View Full Version : problemas para instalar tom raider anniversary no portatil
tenho um portátil: toshiba
processador: intel pentium dual cpu T2330, 1,60 GHz
memoria(ram): 1015 MB
disco rigido: 120 GB
tipo de sistema: sistema operativo de 32 bits
n sei é qual a placa grafica que tem, nem como saber, o problema que tenho é que nao consigo instalar o jogo tom raider anniversary neste pc, o pc tem todos os requisitos necessarios apenas n sei se será pela placa grafica, quando clico em instalar nao faz nada é como se nem tivesse clicado.Alguem que me ajude por favor
:'(
Pedrocas 02-03-2008, 18:18 É original?
É original?
SIM É ORIGINAL
Pedrocas 02-03-2008, 18:28 Assim de repente, diria que a tua placa gráfica é onboard e que o problema reside nisso mesmo.
será que podes especificar, nao entendo nada de placas graficas.Tenho alguma soluçao pra isso? e ja agora como posso saber mesmo qual a a placa que tem o pc??
ah e tenho o windows vista Home Premium, ja me esquecia
ps. isto é estranho porque jogos tais como pro evolution soccer 6,hitman2,second life etc, nao me apresenta qualquer problema
Alex_extreme 02-03-2008, 21:35 Placa Onboard quer dizer que já vem incorporada na motherboard do portatil que é o normal em portateis.
Mas se outros jogos funcionam não me parece que seja problema da placa.
Como eu não sei como é o setup interface do tomb raider para pc não te posso ajudar :(
cumps.
Pedrocas 03-03-2008, 00:07 Zama, coloca aqui as especificações minimas do jogo que vêem escritas na contra-capa da caixa para te podermos dizer o que está de errado com o teu portátil.
desde ja agradeço a vossa colaboraçao
requesitos minimos do sistema para tom raider anniversary:
- wiindows 2000/xp/vista
- pentium 3 a 1.4 Ghz ou Athlon XP 1500+
- 256MB de RAM (para windows 2000/xp); 512MB (para windows vista)
- placa grafica 3D de 64MB 100%compativel com directX 9.0c e com TnL(serie GeForce 3Ti / Radeon 9)
- placa de som comativel com windows 2000/xp/vista (100% compativel com directX 9.0c)
- drive DVD-ROM x4
- 4GB livres em disco
- rato e teclado 100% compativeis com windows 2000/xp/vista
Ve o modelo do Portatil, depois vai a toshiba e poderas ver se a placa é Onboard ou não
sim a placa é mesmo Onboard e é uma:
- intel 965
sim a placa é mesmo Onboard e é uma:
- intel 965
ENtão o problema esta mesmo ai, acho que é melhor esqueceres o jogo, tudo o que é Onbord ( a nivel de graficos ) é sempre complicado correr muitos jogos
mas e estranho pk tenho jogado varios jogos como ja referi antes alguns e sem problemas e segundo me consta o tom raider nem é dos mais exigentes...
ja agora aproveito para perguntar se poderei fazer alguma coisa para melhorar a placa
Korben_Dallas 04-03-2008, 11:05 Vê no readme.txt do jogo quais são as gráficas suportadas.
mas o que que uma placa má tem a haver com não poder instalar um jogo? já vi muitos jogos a queixarem-se dos meus requesitos mas nunca me "proibiram" de instalar um jogo...
mas o que que uma placa má tem a haver com não poder instalar um jogo? já vi muitos jogos a queixarem-se dos meus requesitos mas nunca me "proibiram" de instalar um jogo...
Isto é verdade. Dá sempre para se instalar os jogos depois para os correr é que é pior, e quando a placa nao é suportada normalmente é pelos "shaders" que essas intel onboard nao têm, e o erro dá logo assim que vais correr a aplicação.
