View Full Version : qual a consola 128 BITs que mais gostaram e a que mais detestaram

Diniz_D-Skies
01-03-2008, 19:01
qual a consola 128 BITs "SEGA Dreamcast, Sony Playstation2, Microsoft XBox, Nintendo Gamecube" que mais gostaram e a que mais detestaram.

Kaneda
01-03-2008, 19:04
A que mais gostei, foi a PS2 e a que mais detestei, foi a gamecube.

Pedro_mo
01-03-2008, 19:05
A unica q me entreteu um pouco foi a ps2,as outras sao me indiferentes

AJDias
01-03-2008, 19:07
Much better now:) a que mais gostei foi sem dúvida a Dreamcast, jogos como The House Of The Dead e Power Stone (entre muitos outros) entreteram-me muito mais do que qualquer outro jogo da Playstation 2.
Quanto às outras consolas não tive oportunidade de as explorar mas a Gamecube e a Xbox tinham grandes jogos
que gostaria de um dia jogar (Zelda Wind Waker, Halo etc...)

Psyke89
01-03-2008, 19:09
Xbox, porque adoro FPS's e sem duvida tinah o melhor catalogo nesse aspecto (inda por cima com o Xbox Live).

Alchemist
01-03-2008, 19:09
A que mais gostei foi a Playstation 2 pois foi a unica que tive oportunidade de jogar.

Comecei a comprar jogos Gamecube à pouco tempo e acho que gosto mais mas ainda nada em concreto.

Ps.: Finalmente o tópico ficou bem xD

Porto
01-03-2008, 19:13
Não detesto nenhuma... cada uma no seu lugar..

As que me dizem mais são a Dreamcast e a Xbox. Grandes maquinas mesmo.. a Xbox é quase como uma continuação da DC.

A PS2 é a que me passa mais ao lado, tem meia duzia de bons jogos e o resto é montes e montes de coisas mal aproveitadas ou sempre iguais. O comando também não ajuda.

A Gamecube é uma consola equilibrada, merece o meu respeito.

madsites
01-03-2008, 19:39
A que mais gosto é sem duvida a XBOX, que tem jogos espectaculares.Não desgosto de nenhuma.

red_warrior
01-03-2008, 19:42
Tive a oportunidade de possuir as quatro (a única que ainda tenho actualmente é a Dreamcast) e gostei de todas. Cada uma tem as suas virtudes e os seus defeitos.

rodaco
01-03-2008, 19:43
Para mim foi a PS2. É também a única dessa geração que possuo: tem o catálogo com o qual mais me identifico.

Pedrocas
01-03-2008, 20:06
Visto que cada consola tem as suas virtudes, não posso dizer que detestei esta ou aquela. Eu gosto de todas as consolas, independentemente da marca que está por trás.

morcegoxxx
01-03-2008, 20:14
Preferi a PS2 porque la saia a quase tudo.

Em relaçao as outras, também gosto delas, todas têm grandee jogos.

Detestar? eu não detesto consolas.

Evil_Tidus
01-03-2008, 20:30

:x2:

Kisai
01-03-2008, 20:43
Mais Gostei PlayStation 2 ! Revolucionou completamente o mundo dos jogos !

Menos Gostei DreamCast mariquisses a mais nos comandos, poucos jogos, e a Sega foi a falência por isso sooo :P

Bruno12
01-03-2008, 21:25
adoro a dreamcast...foi um desperdicio ir a falencia em portugal pq noutros paises foi um enorme sucesso

a que eu menos gosto e da gamecube...nao e que seja uma ma consola mas comparada com as outra nao e tao boa :016:

Bruno12
01-03-2008, 21:27
kisai, a sega nao foi a falencia...apenas deixou de distribuir em portugal...nao sei o que ves mal nos comandos :p

timber
01-03-2008, 21:30
Gostei de todas.

