View Full Version : Pc novo, preciso de ajuda e sugestoes.
Boas pessoal.
Tenho andado pelas internets à procura de um pc novo para gaming que ronde os 1000€, fiz umas pesquisas e tal e escolhi este setup. Gostaria de saber se tudo o que esta na lista de componentes é compativel e alem disso gostava de sugestoes para possiveis trocas de alguns componentes nesta lista por melhores pelo mesmo preço ou semelhante, excepto grafica, disco e caixa que quero manter na lista.
Obrigadinho pela ajuda.
http://i167.photobucket.com/albums/u139/osadam/PC.jpg
opiniao minha =)
mete as GSKILL KIT 4GB DDR2 1000MHZ PQ (CL5) 107€ é so mais 8€ e vais melhor servido penso eu http://globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=3143
Fonte: LC-POWER HYPERION V.2.2 700W (LC8700) 94,80€ http://globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=715
essa caixa nao vai abafar isso de calor?=P
ja agora pq nao o novo Q9450?sao + 40€ q esse =)
ou entao o E8400 e em dezembro compras os novos de 8nucleos ou 6 =) e vendes esse core por um preço razoavel =)
CrazyMonkey 27-02-2008, 13:30 opiniao minha =)
mete as GSKILL KIT 4GB DDR2 1000MHZ PQ (CL5) 107€ é so mais 8€ e vais melhor servido penso eu http://globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=3143
Fonte: LC-POWER HYPERION V.2.2 700W (LC8700) 94,80€ http://globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=715
essa caixa nao vai abafar isso de calor?=P
ja agora pq nao o novo Q9450?sao + 40€ q esse =)
ou entao o E8400 e em dezembro compras os novos de 8nucleos ou 6 =) e vendes esse core por um preço razoavel =)
Não concordo com as mems... Ele é bem capaz de fazer os 1000mhz nas PK com um OCzito e mantendo o CL4!!! Concordo com a mudança de fonte!
entao e se fizer um OC nas outras nao fica smp mais a frente?pq é q tem smp q comprar umas mais "baratas" para fazer oc para ficar = a outras melhor de stock?é diferença de 8€
ja parece nas graficas compram umas xpto fazem oc com um bons clocks = a outras xptos q custam mais 50€ e ficam felizes, dps os outros fazem OC e coitadinhos nunca mais os apanham =P
e se o rapaz n quizer fazer oc nelas n fica melhor com mais 8€ nas outras?=)
sao menos 20cafés ou isso =)
entao e se fizer um OC nas outras nao fica smp mais a frente?pq é q tem smp q comprar umas mais "baratas" para fazer oc para ficar = a outras melhor de stock?é diferença de 8€
ja parece nas graficas compram umas xpto fazem oc com um bons clocks = a outras xptos q custam mais 50€ e ficam felizes, dps os outros fazem OC e coitadinhos nunca mais os apanham =P
e se o rapaz n quizer fazer oc nelas n fica melhor com mais 8€ nas outras?=)
sao menos 20cafés ou isso =)
20 dias sem tomar café?? isso é um abuso :D
concordo com a mudança de fonte..
processador deixava estar o mesmo visto que 40€ é uma grande diferença para o desempenho que têm um e outro...
memórias, se puder mudar tudo bem, se não puder tudo bem à mesma..
Parece que o consenso é que devo mudar as memorias para umas melhorzitas e e fonte tb, assim o farei visto que voces é que sabem se o material é bom o nao :D Quanto à caixa n estava com intençoes de mudar, faz assim tanta diferença na temp? Esta board tem cara de lidar bem com temperaturas pelo que vi... Não quero uma caixa muito estravagante e esta tinha um aspecto sleek e batia certo com os 1000€ mas estou aberto a sugestoes se voces as tiverem para mim.
PS: Não estou muito inclinado a fazer oc, não estou para me chatear...
Brigadão pela ajuda pessoal
BFG 8800GTS OC 512MB DDR3 PCI-E 294,70 € 294,70 €
INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 BOX* 233,20 € 233,20 €
ASUS P5K PRO 111,90 € 111,90 €
2x SEAGATE 250GB SATA II 16MB SP 62,00 € 124,00 €
NOX ATX URANO 600W 12CM SLI 49,90 € 49,90 €
NOX COOLBAY BLACK (JANELA)* 52,50 € 52,50 €
NEC DVD±R 20X 7200 PRETO BULK (SATA) 27,20 € 27,20 €
GSKILL KIT 4GB DDR2 1000MHZ PQ (CL5)* 107,60 € 107,60 €
Total 1.001,00 € globaldata
este (sr. =P).DX. é um maximo xD esta smp a bombar configs po ppl =)
ai tens a config dele a bombar xD
BFG 8800GTS OC 512MB DDR3 PCI-E 294,70 € 294,70 €
INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 BOX* 233,20 € 233,20 €
ASUS P5K PRO 111,90 € 111,90 €
2x SEAGATE 250GB SATA II 16MB SP 62,00 € 124,00 €
NOX ATX URANO 600W 12CM SLI 49,90 € 49,90 €
NOX COOLBAY BLACK (JANELA)* 52,50 € 52,50 €
NEC DVD±R 20X 7200 PRETO BULK (SATA) 27,20 € 27,20 €
GSKILL KIT 4GB DDR2 1000MHZ PQ (CL5)* 107,60 € 107,60 €
Total 1.001,00 € globaldata
Obrigado pela reply.
