PDA

View Full Version : Nintendo Pay & Play

lmikotas
22-02-2008, 20:03
News: Nintendo Wi-Fi Pay & Play Announced
Going against everything Nintendo have ever said about online gaming in the past, straight from the GDC, we bring you news on Nintendo Wi-Fi Connection Pay and Play.

Well, this is an interesting turn of events. In the past, Nintendo have always gone to extreme lengths to stress the importance of keeping online gaming free and easy to use. In one of the final GDC conferences from Nintendo, they have announced a new pay-to-play service for certain Wii games, similar to Xbox Live.
Nintendo Wi-Fi Connection Pay and Play was announced by Nintendo project leader (and mastermind of the Wii Menu) Takashi Aoyama, and it has been described as a subscription service that works on a game-by-game basis, meaning you'll need to pay a subscription for each game which uses the service.
A red Pay and Play icon will adorn the boxes of games which utilise the service, though the service will only apply to certain games. Many games will remain free to play, and will therefore still bear the brand of the blue Wi-Fi Connection logo.
We truly are shocked. But maybe this will mean that Nintendo will begin to stray into territories such as MMOs, downloadable content (speak of the devil (http://www.n-europe.com/news.php?nid=11546)) and even voice-chat?
Stay tuned to N-Europe for the latest on Nintendo Wi-Fi Connection Pay and Play.

http://n-europe.com/news.php?nid=11547

I_Eat_All
22-02-2008, 20:11
Downloadable content? Espero que isto queira dizer suporte para disco rígido :)

De resto não se percebe se "tipo" xbox live será a questão das mensalidades (que aí não estarei interessado) ou conteúdo para download a pagantes (por exemplo expansão de x jogo) onde poderei cair (apesar de não adorar propriamente esse conceito)

dexterie
22-02-2008, 20:21
Mais um site com a notícia! IGN (http://wii.ign.com/articles/854/854251p1.html?RSSwhen2008-02-22_110400&RSSid=854251)

Make.Love
22-02-2008, 20:26
pagar como no live é que nao por favor... o dinheiro ainda me custa a ganhar! :o

I_Eat_All
22-02-2008, 20:33
pagar como no live é que nao por favor... o dinheiro ainda me custa a ganhar! :oBom, há jogos que a virem lá terá de ser, assim como se pagava mensalidade nos Phantasy Star Online da Gamecube, por a Sega usar os servidores deles.

Dito isto, o Xbox live teve uma altura (não sei como é agora) que para o Phantasy Star 1&2, Final Fantasy XI e Phantasy Star Universe... exigia pagares o Xbox Live e depois ainda tinhas de pagar as fee's às third party's por usarem os servidores delas; para grande insatisfação delas. (isso sim era mau)

Phantasy Star Universe na Wii, e outros MMORPGs seriam bem vindos para muita gente, suponho; e claro... viriam com mensalidades;a não ser que se decida jogar offline.

CoolMaster
22-02-2008, 20:34
Desde que deixem os jogos chave com online de borla por mim tudo bem.. evito os que não o são e esta feito.

Claro que poderia fazer sentido comprar expansões para certos jogos e aí era bom e tal como vocês talvez até fosse uma ideia que me piscasse o olho ;)

Sephiroth_zer0
22-02-2008, 20:34
pagar como no live é que nao por favor... o dinheiro ainda me custa a ganhar! :o

pagar menos de 3 euros mes pelo live é muito? quem me dera a wii ter um sistema metade do que é a live...mas veremos o que vai sair daqui.

Jintro
22-02-2008, 20:37
Nintendo Wi-Fi Connection Pay and Play was announced by Nintendo project leader (and mastermind of the Wii Menu) Takashi Aoyama, and it has been described as a subscription service that works on a game-by-game basis, meaning you'll need to pay a subscription for each game which uses the service.

Se for pagar para conteúdo adicional para cada jogo diferente... ok. Se for pagar para jogar cada jogo online, acho que será um bocado (um bocadinho -assim-) grave.

