nribeiro
02-03-2008, 18:05
É assim, quero colocar umas fans ou dissipadores para arrefecer certos componentes da Mobo. O que acham que devo arrefecer para a manter mais fresquinha? Conhecem algum review de alguém que tenha feito o mesmo e que tenha fotos e os resultados? Cumps
Rom Hacker
02-03-2008, 18:38
É assim, quero colocar umas fans ou dissipadores para arrefecer certos componentes da Mobo. O que acham que devo arrefecer para a manter mais fresquinha? Conhecem algum review de alguém que tenha feito o mesmo e que tenha fotos e os resultados? Cumps
Eu diria que devias manter fresco o Northbridge e Southbridge ;)
Cumps
nribeiro
02-03-2008, 23:47
Foi o que pensei! É o que pessoal normalmente faz. Uma fan de 40x40 faz o trabalho com os dissipadores de origem que o northbridge e southbridge trazem?
Faz perfeitamente...
Mas já agora, qual é o interesse de arrefecer o chipset?...Tás com OC e uma bruta voltagem nele?...Tens temperaturas altas?
É que essas fans pequenas fazem um "basqueiro" do c@r****
Ah...e o Southbridge duvido muito que esteja quente...
;)
nribeiro
03-03-2008, 01:42
Estou apenas com o OC que está no MySystem! Até que ponto do OC acham que esta Mobo aguenta sem arrefecer chipset's e afins?! Mesmo a 3500 ou 3600 não é necessário? Eu tenho muito boas temps e dentro da caixa está fresquinho mas... Acham que não é necessário então?
A não ser que aumentes a voltagem do chipset a temperatura pouco vai alterar...mas é questão de veres...speedfan, everest, hw monitor...
Temperaturas do chipset?...desde que não passe dos 50º em load tá tudo na boa ;)
nribeiro
03-03-2008, 02:18
Mas nesta Mobo não tem opção de alterar voltagem do chipset! Só Vcore e Vdimm!
Não sabia...
A minha tem e não é nenhuma extreme...e nem sequer é nova...tem é um "Deluxe" à frente :lol: