View Full Version : Lcd's/Plasmas - Futuro, Risco, e Compra Certa.
ZooMorphic 03-03-2008, 13:10 Viva pessoal,
no final deste mês vou ter que comprar uma tv para a casa nova, acontece que, na tentativa de escolher um plasma ou lcd, apercebi-me que ficaram várias questões no ar.
Pelo que ouvi no telejornal de há dias, em 2012 todo o sinal de tv será digital certo?
Ora, então qualquer compra que se faça hoje terá que ter as características necessárias para passar por esse processo de mudança (cálculo que é aqui que entra o HD Ready e o Full HD)...daí que além da preocupação de ter uma boa imagem tenho a preocupação de comprar algo que tenha a capacidade de dar uma boa resposta por alguns anos.
Neste sentido, gostava de vos perguntar se dar 1500€ ou 2000€ por uma tv não, é de alguma forma, um risco?
Eu estou disposto a investir dinheiro, e não a gastá-lo. :cool: Por isso é que quando olho para modelos que são muito citados aqui no fórum, como o Panasonic TH-37PV70 ou o Pioneer PDP-4280XA, parecem-me escolhas acertadas, mas nunca fico com a verdadeira certeza.
Assim, lanço aqui algumas perguntas...
1) Uma boa tv em 2008 será uma tv competente em 2012?
2) Com a passagem para a emissão digital, e a posterior "obrigação" de actualização de tv's mais antigas, não haverá uma redução significativa nos preços dos plamas e lc's?
3) E já agora, uma mais objectiva: Para se ver tv a uns 3 metros, para tv cabo por satélite e uns dvd's, há algumas características preferenciais?
Aguardo respostas! ;)
Abr
---peço desculpa pelo temanho do post :wink:
Cunha Esteves 03-03-2008, 13:20 Viva pessoal,
no final deste mês vou ter que comprar uma tv para a casa nova, acontece que, na tentativa de escolher um plasma ou lcd, apercebi-me que ficaram várias questões no ar.
Pelo que ouvi no telejornal de há dias, em 2012 todo o sinal de tv será digital certo?
Ora, então qualquer compra que se faça hoje terá que ter as características necessárias para passar por esse processo de mudança (cálculo que é aqui que entra o HD Ready e o Full HD)...daí que além da preocupação de ter uma boa imagem tenho a preocupação de comprar algo que tenha a capacidade de dar uma boa resposta por alguns anos.
Neste sentido, gostava de vos perguntar se dar 1500€ ou 2000€ por uma tv não, é de alguma forma, um risco?
Eu estou disposto a investir dinheiro, e não a gastá-lo. :cool: Por isso é que quando olho para modelos que são muito citados aqui no fórum, como o Panasonic TH-37PV70 ou o Pioneer PDP-4280XA, parecem-me escolhas acertadas, mas nunca fico com a verdadeira certeza.
2) Com a passagem para a emissão digital, e a posterior "obrigação" de actualização de tv's mais antigas, não haverá uma redução significativa nos preços dos plamas e lc's?
3) E já agora, uma mais objectiva: Para se ver tv a uns 3 metros, para tv cabo por satélite e uns dvd's, há algumas características preferenciais?
Aguardo respostas! ;)
Abr
quanto ás primeiras duas perguntas não te sei responder,mas a era digital penso que vai durar uns bons anos (repara que ainda mal chegoua PT)
quanto á ultima pergunta estando a 3 metros de distancia para calcular a dimensão (diagonal da tv) divides por 3 ou por 3,5 (cada fabricante recomende o seu valor, mas anda tudo á volta destes) ou seja 3me:3 = 1metr =40" e 3:3,5= O,85m= 34"
ou seja quando estiveres a escolher a tua TV vê se anda dentro destes tamanhos o ideal seria uma de 37" e deverias ver se a 3 metros consegues notar a diferença entre 1080i e 1080p se conseguires e achares significativa avança para uma full HD se não uma HD ready chega, quanto a outras características o contraste é muito importante (o real não o dinamico) tenta procurar testes em revista tipo a DECO onde meçam os contrastes reais das TV's
Onimeno Kyo 03-03-2008, 13:22 Bem...a minha TV LCD é uma LE40F86BD da Samsung....é de 100Htrz e eu dei 1790.00 Euros por ela.....não é muito grande...mas é muito boa....
Agora comprar um Plasma...não aconselho....já ouvi dizer muito mal dos plasmas....e não foi só um que mo disse.....
Agora a escolha é tua....eu nem sei qual é a velocidade de resposta da minha LCD.....mas deve ser boa....
Agora comprar um Plasma...não aconselho....já ouvi dizer muito mal dos plasmas....e não foi só um que mo disse.....
Agora a escolha é tua....eu nem sei qual é a velocidade de resposta da minha LCD.....mas deve ser boa....
:lol:
Nem sei que dizer. Nem por onde começar.
Não aconselha plasma, porque ouviu dizer :lol:
Não sabe o tempo de resposta, mas deve ser bom :lol:
Onimeno Kyo 03-03-2008, 14:24 Não vejo onde ta a piada da situação....deixa-me adivinhar....tens plasma? LOOOL
Não vamos começar aqui outra vez a guerra dos LCds Vs. Plasmas, certo.
PSH
A questão é a seguinte, quem é frequentador habitual aqui do forum já sabe que tu, (PSH), és um aficionado dos plasmas, adoras plasmas, para ti plasmas é o melhor de tudo, e os LCDs não prestam para nada!
Era conveniente evitar essas piadas/bocas/comentários, que não levam a nada.
Aqui pretende-se ajudar dando ideias e opiniões e não com comentários sarcásticos.
Voltando ao assunto do tópico.
ZooMorphic
1-Penso que sim, uma boa Tv de 2008, deverá ser competente em 2012, além disso pelo orçamento que tens desponivel, podes bem comprar uma muito boa mesmo.
2-Não acho que a chegada do sinal digital esteja directamente relacionado com que os preços baixem, eles poderam baixar sim, mas porque estão constantemente a sair no mercado novos modelos, mais modernos, e por isso sim talvez preços mais baixos.
