View Full Version : PS-Station World - Episódio 4 (Devil May Cry 4 Review)
MK24ever 05-03-2008, 12:12 Bem, como o esperado episódio 4 (user-made) sofreu tantos atrasos e só recebi meias participações vai acabar por se tornar num mini-episódio 5 que postarei daqui a uns dias.
Para já deixo-vos uma review a Devil May Cry 4, foi a primeira review que fiz e além de ter ficado muito maior que aquilo que eu queria também não ficou à minha maneira, mas foi uma boa forma de eu aprender como hei-de fazer as próximas, acreditem que será totalmente diferente, esta foi feita "on the fly" e a outra terá de ser feita com material previamente escrito e dividida em categorias, de qualquer forma penso que valeu o esforço e que é uma pequena ajuda para aqueles que estão interessados no jogo.
Como grande alteração aos PS-Station anteriores está a qualidade e o tipo de suporte video, infelizmente o site onde alojava os PS-Station e onde já tinha um canal exclusivo foi encerrado (Stage6), o que quer dizer que terei de fazer re-upload de todos os episódios para outro serviço de alojamento!
Mas deixemo-nos de blá-blá, aí fica a primeira review a um jogo do PS-Station.
Link ao PS-Station 4 (DMC4 Review) (http://mk24ever.blip.tv/#708591)
Comentem este episódio não se esqueçam, mim gosta de comentárioshttp://www.playstation-world.net/forum/images/smilies/biggrin.gif
ora ca esta mais um, ja vi e gostei muito é pena nao dar agora para ver naquela qualidade :S mas pronto, gostei de ver e se ja estava a pensar em comprar o jogo agora vou mesmo comprar, nao sabia daquela artilharia toda xD mais um ves MK24EVER obrigado e continua com o teu optimo trabalho ;)
Doctor_Worm 05-03-2008, 14:15 Parabéns MK24ever.
É bom ver reviews em português e está bastante boa. Aborda a maioria dos temas que interessam aos jogadores e vê-se que tens gosto naquilo fazes.
Se posso dar uma sugestão (e isto aplica-se a qualquer exposição que se faça, não só em reviews), antes de filmar, tenta elaborar um guião que contenha tópicos sobre os pontos que achares mais importantes e depois desenvolve à medida que vais falando. Assim, se seguires esse guião, não te vai escapar nada.
Keep up the good work, MK.
Pallad1um 05-03-2008, 16:08 Boa review MK24ever (http://www.techzonept.com/member.php?u=41893). É bom ver reviews em português para variar, e atrevo-me a dizer que fazes um (muito) melhor trabalho a rever o jogo que alguns profissionais pagos em certos canais "radicais" (:004:). O jogo parece manter a mecânica dos anteriores, e vai ser certamente um dos primeiros que compre assim que tenha a PS3. Felizmente a consola da Sony a pouco e pouco vai reforçando o catálogo, e com a chegada do MGS4 e do GT5 já estará quase no ponto.
PS: Só por curiosidade: a TV que usaste é LCD ou CRT? É que me lembra um bocado a minha, que é CRT, mas vista de frente parece LCD (esquecendo o facto que é 4/3, e não 16/9 :-D).
MK24ever 05-03-2008, 18:11 Obrigado pelos vossos comentários.
@ Fakamos
É bom saber que tenho um espectador tão assiduo e que gosta sempre de deixar um comentário, um abraço!
@Doctor_Worm
Tem toda a razão, aliás, menciono isso mesmo no texto que está antes do vídeo, na próxima dividirei tudo por temas.
@Pallad1um
Obrigado pelo agradavel comentário, em relação à TV só dou uma dica, pesa cerca de 70 kilos...
Pallad1um 05-03-2008, 18:26 @Pallad1um
Obrigado pelo agradavel comentário, em relação à TV só dou uma dica, pesa cerca de 70 kilos...
Então é como eu pensava :). Gosto muito de saber isso, porque a qualidade de imagem está de facto soberba, sem precisar obrigatoriamente de um LCD. É bom saber que os CRT se aguentam bem com estes novos jogos.
Boas
Gostei de ver a review. Acho que vai ajudar os indecisos na futura compra do jogo. Continua assim....
Muito boa Review, eu já tenho o jogo e concordo com tudo aquilo que disseste.
Quem acha que assim o jogo já tem gráficos bons, imagine agora a 720p :P
Rexobias 05-03-2008, 18:58 MK24ever, os meus sinceros parabéns por esta exelente e imensa iniciativa. Muita gente, eu por exemplo, não tinha "tomates" para filmar-me e falar sobre algo (baixa auto-estima no meu caso, lol). Além de teres os tomates necessários fazes o trabalho com imensa qualidade. Não és tão bonito como a apresentadora do velhinho Templo dos Jogos, mas apresentas bem melhor.
Os meus parabéns pelo exelente trabalho, e espero que continues assim (não desistas), pois tens aí algo :)
Cumprimentos.
P.S: Poderá acontecer vermos videos semelhantes em relação a outras consolas ou até jogos PC?!
Diogo Pinto 05-03-2008, 19:17 Tou a gostar imenso dos teus videos!! ;)
Esclarecem os assuntos num ponto de vista mais "práctico" e em bom Portugues, o que é muito bom porque são practicamente nulas as reviews em Portugues.
Muitos parabens pelos trabalhos e continua com eles!! Tens o meu apoio! :kfold:
Cumps,
Também estou a gostar das tuas reviews, principalmente desta.
Muito bem feita, bom português, boa imagem, boa comunicação, continua :D
Só tenho uma pequena critica de modo a poderes melhorar (ainda mais) a tua maneira de fazer reviews.
Portanto, que é portanto a quantidade de vezes que dizes portanto :p
Mas nada que prejudique demasiado a review, eu é que sou exigente eheh.
Cumps
Os meus parabéns.
Esta review está, sem dúvida alguma, excelente.
Abraços e continua! :D
dark4lex 07-03-2008, 16:33 Também estou a gostar das tuas reviews, principalmente desta.
Muito bem feita, bom português, boa imagem, boa comunicação, continua :D
Só tenho uma pequena critica de modo a poderes melhorar (ainda mais) a tua maneira de fazer reviews.
Mas nada que prejudique demasiado a review, eu é que sou exigente eheh.
Cumps
:x2:
A única coisa que falhou e tu mesmo disseste na review foi que andavas um pouco perdido sobre o que devias dizer.
Também gostei da Review, muito bom trabalho ;)
A cada cena que fazes, estás mais à vontade e mais profissional :D
Força aí rapaz, continua com o bom trabalho ;)
MK24ever 07-03-2008, 19:10 Também gostei da Review, muito bom trabalho ;)
A cada cena que fazes, estás mais à vontade e mais profissional :D
Força aí rapaz, continua com o bom trabalho ;)
Sim, tenho de admitir que é verdade que cada vez me sinto mais à vontade, o que é bom.
De facto, no próximo episódio vou fazer algo totalmente novo... mesmo naquela de sair do aspecto robotizado.
E tmbém estou a criar um sistema de facilitar o visionamento de todos os episódios, novidades em breve...
joaorikard 07-03-2008, 19:33 "Ré-views" :-D
Dizes mal a palavra "reviews"...
De resto curti. :P
MK24ever 07-03-2008, 21:39 "Ré-views" :-D
Dizes mal a palavra "reviews"...
