View Full Version : Nintendo Wii - Sim Ou NÃo???

filipearaujo95
26-02-2008, 15:41
Boas!!
Queria saber se vale a pena comprar a NINTENDO WII visto que nunca tive um nintendo.
E os gráficos??? Como são??

Quem tenha...Pode me esclarecer??

GHOST TUGA
26-02-2008, 15:50
:DEu acho que vale muito a pena comprares uma wii... isto cada vez melhora mais:Dsó os jogos que ja sairam e melhores jogos viram:001::001::001:
Os graficos sao fixes,nao tenho razao de queixa,claro que os das concorentes sao melhores... mas tambem para aproveitares bem os graficos de uma PS3 tens de ter uma boa Televisao :o
Já para nao falar que a wii ta a ser um sucesso e que alguns jogos que iam sair para a ps3 foram cancelados e vao sair para a wii:D:D:DWII RULEZZZZZZZZZZZZ

P.S:isto é só uam ideia geral que eu tenho de coisas que vou vendo e ouvindo :o penso que nao sou a melhor pessoa para te aconselhar lol mas digo te:ocom uma wii eu sou feliz:D

Dazkarieh
26-02-2008, 15:51
Boas!!
Queria saber se vale a pena comprar a NINTENDO WII visto que nunca tive um nintendo.

Acho que ninguém te pode esclarecer como queres. Vê os jogos que há, os que aí vêem, e se te interessarem força :)

Os gráficos dependem dos jogos claro, e como em todas as consolas, tens bom e mau.

Gaminger
26-02-2008, 16:07
http://i167.photobucket.com/albums/u131/dnepsys/cats/WTFITS.jpg

Outro destes tópicos não (>.<)!

Pá, é simples. Clicas duas vezes no icone azul que diz "Internet Explorer", vais lá acima e escreves google.com, e pesquisas um pouco sobre a Wii. Depois comparas com outras consolas, vês as diferenças, vês os jogos, pensas em qual te vai dar mais gozo e decides.

Dito isto, a principal razão pela qual comprei a minha é por eu no passado ter sempre comprado consolas caseiras da Nintendo e esta geração não ia ser diferente. Além disso é a mais barata de todas e oferece-me os jogos que eu quero e gosto.

Ne_nintendofan
26-02-2008, 16:32
Vou t ser sincero, os gráficos são "um pouco" melhor do que o ps2, mas nada a ver com o ps3, mas esta consola, nunca mais vais querer outra coisa, ajuda t o corpo e bastante e tem jogos muito mais devertidos

Uma consola serve para entreter uma pessoa, nao para ver qualidade e realidade como nos filmes :D

Pedro_CP
26-02-2008, 18:44
Concordo plenamente! Nada mais tenho a dizer... Concordo com o que todos disseram, os gráficos só ves com cada jogo, que exercita o corpo e entretem bastante... Eu por acaso prefiro a PS3, mas a WII tb não esta nda má! ;)

Alchemist
26-02-2008, 18:50
Nao vas só pelos gráficos meu amigo, nem tudo sao os gráficos.

filipearaujo95
26-02-2008, 19:02
Caro que não...só queria ver como eram pois se tivermos um bons gráficos os jogos ficam muito ++ interessantes...

Mais outra duvida...a jogabilidade da wii..com o wiimote.. é facil..não acaba por cansar tar sempre a mexer com o braço?
PS: eu sei que tb há um comando tipo comando PS

andre.tapada
26-02-2008, 19:02
Nao vas só pelos gráficos meu amigo, nem tudo sao os gráficos.

Apesar de contarem isto é verdade. Vê se os jogos (exclusivos) que há para a consola te agradam. A mim agradam-me bastante já para nem falar nos comandos. Estou satizfeito com a minha compra e agora esta é a consola em que jogo mais e ainda tenho a XBox 360. Mas não compares esta consola com uma XBox 360 ou PS3. Por falar nelas, tens alguma?

EDIT:
Caro que não...só queria ver como eram pois se tivermos um bons gráficos os jogos ficam muito ++ interessantes...

Mais outra duvida...a jogabilidade da wii..com o wiimote.. é facil..não acaba por cansar tar sempre a mexer com o braço?

Depende dos jogos, se por exemplo for o Wii Sport no boxe cansa-te mas se for o RE 4 por exemplo e tiveres as cotovelos nos braços da cadeira (se a cadeira tiver braços) como eu jogas na boa e acho que ate mesmo sem apoiares mas isso ainda não experimentei.

