t3rminatorPT
11-08-2008, 16:48
alguem em pode dizer a freq da lisbon tower?? tenho aqui um scaner a chorar :D k ker ouvir
edit: ja apanhei ja estou ouvir as comunicações :D:D:D:D
edit: ja apanhei ja estou ouvir as comunicações :D:D:D:D
|
View Full Version : Flight Simulator (Thread Oficial) t3rminatorPT 11-08-2008, 16:48 alguem em pode dizer a freq da lisbon tower?? tenho aqui um scaner a chorar :D k ker ouvir edit: ja apanhei ja estou ouvir as comunicações :D:D:D:D Fred AMG 11-08-2008, 22:20 alguem em pode dizer a freq da lisbon tower?? tenho aqui um scaner a chorar :D k ker ouvir edit: ja apanhei ja estou ouvir as comunicações :D:D:D:D LOL onde arranjaste tambm quero um!!!:007: Kayloconner 12-08-2008, 01:04 Aqui tem alguns sites onde podem ouvir e ver tráfego aéreo. Live ATC (http://www.liveatc.net/) aqui podem ouvir tráfego aéreo em directo. Live ATC e video (http://www.futurastudios.com/atc.html) aqui podem ouvir tráfego e ver algumas imagens de webcams em directo. skysurfer88 12-08-2008, 10:53 LOL onde arranjaste tambm quero um!!!:007: Vais à OceanWings no Aeroporto de Lisboa ou em Alvalade e podes lá comprar um. Ha dois anos quando comprei o meu foi 80 €, e era o mais baratuxo. skysurfer88 12-08-2008, 10:54 alguem em pode dizer a freq da lisbon tower?? tenho aqui um scaner a chorar :D k ker ouvir edit: ja apanhei ja estou ouvir as comunicações :D:D:D:D Tower:118.100 App:119.100 Ground: 125.75 (salvo erro :\) mlgu3l22 12-08-2008, 16:52 E Já agora: Lisboa Control: 125.550 :P Boa escuta :D Fred AMG 12-08-2008, 22:43 Ja agora o live atc nao tem Lis pois nao? mlgu3l22 12-08-2008, 23:31 Nope, acho que é so nos USA e alguns aeroportos na Europa ( Gatwick, Heathrow, Charles de gaulle, ect ) Fred AMG 12-08-2008, 23:42 Eu lembro-me que antes havia um canal de Lis mas fechou:( t3rminatorPT 13-08-2008, 00:28 Eu lembro-me que antes havia um canal de Lis mas fechou:( foi na oceanwings mesmo.......:D o radio foi 85 e pekenino e o mycom 108AR ouve-se muito bem mesmo!!!! espectacular :D José Alberto 13-08-2008, 10:38 Meus caros: http://www.flightsimulatorcenter.com/shop_gallery.aspx?codice=504676&ID=0 Sistema di simulazione di volo con base 7xFS2004 Microsot + Google view completa : Visuale sincronizzata a 180° con Wideview . Sistema su Windows XP. Il sistema e' composto da : HARDWARE - 6 x Monitor Full HD 1920x1080 LCD5710 NEC High Quality - 6 x PC High Performance con Processore Dual Core Overclok 3.6Ghz e 2x9800GTX SLI con 1Gb Ram /Memory Corsair 4Gb overclocked / 3 x HD 250GB ( see details ) ( l'Hardware potrebbe essere cambiato a seconda dell'evoluzone tecnologica in atto al momento dell'ordine :ogni sistema utilizza i pezzi piu'avanzati e performanti all'atto dell'assemblaggio secondo disponibilita' di mercato ) - 1 x PC come sopra per la visione sincronizzata della vista satellitare Google - 1 x Rack 40U con slitte scorrevoli : gia' cablato e collaudato. Completo di ruote ad alta resistenza indeformabili e porte laterali/frontali di chiusura - 1 x Struttura Meccanica in Alluminio a tralicio con 3 colonne a sollevamento manuale che permette di alzare/abbassare il completo fronte visuale di tutti e 6 i monitor contemporanea- mente. Compreso di staffe custom e canalizzazione cavi - 1 x Pedana in ferro con rivestimento lamiera grecata a 2 pezzi smontabile - 1 x Sedile Boeing 737 Style con pedana e guide di scorrimento - 1 x Cockpit Simmkits TRC472 per Cessna 172 (strumentazione completa ) . Incluso interfacciamento e distribuzione USB - 1 x Sistema di commutazione Belkin per poter visualizzare sia la vista cockpit interna che la vosta esterna sincronizzata di Google sul monitor centrale superiore o altro a scelta del cliente - 1 x GPS integrato su Cockpit Cesna 172 - 3 x Strumenti Simmkits per controllo Flaps/Climb/IAS di un Liner Boeing 737 : questi strumenti vengono inseriti per rendere il simulatore piu' versatile con applicazioni e modelli tipo Airliner Boeing 737/747 e/o Jet - 1 x FSC Autothrottle TQ motorizzato per il controllo completo degli ENG dell'aeromobile / Flaps / Speedbreaker / Toga ecc.ecc. Driver ottimizzato per modelli Ariane B737-series FS2004 Quando viene utilizzato il TQ , vengono disabilitate le funzioni motore del cokpit Cessna - 1 x Bose Lifestyle sistema di diffusione audio Dolby Surround 5.1 gia' collocato ed installato nel semicerchio di visuale dei 6 monitor - 1 x Joystick Xaytech - 1 x Fly Engravity FMC Boeing B737 Style ( grey ) - 1 x Magic Arm Manfrotto per posizionamento ergonomico e libero dell'FMC - 1 x Magic Arm Manfrotto per posizionamento ergonomico e libero della tastiera - 1 x MCP CP Flight con driver per controllo Jet Style o altri aeromobili che permettano di essere controllati da questo MCP - 1 x Maclay PDU14B sistema di distribuzione elettrica protetta con VDE - 1 x Gruppo di continuita' da 5Kw ( per la sole parte computer ) - 1 x Cablaggio e collaudo - 1 Hub Switch D-LINK High Performance 16 porte SOFTWARE SCENARI - Total Coverage mondiale con tutti Plug-in esistenti per gli scenari digitali e fotorealistici. Allo stato di sviluppo attuale , si parla di circa 200Gb per ogni PC - Italia completa con plug-in esclusivamente costruiti/adattati da FSC e parziale per gli altri continenti . La copertura e' in continua evoluzione e progresso. E' incluso , nel costo , tutte le espansioni territoriali che FSC sviluppera' per 2 anni dopo l'acquisto oltre a quelle che verranno pubblicate , mese per mese , dalle varie Software House Mondiali. - Tutti gli scenari sono stati installati integrandoli fra loro e correggendo i vari conflitti fra plug in e scebari ( linee di costa / Landclass BGL conflict / Oggetti / Terrain ecc.ecc. ) in modo da permettere la perfetta integrazione fra i vari scenari territoriali ed aeroportulai sia digitali che fotografici. AEROMOBILI - Circa 40 Aeromobili professionali con procedure di volo complete e dettagliate Anche in questo caso , il sistema potrebbe essee upgradato ed aggiornato seconda disponibilita' di mercato e pubblicazioni in corso Para os interessados, o sistema custa 180.000 euros :P Fred AMG 13-08-2008, 14:43 Meus caros: http://www.flightsimulatorcenter.com/shop_gallery.aspx?codice=504676&ID=0 Para os interessados, o sistema custa 180.000 euros :P Baratucho:P Acho que fica mais barato fazer tu o teu mesmo Stormgiant 13-08-2008, 19:44 Aquilo deve dar uma pica do diabo para pilotar, mas xiça. O preço e o hardware utilizado é overkill... José Alberto 13-08-2008, 19:51 Acho que fica mais barato fazer tu o teu mesmo Eu gastava os 180 mil noutra coisa ;) mlgu3l22 13-08-2008, 22:47 Eu cá comprava um Cessna C172 e ainda me sobrava dinheiro. Kayloconner 13-08-2008, 23:26 De facto...com essa gita tiravas o brevet e compravas um bom avião...ainda te sobra gito para AVGAS para muito tempo. PsicoPete 13-08-2008, 23:30 Meus caros: http://www.flightsimulatorcenter.com/shop_gallery.aspx?codice=504676&ID=0 Para os interessados, o sistema custa 180.000 euros :P Desculpa lá mas acho mal da tua parte pores um link para as fotografias do meu escritório sem me pedires autorização... :lol: Brutal!!! Mas mesmo com todo aquele aparato não se conseguiram livrar do teclado. Cumps. Viriat0 13-08-2008, 23:41 Umas Screens para animar a malta. http://i297.photobucket.com/albums/mm221/Viriat0/webj.jpg http://i297.photobucket.com/albums/mm221/Viriat0/webj2.jpg http://i297.photobucket.com/albums/mm221/Viriat0/webj3.jpg http://i297.photobucket.com/albums/mm221/Viriat0/web44.jpg http://i297.photobucket.com/albums/mm221/Viriat0/web33.jpg http://i297.photobucket.com/albums/mm221/Viriat0/web3322.jpg Este 737-300 da Wilco é uma máquina fantástica. Espero que tenham gostado! Também tenho um Radio comprei na Ocenwings entre 60/80 Euros não me recordo, é um Unidem.. Apanha lindamente... móvel 56 dirija-se a praça de táxis do cais do sodre... pirinrinirni um móvel ao hotel D.Luis I. :004::004: Abraços Laurapintas 13-08-2008, 23:57 Umas Screens para animar a malta. [IMG's] Este 737-300 da Wilco é uma máquina fantástica. Espero que tenham gostado! Abraços Exelentes fotos mesmo! Acho que tenho pr'aqui esse bichinho mas não faço ideia onde!:P Fred AMG 14-08-2008, 12:30 Eu tambem tinha o boing 737 da wilco mas epa eu nao conseguia ligar o aviao:P Laurapintas 14-08-2008, 13:48 Eu tambem tinha o boing 737 da wilco mas epa eu nao conseguia ligar o aviao:P Lembro-me que não era muito dificil se fosse ver o manual.Lá estava a explicar tudinho e como tava tão bem explicadinho decidi imprimir essa parte.Nada como ler o manual.:004: Madrebel 14-08-2008, 19:12 Acabei de pousar o cessna pela primeira vez em multiplayer(primeira vez que simulei online) e como não sei como se comunica com a torre lol lá apontei o aviao e aterrei sem problemas ... fiz taxi parei desliguei tudo abri a porta e saí hehe.. Sou completamente noob mas adoro isto, tenho jogado algumas vezes mas ainda so sei pilotar cessnas e avioes de pequeno porte.Levantar baixar flaps ligar luzes utilizar o trim , virar muito suavemente, enfim o basico ja sei mais ou menos, falta e a parte do hardware do aviao é que por instrumentos eu nao aterrava nada, so vejo no gps(quando o consigo encontrar ) a posiçao da pista e lá vou eu. Falta-me aprender tanta coisa, e é ai que está o desafio do simulador. Aterrar so mesmo a olho por instrumentos nepia, enfim tenho muito que treinar. Desculpem a noobice Cumps. Fred AMG 14-08-2008, 19:43 Acabei de pousar o cessna pela primeira vez em multiplayer(primeira vez que simulei online) e como não sei como se comunica com a torre lol lá apontei o aviao e aterrei sem problemas ... fiz taxi parei desliguei tudo abri a porta e saí hehe.. Sou completamente noob mas adoro isto, tenho jogado algumas vezes mas ainda so sei pilotar cessnas e avioes de pequeno porte.Levantar baixar flaps ligar luzes utilizar o trim , virar muito suavemente, enfim o basico ja sei mais ou menos, falta e a parte do hardware do aviao é que por instrumentos eu nao aterrava nada, so vejo no gps(quando o consigo encontrar ) a posiçao da pista e lá vou eu. Falta-me aprender tanta coisa, e é ai que está o desafio do simulador. Aterrar so mesmo a olho por instrumentos nepia, enfim tenho muito que treinar. Desculpem a noobice Cumps. Mais um que vai ser viciado:D:PQualquer dia vens voar conosco:D EDIT: Não e nobisse nenhuma, toda a gente começa por avioes pequenos e so depois passa para grandes, e avioes que parecem simuladores;) Laurapintas 14-08-2008, 20:15 Não e nobisse nenhuma, toda a gente começa por avioes pequenos e so depois passa para grandes, e avioes que parecem simuladores;) Exactamente.Todos nós começamos com esses aviões(alguns ainda continuam a voar com eles por gosto(eu:P)) e depois é que começamos a voar com os jets.É um processo de evolução. freedy 14-08-2008, 21:11 Que Flight Simulator me aconselham? 2006 ou 2007? qual a opinião dos peritos? :p O meu pc não é uma grande máquina tenham isso em atenção e não queria ficar com maus gráficos Stormgiant 14-08-2008, 22:22 Que Flight Simulator me aconselham? 