View Full Version : [Wii] Freeloader Wii
I_Eat_All 28-02-2008, 19:26 O Freeloader é um produto 100% legal da Codejunkies que permite correr imports nas consolas; celebrizado na GC sendo durante anos a fio a unica maneira de correr jogos importados. O Freeloader não anula a garantia, não é susceptível de danificar a consola e não corre software pirata de forma alguma. Não confundir com o Freeloader da GC compativel com a Wii; que só permite arrancar jogos Gamecube... Este é o Freeloader Wii para jogos Wii de outras regiões.
Note-se no entanto que... dado o facto de que a Wii recebe updates de firmware, este disco poderá vir a ser inviabilizado/bloqueado no futuro; como ponto positivo note-se no entanto, que quando isso aconteceu (oficialmente por acidente) com o Freeloader da GC na Wii... A Codejunkies procedeu e ainda está a proceder à troca dos discos sem custos adicionais. Não há garantias no entanto que a verificar-se a solução seja imediata. pelo que algumas pessoas poderão querer esperar pela proxima revisão de firmware ou mais informação sobre a postura da Nintendo para com este produto.
Press Release:
This is the one you’ve all been waiting for! Wii FreeLoader lets you play ANY region of Wii or GameCube game on your Nintendo Wii! At last, you can import games from other territories and play them on your Wii…
Videogamers the world over get really frustrated when games are released in other territories long before they reach the shops in their home country, if they ever get released at all. You want to play that blockbuster survival horror which is out in Japan three months before it hits the shelves elsewhere. What about the soccer or F1 sim which only gets a European release or a gridiron football or NBL baseball game that’s never released outside the States? Or maybe you bought an imported Wii because you wanted to get it early, and you now want to play games from your own region without buying a second machine. Well, now you can. With Wii FreeLoader, you can play ANY region of game on your Wii!
Wii FreeLoader is really easy to use. Simply insert your FreeLoader disc and load it in the usual way. When the drive stops, eject the Wii FreeLoader disc and insert the game, which then loads and plays just like it would on its own region of Wii. It’s as simple as that!
Wii FreeLoader is 100% unofficial, but as it requires no modifications to your console, it does not invalidate the warranty. As well as letting you play Wii games from all regions, Wii FreeLoader also works with imported GameCube games when played on your Wii. It won’t work in a GameCube console, though – for that, you need Freeloader for GameCube, also available from Codejunkies…
Features
* Play ANY region of Wii or GameCube game on ANY Wii.
* Easy to use.
* No console modification required.
* Doesn’t invalidate warranty.
* Play games never released in your region.
* Play local games on your imported console.
* 100% unofficial.
Fonte/onde comprar: http://uk.codejunkies.com/Products/Wii-FreeLoader__EF000595.aspx
Bom, eu na parte que me toca estou tentado a mandar vir uns jogos Japoneses; mas acho que vou esperar. Ainda assim aqui fica a informação. Para pessoas que queiram mesmo o Super Smash Bros Brawl neste momento... Podem simplesmente importar a versão Americana prestes a sair e com este método corrê-lo na consola.
Bio Shadow 28-02-2008, 19:48 Merda, se isto tivesse sido anunciado há uns 15 dias já tinha comprado o No More Heroes americano e mais uns quantos :(
EagleEye 28-02-2008, 19:53 Finalmente! Está na hora de comprar o Hajime no Ippo! :x2:
Parece que vai haver muita gente a comprar o Brawl USA }>
Nomearod 28-02-2008, 20:01 Talvez compre.
Os jogos estão muito caros cá em PT. Além disso, por esta altura já deve haver jogos baratos na VG+.
Sephiroth_zer0 28-02-2008, 20:42 Finalmente! Está na hora de comprar o Hajime no Ippo! :x2:
Parece que vai haver muita gente a comprar o Brawl USA }>
Vou finalmente comprar o SSBB e o NMH e outros.
Make.Love 28-02-2008, 20:43 como é com os updates da consola quando se mete um jogo de outra regiao?
Felizmente agora há a possibilidade de os europeus jogarem o NMH com sangue. :)
Sephiroth_zer0 28-02-2008, 20:49 Já agora o link não me está a dar, mais alguem com problemas?
theforbidden1 28-02-2008, 20:50 funciona com o Brawl japones?
LionGreen 28-02-2008, 20:51 Brutal!!!
Finalmente um Freeloader :x2:
O link aqui está a funcionar 100% :)
Sephiroth_zer0 28-02-2008, 20:52 funciona com o Brawl japones?
em principio sim :002:
Finalmente! Parece que vou ter o Brawl mais depressa que aquilo que eu pensava!
Tenho é medo dos updates...
Espectacular noticia para quem quer jogar Brawl antes de junho. Quanto aos updates os gajos do site nao costumam reembolsar(trocar) o pessoal quando o freeloader deixa de funcionar, ja nao aconteceu isso uma vez com a GC?
I_Eat_All 28-02-2008, 21:15 Espectacular noticia para quem quer jogar Brawl antes de junho. Quanto aos updates os gajos do site nao costumam reembolsar(trocar) o pessoal quando o freeloader deixa de funcionar, ja nao aconteceu isso uma vez com a GC?Re-embolsos não sei, nunca tentei e creio que não dado que são condições externas a eles.
Mas trocar sim, estou no processo de trocar o meu da GC. Pediram-me o comprovativo de compra e o codigo que está no anel interior do CD... E a seguir a isso dão luz verde para a troca (envias para eles e eles mandam-te um novo, da revisão mais recente)... Mas para trocar é preciso terem uma versão que funcione.
Sephiroth_zer0 28-02-2008, 21:18 Re-embolsos não sei, nunca tentei e creio que não dado que são condições externas a eles.
Mas trocar sim, estou no processo de trocar o meu da GC. Pediram-me o comprovativo de compra e o codigo que está no anel interior do CD... E a seguir a isso dão luz verde para a troca (envias para eles e eles mandam-te um novo, da revisão mais recente)... Mas para trocar é preciso terem uma versão que funcione.
Pois, mas vamos ter esperança, para alem disso nem sempre e necessario fazer update à wii lol eu kero NMH e SSBB ntsc :002:
I_Eat_All 28-02-2008, 21:22 Pois, mas vamos ter esperança, para alem disso nem sempre e necessario fazer update à wii lol eu kero NMH e SSBB ntsc :002:Pois, para todos os efeitos se houver problemas com updates que vêm com jogos espero que seja noticiado, pelo que se fôr um problema... se andarmos em cima disso nos conseguimos precaver. (se souber de casos desses irei metê-los nesta thread)
Para já e para com tudo o que saiu... não deve haver nenhum problema desde que tenhamos o firmware mais recente na Wii (o WiiOS 3.2, ou mesmo o 3.1, atendendo que ainda nenhum disco de jogo forçou o update para 3.2) senão eles até avisavam.
Também para as pessoas a comprarem isto... se vierem updates não os façam logo, esperem que a comunidade diga se continua a funcionar. Ideal, ideal era nunca deixar de funcionar, mas quem sabe.
Seria bom que viessem mais informações e possivelmente entrevistas da CodeJunkies de forma a responder a estas questões. (informações é uma questão de tempo até às pessoas começarem a ter estes discos em casa e a correr imports com eles)Finalmente! Está na hora de comprar o Hajime no Ippo! :x2:
Parece que vai haver muita gente a comprar o Brawl USA }>Hmmmm... O Hajime no Ippo Wii foi anunciado ontem para a Europa :p
00Kira00 28-02-2008, 21:24 Pois era fixe era se pudesse haver atualizações , para nao acontecer o que aconteceu com o disco da gamecube, eu tenho bue medo que importe jogos e que depois venha uma atualização e que o freeloader nao funcione e os jogos importados fiquem inutilizados
UrukHaiPT 28-02-2008, 21:41 Ia comprar o Freeloader antigo da gamecube, sendo assim compro este, e funciona para a Wii, e jogos da gamecube :D
Que excelente noticias.
Agora o mais provavel vai ser a Nintendo com um update *matar* o freeloader. Mas a code junkies sempre poderá fazer, o que faz com os da gamecube que não funcionam, substituem.
Venha o Brawl e No more heroes :D
Eu vou comprar através do link postado pelo I_Eat_All, mas não sei ver qual é o preço total com portes, sabem-me dizer? Obrigado
LionGreen 28-02-2008, 21:47 Os portes são 4.50£
Dá para ver se fizeres checkout lá no site ;)
GlassPrisioner 28-02-2008, 22:12 Boas noticias. Não vou comprar já, prefiro esperar por um update de firmware, ou ver se a Nintendo se pronuncia sobre isto.
Sephiroth_zer0 28-02-2008, 22:17 Eu até comprava so gostava era de conseguir abrir o link com o opera ou o IE...
GlassPrisioner 28-02-2008, 22:17 Eu até comprava so gostava era de conseguir abrir o link com o opera ou o IE...
Funciona perfeitamente aqui, com o Opera.
Sephiroth_zer0 28-02-2008, 22:19 Funciona perfeitamente aqui, com o Opera.
Tão nao entendo porque isto nao abre 8|
I_Eat_All 28-02-2008, 22:26 Tão nao entendo porque isto nao abre 8|Aqui abre no firefox.
