View Full Version : Th-42px80
Cleophas 03-03-2008, 12:34 Viva!
Não quero alimentar mais a discussão plasma vs LCD.
Pretendo comprar uma TV (estou praticamente decidido e plasma parece de facto ser a melhor opção no meu caso) de 40/42".
A principal utilização da TV serão filmes DVD e Divx. Aqui não há dúvida que não ganho nada em comprar FHD. Mas como os filmes HD já andam aí (a fonte que tenho é um media center), será grande a perda se comprar o novo TH-42PX80 (não FHD) da Panasonic (1115€ na Infidelidades) em relação a um LCD FHD (os Plasmas FHD estão fora de questão dado o preço)?
A TV ficará a aproximadamente 2,8 metros do sofá
Já agora alguém me diz mais alguma coisa sobre o TH-42PX80?
Obrigado!
http://av-magazin.de/index.php?id=2082
eu digo! Compra! Quanto mais se pensa menos se compra e essa será certamente uma optima tv! Se já te decidistes n esperes compra e usufrui!
Cleophas, a Infidelidades ja o tem a venda?? ja confirmaste se o preco é mm 1115euros?? e ja os têm disponiveis??
ja agr, em relacao aos full hd dessa serie(80) da panasonic, sabes alguma coisa??
eu digo. COMPRA. Eu estou a 3,5 era pa comprar o pv70, mas como so irei comprar daqui a umas semanas, devo ir para o 80...neste caso px80...tambem em 42...
agr a essa distancia nao sei se 37, nao será "melhor", ja depende do teu "gosto"...
fika bem [
hollyjoint 04-03-2008, 00:16 http://www.makrostv.com/producto.php?id=539
Entrega Imediata
strikereg 04-03-2008, 00:18 É o local onde está mais barato. E também baixaram os preços dos PX70.
Esclareçam-me 2 coisas (q penso q já foi falado no fórum), mas para tirar a dúvida :
- Esses preços da Makrostv está confirmado, q entregam em Portugal, e é aquele valor q têm no site?
- Em caso de compra de um Panasonic nesse site, a Sonicel suporta a garantia da marca, tendo o Plasma sido comprado fora de Portugal?
cmorais1 04-03-2008, 08:46 Esclareçam-me 2 coisas (q penso q já foi falado no fórum), mas para tirar a dúvida :
- Esses preços da Makrostv está confirmado, q entregam em Portugal, e é aquele valor q têm no site?
- Em caso de compra de um Panasonic nesse site, a Sonicel suporta a garantia da marca, tendo o Plasma sido comprado fora de Portugal?
Pelo que já li aqui no forum e confirmado por alguem do forum, a Sonicel dá garantia ao produto desde que tenha sido comprado num pais da Europa. :D:D:D
Cleophas 04-03-2008, 12:07 Cleophas, a Infidelidades ja o tem a venda?? ja confirmaste se o preco é mm 1115euros?? e ja os têm disponiveis??
ja agr, em relacao aos full hd dessa serie(80) da panasonic, sabes alguma coisa??
eu digo. COMPRA. Eu estou a 3,5 era pa comprar o pv70, mas como so irei comprar daqui a umas semanas, devo ir para o 80...neste caso px80...tambem em 42...
agr a essa distancia nao sei se 37, nao será "melhor", ja depende do teu "gosto"...
fika bem [
Eles é q me sugeriram esta. Terão disponível durante este mês.
Penso que para estar a 2,8m da Tv, comprar uma de 42" é algo exagerado (cada um sabe de si), de 40" vá lá, o ideal seria mesmo o 37".
Eu digo isto porque tambem estou a 2,8m da TV, tenho uma de 37" e parece-me ser o ideal.
Porque antes de comprar (quando andei a pesquisar) fui a casa de um amigo meu que tem um de 40", eu fui-me sentar numa cadeira precisamente a distancia que estaria em minha casa (os 2,8m, o meu amigo tem o sofá a 3,2m) e reparei que em certas cenas de filmes tinha que mexer a cabeça para ver a imagem toda no ecran, tipo, como quem vai ao cinema e senta-se lá nas filas da frente, foi bastante desconfortavel.
Por isso pondera bem esse tamanho, claro a tendencia é quanto maior melhor...!
Mas depois pode não ser agravel ver TV.
1 Abraço.
Eu estou a 2,8mts e tenho um de 42" e acho que é o tamanho ideal. Comprei um de 37" para o quarto dos miudos e acho que se estivesse na sala era pequeno. Os miudos estão a 2,4mts e fica ideal. Para 2,8mts acho bem 42".
Cleophas 04-03-2008, 15:55 PSH,
Já percebi que és fã incondicional de plasmas e de Panasonic. Diz-me uma coisa: não posso comprar plasma FHD. Em principio, vou comprar o 42PX80. Notarei muito a diferença para conteudos HD? Sei que o melhor é ir a uma loja e ver, mas lojas em condições aqui no Norte não encontro. Opina qq coisita...
Entre o 42PX80 e o 42PZ80 és capaz de notar diferença, em qualquer tipo de imagem.
O PX tem 15.000:1 de contraste real e o PZ80 tem 30.000:1. Além da resolução.
O 37PX80 já eu tenho em casa e tem uma excelente imagem, mas acredito que o PZ80 ainda seja melhor.
Mas se não podes ir para o FHD, então o PX80 é uma excelente compra. Digo-to por experiencia própria.
Cleophas 04-03-2008, 17:03 Pretendo usá-lo tb como media center. Que cuidados tens com a retenção? em ambiente windows que resolução tenho? 1024x720?
capitaomorsa 04-03-2008, 17:06 Entre o 42PX80 e o 42PZ80 és capaz de notar diferença, em qualquer tipo de imagem.
O PX tem 15.000:1 de contraste real e o PZ80 tem 30.000:1. Além da resolução.
O 37PX80 já eu tenho em casa e tem uma excelente imagem, mas acredito que o PZ80 ainda seja melhor.
Mas se não podes ir para o FHD, então o PX80 é uma excelente compra. Digo-to por experiencia própria.
Podes partilhar as diferenças que tu notas entre a PX80 e a PX70 a nível de imagem? (Se é que conheces a imagem do modelo anterior) Não quero que compares as características pq isso é fácil encontrar, gostava que desses a opinião da tua experiência com a TV.
Obrigado
strikereg 04-03-2008, 17:11 Li no AVForums que parece não ser possível desligar os 100Hz, esperemos que não dê tantos problemas como a implementação desta tecnologia em alguns LCD...
No PX80 dá para desligar.
strikereg 04-03-2008, 18:19 OK, então era falta de jeito do outro comprador no Avforums.
Já agora, onde compraste e qual o preço?
@PSH
Qual é a maior diferença q notas entre o 37PX80 e o 42PY70 ? (tirando a resolução)...
Tirando o maior detalhe em PS3 e BD, devido à maior resolução, não tem mais diferenças notórias. Mas a verdade é que o contraste é quase igual.
Entre o PY70 e o PZ80, acredito que notasse mais diferenças. Entre estes dois PY70 e PX80, a grande diferença é no maior detelhe nas imagens de alta definição.
OK, então era falta de jeito do outro comprador no Avforums.
Já agora, onde compraste e qual o preço?
Deve ser, porque no menu tem lá a opção. Exactamente no mesmo sitio do PY70.
strikereg 04-03-2008, 18:54 Como é obvio estamos todos mortinhos pelas fotos ;)
Tirando o maior detalhe em PS3 e BD, devido à maior resolução, não tem mais diferenças notórias. Mas a verdade é que o contraste é quase igual.
Entre o PY70 e o PZ80, acredito que notasse mais diferenças. Entre estes dois PY70 e PX80, a grande diferença é no maior detelhe nas imagens de alta definição.
