View Full Version : PS3 Bloqueia
Boas
Comprei a minha PS3 há uma semana, mas já me bloquiou cerca de 5 vezes e tenho sempre que reiniciá-la.
Já vos aconteceu? Devo ir trocá-lá?
The Outsider 09-03-2008, 19:09 A mim nunca me aconteceu. Aproveita para trocá-la que ainda estás nos 30 dias ;)
The WolfMan 09-03-2008, 19:19 Vê-se ela está fresquinha (do lado direito) Pode ser isso! O meu pc velho quando ta muito quente, engasga-se todo
LoMakaveli 09-03-2008, 19:21 A mim acontece-me muitas vezes, é irritante, já encrevou mais de 5 vezes e só a tenho a 2 meses, a minha Wii tenho desde o dia de laçamento encravou 1a e o mesmo com a 360.
isso deve ser da temperatura dela... se calhar tens-na num sitio muito fechado... e aquece!
a mim também já me bloqueou uma ou duas vezes, e quando pus a mão atrás da ps3, senti que tava muito quente, desde que mudei de sitio, nunca mais bloqueou! tá mais fresquinha :D
x_reddevil_x 09-03-2008, 20:50 aproveita e troca por outra eexprimenta muda-la de sitio ou então arranja um cabo usb liga-lhe umas fans con leds pró estilo e mete-as a mandar ar fresco
E onde se arranjam essas ventoinhas?
The WolfMan 09-03-2008, 21:33 Podes fazer tu, ou então, um user aqui da techzone pensou em comprar umas fans num site. ve aqui neste sub forum.
SiliconeSoul 09-03-2008, 21:38 Vê isto:
http://worldgate.pt/proddet.php?Produto_ID=640
http://worldgate.pt/images/produtos/ps3cool.gif
É para essas coisas que serve a garantia.
x_reddevil_x 09-03-2008, 21:52 E onde se arranjam essas ventoinhas?
as fans dos pc's pá ou se quizeres gastar mais compra umas como já foi dito ai
mike_mix54 09-03-2008, 22:06 A mim ja me aconteceu algumas vezes, mas isso e do calor , porque a minha ps3 ta num sitio um coto fechado....
eyeliner 09-03-2008, 22:11 Troca com ela.
É para essas coisas que serve a garantia.
lol....queres assustar o rapaz!!?!?!?!? :D :D :D
Assustar? Não há nada que assustar.
Não funciona bem, vai para a garantia. Não vale a pena estar com panos quentes.
Se vai funcionando talvez esperar por uma altura que não chateie tanto caso contrário... é já
A minha nunca bloqueou, a não ser em 2 demos (PES2008 e Timeshift Online), mas nesse caso o problema é mesmo dos demos, pois bloqueia sempre no mesmo sitio e acontece o mesmo com outras PS3.
É preciso ter em atenção se o problema é mesmo do hardware e não do software.
SiliconeSoulVê isto:
No local onde se coloca estas vetoinhas não sai calor nenhum na minha consola. Mas atrás sai imenso calor, aí é que devo precisar de alguma coisa.
SiliconeSoulVê isto:
No local onde se coloca estas vetoinhas não sai calor nenhum na minha consola. Mas atrás sai imenso calor, aí é que devo precisar de alguma coisa.
Atrás é onde o ar sai. No topo (como mostra essa foto) é onde o ar entra. Não podes forçar entrada de ar onde ele é suposto sair. Agora na entrada a historia é outra.
Se a consola bloqueia num espaço aberto, troca-a. Mas se estiver num espaço apertadinho, não ha milagres. Estas consolas de hoje aquecem bastante. Há que ter atenção onde a pomos.
lol....queres assustar o rapaz!!?!?!?!? :D :D :D
Se ele a tem à uma semana, não existe razão para perigo :002:, poderá trocar que lhe darão logo outra.
Agora se prefere esperar e, ser "torturado" pelo serviço de garantia força.