Esse comando que estás a falar deve ser aquele com que jogas os jogos da Virtual Console que também dá para alguns jogos dfa Wii como o Dragonball Budokay Tenkaichi 2 acho eu.

EDIT 2: E por falar em comandos diferentes tenho também a lembrar que dá para jogares GC comprando um comando, cartão e jogos e ainda tens a Virtual Console (um portal online com jogos antigos que podes sacar com Wii Points que compras em packs de 2000)

Alchemist
26-02-2008, 19:05
Há jogos em que cansa (Por exemplo, o Wii Sports) muito mas a maior parte nao te cansas muito. E a jogabilidade na Wii está muito boa, é muito fixe jogar com o wiimote.

CoolMaster
26-02-2008, 19:08
Há jogos em que cansa (Por exemplo, o Wii Sports) muito mas a maior parte nao te cansas muito. E a jogabilidade na Wii está muito boa, é muito fixe jogar com o wiimote.

Acrescento:
é muito fixe jogar com o wiimote e nunchuk :) Só tenho pena do nunchuk não ter vibração (apenas o wiimote tem), isso é que era.

filipearaujo95
26-02-2008, 19:31
Já agora...o que acham do jogo Pokemon para a Wii?? O Pokémon Battle Revolution??

E o comando clássico é tão bom como nas outras consolas?
Digam qualquer coisa...

CoolMaster
26-02-2008, 19:39
Embora ainda não tenha o classico (vou comprar este fim de semana para jogar os jogos da VC) caso não gostes ou aches fraco podes optar pelo comando da gamecube, que nada fica atrás aos das outras consolas.

|GunZz45|
26-02-2008, 19:50
A nintendo Wii foi a melhor consola que tive , cerca os gráficos em certos jogos são maus e noutros muito bons , compra esta consola , cansas-te tipo no boxe no Wii Sports e no Wario Ware Smoth Moves , mas noutros jogos podes estar sossegado a jogar e também depende de ti , n podes ser daqueles que é muito irrequieto com a consola... é uma boa consola , compra e vive a tua vida com mais alegria;).

Pink Cigarette
26-02-2008, 19:57
Conselho: não compres uma consola pelos gráficos ou pelo comando. Compra pelos jogos.

As consolas da Nintendo têm: Zelda, Mario, Metroid, Mario Kart, Super Smash Bros., F-Zero, Paper Mario, Fire Emblem, Animal Crossing, Wario Ware, Pikmin, Famicom/Advance Wars, etc. Para mim, foram motivos suficientes para que a Wii fosse a minha primeira escolha, agora... não sei se algum destes jogos te interessam, portanto...

filipearaujo95
26-02-2008, 20:12
Conselho: não compres uma consola pelos gráficos ou pelo comando. Compra pelos jogos.

As consolas da Nintendo têm: Zelda, Mario, Metroid, Mario Kart, Super Smash Bros., F-Zero, Paper Mario, Fire Emblem, Animal Crossing, Wario Ware, Pikmin, Famicom/Advance Wars, etc. Para mim, foram motivos suficientes para que a Wii fosse a minha primeira escolha, agora... não sei se algum destes jogos te interessam, portanto...

Ya.. tens razão...e eu desde q existem sempre adorei mario, zelda, etc,etc...
Já tá na minha lista a comprar!

Andre_pais
26-02-2008, 21:21
Boas!!

Vale completamente a pena. Os graicos são bons o suficiente e são melhores que os da PS2. O comando é aquela base, maginifico, e os jogos são muito bons, nao te esqueças que corre jogos da gamecube.

Va, compra e nao esperes por uma baixa de preço porque nao desce tao depressa.

camadas
26-02-2008, 21:24
Eu por exemplo tenho uma 360 e já pensei varias vezes a vender para comprar a Wii .... se tens dinheiro compra a Wii

Andre_pais
26-02-2008, 21:24

Pá, é simples. Clicas duas vezes no icone azul que diz "Internet Explorer", vais lá acima e escreves google.com, e pesquisas um pouco sobre a Wii. Depois comparas com outras consolas, vês as diferenças, vês os jogos, pensas em qual te vai dar mais gozo e decides.

Dito isto, a principal razão pela qual comprei a minha é por eu no passado ter sempre comprado consolas caseiras da Nintendo e esta geração não ia ser diferente. Além disso é a mais barata de todas e oferece-me os jogos que eu quero e gosto.

E este forum nao pode aparecer no google? nao se pode pedir a opiniao a outras pessoas? Ainda por cima a wii que de tão diferente é, que vale a pena perguntar a quem tem..

