View Full Version : LCD para a Wii
dexterie 24-02-2008, 00:32 Pessoal queria pedir-vos ajuda...
Que LCD's conhecem que tenham resolução igual à que a Wii é capaz? Digo isto porque li algures que numa TV com resolução superior - sem opção para a reduzir - os jogos ficam muito desfocados.
Acham que um LCD desses mais baratos que andam no mercado (LG's, Samsung ou Sharp) de 800/900 € conseguem dar um bom resultado? É que só encontro HD Ready...
Obrigado pela info!
Os lcd's minimamente decentes são todos 720p [hd ready]...
O que podes arranjar é em vez de ser lcd é um plasma, com 800/900 já se deve arranjar plasma da panasonic de 37' de boa qualidade... E um plasma trabalha sempre melhor com sinal inferior a 720p que um lcd...
Experimenta numa worten ou fnac ver a diferença de lcd e um plasma a trabalhar com sinal tv cabo [que é sinal de baixa resolução]...
dexterie 24-02-2008, 00:51 Os lcd's minimamente decentes são todos 720p [hd ready]...
O que podes arranjar é em vez de ser lcd é um plasma, com 800/900 já se deve arranjar plasma da panasonic de 37' de boa qualidade... E um plasma trabalha sempre melhor com sinal inferior a 720p que um lcd...
Experimenta numa worten ou fnac ver a diferença de lcd e um plasma a trabalhar com sinal tv cabo [que é sinal de baixa resolução]...
Pois.. ainda há esse pormenor do sinal de TV... Não quero o LCD só para jogar.
Então recomendas um plasma... mas os plasmas não são inferiores/piores que um LCD?
Sorry pela noobice, mas não percebo muito do assunto e não quero andar a queimar dinheiro numa coisa que depois não me agrade minimamente...
Bruno_Krau 24-02-2008, 01:09 F*ck, a tua Sig dá cabo do Layout da pagina! 0.o
Vai a Pixmania e faz bom aproveito, para a Wii uma de 300/400 chega mas por esse preço levas uma de 500€ e ficas muito melhor servido e eu vou me deitar porque tenho sono mas tu não tinhas que ler esta ultima parte mas pelo facto de eu ser extremamente gozão, leste!:D
Make.Love 24-02-2008, 01:39 F*ck, a tua Sig dá cabo do Layout da pagina! 0.o
Vai a Pixmania e faz bom aproveito, para a Wii uma de 300/400 chega mas por esse preço levas uma de 500€ e ficas muito melhor servido e eu vou me deitar porque tenho sono mas tu não tinhas que ler esta ultima parte mas pelo facto de eu ser extremamente gozão, leste!:D
para a wii chega de 300/400€ porque? enfim.
dexterie, comprei uma Sharp AD5EBK de 32" custou-me 669€ ...agora ta a 700€ :( recomendo a Tv, é um espanto e tem optimo upscale ( bom para a Wii)
Andei mais de 2 meses a ver tv´s antes de comprar e cheguei á conclusão:
Sharp & Panasonic = escolha acertada, bom upscale, boas telas (made in Japan)
Samsung & Sony = telas TN (inferiores)... mau/mediano upscale
LG = muitos problemas com os modelos actuais
poderás ver aqui mais imagens da Sharp que referi:
[Wii] Forever Blue/Endless Ocean (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=168993&page=11)
[Wii] Qualidade de Imagem (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=120302&page=22)
aqui.. (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2598039&postcount=153)
Muita info e fotos da Sharp (http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=660384)
NightRune 24-02-2008, 01:40 F*ck, a tua Sig dá cabo do Layout da pagina! 0.o
Dexterie corrige a tua assinatura por favor!
dexterie 24-02-2008, 01:43 Dexterie corrige a tua assinatura por favor!
Mas que tem a assinatura? Não me dá problema nenhum aqui.. :S
dexterie 24-02-2008, 01:44 para a wii chega de 300/400€ porque? enfim.
dexterie, comprei uma Sharp AD5EBK de 32" custou-me 669€ ...agora ta a 700€ :( recomendo a Tv, é um espanto e tem optimo upscale ( bom para a Wii)
Andei mais de 2 meses a ver tv´s antes de comprar e cheguei á conclusão:
poderás ver aqui mais imagens da Sharp que referi:
[Wii] Forever Blue/Endless Ocean (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=168993&page=11)
[Wii] Qualidade de Imagem (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=120302&page=22)
aqui.. (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2598039&postcount=153)
Muita info e fotos da Sharp (http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=660384)
Obrigado pela info!
