View Full Version : Gravar Divx em DVD

Jocru
29-02-2008, 16:09
Oi pessoal

Preciso de ajuda, quero gravar divx em dvd, comprei um dvd de sala que lê divx e agora gostaria de saber qual a melhor maneira de gravar os divx num dvd, sei que pode levar entre 6 a 7 filmes por dvd, já googlei mas o que encontrei é um pouco vago.

Um Abraço

bows
29-02-2008, 17:30
Boas aproveito este topico para perguntar como inserir legendas num cd normal de forma a dps ler num leitor de dvds/divx etc... de casa ! pois aqui no pc adiciono o file ( legenda ) ao filme, mas queria gravar ja c a legenda la para dps poder ver o filme no leitor d dvd ja c legenda... refiro me a divx.
Em relaçao a divx, tb queria saber um programa para converter divx em dvd ja c legenda inserida tb. Agradeço, cumps a todos.

Jocru
29-02-2008, 17:39
Boas aproveito este topico para perguntar como inserir legendas num cd normal de forma a dps ler num leitor de dvds/divx etc... de casa ! pois aqui no pc adiciono o file ( legenda ) ao filme, mas queria gravar ja c a legenda la para dps poder ver o filme no leitor d dvd ja c legenda... refiro me a divx.
Em relaçao a divx, tb queria saber um programa para converter divx em dvd ja c legenda inserida tb. Agradeço, cumps a todos.

Oi

O melhor para coverter divx em DVD com legendas é o convertxtodvd, é o melhor, mas só dá para meter1 a 2 filmes por DVD, o que eu queria mesmo era gravar em DIVX para poupar nos dvds.

strikereg
29-02-2008, 18:15
É só gravaras os ficheiros .avi e as legendas com o mesmo nome para um DVD, sem qualquer conversão ou programa especial.

sagres23
29-02-2008, 18:16
É só gravaras os ficheiros .avi e as legendas com o mesmo nome para um DVD, sem qualquer conversão ou programa especial.

Exacto, eu faço isso há muito e é 5 estrelas...

bows
29-02-2008, 19:30
Mas tipo n vou tar a gastar um dvd com 700 mb certo ? gravo num cd normal... se for dvx certo ? mas como insiro as legendas para dps elas ao iniciar o filme ja estarem la ? gravo como cd video ? o cdburner faz isso ?

strikereg
29-02-2008, 19:49
Como é que vês os vídeos no PC? Abres o ficheiro e pões na mesma pasta o ficheiro de legendas com o mesmo nome.

Aqui é a mesma coisa.

bows
29-02-2008, 21:04
Nao, faço adicionar legenda... e como gravo no cdburnerxp ? formato video ?

oscar_rocha
29-02-2008, 21:36
Gravas em CD ou DVD com formato data...em DVD podes colocar até 6 filmes de 700MB cada e respectivas legendas.
Normalmente todos leitores de DVD que suportam Divx/Xvid lêm as legendas automaticamente no formato *.srt com o mesmo nome do filme *.avi. Em alguns leitores tens de selecionar as legendas no botão subtitles. Os melhores leitores são os pioneers que têm firmwares alternativos muito bons.

ifc
02-03-2008, 13:58
Eu faço simplesmente com o Nero criar DVD de dados com os filmes em Divx e a respectivas legenda com o mesmo nome, nada mais simples.

Aliás, antes (quando não tinha leitor que lia os Divx) fazia assim; convertia de Divx para DVD com o VSO (convertxtodvd) e metia num DVD-RW, via o filme no leitor de sala em DVD, se gosta-se do filme e quisesse ficar com ele, gravava os filmes em Divx com o nero um DVD de dados (filme+legendas).
Depois (de ter comprado um leitor que lé Divx)passei a fazer assim; com um programa, passei a inserir as legendas nos Divx (isto por causa do tal problema do tamanho das legendas, elas ficavam iguais aos DVDs, mas com o filme em Divx), gravava tudo num DVD com o Nero como DVD de dados.
Agora faço assim (tenho o PC ligado ao LCD); vejo os filmes directamente do PC na TV, se não gostar apago, se quiser ficar com eles, na mesma gravo num DVD com o Nero como DVD de dados (filme+legendas).1 Abraço.