Mas vai tentando, porque de facto os servidores da CodeJunkies já foram abaixo várias vezes.
xernobyl 28-02-2008, 22:48 Note-se no entanto que... dado o facto de que a Wii recebe updates de firmware, este disco poderá vir a ser inviabilizado/bloqueado no futuro; como ponto positivo note-se no entanto, que quando isso aconteceu (oficialmente por acidente) com o Freeloader da GC na Wii... A Codejunkies procedeu e ainda está a proceder à troca dos discos sem custos adicionais.
Um "acidente" que não corrigiram com updates.
É capaz de valer a pena com o euro acima dos 1.5 dolares. Vou esperar pelo próximo update grande da Wii (qd sair o Wiiware talvez), e se nessa altura ainda funcionar sou capaz de o comprar.
O WiiWare sera com certeza importante, acho que fazes bem.
Se isto permitir correr o NMH americano, é compra certa. Já há revisões disso?
I_Eat_All 28-02-2008, 23:22 Um "acidente" que não corrigiram com updates.É mais complexo que isso; o suposto acidente foi que queriam bloquear um método homebrew que usava o mesmo "hack/boot code"; e o Freeloader levou de tabela por isso como efeito secundário.
Para a consola um e o outro eram o mesmo. Se foi só isso ou foi mais qualquer coisa... não sei. Mas na altura em que bloquearam o Freeloader GC não fazia sentido nenhum fazê-lo (mesmo em caso de ter medo de imports), já mal se vendiam jogos GC na Europa não é que estivesse a lesar a NoE.
Alchemist 28-02-2008, 23:52 OMG! Finalmente! Isto é uma excelente noticia!
Finalmente! Parece que vou ter o Brawl mais depressa que aquilo que eu pensava!
Eu também! :D Esse e outros que certamente vao sair e que em Portugal demoram seculos -.-''
Cunha Esteves 29-02-2008, 00:08 Estou mesmo bastante tentado a comprar, só estou á espera que alguém teste o Brawl online com pessoas de diferentes regiões para ver se funciona
NMH com sangue:x2:
I_Eat_All 29-02-2008, 00:26 Estou mesmo bastante tentado a comprar, só estou á espera que alguém teste o Brawl online com pessoas de diferentes regiões para ver se funciona
NMH com sangue:x2:Não te referes a jogos de várias regiões entre si? Porque entre regiões os media outlets que importaram já testaram. Não há nennhum problema em jogar a versão Japonesa online a partir da América.
Cunha Esteves 29-02-2008, 01:04 Não te referes a jogos de várias regiões entre si? Porque entre regiões os media outlets que importaram já testaram. Não há nennhum problema em jogar a versão Japonesa online a partir da América.
Sim eu sei que dá para jogar o que eu quero saber é se quando se faz "find a oponent" ele vai procurar os com melhor ligação, ou seja pela Europa ou vai dar privilégiao região NTSC
BTW o SSBB sai quando nos US of A
I_Eat_All 29-02-2008, 01:37 Sim eu sei que dá para jogar o que eu quero saber é se quando se faz "find a oponent" ele vai procurar os com melhor ligação, ou seja pela Europa ou vai dar privilégiao região NTSCIsso já não seiBTW o SSBB sai quando nos US of A9 de Março, mas se faz favor falem de Smash na thread dele ;)
UrukHaiPT 29-02-2008, 01:53 Penso que irei esperar um bocadinho antes de comprar.
Pelo menos até sair um novo update na Wii, para ver se irá bloquear o freeloader.
uiii grande noticia!
não só podemos jogar os jogos de outras regiões mais cedo como já se pode comprar jogos mais baratos "lá de fora"! play-asia e ebay FTW!:D
e nem está muito caro.. mas o melhor é esperar mais uns tempos pra ver o que a nintendo faz..
alguem sabe qual o "Hack" em que este freeloader se baseia?
I_Eat_All 29-02-2008, 14:57 alguem sabe qual o "Hack" em que este freeloader se baseia?Provavelmente, no bootcode de outro jogo qualquer; se bem me lembro o freeloader da GC era baseado no bootcode do Crazy Taxy.
Se o sistema não conseguir distinguir entre um e outro... não o podem bloquear sem mais nem menos (sob pena de um jogo comercial deixar de funcionar), ou podem ter de ir dar grandes voltas.
Wii R' Lite 29-02-2008, 16:43 Excelentes notícias. Só espero que a Ninty não "mate" este Freeloader com um Update.
Provavelmente vou esperar um pouco.
BTW, alguém já comprou artigos nesse site? Quanto tempo demoram a chegar?
Wolfling 29-02-2008, 19:25 Abaixo a xenofobia da Nintendo, o freeloader pode ser a resposta.
Espero é que não metam algum update manhoso em kker sitio.
Cunha Esteves 29-02-2008, 20:53 O bloqueio do freeloader anterior não foi por mero acaso? Pois usava o mesmo método que os chips?
se foi pode ser que a Big N não esteja com paciência para andar a contornar os codigos do freeloader (como o I_Eat_All, se usar o mesmo boot code de um jogo tem de andar ás voltas se não o jogo verdadeiro não funciona), só porque a NoE quer, já lhes fizeram a vontade com o region lock agora amanhem-se
I_Eat_All 29-02-2008, 21:21 O bloqueio do freeloader anterior não foi por mero acaso? Pois usava o mesmo método que os chips?Não, usava era o mesmo metodo do Action Replay, pelo qual os hackers andavam a tentar fazer unlock do Wii-mode via GC-mode "envyronment"; isso é a unica razão plausível que vejo para em finais de 2007 se bloquear um disco de arranque de imports GC na Wii; o mesmo não posso dizer de um disco de arranque de imports Wii na Wii em 2008, no entanto.
armagedalbeebop 01-03-2008, 15:29 quando e vir eu acredito
I_Eat_All 02-03-2008, 00:51 Mais informações:
ATTENTION EVERYONE
I have actually had a LONG conversation with one of the codejunkies technical experts over the phone yesterday, when I ordered freeloader (the phone call at their expense - they called me back!)
This is what freeloader does, confirmed by codejunkies staff, who actually investigated my questions when I asked about it, TESTED it, and then called me back:
• WII FREELOADER IGNORES ALL REGION-CODING.
• WII FREELOADER IGNORES ALL WII UPDATES ON A WII GAME DISK (INCLUDING SUPER SMASH BROS. BRAWL).
• WII FREELOADER IGNORES THE NECESSITY OF CHECKING FOR GAME UPDATES; THUS ALLOWING THE GAME FILES TO BE PLAYED SAFELY WITHOUT ANY RISK OF BRICKING YOUR WII CONSOLE.
• CODEJUNKIES STAFF HAVE CONFIRMED TO ME, BY PHONE, THAT IF A WII FIRMWARE UPDATE SOMEHOW BLOCKS THE WII FREELOADER, THEY WILL SEND YOU AN UPDATED WII FREELOADER FREE OF CHARGE WHEN ONE IS CREATED, AS LONG AS YOU HAVE PROOF OF PURCHASE OF YOUR ORIGINAL COPY OF WII FREELOADER.
Hope this helps everyone!
MESSAGE RESPONSES
ok i really need this question answered i have the latest update for the wii will freeloader work do you think ?
Yes, it will.
But surely Nintendo wouldn't actually break someone's Wii just because they used a freeloader? It's not like it's illegal or anything... yet.
They can legally block modchips in europe, but I do not believe they can legally block software (a.k.a. freeloader discs)
Sounds good, but until someone updates their wii and confirms that their wii and freeloader survived the update it just sounds too risky.
Codejunkies has confirmed it's completely safe because wii freeloade loads the game file, ignoring all updates on a game disk.
If it DOES bypass the updates, Nintendo could change the format of some games in the near future making them unplayable even with a Freeloader (they did so in the SNES era with Super Mario RPG by making it unplayable using region-changing devices). So you would be spending over £50 on one game.
It bypasses all updates and plays the raw game file safely, with the wifi and everything safe - this has been confirmed 100% by codejunkies to me.
Brawl will come with an update just like metroid prime 3 and super mario galaxy. It will not work
Yes, it comes with an update, but use of the wii freeloader allows that update to be ignored.
So moving swiftly on....I've gone ahead and order the freeloader and smash bros. After reading all the pages of this thread I'm very skeptical about what will happen once I run the freeloader.
You have every right to be skeptical, but it is unneeded, as codejunkies hae tested the Freeloader with a japanese version (with update on disk) with BOTH european, and american consoles.
This is definitely good news. we knew they wouldn't let nintendo block them so easily, and I like the replacement disk idea (as i have now ordered one)
The question still stands though - will brawl go online through a PAL wii.
I phoned first thing yesterday (29th Feb.) morning. By using wii freeloader, they have used a japanese version to go online through BOTH american AND european wii consoles. I made sure to ask this and other VERY specific questions, to make sure I am right when I announced what I'm announcing now.Fonte: http://www.officialnintendomagazine.co.uk/forums/viewtopic.php?t=6978&start=125
Só uma coisa..."100% unofficial" é uma feature boa? É que no site meteram isso :rolleyes:
Cunha Esteves 02-03-2008, 01:04 já andei a fazer umas contas e o freeloader+brawl+no more heroes (eu quero o sangue) fica tudo por 90€ com portes incluidos
muito bom a noticia do online vou ver se encomendo o meu na segunda
Sephiroth_zer0 02-03-2008, 01:26 já andei a fazer umas contas e o freeloader+brawl+no more heroes (eu quero o sangue) fica tudo por 90€ com portes incluidos
Queria comprar exactamente isso, ia mandar vir do play asia.
