View Full Version : Ligação Router Clix Adsl a Gateway Switch da LinkSys Adsl

malayko
21-02-2008, 11:26
Boas malta,

Surgiu-me 1 problema, em que vou precisar da vossa ajuda, visto que já nao sei o que fazer :confused:

Passa-se o seguinte: 1 amigo meu tem ligação Adsl pela Clix, em que tem 1 Router Adsl, contudo ofereceram-lhe 1 Gateway da Linksys Wireless, onde já tentei tudo e mais alguma coisa, mas nao consigo obter ligação no Lynksys, o mesmo detecta a rede, mas nao consegue obter endereço IP do Gateway.

Ja pus com endereço estatito, dinamico, 30 por 1a linha e nao consigo http://www.techzonept.com/images/icons/icon8.gif

Gostaria que alguem me podexe ajudar, era fixe ;)

A todos 1 grande abraço http://www.techzonept.com/images/icons/icon13.gif

amjpereira
21-02-2008, 11:27
Qual é o modelo do router ADSL??

Sem saber isto nao te poderei ajudar a configurar correctamente

Melhores Cumprimentos

amjpereira

malayko
21-02-2008, 11:43
Sorry, já nao me lembrava da marca do Router. E a seguinte:

HUAWEI

amjpereira
21-02-2008, 11:53
Se for um Huawei MT882 liga-o directamente ao PC acede á interface de config atraves do IP 192.168.1.1 ou 192.168.1.2 e nas configurações de WAN altera a connection Type de PPPoE para Bridge.

Depois salvas as configurações e fazes um reboot ao modem. Ligas o router Linksys directamente ao PC, na basic setup colocas connection Type (por predefinição está DHCP) em PPPoE, username e password em letras pequenas.

Se for clix colocas

username@clix.pt

VPI=0
VCI=35
MTU automatico
Encapsulation LLC

Depois salvas, e fazes connect.

Diz algo depois a ver se funciona

malayko
21-02-2008, 19:30
Obrigado.

Ainda hoje vou testar ixo, contudo ontem nao me lembrei de por o e-mail, mas vamos a ver.

Depois entro em contacto

amjpereira
21-02-2008, 19:38
Obrigado.

Ainda hoje vou testar ixo, contudo ontem nao me lembrei de por o e-mail, mas vamos a ver.

Depois entro em contacto

Nao é o email é o username seguido de @clix.pt ;)

malayko
21-02-2008, 19:53
Sorry :x2: