View Full Version : Microsoft to buy Epic Games for $1 billion?
Epic Games is one of the few highly regarded indie developers … partly for their games but mostly for their Unreal engine technology,” Moses wrote. “Microsoft has lots of cash on hand, and in buying Epic, could collect royalty rights for Unreal technology across other platforms.
“Given Epic’s tight partnership with Microsoft, along with widespread use of the Unreal engine, and this move makes a lot of sense, particularly in light of [Electronic Arts]’s Pandemic/BioWare merger [as] well as the Activision/Vivendi shockers.”
News Source: wral.com (http://www.wral.com/business/local_tech_wire/opinion/blogpost/2449264/)
Mais um rumor, não acredito muito que seja verdade, mas nunca se sabe, estamos a falar em muitos €.
nemesis26 18-02-2008, 16:58 Quê vingança ?? depois não ter conseguído comprar a Yahoo! vingou-se nesta xD
Possa tanto dinheiro se distribuis se aqui pelos users da techzone é que era
Bill gates vai comprar tudo antes de bazar da presidência da M$
Quê vingança ?? depois não ter conseguído comprar a Yahoo! vingou-se nesta xD
Possa tanto dinheiro se distribuis se aqui pelos users da techzone é que era
Bill gates vai comprar tudo antes de bazar da presidência da M$
Já não bazou...??aliás ele não vai concretamente bazar....vai simplesmente sair do cargo de boss:p
Korben_Dallas 18-02-2008, 18:23 Eu acho que Microsoft vai comprar a pastelaria da D. maria...
Enfim, é mais um rumor... até estranho que não tenha sido sobre a compra da EA, Square, ou Ubisoft :D
Uma compra destas só mesmo para ficar com o engine e as IP's... os developers chave da Epic bazavam e criavam novos estúdios.
Pure Anarchy 18-02-2008, 18:27 Epic Games is one of the few highly regarded indie developers
Parei de ler aqui.
CrazyBomber 18-02-2008, 19:11 Porquê? 0_o
Suponho que "indie" se refira a "independent"...
Pure Anarchy 18-02-2008, 21:25 Porquê? 0_o
Suponho que "indie" se refira a "independent"...
O termo "indie" é utilizado para se referirem a equipas independentes de pequenas proporções, quer sejam amadoras, semi-profissionais ou profissionais, que não possuem grande capital nem ajuda financeira de editoras.
Classificar a Epic como indie developers é no mínimo ridículo e só mostra desconhecimento relativamente ao funcionamento da indústria.
morcegoxxx 18-02-2008, 22:18 Quê vingança ?? depois não ter conseguído comprar a Yahoo! vingou-se nesta xD
Nao tem nada haver um negocio com o outro.
Microsoft already owns Bungie, the develop of the wildly popular Halo game franchise, so a deal for Epic would follow precedent.
Bem, num artigo com a data de HOJE q ainda diz isto, é difícil dar alguma credibilidade ao conteúdo... :-D
massiveman 19-02-2008, 22:48 porque e que isto esta em xbox e nao em jogos e consolas ?!
Quanto ao post provavelmente fake.
Se por acaso a MS adquiri-se a Epic podia ser que fizessem um UT com jeito xD
Não sei se a Epic se deixava comprar. Eles já são demasiado grandes. se bem que nada é impossivel.
Não sei se existe leis de concorrencia, mas tipo, a EA comrpa quase tudo que mexe... Se começar a ser tudo assim, daqui a pouco existe duas companhias de jogos, uma consola. E pronto, ia ser lindo lol
Korben_Dallas 20-02-2008, 10:23 Não sei se a Epic se deixava comprar. Eles já são demasiado grandes. se bem que nada é impossivel.
Não sei se existe leis de concorrencia, mas tipo, a EA comrpa quase tudo que mexe... Se começar a ser tudo assim, daqui a pouco existe duas companhias de jogos, uma consola. E pronto, ia ser lindo lol
Os jogos caminham para o modelo do cinema... alguns estudios grandes e pronto. O investimento necessário para fazer um jogo assim o obriga :wvsore:
Os tempos em que 1 pessoa fazia um grande jogo sozinha (Ex: Another World) já acabaram...
Também acho que a EPIC é grande demais para comprar, e só vão crescer mais... a ideia de vender engines é muito inteligente visto ser o futuro do desenvolvimento de jogos. A complexidade obriga developers a recorrer a engines e middleware. Há que dedicar o tempo mais à parte criativa do que à parte técnica!
E acho que devem continuar a ser multiplataforma...
Também acho que a EPIC é grande demais para comprar, e só vão crescer mais... a ideia de vender engines é muito inteligente visto ser o futuro do desenvolvimento de jogos. A complexidade obriga developers a recorrer a engines e middleware. Há que dedicar o tempo mais à parte criativa do que à parte técnica!
Já não era a primeira vez que uma empresa era comprada pelo middleware (Criterion)...
Korben_Dallas 20-02-2008, 18:08 Sim, mas o Renderware era tão usado como UE3? Só me lembro de ouvir falar de renderware no GTA e no Burnout. O GTA não era grande showcase :D
Sim, mas o Renderware era tão usado como UE3? Só me lembro de ouvir falar de renderware no GTA e no Burnout. O GTA não era grande showcase :D
Olha que mesmo assim ainda foi muito usado antes do Burnout 3. Olha para os THPS, entre outros.
Anyway, será a EPIC a nova Bungie se isto se concretizar? Será que "voltaremos" a ter um Gears of War 3 na "Xbox 720"?
N acredito mt q isto se concretize, até pq a realidade da EPIC é bem diferente da realidade da Bungie...seja como fôr o GOW2 já vem a caminho, isso é q interessa :D
Rumenapp 21-02-2008, 02:43 Sim, mas o Renderware era tão usado como UE3? Só me lembro de ouvir falar de renderware no GTA e no Burnout. O GTA não era grande showcase :D
Gta e Burnout são só os mais conhecidos a usar o Renderware
http://en.wikipedia.org/wiki/Renderware
Uma lista mais completa
Já foi tudo desmentido...
|
|