EDIT: há mais algum sitio onde comprar o freeloader, por alguma razão que desconheço, nao consigo abrir o site, nem com opera nem IE, o firefox deixou de dar no meu pc por alguma razão...
Cunha Esteves 02-03-2008, 01:28 Queria comprar exactamente isso, ia mandar vir do play asia.
eu fiz as contas por um site canadiano (http://www.videogamesplus.ca/) (excepto o freeloader) os preços são baratos, cerca de 34€ por jogo mas depois com os portes são mais 10€
Sephiroth_zer0 02-03-2008, 01:32 o problema é sempre poder ficar preso na alfandega :/
PS: é este o freeloader? http://cgi.ebay.co.uk/NEW-DATEL-FREELOADER-MAKES-NINTENDO-Wii-REGION-FREE-UK_W0QQitemZ370028195192QQihZ024QQcategoryZ91509QQ rdZ1QQssPageNameZWD7VQQcmdZViewItem?_trksid=p1638. m123
Cunha Esteves 02-03-2008, 01:37 o problema é sempre poder ficar preso na alfandega :/
PS: é este o freeloader? http://cgi.ebay.co.uk/NEW-DATEL-FREELOADER-MAKES-NINTENDO-Wii-REGION-FREE-UK_W0QQitemZ370028195192QQihZ024QQcategoryZ91509QQ rdZ1QQssPageNameZWD7VQQcmdZViewItem?_trksid=p1638. m123
sim supostamente é esse, mas tens de se já é a versão mais recente
isso da hipotese de ficar preso na alfandega não dá para evitar a menos que haja um site que venda jogos NTSC na UE
Sephiroth_zer0 02-03-2008, 01:39 sim supostamente é esse, mas tens de se já é a versão mais recente
isso da hipotese de ficar preso na alfandega não dá para evitar a menos que haja um site que venda jogos NTSC na UE
Qual é a versão mais recente?
Cunha Esteves 02-03-2008, 01:47 Qual é a versão mais recente?
Bem isso já é mais difícil saber, sei que o site (http://uk.codejunkies.com/Products/Wii-FreeLoader__EF000595.aspx) que o I_eat_all postou funciona com o firmware 3.2
I_Eat_All 02-03-2008, 01:50 Para já, ainda só há uma versão do Freeloader... e essa funciona com o Firmware 3.2.
Duvido que no ebay (ou mesmo outras lojas) já tenham stock no entanto, se é que eles na codejunkies têm stock. Mas a comprar não há nada que enganar, certifiquem-se só que é o freeloader que permite correr jogos Wii, e não o que permite apenas correr jogos GC.
já andei a fazer umas contas e o freeloader+brawl+no more heroes (eu quero o sangue) fica tudo por 90€ com portes incluidos
Vais comprar o Brawl japonês, ou vais esperar pelo americano?
O meu freeloader também já está a caminho.:D
Cunha Esteves 02-03-2008, 03:01 Vais comprar o Brawl japonês, ou vais esperar pelo americano?
O meu freeloader também já está a caminho.:D
Não espero pelo americano sai já no próximo domingo dia 9 por isso, só que não sei se compro logo quando sair pois também quero encomendar o no more heroes e para não estar a pagar os portes duas vezes encomendo-os ao mesmo tempo, o problema é que o dinheiro não estica
Atenção que não há garantias que o NMH NTSC funcione em consolas PAL. O pessoal com modchip, queria fazer isso e ficou barrado com um jogo que bloqueia(não passa do menu da wii), mesmo depois da região ter sido corrigida no ISO do jogo.
Não espero pelo americano sai já no próximo domingo dia 9 por isso, só que não sei se compro logo quando sair pois também quero encomendar o no more heroes e para não estar a pagar os portes duas vezes encomendo-os ao mesmo tempo, o problema é que o dinheiro não estica
Eu vou fazer como tu então, também quero esses dois jogos e assim nas férias da Pascoa já vou poder jogar Smash!:D
Wolfling 02-03-2008, 13:58 Também tava a pensar mandar vir o pack brawl+freeloader, mas, e a famosa alfândega portuguesa? :(
Sabem de alguma loja na Europa já com os 2? Tava a pensar mandar vir do ebay, deve haver um espartalhão inglês qualquer que vai ter milhares de freeloaders + brawl a vender.
Cunha Esteves 02-03-2008, 14:58 Também tava a pensar mandar vir o pack brawl+freeloader, mas, e a famosa alfândega portuguesa? :(
Sabem de alguma loja na Europa já com os 2? Tava a pensar mandar vir do ebay, deve haver um espartalhão inglês qualquer que vai ter milhares de freeloaders + brawl a vender.
Muito dificilmente vais encontrar o jogo no ebay (ingles, no americano talvez seja possivel, mas continua com o problema das alfandegas) já que ainda nem data de lançamento existe para a versão Pal.
BTW quem já encomendou jogos de fora da UE já ficou com algum preso na alfandega?
Se, sim como é que souberam que lá ficou retido e como é que reaveram o producto?
Dazkarieh 02-03-2008, 15:19 Muito dificilmente vais encontrar o jogo no ebay (ingles, no americano talvez seja possivel, mas continua com o problema das alfandegas) já que ainda nem data de lançamento existe para a versão Pal.
BTW quem já encomendou jogos de fora da UE já ficou com algum preso na alfandega?
Se, sim como é que souberam que lá ficou retido e como é que reaveram o producto?
Eles mandam-te para casa um papelinho e tens de ir lá buscar (levando a factura de compra para pagar os devidos impostos e taxas alfandegárias).
Cunha Esteves 02-03-2008, 15:22 Eles mandam-te para casa um papelinho e tens de ir lá buscar (levando a factura de compra para pagar os devidos impostos e taxas alfandegárias).
ou seja vou ter de pagar + 21% do preço do produto + taxas
Dazkarieh 02-03-2008, 15:25 ou seja vou ter de pagar + 21% do preço do produto + taxas
Conforme o produto que é. Podes ter de pagar mais ou menos!
Cunha Esteves 02-03-2008, 15:31 Conforme o produto que é. Podes ter de pagar mais ou menos!
também já andei aqui a ler que eles apreendem os produtos aleatoriamente por isso é uma questão de sorte ou azar, também vi que as taxas varia de posto para posto e de pende do tempo que a encomenda ficou lá retida
I_Eat_All 02-03-2008, 15:40 Pede markdown; supostamente as coisas passam na alfandega desde que não ultrapassem os 30 dólares (~20 euros); claro que eles podem abrir arbitrariamente (se desconfiarem) e obrigar-te a pagar mesmo que o valor declarado na factura lá dentro seja 30 dólares... Mas do VGP sempre me safei assim.
Aliás, safo-me sempre; unica excepção é a Play-Asia, tudo o que mando vir deles... pimba... alfandega. (já devem conhecer a loja de ginjeira)
Wolfling 02-03-2008, 15:45 Freeloader já há um gajo inglês a vender no ebay. O brawl ia mandar vid da Play-Asia mas agora acho que já não lol
I_Eat_All 02-03-2008, 16:51 Freeloader já há um gajo inglês a vender no ebay. O brawl ia mandar vid da Play-Asia mas agora acho que já não lolNão contes com ele ter stock. deve ter encomendado e listado assim que foi anunciado. Não é raro teres vendedores a fazer isso, mesmo com jogos.
Boxart:
http://img175.imageshack.us/img175/2381/bigfreeloaderkl2.jpg
E-mail:
Dear Customer
Further to your email we can confirm that on every occasion that the product is used when the disc is inserted in the console that it allows the usage of any imported Wii game discs and disables the console from being able to update its firmware, if the disc is removed after been inserted and reinserted this will again enable the console to update its firmware but still allow the usage of the imported Wii game discs.
Regards
Sephiroth_zer0 02-03-2008, 18:56 Freeloader já há um gajo inglês a vender no ebay. O brawl ia mandar vid da Play-Asia mas agora acho que já não lol
Ya também pensei compra no ebay e mandar depois vir do play asia, mas sendo assim...
I_Eat_All custumas mandar vir como gift?
Master_x 02-03-2008, 19:36 Não se esqueçam que o Online do Brawl está condicionado por cada região, ao comprarem a versão americana penso que não poderam jogar online com pessoal que tenha a versão Europeia.
Não se esqueçam que o Online do Brawl está condicionado por cada região, ao comprarem a versão americana penso que não poderam jogar online com pessoal que tenha a versão Europeia.
....This is definitely good news. we knew they wouldn't let nintendo block them so easily, and I like the replacement disk idea (as i have now ordered one)
The question still stands though - will brawl go online through a PAL wii.
I phoned first thing yesterday (29th Feb.) morning. By using wii freeloader, they have used a japanese version to go online through BOTH american AND european wii consoles. I made sure to ask this and other VERY specific questions, to make sure I am right when I announced what I'm announcing now....
Fonte: http://www.officialnintendomagazine....6978&start=125 (http://www.officialnintendomagazine.co.uk/forums/viewtopic.php?t=6978&start=125)
Master_x 02-03-2008, 20:12 O que eu depreendo disso é que podes jogar online mas com pessoal que tiver a mesma versão que tu do jogo; ou seja se tiveres a versão americana podes jogar com o pessoal que têm a versão americana apesar de teres a consola europeia.
