View Full Version : Recordar a Sega Dreamcast

rbnGMX
28-02-2008, 16:31
"Grandes marcas fazem grandes consolas, uma delas foi denominada de "Dreamcast":x2:"

Eheheh, uma pequena imitação do tópico de I_Eat_All (Recordar a Sega Saturn), mas o assunto cai sobre a Dreamcast.
Postem coisas sobre ela, como por exemplo os jogos que gostaram mais, acessórios, etc...
Bons Posts!!!:x2:

iori
28-02-2008, 16:50
Dreamcast, só o nome traz me exelentes recordações!uma exelente consola só não gosta dela quem nunca a experimentou, quantas horas nao passei eu a jogar tokyo extreme racer, shenmue, sonic, jet set radio,soul calibur, virtual tennis, skyes of arcadiae muitos mais, com certeza foi a consola que mais me prendeu a um ecra, tenho pena da maneira como acabou deixando o pessoal baicamente na mer**!o visual memory era simplesmente brutal!
A meu ver tem o melhor jogo de todos os tempos alguma vez feito para uma consola apesar de estar incompleto lol

DREAMCAST FTW

Korben_Dallas
28-02-2008, 17:22
Comprei a minha por 32 contos usada... vinha com VMU e com o Sonic. Depois comprei o Soul Calibur por 5 contos usado... o RE Code Veronica fui comprar à loja (12 contos praí) no dia em que saiu.. até foi na extinta Virgin dos Restauradores :D

Depois Berserk, Shenmue, Jet Set Radio (lindo), Powerstone, Tomb Raider LR, UT e Q3 com teclado e rato (não tinha PC na altura) :D

Ainda vi horários dos cinemas pela net da DC e joguei online... :D

Sempre me chateou a falta de jogos de futebol, mas acabei por gostar bastante do UEFA Dream Soccer. O Virtua Striker era melhor nas arcades.

E claro, nunca percebi porque é que os europeus levaram com um modem de 33.6 >(

O Shenmue foi uma experiência memorável, assim como o JSR :D

Dgamer_48
28-02-2008, 17:29
foi a consola que mais me marcou e cujos jogos apesar da idade não perdem o gosto... a DC tem jogos mt bons capazes de invejar a PS2 e alguns next... só mais uma coisa: na minha opinião a indústria (à excepção da Nintendo) parou com a criatividade e passaram a existir aquelas licenças anuais que pouco ou nada têm de novo ou de interessante:(

MeTa
28-02-2008, 17:40
Comprei a minha nos meus anos na altura em que saiu por 50 contos, vinha com o chuchu rocket..primeiro jogo que comprei:snow surfers..seguiu-se HODT2 mais a pistola...depois veio shenmue e por ai diante..hoje tenho 40 e poucos jogos...os meus preferidos: série shenmue 1 e 2, marvel vs.capcom2,soul calibur,unreal,dragons blood,mdk2,ikaruga,virtua tennis2,fur fighters,crazy taxi,jet set radio,speed devils,msr,legacy of kain,street fighter´s,etc...a meu ver o unico ponto fraco da dreamcast em termos de jogos é nao ter um verdadeiro jogo de futebol..embora o virtua striker ainda me tenha viciado bastante..

kraken_
28-02-2008, 18:53
Sempre me chateou a falta de jogos de futebol, mas acabei por gostar bastante do UEFA Dream Soccer. O Virtua Striker era melhor nas arcades.

E claro, nunca percebi porque é que os europeus levaram com um modem de 33.6 >(

Eu tive esses dois jogos e cada um pior que o outro... No UEFA Dream Soccer já não me lembro bem, mas havia uma posição em campo que bastava encher a barra de rematar ao máximo que era sempre um golaço/frango.
O Virtua Striker tinha o problema dos guarda-redes... a bola podia estar a meio metro deles que o guarda redes não se saía para agarrar a bola e esperava sempre que lá fosse o defesa ou muitas vezes o atacante da equipa adversaria...
Jogos de futebol na Dreamcast era para esquecer... (Se bem que eu perdoava o Virtua Striker... muitas horas a joga-lo!)

