View Full Version : Canon A720IS vs. Panasonic DMC-TZ3
konexion 01-03-2008, 05:14 Depois de ter passado pela mãos uma H7 que não me agradou, resolvi adquirir uma mais pequena, de preferência com melhor qualidade e com alguns modos manuais.
Tem de ser uma pequena, dentro das compactas, pois já tive dissabores com uma grande que nunca estava comigo. Uma coisa importante é que tenha algum zoom óptico. Entre 6x e 10x era o ideal!
Aproveitando a boa promoção da TZ3, ambas estão quase ao mesmo preço.
Panasonic DMC-TZ 3 - 208€ (http://www.redcoon.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/F118148/cid/10002/refId/kuantokusta/et_cid/5/et_lid/7/#)
CANON PowerShot A720 IS - 206€ (http://www.pixmania.com/pt/pt/589377/art/canon/powershot-a720-is.html?srcid=1244&aftrack=TVRBek5qc3hNVGc1OzEyMDQzNDQ1MDc7)
O preço é idêntico. Resta-me escolher baseando-me na qualidade.
Ajudas? Se houver mais hipóteses podem dizer, mas com duas boas hipóteses que não passam os 210€ não quero dar muito mais que este valor!
Queria mesmo era a G9... :( Mas ainda não tenho €€€'s nas arvores .
Rui Marto 01-03-2008, 05:49 A TZ3 carece de modos manuais. Logo por aí a escolha lógica seria a A720IS.
Ambas têm muito boa qualidade, sendo a TZ3 a que tem a lente mais nítida e mais versátil, mas a A720IS também tendo uma lente boa, tem um sensor e processamento melhores.
konexion 01-03-2008, 21:26 Humm, a falta de controlos manuais faz com que eu prefira a canon.
Aqui a luta é entre a lente (panasonic) vs. sensor e processador (canon).
Outras coisas que também importam:
- LCD é maior, melhor e mais nítido na panasonic.
- Canon tem viewfinder. A panasonic não.
- O modo vídeo é melhor na panasonic.
- A panasonic é mais bonita lol
EDIT: qual é aquele site tem que uma lista de reviews sobre determinado produto?
adolfo dias 01-03-2008, 22:45 www.dpreview.com (http://www.dpreview.com)
Rui Marto 02-03-2008, 00:58 www.imaging-resource.com
konexion 02-03-2008, 17:20 Obrigado, mas estava-me a referir aquele site que concentra várias reviews sobre um produto.
Uma coisa tenho de perguntar. Ambas conseguem reproduzir cores mais reais e ter menos ruido do que a Sony H7?
Rui Marto 02-03-2008, 17:55 Isso não deve ser difícil. A Sony falha as cores intencionalmente, para dar resultados que o público geral gosta mais, ou seja, para obter cores mais saturadas.
A Canon, pelo menos na A710IS, por vezes tem cores um pouco quentes de mais, e acho que isto já é característico da Canon.
Da Panasonic já não sei se têm alguma tendência, mas tenho ideia de ver uma review que dizia que a FZ8 tinha tendência para cores mais frias. Não se se aplica às restantes.
jorge teixeira 04-03-2008, 21:39 Pessoal estou decidido pela TZ3. Espero não me arrepender. Queria saber se a loja RedCon é de confiança para não me meter em alhadas. Vou encomendar a TZ3 com um SD 2GB HiSpeed 133X e com uma bolsa Sampsonite D15.
fantasticmelga 04-03-2008, 22:19 Se não usas nem tencionas vir a usar modos manuais, não te vais arrepender. Sim, se estás a falar da redcoon, é de confiança.
konexion 05-03-2008, 01:42 Hoje sinceramente pus-me a pensar...
Tenho 250€ e iria comprar ou a canon A720 ou a Tz3 por estarem nos 210€+/-.
Mas como se calhar já repararam tenho estado desde à uns tempos pra cá interessado na G9, por ter um tamanho compacto e uma qualidade superior. O problema são os €€€'s, ou melhor, a falta deles.
Se calhar o melhor que fazia era poupar durante uns 2 ou 3 meses, juntar o que me falta e depois comprar algo com que iria ficar mesmo satisfeito, que acham?
