View Full Version : TwinMos 3200 CH5 AquaPC
People:
Estou potencialmente interessado em comprar um conjunto destes, queria no entanto partilhar experiênciac com pessoal que tenha efectuado OC com este tipo de mem's. O meu objectivo não passará dos 233/236Mhz@2,8V numa IC7-G, dentro destes limites fico 100% satisfeito e pelo que vi na VR-zone é uma meta possível.
Aguardo a vossa ajuda!
inté!
Nao te fies mto pelas reviews .. essa meta com essa voltagem . so com alguma sorte nas memorias.
Pois, por isso é q pensei abrir o forum para apanhar malta com experiência com este tipo de memórias!
inté!
MadOnion 31-10-2003, 14:06 Para esse tipo de chipset(i875) eu recomendo outras mems por exemplo kingston é uma opção, essas mems n recomendo mto para intel uma vez k as boards as aquecem mto dificultando assim o oc, a nao k mudes o mult para o mais baixo...
enfim é a minha opiniao
CUMPS
Mad
E os CH5 podem ter probs com o ratio 5:4 .. ou seja nao bulem mesmo.
MadOnion 31-10-2003, 14:26 Originally posted by Gandalf
E os CH5 podem ter probs com o ratio 5:4 .. ou seja nao bulem mesmo.
DONE!:P
Para amd não há melhor...
Para pentium sempre é melhor k oem(salvo raras excepções)
CUMPS
Mad
Toda e qq opinião é bem-vinda!
thanks!
Originally posted by HaTrED
Toda e qq opinião é bem-vinda!
thanks!
se calhar umas kingston HiperX era um boa xcolha
encomendei um dimm que não dá nem 200Mhz a 2-2-2-6 a 3.0v ...altamente né :/
tá a levar com um burnin em cima desde ontem a ver se pelo menos 210Mhz com a 2-2-2-8 :confused:
HoMe_CaNiBaL 01-11-2003, 15:25 o k poxo dizer e' k esta mems rulam bastante em AMD!tenhu umas e elas deram em intel (p4c800) 230mhz a 3-3-3-7, e na minha abit nf7s rev 2.0 dao 231 a 2-2-2-11 a 2.94v (overvoltage d 0.04v e tlv nao consigo mais devido ao akecimento do NB visto k tou com stock cooler)...agr tira as tuas conclusoes... para intel, umas kingston hyperx pc3500 servem perfeitamente...
um abraco
[BIOHAZARD] 01-11-2003, 23:05 Para amd sao perfeitas, para intel compra as Kingston Hyper-X
ya... Hyper-X sao boas... eu tb keria umas hyper-x mas naum ha money :(
Tenho 2x256 Twinmos CH-5 e não passam dos 220 estaveis,e garantidamente é das memorias pq a board já deu mais.
Shakawkaw 02-11-2003, 16:37 Pelos vistos tive uma sorte do caracas... :D
As minhas dao 240 a 1.86v (undervoltage nas Epox :005: )... mas preciso de relaxar bem os timmings... tao com uns dissipadores da Revoltec em cobre... :D
E logico que o CPU nao acompanha... quando tiver o WC posso entao puxar bem isto... :D
AMD here...
Originally posted by eeyore
Pelos vistos tive uma sorte do caracas... :D
As minhas dao 240 a 1.86v (undervoltage nas Epox :005: )... mas preciso de relaxar bem os timmings... tao com uns dissipadores da Revoltec em cobre... :D
E logico que o CPU nao acompanha... quando tiver o WC posso entao puxar bem isto... :D
AMD here...
a 1.86.....??? que memorias FABULOSAS......:D :D :D :D :D
Shakawkaw 03-11-2003, 00:33 Originally posted by Raines
a 1.86.....??? que memorias FABULOSAS......:D :D :D :D :D
Damn... :005:
2.86v...
mas nao me importava... :P
Originally posted by eeyore
Damn... :005:
2.86v...
mas nao me importava... :P
eras tu , eu e mais milhares de pessoas!!!
lololo
abraço
Então aqui vai o meu feedback:
Tive mesmo q optar porque precisava e eram as mais baratas, em todo o caso dependendo do meu RMA de umas OCZ posso vir a vende-las a um excelente preço!
Consegui logo de rajada 229Mhz@2-3-3-7@2,8V... enquanto não aqueceram, a partir daí nunca mais foram as mesmas, começaram a ficar quentes e só estabilizei a 216!! Não tive tempo para fazer mais testes, em MemTest86 dão erro no teste 5 mas como devem saber o teste 5 no MemTest86 não é sinónimo de memórias estragadas! Eu descobri isso depois de enviar as minhas OCZ para RMA... e ter apontado o teste 5 como o teste onde elas falhavam constantemente! A minha sorte fui que falhavam no 5... e depois nos 4,3,2,1.... Rulam com o Prime95, mais o SuperPI mais o Sandra em Burn-In mais o task manager em real-mode para verificar a carga do CPU a 216! Nada mau... embora longe do meu objectivo!
Outro factor limitativo é a mer"#!#"!"#da do Vdim da minha board que só dá 2,8V, com mais umas décimas de volt suponho que rulavam bastante bem!
Gandalf: Para já não tenho tido probs com o ratio de 4:5.