Quanto ao modem também não percebi mas mesmo assim ainda dava para jogar bem o Quake...
É a msm coisa com a ps3 no lançamento na europa despiu-a do emotion engine...

Miguel05
28-02-2008, 19:07
Dreamcast,primeira consola de jogos para Tv que tive .

Aiii no dia que a recebi e nos dias que se seguiram com ela..Grande vicio,foi uma consola que me marcou pois foi ela,que me trouxe ao conhecido "World Games"

adolfo dias
28-02-2008, 19:33
comprei-a apenas por comprar ha 2 ou 3 meses
foi uma das melhores compras que fiz possivelmente.
apesar de jogar apenas 1 ou 2 horas por semana n me arrependo

.:Sith Lord:.
28-02-2008, 19:43
Comprei-a no ano que saiu, quando fiz anos fui logo gastar o dinheiro na consola :D

Ainda me lembro vinha com o chuchu rocket e comprei o Sonic Adventure 1!

Foi o vício, subir de playstation 1 para aquilo foi um salto fenomenal, a primeira consola 128bits... Ui foram horas e horas!

Depois adquiri vários jogos, o primeiro dos quais o Shenmue (custou-me os olhos da cara!), o Jet Set Radio, o Crasy Taxi, o Virtua Striker, o Red Dog, o Toys Commander, etc etc..

Foi das consolas que mais gozo me deu jogar (esta e a Master System/Mega drive)... Foi pena a sua morte permatura.. Esta consola merecia ter durado mais do que o que viveu, mas a SEGA meteu o rabinho entre as pernas quando saiu a PS2... E quando se trata da SONY todos sabemos que eles são os melhores em questão de Marketing... Depois com a morte desta acabei por adquirir uma PS2, mas nunca me deu o mesmo gozo que a Dreamcast.

Sameiro
29-02-2008, 14:55
Foi a minha 1º consola. Acho que já disse tudo :D

xelizor
29-02-2008, 15:25
Grande consola! Infelizmente nunca a tive, mas já joguei bué nela (de um amigo) e é uma consola fenomenal, com jogos fenomenais... Se calhar, qualquer dia perco a cabeça e ainda compro uma usada... :D

Cumprimentos

BDesign
29-02-2008, 15:34
Eu tenho uma , muitos joguinhos bons. Tinha uma coisa excelente que era a hipótese de navegar na internet que é uma coisa que a 360 devia ter (uma consola na sala com net dá sempre jeito...) Virtua Tennis , powerStone , shenmue, etc... jogos de puro vicio :)

rbnGMX
29-02-2008, 19:29
Foi a minha 1º consola. Acho que já disse tudo :D
Tiraste-me as palavras da boca...:D

diasantonio2099
29-02-2008, 21:58
A consola que mais adorei.especialmente de shenmue...o meu coraçao ate batia mais rapido nas sequencias que era necessario fazer as combinaçoes de botoes

ilha
29-02-2008, 22:06
Tambem tive uma horas,horas e horas de vicio com amigos no multiplayer do jogo reddog. Bons tempos :'(:'(:'(

Bruno12
29-02-2008, 23:22
sempre achei a dreamcast uma grande consola...e pena ter ido a falencia em portugal :016:
eu cheguei a ter uns vinte jogos desde worms armagedon, soul calibur, sonic um e dois entre outros....tudo jogos excelentes com bons graficos nao percebo a nao adesao dos consumidores portugueses que se viraram mais para a ps2....depois ha sempre o grande virtual tenis considerado um dos melhores jogos de tenis de sempre (e escusado dizer que dou coça a qualquer um eheh :D)

diasantonio2099
01-03-2008, 00:43
A ps2 tb é uma grande consola....mas a dreamcast tem o seu lugar no nosso coração

Terrible_One
01-03-2008, 01:06
Belos tempos de Crazy Taxi com offspring a rasgar

AHhhhhhhhhhh ....