A qualidade da G9 vale a pena o esforço de $$$ e estar 2 ou 3 meses sem maquina? :sad::sad:
fantasticmelga 05-03-2008, 01:52 Se vale... :)
adolfo dias 05-03-2008, 11:39 mt sinceramente na minha opinião n vale.
é inegavel que tem uma qualidade fantastica, mas a custar mais que a 350d (pixmania) é ridiculo.
para as tipicas fotos de familia/fim de semana uma A720 ou F50 chega perfeitamente e para fotos mais elaboradas onde a qualidade máxima é obrigatória entramos no campo das SLR de entrada.
a G9 entra num campo estranho ao utilizador comum
fantasticmelga 05-03-2008, 12:50 Mas estás a falar de uma máquina que obriga inevitávelmente a 2 lentes, peso/espaço que ocupa, manutenção/limpeza, etc. Enfim, algo que acarreta um compromisso. Se a ideia aqui era uma compacta, então estamos a sugerir a melhor das compactas que tem uma qualidade soberba. São mundos à parte, eu sei, mas acredito perfeitamente que haja quem prefira ter imensa qualidade (apesar de não tanta como uma SLR) mas poder levá-la para todo o lado e ser muito mais do que tirar fotos de ocasião, família, etc.
Eu acredito que se o konexion quiser evoluir mais na fotografia e tirar fotos de grande qualidade, que com esta máquina o vai conseguir sem qualquer sombra para dúvidas, e como ele próprio o quer, uma compacta.
adolfo dias 05-03-2008, 13:08 são opiniões
como disse a G9 tem uma qualidade fantastica, mas a meu ver é demasiado cara.
se a ideia é ter algo extremamente portátil a G9 tb n é grande opção. pelo menos a nivel de espessura e de peso.
EU nc a compraria acima dos 300€. quando fiz a minha escolha entendi que era inutil dar mais de 200€ pela máquina e acessórios tendo já uma bridge.
calculo que n seja o caso do konexion, mas julgo que com metade do dinheiro fica igualmente bem servido com a f50 ou até mesmo a nova f100 (dependendo do preço dela)
fantasticmelga 05-03-2008, 14:42 Sim, eu também a acho cara, mas se tivermos em conta que zooms à parte ela é muito superior às nossas bridges (S6500/S9600), isso pode ter peso na decisão. Se eu me desse com compactas (infelizmente as minhas mãos são grandes demais para isso e não dispenso o viewfinder electrónico), neste momento em que comecei a evoluir um bocadinho na fotografia, levaría em consideração a compra duma G9. Uma SLR com boas lentes nunca é brincadeira para menos de €1000 e acarreta os compromissos que já sabemos.
Mas é isso mesmo, são opiniões que são sempre muito pessoais.
Rui Marto 05-03-2008, 16:34 Pah, igualmente bem servido não fica, e nem vale a pena tentar comparar a G9 a qualquer outra não-SLR do mercado. É de longe melhor e oferece-te muito mais em termos fotográficos que uma F50. Se calhar até faz mais que muitas bridges.
Como disseram na review do dpreview, a G9 é para quem quer qualidade máxima e o controlo de uma SLR, numa máquina mais compacta e prática.
E para todos os efeitos a G9 cabe bem num bolso.
Agora, claro que se for para tirar fotos à familia e isso, não tem cabimento dar tanto dinheiro pela máquina, porque não se vai tirar partido nenhum da maioria das funções, nem se vai ligar grande importancia à qualidade.
Mas não me parece que seja o caso aqui.
konexion 06-03-2008, 02:58 Não "briguem" por minha causa LOL :rrotflm:
Mas estão a tocar em vários pontos importantes.
A rir e a brincar a G9 custa o mesmo de uma dSLR de entrada e esta, mesmo com a lente do kit é sempre uma boa hipótese para um iniciado que deseja evoluir e ter resultados com qualidade.
Mas lá está, a G9 permite evoluir também e é compacta. Acho que é esse o grande trunfo.
Se não fosse pela portabilidade acreditem que nem pensava muito e poupava era para uma dSLR de entrada.
Tenho de pensar muitoooo bem neste assunto, estamos a falar de bastante €€€€.
Enquanto penso e pouco dinheiro, rezo para ela ir baixando. ;)
Uma possível saída de uma G10 fazia com que a G9 baixasse um pouco o preço, previsões de saída alguém sabe?