Andre_pais
26-02-2008, 21:34

Não. não cansa pah. Isso é mito.

Quer dizer, se jogares 24 horas por dia é capaz de cansar. Mas nunca acabei nenhum jogo a queixarme do braço.
Repara que nem todos os jogos são tipo wiisports. ;)

Bruno_Krau
26-02-2008, 22:14
Se queres uma Wii não contes com graficos, conta antes com jogablidade que foi em isso que a Nitendo pensava quando a fabricou.;)

RedDark
26-02-2008, 22:16
http://i167.photobucket.com/albums/u131/dnepsys/cats/WTFITS.jpg

Pá, é simples. Clicas duas vezes no icone azul que diz Mozilla FIREFOX, vais lá acima e escreves google.com, e pesquisas um pouco sobre a Wii. Depois comparas com outras consolas, vês as diferenças, vês os jogos, pensas em qual te vai dar mais gozo e decides.

Fixed :-D

Compra a WII que é uma excelente consola, recomendo !

mesenga
27-02-2008, 01:02
Não. não cansa pah. Isso é mito.

Quer dizer, se jogares 24 horas por dia é capaz de cansar. Mas nunca acabei nenhum jogo a queixarme do braço.
Repara que nem todos os jogos são tipo wiisports. ;)

Realmente o único jogo onde poderás sentir algum cansaço será mesmo apenas no WiiSports. Mas será cansaço que te saberá tão bem que não hesitarás em repetir ;).

Como já foi dito, a Wii é tudo no sentir mais do que no ver. No entanto não quero dizer com isto que não seja capaz de bons gráficos. Só não estão à altura de PS3 e 360.

No entanto o gozo que tens em agarrar um wiizapper, um wiimote e dares umas espadeiradas num zelda, umas tacadas de golfe no wiisports, etc... mais nenhuma consola te consegue proporcionar :D.

Eu podia ter comprado uma PS3 ou uma 360, mas optei pela Wii e, Meu Deus, como fiz bem :-D. Sem nunca ter jogado um jogo da Nintendo antes, sou agora um Fanátwiico!!!:001::001::001:

Resumindo, aconselho :016:

xernobyl
27-02-2008, 01:11
GOOGLEm antes de fazerem PERGUNTAS: http://www.google.com/search?q=not+another+graphics+thread&ndsp=18&um=1&hl=pt-PT&safe=off&ie=UTF-8&sa=X&oi=images_back&ct=title
E sim, procurar "not another graphics thread" aponta para umas 10 threads sobre a Wii em diversos forums.

Rexobias
27-02-2008, 01:59
Li aí que a Wii era um pouco melhor em gráficos que a PS2...

Desculpem lá, mas a consola é terrivelmente superior á PS2. Se a GameCube não era só um pouco melhor que a PS2, então o que dizer da Wii. Sim, a Wii tem sofrido de preguiça e falta de respeito por parte dos developers, mas as suas capacidades são uma constante.

Jogos como Super Mario Galaxy, com todos os promenores gráficos que possuem, mostram que a Wii é bem mais actual do que muitos a pintam no sector gráficos.

--------------------------------------------------------------------------------

Falando do tema do tópico, penso que é uma boa aquisição senão vejamos:
-A jogabilidade é a coisa mais revolucionária mostrada pelas 3 "novas" consolas;
-Os gráficos são muito bons, mesmo que sejam poucos os jogos que provam isto que digo;
-Muita gente falhou a GameCube que tem grandes jogos, e a Wii pode correr jogos da GC, logo...;
-Além de GC e Wii, tens acesso a titulos da SNES, MD, entre muitas outras;
-Exelentes titulos que só encontras na Wii.

Aspectos preocupantes:
-A pouca memória que a consola tem de origem (espera-se que isto seja resolvido com o suporte discos USB);
-A enorme falta de respeito e vontade de ganhar dinheiro fácil por parte dos developers;
-As outras rivais, mesmo com o sucesso enorme da Wii, continuam a ser o alvo preferencial das grandes franchises (esperava que nesta altura do campeonato já tivessemos certas franchises anunciadas para a Wii, mas infelizmente não...).