Master_x
22-02-2008, 20:45
A informação ainda é escassa, logo isto dá origem a várias interpretações da noticia.
A minha interpretação pessoal é que este canal passará sobretudo por criar a possibilidade de podermos fazer downloads de extras para certos jogos como é o caso do Guitar Hero, nunca para pagar para jogar um brawl ou um mario kart online.
Seja qual o motivo, acho que está na hora da Nintendo apresentar uma solução para armazenarmos as coisas, Saves, Vc, Wiiware e agora isto é demais para os 512 megas da Wii.

GlassPrisioner
22-02-2008, 20:55
Pagar por cada jogo era o cúmulo. O dinheiro sobe à cabeça de todos, pelos vistos. A Nintendo lá precisava de um "Pay & Play".

Se for 3€ como o Live é (pelo que ouvi dizer), e se tiver a sua qualidade (ou até mesmo perto), venha ele.

I_Eat_All
22-02-2008, 20:56
pagar menos de 3 euros mes pelo live é muito? quem me dera a wii ter um sistema metade do que é a live...mas veremos o que vai sair daqui.Eu não pagava 3 euros por mês por um serviço desses; para isso já pago o meu serviço de internet ao meu ISP.

Dito isto... Também não jogo MMORPGs e jamais pagaria as suas mensalidades.

Em suma, há publico para tudo e como tal é bom que exista a opção.

Jintro
22-02-2008, 21:01
Eu pagava na boa 3€ para não ter que andar com 300 friendcodes diferentes para cada jogo na DS.

Sephiroth_zer0
22-02-2008, 23:45
Eu pagava na boa 3€ para não ter que andar com 300 friendcodes diferentes para cada jogo na DS.

so true...:005:

EagleEye
23-02-2008, 00:25
Vamos a vr o que vem ai, sinceramente essa do game-by-game basis não me inspira confiança. Se há aqueles que nem conseguem dar 3€ para ter um sistema como o LIVE, e só aqueles que o experimentarem é que podem falar sobre o assunto, concordo o o Sephiroth_zer0 e o Jintro, dá muito mais jeito pagar uma mensalidade sem estar a preocupar-me com o resto, além das muitas outras features que o LIVE nos proporciona :)

Já para os jogos Wii via online, preferia um Virtua Tennis, ou um Hajime no Ippo ( ou outro jogo de boxe ), ou um outro que utiliza-se mais a caracteristica do Wiimote e afins, até porque sempre dá uns pontos no online vs outras consolas.
Claro que isto no fim, depende dos gostos de cada um :D

Crrash
23-02-2008, 00:39
se for para MMORPGs tudo bem já tamos habituados, mas mesmo à xbox live ainda por cima cada jogo em separado? no thanks

Sephiroth_zer0
23-02-2008, 10:16
Eu da live o que mais queria era um voice chat, friendcodes para o lixo e poder sacar demos lol será pedir mt? :lol:

Ashler
23-02-2008, 10:46
Esta noticia está a deixar-me com alguma comichão...

A nintendo tem (ou tem tido) um serviço online lamentavel ate agora, quando comparado com as outras 2 consolas da sua geração. O esforço por parte dos responsaveis da Nintendo (ao contrario do que o Regie nos quer fazer acreditar) tem sido nulo.
Com esta noticia mais parece que vão investir no que devia já ter vindo de origem na consola, mas a pagantes.

Dgamer_48
23-02-2008, 14:12
OMG! pagar só se for por conteúdos adicionais e cujo preço seja menor do que por exemplo de conteúdos extra para as concorrentes, caso seja do tipo LIVE desculpem lá mas não volto a aceder à Nintendo WFC... ainda por cima o serviço online ser gratuito era uma premissa inicial do lançamento da Wii.

Make.Love
23-02-2008, 14:18
OMG! pagar só se for por conteúdos adicionais e cujo preço seja menor do que por exemplo de conteúdos extra para as concorrentes, caso seja do tipo LIVE desculpem lá mas não volto a aceder à Nintendo WFC... ainda por cima o serviço online ser gratuito era uma premissa inicial do lançamento da Wii.

tem calma que ninguem disse que o Online da Wii iria ser pago...:lol:

GlassPrisioner
23-02-2008, 16:45
Exacto. A ligação Wi-Fi continuará a ser grátis.