Continuem porque estão a tocar em pontos importantes e há mais malta que pode ter duvidas semelhantes.
Rui Marto 06-03-2008, 03:57 A G9 tem uma razão muito simples para custar o mesmo que uma SLR de entrada:
Canto (wide)
http://www.imaging-resource.com/PRODS/G9/ZG9VFAWB_250LL.jpghttp://www.imaging-resource.com/PRODS/XTI/ZXTIVFAWB_250UL.jpg
Canto (tele)
http://www.imaging-resource.com/PRODS/G9/ZG9VFATB_250UR.jpghttp://www.imaging-resource.com/PRODS/XTI/ZXTIVFATB_250UL.jpg
Centro (wide)
http://www.imaging-resource.com/PRODS/G9/ZG9VFAWB_250CTR.jpghttp://www.imaging-resource.com/PRODS/XTI/ZXTIVFAWB_250CTR.jpg
Centro (tele)
http://www.imaging-resource.com/PRODS/G9/ZG9VFATB_250CTR.jpghttp://www.imaging-resource.com/PRODS/XTI/ZXTIVFATB_250CTR.jpg
A G9 é a da esquerda, enquanto a da direita é uma Canon EOS 400D com a lente EF-S 18-55 do kit.
The most impressive was the black and white Motorman and Shinkansen. The printed image displays every bit of detail expected and a sumptuous tonal range. It is completely devoid of noise or other aberrations. The light-to-dark transitions on the noses of the bullet trains are of a quality I would associate with a medium format Delta 100 negative. If this print was the product of my Mamiya 6, I would be satisfied. While the G9’s image likely lacks the muscle for dramatic enlargement, this is still an amazing achievement.
The detail-rich fur of the snow monkeys is admirably resolved on the G9. Up close, the quality is not quite what I would expect from a 5D or a 10MP DSLR, but it’s very, very close, especially considering that the images were all shot at ISO ranging from 125 to 200.
Claro que uma SLR é outro mundo, tem menos ruido e pode levar lentes muito melhores, mas ainda alguém acha que a G9 não vale o dinheiro de uma SLR de entrada com a lente do kit (na realidade, um pouco menos até)? E a G9 tem uma lente 35-210 com abertura máxima de F/2.8, pelo que para ter uma SLR com óptica funcionalmente equivalente, teria que se gastar ainda mais umas coroas.
A Canon não costuma ser uma marca cara, como já alguém disse aqui no fórum, o que não lhe falta é "bang for the buck". Por isso volto a dizer, se a G9 custa o que custa, há uma razão para isso.
fantasticmelga 06-03-2008, 04:29 Sem dúvida. Tudo dito :)
adolfo dias 06-03-2008, 11:09 Não "briguem" por minha causa LOL :rrotflm:
Mas estão a tocar em vários pontos importantes.
A rir e a brincar a G9 custa o mesmo de uma dSLR de entrada e esta, mesmo com a lente do kit é sempre uma boa hipótese para um iniciado que deseja evoluir e ter resultados com qualidade.
Mas lá está, a G9 permite evoluir também e é compacta. Acho que é esse o grande trunfo.
Se não fosse pela portabilidade acreditem que nem pensava muito e poupava era para uma dSLR de entrada.
Tenho de pensar muitoooo bem neste assunto, estamos a falar de bastante €€€€.
Enquanto penso e pouco dinheiro, rezo para ela ir baixando. ;)
Uma possível saída de uma G10 fazia com que a G9 baixasse um pouco o preço, previsões de saída alguém sabe?
Continuem porque estão a tocar em pontos importantes e há mais malta que pode ter duvidas semelhantes.
já a g9 anda cá fora e a g7 ainda custa 450€
sim a G9 é compacta e dá para evoluir. tambem a F50, a A630, etc...
a diferença é que se um dia achares que queres uma reflex pq a compacta já n te deixa ir mais à frente na g9 gastaste o dinheiro de uma reflex e numa f50 gastaste metade do dinheiro que agr já te dava para uma 55-250IS
aqui tens é que jogar com o dinheiro e com o que achas que vai ser o futuro. é idiota gastar 500€ numa compacta se acharmos que daqui por 6 meses ela já n nos satisfaz e compramos uma slr mais barata do que custou a compacta.
just my 2cents
Rui Marto 06-03-2008, 14:19 Isto tudo começou por a H7 ser grande, e um sistema SLR com corpo e lentes, é ainda maior e menos prático. A G9 sendo uma compacta vai sempre ser útil, pois nem sempre se quer/pode andar com uma SLR e lentes às costas, e tem muito mais por onde evoluir que a F50fd, a A630, A720, etc, apesar de estas também serem boas.