Diniz_D-Skies
01-03-2008, 17:29
Tambem tive uma horas,horas e horas de vicio com amigos no multiplayer do jogo reddog. Bons tempos :'(:'(:'(

bons tempos que nao voltam, os jogo actuais nao têm metade do encanto e do vicio que tinhao a 8 ou 10 anos, tenho 15 anos e sei o que digo.

Porto
01-03-2008, 19:05
Não sei porque não criam uma secção de jogos para as consolas da Sega.. podem não estar no activo mas ainda ha muito para falar, tal como ha muita gente que ainda joga nelas...

Era mais facil do k andar aqui a procura de threads perdidas no meio de jogos PC ou multi-sistema. Assim podiamos falar a vontade dos jogos da nossa infancia(Master System, Game Gear e Mega Drive) até aos mais actuais(Sega Saturn e Dreamcast).

Toda gente está sempre a lamentar a morte da DC... eu não lamento.. é ovbio que gostava que ainda se fizessem jogos mas não se fazem, azar... bons jogos para a DC é aos montes e apesar da consola ter sido descontinuada, posso continuar a jogar essas perolas que sairam. Jogos que não cansam e dão sempre pica jogar.

Afinal foram as pessoas que contribuiram para o fim da DC... nao venham com hipocrisias culpar a Sega e por defeitos na consola(como por exemplo dizer que não tinha leitor de DVD).. Uma consola é uma consola e serve para isso mesmo, JOGOS. As pessoas que preferiram as faceis copias e aquelas que preferiram comprar a nova consola de uma marca de TV's e radios em vez de uma marca especializada em jogos é que mataram a DC.

Também não vale a pena estar a discutir e novamente a lamentar o porque de tal maquina(tão avançada para o seu tempo), com tantos argumentos tecnicos, ter falhado.. Simplesmente devem dar graças ao contributo natural que a DC deu aos jogos e as novas gerações de consolas.. se para uns isto passa ao lado, vou so mencionar algumas das coisas que se devem lembrar:

Jogos Online
Navagação na Web
Adopção de sistema operativo e api's para facilmente portar jogos do PC para a consola
Preocupação por uma nova resolução standard(quase todos os jogos da DC fazem 480p enquanto que muitos dos vossos favoritos da PS2 nem 640x480 faziam..)
Jogos 3d tecnicamente muita avançados, remakes de grandes classicos e lançamento de varios jogos retro
Qualidade realmente equiparada as melhores maquinas arcade da altura
Gatilhos analogicos no comando
Bastante cobiçada e exelentes resultados de uma fantastica comunidade de Dev SceneDC 4EVER!

Malhuxas
01-03-2008, 19:11
do melhor a dreamcast. Ando a procura d uma pa compra s algem quiser!!! Zona de Coimbra. pedro17.malhuxas@hotmail.com cumps

rbnGMX
01-03-2008, 19:24
Não sei porque não criam uma secção de jogos para as consolas da Sega.. podem não estar no activo mas ainda ha muito para falar, tal como ha muita gente que ainda joga nelas...

Era mais facil do k andar aqui a procura de threads perdidas no meio de jogos PC ou multi-sistema. Assim podiamos falar a vontade dos jogos da nossa infancia(Master System, Game Gear e Mega Drive) até aos mais actuais(Sega Saturn e Dreamcast).

Toda gente está sempre a lamentar a morte da DC... eu não lamento.. é ovbio que gostava que ainda se fizessem jogos mas não se fazem, azar... bons jogos para a DC é aos montes e apesar da consola ter sido descontinuada, posso continuar a jogar essas perolas que sairam. Jogos que não cansam e dão sempre pica jogar.

Afinal foram as pessoas que contribuiram para o fim da DC... nao venham com hipocrisias culpar a Sega e por defeitos na consola(como por exemplo dizer que não tinha leitor de DVD).. Uma consola é uma consola e serve para isso mesmo, JOGOS. As pessoas que preferiram as faceis copias e aquelas que preferiram comprar a nova consola de uma marca de TV's e radios em vez de uma marca especializada em jogos é que mataram a DC.

