View Full Version : E-escolas para o 11º e 12º ano
O programa e-escolas, vai ser alargado ao 11º e 12º ano do ensino Secundário, ainda durante este ano, abrangendo mais 250 mil potenciais alunos.
http://estb.msn.com/i/42/7CE297BFCCD0A8679F56608C21DAA0.jpg
Contemplada na mesma resolução de Conselho de Ministros que instituiu o alargamento dos potenciais beneficiários do programa e-escolas, está também a disponibilização de computadores adaptados a utilizadores com necessidades educativas especiais, sem custos adicionais.
O alargamento vem no seguimento de pedidos de pais e educadores dos últimos anos do ensino secundário, que consideravam o espectro do programa, anteriormente limitado ao 10º ano, insuficiente e discriminatório.
Os potenciais abrangidos pelo programa, que visa facilitar o acesso a computadores portáteis e acesso à internet de banda larga, ascendem assim a 750 mil, entre professores, alunos e formandos do programa Novas Oportunidades.
:001::001:
Fica aqui a bela noticia :D
EDIIIT: fonte (http://tecnologia.pt.msn.com/noticias/article.aspx?cp-documentid=7666410)
Tjqueiroz 28-02-2008, 20:48 mete ai a fonte sff..;)
heads_1268 28-02-2008, 20:48 fixe axo que devem ter sobrado portáteis do 10 ano.
Vi no telejornal da RTP á coisa de minutos :)
O programa e-escolas, vai ser alargado ao 11º e 12º ano do ensino Secundário, ainda durante este ano, abrangendo mais 250 mil potenciais alunos.
http://estb.msn.com/i/42/7CE297BFCCD0A8679F56608C21DAA0.jpg
Contemplada na mesma resolução de Conselho de Ministros que instituiu o alargamento dos potenciais beneficiários do programa e-escolas, está também a disponibilização de computadores adaptados a utilizadores com necessidades educativas especiais, sem custos adicionais.
O alargamento vem no seguimento de pedidos de pais e educadores dos últimos anos do ensino secundário, que consideravam o espectro do programa, anteriormente limitado ao 10º ano, insuficiente e discriminatório.
Os potenciais abrangidos pelo programa, que visa facilitar o acesso a computadores portáteis e acesso à internet de banda larga, ascendem assim a 750 mil, entre professores, alunos e formandos do programa Novas Oportunidades.
:001::001:
Fica aqui a bela noticia :D
EDIIIT: fonte (http://tecnologia.pt.msn.com/noticias/article.aspx?cp-documentid=7666410)
viva
gostei dessa parte do "...discriminatório..." especialmente porque sou aluno numa universiade e a frequentar uma licenciatura de informatica e como tal tenho de enviar mails e submeter projectos via internet, nao percebo o porquê de nós os universitarios tambem nao termos direito a esta campanha.
014diogocosta 28-02-2008, 22:26 Se fosse so o portatil sem a net ate comprava, assim nao..
OnTheNet 28-02-2008, 22:31 como se no secundário um gajo precisasse de um portatil...
se dessem isto mas é para a universidade, em que uma pessoa precisa mesmo, pois há coisas que nao é no pc em casa que se fazem, é na hora, num portatil, ainda por cima todas as facs estão cobertas com wi-fi, penso eu...
é de admirar darem portateis a putos do 10º ano, so faltava virem com 8800M gt e o crysis nao ?? >(
ZePestao 28-02-2008, 22:38 é de admirar darem portateis a putos do 10º ano, so faltava virem com 8800M gt e o crysis nao ?? >(
Eles iam adorar LOL
Agora nós, universitários, temos que gastar montes de dinheiro em portátil.
Também essa cena da net portátil é uma porcaria, diga-se.
como se no secundário um gajo precisasse de um portatil...
se dessem isto mas é para a universidade, em que uma pessoa precisa mesmo, pois há coisas que nao é no pc em casa que se fazem, é na hora, num portatil, ainda por cima todas as facs estão cobertas com wi-fi, penso eu...
é de admirar darem portateis a putos do 10º ano, so faltava virem com 8800M gt e o crysis nao ?? >(
é mesmo revoltante mas já se sabe estamos em portugal, pode ser que este topico se divulgue e os universitarios se juntem a protestar.
va universitarios....protestem :D
pode ser que cheguem a voces este portateis (de porcaria)
OnTheNet 28-02-2008, 22:48 porcaria ou nao, para ter o office 2007 chega e sobra.
ja me penalizaram num trabalho este ano, pois o pc da sala onde estava nao tinha o office 2007, e tive de ir na fac à procura de um gajo conhecido que me emprestasse um portatil para apresentar o meu trabalhinho, ou seja, por algo que me é totalmente alheio, fui penalizado na nota =X
10º ano com portateis, é big LOOOL, eu passava as aulas a atirar giz e nos intervalos era uma futebolada, portateis para que ?? para verem pr0n na net, so se for :lol:
Giro é que as propinas no secundário são uns 40€ anuais, enquanto que no ensino superior são cerca de 1000€ anuais.
OnTheNet 28-02-2008, 23:42 ja para nao falar dos 2,8€ por exame de recurso e uns 8 de melhoria, a umas 12 discplinas anuais, é fazer as contas.. 950€ proprinas
bom... eu tive de investir num pc...
se esses do E-Escola tivessem a opçao de nao trazer net...
isso, e virem com qualquer coisa, mas QUALQUER COISA menos o vista... 1 GB d ram é muito POUCO
EDIT: Aluno da ESTG-IPVC
K_A_S_T_O_R 29-02-2008, 18:43 Boas pessoal. qual será o melhor PC??
1 ->PORTATIL TOSHIBA SATELITE L40 Notebook
> Características:
- Monitor 15.4
- Processador Intel Pentium Dual Core T2330 1.60Ghz
- Memoria 2GB
- Disco 120 GB
- DVD Writer
- Wi-fi
- Windows Vista Premium
- Office 2007 em Português
2 ->PORTATIL Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V5535
> Características:
- Monitor 15.4
- Memoria 2GB
- Disco 160 GB
- DVD Writer
- Wi-fi
- Windows Vista Premium
OU:
- Linux Caixa Mágica 12 Pro
OU:
- OpenOffice 2.3.1
3 ->PORTATIL HP 530
> Características:
- Monitor 15.4
- Processador Intel Core Duo T2400 1.83Ghz
- Memoria 1GB
- Disco 80 GB
- DVD Writer
- Wi-fi
- Windows Vista Premium
4 ->PORTATIL INSYS Stylenote 6141 SR
> Características:
- Monitor 14.1 WXGA + (1440*900)
- Processador Intel Dual Core T2330 1.60Ghz
- Memoria 2GB
- Disco 120 GB
- DVD Writer LigthScribe
- Wi-fi
- Windows Vista Premium
- Apenas 2.1 Kg
- Oferta de bluetooth e webcam USB
estou mais virado para o "INSYS Stylenote 6141 SR", mas não sei, visto não perceber muito do assunto.
e será que vale mesmo a pena?
Agradecia as vossas opiniões, muito obrigado
Cumprimentos
Boas pessoal. qual será o melhor PC??