2006 ou 2007? qual a opinião dos peritos? :p O meu pc não é uma grande máquina tenham isso em atenção e não queria ficar com maus gráficos Se for o PC do my system, aconselho vivamente o FS2004. O FSX nao corre ai na sua plenitude. Mais facil e divertes-te mais no 2004. Kayloconner 14-08-2008, 22:24 Aconselho-te o FS9 mais conhecido como FS2004 funciona bem, existe muito software addon para adicionares aos gráficos, bem como uma gama brutal de aviões. Laurapintas 15-08-2008, 00:03 FS2004 sem duvida alguma.Eu já tive o FSX mas sinceramente prefiro muito mais o FS9(FS2004). EDIT:Encontrei aqui um site que é capaz de ajudar os iniciados na aviação virtual. Flying'sCool (http://www.flyingscool.com/presentations/Class1/player.html) freedy 15-08-2008, 10:31 Sim é o pc do MySystem. Parece que vou para o FS2004! Depois digo-vos qualquer coisa sobre os meus acidentes...( sim porque eu não percebo muito disto :P) adec_12 15-08-2008, 12:45 Boas, alguem sabe como comunicar com a torre de control com o 767 da level d? Cumprimentos mlgu3l22 15-08-2008, 13:48 Boas A todos os iniciantes que pretendam começar na aviação virtual recomendovos vivamente a lerem muito antes sequer de pegar num avião. Existem muitos manuais por a net é so goglar um pouco e encontram decerteza. Cumps Viriat0 15-08-2008, 14:53 Fly a Real Simulator. Quem alinha? 280 Euros por 15 min? hummm http://www.youtube.com/watch?v=_PVQ-PJszHI&eurl=http://www.simw.com/index.cfm?fuseaction=dsp_flightschool Abraços CheckerPT 15-08-2008, 18:02 Ja alguem usou o Space Shuttle? Eu tento executar a aplicação e dá erro mas dentro do FSX consigo selecionar o Spaceshuttle e usar mas não da para ligar motores, deveria ir parar a uma rampa de lançamento ou partir do espaço... Igor Mark 16-08-2008, 03:54 Boas, alguem sabe como comunicar com a torre de control com o 767 da level d? Cumprimentos http://img98.imageshack.us/img98/5250/igorf2008may29012ww3.jpg Carregas em PDST como mostra a imagem.. abrindo o pedestal tens a parte dos radios COM1 do lado superior direito deste, aí entruduzes a frequencia... do ATC local (TWR, APP, GRD, CTR, DEL whatever) depois é so carregar na tecla k definiste para PTT (Push to Talk) Nao te esqueças de verificar se tens ATC na area.. etc etc (ISTO, APLICA-SE NA VATSIM) (NA IVAO, COMO É UM SISTEMA DA IDADE DA PEDRA.. É PRECISO TEAM-SPEAK E FUNCIONA DE UMA OUTRA MANEIRA...MAS AS BASES SAO ESTAS) PsicoPete 16-08-2008, 14:13 Meus amigos sou um velho piloto virtual de FS que tem este bichinho desde a sua versão 3.0 (tive a 2.0 mas nunca utilizei). Simplesmente nunca, por um ou outro motivo, tive a oportunidade de voar online e nunca aproveitei o que este "vício" tem de melhor. Tenho neste momento o 2004 e não troco para o X porque já experimentei e na minha máquina anda aos soluços. Gostava que algumas almas caridosas me dessem umas dicas de como iniciar esta aventura online porque sinceramente não tenho muito tempo para ler muita coisa (quando tiverem uma filha com 11 meses que não pára 1 segundo percebem). Tenho experiência sobretudo em airliners e peço já agora umas dicas em relação a um ou dois bons addons desses tipo de aparelhos (gosto muito do 747-400 mas contento-me com um A320 se for o que se arranja). Agradeço desde já a vossa ajuda. Cumps. mlgu3l22 16-08-2008, 14:38 Boas Se disses que nao tens tempo para ler e te queres iniciar não irás muito longe. Muito antes de pegares sequer num avião convem dares uma vista de olhos por alguns manuais que a IVAO fornece para teres algumas noções. Depois aconselho-te a voares com o Cessna C172 ou um C152. Acho que é um avião excelente mesmo para aprender porque o painel é bastante simples e dá para fazer quase tudo desde radiais, app ILS, QDR, QDM ect ect. Qualquer duvida que tiveres é so dizer ;) Cumps PsicoPete 16-08-2008, 16:36 Boas Se disses que nao tens tempo para ler e te queres iniciar não irás muito longe. Muito antes de pegares sequer num avião convem dares uma vista de olhos por alguns manuais que a IVAO fornece para teres algumas noções. Depois aconselho-te a voares com o Cessna C172 ou um C152. Acho que é um avião excelente mesmo para aprender porque o painel é bastante simples e dá para fazer quase tudo desde radiais, app ILS, QDR, QDM ect ect. Qualquer duvida que tiveres é so dizer ;) Cumps Acho que me percebeste mal ou eu percebi-te mal a ti... Eu já sei pilotar e conheço de trás para a frente procedimentos de ILS, VFR, IFR and so on... embora esteja um bocado enferrujado por já "não voar" há um ano e picos. Mas que quero é saber por onde começar para me por a voar online com ATC "real" e que addons e programas usar para o fazer de forma mais realista. É que offline tenho já umas centenas de horas de vôo, mas online é outra moda. Cumps. freedy 16-08-2008, 16:52 Alguem me pode indicar um manual sobre o ILS, VOR e por ai fora? É que eu não me entendo com isso :D José Alberto 16-08-2008, 17:17 Até fiquei com vontade de investir no TrackIR http://www.youtube.com/watch?v=DbkGo1C_OHo :wow: Laurapintas 16-08-2008, 18:46 Alguém tem um mapa VFR de Portugal?Tenho a impressão que havia um na IVAO PT mas eu não cheguei a fazer download na altura e agora o site foi hackado por isso não consigo tira-lo. PsicoPete 16-08-2008, 19:13 Laurapintas, penso que ainda tenho várias cartas da Jeppesen de Portugal continental e ilhas mas não sei onde os tenho. Se os encontrar scano-os e coloco aqui para vocês. São já antigos mas servem perfeitamente para o FS. Tenho das aproaches de Lisboa, Porto, Funchal e não tenho a certeza de ter Faro e Beja. Além disso tenho um pequeno livro de bolso com provavelmente 99% dos aeroportos de todo o mundo que inclui app ILS, frequências de GND,TWR, APP......... Assim que encontrar dou novidades. Se etretanto me puderem ajudar no que pedi agradeço imenso. Cumps. PS - Laurapintas a minha filhota tem o mesmo nome que tu. :) Laurapintas 16-08-2008, 20:36 Laurapintas, penso que ainda tenho várias cartas da Jeppesen de Portugal continental e ilhas mas não sei onde os tenho. Se os encontrar scano-os e coloco aqui para vocês. São já antigos mas servem perfeitamente para o FS. Tenho das aproaches de Lisboa, Porto, Funchal e não tenho a certeza de ter Faro e Beja. Além disso tenho um pequeno livro de bolso com provavelmente 99% dos aeroportos de todo o mundo que inclui app ILS, frequências de GND,TWR, APP......... Assim que encontrar dou novidades. Se etretanto me puderem ajudar no que pedi agradeço imenso. Cumps. PS - Laurapintas a minha filhota tem o mesmo nome que tu. :) OK,muito obrigada!Entretanto também estou a aproveitar para fazer um mapa apartir do google maps. Talvez aqui (http://academy.ivao.aero/node/80) encontre umas explicações sobre ILS/VOR... No proprio FS tem lá umas aulas sobre isso e também pode ajudar. PS:Que coincidência!Agora já existem mais Lauras mas quando nasci era um nome muito raro. Diogo Sanches 16-08-2008, 20:38 Só para avisar que voltei outra vez ao FS. Desta vez só FSX. Vim de férias e como andei de avião, deu-me vontade de ir jogar isto. :P Madrebel 17-08-2008, 02:27 Ando a estudar VOR mas nunca consigo fazer a lesson ate ao fim, por algum motivo na viragem para a esq para interceptar a radial falho e depois o Rod diz que eu ando a brincar e acaba aquilo. Virei para a esq 270 virei para 090 e na viragem seguinte tenho falhado. Hoje não tento mais , ja foram umas 8 tentativas e umas leituras e pesquisas online, carrego no map vejo os VOR station mas nunca consigo chegar lá.. tentei uma vez meter o autopilot em Nav tal como tinha visto num tutorial online mas o Rod deve ter adormecido ja que deixou de me dar ordens. Não queria aprender tudo num dia mas isto do VOR tem sido frustrante. O fsx tá a dar luta mas vai cair hehe Cumps. Viriat0 17-08-2008, 02:29 Acho que me percebeste mal ou eu percebi-te mal a ti... Eu já sei pilotar e conheço de trás para a frente procedimentos de ILS, VFR, IFR and so on... embora esteja um bocado enferrujado por já "não voar" há um ano e picos. Mas que quero é saber por onde começar para me por a voar online com ATC "real" e que addons e programas usar para o fazer de forma mais realista. É que offline tenho já umas centenas de horas de vôo, mas online é outra moda. Cumps. Bem vindo aqui ao nosso cantinho, Antes de tudo tens que te registar na IVAO ou VATSIM, eu aconselho te Vatsim. até por ser mais fácil a instalação ihihih. Regista te e instala os programas que lá indicam. www.vatsim.com.br/ Antes de te fazeres a pista aconselho te a ouvires um pouco a fonia e praticar ,existe um excelente manual por aqui na Thread. Agora para o Realismo podes instalar o Activesky e Ground Environment Professional, são alguns exemplos.. Acho que esses dois chegam, quanto aos cenários instala o que realmente vais precisar, isto melhora muito o rendimento do teu FS, quando quiseres partir aventura pelo o mundo instalas o que queres. Aparece no Canal do TS da malta, acho que tá por ai o endereço. Teamspeak donwload em www.teamspeak.com ou google.com LauraPintas Compra as Cartas no site da flyby.pt http://www.flyby.pt/product_info.php?products_id=1054&osCsid=296cb0dd85a0476ae477c19dc3eb7149 11.50 e ficas com uma coisa a sério. Abraços Laurapintas 17-08-2008, 02:44 LauraPintas Compra as Cartas no site da flyby.pt http://www.flyby.pt/product_info.php?products_id=1054&osCsid=296cb0dd85a0476ae477c19dc3eb7149 11.50 e ficas com uma coisa a sério. Abraços Eu acho que também não preciso de uma coisa assim.Qualquer dia invisto nessas cartas mas não é pra já. Eu ando à procura disso para fazer um tour VFR de Portugal mas para a VPA.Tou a fazer uma mapa de Portugal com todos os aeroportos do Pais(incluindo aquelas mini-pistas). O interessante era arranjar um photoscenery de Portugal mas acho que só há de Lisboa.Vou utilizar o PPP(acho que é assim que chama) para o cenário de Portugal mas mesmo assim falta qualquer coisa. Se souberem de alguma coisa porreira para acrescentar,de preferência free,digam ai. Fullshot 17-08-2008, 04:30 Viva a todos! Laura, cartas VFR só mesmo a pagantes infelizmente, são cartas muito especificas que quem usa tem a dificil tarefa de as scannar porque são enormes de proposito (VFR-tudo em detalhe). o preço de compra, compensa claramente ter um papel uma carta deste genero. No entanto, existem voltas que podes dar ao assunto, se usares fs2004, usando o fsnavigator. Se usares o FSX, usares o fs commmander. Tanto o navigator como o fs commmander, são como duas enormes cartas digitais de todos os paises representados no flight simulator e têm toda a info que precisas de uma carta VFR (elevações, rios, montanhas,vor, ndb,etc) Outra volta que podes dar é tentar arranjar software de planeamento de vôo, como o famoso flitestar da jeppesen, que é usado na vida real pelos pilotos para os vôos VFR. Aparece no teamspeak do costume que digo-te aonde podes ir "comprar" esses produtos. Psicopete, seja bem-vindo ao cantinho aqui da malta do flight simulator, não querendo bater no ceguinho, tem-se de ler muita tralha para se pilotar de jeito online. NO entanto, no canal de voz teamspeak, costumamos voar online em grupo em servidores mais pequenos para o pessoal mais incauto nas andanças de voar online. A conversar e a voar aprende-se imenso uns com os outros. Costumamos-nos estar pelo TeamSpeak 212.13.37.57:8768 Cumps para todos!!! PsicoPete 17-08-2008, 04:42 Até fiquei com vontade de investir no TrackIR http://www.youtube.com/watch?v=DbkGo1C_OHo :wow: Não precisas de gastar tanto dinheiro, basta teres algum jeito e paciência. http://www.cerol.org/logmac/DIY-Trackir/ ----- Viriat0 e Fullshot era exactamente isso que precisava. De um ponto onde começar. Vou inscrever-me na IVAO ou na VATSIM e a ver se instalo o TS outra vez. Entre IVAO e VATSIM quais são as principais diferenças? Cumps. José