Também não vale a pena estar a discutir e novamente a lamentar o porque de tal maquina(tão avançada para o seu tempo), com tantos argumentos tecnicos, ter falhado.. Simplesmente devem dar graças ao contributo natural que a DC deu aos jogos e as novas gerações de consolas.. se para uns isto passa ao lado, vou so mencionar algumas das coisas que se devem lembrar:

Jogos Online
Navagação na Web
Adopção de sistema operativo e api's para facilmente portar jogos do PC para a consola
Preocupação por uma nova resolução standard(quase todos os jogos da DC fazem 480p enquanto que muitos dos vossos favoritos da PS2 nem 640x480 faziam..)
Jogos 3d tecnicamente muita avançados, remakes de grandes classicos e lançamento de varios jogos retro
Qualidade realmente equiparada as melhores maquinas arcade da altura
Gatilhos analogicos no comando
Bastante cobiçada e exelentes resultados de uma fantastica comunidade de Dev SceneDC 4EVER!
:'(:'(:'(
Tens razão...... imensa razão....

do melhor a dreamcast. Ando a procura d uma pa compra s algem quiser!!! Zona de Coimbra. pedro17.malhuxas@hotmail.com cumps
Isto não é uma thread de vendas... usa a assinatura.

MeTa
01-03-2008, 22:19
Concordo 100% e já é tempo de criar uma secção da SEGA!nao tem jeito nenhum andar aqui nos jogos pc a falar da dreamcast e companhia

Dgamer_48
02-03-2008, 00:27
Força nisso... a minha DC apesar de sofrer do problema de autoreset (que estou a tratar de tentar solucionar) não me "desviciou" nem um bocadinho apesar de não jogar nela há anos por causa desse problema :(... espero em breve po-la novamente a bombar. Sega traz de volta as licenças que fizeram furor nesses tempos please... e Sonic Team faz um come back to the great games please...

xelizor
02-03-2008, 01:37
Pessoal vejam lá o que eu encontrei:

http://gamespy.pricegrabber.com/search_getprod.php/masterid=269181

Nova!? 99$ ~ 148,5€ , puxadote não? Ainda por cima NSTC... (presumo)

Eu também acho que deveria de ser aberta uma secção da SEGA até porque, mesmo acabando a distribuição de jogos e hardware... Sempre haverá ppl a jogar nela... (Para não falar da MasterSystem, MegaDrive, Saturn...).

Cumprimentos

Sameiro
02-03-2008, 03:02
Pessoal vejam lá o que eu encontrei:

http://gamespy.pricegrabber.com/search_getprod.php/masterid=269181

Nova!? 99$ ~ 148,5€ , puxadote não? Ainda por cima NSTC... (presumo)

Eu também acho que deveria de ser aberta uma secção da SEGA até porque, mesmo acabando a distribuição de jogos e hardware... Sempre haverá ppl a jogar nela... (Para não falar da MasterSystem, MegaDrive, Saturn...).

Cumprimentos
Cara :\
Penso que não deveria ser aberto uma secção SEGA, porque senão era preciso abrir uma da Sony outra da M$ etc..
Sorry offtopic

Porto
02-03-2008, 05:05
Força nisso... a minha DC apesar de sofrer do problema de autoreset (que estou a tratar de tentar solucionar) não me "desviciou" nem um bocadinho apesar de não jogar nela há anos por causa desse problema :(... espero em breve po-la novamente a bombar. Sega traz de volta as licenças que fizeram furor nesses tempos please... e Sonic Team faz um come back to the great games please...

isso é muito facil de resolver.. é so raspar as ligações da motherboard com a fonte.. acontece isso precisamente por falta de uso.. http://www.youtube.com/watch?v=1VVGoha9BhY&feature=related

ai ele limpa mas eu aconselho mesmo a raspar um pouco.