I_Eat_All 02-03-2008, 20:14 Ya também pensei compra no ebay e mandar depois vir do play asia, mas sendo assim...
I_Eat_All custumas mandar vir como gift?Gift também funciona que é uma maravilha, mas pedir markdown não é pedir para marcarem o item como oferta.
Isso resulta para compras do ebay (vendedores particulares) e algumas lojas mais indie, mas para uma loja "mesmo" com logotipos no envelope/embalagem e afins, é um giveaway do caraças.
tiago_wiifan eles experimentaram com a verão NTSC-J em Wii's PAL e NTSC-U... a duvida Master_x era se com uma versão NTSC-J consegue defrontar um oponente com a versão NTSC-U/PAL (ou outra combinação) e como o jogo ainda não saiu numa segunda região... não sabemos.
Mas... se o online tivesse bloqueio de região já saberíamos creio (as comunidades tendem a fazer grandes alaridos nisso).
Ne_nintendofan 03-03-2008, 23:03 pronto, ja vai haver gente colado a ceder de comprar o brawl, e dpois claro, sois logo profissionais antes de sair na europa
CoolMaster 04-03-2008, 00:28 pronto, ja vai haver gente colado a ceder de comprar o brawl, e dpois claro, sois logo profissionais antes de sair na europa
Era mesmo isso que estava a pensar :P
epa pra mim o principal problema de comprar(quando tiver o freeloader) os jogos de outras regiões é mesmo depois ter muita dificuldade em vende-los!
so se o pessoal aqui do fórum fizer tipo um co-op! que tal?:D
Cunha Esteves 04-03-2008, 01:00 epa pra mim o principal problema de comprar(quando tiver o freeloader) os jogos de outras regiões é mesmo depois ter muita dificuldade em vende-los!
so se o pessoal aqui do fórum fizer tipo um co-op! que tal?:D
Bem sempre podes tentar o ebay não ficas é a ganhar quase nada pois o preço dos jogos nos USA e Canadá é bastante mais barato, eu como não gosto de vender os meus jogos não tenho esse prob
Wolfling 05-03-2008, 17:22 Para quem esteja interessado a Worldgate empresa revendedora portuguesa também já tem o freeloader para encomenda, não encontrei foi menção à disponibilidade do mesmo.
http://www.worldgate.pt/proddet.php?Produto_ID=777
Cunha Esteves 05-03-2008, 17:24 Para quem esteja interessado a Worldgate empresa revendedora portuguesa também já tem o freeloader para encomenda, não encontrei foi menção à disponibilidade do mesmo.
30€:eek::eek: está um pouco alto esse preço não?!!
Bem eu encomendei agora o meu da codejunkies depois quando chegar vejo como funciona, só posso é testar em jogos de GC pois ainda não encomendei o brawl nem o No more heroes
Wolfling 05-03-2008, 17:28 Acho que não funciona em jogos da GC.
O facto de a worldgate estar a vender torna-se muito provável que apareça ai à venda nas lojas tipo fnac, 30€ é de facto mais caro o meu vai ficar em 21 € vindo do ebay.
Cunha Esteves 05-03-2008, 17:37 Acho que não funciona em jogos da GC.
O facto de a worldgate estar a vender torna-se muito provável que apareça ai à venda nas lojas tipo fnac, 30€ é de facto mais caro o meu vai ficar em 21 € vindo do ebay.
Features
* Play ANY region of Wii or GameCube game on ANY Wii
Wolfling 05-03-2008, 17:59 Tens razão não estava a contar com essa funcionalidade, mea culpa.
deadlybrand PT 07-03-2008, 21:56 Se querem um bom site online para comprar o novo freeloader,aconselho o, dvd.co.uk, fica em £10.99 já com os portes incluidos "sai mais barato do q no site original do c.junkies " normalmente compro ai e são extremamente rápidos! tipo encomendo na sexta e segunda já mora na caixa do correio! lançamento dia 14-03-2008! SO espero k o NO MORE HEROES que encomendei do VG+ esteja cá pela mesma altura! FAÇA-SE SANGUE MUITO SANGUE! (-B
Cunha Esteves 07-03-2008, 23:36 o meu foi hoje shipped e de acordo com o site deve demorar mais 1 a 3 dias por isso mais tardar 4 deve cá estar, amanha devo fazer a encomenda do brawl e do no more heroes (ou só do brawl por acusa da alfandega, ouvi dizer que eles quando enviam enviam como particular o que sobe os 30€ habituais da alfândega não sei é para quanto)
depois testo e digo como correu
o meu foi hoje shipped e de acordo com o site deve demorar mais 1 a 3 dias por isso mais tardar 4 deve cá estar, amanha devo fazer a encomenda do brawl e do no more heroes (ou só do brawl por acusa da alfandega, ouvi dizer que eles quando enviam enviam como particular o que sobe os 30€ habituais da alfândega não sei é para quanto)
O mesmo se passou comigo e também vou encomendar o Smash na próxima semana.
00Kira00 11-03-2008, 13:27 Eu tenho é medo de venha a fazer uma atualização futura europeira que não de para jogar Brawl.
Depois o online do brawl é outra coisa que me preocupa, iremos jogar com os dos estados unidos ou os da europa?tou cheio de duvidas
Cunha Esteves 11-03-2008, 14:17 Eu tenho é medo de venha a fazer uma atualização futura europeira que não de para jogar Brawl.
Depois o online do brawl é outra coisa que me preocupa, iremos jogar com os dos estados unidos ou os da europa?tou cheio de duvidas
Se tiveres o friend code da pessoa não interessa de que região ela seja podes jogar á vontade
caso seja para procurar um adversário alertóriamente faz mais sentido que ele procure um mais perto de ti para evitar lag, mas deste ultimo ponto já não tenho a certeza
quanto a actualizações a nintendo, penso eu que não deve andar muito preocupada com o facto de andar-mos a jogar jogos de outras regiões isso foi mais uma imposição dos chulos da NoE
GlassPrisioner 11-03-2008, 14:20 Se tiveres o friend code da pessoa não interessa de que região ela seja podes jogar á vontade
caso seja para procurar um adversário alertóriamente faz mais sentido que ele procure um mais perto de ti para evitar lag, mas deste ultimo ponto já não tenho a certeza
quanto a actualizações a nintendo, penso eu que não deve andar muito preocupada com o facto de andar-mos a jogar jogos de outras regiões isso foi mais uma imposição dos chulos da NoE
Não achas bem? Eu até acho, ou o mercado Europeu, no caso da Nintendo, sofria muito. Não acho bem é a longa espera pelo SSBB, mas de resto, não ser region free, não me incomoda.
Cunha Esteves 11-03-2008, 14:56 Não achas bem? Eu até acho, ou o mercado Europeu, no caso da Nintendo, sofria muito. Não acho bem é a longa espera pelo SSBB, mas de resto, não ser region free, não me incomoda.
Não não acho bem acho que o mercado deveria ser todo livre, se reparares são sempre os europeus que pagam mais por productos electrónicos já que está na moda o 1$ = 1€, é claro se eles se despachsem com as traduções o jogo sairia muito mais depressa e não precisavamos de freeloaders
e é melhor não referir os titulos que não saiem do japão ou aqueles que só na europa é que não saiem (ou então saiem um ano depois)
Wolfling 11-03-2008, 16:47 Já há relatos que o Brawl NTSC+freeloader funciona na versão 3.1E e 3.2E e que aparentemente não altera a versão do firmware.
lmikotas 11-03-2008, 17:38 Video: http://www.youtube.com/watch?v=z4iWEtsZMvE
releaser 11-03-2008, 17:39 Alguem se disponibiliza para mandar vir um freeloader para mim através do codejunkies,? Eu faço a transferência bancária antecipada. Não tenho outra forma de mandar vir isso.
Atenção ao freeloader que está anunciado na Worldgate, um amigo meu comprou-o por 30€ e qd chegou era o da GC, já o enviou de volta depois de falar com eles e até agora (já lá vão 3 dias) e ainda n foram ao correio levantar a devolução para poderem depois enviar o freeloader da wii. Achei que devia alertar para esta situação para que mais ninguém tenha o mmo problema.
Mais um vídeo http://www.youtube.com/watch?v=uPi28RYCYtM
Parece estar a funcionar perfeitamente, desabilita os updates e 0 problemas com a resolução :D
xernobyl 12-03-2008, 14:20 Alguem se disponibiliza para mandar vir um freeloader para mim através do codejunkies,? Eu faço a transferência bancária antecipada. Não tenho outra forma de mandar vir isso.
Atenção ao freeloader que está anunciado na Worldgate, um amigo meu comprou-o por 30€ e qd chegou era o da GC, já o enviou de volta depois de falar com eles e até agora (já lá vão 3 dias) e ainda n foram ao correio levantar a devolução para poderem depois enviar o freeloader da wii. Achei que devia alertar para esta situação para que mais ninguém tenha o mmo problema.
Foi o unico site onde comprei alguma coisa e tive problemas. Nunca mais compro lá nada.
Cunha Esteves 12-03-2008, 19:20 Foi o unico site onde comprei alguma coisa e tive problemas. Nunca mais compro lá nada.
o que é que se passou não te enviram as coisas? é que o meio foi shiped já desde 6º feira é lá diziam que depois de shiped demorava de 1 a 3 dias
Comprem na dvd.co.uk ou na gameseek, é muito mais fiavel e mais barato (14€ ja com portes).