raulpvl
27-02-2008, 11:50
Boas.. quem me conhece os meus posts sabe que andava há muito para comprar a Wii, até comprei o zelda antes da consola...e pronto comprei esta semana, ainda joguei pouco mas posso dizer as minhas primeiras impressões. o wii sport como esperava é mais um demo do comando.. nos jogos há movimentos que não são assim tão naturais.. gostei do tenis e golf.. quanto ao cansar os braços... sem duvida que sim, mas a culpa é nossa queremos tornar a coisa tão real que um gaijo cansa-se mesmo. mas eu tenho também um pormenor que não me favorece, como a minha profissão é tar todo o dia a frente de um computador, fico com o braço direito cansado de mexer com o rato.. quanto ao zelda joguei muito pouco só foi para sentir um cheirinho da coisa, uma vez que este jogo tem que jogar em horas em horas, para se sentir o gozo, e na geral é o que tava a espera é interessante, mas como foi avisado a parte inicial pode ser um bocado aborrecida... mas tou mortinho de ter tempo para o jogar. Outro pormenor que gostei imenso na Wii, foi a navegação nos menus, excelente super intuitivos e agradáveis a vista. quantos aos jogos as minhas próximas aquisições são: mario galaxy, res4, metroid prime 3, no more heroes... okami entre outros... mario karts e talvez mais uma outra bomba da nintendo. claro que as compras vão ser muito espaçadas que não há tempo nem dinheiro para tanta coisa.

CoolMaster
27-02-2008, 12:14
Comprei a consola há quase um mês e não estou nada arrependido! Nada mesmo, é tudo aquilo que estava a espera e mais até.

Tive a minha primeira experiencia online na Wii nesta segunda e esta a ser viciante jogar strikers. Agora é que vai ser gastar dinheiro na virtual console (que é mais uma coisa positiva na Wii, os preços deveriam era ser um bocado mais baixos (1 a 3e mais baratos já era bom) mas ok.

Os graficos não são tão bons como os da PS3 e Xbox 360 no entanto não deixam de ser espetaculares, basta jogar Super Mario Galaxy para ver isso. A jogabilidade com o wiimote + nunchuk é brutal.

Estou mesmo satisfeito, as consolas que tive em casa foram: Mastersystem, Megadrive, Dreamcast e PS2 e já joguei em muitas outras ao longo do inicio dos anos 90 até agora e posso dizer que a Wii pode ser a melhor consola onde já joguei.

theforbidden1
27-02-2008, 12:24
Se queres uma Wii não contes com graficos, conta antes com jogablidade que foi em isso que a Nitendo pensava quando a fabricou.;)

Eh!? essa frase está incompleta, devia ser: Não contes com gráficos HD, coisa que só podes aproveitar se comprares uma televisão toda XPTO... Se não tens televisão toda XPTO, nem planeias investir numa a Wii é sem duvida a melhor solução.

mesenga
27-02-2008, 12:29
Eh!? essa frase está incompleta, devia ser: Não contes com gráficos HD, coisa que só podes aproveitar se comprares uma televisão toda XPTO... Se não tens televisão toda XPTO, nem planeias investir numa a Wii é sem duvida a melhor solução.

Qualquer consola sai favorecida numa "televisão toda XPTO". Eu tenho uma de 32'' e toda a gente adora jogar lá a Wii (que está ligada por componentes), mesmo quem tem a Wii em casa ligada numa tv mais pequena/menos dotada....:016:

Agora, se querem dizer que quem tem uma tv toda XPTO deve comprar uma consola que possa utilizar toda a potencialidade da tv, eu digo... grande treta! :D Eu tenho a Wii e não a trocava por nenhuma PS3 ou XBOX360. Há lá coisa melhor que chegar a casa e jogar Mario Strikers, Zelda, mario Galaxy ou MoH Heroes 2? Se há, parabéns, porque se eu estou satisfeito assim, vocÊs devem estar... no céu! :016:

BarroZo
27-02-2008, 12:48
sempre tive e sempre vou ter consolas da Nintendo, e so tenho uma palavra para as descrever

DIVERTIMENTO

é coisa que nunca te vai faltar, eu ainda hoje jogo na NES :P

filipearaujo95
27-02-2008, 21:30
espetaculo!! agora de certeza q vou comprar a wii...!! ´já tive a jogar nela e os graficos nao sao 360 nem ps3 mas tar ali a fazer us movimentos da epada no zelda ai...D++

Obrigado pelas vossas opinioes mas continuem q eu tou a gostar de ouvir!!

Gaminger
27-02-2008, 22:33
Fixed :-D

Compra a WII que é uma excelente consola, recomendo !

Para criar tópicos destes eu aposto que ele não usa Firefox. Quem usa firefox não cria tópicos destes :-D.

sklert
28-02-2008, 17:35
Tenho uma ps3,a pouco de um mes vendi a minha ps2 e comprei uma wii,neste momento jogo mais na wii que na ps3!se isto ajuda te a decidir?