Gracias... ;)
Será q as diferenças de specs entre um 42PX70/71 e um PX80 valem os € a mais?...talvez valham, mas do q vi até agora, gosto bastante mais do design da serie 70 (isto é subjectivo claro)... :confused:
Em termos de imagem, não sei se será muita diferença, mas tem mais uma HDMI, leitor de cartões SD, etc ...
cmorais1 05-03-2008, 14:09 O 37PX80 já eu tenho em casa e tem uma excelente imagem
PSH já agora diz-me uma coisa, o teu 37PX80 tem saida digital optica e entrada VGA (suporta ate que resolução)????
Qual a tua opinião entre esse e o anterior, o 37PX71??? notas muito a diferença de qualidade??
Já agora compras-te na Infedilidades ou online (qual, correu tudo bem?)
Abraço!!!
PSH já agora diz-me uma coisa, o teu 37PX80 tem saida digital optica e entrada VGA (suporta ate que resolução)????
Qual a tua opinião entre esse e o anterior, o 37PX71??? notas muito a diferença de qualidade??
Já agora compras-te na Infedilidades ou online (qual, correu tudo bem?)
Abraço!!!
Não tem saída digital óptica. Tem VGA. Mas ainda não liguei lá nada.
Não comparei directamente com o PX71, mas acredito que não seja muita a diferença.
Não comprei nem num lado nem no outro.
strikereg 05-03-2008, 14:24 Foi roubado ;)
onde compraste? havia lá o 42"?
e já agora, o preço?
Dá um toque à Infidelidades a ver se eles já o têm.
capitaomorsa 05-03-2008, 17:00 http://www.hdtvtest.co.uk/support.php
Em breve...
A conhecida loja de almada já tem o PX80 em 37 e 42" pelos preços que já foram referidos por ai.
Liguei hoje e eles têm lá a de 42" em exposição.
Entrega imediata quer o de 37 quer o de 42".
O tio Belmiro ainda não tem nada.... andam a ficar para trás.:004:
Cleophas 07-03-2008, 12:44 PSH,
A Panasonic refere no site ter um novo painel anti reflexo ou coisa parecida. Sei que obviamente não será uma panaceia, mas ajuda a minimizar os problemas de reflexo? Ou nem por isso?
O meu PY70 já tinha um bom filtro anti-reflexo. Este também. Em ambos não noto reflexos com janelas abertas ou iluminação normal.
Cleophas 07-03-2008, 14:31 Ok. Pelo que li, está decidido... só quero ir a uma loja experimentar, para ver se perco muito com a resolução. Sei que existem LCD FHD pelo preço do plasma PANASONIC TH-42PX80, mas não me parece q a sua qualidade seja minimamente recomendada... Tenho de ver numa loja lado a lado, à distância que os vou ter em casa.
O problema é arranjar uma loja no Norte que me permita fazer isso (principalmente que tenha o 42PX80 disponível!)
O mais que te posso dar é a minha opinião e não tenho qualquer duvida que eu, entre um LCD FHD e o 42PX80, escolheria, tal como escolhi, o PX80.
PSH podes informar se o 37PX80 tem saída para auscultadores
Boas, inscrevi-me neste forum porque me ajudou a decidir pela TH-42PX80, e neste momento já sou um orgulhoso possuidor de uma TH-42PX80.
Só posso dizer uma coisa, superou as minhas expectativas! Ainda não testei em HD, (falta-me a board para o media center), mas, mesmo em SD, não tenho nada a apontar, um espectáculo!
Comprei na Makrostv e, tambem aqui, serviço 5 estrelas! Paguei na Quarta à noite e recebi o televisor na Sexta.
hollyjoint 10-03-2008, 13:56 Panasonic TH42PX80 Review
http://www.hdtvtest.co.uk/Panasonic-TH42PX80/
Boas pessoal,
estive na In-Fidelidades no passado Sábado e só vos posso dizer que fiquei completamente rendido a esta nova aposta da Panasonic.
Só vos digo, se aquele painel é um painel de "entrada de gama" então nem sei o que esperar do que seja o topo de gama.
A estética em si do painel esta muito boa (não tão clean como os Kuro mas muito melhor que a XX70)
A profundidade é uma coisa assombrosa para uma tv de 1000€
Os negros... meus amigos, os negros!!! BRUTAL
Em sinal SD e avisaram-me logo que o sinal da TVKAKA ali era mesmo de fazer juz ao nome... mas ainda assim dentro do que esperava daquela tv em sd... razoavelmente boa para a definição/tamanho do ecrã.
A passar DVD a 720.... morri e fui para o céu! QUASE que parece BR. Excelente.
PS: se não houver nada em contrario, sexta ou sábado mora um 37PX80 em minha casa.
strikereg 10-03-2008, 15:55 Qual era o preço, já agora? Obg
1040€ para o 37" e 1115€ para o 42".
junglebvs 10-03-2008, 18:26 Posso fazer uma pergunta aos possuidores do plasma? A TV tem temporizador para se auto-desligar? Se sim qual é o tempo minimo q podemos escolher?
Tem. O tempo minimo é que não me lembro. A ver se logo à noite me lembro de ver.
Cleophas 11-03-2008, 10:18 Últimas questões antes do telefonema de encomenda:
- Uma vez que a resolução é 1024x768 (pixeis não quadrados) como é a imagem como monitor de computador (ambiente Windows)?
- A distância talvez seja um pouco menor do que tinha indicado, deve ser +/- 2,7m. Ainda é boa escolha?
Eu, na sala e a 2,8mts tenho 42" e acho o ideal. No quarto dos miudos, a 2,4mts, coloquei 37" e também acho ideal.
Portanto, para 2,7/2,8 na minha opinião 42" é o ideal.
capitaomorsa 11-03-2008, 13:55 A review no HDTV Test está fantástica. Mais uma boa razão para adquirir este painel :) Acabei de encomendar o meu, depois dou feedback.
Cleophas 11-03-2008, 14:59 Consigo comprar na Infidelidades e enviam (via SONICEL) para casa sem custos. O problema é que assim não fazem instalação e afinações. As afinações são complicadas? Á alguns cuidados especiais (além dos que já li sobre as primeiras 200h)?
Panasonic TH42PX80 Review
http://www.hdtvtest.co.uk/Panasonic-TH42PX80/
O gajo q fez a review diz q n tinha a opção para desligar os 100Hz, afinal a opção existe ou n?...n é q seja mt importante, até pq a review fala por si, mas gostava de tirar a dúvida :D
Confirmo, como já tinha confirmado antes, que tem a opção de desligar os 100Hz.
hollyjoint 11-03-2008, 15:37 Sabem quando estarão à venda o 42PZ80/85 ? ( só por curiosidade :))
PZ 80 para inicios de abril, estamos a falar de menos de 1 mês.
bpacheco 11-03-2008, 19:01 E alguém me sabe confirmar se as PZ80/85 vêm em 37"?
É que no sítio onde tenho que colocar o plasma apenas tenho 104 cms de largura, e algo em 42" ou não cabe, ou fica mesmo à justa.
junglebvs 11-03-2008, 19:36 Entao e o tempo minimo no temporizador sempre é de qtos minutos?
capitaomorsa 11-03-2008, 20:33 E alguém me sabe confirmar se as PZ80/85 vêm em 37"?
É que no sítio onde tenho que colocar o plasma apenas tenho 104 cms de largura, e algo em 42" ou não cabe, ou fica mesmo à justa.
37" só HD Ready, não faz muito sentido produzir um FHD com apenas 37" pois não se nota o benefício a distâncias "normais" de visualização.
junglebvs 11-03-2008, 20:35 15mns? A minha CRT tem de 5 em 5. Mas lá está é uma Philips topo de gama :lol:
capitaomorsa 11-03-2008, 20:37 15mns? A minha CRT tem de 5 em 5. Mas lá está é uma Philips topo de gama :lol:
Só por causa disso deve ter custado mais uns 300€ :) é uma feature muito importante :) :002:
junglebvs 11-03-2008, 20:40 Sim é. Tenho pena que nos reviews a TVs se esqueçam de analizar todas as funcoes da TV, e se limitem a dizer se o preto é mais escuro ou nao.
strikereg 11-03-2008, 21:09 Acho que ele estava a ser irónico. O importante é obvio que é a qualidade de imagem do ecran, o que é que interessa se a TV se desliga passados 5 ou 15 minutos? :rolleyes:
As reviews analisam a qualidada, para lista de funcionalidades é melhor ler o manual...