Alberto 17-08-2008, 04:57 Não precisas de gastar tanto dinheiro, basta teres algum jeito e paciência. http://www.cerol.org/logmac/DIY-Trackir/ Não tenho jeito ou paciência :p . Se calhar o TrackIR vai ser a minha prenda de natal (se é que não compro antes). O pessoal fala muito bem daquilo. Fullshot 17-08-2008, 04:59 IVAO ou VATSIM tanto faz. ao contrário do que possas ouvir, nunca tive más experiencias nem com uma ou a outra rede. pessoalmente uso a VATSIM porque suportam o FSINN que é espectacular a usar no vôo online, é um tudo em um (www.mcdu.com). a IVAO é mais conservadora nesse aspecto e só permite usar o proprio software deles. Para começar a VATSIM tem sempre mais malta no sector de Portugal e é uma ajuda. Depois de se entender, faça como eu, ligo-me à rede que tiver mais gente na zona aonde tou a pensar voar. Um bom software para ver o estado da rede é o Wazzup ou o QuteScoop ou o Dolomin. cumps!!! Kayloconner 17-08-2008, 14:57 Para quem não quer gastar muito gito no TrackIR Ver aqui: (http://www.camspace.com/) Existe um topico (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=314433&highlight=camspace) neste forum acerca da camspace... Laurapintas 17-08-2008, 15:23 Viva a todos! Laura, cartas VFR só mesmo a pagantes infelizmente, são cartas muito especificas que quem usa tem a dificil tarefa de as scannar porque são enormes de proposito (VFR-tudo em detalhe). o preço de compra, compensa claramente ter um papel uma carta deste genero. No entanto, existem voltas que podes dar ao assunto, se usares fs2004, usando o fsnavigator. Se usares o FSX, usares o fs commmander. Tanto o navigator como o fs commmander, são como duas enormes cartas digitais de todos os paises representados no flight simulator e têm toda a info que precisas de uma carta VFR (elevações, rios, montanhas,vor, ndb,etc) Outra volta que podes dar é tentar arranjar software de planeamento de vôo, como o famoso flitestar da jeppesen, que é usado na vida real pelos pilotos para os vôos VFR. Aparece no teamspeak do costume que digo-te aonde podes ir "comprar" esses produtos. Cumps para todos!!! Pois como já disse ao Viriat0,não estou a pensar em comprar cartas neste momento.Qualquer dia logo compro numa loja que venda esse tipo de material. Eu tenho aqui o FSNavigator mas aquilo não está a funcionar bem com o FSBuild e então tenho que o instalar de novo.Ainda não tive paciência para fazer isso.:P Para quem não quer gastar muito gito no TrackIR Ver aqui: (http://www.camspace.com/) Existe um topico (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=314433&highlight=camspace) neste forum acerca da camspace... Eu tenho isso mas sinceramente não me dou muito bem.Ainda só exprimentei no outro pc mas as minhas impressões é que é preciso muita luz e não convem que o fundo(o que está atras de nós) e a nossa roupa tenha muitas cores. Tenho que exprimentar neste pc porque tenho uma parede branca atrás e então deve dar melhor. Como disse o Fullshot,qualquer uma das redes é boa.Cada uma tem as suas vantagens e desvantagens. Eu dou-me melhor na IVAO mas também tenho o software da VATSIM instalado no pc para os voos de grupo. BTW:Vou agora ver o espectáculo aéreo (http://www.cm-albufeira.pt/portal_autarquico/albufeira/v_pt-PT/pagina_inicial/noticias/nota_de_imprensa_296_08.htm) que vai ocorrer às 15h em Albufeira.:009:Depois posto fotos.;) Viriat0 17-08-2008, 17:57 Não tenho jeito ou paciência :p . Se calhar o TrackIR vai ser a minha prenda de natal (se é que não compro antes). O pessoal fala muito bem daquilo. Antes de comprares experimenta, se tiveres mais que 1 monitor acho que vale a pena, agora se tiveres só um, vais acabar por começar a olhar de lado para o monitor, ihihi! Compra antes o vuzix vr920 iwear www.vuzix.com existe uns vídeos no youtube procura por lá! abraços José Alberto 17-08-2008, 20:20 Antes de comprares experimenta, se tiveres mais que 1 monitor acho que vale a pena, agora se tiveres só um, vais acabar por começar a olhar de lado para o monitor, ihihi! ...mesmo num monitor de 22? Compra antes o vuzix vr920 iwear www.vuzix.com Giro, mas e se quiser mudar a vista do avião (de cockpit para exterior por exemplo)? Os nossos FSs com estes brinquedos ficam uma coisa totalmente diferente. Viriat0 17-08-2008, 21:27 ...mesmo num monitor de 22? Giro, mas e se quiser mudar a vista do avião (de cockpit para exterior por exemplo)? Os nossos FSs com estes brinquedos ficam uma coisa totalmente diferente. Pensa tens o dispositivo na cabeça centrado e tal com a tela do teu pc, ao virares a cabeça para a direita vais ficar sempre com os olhos de lado ! né? ahah eu testei um dispositivo idêntico que se faz com uma uns leds e não gostei . Esse vuzix é como tivesses a ver a tua tela no pc, são dois mini lcds, caso queiras cockpit 2d vez o cockpit normal como vez sem esse aparelho. Vi umas reviews e pareceu me bastante agradável,agora resta saber se tem qualidade gráfica. http://www.youtube.com/watch?v=-acNjrf30i4 http://www.youtube.com/watch?v=E9HguKfsP-I Entre outros muitos que tens espalhados pelo o youtube. Abraços José Alberto 17-08-2008, 22:21 Pensa tens o dispositivo na cabeça centrado e tal com a tela do teu pc, ao virares a cabeça para a direita vais ficar sempre com os olhos de lado ! né? ahah eu testei um dispositivo idêntico que se faz com uma uns leds e não gostei . Bem se calhar esse TrackIR artesanal não é tão perfeito como o verdadeiro. http://br.youtube.com/watch?v=_AO0F5sLdVM Quanto ao Vuzix, além do preço ser bastante alto (mais de 300 dolares) aqueles LCDs tão perto dos olhos... não sei, se calhar estou a fazer de Velho do Restelo :-D BossPT 18-08-2008, 02:45 boas! gostava de saber, dentro dos joysticks q ha, qual o mais barato q aconselham? so para "brincar"... nada de levar a coisa a se'rio. (ja levei a serio demais no racingsims e larguei 1 batelada d €€ n1 G25! xD prtnt agora e' mm gastar o menos possivel!) presumo q seja apenas necessario 1 joystick para fazer o controlo do aviao right? tipo virar levantar aterrar.. tudo o resto de butoes podem ser definidos pelo teclado e assim fazer o trabalho :confused: tive a exprimentar a demo do flight simulator, e realmente com o teclado isto e' 1 atrofio xD n da pa levar o aviao a direito!!! diguem la malta, baratitooo e jogos sem ser o da microsoft ha? peço dscpa s ja foi perguntado, mas n vou percorrer 63 pags de texto =X sairia daqi qndo fosse velho e com barbas brancas x) e tmb n e' nenhuma pergunta complexa. abraços Madrebel 18-08-2008, 04:02 Tive um saitek x52 pro (vendi-o) nao gostei, neste momento simulo com um controlador da xbox360 que funciona muito bem. Aprender a parte tecnica ta a ser dificil VOR e ILS vou aprendendo aos bocadinhos se alguem me quiser ajudar agradeço...ja andei a pesquisar e a ver uns videos no Youtube , mas o Mooney Bravo teima em nao acertar com a pista em IFR. Ainda tenho muito que aprender :sad: José Alberto 18-08-2008, 05:01 e jogos sem ser o da microsoft ha? Sabes que este deve ser o "jogo" mais chato da história, onde não fazes corridas, não matas ninguém, não marcas golos nem fazes uns tiros? por isso, e porque tem a sua técnica -teóricamente parecida com a realidade-, acho errado dizer que o Microsoft Flight Simulator é um jogo (embora a versão X tenha uns joguinhos, mas é a primeira vez que acontece). Quanto à tua questão, existem o X-Plane (pago) e o FlightGear (open-source): http://www.x-plane.com/ http://www.flightgear.org/ Aprender a parte tecnica ta a ser dificil VOR e ILS vou aprendendo aos bocadinhos se alguem me quiser ajudar agradeço...ja andei a pesquisar e a ver uns videos no Youtube , mas o Mooney Bravo teima em nao acertar com a pista em IFR. Tendo em conta que: -sintonizaste correctamente a pista no rádio do avião. -ligaste o botão NAV em vez do GPS. -colocaste o rumo (CRS) da pista de destino. -respeitas as ordens do ATC ou em alternativa das cartas do aeroporto de destino. ...não percebo o que está a correr mal com o ILS. Relativamente ao VOR, não o uso mas gostaria de aprender a usar. PS1: aprendi com o Youtube. Tens aqui um (se calhar já viste) http://www.youtube.com/watch?v=hyHZeKU5L2Q (http://www.youtube.com/watch?v=vH65-R3fcxA) PsicoPete 18-08-2008, 11:42 (embora a versão X tenha uns joguinhos, mas é a primeira vez que acontece). Lamento contrariar-te mas dizes isso porque provavelmente não és do tempo do 3.0. Nesse tinha jogos do tipo "Fly trough the hoops" e assim. Irra que 'tou mesmo a ficar velho, até já digo "eu ainda sou do tempo..." :lol: Cumps. José Alberto 18-08-2008, 11:54 Lamento contrariar-te mas dizes isso porque provavelmente não és do tempo do 3.0. Nesse tinha jogos do tipo "Fly trough the hoops" e assim. Irra que 'tou mesmo a ficar velho, até já digo "eu ainda sou do tempo..." :lol: Não, nessa altura ainda nem sequer adivinhava que havia um software destes e andava muito longe dos computadores (no máximos dos máximos consola, e com muita sorte :p ). ...mas mesmo assim chamar jogo ao MSFS é errado, mas a culpa é da própria Microsoft. BossPT 18-08-2008, 12:16 quando me referi a jogos... queria referir.me a outros sims, q, no fundo, se enquadram nos jogos... digo eu. n interessa. e quanto ao joystick? vi este, sera' q rende (e e' baratoooooooo) http://www.thrustmaster.com/product.aspx?ProductID=44&PlatformID=5 reparei q tem "thumb control" para controle de velocidade... (penso q n costumam ter os mais abratos, pelo menos os q tenho visto) abraços PsicoPete 18-08-2008, 13:24 Em relação a joysticks o meu melhor conselho é mesmo o de ires a uma loja tipo media markt ou vobis e mexeres um pouco neles. Nada como ver se o dito se adapta à tua mão, se a força que tens de usar não é exagerada (ao fim de um bocado a usar podes crer que faz muita diferença), se é robusto para não partires aquilo da 1ª vez que usas, etc, etc, etc. Depois é escolher o que mais gostas dentro do preço que queres. Podia estar a dizer este ou aquele mas penso que este é mesmo o melhor conselho. Cumps. BossPT 18-08-2008, 13:38 Em relação a joysticks o meu melhor conselho é mesmo o de ires a uma loja tipo media markt ou vobis e mexeres um pouco neles. Nada como ver se o dito se adapta à tua mão, se a força que tens de usar não é exagerada (ao fim de um bocado a usar podes crer que faz muita diferença), se é robusto para não partires aquilo da 1ª vez que usas, etc, etc, etc. Depois é escolher o que mais gostas dentro do preço que queres. Podia estar a dizer este ou aquele mas penso que este é mesmo o melhor conselho. Cumps. sim, como tudo aqilo q compramos para usar, a melhor forma e' msm escolher 1 orçamento e exprimentar o mais possivel dentro desse mesmo orçamento! so q como qero gastar o menos possivel, penso q a melhor política seja escolher o melhor lol, mas pelo q tive a ver esse thrustmaster e' o mais barato :p sera' q e' mt mau? e' q n qeria gastar mesmo mto dinheiro, alia's o menos possivel, apenas para me entreter... BossPT 18-08-2008, 13:41 Sabes que este deve ser o "jogo" mais chato da história, onde não fazes corridas, não matas ninguém, não marcas golos nem fazes uns tiros? por isso, e porque tem a sua técnica -teóricamente parecida com a realidade-, acho errado dizer que o Microsoft Flight Simulator é um jogo (embora a versão X tenha uns joguinhos, mas é a primeira vez que acontece). Quanto à tua questão, existem o X-Plane (pago) e o FlightGear (open-source): http://www.x-plane.com/ http://www.flightgear.org/ Tendo em conta que: -sintonizaste correctamente a pista no rádio do avião. -ligaste o botão NAV em vez do GPS. -colocaste o rumo (CRS) da pista de destino. -respeitas as ordens do ATC ou em alternativa das cartas do aeroporto de destino. ...não percebo o que está a correr mal com o ILS. Relativamente ao VOR, não o uso mas gostaria de aprender a usar. PS1: aprendi com o Youtube. Tens aqui um (se calhar já viste) http://www.youtube.com/watch?v=hyHZeKU5L2Q (http://www.youtube.com/watch?v=vH65-R3fcxA) esse flight gear e' free?? :eek: o q qer dzr q preciso apenas do joystick? (n ando com orçamentos para dar 40€ por 1 jogo =X) abraço Laurapintas 18-08-2008, 14:10 quando me referi a jogos... queria referir.me a outros sims, q, no fundo, se enquadram nos jogos... digo eu. n interessa. e quanto ao joystick? vi este, sera' q rende (e e' baratoooooooo) http://www.thrustmaster.com/product.aspx?ProductID=44&PlatformID=5 reparei q tem "thumb control" para controle de velocidade... (penso q n costumam ter os mais abratos, pelo menos os q tenho visto) abraços Boas Compra esse joystick porque esse é bem porreiro para o preço.O meu já levou porrada que chegue ainda está direitinho como no dia em que o comprei.Pra voar: não há nada mais simples do que isto,seja para quem é inciado ou para quem já tem muitas horas de voo. BTW:A minha sign da VPA não tá gira, agora a fazer publicidade à SPACE?:p José Alberto 18-08-2008, 15:01 esse flight gear e' free?? :eek: É, mas tem muitas desvantagens em relação ao X-Plane ou MSFS. Frequent_flyer 18-08-2008, 15:09 Depois de um upgradezito ao meu pc (que andava a queixar-se há cerca de 6 meses ano, facto que me levou a ausentar-me do mundo do "FS" há quase um ano) voltei aos "voos". E que bem que sabe voltar.... :). Não penso é mudar para o FSX tão cedo. Estou bem como estou no fs9, por diversas razões (addons instalados, alguns deles inexistentes para o FSX, recursos de hardware necessários para correr um simulador aéreo em condições - para mim, no mínimo e sempre em qualquer situação de cenário, 25 fps, o que quase nenhum pc cumpre). Voltei também à minha "terra virtual" de sempre a "flying tigers" (uma das mais famosas comunidades de VAs), da qual faço parte há cinco anos (quase desde a nascença): http://www.flyingtigersgroup.org Das VAs que fazem parte do grupo, sou o único membro português da JAL VA.. :( BossPT 18-08-2008, 15:13 É, mas tem muitas desvantagens em relação ao X-Plane ou MSFS. mas ja da para brincar 1 bocadito n? (pra ja n posso comprar nenhum) EDIT: plos vistos nao... antes de ter o jogo tenho de ter o pc... n cnsgo correr isto como deve de ser... ontem exprimentei a demo do fsX e deu bem... (graficos fraquitos claro, tou no portatil...) o desktop e 'demasiado velho pra correr jogos xD prtnto.... acho q tenho de esperar por melhores dias... EDIT2: mecho nas configs disto... parece q afinal da pa jogar!! xD Yokozuna 18-08-2008, 15:54 Boas Compra esse joystick porque esse é bem porreiro para o preço.O meu já levou porrada que chegue ainda está direitinho como no dia em que o comprei.Pra voar: não há nada mais simples do que isto,seja para quem é inciado ou para quem já tem muitas horas de voo. BTW:A minha sign da VPA não tá gira agora a fazer publicidade à SPACE?:p Acho que podes melhorar um pouco. Entende como uma crítica, igualmente, o facto do site da Space ser de muita pouca qualidade, assustador até. P.S. - O ATR 72-500 é lindo. Deve dar uma pica pilotar um desses. Pena que ainda estou nas leituras já lá vão 4 semanas, com interrupções familiares claro, e ainda nem estou a 50% de saber como é que me oriento por VOR, lol... Laurapintas 18-08-2008, 16:22 Acho que podes melhorar um pouco. Entende como uma crítica, igualmente, o facto do site da Space ser de muita pouca qualidade, assustador até. Acho que é importante apoiar uma companhia bastante jovem.Só existe desde de Março e já tem 60 pilotos. É normal numa companhia que só tem alguns meses ainda ter várias falhas mas mesmo assim acho que o site (http://www.spaceva.org/) nem está assim tão mau.Na minha opinião a companhia que tá no top de VA's Portuguesas, a BomSucesso Virtual, tem um site muito fraquinho para os anos que tem.Não a nivel de conteudo mas sim a nivel estético.Mas claro que existem outras VA'S com sites com bastante qualidade de construção. Tudo vai ao sitio com o tempo...:) Yokozuna 18-08-2008, 17:55 Acho que é importante apoiar uma companhia bastante jovem.Só existe desde de Março e já tem 60 pilotos. É normal numa companhia que só tem alguns meses ainda ter várias falhas mas mesmo assim acho que o site (http://www.spaceva.org/) nem está assim tão mau.Na minha opinião a companhia que tá no top de VA's Portuguesas, a BomSucesso Virtual, tem um site muito fraquinho para os anos que tem.Não a nivel de conteudo mas sim a nivel estético.Mas claro que existem outras VA'S com sites com bastante qualidade de construção. Tudo vai ao sitio com o tempo...:) Ok, são gostos, compreendo e não fazia a mínima ideia que tinham tão pouco tempo de vida e já se encontram. Os meus parabéns. Não sou nenhum perito em websites, tenho algum "know-how" de webdesign e não me importava nada de fornecer uma proposta amigável e sem compromissos de um layout para uma das companhias virtuais referidas. De certeza que iriam gostar. Mas compreende-se. O público alvo não sente necessidade de estética, desde que se consiga chegar à informação necessária, Pilot Roster's, Charts, texturas para download por exemplo, está ok. Mas não tenhas dúvidas que de um ponto de vista estético segundo os standards de hoje em dia, nenhum deles se "safava" no exame. Viriat0 18-08-2008, 18:15 Podem ver este site desta Va a qual eu pertenço como piloto claro, http://webjetvirtual.org/webjet/ como uma belíssima estrutura, podem ver aqui o meu Crachá http://webjetvirtual.org/webjet/images/avatar/web129.jpg Tem o menu pilotos » Menu do Piloto http://webjetvirtual.org/webjet/themes/css/img/arrow.pngMinha Conta (http://webjetvirtual.org/webjet/myaccount.php?CodP=x35t&titulopage=MinhaConta) http://webjetvirtual.org/webjet/themes/css/img/arrow.pngConsultar Rotas (http://webjetvirtual.org/webjet/rotas.php?page=pesq_rota&titulopage=Rotas%20&CodP=4) http://webjetvirtual.org/webjet/themes/css/img/arrow.pngEscala (http://webjetvirtual.org/webjet/reser_voo.php?page=main_escala&titulopage=Escala%20de%20V%C3%B4o%20&CodP=4) http://webjetvirtual.org/webjet/themes/css/img/arrow.pngCIV (http://webjetvirtual.org/webjet/roster.php?page=voos_consulta&titulopage=Consulta%20de%20V%C3%B4o) http://webjetvirtual.org/webjet/themes/css/img/arrow.pngMensagens (http://webjetvirtual.org/webjet/messages.php) http://webjetvirtual.org/webjet/themes/css/img/arrow.pngFOQA (http://webjetvirtual.org/webjet/textos.php?page=foqa&titulopage=FOQA) http://webjetvirtual.org/webjet/themes/css/img/arrow.pngCentro de Treinamento (http://webjetvirtual.org/webjet/textos.php?page=ct&titulopage=Centro%20de%20Treinamento) http://webjetvirtual.org/webjet/themes/css/img/arrow.pngDownloads (http://webjetvirtual.org/webjet/textos.php?page=downloads&titulopage=Downloads) http://webjetvirtual.org/webjet/themes/css/img/arrow.pngSolicitar Prova (http://webjetvirtual.org/webjet/textos.php?page=prova&titulopage=Solicitar%20Prova) Muito bem estruturado, aproveitem que estao as inscrições abertas. Abraços t3rminatorPT 18-08-2008, 19:53 Podem ver este site desta Va a qual eu pertenço como piloto claro, http://webjetvirtual.org/webjet/ como uma belíssima estrutura, podem ver aqui o meu Crachá http://webjetvirtual.org/webjet/images/avatar/web129.jpg Tem o menu pilotos » Menu do Piloto http://webjetvirtual.org/webjet/themes/css/img/arrow.pngMinha Conta (http://webjetvirtual.org/webjet/myaccount.php?CodP=x35t&titulopage=MinhaConta) http://webjetvirtual.org/webjet/themes/css/img/arrow.pngConsultar Rotas (http://webjetvirtual.org/webjet/rotas.php?page=pesq_rota&titulopage=Rotas%20&CodP=4) http://webjetvirtual.org/webjet/themes/css/img/arrow.pngEscala (http://webjetvirtual.org/webjet/reser_voo.php?page=main_escala&titulopage=Escala%20de%20V%C3%B4o%20&CodP=4) http://webjetvirtual.org/webjet/themes/css/img/arrow.pngCIV (http://webjetvirtual.org/webjet/roster.php?page=voos_consulta&titulopage=Consulta%20de%20V%C3%B4o) http://webjetvirtual.org/webjet/themes/css/img/arrow.pngMensagens (http://webjetvirtual.org/webjet/messages.php) http://webjetvirtual.org/webjet/themes/css/img/arrow.pngFOQA (http://webjetvirtual.org/webjet/textos.php?page=foqa&titulopage=FOQA) http://webjetvirtual.org/webjet/themes/css/img/arrow.pngCentro de Treinamento (http://webjetvirtual.org/webjet/textos.php?page=ct&titulopage=Centro%20de%20Treinamento) http://webjetvirtual.org/webjet/themes/css/img/arrow.pngDownloads (http://webjetvirtual.org/webjet/textos.php?page=downloads&titulopage=Downloads) http://webjetvirtual.org/webjet/themes/css/img/arrow.pngSolicitar Prova (http://webjetvirtual.org/webjet/textos.php?page=prova&titulopage=Solicitar%20Prova) Muito bem estruturado, aproveitem que estao as inscrições abertas. Abraços FDX es lindo.....kma merdanha :P:P Stormgiant 18-08-2008, 21:51 Depois de um upgradezito ao meu pc (que andava a queixar-se há cerca de 6 meses ano, facto que me levou a ausentar-me do mundo do "FS" há quase um ano) voltei aos "voos". E que bem que sabe voltar.... :). Não penso é mudar para o FSX tão cedo. Estou bem como estou no fs9, por diversas razões (addons instalados, alguns deles inexistentes para o FSX, recursos de hardware necessários para correr um simulador aéreo em condições - para mim, no mínimo e sempre em qualquer situação de cenário, 25 fps, o que quase nenhum pc cumpre). Quanto aos addons, concordo. Quanto ao resto, qualquer dual-core com uma gráfica média, hoje em dia consegue 25fps constantes. Madrebel 18-08-2008, 22:30 Tendo em conta que: -sintonizaste correctamente a pista no rádio do avião. -ligaste o botão NAV em vez do GPS. -colocaste o rumo (CRS) da pista de destino. -respeitas as ordens do ATC ou em alternativa das cartas do aeroporto de destino. ...não percebo o que está a correr mal com o ILS. Relativamente ao VOR, não o uso mas gostaria de aprender a usar. PS1: aprendi com o Youtube. Tens aqui um (se calhar já viste) http://www.youtube.com/watch?v=hyHZeKU5L2Q (http://www.youtube.com/watch?v=vH65-R3fcxA) Obrigado pela ajuda de facto já tinha visto o video, vou treinar o processo novamente,. José Alberto 18-08-2008, 22:58 Obrigado pela ajuda de facto já tinha visto o video, vou treinar o processo novamente,. Já estive na fase que estás agora. Pratica muito que chegas lá! BossPT 18-08-2008, 23:07 definitivamente n tnh pc pros jogos >(:'( portantos n vou comprar o joystick... pena n haver nenhum jogo pra consola e o joystick dar pra la tmb. abraços e obg aqeles q deram a ajuda... Fullshot 18-08-2008, 23:20 No meu tempo aprendi tudo de um pdf com imagens de qualidade duvidosa de um brasileiro que na altura compilou umas licoes impecaveis para a malta do online. corria o ano de 1997 e aqui o artista ainda só tinha net telefonica e a rede chamava-se SATCO (actual vatsim). hoje o video vem ajudar imenso e a animação flash, mas o conhecimento tem de ser lido na mesma, deixou de ser em times new roman e agora é um calibri todo bonito. aqui vão 3 dos primeiros sites que me ajudaram a compreender o vôo virtual, já um pouco diferentes e tal, mas o conhecimento está