NightRune 12-03-2008, 23:37 Comprem na dvd.co.uk ou na gameseek, é muito mais fiavel e mais barato (14€ ja com portes).
Já comprei várias vezes do CodeJunkies, nunca tive problemas e recebi sempre a encomenda num prazo de 4 dias.
pessoal, quanto custa os portes do dvd.co.uk?
pessoal, quanto custa os portes do dvd.co.uk?
£1. Também já encomendei o meu hoje da DVD.co.uk. Vamos la ver se chega ainda esta semana.:-D
xernobyl 13-03-2008, 00:41 o que é que se passou não te enviram as coisas? é que o meio foi shiped já desde 6º feira é lá diziam que depois de shiped demorava de 1 a 3 dias
Enviar enviaram, mas com 1 mes de atraso depois de não responderem a alguns emails sobre o estado da encomenda, porque aparentemente o meu user desapareceu do site. Entretanto comprei o que queria noutro lado, 2 semanas depois, que chegou 1 ou 2 semanas antes, e deixei os correios devolverem aquilo aos gajos.
O meu chegou hoje, agora só falta o brawl!:D
Cunha Esteves 13-03-2008, 20:36 O meu chegou hoje, agora só falta o brawl!:D
O meu ainda não, era giro que chegasse amanha juntamente com o brawl
Sephiroth_zer0 13-03-2008, 21:14 O meu chegou hoje, agora só falta o brawl!:D
Ou seja o vicio está para breve :lol:
o brawl no dvd.co.uk so sai em maio
o meu foi hoje shipped e de acordo com o site deve demorar mais 1 a 3 dias por isso mais tardar 4 deve cá estar, amanha devo fazer a encomenda do brawl e do no more heroes (ou só do brawl por acusa da alfandega, ouvi dizer que eles quando enviam enviam como particular o que sobe os 30€ habituais da alfândega não sei é para quanto)
onde e que encomendaste o brawl??
O meu ainda não, era giro que chegasse amanha juntamente com o brawl
quanto deste? encontrei no ebay o freeloader com o brawl a 65€ com portes.. é um bocado caro..:(
Cunha Esteves 13-03-2008, 23:35 quanto deste? encontrei no ebay o freeloader com o brawl a 65€ com portes.. é um bocado caro..:(
paguei19 €(com portes incluidos) pelo freeloader (codejunkies) e 38€ (com portes incluidos) pelo brawl na video game plus (canadá) ou seja 57€ ao todo
o codejunkies é fiável?? já agora foi aqui neste site que compraste o freeloader?
Wolfling 14-03-2008, 01:40 O meu chegou hoje, agora só falta o brawl!:D
Mandaste vir de onde?
o codejunkies é fiável?? já agora foi aqui neste site que compraste o freeloader?
Não compres na CJ, li noutros foruns que eles têm um serviço muito mau. Para além disso os portes são mais altos.
Cunha Esteves 14-03-2008, 22:09 Não compres na CJ, li noutros foruns que eles têm um serviço muito mau. Para além disso os portes são mais altos.
o meu já foi shipped á uma semana e ainda não chegou, envia-lhes um mail a perguntar, vamos lá ver se respondem
Mandaste vir de onde?
Comprei na Codejunkies.;)
quanto tempo demorou?
Demorou-me perto duma semana.
O meu Brawl é que nunca mais chega...
No codejunkies não há outro maneira de pagamento sem ser cartao de credito?
Mais uma vez aconselho-vos a DVD.co.uk. Encomendei o freeloader na quarta passada há noite, enviaram na quinta de manhã e hoje (segunda) recebi o freeloader. Excelente serviço e os portes são só £1 para cada caixa de DVD!! Deixem la a merda da Codejunkies em paz e encomendem dali. :016:
Mais uma vez aconselho-vos a DVD.co.uk. Encomendei o freeloader na quarta passada há noite, enviaram na quinta de manhã e hoje (segunda) recebi o freeloader. Excelente serviço e os portes são só £1 para cada caixa de DVD!! Deixem la a merda da Codejunkies em paz e encomendem dali. :016:
mas quanto ficou ao todo?
EagleEye 17-03-2008, 15:20 O meu foi encomendado na altura do meu ultimo post, chegou na quinta e já tive a oportunidade de experimentar um jogo. Diga-se que funcionou perfeitamente mas, é questão de ter algum cuidado para não invalidar o freeloader de vez, devido aos updates ;)
Cunha Esteves 17-03-2008, 15:20 daqui a nada também encomendo da DVD.co.uk depois e chegarem os dois vendo um deles, é pena é que esteja esgotado lá agora
mas quanto ficou ao todo?
Aproximadamente 14 euros (£9.99 do freeloader mais £1 de portes). :)
sweet! secalhar tb encomendo de lá
nem é tanto pela pressa do smash brothers, mas eu queria era jogar o no more heroes com sangue!>(
edit: ja agora os portes pros jogos também são sempre de 1£?
Cunha Esteves 17-03-2008, 15:47 sweet! secalhar tb encomendo de lá
nem é tanto pela pressa do smash brothers, mas eu queria era jogar o no more heroes com sangue!>(
Penso que aquela loja os portes são sempre 1£ para fora do UK e dentro da UE, mas neste momento está sem stock
sweet! secalhar tb encomendo de lá
Em principio são, eu encomendei dois freeloaders (um para um amigo) e por cada freeloader foi £1 e vieram em 2 caixas de cartão do tamanho das caixas de DVD. Provavelmente sai-lhes mais barato enviar em separado porque assim só têm que encomendar um modelo de caixa de cartão e como o peso é sempre o mesmo (mais ou menos) calculam sempre para £1! :lol:
Vou esperar para ver a reacção da Nintendo. Se for positiva, compro o free, para jogar No More Heroes.
Cunha Esteves 17-03-2008, 16:28 Vou esperar para ver a reacção da Nintendo. Se for positiva, compro o free, para jogar No More Heroes.
pois já lá vão 15 dias e a nintendo ainda não fez nada em relação a isto
Onde e que é isso?
Cunha Esteves 17-03-2008, 21:56 Onde e que é isso?
dvd.co.uk
I_Eat_All 18-03-2008, 19:49 F.A.Q. da Codejunkies:
Q. When will the product be released ?
A. The product is now available for despatch.
Q. Is the freeloader compatible with the Wii firmware version 3.2 and any versions prior to this version ?
A. The Wii Freeloader works with all current versions of the firmware at the time of its release been v3.2 or below.
Q. What if Nintendo release a firmware update which affects the usage of the Wii Freeloader ?
A. No guarantee can be given of compatibility with future firmware releases so if Online updates are performed on your console this may prevent Freeloader from functioning correctly. We recommend that you consider the benefits of any Online upgrade against the possible loss of compatibility with Freeloader and its functions.
Q. Can imported games be played online ?
A. We are not aware of any problems in playing imported games online.
Q. Can the Wii Freeloader be used on the a modified console ?
A. We are not aware of any problems in using the Wii Freeloader on modified consoles.
Q. Is there any problems in saving any region of game on any region of console for example saving a USA game on a EUR console ?
A. We are not aware of any problems in saving any region of game on any region of console.
Q. A number of games will not function unless the upgrade program has first been loaded from the game disc how will my console be affected by allowing an upgrade program to run on my EUR console from a USA game disc for example ?
A. The freeloader can allow for the upgrade program from a game disc to be selectivity loaded so that only updates which will not affect the usage of the console are loaded, we do recommend before you load any game which requires the usage of an upgrade program to check the FAQ section which is due to be added to our website in the near future.
Q. What region of the product would I require ?
A. For a European console you would require the EURO version of the product which is purchasable via both our EUR and USA websites, for a USA console you would require the USA version of the product which again is purchasable via both our EUR and USA websites.
Q. Is the product compatible with any released Wii games ?
A. If a game does not require the usage of an upgrade program before the game is loaded you should not experience any problems in using the game. If a game requires the usage of an upgrade program from the game disc the freeloader can allow for the upgrade program from a game disc to be selectivity loaded so that only updates which will not affect the usage of the console are loaded, we do recommend before you load any game which requires the usage of an upgrade program to check the FAQ section which is due to be added to our website in the near future.
Q. What if Nintendo release a firmware update which affects the usage of the Wii Freeloader ?
A. No guarantee can be given of compatibility with future firmware releases so if Online updates are performed on your console this may prevent Freeloader from functioning correctly. We recommend that you consider the benefits of any Online upgrade against the possible loss of compatibility with Freeloader and its functions.
Mas que grande me***.
Make.Love 18-03-2008, 23:33 B_Seven, mas isso nao é novidade nenhuma, ja toda a gente sabia que ia ser assim... é um tiro no escuro.
I_Eat_All 18-03-2008, 23:34 Mas que grande me***.Mas já se sabia.
A favor tenho a dizer que já não vou no primeiro freeloader GC, e que sempre mo trocaram de borla mediante envio da versão anterior. Este... tudo indica e foi dito... que farão o mesmo.
Boas! :D
Este é o meu primeiro post aqui na zona da Wii eheheh. Sempre fui um grande admirador desta consola e sempre quis ter uma ;) Agora que saiu este Free Loader, ainda fiquei mais curioso eheh Só tenho umas dúvidas: isto funciona como swap magic para a ps2, certo? Se não fizer upgrades ao firmware da Wii, este Free Loader vai funcionar sempre? Que vantagens houve, até agora, em fazer upgrades à Wii?