Realmente, n me parece q a minha próxima aquisição, seja decidida com base no tempo minimo do temporizador... :-D
Penso q aquilo q conta será, sei lá, a imagem?... :rolleyes: e os € q damos por essa imagem...o resto é acessório, design é subjectivo, e mesmo outras specs q podem ser mt importantes para uns, para outros podem significar pouco... ;)
Damm. 15 minutos? Só?
Ok, ainda não é desta que compro o meu plasma...
Gurus da matéria cheguem-se à frente e digam ai qual o temporizador de cada tv para ver se eu me decido.
Pode ser uma "chinezisse" qualquer mas quero temporizador de 5 em 5 segundos :lol:
Cleophas 12-03-2008, 11:58 Coloca um temporizador externo (coisa para 10€) em vez de escolheres um equipamento destes com um critério tão, desculpa, ridículo... acho que assim tens melhores resultados...
Já agora...
http://panasonic.es/_upl_imagenes/TH-42PX80E_I.jpg
http://www.panasonic.es/assets2/px80.jpg
http://www.panasonic.es/assets2/px80.1.jpg
http://www.panasonic.es/assets2/px80.2.jpg
TH-42PX80E @ Panasonic España (http://panasonic.es/fichamod.asp?codegam=494&coderang=23&codeprd=47&codemod=3458&codeagr=)
Retirado do site da Panasonic Espanha:
El primer PLASMA PANORÁMICO de 42'' con Full HD y un brillo similar a un LCD:lol::lol:
O marketing é lixado. ;)
parece que o PZ85 vai custar a volta de 600€ mais que o PX80
este parece ser o concorrente directo do 42PX80
http://es.lge.com/about/press_release/detail/PRE|MENU_6173_1.jhtml
tem ou está preparado para calibração ISF e com contraste 30,000:1
http://es.lge.com/about/press_release/detail/PRE|MENU_6173_1.jhtml (http://es.lge.com/about/press_release/detail/PRE%7CMENU_6173_1.jhtml)
Epah muito mais bonito esse LG e se os 30.000:1 for verdade parece não ser um concorrente mas um plasma muito superior!
ProfPatPending 13-03-2008, 00:16 Vi um LCD FHD da Samsung com 25.000:1 a passar o Ice Age 2 e o Syriana, em Blu-ray e posso dizer que aquilo é muito esquisito... Espero não ver o mesmo em Plasmas.
O Ice Age 2 parecia um jogo de computador... a forma como se mexiam... e o Syriana também estava muito artificial...
A resolução da imagem é um mimo... mas no "ensemble" deixou muito a desejar...
Vi um LCD FHD da Samsung com 25.000:1 a passar o Ice Age 2 e o Syriana, em Blu-ray e posso dizer que aquilo é muito esquisito... Espero não ver o mesmo em Plasmas.
O Ice Age 2 parecia um jogo de computador... a forma como se mexiam... e o Syriana também estava muito artificial...
A resolução da imagem é um mimo... mas no "ensemble" deixou muito a desejar...
é o f86 os 100 hz desse lcd fazem um efeito esquisito! Aquilo tem três niveis low medium e high. Quando está activo em low dizem que esse efeito n se nota e elimina quase por completo os problemas comuns de motion dos LCDS quando está activo em medium ou high fica esquisito com o efeito que foi tudo filmado com uma camara de filmar em movimento!
http://es.lge.com/about/press_release/detail/PRE|MENU_6173_1.jhtml (http://es.lge.com/about/press_release/detail/PRE%7CMENU_6173_1.jhtml)
Esse LG é muitooo bonito esteticamente e parece ser brutal.. até parece ter base rotativa como eu preciso, pena não haver em 37..
Uma questão.. estou muitooo inclinado para o PX80, contudo já me indicaram que a base não é rotativa, sei que esta questão para muitos é irrelevante... mas para mim é importante uma vez que a famelga gosta de tar a comer e ver as noticias e era importante que o painel fosse "rotativo".
A minha questão é.. se era possível arranjar uma base universal ou da panasonic rotativa, ou mesmo um móvel próprio ou outra solução para a televisão que fosse possível essa mesma rotação.
Já procurei e a unica solução que encontrei é um suporte de parede que tem um braço rotativo, mas essa opção não é possível fisicamente no sítio onde vai ficar a televisão e não encontro nenhuma solução.. :'(
Alguém me pode ajudar???
Tiago@Rosetta 15-03-2008, 23:38 Tens moveis rotativos. Procura na loja Antarte.
Cleophas 17-03-2008, 17:32 E lá está! Já testei o Plasma! A qualidade de imagem é fabulosa (sou leigo mas não sou ceguinho...). Os reflexos são mínimos! O contraste e o realismo das cores é muito bom. Os meus DivX mais rascas parecem DVD's originais (HDMI). E o aspecto (comprei sem ter visto) é muito muito sóbrio, como gosto. Aconselho!
P.S.: Uma palavra de apreço à Infidelidades! Aconselho vivamente a loja! Sou do Norte (Famalicão-Braga) e enviaram-me via SONICEL sem problemas.
Esse LG é muitooo bonito esteticamente e parece ser brutal.. até parece ter base rotativa como eu preciso, pena não haver em 37..
Uma questão.. estou muitooo inclinado para o PX80, contudo já me indicaram que a base não é rotativa, sei que esta questão para muitos é irrelevante... mas para mim é importante uma vez que a famelga gosta de tar a comer e ver as noticias e era importante que o painel fosse "rotativo".
A minha questão é.. se era possível arranjar uma base universal ou da panasonic rotativa, ou mesmo um móvel próprio ou outra solução para a televisão que fosse possível essa mesma rotação.
Já procurei e a unica solução que encontrei é um suporte de parede que tem um braço rotativo, mas essa opção não é possível fisicamente no sítio onde vai ficar a televisão e não encontro nenhuma solução.. :'(
Alguém me pode ajudar???
O IKEA vende umas bases rotativas.
Não me recordo ao certo do preço, mas penso que anda na casa dos € 20/30.
alguem com este plasma, ou modelo "antigo" pv70, que tenha visto divx num leitor normal, ligado po scart ou componentes??
qual a "qualidade" de imagem...??
fikem bem []
capitaomorsa 18-03-2008, 00:02 PX80 vejo DiVX por SCART com muito boa qualidade, nada de grão, espectacular. Mas estás sempre dependente da qualidade da codificação do DivX.
Cleophas 18-03-2008, 14:58 Ao ligar o portátil ao plasma, mesmo usando a resolução 1024x768, a imagem ultrapassa os limites da tela e aparece bastante desfocada. Como resolvo isto?
strikereg 18-03-2008, 17:45 Review do modelo de 37" na Cnet (http://reviews.cnet.co.uk/televisions/0,39030218,49296024,00.htm)
Cleophas 18-03-2008, 18:31 Ao ligar o portátil ao plasma, mesmo usando a resolução 1024x768, a imagem ultrapassa os limites da tela e aparece bastante desfocada. Como resolvo isto?
Alguém?
Realmente gostava de ter algum feedback de alguem que tenha ligado o pc ao plasma.
Pelo que tenho lido é "desaconselhado" ligar o pc ao plasma, correcto?
Ou estes últimos plasmas já não têm tanto esse problema?
Não existe qualquer problema em ligar um PC ao plasma.
Cleophas 19-03-2008, 08:46 SIm, mas como faço? Qual a resolução? Como corrijo o problema do ambiente de trabalho sair fora da tela e ficar desfocado?
Alguém?