3-Para veres TV a 3m, aconselho-te a optar poruma destas 3 medidas 37",40" e 42", talvez o ideial seja os 40".
Penso que responde á tua questão.
Dentro disto tens muito por onde escolher, LCDs e Plasmas, claro, nunca é demais salientar que quer os LCDs, quer os Plasmas têm prós e contras diferentes, cabe-te a ti decidir o que mais te convém.
ps: Aviso-te já que aqui no forum grande parte vai te dizer para ires para o Plasma...!Portanto não te deixes elucidar e decide por ti.
1 Abraço.
Onimeno Kyo 03-03-2008, 15:13 faz como eu fiz....comparas a imagem...nitidez...cor e velocidade de resposta num Plasma....e num LCD....depois ves qual é que te parece melhor...foi assim que eu fiz e não estou nada arrependido digo-te já....é preciso é ter um bom olho....vai pelo teu olho em todos os aspectos...
depois de teres bem a cereteza que é aquela....é aquela e pronto....olha primeiro para a qualidade de imagem em todas até xegares a 2 TVs em que estás indeciso....comparas muito bem a pente fino entre essas 2 TVs....e vais acabar por comprar a melhor e mais barata se for preciso....ves os preços que mais te convem....
Tiago@Rosetta 03-03-2008, 15:22 Desculpem lá mas o PSH tem razão, é o tipo de posts q mais vale estar calado.
Caso contrário, vai induzir em erro as pessoas que forem ler. E começam a pensar q o LCD é mesmo melhor que o plasma... daqui a bocado até o tempo de resposta do lcd é melhor que o plasma.
Se não temos certezas, não dizemos. Nada como ver com os proprios olhos e depois nessa altura logo se vê qual é o melhor. Foi o que fiz, e por isso mesmo tenho um plasma em casa. LOL
strikereg 03-03-2008, 15:24 O problema é que é difícil comparar 2 TVs com fontes diferente e provavelmente com definições que não têm nada uma a ver com a outra.
Mas claro que ver com os próprios olhos é excelente, principalmente a comparar TVs da mesma marca (que normalmente estão com a mesma fonte e as mesmas configurações.
ifc, eu nem disse se plasma era melhor se era pior. Apenas me fartei de rir, pois dar uma resposta a dizer, que não aconselha plasma porque ouviu dizer e que não sabe o tempo de resposta do seu aparelho mas deve ser bom, é o mesmo que estar calado.
Ou se aconselha algo porque se sabe ou porque se viu ou o, porque ouviu dizer, não é nada.
E sou de facto, até eu ver algo em contrário, um adepto dos plasmas face aos lcd's. Simplesmente porque do que conheço da tecnologia e do muito que vi em ambas as tecnologias não ter qualquer duvida que a tecnologia plasma é muito superior à tecnologia lcd. Já foi inferior, mas agora é muito superior.
E não digo isto por ouvir dizer, como o outro. É porque vi e conheço ambas as tecnologias. Sei o seu principio de funcionamento e sei os seus pros e contras.
Mas também te digo. Prefiro um bom LCD (Philips ou Panasonic) a um mau plasma (Samsung ou LG). Agora um bom Plasma (Pioneer ou Panasonic) é muititssimo superior a qualquer LCD. Não tenho qualquer duvida. Eu já vi a nova série da Panasonic de 30.000:1 e bate qualquer LCD do mercado.
ZooMorphic 03-03-2008, 16:52 Lol...temia que se entrasse pela batalha Lcd's Vs Plasmas, mas não é esse o objectivo do post...eu confesso que farto-me de ler o que muitos de vocês dizem pelo fórum e vejo que o melhor é mesmo muito relativo...
O objectivo é mesmo perder o medo de investir a sério numa tv... Não se trata de pouco dinheiro e daí ter a preocupação de calcular tudo a curto, médio e longo prazo.
Desde já agradeço a quem me aconselhou relativamente ao tamanho da tv ;) menos uma dúvida.
Relativamente a tv a comprar...quanto mais informação conseguir obter (mas sem entrar em linguagem muito técnica porque se não percebo menos que inicialmente) melhor...e agradeço-vos pela ajuda.
Quando me dirijo a uma loja para ver algumas novidades (e aqui por Setúbal não há muitas lojas para escolher) procuro ver sempre "A TAL!" mas...quando as mostram com um dvd a imagem é uma...quando estão todas ligadas a dar a MTV (ou outra treta do género) têm uma imagem decadente. Isto não ajuda nada a escolha..porque apesar de saber que não é assim tão má ou tão boa, não consigo ter uma noção clara do seu rendimento. Por isso é que procuro saber mais junto de vocês, que andam mais a par desta matéria.
No outro dia vi um KURO e fiquei mesmo boquiaberto...mas perguntei-e se em minha casa a qualidade seria a mesma...porque se for os 2000€ euros pedidos...eram um grande investimento.
Há algum truque para vermos se a qualidade apresentada é a que teremos em casa ou qualquer coisa assim?
Abr
Nazgulled 03-03-2008, 16:59 :lol:
Nem sei que dizer. Nem por onde começar.
Não aconselha plasma, porque ouviu dizer :lol:
Não sabe o tempo de resposta, mas deve ser bom :lol:
Eu não percebo puto de LCD's/Plasmas e nem se quer tenho um, a minha TV é plana mas daquelas com o cu muita gordo mas o este reply do PSH tem toda a razão. Não se trata de ele ser defensor de Plasmas ou deixar de ser, mas antes de ler esta resposta, só me apetecia rir com a do Onimeno Kyo. É mesma coisa que alguém perguntar "porquê?" e a resposta ser "porque sim".
PSH
Não vou estar aqui a debater contigo este tipo de dialogo, porque já o tivemos antes, e não quero estar a repetir tudo, é tempo perdido e espaço gasto aqui no forum.
Podias era dar respostas mais elucidativas, e menos sarcásticas/fundamentalistas, porque nem todos podem ter a tua sabedoria superior, e apenas se limitam a dar a sua simples e modesta opinião.
Já percebi que tu e muitos outros aqui, são "guerreiros defensores" dos Plasmas.
Eu continuo na minha opinião, existem prós e contras, diferentes entre os LCds e os Plasmas, e de depois de eu avaliar todas as diferenças, eu continuo a preferir mais os LCDs com todos os seus pró e contras, do que os plasmas com os seus problemas inerentes, pelo menos por agora, com se encontra o mercado em que o que mais se procura é a melhor relação preço/qualidade.
ps: Podes estar a pensar que digo isto porque não tenho argumentos, mas tenho e tu sabes que tenho, simplesmente é como disse, não vale a pena perder tempo, nem começar outra vez a mesma questão de LCDs Vs. Plasma. Fica bem.
1 Abraço.
Nazgulled 03-03-2008, 17:12 A minha opinião vale o que vale mas com ela digo que quem começa essas guerras estúpidas são vocês ao "criticar" o post dele. Porquê? Simplesmente porque o PSH nem se quer mencionou que LCD's eram maus e Plasmas e vocês cairam-lhe logo em cima só porque ele noutros tópicos é defensor dos Plasmas.
A questão aqui não é estarmos a falar de LCDs e Plasmas, era igual estarmos a falar de café delta e Buondi e aparecer aqui um gajo que nunca provou café Buondi dizer que é bom só porque ouviu dizer. Tu ias na palavra dele ou provavas?
Viva pessoal,
Aguardo respostas! ;)
Abr
Apesar de alguns não gostarem das minhas respostas, eu vou dar-te a minha opinião.
"Pelo que ouvi no telejornal de há dias, em 2012 todo o sinal de tv será digital certo?"
Duvido muito. A maior parte dos Paises que já começaram com a emissão digital, esperam terminar o analógico por completo entre 2012 e 2014 e nós que nem começamos iriamos terminar em 2012 ? Duvido muito. Em 2012 já teremos sinal digital terrestre em alguns sitios, isso sim.
"Uma boa tv em 2008 será uma tv competente em 2012?"
Uma boa TV, será sem duvida. Mas uma boa. Não uma dessas porcarias coreanas.
"Com a passagem para a emissão digital, e a posterior "obrigação" de actualização de tv's mais antigas, não haverá uma redução significativa nos preços dos plamas e lcd's?"
A passagem para digital apenas em nada obriga à actualização da TV. Só se começarem a emitir em HD é que poderá haver essa "obrigatoriedade".
"E já agora, uma mais objectiva: Para se ver tv a uns 3 metros, para tv cabo por satélite e uns dvd's, há algumas características preferenciais?"
Se a tua ideia é apenas TV e DVD's, uma HDReady chega bem. E se estás a 3metros, compra de 42". Esses dois exemplos da Pioneer e da Panasonic são, dentro das HDReady, do melhor que podes comprar.
E na minha opinião, não porque tenha ouvido, mas porque vi, testei e tenho a certeza, a melhor coisa que poderias comprar era um plasma da Pioneer ou da Panasonic.
Onimeno Kyo 03-03-2008, 17:28 Enfim...LOL...começam logo com PLasma vs LCD.....LOOOL
Fiquem, lá com o plasma...porque eu comparei a pente fino todos os pormenores....e não foi preciso muito pra saber que a escolha que fiz foi melhor que o Plasma...mas pronto....
Aconselho ao comprador a comparar bem todos os detalhes de uma TV...de certeza que vai chegar a uma boa conclusão....não estou pra tar aki a fazer guerras como alguns que por aqui andam...escolhe um plasma...não fiques é depois arrependido de o comprar....eu não me arrependi nada de escolher o LCD que escolhi...nadinha mesmo....e fiz todas as comparações de cor da imagem...da nitidez....e da velocidade de resposta....não sei quanto tem a minha TV de velocidade de resposta nem me interessa...não estou pra estar a dar satisfação a estes adeptos de Plasmas...mas posso te dizer que era a mais rapida que estava no mercado...escolhi...velocidade...boa cor...e definição...e estou satisfeitissimo...agora tu é que tens de ver bem com o teu bom olho...e fazer a melhor compra...não vás nem na minha cantiga....nem na cantiga dos outros....compara tudo o que achas bom para as tuas necessidades e compra o que achares melhor pra ti....Sayounara :)
hollyjoint 03-03-2008, 17:38 Que Deus te perdoe..
Onimeno Kyo 03-03-2008, 17:40 Que Deus te abençoe...então....LOL...
Onimeno Kyo, só para esclarecer. Comparaste ou ouviste dizer ? Ao menos sê coerente. E já agora, comparaste onde ? Quase que aposto que foi na Rádio Popular.
Onimeno Kyo 03-03-2008, 17:53 Comparei....e digo-te te já que levei umas valentes horas pra escolher....estava indeciso entre 2 TV LCD...mas fiz a escolha certa...tem uma imagem espectacular...e rapidez fora do comum...até fico atrofiado dos olhos quando vou jantar....parece que é mais real na TV do que na realidade....porque na realidade não conseguimos ver nossos movimentos do braço por exemplo quando estamos a abana-lo pra cima e pra baixo tem muito arrastamento....na TV é mesmo impressionante....ves todos os movimentos por mais rapido que sejam...nota-se só...acho que é tipo um corte transparente no arrastamento da TV...mas está mesmo impressionante já...então na PS3....LOL....acabei de comprar agora o DeviL May Cry 4....já vou experimenta-lo amanha....a ver a potencialidade da maquina....
e já agora....para que serve os 100Hrtz desta TV....não sei.....nem o Manual eu li ainda...LOL...
strikereg 03-03-2008, 17:55 Não vês na realidade mas consegues ver na TV! Isso é que é tecnologia! Sim senhor! :)
Não estás propriamente a dar muita credibilidade ao processo de compra.
Onimeno Kyo, já entendi. Não digas mais nada. Ainda bem que estás contente.
Já agora e só para entender melhor. Já ligaste a televisão desde que a compraste ?