Portanto agora levanto outra dúvida:
Será q com uns cobrezitos - dissipadores consigo expremer mais as bitxas?!? E em termos de garantia? Será que na AquaPC fazem o upgrade?
inté!
Shakawkaw 03-11-2003, 12:42 Acho que vale pores uns dissipadores... nao te sei dizer a diferenca entre ter e nao ter, porque mal comprei as minhas pus-lhes dissipadores...
Mas tenta...
Fica bem
Foste tu que fizeste o upgrade? ou foste à aqua? Porque se tirar o selo q vem nos sticks... vai vai garantia...!
Para por os dissipadores queria um esquema bem feito, estilo pasta da ceramic nos módulos de memória e coisa e tal!
No teu caso como é q fizeste?
fiquem bem!
HoMe_CaNiBaL 03-11-2003, 14:45 plo k tou a ber eu e' k tibe uma sorte do caracas...as minhas deram 233 a 2-2-2-3...lol mas tb preciso d dixipadores nas mems pk elas akecem cm tudo...sera' k os revoltec platinum fazem algum efeito ou e' so' look?s nao fazem plo os TT com ventuinha... e visto k tou a acabar o negocio do chiller pk a ***** da fonte estourou ( jou jye electronics d 460w com 28a nos 12v :( ) bou comprar umas merditas...tipo vantec em cobre po NB tweakmonsters pos mofets um swiftech + delta e dp nao sei o k comprar mais pa tirar o maior partido das mems... ate' inda sou kapaz d fazer o vdimm pa d x enkuando (qd kisers benchar) ber s consigo uns miseros 240mhz d fsb a 2-2-2-3...
a ver vamos!um abraco
Shakawkaw 03-11-2003, 22:53 Fui eu proprio que pus... perguntei na aquapc, e eles disseram que nao fazia diferenca nenhuma (quase) em termos de temperatura, o ter ou nao os autocolantes...
Os dissipadores revoltec ja trazem uma pasta (cola) termica... aconselho-te a usares essa... e que aquilo deve ficar bem preso, e essa cola e excelente... alem do mais as mems sao single-sided, e tu tens que usar uma outra tira de cola termica, que preenche o espaco do lado sem chips...
Aquilo nao e nada complicado... :D
Foi a 1ª vez que pus um dissipador numa memoria, e demorei coisa de 2 minutos a meter nas duas... :D
HoMe_CaNiBaL - Uns miseros 240Mhz de FSB... 8o
isso foi o que consegui com as minhas e fiquei de queixo caido... tu tas a querer mesmo muito... :P :P
Fiquem bem
dê por onde der... a 2,8V só mesmo 216@2-3-2-5!
inté!
HoMe_CaNiBaL 04-11-2003, 16:57 Originally posted by eeyore
Fui eu proprio que pus... perguntei na aquapc, e eles disseram que nao fazia diferenca nenhuma (quase) em termos de temperatura, o ter ou nao os autocolantes...
Os dissipadores revoltec ja trazem uma pasta (cola) termica... aconselho-te a usares essa... e que aquilo deve ficar bem preso, e essa cola e excelente... alem do mais as mems sao single-sided, e tu tens que usar uma outra tira de cola termica, que preenche o espaco do lado sem chips...
Aquilo nao e nada complicado... :D
Foi a 1ª vez que pus um dissipador numa memoria, e demorei coisa de 2 minutos a meter nas duas... :D
HoMe_CaNiBaL - Uns miseros 240Mhz de FSB... 8o
isso foi o que consegui com as minhas e fiquei de queixo caido... tu tas a querer mesmo muito... :P :P
Fiquem bem
pah eu kria ter performance nas mems, mas ixu dp tb s arranja, poe se uma ventuinha d 80 apontada pas memorias e elas iram ter d bulir a 245mhz plo menos...nem k as tenha d por a 4v...LOLOL (k exagero lol) espero conseguir 240 a 2-2-2-3 plo menos, axim terei grandes performances...
o problema nao e' meter os dixipadores nas mems, mas sim s da' performance ou nao...mas nao interexa, s nao derem ao menos tenhu look.. :D
com k timmings conseguist os teus 240mhz?e a k voltagem?k dixipador tens no NB?
tlv sou kapaz d por o cooler do barton no NB pa ele ficar freskinho ao ponto d overclockar mais.. LOL
da' ai algum feedback!
um abraco
Shakawkaw 08-11-2003, 01:24 Eu consegui os 240 a 3-3-3-11 (nao tentei puxar) a 2.9 (Epox 2.84v)...
Eu neste momento tenho no NB um Titan Copper VGA Cooler... como ja pus WC no PC, e so ter € e compro o WB para o NB da aquacomputer... :D
Silencio e OC bom... :D
Fiquem bem
P.S. - Forca nisso HoMe_CaNiBaL... :D
HoMe_CaNiBaL 08-11-2003, 02:52 Originally posted by eeyore
Eu consegui os 240 a 3-3-3-11 (nao tentei puxar) a 2.9 (Epox 2.84v)...
Eu neste momento tenho no NB um Titan Copper VGA Cooler... como ja pus WC no PC, e so ter € e compro o WB para o NB da aquacomputer... :D
Silencio e OC bom... :D
Fiquem bem
P.S. - Forca nisso HoMe_CaNiBaL... :D
pah brigadao, brevemente posto prints pa verem a bomba a bulir.. :D
um abraco
|