Cara :\
Penso que não deveria ser aberto uma secção SEGA, porque senão era preciso abrir uma da Sony outra da M$ etc..
Sorry offtopic

e já não existem? a diferença é que todas as consolas da MS chama-se Xbox, tal como todas da sony chamam-se Playstation... Enquanto que todas as consolas da Sega têm nome diferente.. a semelhança da Nintendo..

Quanto ao preço, porque não? Hoje em dia está cotada como consola de Colecionadores.. Repara, ha mesmo muita gente que vendeu as suas Dreamcast que tinham comprado novas e agora estão a voltar a comprar outras.. Por isso não é de estranha que haja pessoas a pagar o que for preciso para voltar a comprar uma nova. Eu por exemplo, nunca vendia a minha a não ser que fosse um valor muito grande.. estou a falar de muitos euros.

xelizor
02-03-2008, 11:44
Quanto ao preço, porque não? Hoje em dia está cotada como consola de Colecionadores.. Repara, ha mesmo muita gente que vendeu as suas Dreamcast que tinham comprado novas e agora estão a voltar a comprar outras.. Por isso não é de estranha que haja pessoas a pagar o que for preciso para voltar a comprar uma nova. Eu por exemplo, nunca vendia a minha a não ser que fosse um valor muito grande.. estou a falar de muitos euros.

Tens razão, mas mal por mal tentava arranjar uma a 30€/40€ no Ebay (ou fazer um 'negócio da china' com um amigo que não lhe dê valor) e depois quando desse o berro, aí já pensava em comprar uma dessas ou não (caso ainda houvesse em stock x).

Cumprimentos

UnknownName
02-03-2008, 13:32
Simplesmente a minha 1ª e única consola e ao mesmo tempo a melhor de todos os tempos.
Só de recordar o shenmue....já não se fazem jogos destes.

Sameiro
02-03-2008, 14:16
e já não existem? a diferença é que todas as consolas da MS chama-se Xbox, tal como todas da sony chamam-se Playstation... Enquanto que todas as consolas da Sega têm nome diferente.. a semelhança da Nintendo..

Tens razão LOL.
Mas isso é uma decisão do staff. Tem de se propor isso ao staff mas duvido porque basicamente ia-se falar de jogos já "mortos".
Cumps.

rbnGMX
02-03-2008, 14:20
Tens razão LOL.
Mas isso é uma decisão do staff. Tem de se propor isso ao staff mas duvido porque basicamente ia-se falar de jogos já "mortos".
Cumps.
Não só, imagina se daqui a pouco tempo a Sega chega com uma nova consola....:009:

Sameiro
02-03-2008, 14:24
Não só, imagina se daqui a pouco tempo a Sega chega com uma nova consola....:009:
Improvavel.
A concorrência é muita.

rbnGMX
02-03-2008, 14:26
Improvavel.
A concorrência é muita.
Vi uma cena qualquer que a Sega iria entrar outra vez em julho 2009... não sei se é 100% verdade, mas há esperanças :D

Overkill
02-03-2008, 14:37
Duvido mesmo muito que a SEGA volte a lançar uma nova consola doméstica.

Deviam era fazer um port do recente Afterburner Climax para Xbox 360 ou PS3, isso sim

Dgamer_48
02-03-2008, 18:29
a Sega ficou com um saldo um bocado para o mau depois da Dreamcast... era preciso primeiro eles fazerem um enorme sucesso com os franchises deles... e primeiro há que pedir para por exemplo a Sonic Team voltar a fazer jogos com a qualidade de antigamente... porque não tendo uma plataforma própria deixa-os muito dependentes dos resultados do software, já que não têm hardware no mercado. Se eles conseguissem um lucro ou um poder financeiro como a EA tem, acho que podiam voltar a entrar no fabrico de consolas (numa geração próxima porque se fosse agora era suicídio)... mas como a Nintendo estendeu a mão à Sega não me importava que as duas trabalhassem juntas, continuando como empresas separadas.
EDIT: dei uma reparadela na minha DC por causa do autoreset e já bomba outra vez :) agora espero que se aguente...xD

rbnGMX
02-03-2008, 18:34
(...)mas como a Nintendo estendeu a mão à Sega não me importava que as duas trabalhassem juntas, continuando como empresas separadas
Exacto. Ou com a Nintendo ou com a Microsoft, já que ambas "estenderam" a mão à Sega.. mas se fossem as 3 (Sega, Nintendo e Microsoft) a desenvolverem uma consola, seria imparável! :D