Onimeno Kyo 03-03-2008, 18:10 LOL...claro....não entendi bem essa...mas pronto....
queria saber era a quetão dos 100Hertz se fosse possivel claro...LOL
techno_17 03-03-2008, 18:11 Comparei....e digo-te te já que levei umas valentes horas pra escolher....estava indeciso entre 2 TV LCD...mas fiz a escolha certa...tem uma imagem espectacular...e rapidez fora do comum...até fico atrofiado dos olhos quando vou jantar....parece que é mais real na TV do que na realidade....porque na realidade não conseguimos ver nossos movimentos do braço por exemplo quando estamos a abana-lo pra cima e pra baixo tem muito arrastamento....na TV é mesmo impressionante....ves todos os movimentos por mais rapido que sejam...nota-se só...acho que é tipo um corte transparente no arrastamento da TV...mas está mesmo impressionante já...então na PS3....LOL....acabei de comprar agora o DeviL May Cry 4....já vou experimenta-lo amanha....a ver a potencialidade da maquina....
e já agora....para que serve os 100Hrtz desta TV....não sei.....nem o Manual eu li ainda...LOL...
Já há bastante que não passava por aqui, mas hoje fiz bem. Já dei para dar umas boas gargalhadas.
Comparaste LCD com LCD e não viste nenhum plasma?
Essa dos movimientos é simplesmente fantastico:joker:
Sabias que os LCDs tem uma coisa chamada tempo de resposta que causo o dito arrastamento que por acaso nos plasmas é 0.
Exprimenta comparar um jogo de futebol ou tenis, lado-a-lado um lcd e plasma, se fazes essa festa toda com o LCD, o plasma deverá ser algo fora do normal...
Os 100hz é uma função que os LCDs tem, para disfarçar a imagem e torna-la para mim e para muitos mais artificial. Por vezes até a estraga por total.
Fico á espero do teu post ácerca dos contrastes maiores do lcd frente ao plasma:)
cumpzz
ZooMorphic 03-03-2008, 18:14 :lol: Epa...há gostos e gostos pronto... Ajudem é que não tem gosto lol...eu não tenho nenhuma preferência por plasmas ou lcd's...eu quero é ficar bem servido...e tenho a certeza que muita gente que vem ao fórum procura é respostas mais práticas...
Daí fazer de novo a pergunta " Há algum truque para vermos se a qualidade apresentada na loja é a que teremos em casa ou qualquer coisa assim?".
E já agora agradeço ao PSH pela resposta as questões que coloquei.
E aproveito para pergunta...quais são as diferenças de HD Ready e Full HD?
Abr
strikereg 03-03-2008, 18:17 Apresento-te o Google: Diferença entre HDReady e FullHD (http://www.google.com/search?hl=en&q=diferen%C3%A7a+entre+HDReady+e+FullHd&btnG=Google+Search)
Onimeno Kyo 03-03-2008, 18:21 Comparei sim com plasmas e LCDs... mas não gostei da imagem do Plasma...só isso...não me importa que digam que é melhor ou pior... neste aspecto de TVs....comparei...e o que mais gostei foi mesmo desta...sem hipótese...fiquei mesmo impressionado...ao contrario do Plasma...não gostei da imagem.... mas como eu já disse...cada um vá pelo seu olho....e veja a diferença....eu por acaso vi muita....
techno_17 03-03-2008, 18:25 Comparei sim com plasmas e LCDs... mas não gostei da imagem do Plasma...só isso...não me importa que digam que é melhor ou pior... neste aspecto de TVs....comparei...e o que mais gostei foi mesmo desta...sem hipótese...fiquei mesmo impressionado...ao contrario do Plasma...não gostei da imagem.... mas como eu já disse...cada um vá pelo seu olho....e veja a diferença....eu por acaso vi muita....
Ok. Se viste com os teus próprios olhos e gostaste mais de LCD, não vou dizer mais nada, pois cada um sabe o que viu. Mas apenas umas ultimas perguntas:
- Quais os plasmas que viste?
- Loja onde viste?
- Fonte utilizada(alta definição, SD, etc)?
cumpzz
strikereg 03-03-2008, 18:25 Comparei sim com plasmas e LCDs... mas não gostei da imagem do Plasma...só isso...não me importa que digam que é melhor ou pior... neste aspecto de TVs....comparei...e o que mais gostei foi mesmo desta...sem hipótese...fiquei mesmo impressionado...ao contrario do Plasma...não gostei da imagem.... mas como eu já disse...cada um vá pelo seu olho....e veja a diferença....eu por acaso vi muita....
Isso das reticências é por quê? São as pausas à Paulo Bento? :)
Agora a sério, a tua TV até é excelente, o meu sogro comprou uma e realmente não tem grandes falhas. É apenas um pouco cara. Isso não invalida que existam excelentes alternativas, tanto LCD como Plasma, as comparações nas lojas têm muito que se lhe diga.
Ok. Se viste com os teus próprios olhos e gostaste mais de LCD, não vou dizer mais nada, pois cada um sabe o que viu. Mas apenas umas ultimas perguntas:
- Quais os plasmas que viste?
- Loja onde viste?
- Fonte utilizada(alta definição, SD, etc)?
cumpzz
Dessa resposta estou eu à espera.
Só falta ele dizer que comparou com um plasma da BlueSky e que foi na Rádio Popular :lol:
ZooMorphic, o melhor é ires a uma loja a sério (não grande superficie) e testares sinal de antena e sinal de dvd, de preferencia o teu e com filmes que conheças bem. Levas o teu dvd e filme debaixo do braço e testas. Aí vais ter a melhor aproximação ao que tens em casa. Atenção à luminosidade ambiente, que nas lojas costuma ser muito grande, o que facilita os LCD's, mas depois chegas a casa e com a luz ambiente com que se costuma ver os filmes, o brilho excessivo dos LCD's pode ser incomodativo.
Onimeno Kyo 03-03-2008, 18:36 ...LOL...Paulo Bento...LOL....
Bem....eu não sou perito nesta coisa de modelos de TV...e series e numeros e não sei quê.....