lá, simples e eficaz. chamo a atenção da Handy Sheet, que a minha está suja e cheia de manchas de café e rabiscos, por ser uma folha de cábula excelente e foi o primeiro pedaço de papel que imprimi com coisas de flight simulator e ainda hoje tenho essa folha original. Cumps malta e bons vôos! http://www.aeroboteco.com/artigo/Manual_FS2004/SiteMap.htm http://www.navfltsm.addr.com/hs30.htm http://www.navfltsm.addr.com/ mlgu3l22 18-08-2008, 23:33 No meu tempo aprendi tudo de um pdf com imagens de qualidade duvidosa de um brasileiro que na altura compilou umas licoes impecaveis para a malta do online. corria o ano de 1997 e aqui o artista ainda só tinha net telefonica e a rede chamava-se SATCO (actual vatsim). hoje o video vem ajudar imenso e a animação flash, mas o conhecimento tem de ser lido na mesma, deixou de ser em times new roman e agora é um calibri todo bonito. aqui vão 3 dos primeiros sites que me ajudaram a compreender o vôo virtual, já um pouco diferentes e tal, mas o conhecimento está lá, simples e eficaz. chamo a atenção da Handy Sheet, que a minha está suja e cheia de manchas de café e rabiscos, por ser uma folha de cábula excelente e foi o primeiro pedaço de papel que imprimi com coisas de flight simulator e ainda hoje tenho essa folha original. Cumps malta e bons vôos! http://www.aeroboteco.com/artigo/Manual_FS2004/SiteMap.htm http://www.navfltsm.addr.com/hs30.htm http://www.navfltsm.addr.com/ Excelente sites ! Muito obrigado por a partilha. Já tenho aqui umas boas horas de aprendizagem :p Abraço Fullshot 18-08-2008, 23:52 e vendo pela sua signature miguel, então se ponho aqui os links dos manuais do Airbus, temos leitura para uns meses. ando a ler aquilo para me preparar para o airsimmer a320, mas cheguei à conclusão que gosto mais dos CBT's. alguma questão, é só dizer. nunca é demais dizer que existe um canal de voz do airsim.net onde a malta pára para tar na converseta sobre voos, procedimentos e "gajas...boas e roliças...para afalvá-las bem afalfadinhas..." mando aqui o link da secção screenshots do airsim que é mto porreiro de mirar e comtemplar os avioes e cenarios da malta. http://forums.simflight.com/viewforum.php?f=204 http://forums.simflight.com/viewforum.php?f=254 Madrebel 19-08-2008, 01:21 aqui vão 3 dos primeiros sites que me ajudaram a compreender o vôo virtual, já um pouco diferentes e tal, mas o conhecimento está lá, simples e eficaz. chamo a atenção da Handy Sheet, que a minha está suja e cheia de manchas de café e rabiscos, por ser uma folha de cábula excelente e foi o primeiro pedaço de papel que imprimi com coisas de flight simulator e ainda hoje tenho essa folha original. Cumps malta e bons vôos! http://www.aeroboteco.com/artigo/Manual_FS2004/SiteMap.htm http://www.navfltsm.addr.com/hs30.htm http://www.navfltsm.addr.com/ Excelente , muito obrigado vai com certeza ajudar-me! Ja me entendo com o GPS meto o autopilot a 4000pés ligo "alt" ligo "nav" e o autopilot faz o aviao voar no flight route ate ao aeroporto, quando me aproximei do aeroporto de lisboa(vinha de monte real) o Nav ligou-se começei apanhar o sinal morse... fui ao mapa e liguei o nav1 na frequencia que me era indicada para a pista 21. Mudei de Gps para Nav liguei o nav1 markt dme adf ( mrkt e adf nao sei o que é ) fiquei apontar para a pista mas ia a 6000pes tal como o atf me mandou mas pedir para aterrar nada, e tava a voar em ifr. Isto ainda tá muito confuso como devem compreender, mas apesar das dificuldades estou a gostar. mlgu3l22 19-08-2008, 02:55 e vendo pela sua signature miguel, então se ponho aqui os links dos manuais do Airbus, temos leitura para uns meses. ando a ler aquilo para me preparar para o airsimmer a320, mas cheguei à conclusão que gosto mais dos CBT's. alguma questão, é só dizer. nunca é demais dizer que existe um canal de voz do airsim.net onde a malta pára para tar na converseta sobre voos, procedimentos e "gajas...boas e roliças...para afalvá-las bem afalfadinhas..." mando aqui o link da secção screenshots do airsim que é mto porreiro de mirar e comtemplar os avioes e cenarios da malta. http://forums.simflight.com/viewforum.php?f=204 http://forums.simflight.com/viewforum.php?f=254 Uii. Se bem que agora estou numa de PMDG. Ainda tenho estado aqui a ver os manuais desta coisa, mas a paciencia agora não é muita. Já agora voa na IVAO ? cumps Madrebel 19-08-2008, 03:25 http://img112.imageshack.us/img112/7117/2008818232522406ch8.th.jpg (http://img112.imageshack.us/my.php?image=2008818232522406ch8.jpg)http://img98.imageshack.us/img98/9242/2008818232636706jz3.th.jpg (http://img98.imageshack.us/my.php?image=2008818232636706jz3.jpg)http://img155.imageshack.us/img155/8307/2008818232638894rb6.th.jpg (http://img155.imageshack.us/my.php?image=2008818232638894rb6.jpg)http://img242.imageshack.us/img242/906/2008818232812239rt5.th.jpg (http://img242.imageshack.us/my.php?image=2008818232812239rt5.jpg)http://img372.imageshack.us/img372/541/2008818232818941hn9.th.jpg (http://img372.imageshack.us/my.php?image=2008818232818941hn9.jpg) Algumas imagens do meu primeiro voo com o DC-10, partida de Alverca. Frequent_flyer 19-08-2008, 12:32 Quanto aos addons, concordo. Quanto ao resto, qualquer dual-core com uma gráfica média, hoje em dia consegue 25fps constantes. Com tudo isto a correr ao mesmo tempo?: - PMDG747-400 ou Leveld 767-300 a correrem - sliders a puxar para o máximo - active sky - ai traffic - aeroportos pesaditos (LFPG, RJAA, EGLL, KLAX, KJFK, EDDF, etc). Sorry, mas essa do hoje em dia consegue-se 25fps constantes com um dual core e uma gráfica média, não "compro" por experiência própria. Claro que se pode passear num cessna com cenário relativamente denso de forma fluida, sem addons daqueles que listei instalados. Mas isso não é o que quero do FS. :P Stormgiant 19-08-2008, 14:16 Com tudo isto a correr ao mesmo tempo?: - PMDG747-400 ou Leveld 767-300 a correrem - sliders a puxar para o máximo - active sky - ai traffic - aeroportos pesaditos (LFPG, RJAA, EGLL, KLAX, KJFK, EDDF, etc). Sorry, mas essa do hoje em dia consegue-se 25fps constantes com um dual core e uma gráfica média, não "compro" por experiência própria. Claro que se pode passear num cessna com cenário relativamente denso de forma fluida, sem addons daqueles que listei instalados. Mas isso não é o que quero do FS. :P O FSX tem dezenas de parametros visuais que podem ser configurados. Eu consigo correr configs médias sempre acima dos 50. Se puxar pelos gráficos, desce para os 20/25.... isto a 1920x1200! É evidente que se tiveres 1GB de ram, não dá para nada...nem para o windows dá hoje em dia... adec_12 19-08-2008, 14:28 O que é estranho é que eu tenho esses add ons e volta e meia... out of memory. Sinceramente não compreendo. Dual core 6600, 8600gts 3gb ram PsicoPete 19-08-2008, 21:09 O que é estranho é que eu tenho esses add ons e volta e meia... out of memory. Sinceramente não compreendo. Dual core 6600, 8600gts 3gb ram Vista ou XP? Cumps. Stormgiant 19-08-2008, 22:38 Tal como já dissemos aqui várias vezes, o FSX é muito exigente a nível de CPU e depois de RAM. Experimenta dar um pequeno OC ao cpu, tipo 5% a mais e vê se não ganhas logo 2/3fps no geral. Jeixarf 22-08-2008, 01:16 Pergunta pessoal... Tenho O Vista Sp1 instalado..ia a instalar o Flight Simulator X e nao consigo simplesmente..a primeira vez apareciam as imagens dos aviões e nao aparecia nada para clicar.. agora nem entra no instalador..dá um erro qualquer... vasco fernandes 22-08-2008, 01:17 Tal como já dissemos aqui várias vezes, o FSX é muito exigente a nível de CPU e depois de RAM. Experimenta dar um pequeno OC ao cpu, tipo 5% a mais e vê se não ganhas logo 2/3fps no geral. a gráfica que é também não ajuda muito !! Jeixarf 22-08-2008, 01:17 a minha? pk?? :p Stormgiant 22-08-2008, 01:35 a gráfica que é também não ajuda muito !! Olha que até 1920, a gráfica nao ajuda quase nada. A nao se que metas 4xFSAA e as opcoes internas todas altas... Já experimentei correr o jogo com a gráfica no minimo da velocidade possivel e com um pouco de OC. Deu quase os mesmos fps!!! Jeixarf 22-08-2008, 02:24 oo eu keria msm jogar isto e n consigo. José Alberto 22-08-2008, 03:18 oo eu keria msm jogar isto e n consigo. Jogar é no Ace Combat pah :p Diz qual é o problema. Aproveito para colocar umas fotos: http://i224.photobucket.com/albums/dd276/josealbertofunchal/lpptlpma01.jpg http://i224.photobucket.com/albums/dd276/josealbertofunchal/lpptlpma10.jpg http://i224.photobucket.com/albums/dd276/josealbertofunchal/lpptlpma11.jpg http://i224.photobucket.com/albums/dd276/josealbertofunchal/lpptlpma12.jpg http://i224.photobucket.com/albums/dd276/josealbertofunchal/lpptlpma14.jpg Yokozuna 22-08-2008, 10:59 a gráfica que é também não ajuda muito !! Porque é que dizes isso? EDIT: @ José Alberto Nice pics... Ainda estou a praticar VOR to VOR Navigation com o Cessna 172, mas como é que consegues colocar as portas abertas no aeroporto com as rampas, fica tudo tão catita. Outra coisa, já vi um vídeo onde se ouve os sons da crew para os passageiros, muito bom mesmo, é algum add-on? José Alberto 22-08-2008, 12:30 @ José Alberto Nice pics... Ainda estou a praticar VOR to VOR Navigation com o Cessna 172, mas como é que consegues colocar as portas abertas no aeroporto com as rampas, fica tudo tão catita. Outra coisa, já vi um vídeo onde se ouve os sons da crew para os passageiros, muito bom mesmo, é algum add-on? Obrigado. As portas do avião, neste caso, são abertas no cockpit 2D, mas há teclas de atalho para elas. O handling é um addon, o AES da Aerosoft. Os sons ou são do FSCrew ou do FSPassengers. Viriat0 22-08-2008, 15:44 Fiz hoje pela manha um voo SBGL-SBCT pela a Webjet Virtual , Tudo corria bem até que o FS decidiu fechar-se por si mesmo, o que vale é que já estava no solo com PB Accionado, aqui vão algumas Screenshots que consegui tirar. Táxi para o ponto de espera da RW28 no GIG. http://i297.photobucket.com/albums/mm221/Viriat0/fsw2.jpg http://i297.photobucket.com/albums/mm221/Viriat0/fsw1.jpg Efectuando a SID CEROL http://i297.photobucket.com/albums/mm221/Viriat0/333.jpg http://i297.photobucket.com/albums/mm221/Viriat0/222.jpg Em Cruzeiro http://i297.photobucket.com/albums/mm221/Viriat0/23432.jpg Já na aproximação final a RW 15 de CWB . http://i297.photobucket.com/albums/mm221/Viriat0/34322.jpg http://i297.photobucket.com/albums/mm221/Viriat0/343.jpg Peço desculpa pela a má qualidade das fotos.. Addons Utilizados: GIG Free AVSIM CWB Free AVSIM Wilco 737-300 com pintura da Webjet virtual Abraços Yokozuna 22-08-2008, 18:11 Estão lindas as fotos. E tenho mais uma questão, lol... A juntar às outras que coloquei ao J. Alberto acima. Porque é que a maioria ainda usa o FS2004 quando o FSX já aí está há uns tempos? José Alberto 22-08-2008, 20:27 Porque é que a maioria ainda usa o FS2004 quando o FSX já aí está há uns tempos? O FSX é melhor que o FS9 mas o FS9 tem duas coisas que o FSX ainda não tem: addons e settings ao máximo. Laurapintas 23-08-2008, 00:05 Ora aqui estão mais umas fotitas que tirei: LTAC (Ankara) - LBSF (Sofia) Voo feito na companhia do Cmdt.Luis de Barros da Space. http://img264.imageshack.us/img264/3136/laura2008aug21001gv6.jpg http://img80.imageshack.us/img80/5979/laura2008aug21003vr1.jpg http://img254.imageshack.us/img254/2472/laura2008aug21004th8.jpg http://img254.imageshack.us/img254/5710/laura2008aug21005nk8.jpg http://img254.imageshack.us/img254/4521/laura2008aug21006vf5.jpg http://img184.imageshack.us/img184/9435/laura2008aug21008dr1.jpg http://img262.imageshack.us/img262/6210/laura2008aug21009hw5.jpg http://img80.imageshack.us/img80/5840/laura2008aug21012ph8.jpg http://img254.imageshack.us/img254/4880/laura2008aug21013al4.jpg José Alberto 23-08-2008, 14:26 "Fotos" muito boas. Jeixarf 23-08-2008, 14:28 já consegui jogar..mas jogar com o teclado...bah .. BossPT 23-08-2008, 17:44 já consegui jogar..mas jogar com o teclado...bah .. boas tmb me queixei do msmo :p tens um joystick na fnac da thrustmaster (se n m gfalha a memoria) por 15€€ (costuma estar a 20€) e ja me disseram que é bem porreiro!! Abraço Laurapintas 23-08-2008, 19:22 "Fotos" muito boas. Obrigada boas tmb me queixei do msmo :p tens um joystick na fnac da thrustmaster (se n m gfalha a memoria) por 15€€ (costuma estar a 20€) e ja me disseram que é bem porreiro!! Abraço Como eu já venho a dizer nesta thread à muito tempo,esse joystick vale a pena.