View Full Version : MUITO ESTRANHO!!! Estou desconfiado que... [sapo adsl]
Sk3tch3r 30-10-2003, 23:16 Antes de mais, desculpem-me por colocar mais esta duvida aqui no forum.
Aconteceu o seguinte. Pela primeira vez acessei na minha mailbox do sapo adsl. Reparei que tinha e-mails promocionais do sapo, alguns com a data de à uns seis meses atrás. Acho estranho tal coisa acontecer, eu estar recebendo e-mail de á seis meses atrás, sendo que a adsl foi activada no inicio desta semana. Aconteceu com vocês algo idêntico?
Agora, falando no assunto mais sério. Quando me vieram instalar a adsl, entregaram-me a capa verde do Sapo ADSL.pt, mas a capa que trazia toda a documentação já vinha meio aberta. O pior é que qualquer pessoa que tivesse acesso a essa capa (ex.: os funcionários que me vieram instalar a ADSL), poderia ver a password. Não através do envelope que traz a password (aquele que diz ESTE SOBRESCRITO DEVE SER ABERTO EXCLUSIVAMENTE PELO CLIENTE), mas sim através de um papel branco, ligeiramente maior que o envelope, que vinha dentro da capa, onde está anotado um código com 12 letras/numeros, abaixo desse código está o meu username, e abaixo do username está um rectangulo com imensos numeros impressoas a preto, uns por cima dos outros, de forma a disfarçar a password. Mas o problema é que se nota a password, pois alguém passou tinta de caneta azul no local dos numeros. Eu vou ver se tiro umas fotos e coloco no meu espaço gratuito na sapo para voces verem do que estou falando. Quase me dá a impressão de que este kit já foi utilizado antes, ou então que alguem anotou a minha password. Em todo o caso, já mudei a password no meu painel de cliente.
Seavoices 31-10-2003, 00:44 Contacta com o SAC do Sapo e indica o que disseste a nós e diz que achas que o envelope estava aberto quando o recebeste. Eles terão que te dar um novo username e password...
Isto é para tua segurança...
StormhawK 31-10-2003, 00:46 Fizeste bem em mudar a password, nunca se sabe. Liga para a assistência ao cliente e expõe o caso do mesmo modo que o fizeste aqui, só para ver o que eles dizem.
Sk3tch3r 31-10-2003, 01:52 Originally posted by Seavoices
Contacta com o SAC do Sapo e indica o que disseste a nós e diz que achas que o envelope estava aberto quando o recebeste. Eles terão que te dar um novo username e password...
Isto é para tua segurança...
Vou enviar um e-mail para o serviço de apoio a clientes para ver o que eles dizem. Só não entro em contacto por telefone, pois parece-me que não atendem as ligações. Já me deixaram pendurado ao telefone quando liguei por causa do tarifário trocado (eu tinha pedido adsl.pt pro e constatei que estou utilizando o tarifário normal) e não me apetece ficar aguardando novamente que atendam a ligação. :rolleyes:
Mas vou tirar as fotos amanha e coloco aqui só pra vcs verem do q estou falando.
Beware.... 8o
Se foi realmente alguém "estranho" (que não sejas tu, ou um dos teus...) pode ter tido acesso também ao MAC Adress 8o
E aí sim, tinhas um problema...
Sk3tch3r 31-10-2003, 04:04 Originally posted by kazuza
Beware.... 8o
Se foi realmente alguém "estranho" (que não sejas tu, ou um dos teus...) pode ter tido acesso também ao MAC Adress 8o
o que é o MAC adress?
Vou uploadar as fotos... :)
Sk3tch3r 31-10-2003, 04:18 Aqui fica!!
(desculpem pela qualidade das fotos mas a minha sony não é muito boa pra tirar fotos á noite)... :)
Nesta primeira foto, apresento a tal folha misteriosa:
http://sk3tch3r.no.sapo.pt/DSC00009.JPG
Junto a essa folha, vinha o tal envelope típico da Telepac, com a password no interior. Até aqui tudo bem, pois o envelope ainda estava por abrir.
http://sk3tch3r.no.sapo.pt/DSC00008.JPG
Agora mostro a parte da frente da folha misteriosa. Aparentemente não apresenta nada de anormal, pois a parte onde deveria vir a password está coberta a preto.
http://sk3tch3r.no.sapo.pt/DSC00004.JPG
Parece que tudo está em condições, não fosse eu passar a mão na folha, justamente por detrás do papel e sentir algo anormal. A folha é lisa.. mas tinha algo que me despertou a atenção.. virei a folha e...
http://sk3tch3r.no.sapo.pt/DSC00005.JPG
Reparem com atenção a zona que está marcada no interior do circulo. Aquilo, na realidade trata-se da minha password. Alguem passou uma caneta por cima dos numeros, e a parte detrás ficou marcada a azul. Se formos reparar na frente da folha, não se nota nada de anormal.
http://sk3tch3r.no.sapo.pt/DSC00003.JPG
É preciso olhar com muita atenção para se notar a tinta azul...