Agora, se daqui por 6 meses for para comprar uma SLR, não faz muito sentido dar os 500€ pela G9 e depois ir ao mais barato que se encontre nas SLR. E aqui, ou se tem dinheiro, ou não se tem.
jorge teixeira 06-03-2008, 21:02 Pessoal a Sony H3 é muito melhor que a Panasonic TZ3 ou a Canon A720IS ?
Rui Marto 06-03-2008, 22:29 Eu não acho a H3 melhor que a A720IS, quanto mais muito melhor. :)
konexion 07-03-2008, 01:25 Isto tudo começou por a H7 ser grande, e um sistema SLR com corpo e lentes, é ainda maior e menos prático. A G9 sendo uma compacta vai sempre ser útil, pois nem sempre se quer/pode andar com uma SLR e lentes às costas, e tem muito mais por onde evoluir que a F50fd, a A630, A720, etc, apesar de estas também serem boas.
Agora, se daqui por 6 meses for para comprar uma SLR, não faz muito sentido dar os 500€ pela G9 e depois ir ao mais barato que se encontre nas SLR. E aqui, ou se tem dinheiro, ou não se tem.
Caso eu compre a G9 não é para comprar uma maquina nova nos próximos tempos!! (1 ou 2 anos)
Rui Marto 07-03-2008, 01:35 E caso compres outra? Para quando pensarias numa SLR? E que possibilidades terias de investir em bom vidro?
fantasticmelga 07-03-2008, 01:57 Rui, ele já disse que para comprar a G9 vai ter de esperar uns meses. Percebes o significado disto? O que é essa insistência numa SLR com bom vidro?!
:)
Rui Marto 07-03-2008, 02:21 Tens razão. :D Não me lembrei.
Assim sendo, olha, compra a G9 e quando puderes, logo investes numa SLR. Até lá, ficas com uma máquina soberba para "brincares", e brincar é como quem diz, porque com a G9 não se brinca, fotografa-se a sério.
konexion 07-03-2008, 03:56 Tens razão. :D Não me lembrei.
Assim sendo, olha, compra a G9 e quando puderes, logo investes numa SLR. Até lá, ficas com uma máquina soberba para "brincares", e brincar é como quem diz, porque com a G9 não se brinca, fotografa-se a sério.
Era isso que estava interessado. Acho que só faz sentido comprar um dSLR quando se souber umas coisinhas valentes. Muitos usam-nas como P&S e pouco mais, como já disseram.
Os próximos meses já decidem o que vou fazer, há muita coisa envolvida que vai decidir o que compro.
Rui Marto 07-03-2008, 04:03 A cena nem é o saber usar, porque olha que em controlos, pelo que as reviews dizem, a G9 não anda nada longe de uma SLR. Tens muitos controlos in-camera, e o tão útil formato RAW.
Agora acho que é também comprar uma SLR, sem ter outra máquina é um erro, porque a SLR não pode andar sempre atrás de nós.
jorge teixeira 07-03-2008, 15:54 Para um topic sobre a Canon A720IS e a Panasonic TZ3 a conversa está muito interessante.
Eu comprei a TZ3 em detrimento da Canon e da Sony H3, será que optei bem ?
Rui Marto 07-03-2008, 17:43 O tópico era para ajudar a decidir entre duas máquinas e o user acabou por considerar uma terceira. :)
Depende do que queres fazer com a máquina. Se te queres aventurar no mundo da fotografia, convinha teres modos manuais (que a TZ3 não tem).
jorge teixeira 07-03-2008, 18:27 Em relação aos modos manuais eles não interessam. A maquina oficialmente é para os meus pais tirarem umas fotos nas ferias pelas caraíbas. Mas durante o resto do tempo eu vou usa-la para passeios e viagens. Resumindo quero uma maquina com uma boa foto, mas não quero perder muito tempo para tirar essa mesma foto.
