Boas pessoal..
Eu queria criar um blog ou fórum (phpbb3) para mim para guardar cenas minhas e partilhar com o pessoal....
Mas estou a ter várias dificuldades para mexer nisso..
O que eu sei é isto:
- Fazer download de um software de ftp
- Fazer download dos ficheiros
- Arranjar um alojamento para o blog ou site com as características necessárias para isso
- Mandar os ficheiros para o alojamento apartir do software de ftp
E o resto??
Alguem podia dizer-me o que fazer no resto?
Já agora, digam-me bons alojamentos para fóruns ou blogs que sejam rápidos de começar a trabalhar... :)
para alojamento aconcelho empiresp.com
depois nesse ja traz uma serie de funcionalidades, contem o que tu queres
cumps
Tens aqui um tutorial (http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=43109&sid=91a2e2c3701f5299d4ca99076c09e93f), que embora seja referente ao phpBB2 o processo é semelhante para o 3. ;)
Cumps.
Pedrovsky
09-03-2008, 23:45
Dpois fazes assim metes o link do teu dominio no explorer tipo assim www.techzone.pt/phpBB3 isto e um exemplo
ai te vai aparecer uma caixa de instalação e instalas
Boas,
Primeiro decide se queres forum ou blog:
> PHPbb3, SMF
> Wordpress
Depois vais ao respectivo site do que escolheste sacas os ficheiros
Depois envias para o alojamento (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=165974) que escolheste
Depois no teu alojamento crias uma BD com respectivo nome da BD, utilizador e pass
Depois regra geral é só editares um ficheiro com as configurações (nome do host, nome da BD, utilizador e pass) normalmente config.php
Depois podes executar o install.php para finalizar a instalação
REGRA GERAL é isto há casos em que como já foi dito basta correr o install.php e mete-se lá as configurações nem é preciso editar ficheiros.
Pedrovsky
10-03-2008, 00:39
para foruns é php e para blogs a algum em especifico?? sim qual?
Tanto o phpBB, como SMF como Wordpress necessitam de PHP no servidor, algo que 99% dos alojamentos de hoje em dia suportam.
Saudações
ok pessoal.. Vou tentar ;) Depois digo se tiver algum problema =)
Obg
Quero dizer que consegui instalar o fórum :D Afinal era muito fácil, mas sem a vossa ajuda não conseguiria ;)
Mto Obg pessoal.
PS: Também tive de mudar algumas permissões de alguns ficheiros ;)
Pessoal...
Tou com mais um problema..
Agora tem a ver com as permissões...
Estive a modificar as permissões e agora não consigo entrar no painel de controlo do site.. Sempre que tento entrar da-me sempre este erro...
"Você precisa informar a sua senha para aceder o Painel de Administração."
Ajudem.me pff...