Mas diz-me... se for uma de 37/40" o que recomendarias?
O melhor é colocares a questão que queres a tv para a wii e para um sinal diferente [tv cabo e provavelmente no futuro também convem teres no minimo hd ready] no subforum homecinema, que por lá o pessoal é mais expert nestas questões..
Os Plasmas são bons.. O recomendado é Panasonic ou Pionner, mas os Pionner têm a d€stavantagem do preço.. São das melhores tv's [os kuro] que se podem ter mas são caros.. Mas os Panasonic já são muito bons..
Os Lcd's marcas boas são a Philips e Panasonic tb, os Sony são bons mas normalmente um pouco caros..
Como disse um plasma trabalha muito melhor que um lcd quando está a receber sinal de uma fonte sd [sinal de baixa resolução]. Os Lcd só trabalham bem é à resolução para a qual foram feitos [hd ready, que é 720p, ou full Hd, que é 1080p], sendo que já existem alguns lcd's que trabalham razoavelmente com a baixa resolução, mas são modelos mais caros...
Penso que exista um plasma 37' da Panasonic na casa dos 800€, era capaz de ser uma boa soluçao para ti.. Mas claro, nestas coisas convem uma pessoa ver in loco a qualidade da imagem, se agrada ou não.. Mas com a resolução a que se vai ter a tv ligada, porque com sinal Hd seja plasma seja lcd tudo parece optimo..
[e não acredites em tangas como aquela que diz que um plasma necessita de botija de gás, que isso é mesmo tanga..]
Como disse acima no subforum homecinema encontras pessoal mais informado sobre este assunto...
Abr
dexterie 24-02-2008, 01:50 O melhor é colocares a questão que queres a tv para a wii e para um sinal diferente [tv cabo e provavelmente no futuro também convem teres no minimo hd ready] no subforum homecinema, que por lá o pessoal é mais expert nestas questões..
Os Plasmas são bons.. O recomendado é Panasonic ou Pionner, mas os Pionner têm a d€stavantagem do preço.. São das melhores tv's [os kuro] que se podem ter mas são caros.. Mas os Panasonic já são muito bons..
Os Lcd's marcas boas são a Philips e Panasonic tb, os Sony são bons mas normalmente um pouco caros..
Como disse um plasma trabalha muito melhor que um lcd quando está a receber sinal de uma fonte sd [sinal de baixa resolução]. Os Lcd só trabalham bem é à resolução para a qual foram feitos [hd ready, que é 720p, ou full Hd, que é 1080p], sendo que já existem alguns lcd's que trabalham razoavelmente com a baixa resolução, mas são modelos mais caros...
Penso que exista um plasma 37' da Panasonic na casa dos 800€, era capaz de ser uma boa soluçao para ti.. Mas claro, nestas coisas convem uma pessoa ver in loco a qualidade da imagem, se agrada ou não.. Mas com a resolução a que se vai ter a tv ligada, porque com sinal Hd seja plasma seja lcd tudo parece optimo..
[e não acredites em tangas como aquela que diz que um plasma necessita de botija de gás, que isso é mesmo tanga..]
Como disse acima no subforum homecinema encontras pessoal mais informado sobre este assunto...
Abr
Ok! :)
Vou deixar o assunto arrefecer uns tempos e depois trato disso (só conto comprar a tv lá para Abril/Maio). Mas por tudo o que li na net, começo a ficar com a ideia que para o que quero (Wii, TV, DVD), um plasma será a melhor opção!
Obrigado pessoal!
BTW, já apaguei a assinatura. Não sei qual era o problema, mas se estava a distorcer o layout...