Psyke89
23-02-2008, 18:09
Duvido que seja DLC. É "Pay & Play" sendo play a palavra-chave, mas penso que como já disseram será apenas para MMO's (talvez Pokémon MMO?).

Bruno_Krau
23-02-2008, 18:23
Se isso fosse so uma amostra do que é o Live, pagava na boa.

xernobyl
23-02-2008, 21:41
Acho que os €[49, 64] que se pagam por um jogo deviam cobrir tudo isso e muito mais.

Alchemist
24-02-2008, 00:02
Bah, pessima noticia. Pagar para jogar online...nunca gostei disso.
So se mudarem em muitos aspectos.

I_Eat_All
24-02-2008, 01:05
Acho que os €[49, 64] que se pagam por um jogo deviam cobrir tudo isso e muito mais.Num MMORPG não cobrem, faz parte do próprio conceito/modelo de negócio deles; pelo que não os podes simplesmente privar de fazerem o que quiserem na plataforma sob risco de estares a ser demasiado rigido, agora noutros géneros; nos dias de hoje é de facto de evitar mensalidades.

Mas creio que as developers saberão disso; coisas a serem pagas, num universo de jogos "free"... não é que as pessoas não tenham opção, e a saberem que é pago... evitam, face a jogo Y de borla. Eu por exemplo, para multiplayers online não pago, já microtransferências, para uma expansão de um jogo, downloadable content ou algo do género... quem sabe.

Jintro
24-02-2008, 01:28
Isto é como tudo, quando tiverem que arrotar por um serviço online que seja minimamente decente, rapidamente este se transforma na melhor coisa a seguir ao pão fatiado. Até isso acontecer, vamos esperar.

É que é muito giro criticar o Live, mas pelo menos esse é um serviço uniformizado que funciona para todos os jogos. É que quando começar a cheirar a dinheiro às editoras e afins, vamos ver se não passam (ou passamos) a pagar especificamente para jogar online o jogo X ou Y, tanto na Wii como na PS3, isto para não dizer a 360 também, já agora.

Menos de 3€ por mês para jogar tudo o que tenho em casa e mais o que vier em perfeitas condições e com um serviço excelente parece-me mais que aceitável, e é como já foi dito, não falem sem experimentar.

xernobyl
24-02-2008, 03:26
Num MMORPG não cobrem, faz parte do próprio conceito/modelo de negócio deles; pelo que não os podes simplesmente privar de fazerem o que quiserem na plataforma sob risco de estares a ser demasiado rigido, agora noutros géneros; nos dias de hoje é de facto de evitar mensalidades.

Mas creio que as developers saberão disso; coisas a serem pagas, num universo de jogos "free"... não é que as pessoas não tenham opção, e a saberem que é pago... evitam, face a jogo Y de borla. Eu por exemplo, para multiplayers online não pago, já microtransferências, para uma expansão de um jogo, downloadable content ou algo do género... quem sabe.
Massive-Multiplayer é diferente. A carga que os servidores sofrem, quer de dados que mesmo de servidor (programa), não tem nada a ver com FPSs ou jogos de futebol. Conteúdo novo é conteúdo novo e como "novo" que é pode ser pago, agora patches, jogos online, e coisas que tal, que supostamente são correcções ao produto que compraste já é parvo.

I_Eat_All
24-02-2008, 04:36
Massive-Multiplayer é diferente. A carga que os servidores sofrem, quer de dados que mesmo de servidor (programa), não tem nada a ver com FPSs ou jogos de futebol. Conteúdo novo é conteúdo novo e como "novo" que é pode ser pago, agora patches, jogos online, e coisas que tal, que supostamente são correcções ao produto que compraste já é parvo.Exacto.