Dgamer_48
02-03-2008, 18:38
Exacto. Ou com a Nintendo ou com a Microsoft, já que ambas "estenderam" a mão à Sega.. mas se fossem as 3 (Sega, Nintendo e Microsoft) a desenvolverem uma consola, seria imparável! :D

Podia e bastava ser só a Sega e a Nintendo, a Microsoft dispenso pela qualidade ... duvidosa (Red Rings of Death, discos riscados pela consola :(). Acho que uma consola conjunta e os franchises de ambas era o sonho de qualquer gamer que realmente aprecia este hobby.

bynight
02-03-2008, 19:17
Nao vale a pena estar a especualr sobre se a SEGA vai ou nao lançar uma nova consola, o que é pouco provavel.Eles nao estao assim tao bem de finanças que possam arriscar um lançamento de uma nova consola, pelo menso neste geraçao.Nem seria uma decisao muito inteligente, so se fosse para se enterrarem mais.Quem sabe se numa proxiam geraçao, e com uma forte apoio das editoras e uma campanha de markting agressiva como fizeram na era 16bits, consigam alguma coisa.
Isto sao as minhas palavras, um fã incondicional da S:016:EGA

Sara A P Silva
02-03-2008, 20:04
sou fa da minha dreamcast... anida esta montada no meu quarto e quando ca vem alguem... ainda se joga! tipo crazy taxi, snow surfers e sonic... e sem duvida uma das minhas consolas favoritas...:D

http://www.tripletags.com/uploads/p/ps3%20wii%2026067374.jpg (http://www.tripletags.com/profile.asp?memberID=48133)

Porto
02-03-2008, 23:38
Tens razão, mas mal por mal tentava arranjar uma a 30€/40€ no Ebay (ou fazer um 'negócio da china' com um amigo que não lhe dê valor) e depois quando desse o berro, aí já pensava em comprar uma dessas ou não (caso ainda houvesse em stock x).

Cumprimentos

Claro, mas ha sempre quem de valor e queira mesmo comprar novo. Tudo vai do budget que temos para gastar eheh

Tens razão LOL.
Cumps.

lol também não estou a ver este staff a fazer isso.. de qualquer maneira, os jogos so morrem quando já não os jogamos.. e ao que tenho visto, parece que cada vez ha mais pessoas a voltar a jogar Saturn e Dreamcast.. até é por isso mesmo que se fazem os emuladores.. E mesmo jogos mais antigos da Mega Drive, Master System e isso, ainda ha muita gente a pegar neles, nem que seja por os tais emuladores.

Ter uma secção para falar de jogos das consolas da Sega, era muito bom mesmo.. um sitio para trocar impressoes, pedir opiniões, duvidas nos jogos, etc..

poi3
03-03-2008, 02:01

!

Bonita visão romantica. Pouparia muito dinheiro às empresas, pois parece que não é preciso equipas de marketing. Tem-se um produto depois é só ficar à espera o que as pessoas vão fazer.
Obviamente não é hipocrisia culpar a Sega pelos seus erros. Pela sua rivalidade absurda entre a Sega America e a Sega Japão: pelo budget extremamente baixo para promover a consola; por não ter conseguido trazer a EA para o barco; por não ter conseguido contrariar a Sony na E3 (de 99 creio) quando esta pediu às pessoas para esperarem pela ps2: foi a sony que conseguiu convencer.
E mais situações haverá. Nunca vi nenhum artigo ou alguém a falar (sem ser em fóruns) a falar da pirataria, mas penso que a facilidade de pirataria também teve algo a ver com o seu fim.

