LastCaress
02-11-2003, 00:29
(pelo menos nos States)
http://www.gamepro.com/gamepro/domestic/games/news/31559.shtml
http://www.gamepro.com/gamepro/domestic/games/news/31559.shtml
|
View Full Version : Roms e Jogos Muito Antigos Podem Ser Downloadados Legalmente LastCaress 02-11-2003, 00:29 (pelo menos nos States) http://www.gamepro.com/gamepro/domestic/games/news/31559.shtml FELiYCORA 02-11-2003, 02:14 isso ja acontece ha mt... e o chamado Abandonware um grande site com jogos antigos é o www.the-underdogs.org era o unico sitio de onde eu sakava jogos knd tinha a ligaçao analogica 56kbs...lol:D :D LastCaress 02-11-2003, 02:37 Originally posted by FELiYCORA isso ja acontece ha mt... e o chamado Abandonware um grande site com jogos antigos é o www.the-underdogs.org era o unico sitio de onde eu sakava jogos knd tinha a ligaçao analogica 56kbs...lol:D :D Não existe há muito não. O abandonware é completamente ilegal. Isto, apesar de a lei ser muito ambigua (é possivel crackar jogos, mas talvez não seja possivel a distribuição) é um grande passo para tornar o abandonware e os roms legais. Quanto ao underdogs, estão lá dois jogos que eu dei à webmaster :cool: FELiYCORA 02-11-2003, 02:42 eu tou a dizer o abandonware msm admitido pelas produtoras do jogo, os jogos k tao no underdogs nao sao todos abandonware, mas maior parte dele é... e deixa-te fazer o download do jogo completo, logo e gratis, ja foi abandonado, é abandonware, pois a produtora ja o distribui gratuitamente... cm o gta1 por exemplo Frost 02-11-2003, 02:44 www.gamehippo.com o little fighters 2 é demais:D e o blip and blop balls of steel :-D FELiYCORA 02-11-2003, 02:47 LastCaress, eu nao te conheço de algum lado...´ errrr... CHUPA-MOS???? la sou KL.v8:D LastCaress 02-11-2003, 02:58 Os jogos que são realmente abandonados mudam o estatudo para Freeware e são poucos (Caesar, Beneath Steal Sky, GTA). Abandonware é ilegal. Existe por exemplo a IDSA que representa varias companhias, protegendo os jogos antigos (Não sei se já reparaste vários jogos no underdogs que tem "PROTECTED BY IDSA" O abandonware É warez. Com esta notícia, talvez deixe de ser. (Pelo menos o mais antigo, pré 1990 ou mais até) Sim, sou o macaco também no outro forum :P FELiYCORA 02-11-2003, 03:00 mas o the-underdogs nao e um site ilegal,, ou e? LastCaress 02-11-2003, 03:02 Originally posted by FELiYCORA mas o the-underdogs nao e um site ilegal,, ou e? Claro que é. Tem jogos ilegais... FELiYCORA 02-11-2003, 03:06 so sei k foi de la k sakei os classicos pra relembrar... prince, lotus, 4ds, sensible e tnts outros... eheh LastCaress 02-11-2003, 03:07 Originally posted by FELiYCORA so sei k foi de la k sakei os classicos pra relembrar... prince, lotus, 4ds, sensible e tnts outros... eheh Eu neste momento estou no arduo processo de verificar todos os jogos antigos do Underdogs para ver os que já tenho (vou em 5000 jogos :P) caganamata 02-11-2003, 04:23 nada d esquecer o operation stealth, pessoal. Um jogão :D VinE 02-11-2003, 12:02 Voces não acham que se o Underdogs fosse ilegal já tinha sido fechado à mto tempo..? Eu sako jogos de lá já vai para mais de 2 ou 3 anos... Mtas das vezes eles falam com os gajos que criaram os jogos originais e pedem-lhes se podem ser distribuidos gratuitamente via underdogs.. Fazendo com q o site seja perfeitamente legal.. LastCaress 02-11-2003, 13:48 Originally posted by VinE Voces não acham que se o Underdogs fosse ilegal já tinha sido fechado à mto tempo..? Eu sako jogos de lá já vai para mais de 2 ou 3 anos... Mtas das vezes eles falam com os gajos que criaram os jogos originais e pedem-lhes se podem ser distribuidos gratuitamente via underdogs.. Fazendo com q o site seja perfeitamente legal.. Isso é tudo irrelevante. O site tem jogos ilegais, logo é ilegal. E não há duas maneiras de ver isto. Draven 02-11-2003, 15:40 epa nao percebo! agora por um jogo com "500" anos e de 4 ou 5 megas ser ilegal de sacar vao cumprir a lei de nao o sacar?? lol! LastCaress 02-11-2003, 16:00 Originally posted by Draven epa nao percebo! agora por um jogo com "500" anos e de 4 ou 5 megas ser ilegal de sacar vao cumprir a lei de nao o sacar?? lol! Ninguem disse que não ia sacar. Eu pessoalmente acredito que certos jogos (pré 1997 e sem estarem à venda, nem a sua venda estar prevista) deviam ser considerados freeware. Apenas disse que, neste momento, são ilegais. Assim sendo, qualquer site de abandonware está a desrespeitar leis de copyright. |