Mr.Clean
01-03-2008, 21:30
A que mais gostei foi a ps2. Foi um salto muito grande para aquela geração. A que não liguei tanto foi a gamecube mas tambem gosto dela. :D

UnknownName
01-03-2008, 21:32
Dreamcast a única que não consigo apontar defeitos.
Gamecube foi pior na minha opinião mas também só toquei nela quando estava em demonstração no Continente ou no Modelo já não sei bem.

Paulo Truta
01-03-2008, 21:32
O comando era um pouco esquesito... mas de resto até era grande consola... A PS2 foi a que mais joguei... a Xbox em FPS realmente rula, e como disseram antes, não detesto consolas... Agora n tenho nenhuma da nova geração por isso ainda me divirto umas horitas com a PS2... Cumps ;)

jjmaia
01-03-2008, 21:34
A mais que gostei foi nenhuma, a que mais detestei, foi a mesma.

Gostei dos jogos das 4 consolas.

MeTa
01-03-2008, 21:42
dreamcast sem dúvida apesar das outras consolas terem naturalmente os seus pontos fortes!mas a dreamcast é aquela que ainda hoje, me da gozo jogar!

Alex_extreme
01-03-2008, 21:52
A que eu mais gostei foi sem duvida a ps2 pelo facto de ter o maior numero de jogos à venda.
A que mais detestei foi a xbox.

.:SP:.
01-03-2008, 21:59
I love games and consoles...

casebres
01-03-2008, 22:45
A minha preferida sem duvida nenhuma foi e continua a ser a gamecube, apesar de ter as 4, posso dizer que foi na gamecube que passei maior parte do tempo a jogar.

Detestar não detesto nenhuma, mas talvez a que tenha jogado menos foi a dreamcast

bynight
01-03-2008, 23:16
Gosto de todas, mas um carinho especial pela dreamcast! A Ps2 pela variedade de jogos, a xbox pela qualidade, a gamecube tb merece o meu respeito pelo catalogo de jogos, tenho as 4 e todas teem as suas qualidades.

M@nS1nH0
01-03-2008, 23:26
A que joguei mais foi a PS2, porque é a consola que tive/tenho.

Mas tenho um amigo que me emprestou a DreamCast onde me deliciei com Shenmue, Crazy Taxi, Jet Set Radio entre outros... Muito bom estes jogos... acabei por nunca encontrar nada do mesmo género para PS2.

Também ia a casa de outro amigo jogar fielmente Smash Bros Melee para GameCube... Foi o jogo que mais joguei para GameCube, senão o jogo mais jogado por mim desde sempre... Não tenho a certeza, mas pelos records que estão no jogo, penso que tenho mais de 1000 horas de jogo...

Ah mas já joguei muitas mais Counter-Strike... Lol... Pode-se dizer que o Smash Bros Melee para GameCube foi o jogo que mais joguei para consolas... pronto... :P

flybikes
01-03-2008, 23:45
Este tópico engana, porque há muita gente que teve uma ps2 e nunca jogou as outras...por isso votou ps2 (e dai a consola ter muitos votos)...senão quer me parecer que o resultado iria pender em muito para o lado da Dreamcast. Por acaso e tenho jogado todas as consolas, a Dreamcast foi a consola que me deu mais prazer de jogar....não teve nada haver com a ps2.

Jorgetime
02-03-2008, 10:46
Gostei muito da xbox e é a única k tenho, mas gosto muito da dreamcast (já estou a planear em comprar uma).
A gamcube só tem o metroid
A playstation não tem jogos k adistinga das outras.

PS2------------ Xbox---------------Gamecube
God of war-----Prince of percia-----Prince of percia
DMC-----------Ninja gaiden--------?
GT-------------Forza--------------?
?---------------Halo---------------Metroid
HL1-------------HL2----------------?
Final Fantasy---Jade Empire e Sudeki--Zelda
?---------------Fable---------------?
Ethusia---------PGR----------------?
?---------------Far cry--------------?