Então, pessoas o dobe espiatório: nope. Acho que antes do "perconceito" das pessoas está as decisões cooperativas. Como licenciado em Marketing acredito sempre que o poder da comunicação se sobrepõem. Tudo o resto é uma forma conformista de visionar: os outros que não aceitam ao invés do que eu posso fazer para aceitarem.

Porto
03-03-2008, 06:24
Bonita visão romantica. Pouparia muito dinheiro às empresas, pois parece que não é preciso equipas de marketing. Tem-se um produto depois é só ficar à espera o que as pessoas vão fazer.
Obviamente não é hipocrisia culpar a Sega pelos seus erros. Pela sua rivalidade absurda entre a Sega America e a Sega Japão: pelo budget extremamente baixo para promover a consola; por não ter conseguido trazer a EA para o barco; por não ter conseguido contrariar a Sony na E3 (de 99 creio) quando esta pediu às pessoas para esperarem pela ps2: foi a sony que conseguiu convencer.
E mais situações haverá. Nunca vi nenhum artigo ou alguém a falar (sem ser em fóruns) a falar da pirataria, mas penso que a facilidade de pirataria também teve algo a ver com o seu fim.

Então, pessoas o dobe espiatório: nope. Acho que antes do "perconceito" das pessoas está as decisões cooperativas. Como licenciado em Marketing acredito sempre que o poder da comunicação se sobrepõem. Tudo o resto é uma forma conformista de visionar: os outros que não aceitam ao invés do que eu posso fazer para aceitarem.

Tu preferes criticar a Sega.. é a tua opinião.

Eu não digo que a Sega esteja completamente isenta de culpas neste assunto mas se formos a ver:

1) a rivalidade interna dentro da sega, não passa disso.. interna.. para nós pouco ou nada nos interessa desde que bons jogos de la venham ca para fora e isso não me pareceu ser o problema.. Sonic Adventures 1 e 2, Shenmue 1 e 2, etc etc etc é preciso dizer mais? A Sega conseguiu portar com exelencia varios titulos das arcades(um ou outro não sairam tão bem mas mesmo assim estavam bons, tipo Sega Rally 2) e ainda introduzir jogos notaveis para todos os ouros generos..

2) budget baixo para promover a consola? A sega podia não ter o budget da Sony ou da MS mas lembro-me de ver muitas referencias a Dreamcast, não só cá como em todo o lado. E depois, os specs da consola eram coisa que entrava na cabeça das pessoas.. lembro-me na altura de toda gente falar com grande entusiasmo que a consola tinha internet(e isto por cá, Portus "Sony Land" Cale). Os VMU's também deram que falar, tal como muitas outras coisas... Se és licenciado em Markting, deve saber melhor que eu, que a publicidade "indirecta" é muitas vezes melhor que a directa. Por as pessoas a falarem das coisas, nem que seja de um modo controverso, é a melhor maneira de fazer publicidade e isso estava na boca do mundo, uma consola igual as arcades que tinha internet e uns cartoes de memoria todos apetrechados para interagir entre si e com as arcades do salão de jogos.

3) é verdade, não conseguiu trazer a EA.. mas se vires a lista de jogos cancelados(anda ai numa thread qualquer caso queiras consultar), verás os exelentes acordos que a Sega conseguiu e os franchises que iriam chegar a consola fariam com que a EA tivesse que repensar a sua posição para não perder terreno. Afinal, esta acabou por fazer uns acordos com a MS, anos mais tarde.. e para bom entendedor, meia palavra basta.

4) no facto da sony pedir para as pessoas esperarem pela PS2, até estou de acordo contigo porem analisa a posição das duas marcas nessa altura.. a Sega vinha de 3 fiascos: Mega CD, 32x e Saturn(não que as considere fiasco como consolas mas puseram a Sega em má posição financeira) contra uma Sony que estava a dominar por completo o mercado global com a sua PSX... Toda gente tinha uma PSX, a sony tinha uma influencia muito grande. Porém, a historia também não é bem como se pinta.. A DC até começou a vender bem.. eu não culpo as pessoas que esperaram pela PS2, culpo as que compraram a DC e quando saiu a PS2 foram a correr comprala.. e quer acredites quer não, muita gente fez isso.

