View Full Version : ajuda imprimir 2 paginas por pagina e usar a frente o o verso de cada folha

sirmister
02-03-2008, 01:56
É o que esta no titulo preciso de imprimir 2000 paginas e para não ficar com um calhamaço muito grande queria imprimir assim mas nao sei como fazer isso.

AlohaBoy13
02-03-2008, 03:54
É o que esta no titulo preciso de imprimir 2000 paginas e para não ficar com um calhamaço muito grande queria imprimir assim mas nao sei como fazer isso.

o ficheiro ta em word ou pdf? quanto a imprimir duas paginas numa pagina, é facil... basta ires as opccoes e escolheres duas paginas por pagina... como fazer passo a passo e preciso saber qual o software que estas a usar e a impressora.... mas penso que é de caras fazer isso basta procurares nas opccoes...

quanto a imprimir frente e verso ou tens uma impressora todo xpto que faca isso, nem sei se isso existe... ou fazes da forma antiga, imprimes so as paginas impares... e quando acabar, voltas a colocar as folhas imprimidas na impressora na posicao correcta e imprimes as paginas pares...

todas estas funcoes tens no print setup

sirmister
02-03-2008, 04:00
o ficheiro ta em word ou pdf? quanto a imprimir duas paginas numa pagina, é facil... basta ires as opccoes e escolheres duas paginas por pagina... como fazer passo a passo e preciso saber qual o software que estas a usar e a impressora.... mas penso que é de caras fazer isso basta procurares nas opccoes...

quanto a imprimir frente e verso ou tens uma impressora todo xpto que faca isso, nem sei se isso existe... ou fazes da forma antiga, imprimes so as paginas impares... e quando acabar, voltas a colocar as folhas imprimidas na impressora na posicao correcta e imprimes as paginas pares...

o problema é que quando ponho duas paginas por pagina, não da para mandar imprimir as impares ou pares porque cada pagina vai ter uma par e uma impar:'(

Pretender
02-03-2008, 04:38
Aconselho-te a passar isso primeiro para pdf com 2 páginas por página, assim tens sempre um preview exacto do que vai acontecer.
e só então imprimir a partir do pdf, odd pages then even

Morpheus
02-03-2008, 11:06
tb dá no word...

tens é de mandar o gajo imprimir frente e verso e nas propriedades do documento meteres even and odd pages para a formatação ficar logo correcta. Atenção q funciona melhor se o texto tiver formatado em justificado.

metralha761
02-03-2008, 16:21

Existem impressoras q imprimem Frente e Verso.

Por exemplo a minha da para especificar a orientação do verso, a fim se queres q o verso seja ao contrario ou na mesma orientação da da frente.

Agora se ele nao tem impressao frente e verso ... ui ui se da para a impressora comer 2 folhas seguidas, ta td tramado, estragas tds as impressoes posteriores. Uma solução passa por fazer lotes de 10 a 20 folhas, da trabalho mas evitasse grandes despesas.

tmgp
02-03-2008, 16:29
se for uma hp a impressora, pedes frente e verso, e activas o modo de folheto, que ele faz logo a paginação certa para ficar tipo livro.

sirmister
02-03-2008, 18:04
Aconselho-te a passar isso primeiro para pdf com 2 páginas por página, assim tens sempre um preview exacto do que vai acontecer.
e só então imprimir a partir do pdf, odd pages then even

Obrigado fiz isso e deu resultado.