1 ->PORTATIL TOSHIBA SATELITE L40 Notebook
> Características:
- Monitor 15.4
- Memoria 2GB
- Disco 120 GB
- DVD Writer
- Wi-fi
- Windows Vista Premium
2 ->PORTATIL Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V5535
> Características:
- Monitor 15.4
- Memoria 2GB
- Disco 160 GB
- DVD Writer
- Wi-fi
- Windows Vista Premium
OU:
- Linux Caixa Mágica 12 Pro
OU:
- OpenOffice 2.3.1
3 ->PORTATIL HP 530
> Características:
- Monitor 15.4
- Processador Intel Core Duo T2400 1.83Ghz
- Memoria 1GB
- Disco 80 GB
- DVD Writer
- Wi-fi
- Windows Vista Premium
4 ->PORTATIL INSYS Stylenote 6141 SR
> Características:
- Monitor 14.1 WXGA + (1440*900)
- Processador Intel Dual Core T2330 1.60Ghz
- Memoria 2GB
- Disco 120 GB
- DVD Writer LigthScribe
- Wi-fi
- Windows Vista Premium
- Apenas 2.1 Kg
- Oferta de bluetooth e webcam USB
estou mais virado para o "INSYS Stylenote 6141 SR", mas não sei, visto não perceber muito do assunto.
e será que vale mesmo a pena?
Agradecia as vossas opiniões, muito obrigado
Cumprimentos
um pouco mais abaixo....
asturmas 29-02-2008, 19:12 bom... eu tive de investir num pc...
se esses do E-Escola tivessem a opçao de nao trazer net...
isso, e virem com qualquer coisa, mas QUALQUER COISA menos o vista... 1 GB d ram é muito POUCO
EDIT: Aluno da ESTG-IPVCSe não trouxessem net quem lucrava com os portateis? tu.. apenas e só tu
Propinas secundario paguei 25€..
Ha sempre muita gente que nao esta bem com nada.
Nao vejo estes computadores como um computador rasco... ja ali acima disseram que era rasco mas se tivessem a oportunidade de os irem buscar secalhar ja iam... é rascos mas por 150€ querem o que? um topo de gama?! so se for...
E um puto do 10ªano nao precisa? nem toda a gente que esta no 10ªano é um puto... nos cursos profissionais de nivel3 12ªano é tudo a base de trabalhos e apresentações pois um curso profissional á diferença do secundario é mais pela pratica enquanto que o secundário pela teórica e temos montões de trabalhos para apresentar com projector na sala... este computador nao vai fazer falta aos putos?! vai fazer muito mas muito jeito a muitas pessoas que conheço que infelizmente os pais nao tem dinheiro para lhes dar um portátil e passam aulas e aulas sem poderem fazer o trabalho ou a dependerem do pc da escola que esta com virus ou que esta marado...
Agora eu compreendo a vossa parte, numa faculdade é mais preciso um portatil do que no 12ªano mas tambem temos que ver uma coisa... qual o objectivo desta campanha? é motivar os alunos a seguirem os estudos e nao desistirem no 9ªano... por isso é que fazem isto ao secundario e nao á universidade!
Concordava mais esta promoçao apenas para o 10ªano e colocarem para universidades em vez de 11ª e 12ª pois esses ja estao a meio do percurso e como a intençao disto é motivar os alunos a seguirem pralem do 9ªano faz mais sentido.
Mas quem sabe nao estará disponivel para as faculdades daqui a um tempo?! nada esta fora de hipotse....
Motivar miúdos do 9º ano? Assim muito rapidamente diria para estares atento a tópicos que vão aparecendo, em que esses ditos miúdos perguntam se o portátil dá para jogar.
Propinas no secundário? Agora já se inventam definições? :lol:
Propinas no secundário? Agora já se inventam definições? :lol:
Sim, agora há propinas no secundário.
K_A_S_T_O_R 29-02-2008, 22:47 nao percebi o que querias dizer com isso kikofra... ?!
E quanto a minha pergunta?! que me dizem ? isto e um típico relacionado com portáteis, ou com propinas??!! :S
entao mas o ensino no secundário nao é gratuito?
quanto aos portateis, penso que faz mais sentido é nas universidades isso sim.
Já agora será que o ministerio nao quer extender os portateis aos alunos do 5 e 6º ano
e as calculadoras á primária?
Os alunos têm de estudar se nao querem ir trabalhar para as obras isso sim.
isso é que se têm de mentalizar.
No meu tempo nao era assim de certeza mas pronto.
O problema será mais tanto ( digo eu ) nao na geração de quem tem 25/30 anos agora
mas sim na geração dos 14/18 anos .
OnTheNet 29-02-2008, 23:10 entao mas o ensino no secundário nao é gratuito?
quanto aos portateis, penso que faz mais sentido é nas universidades isso sim.
Já agora será que o ministerio nao quer extender os portateis aos alunos do 5 e 6º ano
e as calculadoras á primária?
Os alunos têm de estudar se nao querem ir trabalhar para as obras isso sim.
isso é que se têm de mentalizar.
No meu tempo nao era assim de certeza mas pronto.
O problema será mais tanto ( digo eu ) nao na geração de quem tem 25/30 anos agora
mas sim na geração dos 14/18 anos .
agora que referiste as máquinas de calcular, do 5º ano ao 12º, incentivam-te ao uso da calculadora, é tua amiga, tem blocos de notas, bla bla, copia-se e dá jeito, faz muitas contas que à mao ninguem as sabe fazer, chega-se a uma faculdade, tiram-te a maquina e a materia que está para tras, que fazias com a mquina e nao sabias outra maneira, tens de aprender de novo.
ou seja, é um universitario que precisava de usar a calc ou um puto do secundario ? há programas que simplesmente nao fazem sentido, assim como a quantidade estupida de materia que se retirou da matematica do secundario, e passaram para o 1º ano da fac
bem, materia que se retirou mas nao estou dentro mas pelo que sei retirou-se as provas finais que havia no 9ºano e afins.
é erro atras de erro infelizmente.
no meio disto tudo só quem nasceu na decada dos anos 80 e perto disso é que tem a agradeçer.
nao percebi o que querias dizer com isso kikofra... ?!
E quanto a minha pergunta?! que me dizem ? isto e um típico relacionado com portáteis, ou com propinas??!! :S
ja ha um topico a falar sobre os portateis....
Propinas no Secundário ?
Pagam 15€ ou 20€ por ano ? Isso nem se pode chamar de propinas sequer !
K_A_S_T_O_R 01-03-2008, 20:10 ja ha um topico a falar sobre os portateis....
ok nao sabia! peço desculpa e obrigado na mesma :)
asturmas 01-03-2008, 23:33 Propinas no Secundário ?
Pagam 15€ ou 20€ por ano ? Isso nem se pode chamar de propinas sequer !25€ fora matricula
armagedalbeebop 01-03-2008, 23:46 eu ja nem quero saber o que eles fazem com os portateis,mas expandir isto para universidade onde decerteza eles vao ser bem aproveitados era boa ideia
Zero_Cool_PT 02-03-2008, 12:08 Epa até podiam não "oferecer" portáteis pos alunos universitários, mas podiam comparticipar pai 50% do valor da máquina. Claro está porque alunos em cursos diferentes têm necessidades diferentes de processamento. Eu que corro bases de dados da oracle e programas de modelação como o ArcGys tenho mais necessidade de processamento que um aluno de letras que faça muita produção de texto.
RuiCosta17 02-03-2008, 12:59 Meus caros...eu sou mais um dos que se sentem extremamente descriminados com esta situação. Eu estou em Engenharia Electronica na UM e só vos digo uma coisa...quem não tem computador fica privado de imensas tarefas que temos de executar: entregar trabalhos via net, consultar notas, inscriçoes em melhorias, turnos, download de material de estudo disponibilizado pelos profs., duvidas tiradas com profs via e-mail, etc etc etc...São imensas as coisas que não conseguimos fazer sem um pc...Enquanto que quando andei no secundario posso dizer-vos que precisava de um computador uma vez de quando em vez para trabalhos que podiam ser feitos em casa e com imenso tempo.
