View Full Version : Toshiba A200 Ajuda,por favor!!

Xarpas
03-03-2008, 22:15
Boas ppl!!!

Estou literalmente "á rasca" !!!!

Comprei á uns 3/4 dias um Toshiba A200-21T vou tentar explicar o que aconteceu.

Estava simplesmente a navegar na internet quando tive de sair.
Desliguei o portatil mas penso ter fechado a tampa ainda antes de o pc estar mesmo desligado.

Agora,passado umas 2h/3h quando vou para o ligar reparei que ele não estava desligado.
No ecran apareceu "A Encerrar.."

Reiniciei o portatil já ouvi o "som do windows" mas o ecran permanece apagado.
O led do disco está acesso mas o ecran nao liga!!!!

O que fazer?!
Será que esta em modo de hibernação ou suspenção!? (penso que não pois caso estivesse o led estaria a piscar,como diz no manual..)
como é que faço para sair caso seja!?

SilveRRIng
03-03-2008, 23:20
Chegas a ver a imagem inicial, do arranque do hardware ou não te aparece mesmo nada até à entrada no Windows?

Xarpas
03-03-2008, 23:30
nada!!

ele já arrancou,pois ouvi o som do windows mas o ecran permanece preto.

liguei agora ao monitor do meu desktop e dá na boa..

por acaso liguei a luz da mesa do computador e estava virada para o portatil...dá para ver o ambiente de trabalho mas muuuuito escuro...foi assim que consegui ligar o monitor do desktop..

o que faço?!
não é luminosidade pois ja fui ver e esta no maximo..

svr
03-03-2008, 23:33
Eu tenho um A200 e nao vejo, qualquer razao para tal ter acontecido. Se chegas-t a desligar o pc não há nenhuma razao para ainda estar em suspensao, ou com registo de memoria de hibernação.
Se não aparece o ecra inicial da BIOS, como o SilveRRing perguntou, o problema é do monitor que deve ter qualquer defeito.

Se tal ecra aparece e mesmo assim quando chega ao Windows, não dá imagem, pode ter sido qualquer problema com os drivers ou mesmo a placa grafica. Se for esta a situação e visto que tens o pc a pouco tempo recomendo que formates o pc com o disco de recuperação que veio com o portatil.

Se isto não resolver a situação recomendo contactar a assistencia tecnica da Toshiba, e com certeza que se o teu problema sera resolvido da melhor forma.

PS: A assistencia tecnica da Toshiba é excelente.

Cumprimentos e espero ter ajudado.

svr
03-03-2008, 23:36
Nesse caso deve ser a lampada de iluminação do monitor que não esta a funcionar correctamente.
Aconselho contactares a assistencia tecnica.

Cumprimentos

Xarpas
03-03-2008, 23:40
tenho o portatil á uns 4 dias...acham que se for á loja trocam?

asturmas
03-03-2008, 23:42
tenho o portatil á uns 4 dias...acham que se for á loja trocam?Depende onde o compraste..
fnac,vobis etc etc etc trocam até basta dizeres que ja vinha assim..

Xarpas
03-03-2008, 23:54
comprei na mbit

svr
03-03-2008, 23:56
Qualquer loja tem o dever de trocar nessa situação, se nao estou em erro são obrigados, penso que basta levares a factura e o portatil lá.
Explicas a situação de qualquer maneira nao perdes nada. Caso não troquei recorres à assistencia que te resolvem isso sem problemas.

Cumprimentos.

Xarpas
04-03-2008, 00:04
espero que sim,que troquem...assitencia deve demorar..mas é de um gajo ficar lixado...nunca pensei...tem 4 dias...

SilveRRIng
04-03-2008, 00:08
É como diz o svr, deve ter sido a lâmpada de retroiluminação do LCD que ou "fundiu", ou se desligou algum cabo internamente. Deve ter acontecido quando fechaste a tampa, mas de qualquer forma é anormal, por isso deves mesmo usufruir da garantia.

Xarpas
04-03-2008, 00:23
so se fundiu mesmo,porque a fechar eu sempre fecho com bastante cuidado!!

