View Full Version : HP... MAC... Clevo... Toshiba?? Eis a questão!
Pessoal eu amanhã vou comprar um portátil...
Já aqui perguntei quais os que aconselhavam... aconselharam ou um HP Pavilion dv9790ep, ou um Macbook Pro ou um Clevo M570RU...
Eu estou mesmo indeciso... eu quero o portátil para edição de vídeo e estou muito inclinado para o HP (penso que para o preço é o melhorzito e em design põe os outros dois num bolso)... só que ainda ninguém fez uma review muito concreta...
pois eu já tinha feito isso mas volto a coloca-las aqui :D
1) Qual é o orçamento disponível?
1400€ - 1700€
2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
d. Substituição de Desktop: 17" ou mais
3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Sem preferências
4) A que tarefas se destina o portátil?
Edição de Vídeo
5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Transportá-lo de vez em quando, mas nada de andar sempre com ele as costas.
6) Quantas horas de bateria necessitas?
O máximo possível.
7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
De vez em quando um jogo ou outro mas nada de hard gameplay
8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Prefiro lojas físicas e em Braga de preferência
9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Pois... isto aqui deixo ao vosso critério... é-me indiferente.
10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
c. WSXGA+ - 1680x1050;
d. WUXGA - 1920x1200;
11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Também ...
12) Quando é que vais comprar o portátil?
Amanhã... é urgente a compra :D
13) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
Estimo muito as coisas :D longos anos :D
14) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
250 GB (ideal seria 7200rpm, mas acho que 5400rpm também serve)
15) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
DVD :P
16) Precisas de alguma porta específica (HDMI, TV-in...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, 3G...)?
HDMI é bastante importante, Bluetooth
Pronto... aqui está... ajudem-me pf|
Fiquem bem!
Cumps
Ш¡zard·σf·Шαr 01-03-2008, 22:13 Especifica melhor as tuas preferências
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=188818
JarimbaG1S 01-03-2008, 23:07 Para vídeo precisas de Processamento e de Memória.
Se precisares mesmo de bateria pondera o MacBook Pro.
Se arranjares uma tomada, Clevo M570RU Limited Edition (http://webservinfor.com/php/product_info.php?products_id=1162), Toshiba X200-239 (http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?id=33740&cat=1719) ou Asus G2SG-7R020G (http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?id=33251&cat=1719).
Porque é que ninguém aconselha o HP???
JarimbaG1S 01-03-2008, 23:53 Ofereceste um orçamento grande...
Ok então eu limito o orçamento para de 1400 - 1700!
E já agora preciso de sugestões para um disco externo (pequeno e sem ser necessario tomada) de cerca de 160GB
Ш¡zard·σf·Шαr 02-03-2008, 00:28 Se não te importares de ficar com uma resolução WXGA+, o HP dv9790ep é a melhor escolha. Boa autonomia (mais de 3 horas), excelente ecrã, 2 discos (podem-se colocar em RAID-0 por software), bom processador, HDMI... e a 8600M GS sempre dá conta de eventuais jogos. :)
JarimbaG1S 02-03-2008, 01:50 Se não te importares de ficar com uma resolução WXGA+, o HP dv9790ep é a melhor escolha. Boa autonomia (mais de 3 horas), excelente ecrã, 2 discos (podem-se colocar em RAID-0 por software), bom processador, HDMI... e a 8600M GS sempre dá conta de eventuais jogos. :)
:x2: Não podia estar mais de acordo.
http://www.apple.com/pt/macbookpro/specs.html
Por 1799€ tens 5 horas de bateria, 8600GT, 200GB de disco, Wireless n e bluetooth, 2 firewire e CPU a 2.4GHz (Peyrin). Além do trackpad multitouch e teclado retroiluminado. E ficas com a plataforma mais utilizada pelos profissionais da área de edição de vídeo. E qualquer Mac dura (ou pelo menos têm durado) longos anos sempre com a capacidade de correr o sistema operativo mais recente.
marques.rp 02-03-2008, 10:03 Se não te importares de ficar com uma resolução WXGA+, o HP dv9790ep é a melhor escolha. Boa autonomia (mais de 3 horas), excelente ecrã, 2 discos (podem-se colocar em RAID-0 por software), bom processador, HDMI... e a 8600M GS sempre dá conta de eventuais jogos. :)
concordo, mas os mac tem acho de deviam de ser uma opção a ponderar
Em Hollywood usam-se mac's... E mais não digo ;)
http://www.apple.com/pt/macbookpro/specs.html
Por 1799€ tens 5 horas de bateria, 8600GT, 200GB de disco, Wireless n e bluetooth, 2 firewire e CPU a 2.4GHz (Peyrin). Além do trackpad multitouch e teclado retroiluminado. E ficas com a plataforma mais utilizada pelos profissionais da área de edição de vídeo. E qualquer Mac dura (ou pelo menos têm durado) longos anos sempre com a capacidade de correr o sistema operativo mais recente.
