View Full Version : ajuda c#

Shadowk1ller
06-03-2008, 14:38
estou com muita urgencia neste exercicio. se podessem concretizar-lo agradecia...

Crie um ficheiro dados.txt, onde deve colocar informações relativas a licenças do software de
clientes.
Para trabalhar com esse ficheiro, crie um formulário com os seguintes componentes:
● Deve criar um menu com a opção “abrir ficheiro”, do qual deve aparecer uma
CommonDialogBox do tipo Open;
● Deve filtrar os ficheiros de forma a apenas mostrar os que possuam a extensão .txt;
● O ficheiro deve ser carregado para uma ListView;
● Divida a ListView por grupos, em que cada grupo representa o cliente. O grupo é
designado pelo nome do cliente;
● Dentro dos respectivos grupos, deve colocar a informação relativa ao software do
cliente;
● Como campos deve conter:
○ Empresa
○ Designação
○ Licença
○ Data de aquisição
● Crie uma classe Empresa
○ Método void AdicionarLicenca(Licenca)
○ Os dados são recebidos todos no construtor
○ Crie propriedades apenas de leitura para cada um dos atributos
○ Crie um override ToString() adequado
● Crie uma classe Licenca
○ Crie um override ToString() adequado
● Crie uma classe Ficheiro
○ Método Empresa[] Ler(string delimitador)

O ficheiro deverá ter o seguinte formato:
EPBJC;Macromedia;000111;10-11-2005
EPBJC;Photoshop;09567;02-05-2008
Têxteis LDA.;Corel;EADC001;01-01-2007
Têxteis LDA.;Zip;005511;02-03-2006

obrigado

magikRing
06-03-2008, 14:40
acho que a unica resposta que vais encontrar aqui e "nao fazemos trabalhos"

greven
06-03-2008, 14:57
Eu tamém tenho urgência em 2 projectos, um de C#, tu fazes o meu eu faço o teu.

Jeez... O forum Chama-se Techzone, não Fools for Hiring.

Se quiseres ajuda, um forum é para isso, não é para trabalharem por ti.

Ш¡zard·σf·Шαr
06-03-2008, 17:31
● Deve criar um menu com a opção “abrir ficheiro”, do qual deve aparecer uma CommonDialogBox do tipo Open;
Tal como é dito, basta usar uma CommonDialogBox.
● Deve filtrar os ficheiros de forma a apenas mostrar os que possuam a extensão .txt;Modifica a respectiva propriedade da CommonDialogBox (acho que se chama Filter).
● O ficheiro deve ser carregado para uma ListView;Interpreta o conteúdo do ficheiro e vai adicionando cada item à listview, tal como é descrito nos seguintes pontos.
● Divida a ListView por grupos, em que cada grupo representa o cliente. O grupo é
designado pelo nome do cliente;Por cada cliente, adiciona um novo grupo à colecção (propriedade "Groups" da listview).
● Dentro dos respectivos grupos, deve colocar a informação relativa ao software do
cliente;
● Como campos deve conter:
○ Empresa
○ Designação
○ Licença
○ Data de aquisiçãoEstes são os campos (nome dos items) que cada cliente deve ter acerca do software. Os dados são obtidos a partir do ficheiro txt.
● Crie uma classe Empresa○ Método void AdicionarLicenca(Licenca)Basta ter uma colecção de licenças dentro da classe, e este método adiciona a licença passada por argumento a essa colecção.
○ Os dados são recebidos todos no construtorPõe tantos argumentos no construtor quanto o nº de campos/propriedades de cada empresa.
○ Crie propriedades apenas de leitura para cada um dos atributosBásico... cada propriedade vai buscar o conteúdo da variável correspondente, e é declarada como ReadOnly.
○ Crie um override ToString() adequadoDeduzo que seja um override para devolver uma string com o nome da empresa.
● Crie uma classe Licenca
○ Crie um override ToString() adequadoIgual à classe anterior
● Crie uma classe Ficheiro○ Método Empresa[] Ler(string delimitador)Não percebi... o Ler é um membro do Empresa?

Mais que isto não posso ajudar. Tenta fazer e posta dúvidas concretas. ;)

soaked
07-03-2008, 18:00
Se me deares emprego e 2000€ mês tens isso amanhã d parte da manhã. se acordar às 11:15 ao 12:45 tenho isso pronto pra ti. Mas não sei qual é mesmo a tua urgência.

Até pq pareces perceber do que fazes. Ou então alguem te deu essas specs.

Se me deres 750€ meto-te isso aí feito no sabado à noite, apenas pq me apetece dormir amanhã

O ler empresa é um array de todos os nºs series de uma empresa. axo eu

;)

cumps