Rui Marto 07-03-2008, 22:38 Modos manuais não implicam propriamente perder tempo. Podes usar prioridades. Mas sim, é uma máquina porreira para férias.
konexion 10-03-2008, 02:42 Alguém já leu a Pro Teste deste mês, a revista da DECO? Que acham da credibilidade da revista?
Tem lá um comparativo com carradas de maquinas digitais. A canon G9 passa-lhes completamente despercebida. É mais uma no meio de tantas...
Falando apenas na parte das avançadas (categorias são: compactas, avançadas e reflex) tá lá a G9, mas os "prémios" vão para a Pana Fz18 e Canon S5is como Melhor do Teste. Em Escolha Acertada a Canon A720is ganha.
O comparativo trata de várias áreas. Por ex em "rigor das cores" a G9 leva um "medíocre" enquanto que a Fx18 leva um "bom".
Em "distorção" a G9 leva "bom" e a Fx18 leva "muito bom".
Se já leram o artigo, digam o que acham!
Rui Marto 10-03-2008, 03:08 Epah... É assim, a A720IS é muito boa pelo preço, mas ainda lhe falta muita sopa para chegar à G9. A FZ18 pode ser a melhor máquina com 18x de zoom, mas nem de perto, nem de longe, chega ao pé da G9.
Eu diria que a credibilidade deles é muito baixa, e curiosamente já não é a primeira vez que lhes vejo falhas nas reviews. Já aqui há tempos comprei uma impressora HP que num comparativo tinha ficado abaixo da Canon em velocidade, agora tenho a Canon, e digo-te que é pura mentira. Canon é rápida, mas a HP é muito mais.
fantasticmelga 10-03-2008, 03:40 Infelizmente eles não percebem nada. Essa do rigor das cores medíocre da G9 é uma anedota. Epá, e depois as pessoas acreditam completamente naquilo porque é da DECO. Valha-me Deus...
konexion 10-03-2008, 05:56 Não pude deixar de me rir um pouco ao ver o quadro de comparação.
Mais uma: no campo "distorção" a G9 leva "bom" e a Fz18 e a S5is levam "muito bom".
Como é que duas ultra zooms (uma delas com 18x!) com um sensor 1/2.5'' conseguem ter menos distorção que uma 6x com sensor de 1/1.7''??
Uma coisa é quase religiosa: em todos os testes algum produto panasonic ganha! É impressionante! Seja Lcd's, leitores, maqs fotográficas, de vídeo, etc...
Já no campo das compactas deste teste a Panasonic FX100 (e a canon 860IS) ganhou o premio de "Melhor do Teste".
Só nas Reflex é que a Panasonic não levou nenhum premio (também era melhor!)
Rui Marto 10-03-2008, 12:22 A distorção não tem a ver com o sensor, mas enfim... Lá sabem eles o que dizem. Já estão como os outros que premiaram uma Sony como máquina menos ruidosa de 2007. A máquina realmente não tinha ruido, mas era como a Panasonic, destruia a imagem toda para o tirar.
fantasticmelga 10-03-2008, 12:28 É a falta de rigor (e know-how) de quem faz essas análises. Lamentável.
jorge teixeira 10-03-2008, 14:14 Pessoal aconteceu um revés na minha compra da TZ3. A maquina só pode ser entregue daqui a 2 semanas, isso implica chegar muito em cima da viagem dos meus pais. A minha tendência agora esta de novo virada para a Canon.
A minha questão é a seguinte, dentro dos 200/250 € existe mais alguma maquina que deva ter em conta ? A Canon exige muitos conhecimentos para utiliza-la?
A Sony DSC-H3S é muito maior que a Canon ? E em termos de qualidade ?
Rui Marto 10-03-2008, 15:00 A Canon exige tantos conhecimentos como qualquer outra máquina. Todas elas têm os modos automáticos, podem é ter ou não os modos manuais.
Em termos de qualidade a Canon é melhor e dentro desses preços encontras a A720IS e com sorte a SX100. Os tamanhos é ires aos sites da Sony e da Canon e comparares, ou então vai a uma loja e pega nelas.
jorge teixeira 11-03-2008, 13:22 Pessoal não comprei a canon nem a panasonic. Comprei a sony H3. Para já estou a gostar bastante da maquina. Tem um menu muito intuitivo, o que é bom para os meus pais.
fantasticmelga 11-03-2008, 15:39 Fizeste mal, é a pior de todas. Mas agora não há nada a fazer.
konexion 20-03-2008, 02:40 Um pequeno update à minha situação:
Ontem peguei e olhei com olhos de ver a G9. Tem uma serie de funções, aquilo não é de TODO uma simples P&S, gostei do aspecto "profissional" que me transmitiu.
