View Full Version : drive, urgente

mirai
24-02-2008, 17:38
boas a todos,

estou a precisar com alguma urgência da vossa ajuda...

comprei um pc novo pci-e(o anterior era AGP). mas como tinha uma drive ASUS DRW-1814BL com apenas 2 meses resolvi arpoveitar-la.

só que agora dá-me sempre um erro de leitura. nomeadamente "erro de E/S do dispositivo"

Já fiz o update da firmware, experimentei colocar em slave e master e nada...

fico a aguardar e desde já muito obrigado a todos...

DarkButterfly
25-02-2008, 11:40
http://support.microsoft.com/kb/891894/pt

Vê se resolve o problema.

Abraços.

mirai
25-02-2008, 13:52
http://support.microsoft.com/kb/891894/pt

Vê se resolve o problema.

Abraços.

foi esse tutorial que fiz... não resolveu. acho aquilo estranho.
ter de comprar uma drive nova é muito chato, principalmente porque essa é nova e funcionava bem no outro pc.

DarkButterfly
25-02-2008, 15:16
Muito sinceramente não sei o que possa ser.
O que posso aconselhar é procurares por ajuda no forum da asus (inglês):

http://vip.asus.com/forum/topic.aspx?elitepost=0&SLanguage=en-us&board_id=2&page_size=10&page=1&count=683

Caso não encontres um problema como o teu, poderás sempre postar o teu problema, que decerto alguém te ajudará. Terás que te inscrever como é óbvio, mas isso já tu saberás! :)

Lamento não ter podido ajudar de uma forma mais simples e rápida.

Abraços.

Skyflier
25-02-2008, 15:44
Não tens uma opção no jumper que diz cable select? se tiveres poes la o jumper e depois ligas a entrada "master" da fita á drive

mirai
25-02-2008, 16:14
Lamento não ter podido ajudar de uma forma mais simples e rápida.

Abraços.

Brigado na mesma!:)

mirai
25-02-2008, 16:18
Não tens uma opção no jumper que diz cable select? se tiveres poes la o jumper e depois ligas a entrada "master" da fita á drive

já só me falta experimentar isso, na realidade não experimentei essa solução. ele como está lê, mas em alguns dá erro...

só uma coisa, na fita a entrada master é a que está na ponta ou no meio da fita?é que em alguns tem a dizer... naquele não...

quando chegar a casa experimento e logo vejo... depois te digo...

mirai
26-02-2008, 10:09
bom dia, ontem experimentei o jumper em cable e continua na mesma.
agora vou experimentar a passar os ficheiros para o portátil e depois passar-lo com a pen para pc. e voltar a gravar.
Quero experimentar se ele lê bem o que grava.

Skyflier
26-02-2008, 15:25
já só me falta experimentar isso, na realidade não experimentei essa solução. ele como está lê, mas em alguns dá erro...

só uma coisa, na fita a entrada master é a que está na ponta ou no meio da fita?é que em alguns tem a dizer... naquele não...

quando chegar a casa experimento e logo vejo... depois te digo...

é a que está na ponta mas as cores das entradas tambem identificam o slave e o master mas liga na ponta é de certeza ai que é o master

mirai
27-02-2008, 11:25
é a que está na ponta mas as cores das entradas tambem identificam o slave e o master mas liga na ponta é de certeza ai que é o master

ok, é como tem estado ligado... de todas as formas obrigado pela ajuda.

já esgotei as possibilidades...