Mas a notar diferenças de qualidade...lá isso sou perito sim...basta eu ver com meus proprios olhos durante algum tempo.... Agora não sei como estão os Plasmas....mas devem estar mesmo bons....mas eu amei esta TV...em definição....cor...e tempo de resposta....bateu muito....agora até deve haver melhores não sei...comprei a minha foi em Dezembro de 2007....quando meti esta televisão no meu quarto...era enorme...não estava habituado....agora olho pra ela....coitadinha...está em tamanho médio agora....encolheu...LOL...agora gostava de ter uma ainda maior...mas claro...com a mesma potencialidade desta....
ZooMorphic 03-03-2008, 18:38 Apresento-te o Google: Diferença entre HDReady e FullHD (http://www.google.com/search?hl=en&q=diferen%C3%A7a+entre+HDReady+e+FullHd&btnG=Google+Search)
Lol...pois, eu até já conhecia esse amigo, mas acontece que é o que eu quero saber é as diferenças dos 2, mas tendo em conta o futuro e as minhas necessidades. Faço-me entender?
É que posso ler muita coisa e ficar mais ou menos na mesma...
Pelo que li, o Full HD a qualidade de imagem tem a possibilidade de ser melhor, mas é-o realmente? Com o tipo de transmissão da tv cabo por satélite, a diferença existente é algo que se note?
E é natural que tenha grandes duvidas sobre as suas diferenças, isto porque por exemplo...os KURO são grandes plasmas, acho que não há duvidas...mas não há KURO'S com Full HD..só com HD ready...ora se a qualidade de imagem é assim tão diferente, porque é que estes novos modelos prescindem do Full HD?
Só vale a pena ires para FHD se for para utilizares conteudos em FHD. Se é para ver TV e/ou DVD ficas bem servido com uma HD.
Existem Kuros FHD, mas de 50" para cima. 42" FHD em plasma só Panasonic.
realmente acho que certas pessoas gostam de exagerar. enfim. as únicas respostas que vi desperdiçadas foram as dos que criticaram o onimeno kyo. ele só expos a opinião dele e tem todo o direito de o fazer. não sei qual é o vosso problema de estarem sempre a pegar por tudo e por pouca coisa. mas aposto que os que disseram mal dele também não percebem puto do assunto. mas já agora digo que nem se dêem ao trabalho de começar aí uns flames porque já nem vou ligar.
quanto ao tópico só tenho a dizer que, NA MINHA OPINIÂO, os lcd's são melhores. 1500 € por uma televisão é um risco é verdade. mas se gostas de algo de que te orgulhes e que te faça olhar para uma televisão confortavelmente acho que não é exagerado. uma boa televisão agora dura uns 10 anos. isso se não ligares ao design. porque aí é diferente. além disso penso que o que os lcd's tinham a descer de preço já desceram
boa escolha
:)
ZooMorphic 03-03-2008, 18:59 Só vale a pena ires para FHD se for para utilizares conteudos em FHD. Se é para ver TV e/ou DVD ficas bem servido com uma HD.
Existem Kuros FHD, mas de 50" para cima. 42" FHD em plasma só Panasonic.
Sim...eu referia-me a 42''... E já agora...ainda que pareça um total ignorante (e é o que sou...um leigo na matéria) quais são esses tais "conteúdos" que precisam de FHD?
Onimeno Kyo 03-03-2008, 19:00 Tive agora a tirar umas informações para aki duma pagina na net....
Samsung LE-40F86BD
http://www.areadvd.de/images/2007/lcd_vergleich_samsung_2.jpg
Características:
- Diagonal do Ecrã: 40,0 "
- Diagonal do Ecrã: 102 cm
- Formato: 16:9
- Resolução do Ecrã: 1920x 1080 píxeis
- Brilho: 500 cd/m2
- Tempo de Resposta: 6 ms
- Ângulo de visão (H x V): 178 º, 178 º
- Preparado para Alta Definição (HD Ready)
- Full HD
Áudio:
- Potência de saída (RMS): 210 W
- Sistema de áudio: SRS Trusurround XT
Funções:
- Teletexto
Recepções:
- Tipo de sintonizador: Analógico, Digital Terrestre,
Ligações:
- Ligação de áudio: Entrada de áudio (RCA), Saída de áudio (RCA), Saída Digital Óptica Áudio, Saída auscultadores
- Ligação de vídeo: Scart Ext 1, antena, Scart Ext 2, S-Vídeo, Vídeo por componentes / RGB, Vídeo composto / CVBS / S-PDIF
- Outras Ligações: Entrada PCLeitor PCMCIARS232
Dimensões:
- 1094x 675x 103 mm
- com o pé: 1094x 607x 290 mm
Peso:
- 19,8 kg
strikereg 03-03-2008, 19:04 Sim...eu referia-me a 42''... E já agora...ainda que pareça um total ignorante (e é o que sou...um leigo na matéria) quais são esses tais "conteúdos" que precisam de FHD?
Bluray (o futuro substituto do DVD) e filmes em alta definição num PC.
Onimeno Kyo 03-03-2008, 19:08 A minha TV LCD é igualzinha a essa....foi uma imagem que tirei do google....
1791.00 Euros bem investidos da minha parte claro...agora a vossa opinião não sei...estou satisfeitissimo....só queria uma igualzinha mas maior ainda um bocado...:)
ZooMorphic 03-03-2008, 19:14 Bluray (o futuro substituto do DVD) e filmes em alta definição num PC.
Percebo...então mas supondo que eu comprava um KURO, a excelente qualidade de imagem que ele me transmite com um DVD seria a mesma com um Bluray certo? Só não usava toda a possível qualidade do blueray...é isso?
strikereg 03-03-2008, 19:17 Sim, é isso. E dependendo da distância a que vais ver TV e o tamanho que comprares, mesmo que comprasses FullHD podias não ver a diferença.
ZooMorphic 03-03-2008, 19:23 Ok...portanto, e voltando a supor... a cerca de 2.5 metros e com uma tv de 42'' (estabeleço esta relação porque estou tentado pelo Kuro e não há modelos mais pequenos) compensará o FHD?
strikereg 03-03-2008, 19:26 Teoricamente (http://s3.carltonbale.com/resolution_chart.html), não.