Agora tenho necessidade de comprar um portatil, e apenas por falta de raciocínio (BURRISSE) deste governo vou "inchar" com as notas todinhas saidas do meu bolso, enquanto esses secundaristas os têm quase de borla e so os usam para ver XXX...
O que chamam a isto a não ser DESCRIMINAÇÃO??? QUE TAL FACILITAR AS COISAS A QUEM REALMENTE PRECISA DELAS???
Tenho dito!
Meus caros...eu sou mais um dos que se sentem extremamente descriminados com esta situação. Eu estou em Engenharia Electronica na UM e só vos digo uma coisa...quem não tem computador fica privado de imensas tarefas que temos de executar: entregar trabalhos via net, consultar notas, inscriçoes em melhorias, turnos, download de material de estudo disponibilizado pelos profs., duvidas tiradas com profs via e-mail, etc etc etc...São imensas as coisas que não conseguimos fazer sem um pc...Enquanto que quando andei no secundario posso dizer-vos que precisava de um computador uma vez de quando em vez para trabalhos que podiam ser feitos em casa e com imenso tempo.
Agora tenho necessidade de comprar um portatil, e apenas por falta de raciocínio (BURISSE) deste governo vou "inchar" com as notas todinhas saidas do meu bolso, enquanto esses secundaristas os têm quase de borla e so os usam para ver XXX...
O que chamam a isto a não ser DESCRIMINAÇÃO??? QUE TAL FACILITAR AS COISAS A QUEM REALMENTE PRECISA DELAS???
Tenho dito!
tu só dizes isso porque já estás na faculdade porque se não estivesses lá e ainda estivesses no secundário ficavas contente mas digo-te uma coisa estes portáteis que estão a entregar no secundário devem depois de servir para a faculdade não achas ? eu acho bem que se comece a entregar os portáteis logo no secundário e eu vou dar-lhe muita utilização e estou no 11º ano obviamente que na faculdade e muito mais preciso mas no meu ponto de vista acho bem assim claro que daqui a um tempo podiam também alargar aos alunos universitários eu não acho que seja discriminação e acho que tu e que queres ver XXX... e para tua informação os alunos que estão no secundário são os futuros estudantes universitários.
RuiCosta17 02-03-2008, 13:41 tu só dizes isso porque já estás na faculdade porque se não estivesses lá e ainda estivesses no secundário ficavas contente mas digo-te uma coisa estes portáteis que estão a entregar no secundário devem depois de servir para a faculdade não achas ? eu acho bem que se comece a entregar os portáteis logo no secundário e eu vou dar-lhe muita utilização e estou no 11º ano obviamente que na faculdade e muito mais preciso mas no meu ponto de vista acho bem assim claro que daqui a um tempo podiam também alargar aos alunos universitários eu não acho que seja discriminação e acho que tu e que queres ver XXX... e para tua informação os alunos que estão no secundário são os futuros estudantes universitários.
Meu caro...eu só peço igualdade de oportunidades e de direitos...que é o que o governo diz estar a fazer mas que apenas e só "diz" mas não o faz.
eu vou dar-lhe muita utilização e estou no 11º ano
http://i25.tinypic.com/eannnt.jpg
La que vocês se sintam mal com a situação e também queiram o portátil não quer dizer que tenham de andar a acusar os alunos do secundário que so querem ver XXX ou que só pensam em jogos, ou que não precisam do pc para nada!
Eu ando num curso profissional e para quem não sabe um curso profissional é tudo á base da pratica já no secundário é mais a teórica e o portátil faz-me muito mas muito jeito porque tenho sempre muitos trabalhos onde preciso usar portátil nas aulas e para apresentar no projector. pago de propinas 25€ mensais, sim isto pode-se chamar de propinas porque pago mensalmente 25€ o que ao fim do ano da 300€ não se pode comparar com a faculdade mas sim é dinheiro gasto que me sai também.
Acredito e sei bem que vocês precisam muito do portátil porque conheço muita gente que anda na faculdade e já vi a utilidade, mas nos secundaristas como já disseram não temos culpa que o governo tivesse agido desta forma! Pois o objectivo deles é fazer com que os alunos não desistam no 9ºano e sigam para o 10ºano. Isto é o objectivo deles nao é meu,não fui eu que inventei isto nem os do secundário e se os meninos só perguntam se da para jogar ou se não da isso é porque são muito pitinhos pois eu já vi que anda aqui muitos miuditos preocupados só se o pc corre isto ou se não corre enquanto eu estou preocupada em receber um qualquer desde que me seja útil para as funções que pretendo, ora mas se tivermos escolha é óbvio que escolhemos um melhor.
La que vocês se sintam mal com a situação e também queiram o portátil não quer dizer que tenham de andar a acusar os alunos do secundário que so querem ver XXX ou que só pensam em jogos, ou que não precisam do pc para nada!
Eu ando num curso profissional e para quem não sabe um curso profissional é tudo á base da pratica já no secundário é mais a teórica e o portátil faz-me muito mas muito jeito porque tenho sempre muitos trabalhos onde preciso usar portátil nas aulas e para apresentar no projector. pago de propinas 25€ mensais, sim isto pode-se chamar de propinas porque pago mensalmente 25€ o que ao fim do ano da 300€ não se pode comparar com a faculdade mas sim é dinheiro gasto que me sai também.
Acredito e sei bem que vocês precisam muito do portátil porque conheço muita gente que anda na faculdade e já vi a utilidade, mas nos secundaristas como já disseram não temos culpa que o governo tivesse agido desta forma! Pois o objectivo deles é fazer com que os alunos não desistam no 9ºano e sigam para o 10ºano. Isto é o objectivo deles nao é meu,não fui eu que inventei isto nem os do secundário e se os meninos só perguntam se da para jogar ou se não da isso é porque são muito pitinhos pois eu já vi que anda aqui muitos miuditos preocupados só se o pc corre isto ou se não corre enquanto eu estou preocupada em receber um qualquer desde que me seja útil para as funções que pretendo, ora mas se tivermos escolha é óbvio que escolhemos um melhor.
estou totalmente de acordo ! XD
Kity, há sempre a excepção à regra e ao que parece és um desses casos ;)
Pá, a grande maioria não quer saber do portátil para nada. Querem o portátil para dizer que têm um e que já conseguiram fazer download do Crysis ou do Rambo IV antes do parceiro do lado, visitar uns Hi5s e bater uns coros no MSN às pitas vizinhas.
Concordo com a iniciativa 12º porque aproveita-se o portátil para o ano seguinte (Universidade), agora não me venham é com ideias do género: "Ah, é porreiro oferecer portáteis a 150€ no 10º ano, para incentivar os meninos com 14 aninhos a não desistirem da formação académica".
Quando estas afirmações surgem apetece-me colocar daquelas imagens: "Dude, wtf?"
Zero_Cool_PT 02-03-2008, 16:29 Kity, há sempre a excepção à regra e ao que parece és um desses casos ;)
Pá, a grande maioria não quer saber do portátil para nada. Querem o portátil para dizer que têm um e que já conseguiram fazer download do Crysis ou do Rambo IV antes do parceiro do lado, visitar uns Hi5s e bater uns coros no MSN às pitas vizinhas.
Concordo com a iniciativa 12º porque aproveita-se o portátil para o ano seguinte (Universidade), agora não me venham é com ideias do género: "Ah, é porreiro oferecer portáteis a 150€ no 10º ano, para incentivar os meninos com 14 aninhos a não desistirem da formação académica".