Estas a ligar usando q tipo de ligação? mesmo um cabo vga? ou s-video?
Fica bem
Cleophas 19-03-2008, 11:09 Estou a usar um cabo DVI-HDMI
cmorais1 19-03-2008, 14:32 Penso que o problema é na ligação, se já configuras-te o Portatil para 1024x768 liga por VGA e deve ficar 5 estrelas, é que pela entrada VGA do plasma as taxas de refescamento são diferentes de hdmi. Pelo menos foi o que já li tanto no manual como de quem já tem um.
Experimenta e depois diz para confirmar-mos se é realmente assim.
Abraço para Todos!!!!!
Cleophas 19-03-2008, 15:37 Mas por VGA, não posso tirar partido da Alta Definição... não dá para resolver por HDMI?
Mas por VGA, não posso tirar partido da Alta Definição... não dá para resolver por HDMI?
Claro que podes tirar partido de alta definição!!!
Liga por vga e depois diz qq coisa...
Cleophas 19-03-2008, 16:52 Não sabia que podia tirar partido da HD. Então qual a vantagem da ligação DVI-HDMI? O Problema é que já comprei o cabo DVI-HDMI...
capitaomorsa 19-03-2008, 17:08 Review do modelo de 37" na Cnet (http://reviews.cnet.co.uk/televisions/0,39030218,49296024,00.htm)
Mais uma excelente review. Afinal os meus olhos não estão nada enganados :)
A vantagem do HDMI de uma forma MUITO simplista face ao VGA e' que permite a passagem de som pelo mesmo cabo, permite a visualização de conteudos encriptados (pouco relevante quando ligado a um pc) e bits de sincronização de imagem.
Se quiseres saber um pouco mais, podes investigar pois ha inumeros sites a explicarem as diferenças:
http://www.avsforum.com/avs-vb/showthread.php?t=997923
Na realidade, e para o q queres, as vantagens são poucas, por isso usa vga :P
Fica bem
um colega meu encomendou esta TV da infelidades, amanhã talvez vá ver o brinquedo
para que preco vira o pz80? em relacao ao px
e esse LG que ai esta? e fixe?:)
joao.miguel 24-03-2008, 15:07 Eu ando a pensar em comprar uma 42px80.
Em termos de preço/qualidade (algo que não passe o valor desta tv), qual é melhor, o plasma (42px80) ou algum outro LCD (nas mesmas dimensões) ?
strikereg 24-03-2008, 23:38 Vi hoje o modelo PX8E no Mediamarkt de Alfragide (em relação ao PX80 acho que é limitado em termos das entradas de vídeo disponíveis). Estava a passar um DVD junto ao PX70 e notava-se o efeito dos 100hz em termos de fluidez da imagem, mas de resto era bastante parecido.
joao.miguel 26-03-2008, 10:14 Pessoal, acham que para mim, que estou a cerca de 3,5 metros da TV e vou usar praticamente para contiudos não HD (tvcabo, ps2, e alguns filmes de dvd normal), vale a pena esperar e investir numa tv fullhd como a 42pz80 ? ou é preferível investir em algo não tão bom (que não é mt diferente) como a 42px80 ?
Estou indeciso se vale a pena nos próximos anos o investimento que irei fazer... É que não estou a ver a tvcabo a ter canais fullhd no espaço de uns 3 ou 4 anos. Filmes acho que não vou investir para já no leitor HD, e consolas muito menos.
Tenho uma psp e ps2 e já praticamente só uso a psp. Logo, acho que a decisão mais consciente seria a px80.
Que me dizem ? agradecia uma pequena ajuda :)
Parece-me mt bem.
A tv que referes enquadra-se perfeitamente com os teus objectivos de médio prazo, pelo que penso que nao valha a pena investires agora numa coisa que nao irás usar, e quando usares certamente ja estará desactualizada.
Poupas esses trocos, podes por no banco a render, e daqui a uns 5 aninhos, se a alta definição estiver totalmente instaurada, compras uma nova tv :P
joao.miguel 26-03-2008, 11:22 Ok, Assim sendo, se calhar hoje vou buscar a minha 42px80. Em principio ao maravilhoso preço de 1040€ e a 5 minutos da minha casa hehe
joao.miguel 27-03-2008, 09:26 Bem... posso dizer que fiquei "plasmado" a olhar para o panasonic 42px80... e que bem que fica na minha sala hehe. Sou o feliz proprietário de um e posso dizer... a qualidade é excelente. Ainda não tive mt tempo para testes.
Os menus são de fácil manuseamento, a qualidade das cores é incrível. os 100Hz fazem toda a diferença, a qualidade em DVD é fabulosa.
Só tenho bem a dizer deste plasma. Assim que puder vou colocar aqui umas fotos.
Eu nao notei que os 100hz fizessem assim tanta diferença numa utilizaçao "normal" da tv.
Ainda nao vi nenhum jogo lá (nem ontem Portugal e.... ainda bem!) nem nenhum DVD com cenas mais arrojadas para a tv.
Só SD da tv cabo e liguei o portatil via VGA.
E como classificas a imagem SD da TV Cabo?
Na minha experiencia, o PX80 no sinal SD em minha casa (e pelo que tenho visto em casas de amigos) só posso considerar muito bom.
Acho que o processador que a Pana usa, aliado ao facto da definição da tv ser baixa para o "normal" dos dias de hoje e juntando um sinal que considero aceitavel, so posso falar muito bem.
Lá está e uma vez mais faço a ressalva de que esta é a minha experiencia, se calhar no predio do lado a mesma tv ja nao brilhe tanto ou pelo contrario seja ainda melhor.
Boas, podem me informar este Plasma tem "Sintonizador de cabo de TV digital" e se essa é uma carecteristica a ter em conta para quem pretende adquirir nesta altura uma TV.
Obrigado e um abraço a todos os frequentadores deste fórum.
acham que o px80 tera melhor imagem com tv cabo, ps2 e dvd do que o pz80?
acham que o px80 tera melhor imagem com tv cabo, ps2 e dvd do que o pz80?
Viva,
É relativo... o melhor mesmo é comparares por ti.
Eu diria q talvez tivesse, dado que as fontes que referes são SD, mas so comparando ambos.
Fica bem
Estou com o Fric.
Em SD deverá ser melhor pois a definição é inferior. O Processador será o mesmo ou equivalente entre ambos.
Na PS2 nao tens o FullHd por isso a PX80 chega.
Em DVD a 720p o PX80 também chega.
A minha opinião é que a globalidade das pessoas com um painel full mas quase nunca ou muito raramente usufrui das potencialidades do 1080p.
Atenção que não estou a falar da maioria dos users deste forum mas na generalidade da população.
No meu caso optei pelo hdready pois o uso que vou dar ao painel nao justificava pois seria muito mais caro, possivelmente ficaria "a perder" em Tvcabo e tinha uma coisa na sala so para dizer aos amigos que tinha fullhd.
obrigado pessoal
essa questao de o HD ready ser melhor com dvd, ps2 e tvcabo e que nao sabia....
Mesmo que possa usar um dvd com upscale para 720p ou 1080 p vai dar ao mesmo ?
so mesmo com fontes full HD e que podera valer a pena?
e se por exemplo depois comprar uma ps3? o HD da muito pior imagem que um Full HD?
Mas tambem se calhar na altura ja ha outros mais baratos e melhores...
Nao devo comprar a ps3 antes de sair um modelo slim la para 2009... e mesmo assim se calhar um HD a correr a ps3 nao fica muito pior que um fullHD...
e que ainda sao ai uns 300 euros do px para o pz
Boas,
não me devo ter explicado bem.
Não é que o HD ready seja melhor naquelas situações que referiste, é unicamente o seguinte:
Se nao tiveres nenhuma fonte a transmitir a 1080p nao vale de nada teres um painel que te faça o 1080p. O 720p chega.
