View Full Version : Dúvida!!!

juanito789
27-02-2008, 12:16
Boas pessoal,

Andava com ideia de comprar um LCD Samsung LE37M87 Full HD, ou Sony Bravia KDL-40D3500 depois vi por mais 150 Eur a Samsung LE40M87 Full HD e pensava eu que estava tudo decidido, até que aqui no forum tenho visto dizer mto mal dos LCD's e serem melhores os plasmas.
Estes LCD's são maus?
E plasmas, quais os melhores até ± 1200 Eur? Pensei no Panasonic 42" TH42PZ70E.
Ando completamente perdido, até porque quero ver apenas TV e DVD's.
Alguem ajuda?

JMGP_1
27-02-2008, 12:28
Isso dos LCD's serem piorem e os plasmas melhores também não é assim tão linear.
Há que saber adquar as tecnologias às nossas pretenções, bolsas, espaço disponivel para por os equipamentos, tc tec.
Segundo o que dizes, se é só para veres tv (sinal SD) e DVD para que andas à procura de um painel fullhd? Nunca vais ver a definição que a tv te poderá dar. A menos que estejas a pensar adquirir um leitor BD.
Escolhe um bom plasma porque maioritariamente vais ver tv ( e é esta a razao de estar a falar em plasma e não apenas porque Sim!!) que dentro desses valores podes, por exemplo escolher o 42PV70.
É um painel que já provou tudo o que tinha a provar e é uma aposta segura.

strikereg
27-02-2008, 12:33
Eu concordo, apenas recomendaria antes o actual modelo da Panasonic que está mesmo a sair e que vai substituir esse, o 42PV80 (ou 42PX80, é o mesmo)
http://www.makrostv.com/producto.php?id=539

juanito789
27-02-2008, 12:48
Obrigado pelas indicações, mas os plasmas não funcionam um pouco como os monitores dos Pc's?
Ou seja estes plasmas têm como resolução 1024 X 768, não será melhor 1080 X 920?
Ou como explicam não se nota no caso de ver TV e DVD.

strikereg
27-02-2008, 14:12
Em vez de terem os pixels quadrados, estes são rectangulares, por isso têm menos linhas verticais que um LCD HDReady. Apesar de tal também me causar impressão inicialmente, a verdade é que nas reviews aos mesmos ou a outros com a mesma resolução ninguém se queixa de falta de definição.

Podes ler aqui (http://www.hdtvtest.co.uk/Panasonic-TH42PX70/) uma excelente review sobre o este modelo da Panasonic (o de 2007, sobre o actual ainda não há análises, mas pelas especificações e pela lógica parece ser melhor em tudo).

juanito789
27-02-2008, 17:20
vamos ver se percebi, este plasma indicado por vocês e a review já lida indica como sendo um bom plasma.
Mas partindo do principio que não necessito de full Hd, um LCD HD ready não poderá ter o mesmo efeito do plasma?
Ou seja para ver TV normal qual o melhor, LCD ou Plasma? Pelo que vejo nas lojas aparentemente as imagens dos LCD's HD ready são bem piores que os CRT's velhinhos, por isso a minha ideia do Full HD.
Nos plasmas aparenta que qualquer luz na sala retira vizualização na tela.
Enfim...

JMGP_1
27-02-2008, 17:44
Se achas verdadeiramente mau para comparares um plasma (normalmente a 1024x720) com o CRT entao o que dizer dos 1980 do fullhd....
Em sinal SD normalmente o plasma lida melhor que o lcd. E uma das razoes é precisamente a resoluçao.
Quanto maior for o painel (40", 42" 60"... whatever) e quanto maior for a resolução do mesmo pior imagem vais ter.
O CRT parece dar boa imagem (e dá!) porque nao mostra tantos defeitos.

Agora imagina um painel de 50" fullhd para ver um sinal SD.

Basicamente é isto que te estou a tentar transmitir....

strikereg
27-02-2008, 18:30
Nos plasmas aparenta que qualquer luz na sala retira vizualização na tela.
Não sei onde leste isso mas garanto-te que não é um problema actual.

juanito789
28-02-2008, 11:29
Ok, ajudaram bastante e decidi-me por plasma, agora vem a próxima tortura, TH42PV700E (970€ na redcoon), TH42PV70F (1400€ Worten, 899€ MakrosTV) ou TH42PX80 (990€ MakrosTV)?

strikereg
28-02-2008, 12:41
O último, nem há que pensar duas vezes, digo eu. É um modelo novo que, pelo menos no papel, parece em tudo superior aos outros, que são modelos de 2007.

juanito789
28-02-2008, 15:57
alguém já comprou pela makrostv? é fiável tipo redcoon ou worten?

strikereg
28-02-2008, 16:17
Há relatos positivos aqui no fórum, e acho que são rápidos na entrega (2-3 dias).

juanito789
28-02-2008, 16:27
e outra coisa, com a Tv 42" qual a distância minima de visualização?
é que dos sofas à TV não tenho mais de 3m

esyk
28-02-2008, 16:37
e outra coisa, com a Tv 42" qual a distância minima de visualização?
é que dos sofas à TV não tenho mais de 3m

