Bom dia,
Comprei uma placa grafica Powercolor ATI HD2400 PRO que não tráz o adaptador que permite o envio da informação do sinal audio pela Interface DVI.
Alguém me sabe dizer onde posso encontrar um desses adaptadores?
Obrigado
Dvi com audio? Deves estar enganado...
Pelo que sei o DVI só transporta dados imagem, o HDMI é que sendo compativel com DVI, adiciona o audio.
Tiago@Rosetta
21-02-2008, 14:28
Tens de comprar esse adaptador mesmo da ATI. No site da ATI está à venda.
E sim, transporta som também usando esse adaptador de dvi para hdmi.
Dvi com audio? Deves estar enganado...
Pelo que sei o DVI só transporta dados imagem, o HDMI é que sendo compativel com DVI, adiciona o audio.
As novas placas com chipset ATI, enviam também o sinal audio pela ficha DVI, necessitam no entanto de um adaptador especial.
Cumprimentos
Tiago@Rosetta (http://www.techzonept.com/member.php?u=24402)
Obrigado,
A ideia era conseguir comprá-lo num loja fisica para poder testar, ou então se alguma alma caridosa não estiver a usar o que recebeu com a placa, posso estar interessado em ficar com ele.
Cumprimentos
As novas placas com chipset ATI, enviam também o sinal audio pela ficha DVI, necessitam no entanto de um adaptador especial.
Cumprimentos
De facto não estava a par desta tecnica da ATI, embora não deixe de ser uma customização do interface.
Estava a achar muito estranho era ligar o DVI directamente com som a um lcd...:P
Cumps
Liberalitas
24-09-2008, 14:07
Retomando este assunto, sabem onde posso encontrar este adaptador específico?
Obrigado,
tiagomiguel
24-09-2008, 14:36
Eu tenho a minha Hd3870 ligada com um cabo dvi-hdmi completamente normal. Agora a diferença nas placas ATI é que apenas uma das saidas transporta audio a outra normalmente é so video. Tem diferentes cores uma é amarela a outra é branca, mas agora não sei qual é qual porque o mediacenter está dentro de um movel.