Também gostei das dimensões, é facilmente transportável. A qualidade do material é inabalável.
A nível de qualidade não pude testar, ela disparava mas nem guardava as fotos, não pude ver nenhuma, também só tive uns 4 mins com ela. No entanto deu para ver que o shutter lag nem é muito grande.
Até agora parece-me uma boa opção como temos falado. Só falta o $$$.
Já me tenho aventurado nos ebay europeus, tem preços muito apetecíveis.
Vou dar mais um tempo a ver se desencravo o gito que me falta, caso contrário terei de ir pra A720 que me lixo.
Rui Marto 20-03-2008, 02:49 Lixar não te lixas, mas G9 é G9. :lol:
E G9 P&S??? Até as SLR tremem...
fantasticmelga 20-03-2008, 03:51 Konexion, a G9 está LONGE de ser apenas uma point&shoot :D
konexion 20-03-2008, 04:08 Konexion, a G9 está LONGE de ser apenas uma point&shoot :D
Claro que está, foi isso que eu constatei no post acima!
É só para não se deixarem levar pelo aspecto relativamente pequeno e calmo dela. :-D
Estás exactamente na mesma situação que eu :) , andei a vasculhar os fóruns aqui, a ler reviews pela net, a cravar máquinas aos amigos para andar a brincar ^^ , e também me decidi pela G9.
Gosto bastante de fotografia, só que estou super-limitado pela minha máquina actual, só percebi isto depois de ter emprestada uma EOS 400d durante uns meses. Adorei a máquina, e fui aprendendo bastante, quer com pessoal mais experiente, quer a fazer eu experiências depois de ler uns tutoriais, mas como já disseram não é nada prático, e eu sou do tipo que gosta de andar sempre com a máquina atrás, e uma dSLR não permite isso. Desde por exemplo passeios de bike, em que se encontram coisas espectaculares para fotografar, algumas saídas à noite, e mesmo no dia-a-dia, andar com a dSLR ao pescoço ou na bolsa para mim era pouco prático, tanto que nunca a levei nas duas situações. Depois entrou o factor monetário, em que o investimento tinha de passar para o dobro.
Vou ter de esperar até Agosto que é quando vou aos EUA, para a trazer por 280€ de acordo com o câmbio actual, pode ser que o dollar esteja mais baixo ainda naquela altura. A espera está é a dar comigo em doido :lol: , outro dia fiquei uns minutos a olhar para ela, a pensar, se a levar às prestações se calhar não faz diferença, valeu me a namorada que me trouxe de volta à terra.
Cumps
Rui Marto 20-03-2008, 14:36 :lol:
Espera para ires aos EUA, a diferença é bastante grande... Vê lá é se trazes mais umas quantas para oferecer à malta.
fantasticmelga 20-03-2008, 18:54 Acho que se pode tirar como moral da história que há clientes para tudo :D
G9! G9! G9! :x2:
konexion 21-03-2008, 00:33 Trazes-me uma se te der o dinheiro??? :D
fantasticmelga 21-03-2008, 01:16 Já agora outra... lol (a sério) :D
Rui Marto 21-03-2008, 01:36 Por 280€, até despachava já a minha e pedia-te para me trazeres também uma. Pena não poder. lol
fantasticmelga 21-03-2008, 01:39 Eu faço-te financiamento. És capaz é de não gostar da taxa :D
Rui Marto 21-03-2008, 01:55 LOL O problema não é de dinheiro, é de prioridades. Tenho investimentos mais importantes para fazer primeiro.
Lol, por acaso não me fazia grande diferença trazer umas quantas para a malta.
O único problema é a alfândega. Se me mandam abrir uma mala ou assim. Mas acho que há partida se for bem distribuído não há problema. Nós somos 6 pessoas no total penso eu. Aquilo nas mochilas às costas é capaz de passar despercebido mesmo que mandem abrir uma mala, e também não mandam abrir com tanta frequência assim.