No exemplo da tvcabo será talvez o mais facil de comprovares isso, pois se a tv nao tem tanta resolução o sinal "corre" melhor. E quanto mais pequeno for o painel melhor notas isso.
Quanto maior e mais resolução o painel tiver mais artefactos e grao vais notar na imagem.
Agora se vale a pena ou não é uma questão de opiniao pessoal.
Para mim na globalidade nao vale, mas há o exemplo que referiste da PS3 em que ai o full sai-se melhor.
Boas,
não me devo ter explicado bem.
Não é que o HD ready seja melhor naquelas situações que referiste, é unicamente o seguinte:
Se nao tiveres nenhuma fonte a transmitir a 1080p nao vale de nada teres um painel que te faça o 1080p. O 720p chega.
No exemplo da tvcabo será talvez o mais facil de comprovares isso, pois se a tv nao tem tanta resolução o sinal "corre" melhor. E quanto mais pequeno for o painel melhor notas isso.
Quanto maior e mais resolução o painel tiver mais artefactos e grao vais notar na imagem.
Agora se vale a pena ou não é uma questão de opiniao pessoal.
Para mim na globalidade nao vale, mas há o exemplo que referiste da PS3 em que ai o full sai-se melhor.
ja percebi... quanto mais tem de extrapolar pior e...
e a diferenca com a ps3 ou um BD? sera muita de um HD para um Full HD? na realidade o que se nota diferente numa utilizacao normal... sentadinho no sofa:)
Nota-se mesmo diferenca ou e coisa que nao justifica a diferenca...?
ja percebi... quanto mais tem de extrapolar pior e...
e a diferenca com a ps3 ou um BD? sera muita de um HD para um Full HD? na realidade o que se nota diferente numa utilizacao normal... sentadinho no sofa:)
Nota-se mesmo diferenca ou e coisa que nao justifica a diferenca...?
Para uma utilização exclusiva de alta definição, seja blu-rays, seja jogos full hd da ps3, entao ai sim ja começas a notas melhorias bastante significativas num painel 1080p.
Pode depender um pouco da distância, mas para uma distancia dita normal (entre 2 a 3 metros) ja se nota qq coisa.
Para o uso que referiste num dos teus post's anteriores, ai não compensa full hd.
Fica bem
se calhar vou mesmo para o px80... e a diferenca de 15000 para 30000 de contraste nota se?
joao.miguel 01-04-2008, 12:11 Eu já tenho uma px80 :D Está excelente a qualidade que um gajo consegue puxar dali.
se calhar e escusado os 400 euros a mais pelo pz.... se calhar so se compara lado a lado.. tendo um nem se da conta...
eu acho que vale a pena a diferença de preço...
ja viste os 2 lado a lado? e essa diferenca vale a pena em Blu ou tambem em tv, ps2 e dvd?
obrigado
Boas, podem me informar este Plasma tem "Sintonizador de cabo de TV digital" e se essa é uma carecteristica a ter em conta para quem pretende adquirir nesta altura uma TV.
Obrigado e um abraço a todos os frequentadores deste fórum.
O sintonizador é compativel com DVB-T, penso que seja compativel tambem com DVB-C. Se o sintonizador é digital, deverá sintonizar todas as bandas em digital.
Já tive oportunidade de experimetar o televisor com Fonte HD (media-center HDMI). Só posso dizer que é qualquer coisa de espéctacular! Custa é depois de ver um filme em HD ver um filme SD, mesmo em DVD. É quase como quando se mudou de VHS para DVD.
O sintonizador é compativel com DVB-T, penso que seja compativel tambem com DVB-C. Se o sintonizador é digital, deverá sintonizar todas as bandas em digital.
Já tive oportunidade de experimetar o televisor com Fonte HD (media-center HDMI). Só posso dizer que é qualquer coisa de espéctacular! Custa é depois de ver um filme em HD ver um filme SD, mesmo em DVD. É quase como quando se mudou de VHS para DVD.
um filme 1080p nesta tv? e ficou fixe?
Estou prestes a comprar a tv...
Mas o que me lixa e a indecisao entre o pz80 ou se pelo mesmo preco compro o px80+ sistema de som da sony 6.1 mais o leitor de dvd....
??
Ed_Banger 01-04-2008, 22:02 Uma dúvida: hoje passei por várias grandes superfícies e não encontrei o PX80 em nenhuma delas encontrando o PX8E na worten (a um preço bem simpático) e na Mediamarkt.
Quais são as principais diferenças entre os 2 modelos? No site da panasonic n encontro o 8 sequer..
Obrigado
strikereg 01-04-2008, 22:05 Se for como no PX70 e PX7, tem menos uma entrada HDMI e não tem entrada VGA.
O painel não sei se é o mesmo.
um filme 1080p nesta tv? e ficou fixe?
Estou prestes a comprar a tv...
Mas o que me lixa e a indecisao entre o pz80 ou se pelo mesmo preco compro o px80+ sistema de som da sony 6.1 mais o leitor de dvd....
??
O que experimentei foi tudo 720p. À distância de visionamento que estou não iria notar grande diferença.
e se for ai a 2,5 m nota se grande coisa? o que se pode notar?
natatrapalhes 02-04-2008, 10:04 Boas
Por tudo o que li por estas bandas metí-me de cabeça e investi numa pana 42PX80E. Não tenho grandes termos de comparação mas posso dizer-vos que é simplesmente espectacular.
As cores e os contrastes nos DVD normais superou de longe a minha expectativa. Não tenho nenhuma fonte para usar FULL HD e por isso optei por esta.
Na loja testei com um card sd com umas fotos de alta resolução e comparei até com uns philips que estavam lá na loja (mais caros) e nenhum se aproximou sequer nos contrastes e cores.
Só tenho um problema: Usava daqueles phones sem fios por infravermelhos e agora não consigo usar. Tenho interferência. Quando desligo a TV deixa de haver interferência. Até já coloquei a fonte dos infravermelhos longe do plasma mas nada feito.
O que será? Será que o Plasma emite alguma fonte de infravermelhos e que interfere com os phones?
Uma questão aos detentores deste painel, acham que o de 42" para uma distância de visualização de 2,5m é exagerado, deverei ir para o de 37" ou irei arrepender-me mais tarde? Nota-se diferença na qualidade em conteúdos SD visto ser a mesma resolução para paineis de tamanhos distintos?
Obrigado desde já.
Uma questão aos detentores deste painel, acham que o de 42" para uma distância de visualização de 2,5m é exagerado, deverei ir para o de 37" ou irei arrepender-me mais tarde? Nota-se diferença na qualidade em conteúdos SD visto ser a mesma resolução para paineis de tamanhos distintos?
Obrigado desde já.
Para conteudos sd essa distancia parece-me um bocado abusada :)
No entanto para conteudo com mais alguma definição acho que não irias achar exagerado! Para ver filmes ou jogar é uma boa distancia na minha opinião! Mas atenção que eu gosto de ter uma experiencia tipo cinema!
Tiago@Rosetta 02-04-2008, 12:09 Uma questão aos detentores deste painel, acham que o de 42" para uma distância de visualização de 2,5m é exagerado, deverei ir para o de 37" ou irei arrepender-me mais tarde? Nota-se diferença na qualidade em conteúdos SD visto ser a mesma resolução para paineis de tamanhos distintos?
Obrigado desde já.
Tenho 37 a essa distância, se fores para 42 também não ficas mal servido.
Não é abusado como dizem acredita.
A questão aqui é a diferença praticamente "insignificante" entre os 2 tamanhos, e a possibilidade dos 42" permitirem mais facilmente uma nova disposição da sala, ou até mesmo uma sala nova no futuro :)
Em termos SD penso que o 37" deverá ter uma ligeira melhor performance, quem tem o de 42 está satisfeito? Thanks.
edit: esqueci-me de colocar outra questão, esta talvez bem mais pertinente:
Como se comporta este modelo ligado a um mediacenter? A resolução chega a ser problema? Faz o 1:1 so com os 1024x768?
cmorais1 02-04-2008, 14:26 Uma dúvida: hoje passei por várias grandes superfícies e não encontrei o PX80 em nenhuma delas encontrando o PX8E na worten (a um preço bem simpático) e na Mediamarkt.