Quanto ao Live... não censuro quem paga; mas posso dizer de forma sincera que não pagava; não preciso de "experimentar pagar" o serviço para chegar a esta conclusão; Falta de tolerancia? talvez; assim como digo que não pago por MMORPG's, tenho consciencia que se pagasse uns meses e me dedicasse àquilo como "jogo principal" até era capaz de começar a meter dinheiro de parte a contar com isso todos os meses (ou simplesmente pagar) mas não estou disposto a isso, ser escravo deles; o mesmo para um serviço online pago, seja por que valor seja. A haver tolerancia chegamos a um ponto em que achamos normal a cobrança por um serviço adicional, e eu não vejo isso desse prisma.

Mas acho bom as pessoas terem a opção.

Shadow_14
24-02-2008, 13:12
Sejamos realista: o serviço online da nintendo deixa a desejar em comparaçao com a concorrencia; nao temos demos,temos de usar 300 friend codes para todos os jogos, nao temos nenhuma maneira de saber o estado dos nossos amigos (se tao online,o que tao a jogar) e sinceramente a nivel geral parece tudo tao...antiquado e afastado. Eu gosto da ideia dos canais, mas podiam criar um para saber o estado dos nossos amigos,para podermos falar com eles e ate combinar jogos nesse canal,e ir directamente para o jogo; podiam criar outro canal (ou adicionar ao wii shop) para sacarmos demos tambem e conteudo adicional.
Por estas coisas eu ja acho que vale a pena pagar; no entanto,vamos esperar para ver o que sai dai...

DustRider
24-02-2008, 13:22
Exacto.

Quanto ao Live... não censuro quem paga; mas posso dizer de forma sincera que não pagava; não preciso de "experimentar pagar" o serviço para chegar a esta conclusão; Falta de tolerancia? talvez; assim como digo que não pago por MMORPG's, tenho consciencia que se pagasse uns meses e me dedicasse àquilo como "jogo principal" até era capaz de começar a meter dinheiro de parte a contar com isso todos os meses (ou simplesmente pagar) mas não estou disposto a isso, ser escravo deles; o mesmo para um serviço online pago, seja por que valor seja. A haver tolerancia chegamos a um ponto em que achamos normal a cobrança por um serviço adicional, e eu não vejo isso desse prisma.

Mas acho bom as pessoas terem a opção.

Para mim falaste tudo! Eu também não sou capaz de pagar uma mensalidade tipo "WoW" para
jogar, e dei o WoW como exemplo. Nesse sentido tb sou da mesma opinião que tu, detesto pagar
para jogar!

lmikotas
26-03-2008, 14:26
FF para o WiiWare é o primeiro jogo a ter.
http://kotaku.com/assets/resources/2008/03/dsc04659.jpg
News: WiiWare Pay & Play Goes Live
Prepare to start spending those Wii Points on extra content!

The recent Japanese release of Final Fantasy Crystal Chronicles: My Life As A King has seen gamers warned prior to download that extra costs may be charged for "additional data or service". Microtransactions, offering additional costumes, dungeons, and races (Yukes, Selkies, and Lilties) are available for 100-300 extra Wii Points.
The title is among three (also including Lonpos and Mojipittan that have extra content available for a fee.

Click here (http://kotaku.com/assets/resources/2008/03/dsc04659.jpg) to see a picture of the Pay & Play screen which is displayed before the download of Final Fantasy, courtesy of Kotaku.

Stick with N-Europe for more as the Japanese WiiWare launch continues to roll out, and as we hurtle towards Europe's May release date.

http://n-europe.com/news.php?nid=11637

NightK
26-03-2008, 14:54
E começou!
Pessoalmente isto é muito mau, as developers vão se aproveitar da situação e criar jogos sem o content para obrigar as pessoas a gastar mais para terem o jogo ao qual pagaram full price...

Se à coisa que detesto é jogar mmorpgs frees e ver aquelas lojas on-line para ter items fortes ou items que dão a volta ao jogo.

EagleEye
26-03-2008, 15:02
Eu estou é mais preocupado com o espaço... um jogos VC, mais os canais que já há, mais uns poucos jogo deste novo serviço e rapidamente estamos a entupir o espaço... e sim tendo em conta que podemos usar SDs e afins... precisamos é de um disco!