:lol:

rmgd
28-02-2008, 17:48
Eu nunca tinha comprado nenhuma consola nintendo e arrisquei a comprar uma wii digo-te é um espetaculo eu estou muito feliz com ela apezar de agora não a utilizar por estar farto dos jogos não há dinheiro não há jogos

CoolMaster
28-02-2008, 17:55
Eu nunca tinha comprado nenhuma consola nintendo e arrisquei a comprar uma wii digo-te é um espetaculo eu estou muito feliz com ela apezar de agora não a utilizar por estar farto dos jogos não há dinheiro não há jogos

Tenta ver jogos usados, comprei 4 jogos no miau a preços bem bons.

Mario Strikers Charged Football - 35e
Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 2 - 35e

Esses dois foram bons preços mas não é uma diferença muito significativa para os novos (15e).

Agora mais barato ainda:
The Legend of Zelda: Twilight Princess - 25e
Resident Evil 4 Wii Edition - 25e

E o melhor de tudo é que estes 4 jogos escontram-se em perfeitas condições.. diria que não existe praticamente diferença entre estes jogos usados que comprei e os novos. DVD e case totalmente perfeitas.

mesenga
28-02-2008, 17:58

Ou então compra jogos que não fiques farto. Eu tenho 10 jogos mas só jogo Mario Strikers e um pouco de Medal of Honer Heroes 2.

Mas o forte é mArio Strikers, tenho-o desde Setembro e continuo a adorar o jogo. tem uma grande curva de aprendizagem, um modo online cativante e a possibilidade de poderes participar em torneios...leva a competitividade ao limite :D

Sephiroth_zer0
28-02-2008, 21:03
Tenho agora a acrescentar que com o novo freeloader o vicio aka SSBB vai entrar nas contas lolol agora mais que nunca vale apena ter uma wii pois já nao estaremos limitados, NMH com sangue, SSBB para daqui a dias, ToS 2 ainda este ano, Opoona, One Piece, etc, etc, tou a delirar lol

Andre_pais
01-03-2008, 01:44
Li aí que a Wii era um pouco melhor em gráficos que a PS2...

Desculpem lá, mas a consola é terrivelmente superior á PS2. Se a GameCube não era só um pouco melhor que a PS2, então o que dizer da Wii. Sim, a Wii tem sofrido de preguiça e falta de respeito por parte dos developers, mas as suas capacidades são uma constante.

Jogos como Super Mario Galaxy, com todos os promenores gráficos que possuem, mostram que a Wii é bem mais actual do que muitos a pintam no sector gráficos.

--------------------------------------------------------------------------------

Falando do tema do tópico, penso que é uma boa aquisição senão vejamos:
-A jogabilidade é a coisa mais revolucionária mostrada pelas 3 "novas" consolas;
-Os gráficos são muito bons, mesmo que sejam poucos os jogos que provam isto que digo;
-Muita gente falhou a GameCube que tem grandes jogos, e a Wii pode correr jogos da GC, logo...;
-Além de GC e Wii, tens acesso a titulos da SNES, MD, entre muitas outras;
-Exelentes titulos que só encontras na Wii.

Aspectos preocupantes:
-A pouca memória que a consola tem de origem (espera-se que isto seja resolvido com o suporte discos USB);
-A enorme falta de respeito e vontade de ganhar dinheiro fácil por parte dos developers;
-As outras rivais, mesmo com o sucesso enorme da Wii, continuam a ser o alvo preferencial das grandes franchises (esperava que nesta altura do campeonato já tivessemos certas franchises anunciadas para a Wii, mas infelizmente não...).

Podesme dizer se já a ocupaste toda? E com o que? Jogos da VC? Bem granda dinheirão que gastas-te!

Pessoal, a memoria da wii chega. E MESMO que precisem de mais, mesmo, que sejam ricos e joguem VC a toda a hora comprem um SD card e nunca mais têm problemas.

filipearaujo95
01-03-2008, 10:03
voces aconselham a quem tem uma psp á pouco tempo comprar uma wii?

robsgil
01-03-2008, 10:54
epah...tu é q sabes!!! sao plataformas completamente diferentes, com jogos completamente diferentes, com objectivos alvo completamente diferentes...

Sephiroth_zer0
01-03-2008, 11:36
epah...tu é q sabes!!! sao plataformas completamente diferentes, com jogos completamente diferentes, com objectivos alvo completamente diferentes...