Sk3tch3r 31-10-2003, 04:26 Antes de ter ADSL, eu usava o Net Power da Telepac. Também recebi um envelope com a password no interior, no entanto não recebi nenhuma outra folha como essa que recebi junto com a ADSL. Estranho... :confused:
Sk3tch3r 31-10-2003, 22:56 Originally posted by kazuza
Beware.... 8o
Ninguem me sabe explicar o que é esse MAC adress?? :sad:
Nemesis11 31-10-2003, 22:59 Originally posted by Sk3tch3r
Ninguem me sabe explicar o que é esse MAC adress?? :sad:
Cada placa de rede tem um Mac adress.
Faz "ipconfig /all" na linha de comandos e vês lá o Phisical adress.
Sk3tch3r 31-10-2003, 23:45 Originally posted by Nemesis11
Cada placa de rede tem um Mac adress.
Faz "ipconfig /all" na linha de comandos e vês lá o Phisical adress.
Não conhecia esse comando. :)
Um pormenor que não mencionei. Quando eles acabaram de instalar a ADSL eles testaram a linha juntamente com o modem usb que estou usando neste momento, e com um portátil Toshiba que eles tinham. No entanto, não reparei ao pormenor o que eles estiveram fazendo com o portátil. Espero que não tenha sido nada de errado. Agora estou preocupado.
Moon_Spirit 01-11-2003, 15:29 Mac adress = BI (bilhete de indentidade) de um componente de hardware de rede. ex: cada placa de rede ou modem, tem um mac adress ÚNICO
...é +/- isto...
peter alien 03-11-2003, 18:20 Manda um mail ou telefona para lá com urgência e diz-lhes que o documento onde vinha a password estava adulterado.
Quanto ao MAC Address é tal e qual o que o Moon_Spirit disse.
Sk3tch3r 03-11-2003, 19:51 Originally posted by peter alien
Manda um mail ou telefona para lá com urgência e diz-lhes que o documento onde vinha a password estava adulterado.
Quanto ao MAC Address é tal e qual o que o Moon_Spirit disse.
Já mandei e-mail á bastante tempo e até ao momento ninguem me respondeu.
já agora, hoje aconteceu uma coisa mto estranha. Recebi um e-mail do endereço AR System (suporte@acesso.sapo.pt), com o seguinte texto:
Estimado cliente,
Na sequência da sua adesão ao SAPO ADSL.PT vimos informar que o serviço já se encontra
activado, e pronto a utilizar a partir deste momento.
Se ainda não o fez, poderá agora iniciar a instalação do Kit SAPO ADSL.PT, não esquecendo
de ler com atenção o Guia de Instalação Rápida.
Caso necessite de ajuda à instalação não hesite em contactar-nos através do
email suporte@acesso.sapo.pt, ou do telefone 707 22 72 76.
Seja bem vindo à Banda Larga do Futuro!
Mas eu já estou usando o serviço desde Segunda Feira passada!! Não entendi o motivo deste e-mail. E está datado de hoje. :rolleyes:
Enfim... nada tenho de bom a dizer a respeito deste serviço de suporte da Sapo.
peter alien 03-11-2003, 20:07 Caso necessite de ajuda à instalação não hesite em contactar-nos através do email suporte@acesso.sapo.pt, ou do telefone 707 22 72 76.
Seja bem vindo à Banda Larga do Futuro!
Cá para mim é mas é a Banda Larga do Passado! :D
E o endereço de mail que utilizaste foi o acima descrito ?
Se foi, mas que bela porcaria de suporte.
Não sei porquê mas nunca fui muito simpatizante do ADSL.
O que tá a dar é "CABO"visão :D
Sk3tch3r 04-11-2003, 03:42 Dassssss..
Recebi agora mesmo um e-mail da sapo.. nao da sapo, mas sim a confirmação de que o e-mail q enviei para a sapo foi lido.. e-mail esse que enviei quase á uma semana atrás e só hoje foi lido!! :die: E trata-se do e-mail que está relacionado com a troca de tarifário.. o outro q enviei, a respeito do problema que dei a conhecer nesta thread, deve levar outra semana para chegar á sapo.. perdem-se pelo caminho, já ví que sim... :puke:
Feiticeiro 04-11-2003, 12:48 Liga para lá e resolves o problema mais rápido.
liga pa la e eles dizem para mandares um mail ou carta a explicar o problema :P
Sk3tch3r 05-11-2003, 18:54 Originally posted by kanguru
liga pa la e eles dizem para mandares um mail ou carta a explicar o problema :P
Já mandei e-mail e coloquei o link para esta thread em um dos e-mails. Agora só me resta esperar que eles recebam o e-mail. E que me respondam! :die:
Olha que é melhor telefonares. Isso dos mails cai em saco roto ;)
|
|