É esse que eu uso à varios anos. nribeiro 24-08-2008, 21:06 É isto mesmo pessoal. Em qual destes SO vale mais a pena a nivel de fluidez com gráficos decentes? My System ao lado.... Cumps José Alberto 24-08-2008, 23:42 Antes de pensar correr o FSX em X ou Y devias mudar a gráfica. ciberg 24-08-2008, 23:50 É isto mesmo pessoal. Em qual destes SO vale mais a pena a nivel de fluidez com gráficos decentes? My System ao lado.... Cumps Pelo que vejo no my system tens ambos os sistemas instalados, por isso instala nos dois e testa, se bem que com essa gráfica não vais longe... A minha no FSX anda ela por ela com a tua e não é grande coisa. nribeiro 25-08-2008, 01:55 Eu a jogar FS2004 no XP tenho tudo no máximo e não há perda de fluidez! Lock-On também no máximo e tudo bem..... O FSX é assim tão pesado para a gráfica? Cumps Madrebel 25-08-2008, 03:01 Pelo que tenho visto e lido o FSX puxa mais pelo cpu e ram .. Mas claro ter uma Gfx media gama tambem ajuda. Cpu não deves ter problemas, com o teu sistema trocava para uma ati 4850 e ficavas bem servido. sky-boy 25-08-2008, 03:05 Por incrivel que pareça a minha ATI 9600 Pro 256 Mb aguenta o FSX em medium High, so não da mais por falta de CPU (amd 3200+) e ram (1Gb) :) atençao instala o SP1 no FSX Stormgiant 25-08-2008, 04:16 Por incrivel que pareça a minha ATI 9600 Pro 256 Mb aguenta o FSX em medium High, so não da mais por falta de CPU (amd 3200+) e ram (1Gb) :) atençao instala o SP1 no FSX Tal como já foi dito, o FSX é mais dependente do cpu/ram do que da gráfica. Mas tem limites como é evidente. Uma gráfica média é suficiente para se tirar um bom partido do FSX. A tua gráfica pode dar, mas de certeza que num aeroporto grande, que isso mama-se todo... o FS2004 é bem mais leve para maquinas menos "potentes". José Alberto 25-08-2008, 12:15 Sim, o FSX depende mais do processador mas é sempre bom ter uma gráfica mais potente (eu notei melhorias com a mudança de 2900XT para 8800GTX com o mesmo processador). Tal como diz o Stormgiant, o 2004 vale a pena. Posso dizer que na semana passada passei mais tempo neste programa que no FSX ;) nribeiro 25-08-2008, 13:20 De facto o FS2004 é suficiente para mim. Já agora José Alberto é o A330 aí na tua sig? Tenho um no FS2004 e é um avião muito bom de se pilotar. José Alberto 25-08-2008, 14:00 Já agora José Alberto é o A330 aí na tua sig? É, modelo AI. Yokozuna 25-08-2008, 19:02 Ora aqui estão mais umas fotitas que tirei: LTAC (Ankara) - LBSF (Sofia) Loucura as fotos, principalmente do por do sol. Com um detalhe mais realista no avião e pareciam postais, lol... E quanto ao joystick, acho que vou ter que converter-me ao "teu" Thrustmaster. O meu Logitech 3d Pro deve ter marado. Ontem assim que aparecia o cockpit tinha o thrust a 90%! E quando fazia o cut e conseguia colocar-me na pista é que reparava que a asa esquerda estava "em pé" e não conseguia abaixar aquilo... Tentei calibrar mas como instalei o software da Logitech que é uma bela c@g@d@, não deixa calibrar, só deixa testar os botões e os efeitos do Force-Feedback :( . Hoje vou experimentar sem o software da Logitech. @ José Alberto - thx pelas dicas ;) taradex 26-08-2008, 00:14 boas, sou um aficcionado por flight simulator e gostava de saber um yoke barato e bom que me recomendem. penso que já progredi o suficiente com o joystick e quero dar o próximo passo. aguardo resposta. cumps Nuno_Pereira 26-08-2008, 01:08 Olá pessoal, Li a maior parte dos post´s aqui colocados e reparei que teem algumas duvidas em relação a IVAO assim sendo coloco um link de um Fórum que poderá ajudar-vos. http://www.fsportugal.com/ (http://www.fsportugal.com/) A todos os aficionados bons voos, http://i102.photobucket.com/albums/m95/nuno_pereira/hg.gif Um abraço, Nuno Pereira Yokozuna 26-08-2008, 18:08 Olá pessoal, Li a maior parte dos post´s aqui colocados e reparei que teem algumas duvidas em relação a IVAO assim sendo coloco um link de um Fórum que poderá ajudar-vos. http://www.fsportugal.com/ (http://www.fsportugal.com/) A todos os aficionados bons voos, http://i102.photobucket.com/albums/m95/nuno_pereira/hg.gif Um abraço, Nuno Pereira Por acaso costumo ir a essa página e fóruns, o pessoal é slick... P.S. - Podias usar a cor por defeito da TZ, é que há users, como eu, que ainda usam a skin clara e não se vê nada do que escreveste? Laurapintas 26-08-2008, 18:42 Loucura as fotos, principalmente do por do sol. Com um detalhe mais realista no avião e pareciam postais, lol... E quanto ao joystick, acho que vou ter que converter-me ao "teu" Thrustmaster. O meu Logitech 3d Pro deve ter marado. Ontem assim que aparecia o cockpit tinha o thrust a 90%! E quando fazia o cut e conseguia colocar-me na pista é que reparava que a asa esquerda estava "em pé" e não conseguia abaixar aquilo... Tentei calibrar mas como instalei o software da Logitech que é uma bela c@g@d@, não deixa calibrar, só deixa testar os botões e os efeitos do Force-Feedback :( . Hoje vou experimentar sem o software da Logitech. @ José Alberto - thx pelas dicas ;) É verdade,as fotos ficaram mesmo bonitas. O meu thrusmaster é simples,fácil e bom.Além do preço que é muito agradavel.Não tem muitos botões nem nada.Só tem 2 botões que podem servir para o que nós quisermos(eu nem os utilizo),de resto é o trottle,brakes e o botão da vista.Mais nada.:P Aconselho vivamente para quem quer um joystick bom e barato. boas, sou um aficcionado por flight simulator e gostava de saber um yoke barato e bom que me recomendem. penso que já progredi o suficiente com o joystick e quero dar o próximo passo. aguardo resposta. cumps Boas Sei que anda ai um Saitek bastante porreiro por volta do 125€ se não me engano.É uma questão de procurar ai pela net. Olá pessoal, Li a maior parte dos post´s aqui colocados e reparei que teem algumas duvidas em relação a IVAO assim sendo coloco um link de um Fórum que poderá ajudar-vos. http://www.fsportugal.com/ (http://www.fsportugal.com/) A todos os aficionados bons voos, http://i102.photobucket.com/albums/m95/nuno_pereira/hg.gif Um abraço, Nuno Pereira Por acaso costumo ir a essa página e fóruns, o pessoal é slick... P.S. - Podias usar a cor por defeito da TZ, é que há users, como eu, que ainda usam a skin clara e não se vê nada do que escreveste? Subscrevo a opinião do Yokozuna tendo em conta que eu também utilizo um fundo claro.:p De qualquer maneira já conheço esse site a bastante tempo e até tenho conta de utilizador.É um site que tem muitas informações e alguns downloads interessantes. Já agora,aproveito para deixar aqui o video (http://www.youtube.com/watch?v=8ArJfXvJGqI) que eu fiz com as fotos do primeiro Festival Aéreo de Albufeira.Sei que é um pouco comprido mas dá para ter uma ideia como foi o evento. mlgu3l22 26-08-2008, 20:30 Já agora aproveito para referir que podes encontrar o Saitek X52 PRO na pixmania por cerca de 150/160 Euros. Eu tenho e nao poderia haver melhor. Acho que acima deste só o hotas F-16 mas esse já vai para os 200/300 euros e é uma replica autentica de uma manche de um F-16. Cumps ciberg 26-08-2008, 21:56 Já agora aproveito para referir que podes encontrar o Saitek X52 PRO na pixmania por cerca de 150/160 Euros. Eu tenho e nao poderia haver melhor. Acho que acima deste só o hotas F-16 mas esse já vai para os 200/300 euros e é uma replica autentica de uma manche de um F-16. Cumps Na pixmania o Saitek X52 PRO está a 135€ e o Hotas F-16 a 188€... Nuno_Pereira 27-08-2008, 00:43 P.S. - Podias usar a cor por defeito da TZ, é que há users, como eu, que ainda usam a skin clara e não se vê nada do que escreveste? Peço imensas desculpas. Um abraço, mlgu3l22 27-08-2008, 12:25 Na pixmania o Saitek X52 PRO está a 135€ e o Hotas F-16 a 188€... Sim mas eles não contam com os portes. porque aquilo para comprares tens de te fazer socio, e pagar mais 10/15 euros por os portes para o joystick vir para a loja e depois vais busca-lo á loja. Eles não têm nenhum produto exposto na loja. Encomendas quase tudo via telefone. Cumps PsicoPete 27-08-2008, 17:21 Errrrr... o Saitek X52 é um yoke em que planeta??? É um joystick. Se querem mesmo um yoke vejam antes o Saitek Pro Flight Yoke System. Esse sim é um yoke. Cumps. mlgu3l22 27-08-2008, 17:48 Errrrr... o Saitek X52 é um yoke em que planeta??? É um joystick. Se querem mesmo um yoke vejam antes o Saitek Pro Flight Yoke System. Esse sim é um yoke. Cumps. BTW quem é que disse que o Saitek X52 era um yoke ? :confused: Yokozuna 27-08-2008, 18:03 Errrrr... o Saitek X52 é um yoke em que planeta??? É um joystick. Se querem mesmo um yoke vejam antes o Saitek Pro Flight Yoke System. Esse sim é um yoke. Cumps. http://www.fspilotshop.com/images/saitekusaPZ44.gif Será este que falas? parece-me ser muito bom mesmo, mas demasiado pro para quem ainda não sabe o que é uma SID, como eu, lol... taradex 27-08-2008, 19:32 estava a pensar num saitek pro flight + pedais. tudo, deve custar cerca de 200€. nos jogos de simulação não me dou muito com os caças e aviões muito pequenos e rápidos, mas sim com aviões maiores tipo comerciais. tenho preferência pelos boeing 737. cumps Ermita 27-08-2008, 23:17 Pessoal a maior viagem que eu fins atravessem a América quase toda mas akela de uma viagem de 6 meses em piloto automático:joker:. E eu que pensava que era noob! ciberg 28-08-2008, 02:35 Pessoal a maior viagem que eu fins atravessem a América quase toda mas akela de uma viagem de 6 meses em piloto automático:joker:. E eu que pensava que era noob! Não entendi o que quiseste dizer com essa frase... CheckerPT 28-08-2008, 11:12 Por acaso costumo ir a essa página e fóruns, o pessoal é slick... P.S. - Podias usar a cor por defeito da TZ, é que há users, como eu, que ainda usam a skin clara e não se vê nada do que escreveste? Ainda usam??? Não entendi essa... :confused: eu uso a skin clara mas não é ainda, é mesmo porque fica melhor, só que há aí uns cromos que acham que escrever num forum o que interessa é as cores e não o texto... mas pronto dá mais trabalho a ler tenho que andar a tentar adivinhar se escreveram selecionando o texto todo...:P Voltando ao ambito... Eu tambem vou ver se compro o Saitek com os pedais, 200 e tal Euros mas vale a pena, estive a ver o Simulador com algo parecido no Aeroporto de Lisboa nas chegadas quem entra do lado direito ao fundo. Estava la um gajo a testar aquilo e realmente é mais prático, ele nem olhava para o teclado, tem mais uma consola com instrumentos e botões. Pessoal