De resto curti. :P
Lol, eu sei que digo mal, mas é mesmo de propósito, pois dizer "Riviews" entra em alto contraste com a lingua portuguesa, mas de qualquer maneira vou ter isso em mente para a próxima, nunca pensei que alguém fosse falar na forma como digo "ré-views" :lol:
MK24ever (http://www.techzonept.com/member.php?u=41893) para quando um plasma full hd?
continua com o bom trabalho
MK24ever 08-03-2008, 18:29 MK24ever (http://www.techzonept.com/member.php?u=41893) para quando um plasma full hd?
continua com o bom trabalho
Estás a oferecer? }>
A vida está dificil, e aquela TV não é o ultimo grito da tecnologia mas ainda dá umas calças a muitos LCDs em muitos aspectos. Falarei disso num PS-Station próximo...
estou ancioso pelo proximo trabalho aqui do nosso amigo x)
morcegoxxx 09-03-2008, 02:05 Lol, eu sei que digo mal, mas é mesmo de propósito, pois dizer "Riviews" entra em alto contraste com a lingua portuguesa, mas de qualquer maneira vou ter isso em mente para a próxima, nunca pensei que alguém fosse falar na forma como digo "ré-views" :lol:
Analise.
Que tal dizer em português então?
Em relação a "Analise" esta porreira (apesar de discordar com algumas coisas mas isto ja sao opiniões).
E não é missão 10, é a partir da 12 lol
Dizes la que te esqueces de algumas coisas, tenta então pra próxima ja ter as ideias planeadas, escritas num papel, o seguimento do que pretendes fazer e dizer, vais ver que sera mais fácil/completo.
Mas sim estas de parabéns.
Sublinho a quantidade de vezes que dizes portante a minha stora de Ética cai-me em cima por dizer 2x "Pois" numa apresentação, a ti a mulher sacava das armas do Nero e desfazia.te :P
Acho que a melhor sugestão que te posso dar é mesmo seguires um modelo de review, por exemplo fizeste uma introdução de 2 minutos sem dizer praticamente nada de interessante, o melhor que podes fazer talvez seja seguir um modelo de review que já exista mesmo evitando dar os Scores acho que o "GameTrailers" tem um modelo curioso e até é bem agradavel, sendo que tem um principio e um fim.
Até começas bem mas tens que encarar o facto de que uma pessoa quando quer ver a review de um jogo é desse jogo que quer ouvir falar, não tanto do facto de estes ou aqueles serem bons e receberem mais pontos.
E tens que conseguir chamar a atenção e não mostrar os chamados "dull moments", por exemplo menos o "boneco a passear" mais a lutar :P ou seja acho que isto é uma questão de pós edição gravas tudo e depois logo lhe metes o som assim não perdes tanto tempo em video e podes passar uma mensagem mais focada e não tão generalizada e abrangente (eu chego aos 20 minutos de video sem me lembrar do que disseste no inicio devido ao tamanho :P)
O mais provavel e acho que já seria positivo numa futura review (porque isto não se aprende de um dia para o outro) seria mesmo:
Reduzir o tempo da Review (aponta para uns 10 minutos, se não o pessoal chega a um ponto que já ta farto de ver aquilo e tem mais que fazer)
Usar uma linguagem mais concisa e evitares os bordões de linguagem (os prontos, portanto's etc... dá te uma imagem bastante "nervosa, e pouco profissional")
Pensar no que vais avalizar de antevista e saber onde te focares, para não divagares tanto, e conseguíres transmitir melhor a tua opinião do jogo !
Dar o chamado formato de cabeça, tronco e pés (analogia para Principio, Meio, e Fim)Não sei o que mais dizer mas espero que não encares isto como uma critica negativa mas como uma critica para melhorar a qualidade do que fazes.
Estou aqui todos os dias se quiseres pedir sugestões ou opiniões acerca de algo :P
Keep it up, Cumps
MK24ever 09-03-2008, 11:51 Sublinho a quantidade de vezes que dizes portante a minha stora de Ética cai-me em cima por dizer 2x "Pois" numa apresentação, a ti a mulher sacava das armas do Nero e desfazia.te :P
Acho que a melhor sugestão que te posso dar é mesmo seguires um modelo de review, por exemplo fizeste uma introdução de 2 minutos sem dizer praticamente nada de interessante, o melhor que podes fazer talvez seja seguir um modelo de review que já exista mesmo evitando dar os Scores acho que o "GameTrailers" tem um modelo curioso e até é bem agradavel, sendo que tem um principio e um fim.