Quais são as principais diferenças entre os 2 modelos? No site da panasonic n encontro o 8 sequer..
Obrigado
A principal diferença é o PX8E ter 10.000:1 em vez dos 15.000:1 dos PX80E, 20.000:1 PZ80 e 30.000:1 PZ85
strikereg 09-04-2008, 15:56 Quando tiver tempo ponho aqui a minha opinião sobre este plasma, mas por agora agradecia se pudessem esclarecer-me uma dúvida.
Esta a tentar ligar o portátil na porta HDMI1 com a resolução 1080/24p, mas não sei se estou a conseguir. Sabem-me dizer se quando ligam uma fonte 24p (leitor de Bluray ou PC) aparece no ecran essa indicação?
É que carrego no "i" no telecomando e apenas me aparece 1080p, nada sobre 24p.
Já experimentaste a 1024X768? Eu tenho ligado por HDMI e é a resolução que uso. Tenho um problema, que desconfio ser dos drivers do media center, se desligar a TV, fico sem imagem do pc. Tenho que reiniciar o pc para ter imagem outra vez.
strikereg 16-04-2008, 14:34 A questão é que o PX80 aceita uma imagem 1080/24p vinda de um leitor de Bluray. Desta forma os filmes são apresentados à velocidade que foram filmados (24fps) e a imagem é mais suave.
Ora, como estou a ligar o PC por HDMI e como este suporta a resolução 1920x1080@24Hz, posso tirar o melhor partido dos filmes que tenho no computador.
Mas como não me aparece nenhuma indicação dos 24p no ecran, estava com dúvidas se a coisa está a funcionar como deve ou não.
x2972500 16-04-2008, 16:17 :confused: ola a todos........ gostaria de ter a opinião de quem possui a px80 pq já vi 2 a funcionar [1299€] e ambas tinham contornos verdes com imagens em movimento defeito este que era característico na pv62 .
Cleophas 16-04-2008, 17:09 Nunca teve esse defeito no meu... tens a certeza que não era um problema de qualidade de sinal...?
:confused: ola a todos........ gostaria de ter a opinião de quem possui a px80 pq já vi 2 a funcionar [1299€] e ambas tinham contornos verdes com imagens em movimento defeito este que era característico na pv62 .
isso é uma caracteristica de plasmas em geral e chama-se phosphorous trailing, existe pessoas que são sensiveis a ele :)
No meu nao vejo nada disso.... realmente como as coisas são diferentes de olho para olho.
capitaomorsa 16-04-2008, 17:58 Acho que só se vê em alguns jogos de consolas. Alguém me corrija se estiver errado. Acho q a maioria das pessoas não nota sequer isto a acontecer.
Acho que só se vê em alguns jogos de consolas. Alguém me corrija se estiver errado. Acho q a maioria das pessoas não nota sequer isto a acontecer. Sim mas quem nota não é soh nos jogos de consola apesar nestes ser mais vísivel e haver alguns televisores que qualquer pessoa nota existem videos no youtube que demonstram!
strikereg 06-05-2008, 11:35 Mais uma review
http://www.trustedreviews.com/tvs/review/2008/05/06/Panasonic-Viera-TH-42PX80-42in-Plasma-TV/p1
juanito789 06-05-2008, 20:18 Boas,
no passado fds estive na in-fidelidades com a px80 e a pz85 (ou 81 ñ me lembro ao certo) lado a lado a ver o comportamento com sinal cabovisão e não notei GRANDES diferenças entre uma e outra.
Achei a pz com a imagem ligeiramente mais suave e o vermelho era vermelho, na px algures a desbotar para o laranja.
na pz esteve a passar um bluray de demonstração e senhores é brutal (mas tb que lcd ou plasma FHD n o é?).
no entanto fiquei convencido das potencialidades da px80 com sinal SD, boa imagem, notam-se os detalhes e pelos vistos pelo que o vendedor me disse o sinal ali até é fraquinho.
como eu na minha casa tenho o sinal cabovisão péssimo estou muito inclinado para a px80 (e tb quase 500 € a menos de diferença...).
Tenho seguido um forum aqui dos vizinhos do lado e os hombres só dizem maravilhas da tv http://www.forodvd.com/showthread.php?t=54813
Entretanto parece q a cabovisao vai lançar uma box digital, será q vai melhorar o sinal?
e o novo Plasma Samsung 42" PS42A457, alguém conhece?
era o pz85:D
tambem os vi:D
acho que vou para o 85... quero uma tv para uns 5 ou 6 anos e gostei dos efeitos nos filmes. nao quero depois pensar que podia ter dado mais x e ficado ja para uns anos.
mas o px tambem e mto bom mesmo
era o pz85:D
tambem os vi:D
acho que vou para o 85... quero uma tv para uns 5 ou 6 anos e gostei dos efeitos nos filmes. nao quero depois pensar que podia ter dado mais x e ficado ja para uns anos.
mas o px tambem e mto bom mesmo
Agora a única coisa que me atormenta é mesmo aquelas coisas verdes :P Ainda tou para ir lá testar se aquilo é tão grave como parece no youtube :p
Boas,
no passado fds estive na in-fidelidades com a px80 e a pz85 (ou 81 ñ me lembro ao certo) lado a lado a ver o comportamento com sinal cabovisão e não notei GRANDES diferenças entre uma e outra.
Achei a pz com a imagem ligeiramente mais suave e o vermelho era vermelho, na px algures a desbotar para o laranja.
na pz esteve a passar um bluray de demonstração e senhores é brutal (mas tb que lcd ou plasma FHD n o é?).
no entanto fiquei convencido das potencialidades da px80 com sinal SD, boa imagem, notam-se os detalhes e pelos vistos pelo que o vendedor me disse o sinal ali até é fraquinho.
como eu na minha casa tenho o sinal cabovisão péssimo estou muito inclinado para a px80 (e tb quase 500 € a menos de diferença...).
Tenho seguido um forum aqui dos vizinhos do lado e os hombres só dizem maravilhas da tv http://www.forodvd.com/showthread.php?t=54813
Entretanto parece q a cabovisao vai lançar uma box digital, será q vai melhorar o sinal?
e o novo Plasma Samsung 42" PS42A457, alguém conhece?
Lembras-te dos preços dos modelos 37/42' ?
juanito789 07-05-2008, 12:15 Lembras-te dos preços dos modelos 37/42' ?
Da 37" não vi preços, mas da 42px80 anda a rondar os 1100€ e da pz85 os 1600€.
Mas hoje à tarde vou lá voltar e dps coloco aqui os preços actualizados de cada modelo:D.
Cumps
Lembras-te dos preços dos modelos 37/42' ?
Recebi a informação agora mesmo
TH-37PX80 = 1040 euros TH-42PX80 = 1100 euros
Recebi a informação agora mesmo
tao ao mesmo preço quando sairam em 04-03-2008...
No Belmiro o 42' custa 1040 €...
Pensava que o 37PX80 andaria pelos 950...
Só por curiosidade... tava a ler um forum espanhol sobre o PX e... :
"Os comento que en la Fnac han puesto un descuento del 10% para socios en estos dos televisores. El de 37" se queda en 899 y el de 42" en 989. Estará de rebajas hasta últimos de mayo.
" e
"Hoy se acaba la oferta de reapertura del mediamarkt de sant cugat, la panasonic 37px80 por 699 euros."