Se ele a tem à uma semana, não existe razão para perigo :002:, poderá trocar que lhe darão logo outra.
Agora se prefere esperar e, ser "torturado" pelo serviço de garantia força.
pois....foi exactamente a garantia q o timber sugeriu ao pobre rapaz lol!!!
foi exactamente por isso q fizx o comentario!!!
Symbolic 10-03-2008, 17:58 Tenho a minha desde que foi lançada em PT e só me bloqueou 1 ou 2 vezes ... Não sei ... Experimenta fazer os updates (se é que ainda não o fizeste) e se continuar na mesma troca-a enquanto podes :002:
Vnzuelano 10-03-2008, 19:49 Faz os updates do firmware e vais ver q nao te bloca mais.
Cumps.
ferraris 10-03-2008, 22:01 Troca e já. Por só a teres há uma semana podes trocá-la por outra no local onde a compraste. Nem imaginas o que é o serviço da stockuno....olha o meu caso desde o dia 25 janeiro sem ela!!!!!!!!
a minha encravou 2 vezes no demo do burnout paradise
Já vou trocar a consola hoje. Também estava a fazer barulho no leitor de vez em quando e a pessoa a quem comprei disse logo para trocar sem perder mais tempo.
badncboy 11-03-2008, 13:40 Só ainda não comprei a PS3 mais cedo porque tenho medo deste ligeiro problema da temperatura... Se agora, no Inverno, tem de estar num sítio arejado, etc, no Verão quando tiverem 40 graus à sombra não sei como vai ser!!!
É uma verdade que a PS3 liberta muito calor mas olha que já ouvi falar que a XBOX 360 deitada dá para grelhar uns bifes com um bocado de manteiga. Eu se sentir que o calor no verão afecta a PS3 coloco uma ventoinha de casa virada para ela a bombar ar fresco.
É uma verdade que a PS3 liberta muito calor mas olha que já ouvi falar que a XBOX 360 deitada dá para grelhar uns bifes com um bocado de manteiga. Eu se sentir que o calor no verão afecta a PS3 coloco uma ventoinha de casa virada para ela a bombar ar fresco.
É normal as consolas aquecerem, mas sem dúvida que a 360 aquece bem mais.
rafsantos 12-03-2008, 12:05 Troca e já. Por só a teres há uma semana podes trocá-la por outra no local onde a compraste. Nem imaginas o que é o serviço da stockuno....olha o meu caso desde o dia 25 janeiro sem ela!!!!!!!!
Porque queres, não sabes que o prazo legal para uma reparação são 30 dias?
Findado esse tempo podes exigir uma consola nova ou o reembolso do dinheiro.
É normal as consolas aquecerem, mas sem dúvida que a 360 aquece bem mais.
Será? olha que a PS3 consome bem mais que a 360, logo o calor dissipado pela ps3 tem que ser maior.
Será? olha que a PS3 consome bem mais que a 360, logo o calor dissipado pela ps3 tem que ser maior.
A PS3 tem muito mais componentes que a 360. Por isso é natural que consuma mais.
Acontece o mesmo se comparares um PC normal só com board/gráfica/memória/dvd, com um igual, mas carregado de componentes. Tem de gastar mais.
A PS3 tem uma óptimo sistema de refrigeração e pelo menos a minha só deita ar quente quando está em carga e mesmo assim se meter a mão na consola está sempre a uma temperatura normale nunca me bloqueou por estar quente ou fria.
A PS3 tem muito mais componentes que a 360. Por isso é natural que consuma mais.
?! O que tem a mais que aqueçam?!
A PS3 consome pouco mais que a x360, mas tambem liberta com bastante mais eficacia o calor gerado. É por isso que não avariam a torto e a direito.
Quando dizem que a X360 aquece mais, estão literalmente a dizer que ela "aquece" mais, pois o calor não sai tão facilmente como acontece na ps3, ou o desperdicio
?! O que tem a mais que aqueçam?!