Acho que é tudo.
Obrigado :D Se me ajudarem, pode ser que tenham um futuro wii-owner aqui pelo fórum ^^,
Cumps.
I_Eat_All 19-03-2008, 03:43 Este é o meu primeiro post aqui na zona da Wii eheheh. Sempre fui um grande admirador desta consola e sempre quis ter uma ;) Agora que saiu este Free Loader, ainda fiquei mais curioso eheh Só tenho umas dúvidas: isto funciona como swap magic para a ps2, certo? Se não fizer upgrades ao firmware da Wii, este Free Loader vai funcionar sempre? Que vantagens houve, até agora, em fazer upgrades à Wii?
Acho que é tudo.Funciona como o Swap Magic, mas a situação não é tão simples... a PS2 não tinha/não tem firmware actualizável pelo que um buraco na segurança, ou um hack fica sempre só podendo ser resolvido posteriormente com uma revisão de hardware, enquanto que a Wii tem (firmware actualizável)...
Como tal tem vindo a ser habito obrigarem a actualizações de firmware com certos jogos chave, como o Metroid, Mario Galaxy, Super Paper Mario, Smash Bros... Pelo que não há garantias de que a maneira de os contornar sobreviva o resto da geração uma vez que é um work-around.
Vantagens dos upgrades de firmware... normalmente são-nos bastante transparentes, mas bugfixes, adição de suporte para alguma feature, preparação para novos canais (sendo que se especula que o ultimo update é para o Wiiware), etc...
O futuro deste metodo... só o futuro o dirá, mas agora vai dando para jogar uns imports :p
sim, mas para isso tens que comprar jogos NTSC, e se por ventura fizeres update, e esse update impedir o free loader ficas com os jogos parados.
Então depois vais ter que comprar outro freeloader... Sucks eu sei, pessoalmente se isso me possibilitar a jogar os jogos japoneses que tanto vicio então corro o risco.
Sim, é um risco, mas que para mim vai ser vantajoso economicamente :) Já saíram grandes jogos que eu gostava de jogar na Wii, por isso não vai ser grande problema :P
Obrigado a todos! Agora vou poupar uns euritos e tentar vender a ps2 :lol:
Cumps! :D
I_Eat_All 19-03-2008, 14:09 Então depois vais ter que comprar outro freeloader... Sucks eu sei, pessoalmente se isso me possibilitar a jogar os jogos japoneses que tanto vicio então corro o risco.Já tive vários freeloader's para a GC... quando deixam de funcionar eles trocam, ou pelo menos sempre se disponibilizaram a tal.
A politica deles é... deixa de funcionar, e se eles tiverem uma versão nova... contactas, envias o teu freeloader antigo... e é trocado.
Pior é eles terem uma versão a funcionar se fôr bloqueado.
Alguem sabe de algum sitio onde se possa encomendar o Brawl e o Freeloder sem cartao de credito?
I_Eat_All 22-03-2008, 18:10 Alguem sabe de algum sitio onde se possa encomendar o Brawl e o Freeloder sem cartao de credito?Worldgate:
Não sei é se enviam à cobrança, mas têm lojas fisicas em portugal. E o disco azul também é capaz de enviar. Brawl não faço ideia.
xernobyl 23-03-2008, 05:24 Ah ah :D
On March 21st, Nintendo added a new version of the Wii firmware -- IOS37 -- to the Wii update servers. This version of the firmware has a fixed signature-checking function.
(...)
Once the system menu is updated to use IOS37, "Trucha-Signed" discs -- or channels -- will stop working, as will the Freeloader disc.Todos os jogos que sairem apartir de agora vão deixar de ser compativeis com o Freeloader. Eh eh.
Não é nada disso...o freeloader em si é que não vai funcionar se for feito o update(isto partindo do principio que a Datel utilizou o Trucha Signer para criar o Free Loader)
Cunha Esteves 23-03-2008, 14:50 bom remedio não façam updates à consola j á que o freeloader bloquea os updates que vêm com os jogos
xernobyl não percebo é porque é que estás tão contente
GlassPrisioner 23-03-2008, 15:32 bom remedio não façam updates à consola j á que o freeloader bloquea os updates que vêm com os jogos
O freeloader corre os jogos sem ser preciso fazer o update que vem nos mesmos?
Cunha Esteves 23-03-2008, 17:00 O freeloader corre os jogos sem ser preciso fazer o update que vem nos mesmos?
Pelo que li se o update for alterar algo na consola sim ele salta-os
GlassPrisioner 23-03-2008, 17:28 Pelo que li se o update for alterar algo na consola sim ele salta-os
Ainda bem para o pessoal que usa freeloader, porque se tiver de fazer os updates que vem nos jogos para os poder jogar, estão bem lixados.
Atenção:
O novo update da Nintendo vai acabar com o freeloader.
O bug que o freeloader "explora" está corrigido.
:005:
Make.Love 23-03-2008, 17:58 Atenção:
O novo update da Nintendo vai acabar com o freeloader.
O bug que o freeloader "explora" está corrigido.
:005:
fonte...
Atenção que esse update não é o update do wiiware!
É outro ainda mais recente que só se faz manualmente mesmo, provavelmente vai vir no mario kart tb.
I_Eat_All 23-03-2008, 18:40 dizem que não está a bloquear nada, apenas se desconfia que essa inclusão de código pode levar a que um update futuro o bloqueie.
skullbock 23-03-2008, 19:04 Este site explica o funcionamento do novo update: http://wiibrew.org/index.php?title=IOS37
Parece que apenas bloqueará o freeloader quando algum channel ou algum jogo necessitar de usar a tal versão IOS37 ou, que é o mais provavel, quando sair a nova versao do system menu.
Se fosse a vocês pensava bem antes de fazerem updates.
O novo ainda não bloqueia nada, por agora.
Vejam o caso da MS. Saiu o update, e toda a gente contente por não ter sido banida. Meses depois, a MS começou a banir através da lista que foi obtendo.
Neste caso, da Nintendo, mesmo que não haja problemas agora, é apenas uma questão de tempo.
Provavelmente, chegando o Mario Kart acabaram-se os freeloaders.
Se fosse a vocês pensava bem antes de fazerem updates.
O novo ainda não bloqueia nada, por agora.
Vejam o caso da MS. Saiu o update, e toda a gente contente por não ter sido banida. Meses depois, a MS começou a banir através da lista que foi obtendo.
Neste caso, da Nintendo, mesmo que não haja problemas agora, é apenas uma questão de tempo.
Provavelmente, chegando o Mario Kart acabaram-se os freeloaders.
Neste momento a MS já não bane pelos updates, bane a qualquer momento
Cunha Esteves 23-03-2008, 22:43 encontrei isto noutro forum
WiiBrew have admitted that the reportedly blocking of the Freeloader is in fact an April Fool's joke (it's Easter Sunday, or March 23rd, in case you didn't know). The widespread panic and paranoia caused by the clever editor of the WiiBrew page was all for nothing. Readers, you may sleep soundly tonight in the knowledge that this whole thing has been debunked.
http://www.n-europe.com/news.php?nid=11627
I_Eat_All 23-03-2008, 22:45 encontrei isto noutro forumUh? então era um hoax?
Apanharam-me, não a achar que tinham bloqueado, mas que tinham já dado os passos todos para bloquearem.
Hoax?
Segundo consta, a história do "hoax" resultou de vandalismo do wiki do wiibrew.org.
Atenção que o update existe mesmo!(um 2º update após o do wiiware)
O rjtd é capaz de ter razão
ai a eu so fiz o primeiro n da o segundo diz que eu tenho o corrente n ha mais
ai a eu so fiz o primeiro n da o segundo diz que eu tenho o corrente n ha mais
Se no momento em que fizeste update este mais recente já estava cá fora, então fizeste automaticamente o update mais recente
O update que dizem que vai bloquear o freeloader só saiu nos EUA. O update que sacaste provavelmente é o do wiiware.
xernobyl 24-03-2008, 06:06 bom remedio não façam updates à consola j á que o freeloader bloquea os updates que vêm com os jogos
Consegues ver isso? Estou a ter os melhores 5 dias da minha vida nos ultimos anos ;)
Thank you, Datel. by tmbinc
http://debugmo.de/?p=61
Ora aqui está uma óptima leitura...
Bed time now...
PS - O tmbinc foi o responsavel pelos grandes avanços no hacking da gamecube e agora da wii, para quem não sabe ;)
CoolMaster 25-03-2008, 10:17 by tmbinc
http://debugmo.de/?p=61
Ora aqui está uma óptima leitura...
Bed time now...
PS - O tmbinc foi o responsavel pelos grandes avanços no hacking da gamecube e agora da wii, para quem não sabe ;)
Excelente artigo mesmo.
I_Eat_All 25-03-2008, 19:49 Ora aqui está uma óptima leitura...Uh oh, pensava que eles tinham arranjado um "buraco" mais versátil e do qual jogos comerciais dependiam :eek:
CoolMaster 25-03-2008, 21:25 Uh oh, pensava que eles tinham arranjado um "buraco" mais versátil e do qual jogos comerciais dependiam :eek:
Por acaso foi o mesmo que pensei quando li o artigo.