Quando estas afirmações surgem apetece-me colocar daquelas imagens: "Dude, wtf?"
Nem mais :D bater o coro as pitas e, trokarem fotografias compremetedoras. Alias, para a maioria dos casos nem me parece incentivador porque os putos em vez de irem estudar vão ouvir musica, jogar, msn, techzone (:D) e depois têm aquelas notas =OO
Portateis comparticipados pelo estado em 50% é que era, assim o pessoal comprava a máquina que queria e que se adequa mais às suas necessidades.^^
Nem mais :D bater o coro as pitas e, trokarem fotografias compremetedoras. Alias, para a maioria dos casos nem me parece incentivador porque os putos em vez de irem estudar vão ouvir musica, jogar, msn, techzone (:D) e depois têm aquelas notas =OO
Portateis comparticipados pelo estado em 50% é que era, assim o pessoal comprava a máquina que queria e que se adequa mais às suas necessidades.^^
humm deixa-me ver....ah e tal preciso de um portatil que custa 2500 euros....o socrates empresta aí 1250 euros....:D
CesarLuc 02-03-2008, 16:41 como se no secundário um gajo precisasse de um portatil...
Concordo.
Estou a acabar o secundário e de facto um portátil não é nada de indispensável.
Factos que constato:
-Pessoal do 10º, com portátil da eescola, a jogarem CS em rede na biblioteca da escola. São aos grupos de 4 e estão a ocupar espaço que devia ser ocupado por coisas necessárias.
-Pessoal com os famosos portáteis a "abarrotar" a rede WLAN da escola com download's de 300 e tal Mb.
-Ah! ainda por cima o funcionário da biblioteca ainda lhes dá uma extensão tripla para ligarem os pc's.
-"....hey, logo à tarde, CS em minha casa! Não se esqueçam dos ratos..."
Resumindo: Os do ministério gostam de ver os meninos contentes a jogar CS, em vez de os ver a estudar.
Concordo.
Factos que constato:
-Pessoal do 10º, com portátil da eescola, a jogarem CS em rede na biblioteca da escola. São aos grupos de 4 e estão a ocupar espaço que devia ser ocupado por coisas necessárias.
-Pessoal com os famosos portáteis a "abarrotar" a rede WLAN da escola com download's de 300 e tal Mb.
-Ah! ainda por cima o funcionário da biblioteca ainda lhes dá uma extensão tripla para ligarem os pc's.
Resumindo: Os do ministério gostam de ver os meninos contentes a jogar CS, em vez de os ver a estudar.
Se eu compro um portatil para mim, vou fazer com ele o que me apetecer. :016: (não, nao tenho portatil)
CesarLuc 02-03-2008, 16:51 PIII (http://www.techzonept.com/member.php?u=35885), a questão não é essa, Mas sim a quem é dirigida a oferta.
PIII (http://www.techzonept.com/member.php?u=35885), a questão não é essa, Mas sim a quem é dirigida a oferta.
Mas eu acho bem que a oferta seja dirigida aos jovens da secundaria etc......alias os universitários não têm um programa que já dá descontos em portateis?.
Vivemos cada vez mais numa sociedade informatizada nem todas as familias têm posses para comprar um computador ao filho.
Estes portáteis são para trabalhar, é só ver as placas gráficas que têm, agora o governo não tem culpa que o cs ou outro jogo qualquer corram nestes portáteis. :D
Um aparte... Eu frequento um curso das novas opurtunidades, o motivo é por não estar interessado em entrar na Universidade, uma vez que já devia la estar a pelo menos 2 anos... Já tenho portatil, comprei eu o ano passado, podia ter aderido ao E-escolas, mas n teve interesse para mim. Agora aquilo que queria dizer é, não venham para aqui dizer que, ah e tal, os putos so querem o pc para jogar, enquanto nos precisamos mesmo de portatil, porque trabalha-mos arduamente e precisamos de portateis... Atenção, eu sei bem que os univesitarios precisam de computador, e sim sem duvida bem mais que um aluno do secundário, mas não venham aqui jogar areia para os olhos uns dos outros a dizer que é mesmo so para trabalhar, porque sejam honestos, mais dia menos dia iriam querer jogar qualquer coisita, e ver um filme, ou sabe-se lá mais o que, la por estarem na universidade continuam a ser humanos normais como as outras pessoas. Tambem tenho amigos na Universidade, e usam muito o pc para estudo, mas tambem usam muito para jogar, fazem lan's party na uni e vêm filmes todos juntos no apartamentos uns dos outros...
Enfim, e pronto, sinceramente, acho que as redes moveis é que ficam a ganhar e muito com isto, mas para aquelas familias que não têm possibilidades de adquirir um computador para o filhos, acho optimo terem esta opurtunidade.
tu só dizes isso porque já estás na faculdade porque se não estivesses lá e ainda estivesses no secundário ficavas contente mas digo-te uma coisa estes portáteis que estão a entregar no secundário devem depois de servir para a faculdade não achas ? eu acho bem que se comece a entregar os portáteis logo no secundário e eu vou dar-lhe muita utilização e estou no 11º ano obviamente que na faculdade e muito mais preciso mas no meu ponto de vista acho bem assim claro que daqui a um tempo podiam também alargar aos alunos universitários eu não acho que seja discriminação e acho que tu e que queres ver XXX... e para tua informação os alunos que estão no secundário são os futuros estudantes universitários.
Há duas semanas atrás, quando os portáteis eram apenas para o 10º ano, também pensavas assim?
Há duas semanas atrás, quando os portáteis eram apenas para o 10º ano, também pensavas assim?
eu achava bem, apenas achava injusto não alargar ao secundário todo. e continuo a pensar o mesmo porque os portáteis que são entregues são supostamente para os alunos utilizarem durante o resto do seu percurso escolar por azar o meu eu já estava no 11 ano quando foi iniciado este projecto por isso fiquei um bocado chateado e decepcionado mas não andei ai a insultar os alunos do 10ºano !!!!!!!!!!!!
kripton2007 03-03-2008, 18:29 alargar esta campanha ao ensino universitário????
para ke? para os PC's ficarem parados em casa? ou para servirem de Pen?
Um universitário precisa de muito mais do k um PC desses de 150€, e ainda por cima com todas essas características!!!
No meu ponto de vista, apenas se aproveitavam os Discos rígidos e as ram's!! o resto ia tudo pela janela fora....
Ram's vendia-as? e discos dão sempre jeito pa guardar cenas!! ehehehe
loOl... é apenas a minha opinião!
Tou no 12º ano, e se neste momento pudesse aderir a essa campanha, o PC não m ia servir de nada uma vez que não da para akilo k preciso!
Cumps KRIPTON
theforbidden1 04-03-2008, 11:54 viva
gostei dessa parte do "...discriminatório..." especialmente porque sou aluno numa universiade e a frequentar uma licenciatura de informatica e como tal tenho de enviar mails e submeter projectos via internet, nao percebo o porquê de nós os universitarios tambem nao termos direito a esta campanha.