Make.Love 24-02-2008, 02:04 para 40" recomendo panasonic... agora nao custa é 700/800€! :s
dexterie 24-02-2008, 02:08 para 40" recomendo panasonic... agora nao custa é 700/800€! :s
Investe-se um bocado mais! É preferível a comprar algo que depois não sirva para o que quero! ;)
Um colega meu tem um plasma da Philips e gostei dele. Não faço ideia do modelo ou preço, mas... Ainda tenho uns 2 meses para pesquisar e aprofundar o assunto e ver o que devo comprar. Vou começar por ir a uma loja tipo MediaMarkt e tentar ver as várias opções.
Ai sim? não sei que treta é essa de telas TN mas eu tenho um Samsung e não podia estar mais satisfeito...mas não sou um entendido na matéria.
Obviamente uso para wii e tvcabo. Por 680€ fiz a festa (SAMSUNG 32S86BD), e com mais 250€ juntei-lhe um HomeCinema decente... Mas já deve haver por aí nelhor a melhores preços...
Só te quero chamar a atenção para um facto: tem muita atenção no tamanho que escolhes para a tv... Eu comprei um lcd de 40'' para a sala e...Meu Deus, era gigante!!! e tornava impossível ver-se tv do sofá, que está a menos de 3 metros. Era um lcd de 1400€ da Sony... Troquei por este Samsung de 32'' por metade do preço, poupei dinheiro e fiquei muito melhor servido...
Moral da história: escolhe muito bem o tamanho do tv face à distância que vais estar quando a utilizares... E lembra-te que quanto maior for a tela menor será a qualidade da imagem, seja lá qual for o LCD/plasma... Nem sempre o barato sai caro...
dexterie 24-02-2008, 03:00 Ai sim? não sei que treta é essa de telas TN mas eu tenho um Samsung e não podia estar mais satisfeito...mas não sou um entendido na matéria.
Obviamente uso para wii e tvcabo. Por 680€ fiz a festa (SAMSUNG 32S86BD), e com mais 250€ juntei-lhe um HomeCinema decente... Mas já deve haver por aí nelhor a melhores preços...
Só te quero chamar a atenção para um facto: tem muita atenção no tamanho que escolhes para a tv... Eu comprei um lcd de 40'' para a sala e...Meu Deus, era gigante!!! e tornava impossível ver-se tv do sofá, que está a menos de 3 metros. Era um lcd de 1400€ da Sony... Troquei por este Samsung de 32'' por metade do preço, poupei dinheiro e fiquei muito melhor servido...
Moral da história: escolhe muito bem o tamanho do tv face à distância que vais estar quando a utilizares... E lembra-te que quanto maior for a tela menor será a qualidade da imagem, seja lá qual for o LCD/plasma... Nem sempre o barato sai caro...
Será para estar a cerca de 3 metros. Já tinha pensado nisso. Um pouco o efeito de primeira fila no cinema... Tenho de "simular" isso numa loja... Mas 32" parece-me demasiado pequeno...mas ao mesmo tempo pode ser ilusão por olhar para o lado e ver TV maior e achar que 32" é anã. Obrigado pela dica!
Make.Love 24-02-2008, 03:03 para veres a 3m de distancia recomendo36/37" nao mais que isso. Vais ver que quando chegar a casa ela "aumenta" de tamanho :P
dexterie 24-02-2008, 03:05 Pois LOL. Mas isso já dificulta o factor "plasma".
Cunha Esteves 24-02-2008, 03:48 a Philips diz que o recomendado que a distancia recomendada é 3x a diagonal do ecra, outros fabricantes dizem que é 3,5 vezes a diagonal do ecrã por isso a 3 metros vai para uma de 37" ou 40"
dexterie 24-02-2008, 11:59 Encontrei isto nas minhas pesquisas: Display Wars. (http://www.displaywars.com/) Serve para compararmos o TV que temos em casa com o tamanho que pretendemos. Sempre dá para ter uma ideia de como fica.
(realmente, 42" seria um exagero!)
para veres a 3m de distancia recomendo36/37" nao mais que isso. Vais ver que quando chegar a casa ela "aumenta" de tamanho :P
Nem mais. Um lcd em exposição parece sempre pequeno ao lado dos outros... Mas quando chegas em casa com um ele cresce a olhos vistos :P.
O meu é de 32'' (82cm) e chega-me perfeitamente...