Até começas bem mas tens que encarar o facto de que uma pessoa quando quer ver a review de um jogo é desse jogo que quer ouvir falar, não tanto do facto de estes ou aqueles serem bons e receberem mais pontos.
E tens que conseguir chamar a atenção e não mostrar os chamados "dull moments", por exemplo menos o "boneco a passear" mais a lutar :P ou seja acho que isto é uma questão de pós edição gravas tudo e depois logo lhe metes o som assim não perdes tanto tempo em video e podes passar uma mensagem mais focada e não tão generalizada e abrangente (eu chego aos 20 minutos de video sem me lembrar do que disseste no inicio devido ao tamanho :P)
O mais provavel e acho que já seria positivo numa futura review (porque isto não se aprende de um dia para o outro) seria mesmo:
Reduzir o tempo da Review (aponta para uns 10 minutos, se não o pessoal chega a um ponto que já ta farto de ver aquilo e tem mais que fazer)
Usar uma linguagem mais concisa e evitares os bordões de linguagem (os prontos, portanto's etc... dá te uma imagem bastante "nervosa, e pouco profissional")
Pensar no que vais avalizar de antevista e saber onde te focares, para não divagares tanto, e conseguíres transmitir melhor a tua opinião do jogo !
Dar o chamado formato de cabeça, tronco e pés (analogia para Principio, Meio, e Fim)Não sei o que mais dizer mas espero que não encares isto como uma critica negativa mas como uma critica para melhorar a qualidade do que fazes.
Estou aqui todos os dias se quiseres pedir sugestões ou opiniões acerca de algo :P
Keep it up, Cumps
Olá e obrigado pela critica construtiva.
Sabes o que é curioso (e triste), é que já gravei a nova review e tem todos os problemas que mencionas-te e pior... estou consciente disso mesmo, mas o dificil é evitar esses problemas.
Em relação ao tempo da review.. dificilmente conseguirei fazer mais pequeno, pois faço as minhas reviews "in-game", ou seja, não quero que os espectadores estejam a ver passar imagens do jogo enquanto eu falo, prefiro estar a jogar e a explicar ao mesmo tempo o que se está a passar no ecrã, isso aumenta muito o tempo da review, mas é o meu estilo de fazer as coisas e penso que ao fazer a review "in-game" mostra melhor como o jogo "funciona" realmente.
Parece que o "portanto" se tornou num tique quando estou à frente da camara (pois a falar para as pessoas no dia a dia não uso repetir sempre as mesmas palavras, nem a escrever), penso que "portanto" foi a forma que arranjei talvez de evitar pausar tanto.
O problema também está no facto de eu só ter tempo para gravar as coisas às tantas da manhã, e a maior parte das vezes já estou muito cansado, tenho uma vida profissional muito activa e o PS-Station tem de ser feito aos bocados, nunca tenho o tempo que gostava para fazer tudo como pretendo, mas faço o que posso.
Em relação à estrutura da review, bem, nesta ultima que gravei já dividi tudo por temas, mas foi dificil, pois ao fazer a review "in-game" é dificil estar só a mencionar um aspecto particular, mas fiz o que consegui. Em breve poderão ver como ficou.
Aos poucos vou melhorando, mas algumas coisas são dificeis de mudar pelas razões que já mencionei. Espero que entendam que fazendo tudo sozinho o que parece ser muito simples acaba por se tornar numa trabalheira gigantesca, mais quando é sempre feita durante a madrugada e com muitas horas de trabalho no corpo...
No próximo PS-Station penso que vão ver algumas coisas melhoradas e outras coisas pioradas, mas com tempo hei-de conseguir fazer um trabalho mais "profissional".
Obrigado a todos por me darem apoio para continuar, aquele abraço!
eu nao acho o tempo ra review um problema, mas isso ja depende de cada um.. e mesmo as coisas mais fora do contexto inicial que dizes gosto de ouvir, dizes algumas curiosidades interessantes o que para mim acho que so torna a review mais rica.. podes claro melhorar alguns aspectos ja referidos.
ps. ja comprei o devil may cry4, nao resisti xD
|
|