View Full Version : Mediamarket politica de retomas

ScOrpion-boy
28-02-2008, 10:01
Se comprar algo no mediamarket, se não tiver satisfeito posso devolver o produto e reaver o dinheiro de volta ou podemos trocar o produto por algo do mesmo valor? A compra foi feita a 2 dias.

slowdive
28-02-2008, 10:08
Ainda ontem fui la devolver um produto e trocar por outro igual.
No meu caso foi porque achava que tinha defeito, mas segundo o que está escrito no talão de compra, tens todas as opções disponiveis, inclusivé a devolução do dinheiro...

ScOrpion-boy
28-02-2008, 10:11
ok, obrigado, é que comprei uns auscultadores mas são muito desconfortaveis para mim... vou tentar então trocar por uns melhores, ou se não tiverem o modelo que quero tentar reaver o dinheiro para ir a outra loja.

situs
29-02-2008, 11:16
tens 15 dias pra tocar o produto que compras te :001:
...em qualquer loja..:016:

Gandalf
29-02-2008, 11:39

Ja foi mais que discutido por aqui .. so tens 15 ou 30 dias para devoluçao por insatisfaçao em compras fisicas na loja se for politica desta. Nao ha lei nenhuma que diga isso .. enganar para que?

Zoo TV
29-02-2008, 11:53
Se comprar algo no mediamarket, se não tiver satisfeito posso devolver o produto e reaver o dinheiro de volta ou podemos trocar o produto por algo do mesmo valor? A compra foi feita a 2 dias.

Tens que ver as regras da loja onde compras presencialmente os produtos..

No caso de bens conformes ou não defeituosos, não existe qualquer prazo legal para troca do bem ou devolução do dinheiro. Dado que as partes podem fixar livremente, dentro dos limites da lei, o conteúdo dos contratos, muitas lojas têm regras próprias que estabelecem prazos próprios para trocas, devolução do dinheiro ou a entrega de vales em casos de bens não defeituosos, mas nada as obriga a fazê-lo.

No teu caso, alegar que os phones são desconfortáveis não obriga a loja a trocar absolutamente nada.

Quanto ao prazo de 14 dias de que falaram acima, o mesmo existe de facto e é lei (Dec.Lei 143/2001 de 26 de Abril) chama-se Periodo de Reflexão, mas só se aplica nas vendas à distância, ou seja, nos produtos que compras por catálogo ou online. E não os podes abrir ou utilizar para exerceres esse direito de reflexão.

Espero ter esclarecido.

Cumps :)

situs
29-02-2008, 12:00
Ja foi mais que discutido por aqui .. so tens 15 ou 30 dias para devoluçao por insatisfaçao em compras fisicas na loja se for politica desta. Nao ha lei nenhuma que diga isso .. enganar para que?

enganar para que? :rofl:

tens que começar a ler mais um pouco ...

O 'Período de Reflexão' estabelecido nesta Directiva Comunitária, ou seja o prazo dentro do qual o consumidor pode rescindir o contrato sem indicar o motivo, é de dez dias, sendo que se o décimo dia for dia feriado o prazo será prorrogado até ao primeiro dia útil que se seguir.

Zoo TV
29-02-2008, 12:09

Desculpa lá mas a tua afirmação acima não é verdadeira e é enganadora.

Ninguém tem 15 dias para trocar o que compra em qualquer loja, como afirmas acima quase a dar a entender que é um direito universal.

Por isso convém que tenhas mais atenção antes de dares informações dúbias, pois assim não estás a ajudar ninguém mas sim a induzir em erro quem as lê e as assume como fidedignas.

B Cool

O 'Período de Reflexão' estabelecido nesta Directiva Comunitária, ou seja o prazo dentro do qual o consumidor pode rescindir o contrato sem indicar o motivo, é de dez dias, sendo que se o décimo dia for dia feriado o prazo será prorrogado até ao primeiro dia útil que se seguir.

Mmm... mostra lá o link para a legislação oficial dessa directiva de que falas, até estou curioso, pois falas de "rescindir contrato" e numa compra física numa loja (presencial) não existe contrato para além do estabelecido pela garantia de 2 anos. LOL

situs
29-02-2008, 12:15
Enganar, é um direito do consumidor ..
agora se sao 10 ou 15 ..é esse o erro ? 8|

Zoo TV
29-02-2008, 12:19
Quando resolveres conversar sobre o assunto sem meias palavras e sem afirmações sem nexo como a que acabaste de fazer, a gente continua a conversa, ok? :zzz:

Para perder tempo prefiro ir fazer outra coisa.

Fica bem

Arnie_Marta
29-02-2008, 12:22

enganar para que? :rofl:

tens que começar a ler mais um pouco ...

Enganar, é um direito do consumidor ..
agora se sao 10 ou 15 ..é esse o erro ? 8|

Por favor salva aqui o pessoal de ser enganado pelos comerciantes....