Fonte: www.forodvd.com
O MM poderia fazer o mesmo cá... :D:D:D:D
Eu também queria uma destas, agora comprar cá e ver estas notícias ali ao lado até dói. Na Makros não sei se tem a 42PX80 para entrega imediata.
vacalouca 07-05-2008, 16:27 Na electroprecio são só mais 14€ e têm para entrega imediata. Foi lá que comprei o meu 42PX80 :)
juanito789 07-05-2008, 18:31 Recebi a informação agora mesmo
Preços fresquinhos na in-fidelidades:
37PX80 - 940 €
42PX80 - 1115 €
42PZ80 - 1490 €
42PZ85 - 1690 €
pois mas na electroprecio está a:
37px80 - 829 €
42px80 - 929 €
é um pouco mais barato :)
pois mas na electroprecio está a:
37px80 - 829 €
42px80 - 929 €
é um pouco mais barato :)
Um pouco? Eu ainda acho muito dinheiro essa diferença :P
Um pouco? Eu ainda acho muito dinheiro essa diferença :P
eu tb :) estava a ser ironico!
eu tb :) estava a ser ironico!
ah, soz :D
entao alguem ja experimentou com a ps3?
dizem que mesmo quem note nao tem nada a ver com o que se ve nos videos...
Eu ja tenho o plasma com a ps3. Chegou ontem o "bundle" :P
Este weekend vou testar e para o proximo provavelmente ja terei uma review escrita e revista.
É aguardar so um pouco :)
Fica bem
ca aguardarei a review...
irei comprar um bundle igual...brevemente.
fica bem [][]
strikereg 10-05-2008, 18:22 Então aqui vão umas ideias depois de usar a PX80 há umas boas semanas.
Fiz 200 horas com maiores cuidados mas depois disso deixei de me preocupar.
A retenção de imagem acontece, como seria de esperar, mas é temporário e para a ver é necessário procurar: sala escura, fonte AV sem sinal (ecran preto) e a menos de 1m do ecran.
Não se nota na utilização normal da TV.
Além disso lembro que não é um problema, é uma característica da tecnologia que por definição é um fenómeno temporário.
O problema é o burn-in de logos de TV, etc, mas não tenho qualquer problema desse tipo nem nunca deixei de ver horas a fio o mesmo canal.
Estou plenamente satisfeito com a compra, não sinto falta nenhuma do CRT que tinha, mesmo para as emissões de TV em SD e mesmo em situações exigentes como jogos de futebol.
A TV comporta-se bem com todas as fontes de que disponho:
-SD (embora tenha interferências no sinal da TV cabo que vou tentar resolver com a nova Box HD)
-DVD (a qualidade é a mesma fazendo upscale externamente pela Xbox ou deixando o PX80 fazer o upscale recebendo o sinal RGB por Scart vindo do Leitor de DVD)
-Divx de baixa qualidade (as falhas notam-se muito menos que no monitor PC, efeito dos processamentos de imagem)
-MKV 720p (aqui não há muito a dizer, é excelente como seria de esperar, os pretos e as cores são fantásticas e não há arrastamento nenhum)
-Xbox 360 ligada por componentes (aqui o único reparo é que num ecran deste tamanho se sentem muito mais as baixas frames por segundo de alguns jogos como o GTAIV ou o Mass Effect. A fluidez é no entanto fantástica em jogos como o PGR4).
Uso o portátil como media center para os Divx e MKVs, ligado por HDMI. Ponho o media center a fazer o upscale para 1080p/24 e vejo a imagem impecável sem judder nas fontes de 23,976 fps.
Os reflexos são poucos mas a janela (grande) que tenho é de lado, claro que quem tiver uma janela por detrás terá mesmo que a fechar para ver confortavelmente TV. Os reflexos são menores que nos LCDs glossy (comparei com o Samsung F86).
Também não tenho problemas de falta de luminosidade com a sala bem iluminada a entrar o sol. Nem preciso de tirar do modo cinema (que, juntamente com as cores em Warm, apresenta a imagem mais equilibrada).
A unica coisa que por vezes (raramente) me incomoda (mas pouco) é o phosphor trail que ja foi atrás referido, bem como noutras threads. Noto-o essencialmente nos filmes quando a imagem está muito escura e as legendas muito grandes (Como no canal Hollywood), o que implica um contraste muito elevado. A minha mulher não se queixa.
Também consigo notar nos jogos com grandes contrastes como o Gears of War, mas pouco, só em situações extremas, e não me incomoda nada.
Algumas fotos. Se virem com atenção há umas linhas que aparecem no ecran mas é só nas fotos, por mais que experimente definições diferentes na máquina fotográfica não há meio de deixarem de se notar. Suponho que seja do filtro anti-reflexo ou qualquer coisa, mas o que interessa é que os nossos olhos não as vêem ;)
Todas as fotos são no modo cinema. Se quisesse punha em dinâmico e ficavam as cores muito mais vivas, mas sinceramente não gosto do efeito.
Quaisquer perguntas estão à vontade.
Blade Runner 720p
http://img525.imageshack.us/img525/3739/dsc4190fz3.th.jpg (http://img525.imageshack.us/my.php?image=dsc4190fz3.jpg)
http://img162.imageshack.us/img162/5331/dsc4197ey1.th.jpg (http://img162.imageshack.us/my.php?image=dsc4197ey1.jpg)
http://img240.imageshack.us/img240/6369/dsc4329he5.th.jpg (http://img240.imageshack.us/my.php?image=dsc4329he5.jpg)
Lost 720p
http://img178.imageshack.us/img178/6514/dsc4204mz5.th.jpg (http://img178.imageshack.us/my.php?image=dsc4204mz5.jpg)
http://img115.imageshack.us/img115/2210/dsc4356ip0.th.jpg (http://img115.imageshack.us/my.php?image=dsc4356ip0.jpg)
Lifted (Pixar short movies) 720p
http://img178.imageshack.us/img178/5973/dsc4334ji9.th.jpg (http://img178.imageshack.us/my.php?image=dsc4334ji9.jpg)
Planet Earth 720p
http://img375.imageshack.us/img375/6633/dsc4340dt6.th.jpg (http://img375.imageshack.us/my.php?image=dsc4340dt6.jpg)
http://img50.imageshack.us/img50/8743/dsc4345ay0.th.jpg (http://img50.imageshack.us/my.php?image=dsc4345ay0.jpg)
http://img115.imageshack.us/img115/6978/dsc4351yf4.th.jpg (http://img115.imageshack.us/my.php?image=dsc4351yf4.jpg)
TV Cabo Analógico
http://img525.imageshack.us/img525/8373/dsc4357vq2.th.jpg (http://img525.imageshack.us/my.php?image=dsc4357vq2.jpg)
http://img178.imageshack.us/img178/7386/dsc4322bz1.th.jpg (http://img178.imageshack.us/my.php?image=dsc4322bz1.jpg)
House MD Divx 350Mb
http://img131.imageshack.us/img131/7337/dsc4369hl0.th.jpg (http://img131.imageshack.us/my.php?image=dsc4369hl0.jpg)
http://img131.imageshack.us/img131/7703/dsc4371ww9.th.jpg (http://img131.imageshack.us/my.php?image=dsc4371ww9.jpg)
Xbox 360 - GTA IV
http://img104.imageshack.us/img104/6737/dsc4362hd9.th.jpg (http://img104.imageshack.us/my.php?image=dsc4362hd9.jpg)
Xbox 360 - Project Gotham Racing 4
http://img301.imageshack.us/img301/9857/dsc4386wb7.th.jpg (http://img301.imageshack.us/my.php?image=dsc4386wb7.jpg)
http://img301.imageshack.us/img301/5548/dsc4387le2.th.jpg (http://img301.imageshack.us/my.php?image=dsc4387le2.jpg)
http://img301.imageshack.us/img301/8229/dsc4389vu6.th.jpg (http://img301.imageshack.us/my.php?image=dsc4389vu6.jpg)
hollyjoint 10-05-2008, 18:38 Jogas Xbox360 quanto tempo seguido com imagens estaticas?
Nas primeiras 200h quais os principais cuidados que tiveste?
Eu se comprasse um plasma, iria querer jogar logo PS3 nele, nao esperava 200horas..:(
strikereg 10-05-2008, 18:46 Eu também joguei logo, 2 horas seguidas talvez.