Os universitários querem é cerveja e noitadas, pelo menos foi a impingir isso á população que os media e o poder político se empenharam nos ultimos anos.
theforbidden1 04-03-2008, 11:58 porcaria ou nao, para ter o office 2007 chega e sobra.
ja me penalizaram num trabalho este ano, pois o pc da sala onde estava nao tinha o office 2007, e tive de ir na fac à procura de um gajo conhecido que me emprestasse um portatil para apresentar o meu trabalhinho, ou seja, por algo que me é totalmente alheio, fui penalizado na nota =X
10º ano com portateis, é big LOOOL, eu passava as aulas a atirar giz e nos intervalos era uma futebolada, portateis para que ?? para verem pr0n na net, so se for :lol:
Aconteceu pior este ano no Departamento de Informática, quem tinha portátil podia trabalhar (nas aulas) a fazer o projecto, que não tinha não trabalhou porque não havia software instalado nas maquinas do departamento
ja para nao falar dos 2,8€ por exame de recurso e uns 8 de melhoria, a umas 12 discplinas anuais, é fazer as contas.. 950€ proprinas
A melhoria no ISEP são 13 euros... Não deves fazer muitas...
theforbidden1 04-03-2008, 12:10 Acredito e sei bem que vocês precisam muito do portátil porque conheço muita gente que anda na faculdade e já vi a utilidade, mas nos secundaristas como já disseram não temos culpa que o governo tivesse agido desta forma! Pois o objectivo deles é fazer com que os alunos não desistam no 9ºano e sigam para o 10ºano. Isto é o objectivo deles nao é meu,não fui eu que inventei isto nem os do secundário e se os meninos só perguntam se da para jogar ou se não da isso é porque são muito pitinhos pois eu já vi que anda aqui muitos miuditos preocupados só se o pc corre isto ou se não corre enquanto eu estou preocupada em receber um qualquer desde que me seja útil para as funções que pretendo, ora mas se tivermos escolha é óbvio que escolhemos um melhor.
Pois não, o governo age de uma forma populista, numa de ganhar votos
E já agora 300 euros era o que se pagava de propinas no superior há 7 anos ;)
OnTheNet 04-03-2008, 16:10 A melhoria no ISEP são 13 euros... Não deves fazer muitas...[/quote]
8€ foi o que ouvi o pessoal dizer, agora se é ou nao passa-me ao lado e ainda bem...
ja agora o pessoal que vem para aqui dizer que os universitários é portatil disto e afins, e tem o e-u, que va ao site do e-u e diga que estão pentiuns m 1.6ghz a mais de 1000€ que eu gosto...
portateis a 150€e ainda reclamam ? ja agora nao querem que o socrates vos limpe o rabinho ? obvio que um portatil destes nao é para correr cad, mas para office e net é mais que suficiente, e quem quer um portatil para cad, nao pensa no € sequer
alargar esta campanha ao ensino universitário????
Um universitário precisa de muito mais do k um PC desses de 150€, e ainda por cima com todas essas características!!!
No meu ponto de vista, apenas se aproveitavam os Discos rígidos e as ram's!! o resto ia tudo pela janela fora....
Ram's vendia-as? e discos dão sempre jeito pa guardar cenas!! ehehehe
Tou no 12º ano, e se neste momento pudesse aderir a essa campanha, o PC não m ia servir de nada uma vez que não da para akilo k preciso!
Cumps KRIPTON
da fuca ?? tens um rico baldo do lixo deixa-me que te diga...
alguém sabe se os alunos do 11º e 12º já podem pedir o portátil ???????????
E já agora 300 euros era o que se pagava de propinas no superior há 7 anos
Ate se podia pagar ha 20 anos atrás ou mil anos atrás, não ha comparação possível um curso profissional nível 3, 12ºano para um curso superior.... qualquer das maneiras o que quero dizer é que também pago, pouco ou não também me sai do bolso mensalmente 25€ e o portátil faz-me muita falta para os inúmeros trabalhos que temos nas aulas...
cumps
UrbanRider 05-03-2008, 20:11 http://www.dbstalk.com/images/smiles2/offtopic.gif
raludial 05-03-2008, 20:22 entao mas o ensino no secundário nao é gratuito?
.
no...esta mereci palmas....oh santa ignorancia....:004:
Marcoasr 05-03-2008, 22:44 Mas eu acho bem que a oferta seja dirigida aos jovens da secundaria etc......alias os universitários não têm um programa que já dá descontos em portateis?.
Vivemos cada vez mais numa sociedade informatizada nem todas as familias têm posses para comprar um computador ao filho.
Estes portáteis são para trabalhar, é só ver as placas gráficas que têm, agora o governo não tem culpa que o cs ou outro jogo qualquer corram nestes portáteis. :D
o cs por exemplo funciona nexes portateis? pensava k nnem pa ixo tinham placa grafica
o cs por exemplo funciona nexes portateis? pensava k nnem pa ixo tinham placa grafica
:x2:
e o COD 4 a correr no dell da vodafone, já viste? :p
http://br.youtube.com/watch?v=qqDqf9RIA94
http://br.youtube.com/watch?v=TNKn5N9NtqY&feature=related
Não é no dell, mas utiliza a mesma grafica...X3100
E a correr o crysis
http://br.youtube.com/watch?v=p6X3K2Rkh1E mas muito lentinho!!
Matabicho 06-03-2008, 16:17 hmm o cod 4 ate n corre tao mal quanto isso
btw essa X3100 tambem é a do toshiba
hmm o cod 4 ate n corre tao mal quanto isso
btw essa X3100 tambem é a do toshiba
pois é :D
A melhoria no ISEP são 13 euros... Não deves fazer muitas...
8€ foi o que ouvi o pessoal dizer, agora se é ou nao passa-me ao lado e ainda bem...
ja agora o pessoal que vem para aqui dizer que os universitários é portatil disto e afins, e tem o e-u, que va ao site do e-u e diga que estão pentiuns m 1.6ghz a mais de 1000€ que eu gosto...
portateis a 150€e ainda reclamam ? ja agora nao querem que o socrates vos limpe o rabinho ? obvio que um portatil destes nao é para correr cad, mas para office e net é mais que suficiente, e quem quer um portatil para cad, nao pensa no € sequer
da fuca ?? tens um rico baldo do lixo deixa-me que te diga...
Pelo menos o Recurso é relativamente barato comparando com outros sitios onde para se ir a recurso se paga quase 50€
Nomearod 06-03-2008, 21:11 Agora que isto chegou aos alunos do 12º ano, alguém me sabe dizer se os 3 anos obrigatórios de internet se mantêm? Ou para alunos do 12º o tempo é menor?
UrbanRider 07-03-2008, 11:09 penso que sim
viskonde 07-03-2008, 14:18 alargar esta campanha ao ensino universitário????
Cumps KRIPTON
sim, porque para a universidade e preciso um santa rosa 7500 e uma 8600M, senao nao da para programar no Visual Studio , nem para usar o Excel.
ha aqui pessoal que devia ter vergonha de dizer certas barbaridades..
mandavas para o lixo porque nao da para trabalhar?
Esta thread tem andado mt agressiva... Peço que se controlem e falem sobre o assunto do topic sff... com tranquilidade!
Obrigado
Criticam os portateis ha grande so que
Esqueceram-se foi de uma coisa:
Estes portáteis foram concebidos para os alunos do 10ºano inicialmente/professores e novas oportunidades com o objecto de estes poderem ter mais meios de trabalho com isto é: Usar word, power point, Excel ferramentas de trabalho, não para correr jogos, ou para programas pesados. É isto é simples, quem quer aceita, quem não quer, não aceita... ninguém é obrigado a ficar com o computador agora acho é que ha coisas completamente desnecessárias de se virem para aqui dizer como o computador não vale nada, mandava pela janela isto ou aquilo, se calhar se tivesses oportunidade de ficar com um por 150€ não ficarias?! querias um por 150€ melhor?! nem nos ciganos ou chineses arranjas, a não ser a carcaça dele...