E os 2 GB de Ram do Mac batem os 4Gb do HP??? é que a ram é bastante importante na edição, por causa dos renders e isso
Em Hollywood usam-se mac's... E mais não digo ;)
O MAC é mais uma moda! E mais não digo!
Se tens dinheiro para gastar obviamente vai para o Clevo, se vires que preferes poupar uns trocos fica pelo HP que já vais bem servido!
Abraço, Kult.
O MAC é mais uma moda! E mais não digo!
Se tens dinheiro para gastar obviamente vai para o Clevo, se vires que preferes poupar uns trocos fica pelo HP que já vais bem servido!
Abraço, Kult.
Fui hoje à Vobis e acabei por não comprar nada porque estou cheio de dúvidas :S
Help! :lol:
asturmas 02-03-2008, 19:51 Vai para o HP uma maquina fantastica..
So duvido da autonomia de mais de 3h..
zoidberg 02-03-2008, 19:57 depende do programa de edição de video, mas eu ia para o final cut e comprava o macbook pro!
O programa que uso é o After Effects... pelo que li em foruns existem alguns problemas com ele no macbook pro, desde crashar, a bugs que irritam...
Preferia ficar pelo windows... e tou mesmo inclinado para o HP... mas o pessoal aqui no forum deixa-me com muitas duvidas :S
No site da Adobe, procurei pelos requisitos mínimos do Adobe After Effects e encontrei isto:
Windows
Processador Intel Pentium 4 ou superior, Intel Centrino (multiprocessador recomendado)
Microsoft Windows XP Professional ou Home Edition com SP 2, ou Microsoft Windows Vista (Home Premium, Business, or Ultimate)
1GB de RAM
500 MB de espaço disponível em disco rígido para instalação (recomendável: 10GB para cache de disco e 2GB para conteúdo funcional)
Adaptador para vídeo para cores de 24 bits.
Unidade de DVD-ROM
Para suporte a OpenGL: placa OpenGL 2.0 compatível com Adobe After Effects (recomendável: Nvidia). Para uma lista atual, visite a página de cartões OpenGL
Conexão por Internet ou telefone necessária para ativação do produto
É recomendado o software QuickTime 7.xLi aqui pelo forum que o HP dv9790ep "arrasta" com o Vista... é verdade? Preciso de ver estas duvidas todas esclarecidas é que comprar um pc para depois ele não servir...Se alguém tiver interessado em ver o tipo de edições que faço... têm aqui um exemplo:
Vingança (http://videos.sapo.pt/KQAHOEguMiQ2jG8WZJF8)
Horário de Trabalho (http://videos.sapo.pt/2BB2Uv3jwkE4yvH0zCvP)
JarimbaG1S 02-03-2008, 22:07 Isso do "arrasta" com o Vista é treta. Tenho um portátil mais fraco e acelera que nem um louco. Tens de desligar os tweaks do Vista (Desligar o Aero, a SideBar, etc...).
asturmas 02-03-2008, 22:09 Se um portatil com 4gbs de ram se arrasca..
Se um portatil com 4gbs de ram se arrasca..
Só falo do que li... Era uma comparação qualquer entre Toshiba e o HP...
Mas pronto...
Preciso é das vossas opiniões :D
asturmas 02-03-2008, 22:25 Não é possivel um comentario desses.. em 2gbs o vista corre 5* ..
eu tenho um.
é muito bom, mas com o vista isto arrasta-se....Dito por josefcosta (http://www.techzonept.com/member.php?u=50552) referindo-se ao HP Pavilion dv9790ep, nesta thread (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=249960)
Vai para o HP uma maquina fantastica..
So duvido da autonomia de mais de 3h..
o HP parece-me mto fixe... ms qdo li este valor de autonomia tb duvidei... nao me parece uma bateria dum portatil com essas características, ainda por cima com ecran de 17" vá durar mais de 3h.. eu diria antes 2h30 (uso limitado/sem grandes puxanços). claro que tb depende do modo em q vais trab qdo tiveres em bateria, obvio.. mas com wireless ligado e a ediar video... hummm nao me xeira que dê pra tanto..
comprei um HP ontem, 15,4" tb com estes novos processadores (penryn), 3Gb e 8400GS e a bateria rondou as 2h45 com wireless ligado, n net e a instalar programitas (só pra terem uma ideia)
Marcoasr 03-03-2008, 00:46 ta um hp na chip7 com 4 gigas de ram, core duo, 500 gigas de disco e axo k não chega a 1400 euros.