Mas longe de te querer influenciar, queria apenas chamar-te a atenção para isso, para que não te aconteça o mesmo que a mim ;).
o meu livro de ciencias do 6º ano dizia 5x a diagonal :lol:
mas isso ja e um bocado longe...
Pois LOL. Mas isso já dificulta o factor "plasma".
Ou não...:
http://www.pixmania.com/pt/pt/556038/art/panasonic/televisor-plasma-th-37px7.html#fichetechnique
Fica é perto dos 1000€ e não nos 800€ como eu disse anteriormente..
Parece-me uma solução muito boa, para que quer ver sinal da tv cabo, dvd's e wiii
dexterie 24-02-2008, 13:47 Ou não...:
http://www.pixmania.com/pt/pt/556038/art/panasonic/televisor-plasma-th-37px7.html#fichetechnique
Fica é perto dos 1000€ e não nos 800€ como eu disse anteriormente..
Parece-me uma solução muito boa, para que quer ver sinal da tv cabo, dvd's e wiii
Parece-me bem, mas será que o encontro à venda numa loja física tipo worten ou Media Markt?
Cunha Esteves 24-02-2008, 14:37 Mesmo que não encontres exposto na media mark eles podem mandar vir encomendar um para ti (sem custos adicionais) aliás foi assim que comprei o meu leitor de DVD que não havia a venda na zona da grande Lisboa
Telas TN?! WTF.
As SONY a partir da série S são todas SPVA. Os modelos abaixo podem ser MVA ou PVA, mas isto só para os modelos do ano passado das séries U e P.
Na Samsung tens muitos AMVA, SPVA, e alguns PVA e MVA nos modelos S6* (mais uma vez, modelos antigos e das gamas de entrada).
Na LG é quase tudo IPS ou SIPS.
Deixa que te diga que a nível de paineis a Sharp não é das melhores. Os angulos de visão são muito apertados, e o contraste não é muito.
Nesse aspecto o melhor que se pode encontrar são os IPS-Alpha (Panasonic) seguidos pelos SPVA (paineis Samsung, nas TV SONY ou Samsung).
Agora numa análise global:
A LG tem paineis mediocres, contraste mediocre, nível de preto mediocre. Detesto LG. Mas têm um preço baixo.
A Sharp tem excelente processamento mas perde, a meu ver, no contraste, nível de preto e ângulos de visão. O facto de não haver um representante "de peso" em Portugal também não inspira muita confiança. E os modelos à venda em Portugal são geralmente modelos dos anos anteriores.
A Samsung tem bons paineis, excelentes níveis de contraste e nível de preto, mas perde bastante por usar os processadores da Trident. São excelentes para jogos devido ao baixo "input lag" e ao "modo jogo".
A Philips tem o melhor processamento, mas perde por causa dos paineis (grande parte deles são ASV-Sharp ou são SIPS-LGPhilips, logo têm piores contraste, nível de preto insuficiente, ângulos de visão apertados), falta de entradas e input lag.
A SONY tem excelentes paineis, contrastes elevados, excelente processamento de imagem e um nível de preto imbatível.
A Panasonic tem as melhores TVs LCD do mercado. Excelentes paineis, excelente processamento, excelentes componentes, fiabilidade, robustez, níveis de preto. Pecam no entanto pelo design um bocado "foleiro" (na minha opinião), e nas poucas opções de configuração que apresentam ao utilizador.
No capitulo LCD vs Plasma, posso garantir ao autor do tópico que ia obter melhores resultados, a nível de qualidade de image, com um Plasma.
No entanto convém ter cuidados quando se juntam consolas/jogos a plasmas, devido ao "screen burn" originado pelo "HUD" que costuma estar sempre estático na mesma zona do ecrã, ou aos menus com pouco movimento.
dexterie 24-02-2008, 14:59 Fui a uma Worten e andei por lá a ver o que havia. Perguntei a um assistente o que ele recomendaria e ele diz-me:
"Ah, se é para uma Wii - não sei se já a comprou ou nao - mas não gaste muito dinheiro que "aquilo" é incapaz de bons gráficos e qualquer TV fica com mau aspecto quando ligada a uma Wii..."
Agradeci, disse que ia pensar melhor no assunto e saí da loja. Não me voltam a ver a pedir informações deste calibre a pessoas que trabalhem ali...