O que as pessoas tem de ver é se isto compensa a elas, a meu ver isto compensa a quem pretende ter Internet para bastante tempo, porque são contractos longos eu como ja tenho Internet ha cerca de 8anos e nao pretendo cancela-la seja daqui a 3anos ou 4 não vi por mal aderir a isto pois a net que tenho neste momento (Vodafone portatil) é a mesma que irei continuar a ter... só tenho que gastar 150€ e fico com um PC NOVO, muito bom para trabalhar na escola no word e mesmo assim ja é bom para outras aplicações... ainda se queixam? é pah não a mais nada a dizer.......
cumps
Romani48 08-03-2008, 14:42 antes de mais desculpem fazer isto, mas até fiquei indignado de chamarem "putos" aos alunos do 11º e 12º ano..
eu quando comecei a participar no forum (ver da ta de registo ao lado) andava no 11º ano.. e já nessa altura um portátil dava me imenso jeito.. tinha quase semana sim, semana não apresentações a fazer.. e tinha de usar sempre o raio dos computadores do CRIE.. são bons.. o problema é a má configuração deles.. estão sempre cheios de lixo que até enerva..
um portátil destes ajuda imenso os alunos do secundário.. e agora até estou a ponderar comprar um..
o Dell ou o toshiba..
e sinceramente são uma optima solução para quem não anda a nadar em dinheiro..
jogos são um extra.. para mim só quero que dê para trabalho..
as tantas o mac que queria vai ter de esperar.. mas também estes dão para por o leopard e para já é o que me interessa (ja vai além do que se pode discutir aqui por isso não vou referenciar mais)..
cumprimentos
Romani48 10-03-2008, 14:25 pedi hoje o codigo na minha escola.. disseram que apesar de ter vindo ca para fora pela comunicação social, não sabem nada do ministério oficialmente...
alguém confirma?
pedi hoje o codigo na minha escola.. disseram que apesar de ter vindo ca para fora pela comunicação social, não sabem nada do ministério oficialmente...
alguém confirma?
pois a mim disseram-me o mesmo, mas ouvi dizer noutro tópico que só a partir das ferias da Páscoa é que podemos ir buscar o código!
Punkzero 10-03-2008, 14:42 na minha escola eles já tem a informação de que os portáteis para o 11º e 12º são mesmo uma realidade, só estão a espera dos códigos.
na minha escola eles já tem a informação de que os portáteis para o 11º e 12º são mesmo uma realidade, só estão a espera dos códigos.
pois isso já todos sabemos... o que não sabemos e quanto tempo e que iremos esperar ate termos os códigos e podermos inscrever-nos !!!
Concordo.
Factos que constato:
Olha lá por acaso não andas na E.S.P.B.S. não?
É que essa descrição faz-me lembrar a biblioteca da minha escola
pois isso já todos sabemos... o que não sabemos e quanto tempo e que iremos esperar ate termos os códigos e podermos inscrever-nos !!!
Pelo que me está a parecer a situação varia de escola para escola. Na minha pública os códigos já estão a ser impressos, tendo o meu já sido. Só falta mesmo assinar pela directora e dar o termo preenchido em troca pelo mesmo. :)
Pelo que me está a parecer a situação varia de escola para escola. Na minha pública os códigos já estão a ser impressos, tendo o meu já sido. Só falta mesmo assinar pela directora e dar o termo preenchido em troca pelo mesmo. :)
mesmo que tenhas o código ainda não podes fazer a inscrição, pelo menos ainda não está disponível no site da TMN...
CesarLuc 10-03-2008, 19:20 Olha lá por acaso não andas na E.S.P.B.S. não?
Secundária de Felgueiras.
Quanto à oficialidade da oferta na minha escola apenas tem uma notícia da Lusa referente ao assunto, mas se a TMN já anda a fazer pub a isso é porque isso vai pra frente.
cumps
Romani48 10-03-2008, 19:54 Olha lá por acaso não andas na E.S.P.B.S. não?
sinceramente, c*gu*i.. eu preciso do portátil para os meus trabalhos, e porque me dá muito jeito
CS? que é isso? (retórico)
mesmo que tenhas o código ainda não podes fazer a inscrição, pelo menos ainda não está disponível no site da TMN...
http://www.eescola.net/
sinceramente, c*gu*i.. eu preciso do portátil para os meus trabalhos, e porque me dá muito jeito
CS? que é isso? (retórico)
http://www.eescola.net/
mas nesse site não fala no 11º e 12º anos só fala no 10º ano ou será que não estou a ver bem ?????:wow:
vasco fernandes 10-03-2008, 20:04 temos que gramar com a net 36 meses ?? ou há volta a dar??
UrbanRider 10-03-2008, 20:29 procura a informação nos sites da operadoras moveis e teras a resposta
Punkzero 10-03-2008, 21:24 temos que gramar com a net 36 meses ?? ou há volta a dar??
se não quiseres a net durante os 36meses, tens de pagar os meses restantes de uma só vez, por isso mais vale pagar mas ter a net.
Mas já o posso fazer na Vodafone (site), por exemplo.
No entanto se for mesmo ao site da eescola, e fizer a inscrição a partir de lá, posso escolher a TMN. Mas vou esperar uns tempos, como não preciso já do portátil, pode ser que venham a sair novas propostas.
CesarLuc 11-03-2008, 22:08 Mas já o posso fazer na Vodafone (site), por exemplo.
No entanto se for mesmo ao site da eescola, e fizer a inscrição a partir de lá, posso escolher a TMN. Mas vou esperar uns tempos, como não preciso já do portátil, pode ser que venham a sair novas propostas.
A Acer já confirmou a entrada no eescolas... mas duvido que o produto da marca destinado ao programa seja melhor que os restantes.
cumps
A Acer já confirmou a entrada no eescolas... mas duvido que o produto da marca destinado ao programa seja melhor que os restantes.
cumps
Para quando?
Nao vou muito de acordo com a tua opiniao. Penso que a ACER se entrar vai ser para ganhar a confiança dos consumidores portugueses. Nos ultimos meses esta marca tem investido num bonito design dos pc, razoavelmente "caprixados" e a um preço imbativel. E capaz de vir a ser uma concorrencia forte aos outros pc's...
Pois, mas o computador que a Acer deve disponibilizar para esta iniciativa duvido que seja um desses dos últimos meses. Como se tem visto nas outras marcas, tratam-se de modelos já com algum tempo de comercialização.
axo que alguma tem de ser a primeira a meter coisas novas para cativar os utilizadores. Já nao vou apanhar a ACER, porque qualquer dia ja mando o contracto pa mandar vir o pc. Mas axo que a ACER se nao se mostrar competitiva, vai perder uma boa cota de mercado em portugal...
CesarLuc 12-03-2008, 15:31 Eu já tenho o código. Se o quiser encomendar já posso... mas não quero :)
Same here!
Saber esperar é uma virtude. :-D
UrbanRider 12-03-2008, 16:36 eu já não sou assim, vo tratar do contrato hoje para enviar amanha
Eu vou esperar que volte agora das férias, e depois lá para meio de Abril, começo a tratar das coisas. Senão era um risco que podia ser adiado por meses, pois não vou estar contactável.