Compra pelo menos 42 que não te vais arrepender, se comprares menos acho que tens mais possibilidades de querer maior no futuro!

ifc
28-02-2008, 22:55
juanito789

Olá, antes de mais.
Reparei que estas aqui no forum só a cerca de 2 dias.
Vinhas com uma ideia de comprar um LCD e agora já pensas em Plasma.
Não vou de maneira nenhuma, começar aqui outra batalha de LCD Vs. Plasma, (já chega).
Mas só te quero lembrar aqui no forum, +/-80% das pessoas vão te dizer para comprares Plasma, e da marca Panasonic.
Não quero eu dizer com isto que estes aparelhos são maus, ou que a marca não presta, longe de mim tal ideia.
Mas simplesmente penso que tanto os LCDs como os Plasmas têm caracteristicas diferentes, têm prós e contras diferentes, tens que optar entre os prós e os contras , o que mais te convem!
Agora não te sinjas só pelo que dizem aqui, faz pesquisa (pelo que cada um tem de bom e de mau) e depois decides, pondera bem, não compres por inpulso ou por decisão de outros.
É só um conselho.

1 Abraço.

esyk
29-02-2008, 03:50
e tavas inclinado para fullhd por isso se vais para plasma panasonic compra o fullhd por 1300 euros! esse já axo que vala a pena! o outro apesar de ser mais novo é pior! Ou então espera que saiam os novos fullhd!

Dizerem-te que um ecrã fullhd de 42 polegadas é pior a dar televisões do que um hdready é completamente mentira! Depende só da marca e do processamento utilizado!

strikereg
29-02-2008, 10:06
Full HD para ver TV e DVDs? Não vejo qual a utilidade.

ifc
02-03-2008, 14:08

Se podemos ter melhor, porque não, o ter...?

Eu já comprei o meu LCD, é Full-hd, mas se fosse comprar agora, na mesma optava por Full-hd.

Fazer por melhor fazemos sempre bem.

Para muitos não vêm diferença no Full-hd, e vi, e prefiro, posso agora neste exacto momento não estar a usufruir a 100% do Full-HD (excepto os filmes que tenho visto em 1080) mas num futuro proximo irei usufruir muito mais com todo a certeza.

1 Abraço.

strikereg
02-03-2008, 17:19
Porque, como tudo, custa dinheiro.

Se não se precisa, não se compra. Se as finanças andam mal, gasta-se menos dinheiro. Se as finanças andam bem, compra-se HD-ready com mais qualidade.

Mk Pt
02-03-2008, 17:33

Se tiver uma PS3 ou um leitor dvd como deve de ser, pode ver dvd's com upscale para 1080p..
Pode não ter leitor dvd com upscale agora, mas pode ter no futuro, e é provavel que venha a ter leitor BD, se gosta de ver filmes, quando eles tiverem baratos.. É questão de pensar no futuro..

E sim para tv e dvd, se não tiver nada que lhe faça upscale, é melhor plasmas.. Já deve haver lcd's a trabalhar razoavelmente bem com sinal de baixa resolução, mas são daquelas que cu$tam mais..

O pv70 é bom, muito reconhecido, e a serie que a vem substituir [80] deve ser ainda melhor..

strikereg
02-03-2008, 17:49
Mesmo com o upscale não estás a acrescentar qualidade, estás a minorar a falta de qualidade que se nota ao mostrar uma imagem de baixa resolução num ecran com uma resolução superior. Quem já tem um bom leitor de DVD e uma boa TV não vai ver melhorias só por fazer upscale para 1080p numa TV nova.

ifc
02-03-2008, 22:58
Porque, como tudo, custa dinheiro.

Se não se precisa, não se compra. Se as finanças andam mal, gasta-se menos dinheiro. Se as finanças andam bem, compra-se HD-ready com mais qualidade.

Teoricamente isso é muito bonito e correcto, mas na prática não é bem assim.

Pois eu preferi, (num valor até 1000€, que era até onde o meu orçamento podia ir) comprar logo um modelo com Full-HD, do que ir comprar um HD-ready.
Hoje não me arrependo.
E isto é quando as finaças andam mal, por isso tive que procurar a melhor relação qualidade/preço, porque se as finanças andassem bem, podes crer que não comprava de 1000€, mas sim de 1500€ para cima.

Agora te digo, que não comprei logo a correr, estive a amealhar uns €€€€, para chegar a este valor (1000€) e estive á espera que sai-se um modelo Full-HD de jeito, e que baixa-se de preço, só então é que fiz a compra.
Capiche.

ps: Ainda tive 6 meses sem TV na sala porque a velhinha morreu, e não fui logo a correr comprar um qualquer de HD-ready dita de qualidade porque só tinha XYZ de €€€, esperei, juntei e fiz boa compra.

1 Abraço.

strikereg
02-03-2008, 23:15
São opções, cada um tem a sua. Essa foi a tua, a de outro será não comprar FullHD. Nem a tua está certa nem a do outro é a melhor, depende do que cada um pretende.