Ok...portanto, e voltando a supor... a cerca de 2.5 metros e com uma tv de 42'' (estabeleço esta relação porque estou tentado pelo Kuro e não há modelos mais pequenos) compensará o FHD?
Se usares fontes 1080p (FullHd) sim! A essa distancia com um ecrã desse tamanho vale! Na minha opinião se usares a tv entre 1.5 vezes o tamanho da diagonal do ecrã até 2.75 vezes notas bastante a diferença!.
strikereg 03-03-2008, 19:33 Podes dizer onde viste esses números, gostava de ler.
Onimeno Kyo 03-03-2008, 19:48 Nas ligações desse LCD com a imagem....disseram todas menos entrada HDMi....:)
Outra guerra de LCDs Vs. Plasmas não por favor.
Actualmente com o sinal de Tv que temos, e o blu-ray ainda um pouco caro, se calhar não é necessário o Full-hd.
Mas como a Tv que se comprar agora vai ser para durar uns anitos, e num futuro proximo vamos cada vez mais ter material de HD e Full-hd (sinal de Tv digital e blu-ray mais em conta), então já faz um jeitão ter full-hd.
Por isso penso que vale bem a pena investir num Full-HD.
Alem disso eu actualmente já tenho usufruido bastante do Full-HD, e digo a imagem é SUBERBA, ESPECTACULAR.
strikereg
Essa tabela não está muito correcta.
Para saber o tamanho ideal do ecran que se deve comprar, para a distancia que vais estar da TV,
multiplicas por 6 a medida da altura do ecran e o resultado é a distancia ideal a que tens que estar.
Exemplo: ecran de 37", mede +/-46cm de altura, ou seja; 6 X 46 = 276cm.
Agora é só fazer contas para outros ecrans e as distancias que o pessoal está do ecran
1 Abraço.
Se a ideia dele não é investir em Blu-ray, media center ou jogos de ultima geração, é escusado investir em FHD. Para DVD e TV, mesmo quando vier a digital, HD é mais que suficiente.
Podes dizer onde viste esses números, gostava de ler.
Se leres bem o meu post reparas que a frase diz: Na minha opinião ...
Já testei e fiz as contas, daí o meu comentário, se queres ver gráficos andam pái muitos espalhados pelo forum!
ZooMorphic 03-03-2008, 20:58 Se a ideia dele não é investir em Blu-ray, media center ou jogos de ultima geração, é escusado investir em FHD. Para DVD e TV, mesmo quando vier a digital, HD é mais que suficiente.
Exacto...eu sou um grande apreciador de cinema, pelo que passar os meus serões a ver filmes é um hábito. E vejo alguma tv também, principalmente à noite para "descansar".
Jogos, nem de ultima nem de penúltima geração jogo, se não alguns no pc.
Blueray...se me vir obrigado, no futuro, pelo mercado a investir nessa tecnologia, assim será.
Assim, se o FHD não for algo que mude extremamente a qualidade da imagem da tv, tendo em conta os fins que terá, evito de gastar mais uns trocos.
Como disse anteriormente, o Kuro PDP-4280XA (que encontrei a 1,899.90€) está-me a cativar desde há muito...e como ponto negativo encontro a tal ausência do FHD. Se essa ausência não for algo capital, então julgo que a opção nesta tv é uma boa aposta...tendo em conta qualidade e actualidade futura.
O que acham?
strikereg 03-03-2008, 22:06 strikereg
Essa tabela não está muito correcta.
Para saber o tamanho ideal do ecran que se deve comprar, para a distancia que vais estar da TV,
multiplicas por 6 a medida da altura do ecran e o resultado é a distancia ideal a que tens que estar.
Exemplo: ecran de 37", mede +/-46cm de altura, ou seja; 6 X 46 = 276cm.
Agora é só fazer contas para outros ecrans e as distancias que o pessoal está do ecran
1 Abraço.
Podes dizer por que razão o gráfico está incorrecto?
E qual a fonte da regra que apresentas?
se o uso é principalmente para dvd e tv, full hd n faz sentido! No entanto se pensas no futuro ter blueray, ligar a media center ou usar com uma consola recomendava-te o panasonic full hd que sai-te mais barato e na minha opinião rende mais.
Os pioneer para fontes de baixa definição (tv e dvd) são dos melhores pois teem um excelente processamento de imagem e qualidade de monitor! por isso se tens para investir é sempre uma boa opção! Nunca vais ficar arrependido depois de o comprar :)
ZooMorphic:
se puderes esperar, espera para ver os novos plasma da Panasonic.
o 42PX80 deverá andar por volta dos 1000€, e penso que por esse valor não haverá outra TV à altura. seja plasma ou lcd.
isto é apenas a minha opinião baseada na teoria e coisas escritas na net, nunca vi nenhuma ao vivo
será que o samsung 40F86 que custa cerca de 1900€ na radiopopular e afins e que custa apenas 1375€ nas lojas online é melhor e vale a pena?
Epah a distancia ideal depende do conteudo que se vai ver!! não se vai jogar num tv de 37" a 3 metros pois nem algumas letras se vêem! O mesmo se tiveres ligado a um pc!
E mesmo ao ver blueray pode-se abusar mais na distancia do que ao ver 1 dvd!
Se forem de lisboa e forem ao beloura ao cinemax, na ultima fila a experiencia é parecida a ter um ecrã de 70 polegadas a 1 metro de distancia! E existe quem gosta :) Por isso depende também dos gostos!
O melhor é reflectir sobre os usos que se vai dar e no gosto pessoal! E não se guiar por gráficos!
Porque segundo o que diz nessa tabela, eu, á distancia que estou do meu LCD de 37", só devia começar a notar os beneficios do 720p, e não é verdade, eu a distancia que estou notei diferença dos 720p para os 1080p, por isso comprei Full-HD.
A fonte é uma fonte supostamente credivel de mercado.