Eu proprio tive uma PSX mas na geração seguinte soube logo que consola queria quando joguei pela primeira vez o Dynamite Cop com um amigo numa loja de jogos. No entanto, em tantos anos, nunca tive vontade de comprar uma PS2 e nunca comprei. As pessoas não têm que ter os mesmos gostos que eu e cada um opta pelo que acha melhor por isso se leres os meus posts anteriores ves que não é nenhuma "bonita visão romantica" pois eu nunca lamentei nem lamento a "morte" da Dreamcast... Enquanto a minha funcionar bem como os jogos que gosto, ela nunca estará morta.. o que fez(e bem, diga-se) está em GD-ROM, o que ficou por fazer estar em DVD-ROM na Xbox1..

Nada dura para sempre e na minha opinião e gostos de jogos o panorama é induvitavel.. nunca uma consola em tão pouco tempo de vida, lançou um catalogo variado tão grande e bom(ou seja, quantitativo e qualitativo) como a Dreamcast. Quem aperciar os jogos como eu, pelo que eles são, aprecia de certo muitos jogos para esta consola. Agora pessoas que jogam para procurar defeitos nos jogos(infelizmente a maior parte e com inda mais tristeza de minha parte pois nem sequer se apercebem disso), talvez tenha uma opinião diferente.

e damn la pa isto que ja escrevi muito. desculpem lá.

Diniz_D-Skies
03-03-2008, 08:35

o meu Dream tornava-se realidade :D
era o primeiro a comprar :D

dasens
03-03-2008, 08:48
Comprei-a quando saiu com o chuchu rocket (ou lá como se chamava), tendo depois comprado jogos míticos como o JSR, crazy taxi, marvel vs capcom 1 e 2, Soul Calibur e os grandes Virtua Tennis 1 e 2! Grande consola!

adolfo dias
03-03-2008, 10:11
já agr... acham que o super runabout vale a pena?
já andei a ver uns videos no youtube e aquilo parece-me basicamente um crazy taxy mixed com midtown madness

Diniz_D-Skies
03-03-2008, 10:16
já agr... acham que o super runabout vale a pena?
já andei a ver uns videos no youtube e aquilo parece-me basicamente um crazy taxy mixed com midtown madness

graficamente e muito pobre, mas a nivel de gameplay da ideia ser fixe.

xelizor
04-03-2008, 18:54
A Dreamcast é region free ?

Cumprimentos

rbnGMX
04-03-2008, 19:53
A Dreamcast é region free ?

Cumprimentos

Nope.
Há NTSC e PAL.

Dgamer_48
04-03-2008, 21:55
isso é muito facil de resolver.. é so raspar as ligações da motherboard com a fonte.. acontece isso precisamente por falta de uso.. http://www.youtube.com/watch?v=1VVGoha9BhY&feature=related

ai ele limpa mas eu aconselho mesmo a raspar um pouco.

ela pouco uso na altura em que começou a fazer autoreset não tinha mas também não jogava dias inteiros lol... já a meti a funcionar outra vez e se o problema voltar já sei o que fazer :p agora é que vai ser jogar outra vez... obrigado pela dica;)

Blazor
05-03-2008, 17:35
Longas horas a jogar HeadHunter!!!Sega GT...Uefa Dream Soccer...Quake...Unreal!!Ai Jasus!Que nostalgia...Ainda está guardada!

Diniz_D-Skies
05-03-2008, 19:14
Longas horas a jogar HeadHunter!!!Sega GT...Uefa Dream Soccer...Quake...Unreal!!Ai Jasus!Que nostalgia...Ainda está guardada!

guardastea por ela nao funcionar?
Sega GT e Quake 3 Arena sao grandes bombas

Petas
07-03-2008, 22:59
Onde joguei o grande Shenmue , nunca me esquecerei :D