Eu por exemplo em 37" nunca compraria FullHD porque sei que não vou estar suficientemente perto da TV para notar a diferença.

juanito789
12-03-2008, 15:17
Boas,
Seguindo o conselho do ifc pesquisei, pesquisei e muito e acabo por ter quase as mesmas dúvidas que tinha.
Vi ao vivo os LCD´s da Samsung LE40M87BD (canais de música) e LE40N87BD (DVD demonstração) e gostei de ambas.
Infelizmente não tive oportunidade de ver os PX70/80 ao vivo embora as reviews demonstrem que ambas são bastante boas.
Numa das pesquisas que fiz vi um video muito bom de um canal inglês ou americano http://www.youtube.com/watch?v=hIuu3yc6Da4 onde basicamente explicavam que o Plasma é melhor para ver fimes de acção e desportos (imagens com mto movimento) mas em ambientes escuros.
Eu na minha sala tenho para aí 10 m2 de janelas, a luminosidade é enorme e tenho algum receio que a reflexão do plasma influencie a imagem, para áreas iluminadas os LCD´s funcionam melhor (embora este factor não seja por si só decisivo na escolha da TV).

Entretanto tb vi alguma coisa sobre a KDL-40D3500 e honestamente não cheguei a conclusão nenhuma em comparação com a LE40M87BD (qual a melhor?).
Já se passaram algumas semanas desde que iniciei a procura de uma nova TV e conclusões? nada!!!
Continuo indeciso entre plasma e lcd, será que vai por design?

ifc
13-03-2008, 10:32
Se realmente tens a sala muito iluminada como dizes, penso que o melhor que tens a comprar é mesmo o LE40M87BD, tem um alto tom de brilho o que é excelente para salas com muita luz.
Enquanto se fores comprar um plasma (que é mais indicado para ambientes menos iluminados) possivélmente irás ter no vidro frontal do plasma o reflexo dessa mesma luminusidade que te entra na sala, o que depois a ver TV, é bastante desagradavel.

Mas isto é a minha opinião, outras pessoas poderam dizer que isto é falso e totalmente mentira, mas para mim não o é, penso ser 100% correcto.
Não quero com isto levantar nenhuma batalha, nem dizer que este ou aquele não prestam.

E até efectivares a compra, vais continuar na duvida, eu por exemplo no dia que foi comprar, ainda tive indeciso entre 2 modelos, vai um... ou, vai o outro... optei e pronto, hoje não me arrependo, portanto até comprares mesmo possivelmente vais andar indeciso.

p.s.: Essa razão foi também um dos motivos porque optei por um LCD e não por um plasma.

1 Abraço.

strikereg
13-03-2008, 20:08
O modelo que sugeres tem o vidro frontal com o mesmo acabamento que os plasmas, por isso o reflexo é igual.

ifc
13-03-2008, 21:54
Então os vidros devem ter espessura muito diferente, porque no plasma tive sempre aquele reflexo inrritante de todas as luzes a minha volta, (no LCD não), para não falar daquela sensação horrivél, que parece que estamos a ver TV, em que a imagem parece que esta dentro de um aquario, (no LCD não).

1 Abraço.

strikereg
14-03-2008, 11:10
Isso é porque o modelo de 37" que tens (LE37M87) não tem o o ecran glossy, uma vez que, apesar de ter o mesmo nome, é ínferior em características relativamente ao mesmo modelo de 40" (LE40M87).

ifc
14-03-2008, 12:49
Na mesma estou altamente satisfeito com ele, e recomendo, só não comprei o LE40M87, porque achei que era um pouco grande para mim, e o limite do orçamento era mesmo os 1000€, mas é como digo é um LCD bem fixe, com uma imagem altamente.

strikereg
14-03-2008, 15:44
Tudo bem, mas não sei o que é que isso tem a ver com a questão dos vidros glossy ou matte.

capitaomorsa
14-03-2008, 16:21
Comprei um 37" PX80 e o reflexo que falam nota-se apenas com o plasma desligado, não notando com ele ligado. É uma excelente TV, ainda ontem tive a passar o DVD dos Chemical brothers ao vivo e a imagem é amazing, boas cores e bom contraste devido aos pretos serem verdadeiramente pretos.

Boa sorte e boas escolhas

SFB
14-03-2008, 23:50
Eu estou muitooo inclinado par o PX80, por causa de ver a bola (movimentos rápidos) e de ir ver muita tvcabo (SD), series e assim. Saí pensar num plasma e a distancia é curta daí o 37" , a minha sala também não é muito iluminada.
Contudo, também vou comprar uma ps3 para jogar na tv e gostava de aproveitar as potencialidas do BD. E de vez em quando ligar o pc para meter a rolar uns divx.

O PX80 acham que se safa bem??? É que em termos de ligação com pc ouvi falar muito bem dos LCD samsung.

Em tamanho 37" aconselham-me neste momento outro LCD/plasma, para as minhas necessidades?

esyk
15-03-2008, 01:38
espera pelos novos lcds da panasonic de 37" full hd!

SFB
15-03-2008, 20:37
E alguém sabe o prazo espectável para saírem? Características e +/- o valor?
É que tenho um crt que nem é 16:9 lolol Estou um bocado "farto". :-D