a maior viagem que eu fins atravessem a América quase toda mas akela de uma viagem de 6 meses em piloto automático:joker:. E eu que pensava que era noob! hã????? não percebi nada mesmo!! null 28-08-2008, 12:48 Alguem tem a textura da TAP para o A321 para o FSX? Snowman005 28-08-2008, 13:52 Jogar é no Ace Combat pah :p Diz qual é o problema. Aproveito para colocar umas fotos: http://i224.photobucket.com/albums/dd276/josealbertofunchal/lpptlpma01.jpg http://i224.photobucket.com/albums/dd276/josealbertofunchal/lpptlpma10.jpg http://i224.photobucket.com/albums/dd276/josealbertofunchal/lpptlpma11.jpg http://i224.photobucket.com/albums/dd276/josealbertofunchal/lpptlpma12.jpg http://i224.photobucket.com/albums/dd276/josealbertofunchal/lpptlpma14.jpg Onde é que arranjaste esses aviões da TAP? :p é FSX ou FS9? :p Nenz 28-08-2008, 14:14 A minha maior viagem foi no FS2004. Num "Cessna 182 S", parti de Bragança e fui saltitando de pista em pista por portugal fora, até chegar ao Algarve a pilotar sem Autopilot. Houve dias que quase não conseguia mexer a mão:confused: devido a força que o Joystick (tem forcefeedback) fazia por causa dos ventos. Demorei cerca de 1 semana. Agora quero ir de Lisboa a Madeira num 747-400. :p José Alberto 28-08-2008, 14:46 Onde é que arranjaste esses aviões da TAP? :p é FSX ou FS9? :p Esse A320 (e quase todos os aviões e pinturas do mundo) arranjas nos locais habituais: AVSIM, FlightSim, Simviation, etc, etc. Esse voo foi no 2004. Ermita 28-08-2008, 16:16 Não entendi o que quiseste dizer com essa frase... É sobre o criador do tópico ele diz na 1ª página que o maior voo dele foi de Lisboa a Autrália e demororu 6 meses eu piloto automático:p Eu eu atravessei quae a américa e conseguo aterrar.:009: Ermita 28-08-2008, 16:19 A minha maior viagem foi no FS2004. Num "Cessna 182 S", parti de Bragança e fui saltitando de pista em pista por portugal fora, até chegar ao Algarve a pilotar sem Autopilot. Houve dias que quase não conseguia mexer a mão:confused: devido a força que o Joystick (tem forcefeedback) fazia por causa dos ventos. Demorei cerca de 1 semana. Agora quero ir de Lisboa a Madeira num 747-400. :p Eu já fiz Lisboa Madeira não foi tarefa fácil num cesna demoras uma 1hora e 45 mas aconselho-te o jato se não queres apanhar uma seca!:x2: CheckerPT 28-08-2008, 17:25 A minha maior viagem foi no FS2004. Num "Cessna 182 S", parti de Bragança e fui saltitando de pista em pista por portugal fora, até chegar ao Algarve a pilotar sem Autopilot. Houve dias que quase não conseguia mexer a mão:confused: devido a força que o Joystick (tem forcefeedback) fazia por causa dos ventos. Demorei cerca de 1 semana. Agora quero ir de Lisboa a Madeira num 747-400. :p Eu já fiz Lisboa Madeira não foi tarefa fácil num cesna demoras uma 1hora e 45 mas aconselho-te o jato se não queres apanhar uma seca!:x2: Ja vi que lês as coisas por alto, o Nenz disse: "Agora quero ir de Lisboa a Madeira num 747-400" ....... o 747-400 é um jacto, não conheço nenhum 747 a helice!! taradex 28-08-2008, 19:00 a minha maior viajem foi de Frankfurt para Pequim na China Airlines. Em voos com escala, foi : -> Lisboa - Amsterdão (b737-800) KLM -> Amsterdão - Manila (b777-200) KLM. (esta viajem na KLM deu-me um gozo enorme, pois eu fiz umas semanas antes de a fazer na realidade, por isso, durante o voo a sério ia pensando: bem, no jogo já devíamos ter dado aquela curva:d) cumps José Alberto 28-08-2008, 22:39 Alguém com problemas no GameSpy do FSX? o meu não encontra servidores. PS: esqueçam. Reiniciei o FSX e deu. Tinha meses sem abrir esta conta. Snowman005 28-08-2008, 23:32 Alguem me podia dar uma ajuda acerca das definições a colocar no jogo em função do meu pc? (ver my sistem) é que os graficos que eu tenho deixam um pouco a desejar :( Se alguem poder dar uma ajuda, obrigado.. José Alberto 28-08-2008, 23:44 Alguem me podia dar uma ajuda acerca das definições a colocar no jogo em função do meu pc? (ver my sistem) é que os graficos que eu tenho deixam um pouco a desejar :( Bem-vindo à triste realidade do FSX. Deves ter, mesmo assim, melhor FSX que eu (vê o meu My System) :p Pah... tira Light Bloom, tráfego de carros e barcos. Snowman005 28-08-2008, 23:51 Bem-vindo à triste realidade do FSX. Deves ter, mesmo assim, melhor FSX que eu (vê o meu My System) :p Pah... tira Light Bloom, tráfego de carros e barcos. Calma eu tava a falar do fs2004 xD o fsx axo que vou instalar amanha por isso ainda n sei :P Edit: O erro foi meu nao disse logo qual era.. sorry Stormgiant 28-08-2008, 23:52 Alguem me podia dar uma ajuda acerca das definições a colocar no jogo em função do meu pc? (ver my sistem) é que os graficos que eu tenho deixam um pouco a desejar :( Se alguem poder dar uma ajuda, obrigado.. Ve se consegues aumentar mais um pouco o fsb, descendo o multiplicador do cpu. alem disso, tal como disse o jose alberto, experimenta reduzir algumas das opcoes internas do FSX, como carros, trafego e qualidade da agua. A que resolucao jogas ? tens fsaa ligado ? AQ ? José Alberto 29-08-2008, 01:42 Calma eu tava a falar do fs2004 xD o fsx axo que vou instalar amanha por isso ainda n sei :P O 2004 no meu anda ao máximo dos máximos, assim que no teu também pode andar na boa. Mas atenção a um pormenor, muitas das fotos colocadas no tópico são do programa cheio de addons e linhas de código modificadas para melhorar não só a sua aparência e desempenho como também retratar a realidade o melhor possível. O FS2004 com todos os settings ao máximo mas sem mais nada, em default como veio ao mundo... é feio. Ve se consegues aumentar mais um pouco o fsb, descendo o multiplicador do cpu. Fogo... ele anda a 3.8, mais do que suficiente para o 2004 (para o FSX vai fazer falta isso e mais). Stormgiant 29-08-2008, 01:50 Fogo... ele anda a 3.8, mais do que suficiente para o 2004 (para o FSX vai fazer falta isso e mais). não me batas. tal como tu, tambem pensei que se estivesse a referir ao FSX :p:p:p José Alberto 29-08-2008, 01:54 não me batas. tal como tu, tambem pensei que se estivesse a referir ao FSX :p:p:p Ah :p Mas por acaso cada vez que penso no assunto acho incrível como a equipa que fez o FSX lançou ao mercado um motor de jogo tão... mau. O programa em sí é espectacular mas aquele ridículo desempenho estraga tudo. Nenz 29-08-2008, 02:47 Em algumas páginas atras, estavam a ver Joysticks "jeitosos" para o jogo. Já que estou aqui dou a minha opinião. Eu tenho o THRUSTMASTER Top Gun Afterburner Forcefeedback. São duas partes, uma é o joystick, a outra é a throttle. Estou muito satisfeito com ele, principalmente quando o meto na força máxima pareçe real. Daí me doer por vezes a mão, quando faço voos muito longos e principalmente atribulados pelo vento. A throttle ainda tem por tras uma barra para servir de ruder. ASUS_SUPORTER 29-08-2008, 12:53 Boas pessoal, Eu tenho net da SAPO e tenho pouco tráfego internacional (até 31 de agosto porque depois é ilimitado). Alguém sabe de um servidor que gaste apenas tráfego nacional (claro que tem de ser um servidor alojado em Portugal)? Obrigado PS: É para o FSX Deluxe... Fred AMG 29-08-2008, 14:14 Boas pessoal, Eu tenho net da SAPO e tenho pouco tráfego internacional (até 31 de agosto porque depois é ilimitado). Alguém sabe de um servidor que gaste apenas tráfego nacional (claro que tem de ser um servidor alojado em Portugal)? Obrigado PS: É para o FSX Deluxe... Já nao vou la a algum tempo, mas se o "atc portugal" ainda estiver em cima e um bom servidor;) ASUS_SUPORTER 29-08-2008, 14:15 Ok, obrigado. vanadio 29-08-2008, 15:15 Olá, eu gostava de saber que FS vocês usam para jogar online. Laurapintas 29-08-2008, 18:26 Olá, eu gostava de saber que FS vocês usam para jogar online. Boas Para jogar online simulando a realidade(IVAO/VATSIM) tanto faz ser o FS2004 e o FSX,agora se for para voar online em servidores do FS,então FSX. Nenz 30-08-2008, 00:14 Para quem quer ter um cockpit em casa e quiser puxar os "cordões à bolsa" vejam o site: www.goflightinc.com (http://www.goflightinc.com) . Ou então: www.flightires.com (http://www.flightires.com) , depois carregam na loja on-line. ASUS_SUPORTER 30-08-2008, 12:06 a minha maior viajem foi de Frankfurt para Pequim na China Airlines. Em voos com escala, foi : -> Lisboa - Amsterdão (b737-800) KLM -> Amsterdão - Manila (b777-200) KLM. (esta viajem na KLM deu-me um gozo enorme, pois eu fiz umas semanas antes de a fazer na realidade, por isso, durante o voo a sério ia pensando: bem, no jogo já devíamos ter dado aquela curva:d) cumps Bom dia a todos, Eu tenho aqui uma dúvida sobre o FSX que já andava para perguntar há muito tempo e não o perguntei porque não me lembrava, até que vi o post acima mencionado. Então a dúvida é: Como é que se faz escala no FSX? Por exemplo, que ir de Santiago de compostela até Lisboa, mas quero parar no Porto. O que devo fazer para que eu possa aterrar no porto e seguir depois, para lisboa? Obrigado taradex 30-08-2008, 17:18 Bom dia a todos, Eu tenho aqui uma dúvida sobre o FSX que já andava para perguntar há muito tempo e não o perguntei porque não me lembrava, até que vi o post acima mencionado. Então a dúvida é: Como é que se faz escala no FSX? Por exemplo, que ir de Santiago de compostela até Lisboa, mas quero parar no Porto. O que devo fazer para que eu possa aterrar no porto e seguir depois, para lisboa? Obrigado Boas, quando eu faço escalas, faço o plano por IFR do ponto de partida até ao ponto de escala, depois de aterrar e abastecer, abro um novo plano de IFR para o meu destino final. cumps Satanas 30-08-2008, 21:16 Olá a todos! Venho por este meio informar a abertura no próximo dia 01 de Setembro de um novo projecto ligado à aviação virtual! Se estás apenas a iniciar no mundo da aviação virtual online, ou se és um veterano à procura de alargar os teus horizontes, vamos adorar ter-te como membro da Global Aviation. Pretendemos dar aos pilotos um objectivo na realização dos voos de simulação online. Todos os voos realizados são aceites através de um sistema baseado no rank e pagos com dinheiro virtual. Temos um emocionante e dinâmico sistema financeiro que compensa a paixão dos pilotos da Global Aviation. Para os que não costumam voar online regularmente podem inscrever-se no Airport Ownership Program que atribui o direito de gerir um aeroporto em qualquer parte do mundo recebendo dinheiro virtual por cada partida e chegada no teu aeroporto. Inscreve-te já em http://www.global-aviation.org e vê por ti próprio o que é a Global Aviation! Abraço a todos! Stormgiant 30-08-2008, 22:54 olá Satanas, 2 duvidas. Se me inscrever agora, no dia 1 Setembro tenho que me registar novamente ? e segundo, não dá para aumentar um pouco as letras do site ?... é que navegar a 1440 no portatil e 1920 no desktop, fica uma beca pequenas.... hehehe :D Fred AMG 30-08-2008, 23:02 Boas pessoal ja voltei de ferias, entao como estao todos? Xeiroso 31-08-2008, 00:31 Não sabem se irá sair um novo flight simulator? ciberg 31-08-2008, 00:54 Não sabem se irá sair um novo flight simulator? Costumam sair com intervalos de 2/3 anos. 1996 – Flight Simulator 95 (http://en.wikipedia.org/wiki/History_of_Microsoft_Flight_Simulator#Flight_Simul ator_95) 1997 – Flight Simulator 98 (http://en.wikipedia.org/wiki/History_of_Microsoft_Flight_Simulator#Flight_Simul ator_98) 1999 – Flight Simulator 2000 (http://en.wikipedia.org/wiki/History_of_Microsoft_Flight_Simulator#Flight_Simul