Master_x 24-02-2008, 15:26 Definitivamente esse vendedor da Worten não sabe o que são cabos componentes ...
Definitivamente esse vendedor da Worten não sabe o que são cabos componentes ...
Por acaso há mais quem diga que o cabo componentes embora melhore as cores, torna a imagem pior porque torna a "serrilha" mais evidente. Em certa medida o cabo composite e o seu excessivo "blur" acaba por esconder algumas imperfeições nas texturas e na resolução. Quase que faz um "antialiasing" com aquele "blur" todo.
E há que convir que as TV de alta definição não foram feitas para mostrarem conteúdos SD (como é o caso da Wii).
Para alguém que prese a qualidade, parece-me óbvio que a imagem da Wii ou de qualquer outro conteúdo SD (DVD, TV Cabo, por aí fora) fica bastantes furos abaixo do aceitável.
É aí que entra a maravilha inventada chamada "bom upscale", e é aí que a maior parte dos fabricantes de LCD cortam nos custos. Pk achas que o pessoal vê DVD's usando a PS3 ? Pelo seu upscale, bem melhor que a maior parte dos LCDs.
É aí que entra a maravilha inventada chamada "bom upscale", e é aí que a maior parte dos fabricantes de LCD cortam nos custos. Pk achas que o pessoal vê DVD's usando a PS3 ? Pelo seu upscale, bem melhor que a maior parte dos LCDs.
Nisso estamos de acordo.
Mas são geralmente essas TV com fraco poder de "upscaling" que a malta compra.
Por isso axo natural que se eu for à Worten comprar uma Samsung para jogar Wii me digam que vou ter má imagem.
Make.Love 24-02-2008, 16:05 A Sharp tem excelente processamento mas perde, a meu ver, no contraste, nível de preto e ângulos de visão. O facto de não haver um representante "de peso" em Portugal também não inspira muita confiança. E os modelos à venda em Portugal são geralmente modelos dos anos anteriores.
bem, 1200:1 de contraste (real ) é pouco? Contraste dinâmico uma fantochada... puro marketing, apresentam 6000:1....10000:1 de contraste dinâmico depois o real nao passa dos 600..700:1
Quanto aos modelos serem antigos, basta comparares com os modelos do Reino Unido e verás que sao exactamente os mesmos.
Ao nivel da assistencia, nao existente representante directo da Sharp ao nivel das TV´s (nunca se sabe... Ar-Condicionado e outros areas têm representante directo), no entanto, contactei a Deco e o Representante da Sharp em Portugal, deram-me muitas alternativas em Lisboa e Porto para assistência técnica.
bem, 1200:1 de contraste (real ) é pouco? Contraste dinâmico uma fantochada... puro marketing, apresentam 6000:1....10000:1 de contraste dinâmico depois o real nao passa dos 600..700:1
Quanto aos modelos serem antigos, basta comparares com os modelos do Reino Unido e verás que sao exactamente os mesmos.
Ao nivel da assistencia, nao existente representante directo da Sharp ao nivel das TV´s (nunca se sabe... Ar-Condicionado e outros areas têm representante directo), no entanto, contactei a Deco e o Representante da Sharp em Portugal, deram-me muitas alternativas em Lisboa e Porto para assistência técnica.
Se tivesse mesmo 1200:1 de contraste no ecrã, realmente não era mau... Mas não tem :D
Não é preciso ir muito longe para ver que ecrãs de à um dois anos, sem contraste dinâmico, eram todos listados com valores de 1000:1 ou mais, e no entanto presentemente é dificil encontrar alguma TV que passe dos 1000:1 no ecrã. E não me parece que os ecrãs de à dois anos atrás fossem melhores que os actuais.
Mesmo actualmente a SONY (para dar apenas um exemplo), também lista os ecrãs deles como tendo contraste no ecrã de 1800:1, mas na realidade não passam de 900:1 nos testes.
O mesmo para os ecrãs IPS-Alpha (700:1), e todos os outros.
Aliás, até para os plasmas istos e aplica.
Aliás, nisso do contraste os melhores são mesmo os SPVA da Samsung, embora venha para aí uma nova revisão do IPS-Alpha que promete arrasar. Mas mais uma vez, não passam dos 800:1.
