View Full Version : Diamond Multimedia Returns into Graphics Cards Market

Nemesis11
29-10-2003, 10:29
Diamond Multimedia, a pioneer in the graphics industry, today announced its return to the consumer graphics market with plans to launch next-generation graphics cards under its legendary Stealth and Viper brands.

Continuing the tradition of these brands, the Stealth product line will offer a full series of value-based cards while Viper will target high-end gamers. True to its heritage, Diamond will continue to remain chip vendor neutral, offering consumers products from multiple vendors to provide maximum performance and value at each price point.

The first new Diamond graphics cards will begin shipping in November and are planned to feature technology from both of the leading graphics chip vendors, ATI Technologies and NVIDIA. As with previous Diamond products, the new lines will include bundles of popular software titles and additional offers and will be available at national retailers and through distribution.

http://www.xbitlabs.com/news/video/display/20031028135840.html

Um dos historicos está de volta. :)
A 3ª companhia que vai comercializar Ati e nVidia ao mesmo tempo.

http://www.diamondmm.com/

Raptor
29-10-2003, 10:45
Aleluia! :)

Adorava aquelas Viper... eram excelentes! Foram as melhores TNT e TNT2 Ultra no mercado!

ToTTenTranz
29-10-2003, 11:25
Hmm lembram-se porque é que a diamond saíu do mercado das gráficas?
Fez um contracto exclusivo com a S3.. a S3 lançou a Savage2000 que foi um enorme falhanço... e ambas as companhias foram à falência.. tal e qual como fez a STB com a 3dfx.. Lembro-me que na altura a diamond ainda lançou uma Savage4 overclockada para ver se safava.. mas as Geforce2 MX entraram a matar e as companhias não tiveram hipótese.. Acho que até a S3 ser comprada pela VIA a diamond "alimentou-se" da sonicblue que foi das primeiras a lançar leitores de mp3 portáteis no mercado.

As placas da diamond eram muito boas.. quando saíu a voodoo2 sei que a versão de 8Mb da diamond era mais rápida que a versão de 12mb da creative.. Porquê não sei.. provavelmente por causa de drivers.. na altura ainda não estava muito dentro do assunto.

Venham elas :)

nothing
29-10-2003, 11:29
Originally posted by Raptor
Aleluia! :)

Adorava aquelas Viper... eram excelentes! Foram as melhores TNT e TNT2 Ultra no mercado!

ah pois era... tive uma tnt2 ultra e aquilo rullava :D

bom regresso, espero que mantenham os padroes de qualidade

Nemesis11
29-10-2003, 11:34
Eram uma excelente marca. Serem comprados pela S3 é que estragou tudo.
Voodoo, Savage4 e Tnt's eram das melhores do mercado.
Agora é ver se conseguem fazer o que a Hercules já fez.
Terem Ati e nVidia demonstra o reconhecimento que a marca ainda tem.

P.S. - As melhores tnt2 Ultra eram as Hercules :P

SKATAN
29-10-2003, 15:42
crashing the 3dgraphics party :D

a minha tnt1 é uma viper550 124/141 :004:

diamondmm rulava forte

qual era a marca que nessa altura punha chips escolhidos a dedo nas graficas e vinham com clocks superiores a concorrencia ?

TosteX
29-10-2003, 17:44
Diamond Viper 770! Ainda tenho aqui a caixa. Mais de 2000 marks! ;)

Pena terem abandonado o desenvolvimento de drivers, pois os de origem da Diamond eram bem superiores aos detonators.

Darl_Al_Capone
31-10-2003, 15:46
Vamos la ver se safa desta vez :)

:P

[BIOHAZARD]
02-11-2003, 13:20
Mt boa noticia :D :D

Diamond rula bues!!