View Full Version : Devolução de telemovel à loja, é possível?
Archangel 05-03-2008, 21:52 Boas
Comprei um telemóvel daqueles com touchscreen há cerca de dois dias numa loja Staples no entanto o telemóvel não me agradou e pretendia devolver o mesmo, mas sem o trocar por outro. No entanto fui na loja onde o comprei e indicaram-me que não poderia proceder à devolução do mesmo. Julgo ter lido algo aqui a informar que temos um prazo de x dias para avaliar o produto no entanto não encontrei o tópico, se poderem informar-me até que ponto o posso devolver ou colocarem aqui o link do tópico em questão agradecia. É que assim fico com o aparelho parado pois realmente não era o que esperava. Obrigado desde já
compraste online ou estavas na loja no momento da compra ?
newcabaret 05-03-2008, 21:55 Se a Staples não anuncia a troca por não satisfação. nada feito...
Archangel 05-03-2008, 21:56 Comprei na loja
Não sei porque não aceitam, mesmo por insatisfação na stapples já me aceitaram coisas. Tiras-te algum plastico do telemovel, como por exemplo o do ecrã e assim? tens que levar e ter tudo como se o tivesses acabado de o comprar e tirar da caixa...
Archangel 05-03-2008, 22:04 Não, tem até aquele plástico protector. O único plástico que abri/retirei foi mesmo o da bateria e do carregador para colocar o telemóvel à carga. Simplesmente me disseram que só trocavam caso o produto viesse com algum defeito de fabrico. Mas como já ouvi falar que dava para trocar caso não ficássemos satisfeito, também pensei que desse para efectuar devolução do mesmo.
[Black_Lotus] 05-03-2008, 22:16 Tens 15 dias para devolver o produto, quer para troca por um novo, quer para devolução do dinheiro penso eu de que...
Claro que tem de estar em perfeitas condições...incluindo caixas e tal.
slip666knot 06-03-2008, 01:11 Nos, consumidores ocasionais somos enganados. Ameaça-os com a DECO e logo ves o que eles dizem ;)
Eles nao trocam porque e papelada para aqui, mais trabalho, etc etc .
Boa sorte edepois conta como correu
Nos, consumidores ocasionais somos enganados. Ameaça-os com a DECO e logo ves o que eles dizem ;)
Eles nao trocam porque e papelada para aqui, mais trabalho, etc etc .
Boa sorte edepois conta como correu
sabes ao menos o que estás a dizer? :rolleyes:
a loja nao é obrigada a te devolver o dinheiro a nao ser como te disseram se o produto tiver defeito!
Arnie_Marta 06-03-2008, 01:56 Comprei na loja
A loja não é obrigada por lei, a aceitar a devolução.
Por muito que algumas pessoas digam que sim, isso não o torna verdade.
Mas vamos agora ao que precisas,
Comprou na Loja:
Se no prazo de 15 dias, verificar que as características do equipamento adquirido não se adequam às suas necessidades, excepto software (este não é passível de devolução excepto por defeito de fabrico) dirija-se à Loja Staples Office Centre mais próxima.
Apresente o equipamento na sua embalagem original, com todos os acessórios e o respectivo recibo de compra. Disponibilizamos a possibilidade de troca ou reembolso em dinheiro ou nota de crédito.
in http://www.staples.pt/HTML.aspx?page=/menufundo/spv.htm
mas isto é política da Staples, não são obrigados a fazer por Lei.
Se não conseguires, faz um hard reset ao PDA e tira-lhe a bateria a meio do processo.
Deve ser o suficiente para ele não arrancar .. voila'! Um defeito de fabrico :D
Archangel 06-03-2008, 21:13 Obrigado a todos pelas informações, vou tentar uma segunda aproximação com sorte apanho um vendedor mais compreensivo.
slip666knot 06-03-2008, 21:24 sabes ao menos o que estás a dizer? :rolleyes:
a loja nao é obrigada a te devolver o dinheiro a nao ser como te disseram se o produto tiver defeito!
A devolver nao, mas a trocar por um artigo superior penso que sim
A devolver nao, mas a trocar por um artigo superior penso que sim
com trocas é igual.
se o artigo foi aberto e utilizado nenhuma loja é obrigada a te trocar o artigo quanto mais devolver o dinheiro!
muitas fazem para "agarrar" clientes!
Arnie_Marta 06-03-2008, 23:27 Obrigado a todos pelas informações, vou tentar uma segunda aproximação com sorte apanho um vendedor mais compreensivo.
Não é uma questão de vendedor mais compreensivo.
Leva uma cópia do que está no site deles, e se algum vendedor disser que não, chama o Gerente que certamente te resolve isso.
Fala com educação, as coisas resolvem-se.
Um amigo meu adquiriu um Samsung L760 na Worten Mobile... Chegou a casa, experimentou e não gostou do telemóvel. Hoje dirigiu-se à loja para trocar/devolver. Como o tlm estava em perfeitas condições, com os plásticos todos etc não houve problemas. Acabou por meter mais dinheiro e trouxe um N81.
Pessoalmente adquiri um N73 na ensitel e garantiram-me que tinha 7 dias para proceder à troca/devolução caso não ficasse satisfeito com o aparelho, desde que em perfeitas condiçoes, com plásticos, caixa, etc
Na Staples devem, penso eu, proceder da mesma forma.
|
|