De qualquer forma, o nosso olho não é assim tão sensível ao contraste. Geralmente damos vais valor ao nível de preto e à gama dinâmica.
Dazkarieh 24-02-2008, 16:19 Se tivesse mesmo 1200:1 de contraste no ecrã, realmente não era mau... Mas não tem :D
Não é preciso ir muito longe para ver que ecrãs de à um dois anos, sem contraste dinâmico, eram todos listados com valores de 1000:1 ou mais, e no entanto presentemente é dificil encontrar alguma TV que passe dos 1000:1 no ecrã. E não me parece que os ecrãs de à dois anos atrás fossem melhores que os actuais.
Mesmo actualmente a SONY (para dar apenas um exemplo), também lista os ecrãs deles como tendo contraste no ecrã de 1800:1, mas na realidade não passam de 800:1 nos testes.
O mesmo para os ecrãs IPS-Alpha (700:1), e todos os outros.
Aliás, até para os plasmas istos e aplica.
Aliás, nisso do contraste os melhores são mesmo os SPVA da Samsung, embora venha para aí uma nova revisão do IPS-Alpha que promete arrasar. Mas mais uma vez, não passam dos 800:1.
Já agora, arranja aí fontes desses testes...
Já agora, arranja aí fontes desses testes...
É questão de dares uma vista de olhos pelo homecinemachoice.com ou hdtvtest.co.uk.
Posso-te dizer que p.e. a Sharp LC-32GD8 também listava contraste de 1200:1, mas na realidade é de apenas 700:1.
A LT-P70E apresentou 720:1. E estamos a falar de paineis ASV idêntico aos da Sharp que falaram atrás.
Uma LE32R71 p.e. apresentou 820:1 de contraste real nos mesmos testes. As LE32R81 andam pelos 900:1. A SONY KDL-32S2010 apresentou 850:1. E são paineis SPVA e AMVA.
Agora não vou estar aqui a arranjar uma lista exaustiva de links. Não faltam mais exemplos na homecinemachoice.com, onde TVs Sharp mais caras e de gama superior à tua apresentam contraste na ordem de 700:1 e 800:1 indicando no entanto o valor de 1200:1 como contraste real (mais um exemplo: SHARP LC-37XD1E measured 810:1; claimed 1200:1).
Mas nem são precisos números: basta ver as TVs lado a lado para se perceber qual tem maior contraste real ou melhor nível de preto.
Podiamos depois entrar no assunto do que é realmente o contraste real e como é medido, ou se o dinâmico interassa ou não.
Mas para isso temos a secção de "homecinema".
PS: não estou com isto a querer por abaixo qualquer modelo. É um post meramente informativo.
Dazkarieh 24-02-2008, 16:38 E estamos a falar num painel ASV idêntico ao da tua TV.
Da minha TV? :confused:
Da minha TV? :confused:
Ah, desculpa. Estava a confundir.
Pensei que fosses o user que comprou a Sharp.
Já corrigi.
Parabéns ao rjtd pelo primeiro post em que faz uma avaliação geral das marcas de lcd's...
Pela experiência que passei quando adquiri o meu SAMSUNG 32S86BD, as impressões gerais que fiquei do panorama de mercado adequam-se ao que ele afirma...
Realmente vi e analisei muitas opiniões e reviews e as conclusões a que cheguei foram as mesmas, nomeadamente em relação aos melhores lcd's serem da Panasonic mas deixarem a desejar quanto à estética (mão sendo por isso propriamente feios), os da Sony serem bons mas caros, os da LG acessíveis mas de qualidade menos boa, a boa qualidade geral da Sharp mas baixos ângulos de visão (e alguns problemas de fabrico que originavam uma menos homógénea luminosidade dos painéis, não sei se ainda se verifica) e o facto de não ter representação directa cá o que podia originar problemas de assistência, e a boa relação qualidade/preço dos Samsung bem como estética geralmente bem aceite (os dois aspectos que me fizeram optar pelo modelo que escolhi).
LoMakaveli 24-02-2008, 17:16 Aproveitanto o tópico, alguem que tenho uma HD da Samsung pode dizer como é que tem o seu contraste, brilho, cores etc... é que eu não atino com aquilo, obrigado.
|
|