Espero que existam novas propostas por essa altura.
os pcs agora ate sao razoaveis, mas o problema é a net... 3 anos é mt tempo.
eu ja tenho o boletim d autorização mas n vou pedir o pc. lol:-D
acho k no secundario é descenessario os alunos ter o pc da e.escolas.
mt injusto é o pexoal k tem subsidio escolar n pagar o pc e tem a net gratis nos caso dos subsidiados tipo A e os do tipo B pagam 5 euros/mes, o k é praticament á borla.
os pcs agora ate sao razoaveis, mas o problema é a net... 3 anos é mt tempo.
eu ja tenho o boletim d autorização mas n vou pedir o pc. lol:-D
acho k no secundario é descenessario os alunos ter o pc da e.escolas.
mt injusto é o pexoal k tem subsidio escolar n pagar o pc e tem a net gratis nos caso dos subsidiados tipo A e os do tipo B pagam 5 euros/mes, o k é praticament á borla.
injusto és tu e se metesses a cabeça a funcionar ! os alunos têm esses subsidio por causa dos pais terem rendimentos mais baixos logo o ministério beneficia esses alunos dessa forma senão a maior parte desses alunos não iria aderir! se fosses pobre como eu não dizias isso|
Tanto a Clasus como a Acer disseram que iam aderir á iniciativa... o problema é que até agora ainda não apareceram... a City Desk disse o mesmo e até agora nada...
Vamos ver se as operadores aderem...
Estou bastante curioso em relação á ACER tem fama de má assistencia, contudo tem maquinas bem equilibradas.
injusto és tu e se metesses a cabeça a funcionar ! os alunos têm esses subsidio por causa dos pais terem rendimentos mais baixos logo o ministério beneficia esses alunos dessa forma senão a maior parte desses alunos não iria aderir! se fosses pobre como eu não dizias isso|
tens razão quando dizes que os subsidiados devem ter direito porque os pais tem baixos rendimentos, mas quando disse isto foi para aqueles que tem subsidio e n merecem, pois tda a gente sabe que mts destes subsídios sao dados a toa. mas tb é verdade que ha alunos com dificuldades. mas isto acontece pk estamos em Portugal. :shifteye:
tens razão quando dizes que os subsidiados devem ter direito porque os pais tem baixos rendimentos, mas quando disse isto foi para aqueles que tem subsidio e n merecem, pois tda a gente sabe que mts destes subsídios sao dados a toa. mas tb é verdade que ha alunos com dificuldades. mas isto acontece pk estamos em Portugal. :shifteye:
nesse aspecto concordo contigo
Fui há pouco buscar o código á escola, ainda hoje devo mandar vir...em principio vem um toshiba L40 para cá...embora com os upgrades do hp tenha ficado na duvida....
Fui há pouco buscar o código á escola, ainda hoje devo mandar vir...em principio vem um toshiba L40 para cá...embora com os upgrades do hp tenha ficado na duvida....
eu estou indeciso entre o HP, toshiba e dell mas com o upgrade estou mais inclinado para o HP
A INSYS tambem ja anuciou upgrades nos portateis...
- 3Gb RAM (concorrência: 1Gb a 2Gb )
- 160 Gb SATA (concorrência: 80Gb a 120Gb)
- Ecrã 1440*900 (concorrência: 1280*800)
- T2330 Santa Rosa (semelhante, mas attn que um concorrente usa o T2400 de arquitectura Yonah antiga)
- 14.1" com apenas 2.1Kg de peso (o mais leve de toda a oferta e-escolas)
- Bluetooth USB (único a incluir Bluetooth)
- WebCam USB (único a incluir WebCam)
aqui podem ler:
http://www.inforlandia.pt/forum/viewtopic.php?f=66&t=43478
Agora existe ainda mais oferta para baralhar :S de dia para dia isto tem avançado bastante, tem havido muitos upgrades ate acho que tem havido em demasia para uma coisa destas... daqui nada estao a oferecer topos de gama pelos 150€ Afinal de contas ja me começo a questionar se o objecto disto era os alunos terem um pc para trabalho (office,internet) para que componentes cada vez melhores?!
cumps
Falcon23 13-03-2008, 21:13 o HP tá bastante razoável. Na minha escola disponibilizam os códigos na 3ª feira.
Sinceramente, acho esta campanha bastante no que toca a alunos necessitados (que podem nem ter PC), usofruirems das novas tecnologias, e diga-se, igualdade.
De qualquer forma, para o escalão normal acho uma chulisse. Afirmam que o preço de mercado destes PCs é 800€ mas por esse preço conseguem-se coisas melhorzitas e não ficas agarrado à net merdosa das operadoras.
(quanto à verdadeira necessidade de um portátil no secundário, sou obrigado a descordar com vários users, um computador decente sim, é indispênsável... agora portátil não é fundamental. Apresentações... há pens em casa e portáteis na escola - é só requesitar)
Pessoalmente não compro, nem preciso de um portátil para já... e se comprar é para durar uns bons anos.
edit: os códigos já estão disponíveis
Toda a gente dá opinião, mas responder em concreto de qual deles é o melhor portátil ninguém o faz. perdem-se em discussões desnecessárias, em vez de responderem ao que é pedido. será que alguém sabe?!"!
davidalex 18-03-2008, 21:07 Muita ignorância que eu vejo aqui neste tópico... Para já, estou no 11º ano, não pedi o portátil porque comprei um no mês passado porque não sabia que seria alargado para alunos do 11º e 12º anos. Acho que, para quem não tem computador, nem internet, este programa dá muito jeito, ainda mais para quem não tem hipótese de comprar o portátil... Depois, acho que as pessoas que falaram aqui neste tópico, falam muito de barriga cheia, porque têm bons computadores e têm internet, porque para miudos, talvez em especial alunos de regiões do interior do pais e etc., terem um computador destes é uma motivação e claro, não vai servir só para estudar, mas também para fazer outras coisas... Depois, para quem fala de hi5's, msn's e Cs's, basta terem feito um pouco de pesquisa e perceberem que às vezes, sem nos apercebermos, perdemos imensas opurtunidades de estar calados, porque os objectivos desta campanha, não são só adquirir o portátil para estudar e para ajudar na escola, mas também para promover a inclusão digital ( maior facilidade de acesso ás novas tecnologias), promover a facilidade em trabalhar e tirar partido da internet e de um computador e incentivar o uso das tecnologias de informação e comunicação, o que não dá só jeito aos alunos, como os próprios pais, por exemplo... Mesmo que assim não fosse, um computador não serve só para estudos e não se pode dizer que é inutil esta campanha, porque miudos do secundário não precisam de computadores, hoje em dia, qualquer pessoa precisa de um computador. Acho uma campanha válida, útil para quem não tem computador e internet... agora se devia ser alargada ou não para alunos universitários: acho que sim, até porque, obviamente um aluno universitário precisa mais de um computador do que um aluno do secundário. Para não falar que, sejamos sinceros e infelizmente é assim, apesar de haverem excepções á regra, os alunos universitários, para frequentarem e pagarem as propinas de uma universidade, têm mais poder economico e mais facilidade em adquirir um portátil, para não falar que o crédito ao consumo relacionado com estudos é muito facilitado nos bancos e existem facilidades junto das universidades e do ministério, e até mesmo bolsas de estudo, para facilitar a compra de equipamentos para ajudar nos estudos... e também, como alunos universitários que são têm mais facilidades em aceder a bibliotecas (da universidade ou não), empréstimos de equipamentos e pesquisar sobre os direitos que têm por serem estudantes universitários, e além disso, acho que se deviam juntar e protestar, porque também deviam ter direito a esta campanha.
Eu tenho uma amiga, que não tem possibilidades de adquirir um portátil, nem pagar uma assinatura de internet e vou pedir um portátil da tmn, para lhe vender e para ela pagar a internet, porque parece que não, o preço é bastante acessivel para um portátil, e os 17 € é um preço justo para a internet em questão, já tenho o código que me deram na minha escola.