Ya, lol, uma não impede a outra, até porque a psp e uma consola portatil, logo diferentes funções da wii, se tas disposto a ter ambas porque tem jogos que te agradam não vejo porque não, eu também era para comprar uma psp tendo uma wii, mas por enquanto decidi poupar esse dinheiro e comprar sim uma xbox 360 para combinar com a wii :001:

latenhas
01-03-2008, 16:30
eu tenho a Wii e posso dizer ke é uma maravilha ^^
Agora o ponto mais fraco da Wii sao as developers ke não se esforçam :lol:

AwakE
01-03-2008, 18:31
Eu tenho as 3 consolas, Wii, X360 e PS3. Para o meu perfil a minha preferência é:

X360 > PS2 > Wii > PS3

Tenho o Super Mario Galaxy mas ainda nem o acabei porque sinceramente prefiro jogos como Xenosaga III, Mass Effect ou Devil May Cry. Há uns tempos ainda voltei a jogar Strikers mas....já me fartei outra vez. Para algumas pessoas a Wii pode ser a consola ideal, para mim não é.

PS: Sim é estranho a PS2 estar ali no meio, mas ainda tem jogos fabulosos para explorar e bem baratos.

reiszink
01-03-2008, 23:19
Tenho uma Wii e gosto, mas nada de fenomenal, eu por acaso estranhei bastante o grafismo porque estou habituado a gráficos de grande detalhe e olhar para os da Wii fica-se um pouco desiludido, mas dão para o gasto.

Basicamente o que define uma consola são os jogos, a Wii vale pelos first party, tirando isso é muito fraquinho, ou seja, se gostas dos jogos com assinatura Nintendo vai para ela, se pelo contrário, gostas mais de outro tipo de jogos, ficas muito melhor servido com uma Xbox360 ou PS3.

CoolMaster
02-03-2008, 01:44
Basicamente o que define uma consola são os jogos, a Wii vale pelos first party, tirando isso é muito fraquinho, ou seja, se gostas dos jogos com assinatura Nintendo vai para ela, se pelo contrário, gostas mais de outro tipo de jogos, ficas muito melhor servido com uma Xbox360 ou PS3.

Já existe uma grande quantidade de jogos 3rd party de elevada qualidade!

reiszink
02-03-2008, 05:53
Já existe uma grande quantidade de jogos 3rd party de elevada qualidade!

Grande quantidade é como quem diz...vai fazendo o que pode, em relação ao que têm as outras consolas não é praticamente nada, tiras os 1st party da Nintendo e ficas com 4 ou 5 jogos decentes, se não menos que isso.

Toda a gente sabe que neste momento a Wii é muita fraca em 3rd partys, o que safa bastante a consola são os 1st party de elevada qualidade, tirando isso é quase inexistente, o que acho mal porque assim a consola podia-se alargar a mais diversidade de jogadores.

Isso é muito fácil de verificar, basta ir a uma loja e ver que 90% ou mais dos jogos, são Nintendo.

CoolMaster
02-03-2008, 14:10
Existe muito lixo é verdade, mas eu vou a uma loja e não são quase todos os jogos da Nintendo.. bem pelo contrario.. principalmente se for uma superficie maior.

Há pelo menos 15-20 titulos 3rd party muito bons e ainda existem outros tantos bons, penso... claro que isso é muito pouco num universo de centenas de jogos que já existem. Com tempo vai lá, espero.

Andre_pais
02-03-2008, 15:55
A mim nao me interessa de onde os jogos vêm. Se vierem bons é que importa. Neste caso a Wii, first party ou nao, está muito boa. A Wii TEM bons jogos. Tem optimos jogos. E também tem os seus maus como qualquer outra consola.

Dazkarieh
02-03-2008, 18:43
Realmente à pouco fui dar uma voltinha ao Game e Blockbuster e a Wii já tem um catálogo muito bom... pelo menos para a minha carteira/tempo tem.

O principal problema é que olhando para os stands de venda de jogos, vê-se tanto destaque nos bons como maus jogos... o que é normal. E mais: a verdade é que se vendem todos. Em 1/4 de hora vi venderem-se 5 cópias dum jogo qualquer de corridas do Sonic que saiu a semana passada ou algo assim, que eu nem tinha ouvido falar. Também vi saír 3 cópias do Bleach.

Bl!nd
02-03-2008, 23:53
Em 1/4 de hora vi venderem-se 5 cópias dum jogo qualquer de corridas do Sonic que saiu a semana passada ou algo assim, que eu nem tinha ouvido falar. Também vi saír 3 cópias do Bleach.

2 belos exemplos de shovelware.