Ш¡zard·σf·Шαr 03-03-2008, 01:42 o HP parece-me mto fixe... ms qdo li este valor de autonomia tb duvidei... nao me parece uma bateria dum portatil com essas características, ainda por cima com ecran de 17" vá durar mais de 3h.. eu diria antes 2h30 (uso limitado/sem grandes puxanços). claro que tb depende do modo em q vais trab qdo tiveres em bateria, obvio.. mas com wireless ligado e a ediar video... hummm nao me xeira que dê pra tanto..
comprei um HP ontem, 15,4" tb com estes novos processadores (penryn), 3Gb e 8400GS e a bateria rondou as 2h45 com wireless ligado, n net e a instalar programitas (só pra terem uma ideia)
Não te esqueças que o HP dv9790ep (bem como todos os da série dv9000) tem uma bateria de 8 células. ;)
De qualquer forma, a autonomia que mencionei é com uso leve (nada de edição de vídeo), wireless ligado, baseada em comentários que encontrei no google.
Não te esqueças que o HP dv9790ep (bem como todos os da série dv9000) tem uma bateria de 8 células. ;)
ups!! não fazia a menor ideia :smilliex:
retiro então o que disse!! loool é q com 8 células já deve dar as 3horitas...
E os 2 GB de Ram do Mac batem os 4Gb do HP??? é que a ram é bastante importante na edição, por causa dos renders e isso
podes muito bem fazer o upgrade para 4gb que o S.O do mac reconhece.. (nada de 64bit como é o caso da windows). :D
Tipo... na madeira vi o novo g2s e estava bem dentro do teu orçamento.. :D 1620€ a 1640€ ja nao tenho a certeza..
17'' WXGA+ Color Shine, Intel Core 2 Duo T9300, 4096MB DDRII 667 + 1G turbo memory, 300GB HDD, 802.11a/g/n + BT, Webcam 1.3 MP, TV TUNER + Controlo Remoto, External e-SATA/USB 160GB HDD e os ja habituais extras: a bolsa e o rato..
e ja agora.. a bateria (tambem) é de 8celulas!
para o que esta a custar... vale muito a pena.
podes muito bem fazer o upgrade para 4gb que o S.O do mac reconhece.. (nada de 64bit como é o caso da windows). :D
só que mandar um macbook pro com 4 Gb de memória é muito caro mesmo! :confused:
só que mandar um macbook pro com 4 Gb de memória é muito caro mesmo! :confused:
já vi ram's de 2gb a 37€... o que é nao acho caro.
Na apple store se pedirmo o macbook pro com 4GB de Ram pagamos mais 360€ do que só com dois... baseei-me nisto para falar ... agora não sabia que podiamos ser nos a colocar a ram... tipo mas com esses preços de 37€ para 360€ o desempenho não deve ser o mesmo... não serão as ram's da apple diferentes?
Na apple store se pedirmo o macbook pro com 4GB de Ram pagamos mais 360€ do que só com dois... baseei-me nisto para falar ... agora não sabia que podiamos ser nos a colocar a ram... tipo mas com esses preços de 37€ para 360€ o desempenho não deve ser o mesmo... não serão as ram's da apple diferentes?
as ram's sao as "mesmas".. claro que a marca nao é a mesma que ja vem da fabrica.. mas a maior diferenca e que és tu a coloca-las.. dou-te 100% que nao ha problema.
mas a maior diferenca e que és tu a coloca-las.. dou-te 100% que nao ha problema.
tens a certeza trybute?? é q já ouvi dizer que nos macs é mto difícil colocar ram "extra".. ou seja, seres tu a meter. se calhar por isso é q é tão cara a diferença.. pk eles se kerem aproveitar de nós não conseguirmos (facilmente, cmo num pc normal) metermos memória ram...
digo eu...
tens a certeza trybute?? é q já ouvi dizer que nos macs é mto difícil colocar ram "extra".. ou seja, seres tu a meter. se calhar por isso é q é tão cara a diferença.. pk eles se kerem aproveitar de nós não conseguirmos (facilmente, cmo num pc normal) metermos memória ram...
digo eu...
Sim, tenho a certeza. Eu prórprio ja montei ram's em mac's (em 3) e todos eles os slots era por baixo do teclado.. tipo nao digo que seja facil nível 10 (numa cotação de 0-10), mas um 7 é. ;)
Sim, tenho a certeza. Eu prórprio ja montei ram's em mac's (em 3) e todos eles os slots era por baixo do teclado.. tipo nao digo que seja facil nível 10 (numa cotação de 0-10), mas um 7 é. ;)
pronto então acredito... :P
só referi o que me xegou aos ouvidos... ms s já tiveste essa experiência então acredito mais em ti xD
bem, ms tb pode ser q tenham sido modelos bastante diferentes..
pronto então acredito... :P
só referi o que me xegou aos ouvidos... ms s já tiveste essa experiência então acredito mais em ti xD
bem, ms tb pode ser q tenham sido modelos bastante diferentes..
modelos: MacBook e MacBook Pro. :P
|
|