Xarpas
04-03-2008, 00:25
é que se virar uma luz contra o lcd consegue-se ver..

onlyx
04-03-2008, 00:30
yah inda por cima compraste ha cerca de 4 dias... axo q em qq loja tens o direito d fazer troca directa nos primeiros 15 dias, mesmo q seja por outro modelo, por isso só la tens de ir e exigir um portátil novo.. s vires q é difícil entao só depois contactas a assistência técnica, q plo q tenho lido por aki é bastante boa ;)

Xarpas
04-03-2008, 00:33
é pa!!!!!!!!!!!!!!!!!!! consegui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

eheheheheh nem acredito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

meti-me a mexer no ATI Catalyst control center e escolhi "clonar" (para tentar ter o ambiente trabalho nos 2 monitores) e o do portatil "acendeu" !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

nem posso em mim de contente!!!

Agora não percebo é como isto aconteceu é que nunca tinha mexido nisto...

svr
04-03-2008, 00:39
Bem, parece que o prognostico foi precipitado.
Ainda bem que ja resolves-t a situação, mas é estranho que tal tenha acontecido pode ter sido qualquer actualização que fizeste ou qualquer coisa estranha. Mas desde que não volte a acontecer, apenas se tratou de um problema de software.

Cumprimentos

Xarpas
04-03-2008, 01:00
tb nao percebo.
simplesmente estava na net a ver uns sites,tive de sair e desliguei e fechei a tampa...depois de jantar liguei(ainda estava a desligar?!!) e grupo...já não deu mais..

iceberger
04-03-2008, 01:11
Eu se fosse a ti telefonava para toshiba na mesma... explicava o sucedido, e vias o que eles te diziam... Porque agora ainda estas dentro dos 15 dias, qual qualquer loja é obrigada a trocar o pc... Assim ficavas a saber se é anomalia do monitor ou se foi mesmo software..

Xarpas
04-03-2008, 01:37
tb é bem visto!!

Obrigado!

onlyx
04-03-2008, 03:26
exactamente... n tens nada a perder ;)

Xarpas
04-03-2008, 13:42
pois..é que voltou a acontecer...

Hoje fui ligar o portatil e arranca,ouve-se o windows a arrancar mas o ecran fica escuro..
Parece que esta apagado..

flateric
04-03-2008, 20:59
Isso aconteceu-me no meu antiguinho Compaq Presario. Por vezes ficava apagado e às vezes acendia e tudo parecia normal. Mais tarde apagou e nunca mais acendeu. Só conseguia ver com um candeeiro apontado para o monitor.

Levei-o à assistência e tiveram de trocar o Inverter (não sei ao certo o que faz nem para que serve).

Portanto aconselho-te a ires à loja e pedires a troca por um novo, uma vez que ainda estás dentro dos 15 dias em que o podes fazer. Se n te derem um novo (apesar de o terem de fazer), tens sempre a assistência, usufruindo da garantia.

Não arrisques a ficar com ele assim, na esperança de ter sido um caso pontual! :)

gilino
04-03-2008, 21:45
pa...pra proxima lembra-te de que quando tas a desligar o pc esperar que todos os leds se desliguem

Xarpas
04-03-2008, 21:51
Portanto aconselho-te a ires à loja e pedires a troca por um novo, uma vez que ainda estás dentro dos 15 dias em que o podes fazer. Se n te derem um novo (apesar de o terem de fazer), tens sempre a assistência, usufruindo da garantia.

Não arrisques a ficar com ele assim, na esperança de ter sido um caso pontual! :)

Foi o que fiz.
Não me trocaram o portatil,mas foi para a assistencia :(
Espero que ao menos venha bom,já que com 4 dias(em casa) e 2 de uso avariou.

Confesso que fiquei bastante desiludido com isto tudo,pois nunca pensei que avariasse tão cedo e sem explicação aparente!

Já agora isso dos primeiros 15 dias a loja ter de trocar,isso aplica-se a TODAS as lojas?