Andre_pais
03-03-2008, 00:59
O problema é que a userbase da wii tem muitos casual gamers que nao sabem o que compram e por isso acabam por comprar shitware e as empresas lucram com isso.
É triste.:-D

VioletFluid
03-03-2008, 11:15
Há pelo menos 15-20 titulos 3rd party muito bons

Quais?! :n1qshok:

CoolMaster
03-03-2008, 11:39
Quais?! :n1qshok:

Resident Evil 4
Dragon Ball Z Budolai Tenkaichi 2 e 3
Zack & Wiki
Mario Strikers Charged Football (que não é da Nintendo, embora de ideia que sim)
No More Heroes
Medal of Honor Heroes 2
Batallion Wars 2
Manhunt 2
Fifa 2008
PES 2008 (que ainda não saiu, mas garantidamente vai ser bom)
Resident Evil Umbrela Chronicles

Assim de cabeça sairam-me esses... se são excelentes ou bons já parte da opinião pessoal mas é inegavel que são bons jogos e são 3rd party... existem mais for sure.

Para o orçamento e tempo de qualquer um 20 jogos 3rd party mais outros tantos da Nintendo da, chega e sobra! Mas lá esta, tambem depende dos gostos de cada um.

VioletFluid
03-03-2008, 13:28
Resident Evil 4
Dragon Ball Z Budolai Tenkaichi 2 e 3
Zack & Wiki
Mario Strikers Charged Football (que não é da Nintendo, embora de ideia que sim)
No More Heroes
Medal of Honor Heroes 2
Batallion Wars 2
Manhunt 2
Fifa 2008
PES 2008 (que ainda não saiu, mas garantidamente vai ser bom)
Resident Evil Umbrela Chronicles

Assim de cabeça sairam-me esses... se são excelentes ou bons já parte da opinião pessoal mas é inegavel que são bons jogos e são 3rd party... existem mais for sure.

Para o orçamento e tempo de qualquer um 20 jogos 3rd party mais outros tantos da Nintendo da, chega e sobra! Mas lá esta, tambem depende dos gostos de cada um.

Fifa, Medal of Honor, Manhunt.. No gamerankings têm todos à volta de 60%, isso é um jogo muito bom? Mesmo os outros da tua lista, estão à volta dos 70%.
Aliás, pensava que o Fifa 2008 next-gen só estava presente na x360 e na ps3, pelo que sei as outras versões não são de grande qualidade.

CoolMaster
03-03-2008, 13:43
Fifa, Medal of Honor, Manhunt.. No gamerankings têm todos à volta de 60%, isso é um jogo muito bom? Mesmo os outros da tua lista, estão à volta dos 70%.
Aliás, pensava que o Fifa 2008 next-gen só estava presente na x360 e na ps3, pelo que sei as outras versões não são de grande qualidade.

O MOH Heroes 2 por exemplo no IGN e no gamespot têm boa classificação, não é uma classificação fantastica mas é boa.

Pergunta a alguem daqui que jogue MOHH2 e eles vão-te responder se o jogo merece 60% ou bastante mais.
Dizes que os outros andam a volta de 70% no entanto vejo lá o Zack & Wiki e o No More heroes por muito mais.

Mas tambem é o que ja te disse, um jogo pode ser considerado muito bom para alguns e mediano para outros. Tenho a certeza que encontras nos 60-70% jogos que te agradam mais e que te dão mais divertimento do que alguns de 90% que as vezes é mais hype que outra coisa.

Não estou a defender todos os jogos 3rd party, atenção.. existem jogos bons mas existem outros que são uma autentica bodega e aquele kidz sports series é mesmo a gozar, por exemplo.

Pink Cigarette
03-03-2008, 17:02

E? Lá porque os críticos são na sua maioria uns idiotas não quer dizer que ele não possa pensar por si. O que não falta na Wii (sobretudo) são jogos com cotações medianas que na realidade são muito bons. E o Medal of Honor Heroes é um excelente exemplo. Tal como Sonic, Eledees, Mario Strikers e NiGHTS.
Basta perder uns minutos nas threads respectivas a ler as opiniões do pessoal para concluir que GameSpot, IGN e afins não são, de maneira alguma, donos da razão ou entidades infalíveis.

Dazkarieh
03-03-2008, 17:13
Basta perder uns minutos nas threads respectivas a ler as opiniões do pessoal para concluir que GameSpot, IGN e afins não são, de maneira alguma, donos da razão ou entidades infalíveis.

Basta, por exemplo, ver as cotações do PES2008...