Estou mais inclinado para o INTEL CORE 2 QUAD Q9300 (2.5GHZ) SKT 775* 248,40 € é um bocado superior IMHO e a difereça de preço é pequena. Dessa lista tambem posso tirar o gravador de dvd porque vou reciclar o meu. Essa nox Urano é superior à que disseram acima? (o meu orçamento anda na casa dos 1000€ mas pode oscilar) Essa caixa não é bem o meu estilo visto que está cheia de luzes e janelas e n sei que ja ultrapassei um bocado essa fase :D alem disso não posso ter nada com luzes porque depois não consigo dormir quando deixo o pc a fazer downloads "legais" toda a noite :D
Se souberem de uma caixa black e simples mas que tenha uma refrigeração decente estao à vontade para me sugerir uma.
Brigadao again.
Setup Revisto
http://i167.photobucket.com/albums/u139/osadam/Pc2.jpg
eu tava pa comprar o 9450, mas como so vem março e nao sabem o dia vou buscar o e8400 e mais tarde como a board suporta os novos cpus vou buscar até ao final do ano os novos cpus de 6nucleos ou o de 8 =)
tmb tens essa caixa mas fechada de lado acho eu sem acrílico
eu tava pa comprar o 9450, mas como so vem março e nao sabem o dia vou buscar o e8400 e mais tarde como a board suporta os novos cpus vou buscar até ao final do ano os novos cpus de 6nucleos ou o de 8 =)
tmb tens essa caixa mas fechada de lado acho eu sem acrílico
Pois mas eu tambem não vou comprar ja porque estou à espera que me paguem uns dinheiros que me devem, por isso as tantas pc novo só la para o fim do mes que vem. Depois faço outra revisão do que anda por aí em termos de material provavelmente, isto é só mesmo um esboço inicial da coisa. Mas porque comprar um desses processadores multicore se a maior parte das aplicações ainda não os consegue aproveitar?
pois eu como basicamente é para jogos, sacar filmes (legais xD) e converter filmes, um core2 chega e sobre e coiso e tal, no verão ja vão sair os novos de 6nucleos, e os quadcore vai baixar bastante de preço la pa Dezembro saem os de 8nucleos mas nao sei se seram para skt 775 pelo q ouvi dizer... por isso la pa Dezembro se tiver com vontade vendo o core2 e compro um quad a maneira =) skt775 ainda vai durar algum tempo quando n diminuirem o tamanho dos cpus xD
pois eu como basicamente é para jogos, sacar filmes (legais xD) e converter filmes, um core2 chega e sobre e coiso e tal, no verão ja vão sair os novos de 6nucleos, e os quadcore vai baixar bastante de preço la pa Dezembro saem os de 8nucleos mas nao sei se seram para skt 775 pelo q ouvi dizer... por isso la pa Dezembro se tiver com vontade vendo o core2 e compro um quad a maneira =) skt775 ainda vai durar algum tempo quando n diminuirem o tamanho dos cpus xD
Poh, eu preciso de um pc novo porque o meu ja anda com 5 anos em cima e ja n rende em jogos :D espero ter o novo a tempo de sair a expansão do Command and Conquer 3 para mandar uns vicios, ah e para o Cod 4 que me parece bem pelo que vi na ps3. Eu ja acho que quad core é overkill quanto mais 8 cores. So mesmo para quem gosta mesmo muito de Crysis.
hehe entao tas-te a esquece o GTA4 isso sim =P
hehe entao tas-te a esquece o GTA4 isso sim =P
Não estou nada, só nao falei no GTA porque como é habito sai primeiro em consola e só depois em pc por isso pra ja não tenho tanto interesse até porque vou jogar GTA em casa de um amigo que tem ps3 e vai comprar assim com gran turismo e tal.
Mas sempre posso jogar um San Andreas com uns mods fixe antes disso.
NAo uses essa board, mete tipo a p5k pro, dfi , p5e, agora essa nao pelo menos na minha opiniao!
NAo uses essa board, mete tipo a p5k pro, dfi , p5e, agora essa nao pelo menos na minha opiniao!
Porque?
CrazyMonkey 28-02-2008, 20:06 NAo uses essa board, mete tipo a p5k pro, dfi , p5e, agora essa nao pelo menos na minha opiniao!
Olha um conselho de amigo, DFI DK, ve aqui o pk:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=241006
Olha um conselho de amigo, DFI DK, ve aqui o pk:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=241006
Continuo pouco esclarecido em relação ao porque dessa ser melhor, é por ter boa capacidade de OC? É que ja tinha dito acima que não vou fazer OC no pc.
So escolhi a P5k porcausa do Wi-Fi que me ia dar um jeito do caraças.
Dá para me esclaceres em relação às vantagens reais que a Dfi tem em relação à P5k crazy?
CrazyMonkey 28-02-2008, 20:35 Primeiro que tudo, se escolhes-te por causa do WiFi retiro o que disse... A DFI não traz WiFi...
BTW: As vantagens da DFI em relação à ASUS é muito simples, qualidade de construção e fiabilidade!!!! E o preço é claramente inferior!!!
Mas se o WiFi dá-te jeito P5K WiFi Ed all the way m8!!!
Tou a ver :D, tambem ainda falta algum tempo ate ter a maquina por isso nada é definitivo na lista. Wi-fi tambem é um coisa que se pode arranjar de outra maneira via modem ou antenas ou assim. Depois eu vejo o que me convem.
Tks
Precisava que alguem me esclarecesse uma duvida. Desisti da board que escolhi acima e estive à procura de uma board que suportasse sli com x16 em ambas as slots e ao mesmo tempo as GSKILL KIT 4GB DDR2 1000MHZ PQ, só encontrei a ASUS STRIKER EXTREME que é extremamente cara e me está a lixar o orçamento. Há mais alguma por aí que faça o mesmo? As placas que suportam ddr2 800 suportam ddr2 1000?
Agradeço a vossa ajuda.
|
|