Tem o Wi-fi e o chip de bluetooth 2.0, o próprio leitor blu-ray é uma maravilha, mas também consome mais que os convencionais leitores de CD ou DVD (embora também leia ambos os formatos). Até o leitor de cartões da minha consome energia.
É também natural que próprio CPU de 8 nucleos (SPU) consuma mais e a memória a 3200Mhz deve dar uma ajudinha. É que entre memórias a funcionar a 700Mhz (como na 360) para 3200Mhz (a velocidade a que funciona parte da memória da PS3) deve haver diferenças de consumo.
No fundo, qualquer componente extra consome, seja muito ou pouco é mais um a gastar energia.
Para quem não sabe a PS3 consome entre 150 e 200 watts durante uso normal apesar de ter uma fonte de alimentação de 380 watt.
A PS3 consome pouco mais que a x360, mas tambem liberta com bastante mais eficacia o calor gerado. É por isso que não avariam a torto e a direito.
Quando dizem que a X360 aquece mais, estão literalmente a dizer que ela "aquece" mais, pois o calor não sai tão facilmente como acontece na ps3.
LOL essa do avariar... vai la ver as avarias da ps3... não é do calor, é do blu-ray, trampa é a mesma, avariam...
E 6 semanas para receberem 1 nova, é estupidamente tempo a mais...
Tem o Wi-fi e o chip de bluetooth 2.0, o próprio leitor blu-ray é uma maravilha, mas também consome mais que os convencionais leitores de CD ou DVD (embora também
W0w, Wi-fi bluetooth e blu-ray aquecem bué...
pff...
Sim consomem pouco, mas já dá para explicar as diferenças.
http://www.hardcoreware.net/image.php?src=5480&ts=1172056422
Como podes ver as diferenças são mínimas e o facto da PS3 consumir ligeiramente mais e mesmo assim aquecer bastante menos, só vem colocar em evidência a sua excelente concepção.
Vejam este site com um estudo que diz que a PS3 aquece menus na posição horizontal.
http://reviews.com.pt/index.php?option=com_smf&Itemid=57&topic=172.0;prev_next=next
LOL essa do avariar... vai la ver as avarias da ps3... não é do calor, é do blu-ray, trampa é a mesma, avariam...
E 6 semanas para receberem 1 nova, é estupidamente tempo a mais...
W0w, Wi-fi bluetooth e blu-ray aquecem bué...
pff...
Não devo escrever terrivelmente mal, logo deduzo que não gastaste o tempo necessário para interpretar o meu post correctamente, o que me faz crer que vais fazer o mesmo com este e estou na duvida se faço post ou não.
Se leres isto já sabes que decisão tomei.
Não devo escrever terrivelmente mal, logo deduzo que não gastaste o tempo necessário para interpretar o meu post correctamente, o que me faz crer que vais fazer o mesmo com este e estou na duvida se faço post ou não.
Se leres isto já sabes que decisão tomei.
Li 1 bocado apressadamente, desculpa a má interpretação.
O lado positido da ps3 é que tem 1 arquitectura que evita quebra das ligações do gpu e cpu.
Vejam este site com um estudo que diz que a PS3 aquece menus na posição horizontal.
Isso não são aquelas cenas dos restaurantes?
mike_mix54 12-03-2008, 15:12 Isso não são aquelas cenas dos restaurantes?
:lol::lol::lol:
Nao pode ser por causa do calor porque quando ta muito quente, no manula diz que a luz verde fica a piscarverde e vermelho
ferraris 17-03-2008, 16:58 Porque queres, não sabes que o prazo legal para uma reparação são 30 dias?
Findado esse tempo podes exigir uma consola nova ou o reembolso do dinheiro.
Só se fosse lá e partisse os cornos aos gajos. Fartei-me de ligar e reclamar mas os gajos não vergaram.
|