VioletFluid
03-03-2008, 19:05
E? Lá porque os críticos são na sua maioria uns idiotas não quer dizer que ele não possa pensar por si. O que não falta na Wii (sobretudo) são jogos com cotações medianas que na realidade são muito bons. E o Medal of Honor Heroes é um excelente exemplo. Tal como Sonic, Eledees, Mario Strikers e NiGHTS.

Bem, mas se considerarem o Mario Galaxy o jogo do ano, se lhe derem um 10/10, aí já dizem que eles são os donos da razão, certo? E passam de "idiotas" a bestiais... :rolleyes:

Atenção, não digo que estejas a dizer alguma mentira, apenas pelo que vejo o suporte 3rd party é o problema da Wii, toda a gente diz isso.

Eu não falei de um ou outro site como ign ou gamespot, falei do gamerankings que faz uma média a partir da pontuação de vários sites.

Obviamente que tudo depende de quem faz a review do jogo, não se pode agradar a gregos e troianos, não é?

Dazkarieh: quanto ao PES2008 não sei, mas vi que a famitsu deu pior nota à versão wii, isto é estranho vindo de uma revista que adora tudo o que é wii e sabendo que as outras versões do pes2008 deixam MUITO a desejar.

Dazkarieh
03-03-2008, 19:16
Dazkarieh: quanto ao PES2008 não sei, mas vi que a famitsu deu pior nota à versão wii, isto é estranho vindo de uma revista que adora tudo o que é wii e sabendo que as outras versões do pes2008 deixam MUITO a desejar.

Estava mesmo a falar da pontuação dada ao PES2008 "normal", ou seja, versão PS2/PS3/X360/PC... não da Wii...

Pink Cigarette
03-03-2008, 19:57
Bem, mas se considerarem o Mario Galaxy o jogo do ano, se lhe derem um 10/10, aí já dizem que eles são os donos da razão, certo? E passam de "idiotas" a bestiais...

Não, de todo. Aliás, para mim o jogo do ano foi o Corruption, e sinceramente, com a concorrência que o Galaxy teve - Halo 3, Bioshock, Mass Effect, Orange Box, Metroid Prime 3, etc. -, acho até exagerada a quantidade de GOTYs que o jogo recebeu, esperava um maior equilíbrio. Mas já se sabe como é que este meio funciona: um dá o mote, o resto segue para não fazer desfeita.

Atenção, não digo que estejas a dizer alguma mentira, apenas pelo que vejo o suporte 3rd party é o problema da Wii, toda a gente diz isso.

Claro. Mas apesar do quadro estar mau, não está tão mau como a crítica o pinta, e os exemplos que dei demonstram-no. O Sonic and the Secret Rings, por exemplo, está longe de ser perfeito, mas pá... o jogo teve várias cotações igual ou abaixo de 5/10. No entanto, o pessoal aqui no fórum (e não só) não se cansou de elogiá-lo. E o mesmo acontece com o MoH ou com o NiGHTS.

Não digo, de forma alguma, que o cenário bom, principalmente atendendo à posição da consola no mercado, mas também não é tão apocalíptico como o pintam. Ou seja, não é terrível, simplesmente mão é tão bom como deveria.

Eu não falei de um ou outro site como ign ou gamespot, falei do gamerankings que faz uma média a partir da pontuação de vários sites.

Sim, eu reparei, daí ter escrito "...GameSpot, IGN e afins...". Os afins são os restantes, dei o exemplo do GS e do IGN porque são os mais imediatos, podia ter referido o 1up ou o GameSpy. De qualquer maneira eles andam quase sempre em concordância, portanto...

Obviamente que tudo depende de quem faz a review do jogo, não se pode agradar a gregos e troianos, não é?

Não digo o contrário. Acho até que é uma profissão ingrata porque sabe-se, à partida, que é impossível agradar a todos. O que leva a que eventualmente já nem escrevam o que acreditam mas sim o que o público quer ler... ou que não quer ler - por vezes é até mais eficiente no que toca a vender papel (exemplo da EDGE com a reviews ao Metroid Prime 3 e Mass Effect).

Mas enfim, isto são já contas de outro rosário.

Andre_pais
03-03-2008, 21:37
Bem, mas se considerarem o Mario Galaxy o jogo do ano, se lhe derem um 10/10, aí já dizem que eles são os donos da razão, certo? E passam de "idiotas" a bestiais... :rolleyes:

Dude, tenho o galaxy e realmente tens razão. ele nao merece 10/10

merece 11/10. :001:

Entretanto, para o autor do topico, ja compraste a wii?