Lembrei-me disto porque há uns 6 meses quando o meu pai lá foi, um amigo dele levou umas encomendas e safou-se por pouco , o gajo da alfândega ainda os abordou mas era conhecido de um dos do grupo e ninguém abriu nada, mas ele trazia 4 máquinas na mala, e 2 portáteis, teve ali uns segundos de adrenalina ^^
Em principio já tenho nos planos a G9 e o Eee PC da Asus que também fica bastante barato, e já tenho uns planos para os esconder em caso de emergência :lol: . Por mim comprava muito mais coisas, mas um gajo tem de se conter nos investimentos :002:
Rui Marto 21-03-2008, 02:24 Pah, tens bom remédio: Mandas as caixas todas fora e dizes que é teu e que já tinhas. De qualquer forma, não tens garantia americana na europa, por isso é indiferente. Os recibos podes esconder com facilidade.
Se alguém te perguntar porque é que trazes 6 máquinas G9, dizes que são backups! lolol
Pah, tens bom remédio: Mandas as caixas todas fora e dizes que é teu e que já tinhas. De qualquer forma, não tens garantia americana na europa, por isso é indiferente. Os recibos podes esconder com facilidade.
Se alguém te perguntar porque é que trazes 6 máquinas G9, dizes que são backups! lolol
:lol:
Gostava de ver a cara do gajo da alfândega.
Agora falando a sério, é uma questão do pessoal combinar, se a malta não se importar de ficar sem caixas :001: , tendo em conta que vou com mais 5 pessoas, não é difícil. Em principio é so em Agosto, por isso há tempo.
Cumps
destr0yer 21-03-2008, 04:04 Não há espaço para mais uma G9 :x2:
era bom, se pudesse ir ao EUA e trazer uns peanuts :P
Por 280 €, é uma BARGAIN :wow:
fantasticmelga 21-03-2008, 04:10 Epá, ó ByDeR, a sério que eu nunca vi ninguém como tu. Nem tenho palavras. Sim, Agosto é óptimo para todos, subsídiozinhos de férias, etc. Até lá há tempo e €€. Obrigadíssimo pela tua disponibilidade. Pensei que já não existissem pessoas assim. Depois falamos :)
:) É na boa, não me custa nada, é comprar mais umas quantas em vez de comprar só a minha. Já tenho uns planos para as trazer, por isso desde que não sejam mais de 4/5 é fácil. Eu por mim fazia aí um post para o pessoal por listas de material e trazia malas disso, mas quanto mais trouxer, maior é a probabilidade de ser apanhado :x2:
Os "slots" já tão quase todos ocupados, por isso quem tiver mesmo interessado, depois combina-se por PM.
Cumps
konexion 21-03-2008, 15:15 Eu fui o primeiro "sem vergonha". :lol: Espero que não te esqueças da minha. Vamos falando melhor claro, mas mesmo que isto não se realize obrigado desde já pela disponibilidade!
não querendo fazer comparações com a G9 porque não as há, dentro do preço que se falava no inicio e entre a A720 e a TZ3, considerava também a Ricoh R7.
konexion 25-03-2008, 23:38 não querendo fazer comparações com a G9 porque não as há, dentro do preço que se falava no inicio e entre a A720 e a TZ3, considerava também a Ricoh R7.
Pois, mas a Ricoh R7 é mais uma compacta/super compacta sem modos manuais.
Até tem qualidade, mas para ser uma compacta sem modos manuais optaria pela Tz3 por ser igual ou melhor e ser mais barata.
ok, mas não deixa de ser mais uma opção.
e já agora, a TZ3 é melhor em quê?
é certo que tem mais zoom, e de resto no que é melhor? :(
Rui Marto 26-03-2008, 00:59 Assim de cabeça, lente e cores...
Cold_Burn 27-04-2008, 03:58 Boas pessoal.
Não quis abrir um novo tópico sobre as mesmas perguntas de sempre por isso aproveito este que me pareceu com pessoal bem informado.
Vou começar pelo aspecto mais limitativo - o orçamento. São 200 euros para gastar.
Já andei a ver muitos tópicos e reviews para essa gama aqui: www.dpreview.com e aqui www.steves-digicams.com.