Também usei um DVD que está constantemente a mudar as cores para passar depressa as 200 horas sem preocupações: ficava a correr durante a noite e durante o dia de trabalho, em pouco mais de uma semana estavam as 200 horas passadas.
Mas fui vendo TV normalmente, simplesmente com o contraste e brilho um pouco mais reduzido do que agora.
mt bom mt bom, so faltou ai umas imagens a correr um jogo da xbox e umas imagens de divx.
parabens pela compra...
eu ca espero ir comprar o meu daqui a 1 ou 2meses...
ja agr essa retencao dos logos dos canais, dizes que é temporario...esse temporario, demora +- qt tempo para desaparecer?? para fazer desaparecer é desligar a tv durante uns segundos/minutos ou apenas mudar de canal?!?
fica bem, e thkx pela review.
strikereg 10-05-2008, 19:41 Se passarem outras imagens durante 30 segundos a retenção desaparece. E não é os logos dos canais, é mesmo só em contrastes grandes, tipo letras brancas, ou os menus da TV.
Vou ver se tiro mais umas fotos e actualizo o post.
Estive em casa do meu primo a experimentar o Sin City, para ver se via o problema do phosphor trail.
Consegui aperceber-me do problema, mas também estava à procura.
De qualquer modo, não acho que seja uma situação muito incomodativa.
Falta só decidir se opto por um 46PZ80 ou 46PZ85
strikereg 10-05-2008, 21:33 mt bom mt bom, so faltou ai umas imagens a correr um jogo da xbox e umas imagens de divx.
Acrescentei mais uma imagens.
Jogas Xbox360 quanto tempo seguido com imagens estaticas?
Só para eclarecer melhor, que acho que há pouco respondi mal.
Joguei cerca de 2 horas seguidas no máximo durante as primeiras 200 horas, hoje em dia, e então com o GTA IV, jogo a tarde inteira. Quando posso... que o tempo não é muito...
hollyjoint 10-05-2008, 21:58 Optimo, isso é uma boa noticia para mim.:)
Mas para jogares todo o dia GTA, o mapa no canto inferior esquerdo nao te marca o plasma?
strikereg 10-05-2008, 22:35 Em utilização normal não notas.
Mas se apagares todas as luzes e ficares com um ecran todo preto, e te chegares à TV, consegues vislumbrar um circulo com um pouco de luminosidade (ou seja, está um pouco menos negro que o resto).
Mas só se nota nestas condições.
Fiz agora a experiência e, depois de 2 minutos de TV, só a 10cm da TV é que ainda consigo ver uma marca muito ténue. Se tivesse visto mais 1 ou 2 minutos, já não via nada.
Ou seja, deixei de me preocupar, tenho mais que fazer que andar a preocupar-me com algo que tenho que ser eu a esforçar-me para notar.
Optimo, isso é uma boa noticia para mim.:)
Mas para jogares todo o dia GTA, o mapa no canto inferior esquerdo nao te marca o plasma?
Uma vez que o "perigo" de retenção é maior nas primeiras horas, controlas a tua vontade de jogar nesse período, para que esse problema seja minimizado.
obrigado pela review:)
o teu portatil que saida tem?
e que placa?
queria ligar o meu portatil mas acho que so tem saida vga...
da para meter uma DVI ou hdmi por placa no portatil?
capitaomorsa 11-05-2008, 15:28 Ou seja, deixei de me preocupar, tenho mais que fazer que andar a preocupar-me com algo que tenho que ser eu a esforçar-me para notar.
Este é o melhor comentário que já fizeste. De facto, o pessoal preocupa-se demasiado com estas coisas... ao fim de uns dias, semanas, messes... vais-te lá lembrar! Desfrutas e pronto.
Excelente review. A imagem ao vivo é bem melhor que as fotos que aqui estão, mas dá para ficar com uma ideia.
strikereg 11-05-2008, 16:09 obrigado pela review:)
o teu portatil que saida tem?
e que placa?
queria ligar o meu portatil mas acho que so tem saida vga...
da para meter uma DVI ou hdmi por placa no portatil?
Tem saída DVI, depois ligo com um cabo DVI e no fim um adaptador DVI-HDMI.
Por VGA só podes ligar até 1,366 × 768 @60 Hz, e acho que o PZ80 tem a mesma limitação na porta VGA (digo isto porque se bem me recordo também estavas a pensar no PX80/85).
Sobre trocar as placas de portáteis acho que em princípio não é possível, mas deve ser melhor informares-te no fórum sobre portáteis.
strikereg 11-05-2008, 16:12 A imagem ao vivo é bem melhor que as fotos que aqui estão, mas dá para ficar com uma ideia.
Sim, é mesmo mais para as cores, e níveis de preto, porque a definição realmente é melhor (e mesmo as cores, em algumas fotos, estão um pouco alteradas).
Peço desculpa mas não consegui mesmo fazer com que a máquina fotográfica não apanhasse aqueles efeitos às riscas diagnonais.
pois e:D
estou indeciso entre o pz85 e o pz81 ( se tiver o IFC)... mas acho que e so o modelo U (UK) e nao o modelo E que se venda na makros e pixmania pro
Rakmarinov 12-05-2008, 16:31 Boas tardes
Depois de muito pesquisar... de muito procurar e de muita loja física visitar, acabei de encomendar um "bicho" destes pela Makros!
Sempre ouvi dizer que uma parte significativa da qualidade de imagem passa pelos cabos e que em qualquer compra de audiovisual, se deve pagar 90% pelo produto e 10% pelos cabos!
Pergunto então a quem sabe, quais as melhores marcas e tipo de cabos, que devo adquirir para essencialmente ligar ao Panny a box TV cabo, PS3, disco multimédia e portátil??
Obrigado pelo vosso tempo,
Cumprimentos
strikereg 12-05-2008, 19:10 Para as ligações digitais (HDMI, DVI) qualquer cabo serve, desde que não precises de mais de 2 metros. Se precisares de um cabo longo já é melhor gastar um pouco mais para não perder sinal ao longo do trajecto.
Para as ligações VGA, como é uma norma do mundo dos PCs, onde já há muitos anos se exigem grandes resoluções e muita qualidade, também não deve ser preciso ir muito longe em termos de preço, qualquer um deve servir.
Para as outras ligações analógicas (componentes, SCART RGB, S-vídeo, (é esta a ordem em termos de qualidade se tiveres que escolher)), já é melhor gastares um pouco mais, mas também pela minha experiência mais de €25 por um cabo deste género já é um desperdício, até pela qualidade dos emissores que deves ter que ligar não ser grande coisa (Powerbox).
Rakmarinov 12-05-2008, 22:03 Obrigado pela ajuda ;)
Já agora recomendas alguma marca em especial?
Cumprimentos,
Superfast 12-10-2008, 02:54 Olá a todos.
Em principio também já me decidi. Vou adquirir uma destas.
Só tenho pena que que aqui no Porto, não haja infidelidades ou belmiro.
É que o preço mais baixo que vi foi no mediamarkt por 1150 euros mas vejo preços de março em que já estavam a 1115 euros :S
hollyjoint 12-10-2008, 09:46 liga para o belmiro e manda vir po transportadora.
Pagas 15€ de portes penso eu..
Pra mandar vir manda vir da makros eu em julho poupei 410€ em relação ao preço da fnac.
FilipeAmadeuO 12-10-2008, 18:48 Olá a todos.
Em principio também já me decidi. Vou adquirir uma destas.
Só tenho pena que que aqui no Porto, não haja infidelidades ou belmiro.
É que o preço mais baixo que vi foi no mediamarkt por 1150 euros mas vejo preços de março em que já estavam a 1115 euros :S
Eu mandava vir da MakrosTV ou Electroprecio. A minha veio da Electroprecio e na altura poupei quase 500€
O serviço é 5* e poupas umas massas valentes...
|
|