1 Abraço.
strikereg 03-03-2008, 22:25 Epah a distancia ideal depende do conteudo que se vai ver!! não se vai jogar num tv de 37" a 3 metros pois nem algumas letras se vêem! O mesmo se tiveres ligado a um pc!
E mesmo ao ver blueray pode-se abusar mais na distancia do que ao ver 1 dvd!
Se forem de lisboa e forem ao beloura ao cinemax, na ultima fila a experiencia é parecida a ter um ecrã de 70 polegadas a 1 metro de distancia! E existe quem gosta :) Por isso depende também dos gostos!
O melhor é reflectir sobre os usos que se vai dar e no gosto pessoal! E não se guiar por gráficos!
O gráfico não recomenda nada em termos de que tamanho comprar ou a que distância ver.
Apenas constata factos: capacidade do olho humano em distinguir detalhe.
strikereg 03-03-2008, 22:28 Porque segundo o que diz nessa tabela, eu, á distancia que estou do meu LCD de 37", só devia começar a notar os beneficios do 720p, e não é verdade, eu a distancia que estou notei diferença dos 720p para os 1080p, por isso comprei Full-HD.
Pois, não sei, eu pela minha experiência parece-me correcto. Com a mesma fonte, claro. Vi isso claramente na Mediamakt do Estádio da Luz comparando os plasmas Panasonic PV e PY, o 1º HDready e o segundo FullHD.
A fonte é uma fonte supostamente credivel de mercado.
Fiquei na mesma. Espero que não seja um funcionário da Worten.
Só vens confirmar que a tabela não está correcta, o que constata não está correcto.
Eu repito:
"Porque segundo o que diz nessa tabela, eu, á distancia que estou do meu LCD de 37", só devia começar a notar os beneficios do 720p, e não é verdade, eu a distancia que estou notei diferença dos 720p para os 1080p..."
strikereg 03-03-2008, 22:33 Só vens confirmar que a tabela não está correcta, o que constata não está correcto.
Eu repito:
"Porque segundo o que diz nessa tabela, eu, á distancia que estou do meu LCD de 37", só devia começar a notar os beneficios do 720p, e não é verdade, eu a distancia que estou notei diferença dos 720p para os 1080p..."
Existem muito outros factores: de tiveres por exemplo a mesma fonte 1080p ligada a 2 LCD, um HDReady e outro FullHD, o HDready vai ter que fazer a conversão para 720p. Se não for grande coisa, pode não fazer grande trabalho na conversão da imagem.
Já não estas a dizer a mesma coisa, aos poucos vais lá.
Por todas essas razões e mais algumas é que eu preferi Full-hd e aconselho.
ZooMorphic 03-03-2008, 22:36 se o uso é principalmente para dvd e tv, full hd n faz sentido! No entanto se pensas no futuro ter blueray, ligar a media center ou usar com uma consola recomendava-te o panasonic full hd que sai-te mais barato e na minha opinião rende mais.
Os pioneer para fontes de baixa definição (tv e dvd) são dos melhores pois teem um excelente processamento de imagem e qualidade de monitor! por isso se tens para investir é sempre uma boa opção! Nunca vais ficar arrependido depois de o comprar :)
Bem...mas se o futuro passa pelo Blueray supostamente todos iremos, mais tarde ou mais cedo, apostar nessa tecnologia...ou estou enganado?
Mas se de facto o pioneer me garantir uma excelente qualidade agora...e uma boa qualidade daqui por uns anos - mesmo com o blueray - acho que vale a pena investir nesta tv.
Mas dêem o vosso parecer para tirar a duvida!
strikereg 03-03-2008, 22:42 Já não estas a dizer a mesma coisa, aos poucos vais lá.
Descupa? Não percebi essa.
Por todas essas razões e mais algumas é que eu preferi Full-hd e aconselho.
OK, fica na tua, eu prefiro fazer a escolha racional, em vez de recomendar algo porque sim.
strikereg 03-03-2008, 22:46 Bem...mas se o futuro passa pelo Blueray supostamente todos iremos, mais tarde ou mais cedo, apostar nessa tecnologia...ou estou enganado?
Mas se de facto o pioneer me garantir uma excelente qualidade agora...e uma boa qualidade daqui por uns anos - mesmo com o blueray - acho que vale a pena investir nesta tv.
Mas dêem o vosso parecer para tirar a duvida!
Podes e deves ler esta review (http://www.hdtvtest.co.uk/Pioneer-PDP4280XD/) sobre o Pioneer. Este é o televisor que servia de comparação a qualquer outro até há bem pouco tempo (até ao Pioneer FullHD, mas esse custa uma fortuna).
ZooMorphic:
se puderes esperar, espera para ver os novos plasma da Panasonic.
o 42PX80 deverá andar por volta dos 1000€, e penso que por esse valor não haverá outra TV à altura. seja plasma ou lcd.
isto é apenas a minha opinião baseada na teoria e coisas escritas na net, nunca vi nenhuma ao vivo
será que o samsung 40F86 que custa cerca de 1900€ na radiopopular e afins e que custa apenas 1375€ nas lojas online é melhor e vale a pena?
Epah pelas reviews, o px80 é só um pouco melhor que o px70 a grande revolução da panasonic vao ser os proximos que vão sair (pz80, pz85 e pz800). O kuro é melhor que o px80! Quanto ao 40f86 é o melhor lcd de 40 polegadas até ao momento da samsung, logo é bastante bom e por esse preço é excelente, dado que a unica opção que acho superior a essa ser a sonyx3500 que é mais 1000 euros!
No entanto é dificil comparar um plasma a um lcd! Na minha opinião LCD é melhor para quem o uso predominante é ligar ao pc e consolas, ou então quer um ecrã menor que 37". Se o uso for ver dvds, tv ou mm blueray os plasmas são superiores e têm preços mais competitivos para as specs que apresentam!
Aqui disseste uma coisa:
"Pois, não sei, eu pela minha experiência parece-me correcto. Com a mesma fonte, claro. Vi isso claramente na Mediamakt do Estádio da Luz comparando os plasmas Panasonic PV e PY, o 1º HDready e o segundo FullHD."