Também gostava de saber a vossa opinião, qual é o melhor portátil?
UrbanRider 19-03-2008, 00:30 Muito bem falado, subscrevo a tudo, por vezes parece que há pessoas que não têm metade da mentalidade...
Em relação aos portateis, eu pessoalmente gosto muito do Dell e do Insys
Toda a gente dá opinião, mas responder em concreto de qual deles é o melhor portátil ninguém o faz. perdem-se em discussões desnecessárias, em vez de responderem ao que é pedido. será que alguém sabe?!"!
Se soubesses procurar, vias que há um tópico com dezenas de páginas, e página sim página não, está respondida a tua questão.
dronepwn 19-03-2008, 00:41 davidalex (http://www.techzonept.com/member.php?u=56209), isso sim é atitude! Eu também faria isso se eu próprio não precisasse do portátil. Muita gente diz que no secundário não precisam tanto do portátil como na faculdade... mentiras! No curso em que estou, Tecnológico de Informática, preciso tanto como na universidade. Com os professores que tenho, tenho trabalhos para apresentar todas as semanas, sem excepção. Tenho projecto anual para fazer, e para não falar que os computadores que temos na escola para programação são uma m*rda. Muita gente leva já os portáteis que tem, quem não tem, sujeita-se ao que há. Eu preciso bem mais que muita gente universitária em alguns cursos.. mas não posso deixar de concordar que a maior parte dos cursos na faculdade exige muito trabalho e um portátil daria imenso jeito para ir adiantando muita coisa.
BruniXXX 19-03-2008, 11:33 Alguem de 11º e 12ºano ja recebeu o seu portatil?
Até o meu filhote, na 2ª classe a professora lhe manda diversas vezes fazer pesquisas para trabalhos..
e nem falo no que ouço do secundário em que muitas escolas já usam os envios/pedidos, e tudo entre professores e alunos via internet, em portais especificos das escolas.. O meu enteado tinha isso no 9 ou 10º ano..
Ou seja, neste momento, não ter PC, por fraco que seja e mesmo net, já é exclusão..
davidalex 20-03-2008, 12:20 davidalex (http://www.techzonept.com/member.php?u=56209), isso sim é atitude! Eu também faria isso se eu próprio não precisasse do portátil. Muita gente diz que no secundário não precisam tanto do portátil como na faculdade... mentiras! No curso em que estou, Tecnológico de Informática, preciso tanto como na universidade. Com os professores que tenho, tenho trabalhos para apresentar todas as semanas, sem excepção. Tenho projecto anual para fazer, e para não falar que os computadores que temos na escola para programação são uma m*rda. Muita gente leva já os portáteis que tem, quem não tem, sujeita-se ao que há. Eu preciso bem mais que muita gente universitária em alguns cursos.. mas não posso deixar de concordar que a maior parte dos cursos na faculdade exige muito trabalho e um portátil daria imenso jeito para ir adiantando muita coisa.
Exato, nos cursos Tecnológicos também é muito importante o portátil... Eu vou adquirir o portátil para a minha amiga porque ela anda no 9º ano e a campanha nao abrange... Muitos amigos meus, que andam em cursos tecnologicos de programação, informática e etc também pediram o portátil, aliás na minha escola, quase toda a gente tem o portátil.
Kisp_kal 20-03-2008, 15:01 Concordo com o que qui foi dito, não nos podem julgar por termos esta oportunidade, é claro que daria um imenso jeito aos universitarios, mas se por enquanto não há essa hipotese, têm que se resignar.
Agora em termos de cursos foi falado aqui em informatica, e quem está em artes? acham que não é necessário tambem? a pois é! :P quando envolve a elaboraçao de cartazes, logotipos etc...já para n falar em apresentaçoes para as diversas disciplinas, quer expecificas ou não...
enfim, nao sei se há uns anos atras n eram pedidos trabalhos, ou se simplesmente muito boa gente se esqueceu, que vida de estudante do secundario, tambem n é pêra doce.
Agora, inscrevi-m na segunda feira na TMN, pertenço ao 11º ano, e optei pelo HP 530...já alguem deste novo alargamento recebeu o contrato?
Inté!
Eu até ontem nao recebi nada, nem telefonema da tmn.
Insys Stylenote 6141SR: alguem me sabe dizer se este pc é fixe, ou é uma bela bosta...?
:D:D:D
Exato, nos cursos Tecnológicos também é muito importante o portátil... Eu vou adquirir o portátil para a minha amiga porque ela anda no 9º ano e a campanha nao abrange... Muitos amigos meus, que andam em cursos tecnologicos de programação, informática e etc também pediram o portátil, aliás na minha escola, quase toda a gente tem o portátil.
A tua amiga anda no 9º ano se passar para o 10º ano tb tem direito. eu tou no 9º e estou mesmo a espera de passar po 10 pa ter o portatil...
Alias ja estamos no 3º periodo
Optimmus 29-03-2008, 16:41 Se aqueles q têm o portatil levarem-no pa escola é facilmente estragado/roubado...
Eu ando num curso profissional e estou no 11º ano, ja pedi o portatil da vodafone e ja paguei e tudo (só mesmo esperar) e estou muito indeciso se o levo ou n para escola...:S
UrbanRider 30-03-2008, 03:36 depende das escolas / estudantes que a frequentam
dronepwn 30-03-2008, 11:25 Concordo com o que qui foi dito, não nos podem julgar por termos esta oportunidade, é claro que daria um imenso jeito aos universitarios, mas se por enquanto não há essa hipotese, têm que se resignar.
Agora em termos de cursos foi falado aqui em informatica, e quem está em artes? acham que não é necessário tambem? a pois é! :P quando envolve a elaboraçao de cartazes, logotipos etc...já para n falar em apresentaçoes para as diversas disciplinas, quer expecificas ou não...
enfim, nao sei se há uns anos atras n eram pedidos trabalhos, ou se simplesmente muito boa gente se esqueceu, que vida de estudante do secundario, tambem n é pêra doce.
Agora, inscrevi-m na segunda feira na TMN, pertenço ao 11º ano, e optei pelo HP 530...já alguem deste novo alargamento recebeu o contrato?
Inté!
Eu falei na Informática porque é o meu curso, não digo que nos outros não seja preciso.. apenas nomeei um.
Se aqueles q têm o portatil levarem-no pa escola é facilmente estragado/roubado...
Eu ando num curso profissional e estou no 11º ano, ja pedi o portatil da vodafone e ja paguei e tudo (só mesmo esperar) e estou muito indeciso se o levo ou n para escola...:S
Eu estou no 12º e não tenho qualquer tipo de problemas. A minha escola não tem segurança nenhuma e é um bocado mal frequentada mas eu vou de carro e nunca tiro o portátil para fora da mochila sem ser nas aulas. Nos intervalos nem pensar. Todo o cuidado é pouco.
davidalex 30-03-2008, 20:59 A tua amiga anda no 9º ano se passar para o 10º ano tb tem direito. eu tou no 9º e estou mesmo a espera de passar po 10 pa ter o portatil...
Alias ja estamos no 3º periodo
Sim, mas ela precisa do portátil e como eu já tenho um, não preciso do da e-escolas para mim, não me custa nada fazer a inscriçao e ela ficar com o portátil. (claro que ela vai pagar o portátil e a mensalidade da internet).
Se aqueles q têm o portatil levarem-no pa escola é facilmente estragado/roubado...
Bem eu levo o meu para a escola e não ha problema nenhum, se tivermos sempre com medo de sermos roubados, não andamos com telemoveis, roupas de marca, etc.
|
|