Por favor. mostra aqui o decreto-Lei ou essa directiva.

Por favor

:D

Quanto ao tópico,

a MediaMarkt troca-te isso sem problemas, ou então devolve-te o valor pago.
Tu é que escolhes.

Inspecter
29-02-2008, 13:46
Só há período de reflexão definido por Lei, nas compras á distância, que é de 14 dias... Todos os outros prazos de devolução são unica e exclusivamente politica das lojas em questão... Há aí uma thread com montes de informação acerca disto, inclusive com Decretos-Lei.. por isso não vale apena tar a discutir isto novamente.... :rolleyes:

slowdive
29-02-2008, 14:06
Deviam fazer um sticky disso...
Bem, depois do meu segundo artigo com defeito, pedi a devolução do dinheiro e assim o fizeram sem qualquer problema porque é politica da loja.

Pretender
29-02-2008, 14:11
Também acho que deve haver sticky, já enerva ver sempre os mesmos erros n vezes...

GusG
29-02-2008, 23:45
No media markt ja m devolveram o € e ja m trocaram produtos sem porquês. Fiquei mto bem impressionado c isso. Acho k é assim k s trata o consumidor de forma a ele voltar...

3du
25-04-2008, 09:03
ou eu tenho azar ou os gajos são estúpidos.
a mim não trocam 1 PDA que veio estragado

http://www.pocketpt.net/forum/index.php?showtopic=21885

NightRune
03-05-2008, 13:38
ou eu tenho azar ou os gajos são estúpidos.
a mim não trocam 1 PDA que veio estragado

http://www.pocketpt.net/forum/index.php?showtopic=21885

Já conseguiste resolver o teu problema?

É muito estranha a tua situação, eu já utilizei várias vezes o serviço de apoio ao cliente do Media Markt e nunca tive problemas.

SkylineGTR
04-05-2008, 02:28
ok, obrigado, é que comprei uns auscultadores mas são muito desconfortaveis para mim... vou tentar então trocar por uns melhores, ou se não tiverem o modelo que quero tentar reaver o dinheiro para ir a outra loja.

Por questões higiénicas não aceitam trocas/devoluções de auscultadores. Tem lá um aviso, e tem toda a lógica.
O resto não deve haver problemas, como é costume nas grandes superficies, desde que esteja tudo direito.

CM4fan
24-07-2008, 19:02
desculpem desenterrar este tópico, mas será que me trocam um jogo depois de aberto o plástico? :|

Arnie_Marta
24-07-2008, 19:14
desculpem desenterrar este tópico, mas será que me trocam um jogo depois de aberto o plástico? :|

Dificilmente o vais conseguir, por razões lógicas...

CM4fan
24-07-2008, 19:15
Pois, também me parece difícil... A dúvida é se há algo que diga claramente que não é possível a troca.

Arnie_Marta
25-07-2008, 14:14
Pois, também me parece difícil... A dúvida é se há algo que diga claramente que não é possível a troca.

Como a troca em si não é obrigatória por Lei, eles dispõem de "papéis" afixados a dizer que trocam por ser política da casa.

Mas julgo que em todas as caixas de saída, bem como nos locais onde se encontram os jogos têm também uns "papéis" a avisar que não trocam os jogos se já tiver sido aberto.

JCRS
26-07-2008, 19:07
Ha uns anos tinhas de preservar uma etiqueta rosa, e apresentar uma justificalao decente, agr ja n sei como e
cumps,

CM4fan
26-07-2008, 19:33
Consegui que me trocassem o jogo.. :D

theforbidden1
26-07-2008, 19:36
Dificilmente o vais conseguir, por razões lógicas...

Não estou a ver que razões lógicas são essas, ainda está para sair o dia em que se vai conseguir piratear jogos para o Playstation 3... enfim lógica da batata. Quem quer piratear não vai ás lojas, mas sim aos sites de torrents e afins...

Arnie_Marta
27-07-2008, 00:06
Não estou a ver que razões lógicas são essas, ainda está para sair o dia em que se vai conseguir piratear jogos para o Playstation 3... enfim lógica da batata. Quem quer piratear não vai ás lojas, mas sim aos sites de torrents e afins...

Se não estás a ver então não sei que te diga :Whatever:

zeze_camarao
27-07-2008, 00:12
Comigo a mediamarket ate foi bem simpatica.
Comprei a wii mas vi que nao tnha espaço no quarto para me sentir a vontade com os comandos como nao "gostei" cheguei la no dia a seguir e disse que nao gostei do equipamento e que queria o dinheiro de volta , eles foram ver se tava tudo direito e passado 10minutos transferiram o dinheiro para a minha conta.
Por isso penso que o que vem no talao é para cumprir agora se o mesmo se aplica a jogos ja nao sei..

P.S:a mediamarket que eu fui foi a do parquenascente.