Pensei logo que foi uma maneira facil de ganharem dinheiro rápido... eles dizem que substituiem o freeloader caso o bug seja corrigido (que aparentemente já foi, por isso é uma questão de tempo até ir para os updates) só que a fazerem-no vão ter mesmo que encontrar uma falha mais consistente ou então bye bye..
Claro que na pior das hipoteses não substituem o freeloader nem devolvem dinheiro nem nada, mas isto já sou eu a ser pessimista.
I_Eat_All 25-03-2008, 22:19 Claro que na pior das hipoteses não substituem o freeloader nem devolvem dinheiro nem nada, mas isto já sou eu a ser pessimista.Devolverem o dinheiro não devolvem; no caso do freeloader da GC trocavam era quando tinham uma versão nova.
Problema aqui, pelo menos para mim não é saber se trocam, é sim saber quanto tempo é que demorarão a fazer um novo (se fizerem); dado que o que devia ser uma vulnerabilidade necessária a certos jogos... afinal não o é para nenhum, pelo quem nem têm a ambiguidade de afinar mais para contornar o update que fizeram... por este metodo, vai deixar de ser possível e têm de arranjar outro buraco.
A minha maior preocupação é mais, será que encontram uma maneira de correr jogos doutras regiões sem alterar a wii?
Não é pirataria nem para la´caminha! Ter que comprar uma wii asiática só porque quero meia duzia de jogos que só vão sair no japão é ridiculo!
As regiões é um assunto muito aborrecido, e começo a perguntar porque a implementação deste...
CoolMaster 25-03-2008, 23:24 As regiões é um assunto muito aborrecido, e começo a perguntar porque a implementação deste...
Protecção dos mercados. As coisas não custam o mesmo aqui, na Tailandia as coisas custam uma coisa, na Europa outra, no Japão outra, etc etc. Lá para a Asia encontras consolas muito mas muito mais baratas, já viste o que era para o resto do mercado? Claro que se podiam aplicar taxas alfandegarias e aplicam-se mas...
Depois há tambem as diferentes entidades que regulam e classificam cada jogo, por exemplo o No More Heroes nos EUA é sem censura, na Europa acharam por bem meter censurado.
Existem ainda as questões locais (como por exemplo as traduções), um jogo Europeu normalmente tem bastantes mais idiomas.
Uma coisa é o mercado Europeu, Americano ou Japones.. não têm nada a ver.
Devem existir mais factores, para mim o facto das coisas não custaram o mesmo em todo o lado é o mais importante.
Protecção dos mercados. As coisas não custam o mesmo aqui, na Tailandia as coisas custam uma coisa, na Europa outra, no Japão outra, etc etc. Lá para a Asia encontras consolas muito mas muito mais baratas, já viste o que era para o resto do mercado? Claro que se podiam aplicar taxas alfandegarias e aplicam-se mas...
Depois há tambem as diferentes entidades que regulam e classificam cada jogo, por exemplo o No More Heroes nos EUA é sem censura, na Europa acharam por bem meter censurado.
Existem ainda as questões locais (como por exemplo as traduções), um jogo Europeu normalmente tem bastantes mais idiomas.
Uma coisa é o mercado Europeu, Americano ou Japones.. não têm nada a ver.
Devem existir mais factores, para mim o facto das coisas não custaram o mesmo em todo o lado é o mais importante.
E nas tuas contas onde é que entra o sistema de jogos da DS? É exactamente com aquilo que se vê que acontece na DS que se pode extrapolar que o sistema region free na Wii não iria levantar problemas de maior...
I_Eat_All 26-03-2008, 00:35 E nas tuas contas onde é que entra o sistema de jogos da DS? É exactamente com aquilo que se vê que acontece na DS que se pode extrapolar que o sistema region free na Wii não iria levantar problemas de maior...Os bloqueios de região tecnicamente começaram por causa dos formados de imagem diferentes (PAL/NSTC) por isso as portateis nunca tiveram bloqueios de região ao terem um formato standardizado entre elas.
Claro que ao longo do tempo o region lock se tornou mais que isso (razões presas à imagem) e passou a ser uma forma de ter mais controlo e mais independência entre mercados; mas metê-lo num formato que nunca os teve, ou justificou ter... caía mal.
old habits die hard :P
A nintendo tem o habito de meter protecção nas consolas caseiras e não nas portáteis...infelizmente parece que não quer mudar...
EDIT - Pois....o I_Eat_All deve ter razão....tudo começou com os formatos das imagens mas depois começaram-se a aproveitar de outras "vantagens" do region-lock
Os bloqueios de região tecnicamente começaram por causa dos formados de imagem diferentes (PAL/NSTC) por isso as portateis nunca tiveram bloqueios de região ao terem um formato standardizado entre elas.
Claro que ao longo do tempo o region lock se tornou mais que isso (razões presas à imagem) e passou a ser uma forma de ter mais controlo e mais independência entre mercados; mas metê-lo num formato que nunca os teve, ou justificou ter... caía mal.
Mas é exactamente por isso é que eu acho que o region lock devia ser abolido... Aliás, a Nintendo já começava a aprender com a concorrência... Toda a gente ganhava: mesmo os jogos que são exclusivos de uma "região" virtual (que é caso das diferentes regiões na DS) são passíveis de serem importados sem grandes preocupações por parte dos consumidores finais...
I_Eat_All 26-03-2008, 01:06 Mas é exactamente por isso é que eu acho que o region lock devia ser abolido... Aliás, a Nintendo já começava a aprender com a concorrência... Toda a gente ganhava: mesmo os jogos que são exclusivos de uma "região" virtual (que é caso das diferentes regiões na DS) são passíveis de serem importados sem grandes preocupações por parte dos consumidores finais...Acho que é uma questão de tempo até ser abolido... a Microsoft está a caminhar nessa direcção (tiram o region lock nas versões que de outra forma não venderiam muito e metem-lhes opção de lingua inglesa a preço de desconto para o pessoal importar) e a Sony foi mais longe ao não ter region lock (ao mesmo tempo que conseguiu que algumas lojas asiaticas não pudessem exportar para a Europa com "miufa" de lhes acontecer o que aconteceu ao Lik-Sang) e a Nintendo... "supostamente" era para ser region free, mas por influencia da NoE... lá o meteram... e esta geração não nos livramos.
Esta noticia do Freeloader entristeceu-me...
Dgamer_48 26-03-2008, 03:11 é de mim ou a NoE é que está a complicar a vida ao pessoal??? ora vejamos... representação em Portugal - é aquilo que se vê e nem vale a pena comentar e não faz nada para mudar o cenário; ao pedir region lock poderá acabar com o freeloader com as novas actualizações. será que as "outras" Nintendo são mais liberais?
I_Eat_All 26-03-2008, 03:26 é de mim ou a NoE é que está a complicar a vida ao pessoal??? ora vejamos... representação em Portugal - é aquilo que se vê e nem vale a pena comentar e não faz nada para mudar o cenário; ao pedir region lock poderá acabar com o freeloader com as novas actualizações. será que as "outras" Nintendo são mais liberais?Liberais, não sei se será o termo... dado que a Nintendo é uma empresa secretista e teimosa; mas... A Nintendo of América chegou a anunciar que a Wii era region free. Coisa que a NoE desmentiu (quando a NoE por norma sabe muito menos sobre o que se passa face à NoA)... e umas semanas depois lançaram um update para as developers meterem region lock, que era basicamente igual em funcionamento ao da Gamecube (logo, a estar planeado devia estar lá desde o inicio)
Para a Nintendo América... até lhes convinha de certo modo; malta a importar jogos de lá enquanto o processo de localização demorava mais para a Europa; não têm razões para temerem ausencia de region lock, digo eu. Japão tem a barreira linguistica, e a Europa tem o euro em cima e recebe os jogos, normalmente depois... Em suma... Os Americanos poucas razões teriam para importar; só para exportar.
Dgamer_48 26-03-2008, 03:31 Liberais, não sei se será o termo... dado que a Nintendo é uma empresa secretista e teimosa; mas... A Nintendo of América chegou a anunciar que a Wii era region free. Coisa que a NoE desmentiu (quando a NoE por norma sabe muito menos sobre o que se passa face à NoA)... e umas semanas depois lançaram um update para as developers meterem region lock, que era basicamente igual em funcionamento ao da Gamecube (logo, a estar planeado devia estar lá desde o inicio)
isto certamente é o calcanhar de Aquiles da Nintendo:( para esta geração... eles praticamente fundaram a indústria e são os únicos sobreviventes ao desenvolvimento dela que muito fez sofrer... eles conhecem o mercado eles conhecem os gamers, só não percebo é o porquê destas decisões, só tinham a ganhar com region free e não haveria necessidade de recorrer a um boot-disc... e outro problema são as datas de lançamento e o "respeito pelos europeus" mas nisso do respeito é como a concorência se a concorrência não for pior.
I_Eat_All 26-03-2008, 03:41 E outro problema são as datas de lançamento e o "respeito pelos europeus" mas nisso do respeito é como a concorência se a concorrência não for pior.Problema da NoE é a falta de input nos produtos; há muitas histórias que o demonstram, como a vez que desmentiram de peito cheio a existencia de uma tal de "DS light" para ela ser anunciada oficialmente nos 7 dias seguintes pela NoJ.
Temos 5 linguas para traduzir, mas a tradução é feita a partir do script inglês do jogo... ou seja, só começa normalmente depois de a tradução inglesa estar feita (salvo excepções), o que manda sempre o lançamento do jogo para trás face aos outros territórios, porque começamos quando eles "acabaram", praticamente.