}> }> }> }>

kraken_
02-03-2008, 12:39
dessas quatro, tive e tenho a Dreamcast e a Xbox...
A que mais adorei de todas as 4 foi a Dreamcast (momentos de puro prazer...lol) e a que mais detestei, apesar de a ter comprado na altura e ainda a ter foi a Xbox porque foi descontinuada pela microsoft muito rapidamente e porque o live nunca chegou a portugal de forma oficial...

Pink Cigarette
02-03-2008, 12:49
Por ordem de preferência:

- GameCube - Devolveu-me a fé na Nintendo (a N64 resumiu-se a Ocarina of Time e Mario 64). Destaco: Metroid Prime; Resident Evil 4; Zelda: Wind Waker; Super Smash Bros. Melee e Mario Sunshine.

- PS2 - Terrível em praticamente todos os aspectos (comandos, design, fiabilidade, "horsepower", etc.). Excelente no mais importante: jogos. Destaque para: Metal Gear Solid 3; Final Fantasy X; Shadow of the Colossus; ICO e Okami.

- Dreamcast - Factor Morrison/Cobain - morreu cedo só se viu o "bom". Não houve tempo para mostrar o "mau". Gostei da consola, valeu a pena a compra. Os melhores: SoulCalibur; Shenmue; Skies of Arcadia; RE Code: Veronica; Street Fighter Alpha 3.

- XBOX - Não a detesto (detestar uma consola é o mesmo que detestar uma máquina de café ou um carregador de pilhas, ou seja, é estúpido) só não gostei o suficiente para comprar (o tamanho, diga-se, também não ajuda). Se um dia arranjar uma 360, compro Ninja Gaiden, Panzer Dragoon e Jade Empire.

TechPT
02-03-2008, 15:11
Bem..

Gostar? gosto da minha namorada!
Detestar? detesto os sores !

Agora..
As que eu mais jugei foram a dreamcast e xbox , sao as que comprei :-D

Cumps..

JCB
02-03-2008, 15:21
Gostei mais da PS2 e a que não me interessou muito foi a Gamecube...

Pallad1um
02-03-2008, 15:41
A minha preferida foi a Playstation 2. Teve (tem) muitos grandes jogos (apesar de ter muitos mais que eram abomináveis) e apesar de ser a menos potente (se excluir a Dreamcast) ainda consegue aguentar jogos como Gears of War 2 ou Shadow of the Colossus. Tive problemas de hardware (a minha primeira PS2 morreu), e o comando da PS2 deu-me muitos problemas ao inicio, sobretudo os analógicos e os "gatilhos".

A XBox nunca a experimentei sequer, infelizmente, mas ainda vou a tempo de arranjar uma :). Teve grandes jogos (alguns dos quais joguei a versão PC), mas infelizmente a maioria deles não mostrava o verdadeiro poder da consola. Tenho também a Dreamcast e a GameCube: a primeira detestei como consola a nível de hardware, odiei o comando, mas teve alguns dos melhores jogos que o mundo já viu. No geral, foi uma pena ter acabado tão cedo, pois podia ter dado muito mais...

A GameCube foi uma pequena pérola que já descobri tarde, pois foi comprada exclusivamente para jogar os Resident Evil 1 (remake) e 0. Descobri uma consola muito superior à PS2 a nível técnico, com um comando que não me agrada totalmente mas que não é mau, e ainda por cima com grandes jogos. Mas tive-a pouco tempo ligada: com a chegada da Wii, passei a usar esta última para correr os jogos GC.

dark4lex
02-03-2008, 17:25

:x2:

rbnGMX
02-03-2008, 21:34
Não há aqui um engano qualquer? A XBox não é de 256bit?????????????:confused::confused::confused:: confused::confused:
Sempre ouvi falar ke sim...:(

Clerigo
02-03-2008, 21:35
Gostei muito da Dreamcast.
Grande Consola.
As outras passaram-me ao lado.

timber
02-03-2008, 21:38
Não há aqui um engano qualquer? A XBox não é de 256bit?????????????:confused::confused::confused:: confused::confused:
Essa designação já não faz muito sentido...

manelis
02-03-2008, 22:14
bem eu gostei mais da gamecube, em termos tecnicos gostei menos da ps2 mas n posso dizer que n gosto dela, tenho 53 jogos....

bynight
02-03-2008, 23:13

As "potencia" das consolas deixaram de ser designadas por bits, nesta geraçao, as 128bits foram a ultima geraçao a ter essa designaçao.Esta geraçao ja nao se identifica dessa maneira.

