View Full Version : Ajuda Nao consigo por o HomeCinema a funcionar em Condições

O Lord
01-03-2008, 23:33
Boas pessoal.

Chamem-me os nomes que quiserem mas eu nao consigo por a trabalhar. A coisa de um mês comprei um home cinema. Liguei os cabos como dizia no manual mas depois reparei que as colunas e o subwoofer só dão som quando estou a ver filmes. Como é que faço para por o som da Tv a dar no das colunas do Home Cinema. Tenho o leitor ligado a televisão por ficha Scart.

Agradecia que ajudassem.

Lerros
01-03-2008, 23:43
No comando não tem nenhuma opção que diga 5channels ou assim algo parecido?

gryle
01-03-2008, 23:48
Boas pessoal.

Chamem-me os nomes que quiserem mas eu nao consigo por a trabalhar. A coisa de um mês comprei um home cinema. Liguei os cabos como dizia no manual mas depois reparei que as colunas e o subwoofer só dão som quando estou a ver filmes. Como é que faço para por o som da Tv a dar no das colunas do Home Cinema. Tenho o leitor ligado a televisão por ficha Scart.

Agradecia que ajudassem.

Procura por alguma opção de efeitos surround e poem em dolby prologic II, por exemplo (se o home cinema permitir fazer isso)

O Lord
01-03-2008, 23:48
Já andei à procura e não não tem lá nenhum botão 5chanels ou coisa parecida.

O Lord
01-03-2008, 23:50
epa tenho o pro logic II activado e mesmo assim so da o som dos filmes não dá o som dos canais de TV.

ifc
02-03-2008, 10:56
Que tv tens? CRT, LCD, Plasma?

O home cinema tem entradas de audio?

1 Abraço.

strikereg
02-03-2008, 11:14
Tu tens o Leitor de DVD ligado à TV por SCART, mas esta ligação não dá para os dois lados, apenas leva o som e a imagem do leitor para a TV.

Tens que ligar uma saída de som da TV a uma entrada de som do leitor de DVD.

Anistruk
02-03-2008, 11:45
boas

ora o que tu precisas, se for tipo o meu é, um cabo RCA que ligue á tv e vai ligar ao AUX in do leitor, depois no comando seleccionas AUX e voilá! som da tv!

abraço

PHF
02-03-2008, 12:53
No comando do home cinema deve ter lá uns botões para dvd/cd, vcr/aux, tv/av, etc. Se queres ouvir a tv nas colunas é carregar na tecla tv. É assim que faço para o meu

O Lord
02-03-2008, 13:14
Boas já consegui por a funcionar. Agradeço ao pessoal as formas de solução.

Abraços.

Anistruk
02-03-2008, 13:16
Boas já consegui por a funcionar. Agradeço ao pessoal as formas de solução.

Abraços.

sem ligar mais nenhum cabo?

G60
02-03-2008, 15:00
Pode funcionar só com o cabo rgb desde que tenha mesmo os 21 pinos todos ligados e que na tv tenha um scart com um sinal de entrada e saida, algo assim do género <->. Este sinal quer dizer que a tv faz output de som tb pelo scart.