O smash, por exemplo foi feito simultaneamente em Japonês e com tradução a decorrer para inglês, razão pela qual antes do lançamento já o mostravam em feiras, com menus e afins em inglês, claro que faltaria a tradução dos trophies e afins, mas estava a ser feita em simultaneo... tal fluxo de trabalho não existe da NoE pra a NoJ, ou mesmo da NoE para a NoA.
Isto não é um problema unico da Nintendo, a Square-Enix por exemplo também teria localizações muito mais curtas se começasse o processo de localização antes do lançamento do jogo no Japão.
Soluções para o problema... fluxo de trabalho a acompanhar o que se faz na NoJ (requerindo tradutores de Japonês) ou acompanhar bem o que a NoA faz (de japonês para inglês para as outras linguas), ou ainda... fazer o que a Capcom faz... departamento de traduções totalmente sediado no Japão.
Mas mesmo aí, frequentemente adiam um jogo para que o lançamento seja global ou praticamente global; exige muito planning e a causar adiamentos quando já estás em cima de uma data que tens de lançar, te pode fazer perder a época natalícia, por exemplo.
Dgamer_48 26-03-2008, 03:52 Problema da NoE é a falta de input nos produtos; há muitas histórias que o demonstram, como a vez que desmentiram de peito cheio a existencia de uma tal de "DS light" para ela ser anunciada oficialmente nos 7 dias seguintes pela NoJ.
Temos 5 linguas para traduzir, mas a tradução é feita a partir do script inglês do jogo... ou seja, só começa normalmente depois de a tradução inglesa estar feita (salvo excepções), o que manda sempre o lançamento do jogo para trás face aos outros territórios, porque começamos quando eles "acabaram", praticamente.
O smash, por exemplo foi feito simultaneamente em Japonês e com tradução a decorrer para inglês, razão pela qual antes do lançamento já o mostravam em feiras, com menus e afins em inglês, claro que faltaria a tradução dos trophies e afins, mas estava a ser feita em simultaneo... tal fluxo de trabalho não existe da NoE pra a NoJ, ou mesmo da NoE para a NoA.
Isto não é um problema unico da Nintendo, a Square-Enix por exemplo também teria localizações muito mais curtas se começasse o processo de localização antes do lançamento do jogo no Japão.
Soluções para o problema... fluxo de trabalho a acompanhar o que se faz na NoJ (requerindo tradutores de Japonês) ou acompanhar bem o que a NoA faz (de japonês para inglês para as outras linguas), ou ainda... fazer o que a Capcom faz... departamento de traduções totalmente sediado no Japão.
Mas mesmo aí, frequentemente adiam um jogo para que o lançamento seja global ou praticamente global; exige muito planning e a causar adiamentos quando já estás em cima de uma data que tens de lançar, te pode fazer perder a época natalícia, por exemplo.
isto faz-me lembrar a velha história Sega of Japan VS Sega of America... já quando foi dos projectos da qual sairia a Dreamcast consta que tanto uma como outra competiam para ver qual seria a plataforma, chegando mesmo a haver duas potenciais Dreamcasts antes da decisão final...
I_Eat_All 26-03-2008, 04:48 isto faz-me lembrar a velha história Sega of Japan VS Sega of America... já quando foi dos projectos da qual sairia a Dreamcast consta que tanto uma como outra competiam para ver qual seria a plataforma, chegando mesmo a haver duas potenciais Dreamcasts antes da decisão final...A Sega América mesmo assim era mais disfuncional.
A Nintendo ao menos não anda a discordar internamente dos jogos que devem fazer e cada lado a puxar para o seu (como a sega andava); a Nintendo Japão manda mais nos estúdios americanos que a NoA, e quem monta sistemas são eles... e tá a andar... E vai funcionando relativamente bem, ou com uma visão corporativa única, que pelo para o bem e para o mal é bastante coerente.
A NoE é que tem de deixar de ser "estranha" ao processo de desenvolvimento dos jogos; e se for preciso contratar mais pessoas para os processos de localização.
Então mas é mesmo verdade que o freeloader vai deixar de funcionar ou é aprils fool?
I_Eat_All 26-03-2008, 15:40 Então mas é mesmo verdade que o freeloader vai deixar de funcionar ou é aprils fool?Bom o freeloader tem aquele metodo para saltar o update e correr os jogos sem fazer updates, por isso se não os fizeres... pode ser que dure bastante tempo.
A falha que ele explora está a ser corrigida e não sabemos o impacto que novos jogos com o update terão, no entanto.
Resumindo é esperar para ver, mas privar-nos de fazer updates só para não ficarmos com investimento em jogos non-pal encostado é coisa que eu não queria.
Estou prestes a comprar o Smash Brawl , mas antes disso gostava de saber quais os cuidados que tenho de ter com o Freeloader (actualizações, respostas da Nintendo ao mesmo e esse tipo de coisas) . Obrigado:D
CoolMaster 07-04-2008, 17:32 Eu vou ser directo, se fosse eu e após se saber que bug é que o freeloader explora eu não o compraria! O bug a ser corrigido não vai afectar nada oficial por isso a Nintendo não tem nada a perder em o fazer, alias.. já se suspeita que o bug ja foi corrigido mas ainda não entrou nas actualizações da consola. É uma questão de tempo.
Claro que podes não fazer as actualizações e se por ventura algum jogo necessitar de fazer um upgrade para correr, esperas para ver o que o pessoal diz antes de o comprar.
Eu se fosse a ti não arriscava, até porque quem já esperou um mes (desde que saiu nos EUA) espera mais 3 ou 4 meses e compra ca e não corre o risco de ficar com a consola não actualizada ou então o jogo não correr mais.
É um risco ter uma consola desactualizada? Durante um bom tempo o FreeLoader vai funcionar, pois impede a actualização dos jogos. Apenas quando chegar uma nova vaga de jogos que necessitam mesmo de um novo update(como o metroid prime 3, ou Super Mario Galaxy) é que realmente pode ser aborrecido.
CoolMaster 07-04-2008, 21:04 Os updates são sempre bons, nem que seja a corrigir pequenas falhas ou então a lançar uma funcionalidade nova. Olha o caso do Wiiware, sem um upgrade não tens Wiiware.
O facto de haver alguns jogos que tambem necessitem de update para correr não é de todo ideal para quem tem o freeloader.. não duvido nada que o Mario Kart Wii tenha um upgrade obrigatório.
lmikotas 08-04-2008, 18:11 A Nintendo já começou a luta ao Freeloader fazendo com que o Mario Kart não seja compativel com ele.
Mario Kart Wii japonês não funciona com o Freeloader do Wii
A loja de importações Play-Asia enviou hoje um email para aqueles que compraram a versão japonesa de Mario Kart Wii por pré-venda, revelando que o jogo não é compatível com o recém-lançado Freeloader da Datel para o Wii - ou seja, não rodará em um Wii de outras regiões que não a japonesa.
A Nintendo não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
http://www.wii-brasil.com/?sec=lernoticia&id=12149
CoolMaster 08-04-2008, 18:13 Bem, a possivel razão é se o jogo necessitar de um update para correr, o freeloader ignora esse update logo o jogo não corre. Sou eu a especular.
Cunha Esteves 08-04-2008, 18:54 o que eu quero saber é se o update faz com que o freeloader deixe de funcionar
Detesto ser portador de mais más noticias:
A poster on a French Forum (http://www.jeuxvideo.com/forums/1-62-1696785-1-0-1-0-0.htm), who works in a VG store, reports the following:
- inserting MKWii in the console installs an update which breaks the Freeloader
- inserting the Freeloader once then MKWii brings up Error 00293, game won't play
- inserting the Freeloader twice then MKWii, the game seems to work but without sound
00Kira00 08-04-2008, 20:05 Atenção :
A loja de importações Play-Asia enviou hoje um email para aqueles que compraram a versão japonesa de Mario Kart Wii por pré-venda, revelando que o jogo não é compatível com o recém-lançado Freeloader da Datel para o Wii - ou seja, não rodará em um Wii de outras regiões que não a japonesa.
fonte wii brasil
Atenção :
fonte wii brasil
Olha 4 posts acima do teu: http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2799881&postcount=184
Creio que a noticia esteja errada:
http://gbatemp.net/index.php?showtopic=81637
Cunha Esteves 08-04-2008, 20:28 Creio que a noticia esteja errada:
http://gbatemp.net/index.php?showtopic=81637
Parece que posso ficar descansado então, só ainda não consegui perceber se tenho de usar o freeloader para passar o update ou o update é infensivo, já vi das duas maneiras e já li users que sacaram ISOs do brawl e do MKwii e que a parte do update é exactamente a mesma ou seja o update do mkwii é o mesmo do brawl, mas preciso de mais certezas
Bump, há novidades em relação ao freeloader e ao suposto update apocalíptico da nintendo?
Bump, há novidades em relação ao freeloader e ao suposto update apocalíptico da nintendo?
Por enquanto, está tudo OK. Mas a Nintendo já se anda a preparar para bloquear discos como o Freeloader.
Com o Nintendo Channel e o WiiWare o Freeloader continua a funcionar?
Com o Nintendo Channel e o WiiWare o Freeloader continua a funcionar?
Yup, exprimentei com o SSBB importado e funciona perfeitamente :)
|
|