Fiquei com alguns modelos fixados seriam eles:
Fujifilm Finepix F50fd http://www.dpreview.com/reviews/fujifilmf50fd/
Canon PowerShot A720 IS http://www.dpreview.com/reviews/canona720is/
Fujifilm FinePix S5700/S5800 http://www.fujifilm.pt/produto.php?p=150
Inclino-me principalmente para a A720IS, parece-me a melhor e além disso usa pilhas, eu sei que não é muito importante mas é mais fácil andar com pilhas recarregáveis/convencionais do que uma bateria/carregador. E seria por isso que poria de lado a F50fd.
Incluí a S5700/S5800 por se encontrarem dentro da gama de preços embora não esteja muito inclinado para SLR porque torna-se uma máquina muito grande para o tipo de utilização, que será na maioria, fotos com amigos e família.
Sobre qualidade não sei muito em termos técnicos, o que vi foi nas reviews e tópicos aqui no fórum. Fiquei com a ideia que a A720IS teria melhor qualidade que a F50fd. A S5700/S5800 não consegui encontrar review, não faço ideia sobre a qualidade o que vi foi pessoal a falar dela.
Já estão a ver as minhas ideias mais ou menos, agora o que pretendia era opiniões sobre estes ou outros modelos que considerem bons até 200 euros.
EDIT: Para o cartão SD seria no mínimo com 133x ou qualquer velocidade serve? Pilhas recarregáveis Tipo-AA Alcalinas ou NiMH a quantos mAh no mínimo?
Tenho alguma urgência na compra.
Obrigado pela a ajuda que puderem dar.
konexion 27-04-2008, 05:09 Das que mencionaste, e dado o orçamento iria para a Canon PowerShot A720 IS.
As S5700/S5800 também são boas, mas se o tamanho "atrapalha" a Canon A720 torna-se mais adequada.
Recomendo sem duvida Pilhas recarregáveis NiMH de 2500 mAh para cima. (http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03006948&oid=9%7C57%7C221%7C&c=)
Rui Marto 27-04-2008, 09:05 Primeiro que tudo, a S5700/5800 está longe de ser uma SLR, é apenas uma Superzoom. E independentemente do tamanho, a A720IS tem melhor qualidade de imagem.
Quanto ao cartão, depende de máquina para máquina, mas o mínimo costuma ser perto dos 80x. De qualquer forma é preferível ter um cartão mais rápido por causa do tempo que se demora a descarregar as fotos para o PC.
Em relação à capacidade, o ideal são cartões de 1Gb. Se precisares de mais compra 2Gb.
Cold_Burn 27-04-2008, 15:45 Já estive à procura do mínimo recomendável de velocidade do cartão e não encontrei embora recomendem um cartão rápido.
File writing / playback performance
The A720 IS takes around 1.1 seconds to process and save a ~4.0MB 8MP/Super Fine JPEG (exact size depends on the complexity of the image being shot); which is pretty swift. Given this relatively fast performance, it makes sense to use a fast card to prevent adding a bottleneck to the process.
A dúvida seria um 60x não faria o trabalho tipo os 1.1s passar para 5s digamos. O cartão não tira qualquer qualidade final à fotografia certo? Sou estou a tentar saber mais, não estou a dizer que não vou comprar um cartão rápido.
Rui Marto 27-04-2008, 16:37 Qualidade não tira, mas não faz sentido nenhum comprar um cartão assim tão lento.
Cold_Burn 29-04-2008, 21:55 Boas.
Já comprei a máquina e acessórios. Já estive a experimentar mas não sei se consigo tirar fotos em condições.
Alguns conselhos? Até Domingo preciso de aprender algumas técnicas :eek:.
Estive a ler esta thread:
http://digiforum.com.br/viewtopic.php?t=37185&postdays=0&postorder=asc&start=0
Vejam a página 20 21 22, tem algumas fotos.
Fico à espera de conselhos.
Abraço
Rui Marto 29-04-2008, 22:53 Se meteres aí umas fotos pode ser que te ajudem. Assim é difícil. Já agora, técnicas para quê e para que tipo de fotos?
Cold_Burn 30-04-2008, 00:54 As fotos que preciso de tirar com alguma qualidade seria ao ar livre e a pessoas. É o cortejo da queima de Coimbra não sei se estás a ver o tipo de ambiente.
Provavelmente escolheria uma iso baixa com 5Mp acho que 8Mp não é necessário mas a ver se experimento a diferença. Tenho de ir treinar na quinta:tareon:!
|
|