Tinha visto a noticia de pagar por conteudo adicional ontem, e é como o NightK disse, isto pode levar ao aproveitamento por parte dos developers e toca a gastar dinheiro! Pessoalmente, não me importava de ver isso mas em jogos já bem grandes, como por exemplo um jogo Dragonball... se pudesse ter mais umas 40 personagens num jogo via update, pagava bem uns 500 Wii Points ou até mesmo, um pack de 60 fatos ou algo do género.. Agora em jogos deste 'calibre' que embora tenham bom aspecto e sejam uma boa 'alternativa', não irá bater jogos em formato físico..

Pink Cigarette
26-03-2008, 17:39
As consolas e os jogos já são pouco caros, é giro que tenhamos que pagar ainda mais um extra para jogá-los.

Parece que agora é moda. Lançam um jogo incompleto e quem quiser o resto do jogo que pague à parte. Pagar por roupas e paneleirices (que podiam e deviam vir com o jogo) é algo que transcende a minha compreensão.

Viva o visionário que inventou esta t(r)eta das micro-transferências!

mesenga
26-03-2008, 17:53
As consolas e os jogos já são pouco caros, é giro que tenhamos que pagar ainda mais um extra para jogá-los.

Parece que agora é moda. Lançam um jogo incompleto e quem quiser o resto do jogo que pague à parte. Pagar por roupas e paneleirices (que podiam e deviam vir com o jogo) é algo que transcende a minha compreensão.

Viva o visionário que inventou esta t(r)eta das micro-transferências!

Concordo plenamente... É como os acessórios nas mulheres, 1 euro aqui, 3 acolá, não custa nada e sempre se fazem fortunas!

A mim não vão ver a comprar nada disso de certeza. Comprei apenas um cartão com wii points porque queria ver a net na wii e experimentar todo o seu potencial. E comprei 2000 pontos porque (penso eu) não podia comprar só 500. Agora ficam os restantes pontos à espera de algo que realmente valha a pena...

raulpvl
26-03-2008, 17:56
Concordo plenamente... É como os acessórios nas mulheres, 1 euro aqui, 3 acolá, não custa nada e sempre se fazem fortunas!

A mim não vão ver a comprar nada disso de certeza. Comprei apenas um cartão com wii points porque queria ver a net na wii e experimentar todo o seu potencial. E comprei 2000 pontos porque (penso eu) não podia comprar só 500. Agora ficam os restantes pontos à espera de algo que realmente valha a pena...
Virtual console não te atrai minimamente?

mesenga
26-03-2008, 17:58

Sinceramente? Não...
Nunca tive nenhuma consola anterior a esta, portanto para mim Nintendo só a Wii, daí não ter a nostalgia de alguns... E a gastar dinheiro, não o quero fazer em jogos "menores".

I_Eat_All
26-03-2008, 18:10
Sinceramente? Não...
Nunca tive nenhuma consola anterior a esta, portanto para mim Nintendo só a Wii, daí não ter a nostalgia de alguns... E a gastar dinheiro, não o quero fazer em jogos "menores".Bom, a mim também não me atrai e tenho muitas consolas aqui; basicamente por exemplo referente a um jogo de N64... prefiro comprar o cartucho e jogar na consola original; únicas coisas que irei comprar na virtual console é jogos novos, ou seja... coisas como o Sin and Punishment que não sairam fora do Japão e foram traduzidas para a Virtual Console.

O Wiiware interessa-me no entanto, mas microtransferências nem por isso. Parece ser algo que veio para ficar no entanto.

Pink Cigarette
26-03-2008, 18:11

Não vamos confundir Virtual Console (jogos completos), com roupas ou maquilhagem para a bonecada. Não me importo de comprar um jogo, seja Virtual Console ou Wiiware, desde que só o pague uma vez. Agora, pagar duas vezes (ou mais) pelo direito a jogar um jogo que já paguei? Dificilmente.