ator_2000) 2001 – Flight Simulator 2002 (http://en.wikipedia.org/wiki/History_of_Microsoft_Flight_Simulator#Flight_Simul ator_2002) 2003 – Flight Simulator 2004: A Century of Flight (http://en.wikipedia.org/wiki/History_of_Microsoft_Flight_Simulator#Flight_Simul ator_2004:_A_Century_of_Flight) 2006 – Flight Simulator X (http://en.wikipedia.org/wiki/History_of_Microsoft_Flight_Simulator#Flight_Simul ator_X) taradex 31-08-2008, 14:01 Costumam sair com intervalos de 2/3 anos. 1996 – Flight Simulator 95 (http://en.wikipedia.org/wiki/History_of_Microsoft_Flight_Simulator#Flight_Simul ator_95) 1997 – Flight Simulator 98 (http://en.wikipedia.org/wiki/History_of_Microsoft_Flight_Simulator#Flight_Simul ator_98) 1999 – Flight Simulator 2000 (http://en.wikipedia.org/wiki/History_of_Microsoft_Flight_Simulator#Flight_Simul ator_2000) 2001 – Flight Simulator 2002 (http://en.wikipedia.org/wiki/History_of_Microsoft_Flight_Simulator#Flight_Simul ator_2002) 2003 – Flight Simulator 2004: A Century of Flight (http://en.wikipedia.org/wiki/History_of_Microsoft_Flight_Simulator#Flight_Simul ator_2004:_A_Century_of_Flight) 2006 – Flight Simulator X (http://en.wikipedia.org/wiki/History_of_Microsoft_Flight_Simulator#Flight_Simul ator_X) esqueces te que saiu o acceleration em 2007. Tudo o que tem um 'X' rende. Basta olharem para o Macintosh. Já vão na 5ª versão do OS X. cumps José Alberto 31-08-2008, 14:35 esqueces te que saiu o acceleration em 2007. Tudo o que tem um 'X' rende. O Acceleration é o SP2 do FSX mais 3 aviões e algumas missões, ou seja, é uma actualização ou um patch do FSX. Não é um Flight Simulator novo. Penso que a próxima versão do Flight Simulator vai aparecer em 2010 ou 2011 no máximo. taradex 31-08-2008, 14:55 O Acceleration é o SP2 do FSX mais 3 aviões e algumas missões, ou seja, é uma actualização ou um patch do FSX. Não é um Flight Simulator novo. Penso que a próxima versão do Flight Simulator vai aparecer em 2010 ou 2011 no máximo. Não me expliquei bem: na minha opinião, todos os produtos com um X à frente vendem mais. o X é um óptimo markting. Penso que tão cedo não haverá FS11 mas sim ''expansões'' para o FSX, tal como o acceleration. Olham, como já disse, para o Macintosh, e vêm que o OS X dura desde 2001 (panther, tiger, leopard, etc), e vai continuar. Isto porque o X é óptimo para ajudar nas vendas. cumps José Alberto 31-08-2008, 21:41 na minha opinião, todos os produtos com um X à frente vendem mais. o X é um óptimo markting. Então talvez o próximo programa seja FSXI em vez de FS11 :p Penso que tão cedo não haverá FS11 mas sim ''expansões'' para o FSX, tal como o acceleration. O grupo ACES, que são os gajos que fizeram o FSX, já informaram que não vai haver mais actualizações ou patches até a saída do próximo simulador. Mas nessa altura ainda não tinham dito nada sobre a sua possível saída em 2010 ou 2011. O único que se sabe é que já estão a trabalhar nessa nova versão e vai ser totalmente diferente às anteriores porque o seu motor gráfico será novo. CheckerPT 31-08-2008, 22:09 Então talvez o próximo programa seja FSXI em vez de FS11 :p O grupo ACES, que são os gajos que fizeram o FSX, já informaram que não vai haver mais actualizações ou patches até a saída do próximo simulador. Mas nessa altura ainda não tinham dito nada sobre a sua possível saída em 2010 ou 2011. O único que se sabe é que já estão a trabalhar nessa nova versão e vai ser totalmente diferente às anteriores porque o seu motor gráfico será novo. E ao que parece vão ligar a uma base de dados, tipo google maps, para terem sempre os cenarios actualizados e mais reais. José Alberto 31-08-2008, 22:19 E ao que parece vão ligar a uma base de dados, tipo google maps, para terem sempre os cenarios actualizados e mais reais. Google Maps ou Virtual Earth? desta não sabia. taradex 31-08-2008, 23:17 espero que dê na minha máquina :) ciberg 31-08-2008, 23:19 Google Maps ou Virtual Earth? desta não sabia. Já desde que saiu o Google Earth que sonho com um FS que faça uso desse recurso... Sendo o jogo da Microsoft de certeza que vai ser o Virtual Earth. Fred AMG 31-08-2008, 23:26 Espero bem que utilize melhor os recursos da maquina ASUS_SUPORTER 01-09-2008, 00:16 Boas, quando eu faço escalas, faço o plano por IFR do ponto de partida até ao ponto de escala, depois de aterrar e abastecer, abro um novo plano de IFR para o meu destino final. cumps Ok, obrigado adec_12 01-09-2008, 16:29 Boas pessoal, que tipo de filtragem ( anisotropico, bilinear ou trilinear ) recomendam usar no fsx ? Cumprimentos Fred AMG 01-09-2008, 16:41 Boas pessoal, que tipo de filtragem ( anisotropico, bilinear ou trilinear ) recomendam usar no fsx ? Cumprimentos Se o teu pc aguenta usa trilinear null 01-09-2008, 17:52 Tenho um portátil Core Duo T7300 com gráfica Geforce 8600 GS com 258 dedica e 2GB de memória. A minha questão é: será que se aumentar a memoria RAM do portátil de 2GB para 4GB notarei melhorias significativas no desempenho do computador ao jogar FSX que justifique esse upgrade? Fred AMG 01-09-2008, 20:39 Tenho um portátil Core Duo T7300 com gráfica Geforce 8600 GS com 258 dedica e 2GB de memória. A minha questão é: será que se aumentar a memoria RAM do portátil de 2GB para 4GB notarei melhorias significativas no desempenho do computador ao jogar FSX que justifique esse upgrade? Tens vista? Mesmo que nao tenhas vais notar uma melhoria no desempenho, que acho que compensa null 01-09-2008, 21:24 Sim tenho windows Vista o que é um papão de memória. Tens vista? Mesmo que nao tenhas vais notar uma melhoria no desempenho, que acho que compensa Stormgiant 01-09-2008, 22:12 Sim tenho windows Vista o que é um papão de memória. Por papar memorias, não quer dizer que seja mau. Podes ler diversos topicos aqui no forum que falam sobre isso. É uma coisa boa face ao XP ;) Tambem recomendo o aumento para os 4GB se forem baratos. Poderás nao subir muito os detalhes do FSX, mas pelo menos fica muito mais fluido o jogo. José Alberto 02-09-2008, 00:14 Se eu fosse o null instalava nesse PC o FS2004. null 02-09-2008, 10:40 Bem..já instalei para testar mas mesmo com as definições no máximo no FS2004, consigo ter melhor qualidade gráfica e igualmente fluido no FSX apesar de não ter as definições no máximo. Se eu fosse o null instalava nesse PC o FS2004. José Alberto 02-09-2008, 10:59 Bem..já instalei para testar mas mesmo com as definições no máximo no FS2004, consigo ter melhor qualidade gráfica e igualmente fluido no FSX apesar de não ter as definições no máximo. Agora depende daquilo que cada um quer. O meu 2004 anda cheio de addons, desde estrelas no céu até aeroportos, passando por árvores e acabando em tráfego AI. Quer dizer... no FSX também tenho isso tudo mas enquanto no 2004 ando a 45FPS em todo o lado (mas mesmo todo o lado) no FSX tenho oscilações entre 40 e 10. Às vezes basta haver uma actualização do estado do tempo para que ele fique aos soluços. Mas ainda bem que o FSX roda bem no teu sistema. Maxx77 02-09-2008, 13:02 http://www.global-aviation.org/ pareceu-me interessante.... Satanas 02-09-2008, 14:13 olá Satanas, 2 duvidas. Se me inscrever agora, no dia 1 Setembro tenho que me registar novamente ? e segundo, não dá para aumentar um pouco as letras do site ?... é que navegar a 1440 no portatil e 1920 no desktop, fica uma beca pequenas.... hehehe :D Boas, Apenas precisas de fazer o registo uma única vez. Para aumentar as letras do teu browser clicando na tecla do control e rodando a roda do rato na tua direcção. Cumprimentos, José Alberto 03-09-2008, 12:03 Google Maps ou Virtual Earth? desta não sabia. Um user do Airsim Portugal apareceu com isto 8| http://i4.photobucket.com/albums/y124/Alvega/Voo%20Virtual/ScreenHunter_0189.jpg http://i4.photobucket.com/albums/y124/Alvega/Voo%20Virtual/ScreenHunter_0191.jpg http://i4.photobucket.com/albums/y124/Alvega/Voo%20Virtual/ScreenHunter_0193.jpg http://i4.photobucket.com/albums/y124/Alvega/Voo%20Virtual/ScreenHunter_0194.jpg http://i4.photobucket.com/albums/y124/Alvega/Voo%20Virtual/ScreenHunter_0195.jpg http://i4.photobucket.com/albums/y124/Alvega/Voo%20Virtual/ScreenHunter_0200.jpg http://i4.photobucket.com/albums/y124/Alvega/Voo%20Virtual/ScreenHunter_0203.jpg FSX com um cenário fotoreal não identificado (até agora) do norte do país. Fred AMG 03-09-2008, 13:03 Onde ele arranjou isso? José Alberto 03-09-2008, 14:13 Onde ele arranjou isso? Deve ser a resposta mais procurada no dia de hoje :p mlgu3l22 03-09-2008, 14:45 Mas agora a sério tentem saber pessoal. Perguntem lá no forum onde ele postou as fotos. Fiquei parvo com o que vi. :wow: Maxx77 03-09-2008, 15:52 eh obvio que esse cenario é sobre Matosinhos. O aeroporto é o Fransisco Sa Carneiro, e numa das imagens ve-se bem o porto de Leixões Aparte a localizaçao...ta tremendo! José Alberto 03-09-2008, 16:59 eh obvio que esse cenario é sobre Matosinhos. O aeroporto é o Fransisco Sa Carneiro, e numa das imagens ve-se bem o porto de Leixões Aparte a localizaçao...ta tremendo! Sim, penso que toda a gente sabe qual o local das imagens, o que ainda ninguém sabe é qual o cenário fotorreal aplicado. PS: Não é nenhum cenário fotorreal. É o programa Tileproxy, que faz o download de imagens de satélite do Yahoo ou do Google em tempo real, convertendo-as "on-the-fly" para serem usadas no FSX (ou no FS9 com menor resolução). Para que as imagens entrem sem demorar muito tempo e causar "blurries" convém ter uma ligação bastante rápida à internet e um processador dual-core ou superior (no meu caso é um E6600). O número de frames aumenta em relação aos cenários add-on normais, porque na prática estamos a voar sobre uma foto. No entanto, ao contrário do voo no FSX com cenários "normais", em que o aconselhado é usar os frames em "unlimited" (pois causa menos "blurries"), neste caso do Tileproxy convém limitar entre 15 e 18 para dar "espaço" ao processador para ir convertendo as texturas. Isso do Unlimited não estou muito de acordo mas fica a explicação. carlluchi 03-09-2008, 17:10 Boas A resposta é Tileproxy. procurem no google e no Youtube existe já bastante info sobre este programa, nao testei ainda, mas parece prometer... Logo já faço uns testes. José Alberto 03-09-2008, 17:47 Não consegui pôr o programa a funcionar. carlluchi 03-09-2008, 18:19 Não consegui pôr o programa a funcionar. Eu vou começar por aqui, aparentemente ainda tem muito por onde melhorar na parte de instalação. Mas tem ai muitas soluções e dicas. http://www.edtruthan.com/tileproxy/tutorial/ . Fred AMG 03-09-2008, 21:04 Alguem me pode dar o link para um sitio onde se possa fazer DL, e que eu nao encontro null 04-09-2008, 10:34 Alguém me pode indicar onde poderei efectuar o download de um add on (freeware) que vai indicando a altura que no encontramos do solo na fase de aterragem? Já procurei mas não encontrei. Fred AMG 04-09-2008, 11:56 Alguém me pode indicar onde poderei efectuar o download de um add on (freeware) que vai indicando a altura que no encontramos do solo na fase de aterragem? Já procurei mas não encontrei. Isso tens la no aviao a indicara altitude lol Se precisares mais algumas coisa null 04-09-2008, 12:48 Acho que não me expliquei bem. O que eu queria era a indicação por voz fazendo a contagem decrescente da altura aquando da aterragem. Eu vi um video onde se ouvia uma voz indicando a altura à medida que o avião ia descendo ia dizendo (tipo contagem decrescente)...80ft.....70 |