View Full Version : Problemas a aceder á net por wireless

SamDias
27-02-2008, 21:01
Boas!

Tenho um Acess Point Wireless Ethernet Bridge da SMC modelo SMCWEBT-G.....

O meu meu objectivo era criar uma rede wireless aqui em casa......por isso decidi ligar este equipamento a um desktop, onde tenho net da Sapo 1Mb....

Liguei a coisa....partilhei a net no desktop, mas agora nao consigo entrar na net :(......

Tenho um Nokia N80 e quando vou tentar a entrar num site aparece.me uma msg a dizer...."Sem resposta do gateway"

Com o portátil, ele detecta.me o AP, mas nao da pa fazer mai nada....

O que é que se passa com isto??

Ajuda precisa.

Obg.

Cumps :cool:

SamDias
28-02-2008, 15:18
Alguém?? :(

Ruben.Alves
28-02-2008, 19:57
Boas.

Olha os modems da sapo não dão para ligar com cabo RJ45 pois não?

Se der faz isto:
- Para o caso de dar liga directamente ao AP, compra uma pen wireless e opta por esta arquitectura de rede, pois é muito mais simples e não precisas de ter o desktop sempre ligado para teres rede wireless.

Se não der:
- Para partilhares a rede usas-te o assistente de partilhas de ligações do windows, correcto?
- Configuras o ip da tua placa de rede, mask e gateway(ip do AP neste caso), isto no desktop.
- Em seguida tens que configurar no AP também pelo menos o gateway(ip do desktop) para ele conseguir encaminhar os pacotes.

Cumprimentos

nikkopolis
29-02-2008, 11:53
Para nao ser tao confuso, aconselho a que substituas o teu modem da sapo que deve vir de certeza por usb por um destes :

aolink dr814 que eram fornecidos no kit da clix ( sao simples de configurar e dão para a tua solução ) andam pela net ´`a volta dos 15€ penso eu de que ;)

Cumpr.
Nikkopolis