Tenta fazer uma desfragmentacao ao disco.
consegues no disco abrir o ficheiro setup sem ser através do launcher?
tambem podes tentar copiar o disco inteiro para a hard disk e tentar instalar de lá, pode ser problema da drive.
mais não sei
não consigo abrir setup nem play são os dois unicos que não dá para abrir, mas install dá e depois de clicar apenas desaparece a janela e não faz nada.
já fiz a desfragmentação do disco e nada, continua tudo igual.
Johnmasters 04-03-2008, 22:13 Tenta noutro computador. Se não der pode ser problema do cd.
Skyflier 04-03-2008, 22:50 isso ca pra mim é windows meio amalucado, tenta ver se tens virus ou spyware com o programa para tal, o spybot ou spyware terminator. Ou então tenta clicar com o botão do lado direito do rato no icone do setup e escolhe executar como administrador
não tenho virus e spyware no pc com toda a certeza, também não dá para clicar em setup e play, são os dois unicos que não me dixa clicar.
Skyflier 05-03-2008, 18:43 não tenho virus e spyware no pc com toda a certeza, também não dá para clicar em setup e play, são os dois unicos que não me dixa clicar.
clica com o botão do lado direito no setup e escolhe "executar como administrador"
ja disse atrás que não me deixa clicar em setup
Skyflier 06-03-2008, 00:14 ja disse atrás que não me deixa clicar em setup
mas não te deixa como? não estão la os icones ou estao indisponiveis?
tem os icons mas estão indisponiveis.
he? indisponiveis? nunca ouvi de icones indisponiveis.... não acredito que percebo, mas será que a tua drive de cd/dvd é lenta demais?
Skyflier 07-03-2008, 01:05 tem os icons mas estão indisponiveis.
vais ter que explicar exactamente porque não dá para clicar nos icones, eles estao la certo? então agora o que lhes acontece para não lhes poderes clicar? isso é estranho ou explicas bem o que têm os icones ou então só vou la vendo uma imagem disso porque não tou mesmo a ver como é que é isso de "indisponiveis":007:
quando me aparece a janela de instalaçao do jogo aparece tudo disponivel para clicar com a exepçao de play, o que me parece normal pois sem fazer a instalaçao do jogo obvio que nao da para jogar e nao aparece tambem disponivel setup, mas estao os 2 visiveis apesar de estarem menos visiveis pelo facto de nao se poder clicar neles. O problema é que o icon principal que é o de instalaçao esta bem visivel e podes clicar nele, mas ao clicares nele simplesmente desaparece a janela e nao faz + nada.
Quanto a drive crrash, não te sei responder se será lenta mas não me parece que seja por ai,mas como não tenho certezas...
Skyflier 08-03-2008, 19:36 quando me aparece a janela de instalaçao do jogo aparece tudo disponivel para clicar com a exepçao de play, o que me parece normal pois sem fazer a instalaçao do jogo obvio que nao da para jogar e nao aparece tambem disponivel setup, mas estao os 2 visiveis apesar de estarem menos visiveis pelo facto de nao se poder clicar neles. O problema é que o icon principal que é o de instalaçao esta bem visivel e podes clicar nele, mas ao clicares nele simplesmente desaparece a janela e nao faz + nada.
Quanto a drive crrash, não te sei responder se será lenta mas não me parece que seja por ai,mas como não tenho certezas...
abres o "computador" e abres o CD para veres os ficheiros que estão lá depois abres um que diga autorun (costuma ser esse o nome) para abrires essa janela das opçoes, mas quando clicares nesse autorun fazes com o botão direito do rato e escolhes "executar como administrador" para abrires essas opçoes depois escolhes install e ves se ainda acontece isso
problema resolvido, muito obrigado a todos.
Skyflier 13-03-2008, 00:53 problema resolvido, muito obrigado a todos.
Já agora podes dizer como resolveste?
Nelinho10 17-03-2008, 23:11 eu acontece-me isso com o brothers in arms que veio na bgamer..eu clico no setup mas n aparece mais nada.
Nelinho10 20-03-2008, 01:18 ninguem sabe que possa fazer?queria experimentar o jogo mas nao da nada...
|