View Full Version : [AJUDA]Camara de video

xavi87
18-02-2008, 17:21
Boas ppl. estou pra comprar uma camara de video. estava a pensar numa que ja possui um disco rigido de 30gb ao inves de gravar pra dvd ou cassetes. acham que compensa dar mais uns € por uma camara com disco rigido de 30gb?

outra pergunta é, com um disco desses, dará pra fazer filmagens de quantas horas +/-?

obgd e cumps.

√ỉ₵
22-02-2008, 22:21
Eu optei, há meio ano aproximadamente, por uma DV de alta definição porque as HDHDD 1080i/p só se consegue obter a máxima qualidade com um gravador Blueray, que ainda é caro.

Assim, gastei uns 500 € e tenhi um DV com 3 M Pixel em bruto, ou seja, equivalente a uma 1080i na prática. Gostei do resultado, tendo em conta que uma HDHDD custa mais do dobro...

technon
24-02-2008, 02:06
Eu optei, há meio ano aproximadamente, por uma DV de alta definição porque as HDHDD 1080i/p só se consegue obter a máxima qualidade com um gravador Blueray, que ainda é caro.

Assim, gastei uns 500 € e tenhi um DV com 3 M Pixel em bruto, ou seja, equivalente a uma 1080i na prática. Gostei do resultado, tendo em conta que uma HDHDD custa mais do dobro...

Podes ter 1080i numa camera com hdd sem leitor de blueray.. ou ligas a camara por hdmi ha tv hd ou passas o video para o pc num programa que suporte hd e ligas o pc ha tv hd.

Mas prefiro as camaras minidv porque grava o video em bruto, sem compressão, o que acaba por ser melhor para quem tem o intuito de editar o video.

cumps