Xarpas
04-03-2008, 21:52
pa...pra proxima lembra-te de que quando tas a desligar o pc esperar que todos os leds se desliguem

mas será que tem a ver?

slackwar3
04-03-2008, 23:34
Aplica-se a todas as lojas e segundo a legislação não são 15 dias mas sim 30 dias, de todas as formas o problema de comprar em lojas mais pequenas é esse mesmo dificultam a vida ao cliente para não ficarem com um portátil "pendurado". Caso eles não te trocassem poderias ainda exigir a devolução do dinheiro.

Se enviaram para a toshiba mais valia ires lá tu pois demora mais o transporte do que a reparação propriamente dita.

Abraço

Terrore
05-03-2008, 10:48
Eu axo q devias ter recorrido a loja visto q tinhas o portatil ha 4 dias, tens 30 dias pra devolver o produto por insatisfaçao, ou seja dizias q o portatil tinha problemas, eles tinham q t dar um igual na loja, ou s nao dessem, pedias o $$

Xarpas
05-03-2008, 22:28
Eu axo q devias ter recorrido a loja visto q tinhas o portatil ha 4 dias, tens 30 dias pra devolver o produto por insatisfaçao, ou seja dizias q o portatil tinha problemas, eles tinham q t dar um igual na loja, ou s nao dessem, pedias o $$

foi o que fiz,
já o deixei lá ontem!!
Disseram que demora 3 dias..sexta-feira ligo para saber se ja esta pronto...

Terrore
11-03-2008, 18:23
foi o que fiz,
já o deixei lá ontem!!
Disseram que demora 3 dias..sexta-feira ligo para saber se ja esta pronto...

e entao ja resolvest o problema?

Xarpas
15-03-2008, 22:22
e entao ja resolvest o problema?

Ainda não!!
Sexta trabalhei até bastante tarde e não deu sequer para ligar lá..
Hoje fui lá e CONFIRMARAM-me que chega segunda de manha...A ver vamos...

Tenho sido o mais compreenssivel possivel e sinceramente,não me queria passar...mas começa a ser dificil e a ser frustrante...já lá vão quase 2 semanas..

Xarpas
17-03-2008, 16:30
Ja o ca tenho ;)

estava a ver que não!!!

jncevcosta
17-03-2008, 17:34
Ja o ca tenho ;)

estava a ver que não!!!

E o problema esta resolvido??

Um abraço

jncevcosta

Xarpas
18-03-2008, 19:01
parece que sim!!

ate agora esta a funcionar a 100%

no entanto na loja disseram-me que os 15 dias que não tive :) para experimentar tenho-os agora. ;) Justo!!

Portanto está em teste :)

Terrore
19-03-2008, 01:22
nice,ate q enfim :)
eu tenho um desses aki em casa, do meu irmao... mto bom, ate agora impecavel pelo menos... kem o tem usado sou eu ate, pq o meu ( toshiba portege r500) ainda nao xegou :( ...

greenbass
27-03-2008, 11:28
Boas, tenho um Toshiba A-200 1BQ e aconteceu-me o mesmo!!!!
só funciona ligado ao LCD e vê-se o monitor do portátil como o teu "muito escuro"...
Comprei o ano passado, ainda não tem um ano, o melhor é ir à loja "stapless", ou contactar a assistencia tecnica?
ps: tenho neste momento o pc ligado à tv(LCD), quando escolho a opção para estar ligado tanto no LCD, como no pc, no pc a imagem tenta arrancar mas mais intensa de um dos lados do monitor, mas de seguida fica logo preta!
um abraço!

Xarpas
28-03-2008, 17:05
Boas, tenho um Toshiba A-200 1BQ e aconteceu-me o mesmo!!!!
só funciona ligado ao LCD e vê-se o monitor do portátil como o teu "muito escuro"...
Comprei o ano passado, ainda não tem um ano, o melhor é ir à loja "stapless", ou contactar a assistencia tecnica?
ps: tenho neste momento o pc ligado à tv(LCD), quando escolho a opção para estar ligado tanto no LCD, como no pc, no pc a imagem tenta arrancar mas mais intensa de um dos lados do monitor, mas de seguida fica logo preta!
um abraço!

Ainda esta na garantia leva-o a assistencia tu mesmo,assim ganhas tempo,elo menos uns 3 ou 4 dias que é o que teoricamente demoraria a loja a mandar para la o pc e a posterior entrega á loja novamente.