_21_PT_CONSUMER/Internet---Telefone-DECT+VOIP3211S-21

Portanto pelo que li, apenas funciona com skype... e linha normal lá está....
Poderá haver maneira de o por a funcionar com outros programas mas quase de certeza que terás de fazer alguma marosca para o conseguir....

Cumps

jmamjmam
11-03-2008, 19:03
Obrigado tb Miraportuga,
mas eu acredito que pode ser possível sem grande marosca.

JMAM

jmamjmam
16-03-2008, 10:57
Devolvi o equipamento e estou a estudar outra solução.

JMAM

Gonan
12-05-2008, 15:38
pois então, estou com o mesmo problema.. comprei um philips voip321 e não estou conseguindo utilizá-lo para fazer ligações a partir do meu "JustVoip". Caso alguém ache uma solução, p.f. nos diga...

Att. Gonan.