Sameiro
03-03-2008, 01:28
Mais gostei-->Dreamcast
Menos gostei-->Nenhuma. Vá lá que a XBOX não era do meu agrado.

Diniz_D-Skies
03-03-2008, 08:27
A minha preferida foi a Playstation 2. Teve (tem) muitos grandes jogos (apesar de ter muitos mais que eram abomináveis) e apesar de ser a menos potente (se excluir a Dreamcast) ainda consegue aguentar jogos como Gears of War 2 ou Shadow of the Colossus. Tive problemas de hardware (a minha primeira PS2 morreu), e o comando da PS2 deu-me muitos problemas ao inicio, sobretudo os analógicos e os "gatilhos".

A XBox nunca a experimentei sequer, infelizmente, mas ainda vou a tempo de arranjar uma :). Teve grandes jogos (alguns dos quais joguei a versão PC), mas infelizmente a maioria deles não mostrava o verdadeiro poder da consola. Tenho também a Dreamcast e a GameCube: a primeira detestei como consola a nível de hardware, odiei o comando, mas teve alguns dos melhores jogos que o mundo já viu. No geral, foi uma pena ter acabado tão cedo, pois podia ter dado muito mais...

A GameCube foi uma pequena pérola que já descobri tarde, pois foi comprada exclusivamente para jogar os Resident Evil 1 (remake) e 0. Descobri uma consola muito superior à PS2 a nível técnico, com um comando que não me agrada totalmente mas que não é mau, e ainda por cima com grandes jogos. Mas tive-a pouco tempo ligada: com a chegada da Wii, passei a usar esta última para correr os jogos GC.

quando dizes isso de a ps2 ser a mais fraca se excluires a Dreamcast tas a dizer que a Dreamcast e a mais fraca desta geraçao?
olha que a Dreamcast era tao capaz de graficos como a ps2 ou ate melhor.

Diniz_D-Skies
03-03-2008, 08:32

nao, a xbox e 128 BITs como a ps2 Dreamcast e Gamecube

As "potencia" das consolas deixaram de ser designadas por bits, nesta geraçao, as 128bits foram a ultima geraçao a ter essa designaçao.Esta geraçao ja nao se identifica dessa maneira.

e pena gustava bastante de ouvir, esta consola e 32 BITs, aquela e 128 BITs, poracaso era algo que me agradava bastante :-D
agora sao as next-gen, nao acho assim tanta piada ao nome :(

Korben_Dallas
03-03-2008, 10:20
3 posts seguidos? Não sabes usar o botão EDIT / EDITAR?

Dgamer_48
03-03-2008, 14:19
a Dreamcast ainda hoje me faz tão feliz como há 8 anos atrás... a Gamecube só tenho um jogo em 2ªmão mas depois da DC seria essa que teria escolhido (never mind eu tenho a Wii), só joguei PS2 porque conheço muita gente que tem; não me diz nada nem me atrai sequer e então a XBox pfff...

iori
03-03-2008, 15:58

lol não será God ?

bem a que mais me deu prazer jogar da geração passada foi sem duvida a dreamcast, (tbm com mta pena minha, apenas experimentei a dreamcast, ps2, e na xbox so joguei uma partida de PES, a gamecube infelizmente nca lhe tokei sequer) mas lá está, tenho a dreamcast e já tive uma ps2, no entanto a unica que vendi foi a ps2, por isso acho que não está dificil de se ver qual a que mais gostei XD

SandPlayer
04-03-2008, 14:08
Gostei de todas , mas a minha preferida é a Dreamcast.