Aqui disseste outra coisa, que já não tem o mesmo sentido que disseste em cima:
"Existem muito outros factores: de tiveres por exemplo a mesma fonte 1080p ligada a 2 LCD, um HDReady e outro FullHD, o HDready vai ter que fazer a conversão para 720p. Se não for grande coisa, pode não fazer grande trabalho na conversão da imagem. "
Mas ok, cada qual fica com a sua.
1 Abraço.
strikereg 03-03-2008, 22:58 Aqui disseste uma coisa:
"Pois, não sei, eu pela minha experiência parece-me correcto. Com a mesma fonte, claro. Vi isso claramente na Mediamakt do Estádio da Luz comparando os plasmas Panasonic PV e PY, o 1º HDready e o segundo FullHD."
Aqui disseste outra coisa, que já não tem o mesmo sentido que disseste em cima:
"Existem muito outros factores: de tiveres por exemplo a mesma fonte 1080p ligada a 2 LCD, um HDReady e outro FullHD, o HDready vai ter que fazer a conversão para 720p. Se não for grande coisa, pode não fazer grande trabalho na conversão da imagem. "
Não vejo a contradição.
-Quanto à primeira, disse o que vi.
-Quanto à segunda, tentei apenas oferecer uma explicação possível para o facto de tu, ao contrario da minha experiência, e ao contrário das leis da física, conseguires notar a diferença entre 720p e 1080p em ecras de 37".
Não vejo a contradição.
-Quanto à primeira, disse o que vi.
-Quanto à segunda, tentei apenas oferecer uma explicação possível para o facto de tu, ao contrario da minha experiência, e ao contrário das leis da física, conseguires notar a diferença entre 720p e 1080p em ecras de 37".
Leis da física lol, queres que te faça um gráfico no photoshop que contradiga aquele!?
Cada forum tem o seu gráfico, cada site diz a sua coisa! Não existe lei fixa para a distancia a que se vê tv ou a que se nota!! Existem pessoas com problemas de visão outras não ...
Por acaso qd vais ao cinema tens só um lugar que é o melhor para ver?? ou tens 20 filas cada uma com distancia diferente e é sempre uma boa experiencia (tirando umas 3 ou 4 filas à frente)
Mais uma vez digo que as pessoas devem pensar por si proprias e n levar à regra conselhos de outros, seja pessoal classificado ou não! pq cada um gosta do que gosta! Claro que se deve ouvir conselhos e seguir-se por eles, mas n seguir à regra!
strikereg 03-03-2008, 23:24 Devias ler os pressupostos que estão por detrás do gráfico, assim já percebias melhor.
chikenbuster 03-03-2008, 23:43 Desculpem, mas acho uma grande treta dizer para não gozarem com comentários e opiniões vazias... porque na realidade estas aparecem com alguma frequência aqui no forum.
Mais eu acho que o que está na moda, é desvalorizarem as pessoas que aqui no forum têm uma opinião positiva dos plasmas.
Be cooolll.
Epá, que eu saiba não é requerido nenhum estatuto de Doutoramento para postar aqui no forum, penso que todas as pessoas das várias classes sociais, vários graus de ensino, podem exprimir, aqui, a sua opinião, independentemente dos conhecimentos que ela possa ter ou não sobre o aasunto, só acarreta as opiniões quem as desejar.
Outra situação é realmente essa de gozar com alguem porque disse, isto ou aquilo, por estas ou aquelas palavras...! Eu francamente não sei que mentalidade é a vossa, mas nos principios básicos da educação não vos foi transmitido, de que não se deve gozar com ninguem, é que nem toda as pessoas podem ter "sabedoria superior" (acho que já disse isto antes) e simplesmente se limitam a dar a sua modesta opinião/expriencia dos factos.
Nunca, mas nunca se pode (se deve) desvalorizar um pessoa que tenha uma opinião positiva sobre uma questão, agora o que se pode e deve desvalorizar, é a prepotencia, arrogancia, fundamentalismo.
Porque de maneira nenhuma,lá porque partilhamos de ideia diferente, não quer dizer que a minha ideia/opinião (ou de outros) não preste ou não tenha valor.
Ninguem quer desvalorizar essas pessoas, o que se pretende é que essas mesmas pessoas deixem de fazer precisamente isso (que têm feito) ao lado oposto, ou seja a quem não concorda com eles.
1 Abraço.
Desculpa lá ifc, mas uma coisa é expressar uma opinião contrária à minha/nossa, o que é perfeitamente legitimo. Outra é dizer uma data de coisas, sem na realidade dizer nada.
Dizer, que não aconselha isto, porque ouviu dizer ou que não sabe determinada coisa, mas deve ser boa, não é uma opinião. É participar com uma mão cheia de nada. E isso para mim não tem valor.
Aceitava que ele dissesse que não aconselha isto ou aquilo por razões concretas ou que dissesse que o seu era bom por razões concretas. Mas dizer que ouviu dizer e que não sabe, mas deve ser bom, não é nada.
strikereg 04-03-2008, 10:03 Pois, concordo com o PSH.
Opiniões fundamentadas é uma coisa, opiniões sem fundamentação é outra.
As primeiras podem ser estudadas e concordar ou discordar-se delas.
As segundas não são passíveis de contra-argumentação. Ao não o serem, podem parecer verdades absolutas a pessoas menos informadas, que podem sair daqui induzidas em erro.
Por isso é que me causa confusão algumas pessoas afirmarem:
"Philips sem dúvida!" ou
"FullHD sempre!" ou
"LCD/plasma é o melhor, sem dúvida"
só porque têm um, mesmo por vezes pouco percebendo do assunto.
Pois neste aspecto até tens razão, mas desde que ando aqui no forum, quem eu mais vejo a fazer comentários destes:
""
"Philips sem dúvida!" ou
"FullHD sempre!" ou
"LCD/plasma é o melhor, sem dúvida"
só porque têm um, mesmo por vezes pouco percebendo do assunto. ""
São precisamente os tais fundamentalistas, etc..., e aì, tens que concordar comigo porque é verdade.
1 Abraço.
|
|