View Full Version : Como navegas na Techzone?

RS
17-02-2008, 14:18
A propósito dos muitos tópicos do género "Mais um fórum/sub-fórum disto ou daquilo ..." que têm surgido, acho que era interessante descobrir como o pessoal da Techzone navega pelo fórum.

No meu caso por exemplo, não ligo nada (ou quase nada) à sub-divisão que está disponível. Entro na techzone ou vou a Perfil -> Subscrições ou a Links -> Novos Posts e vejo o que me interessa.
Se souber ajudar ou tiver algo de interessante para dizer então faço reply. Se quero alguma coisa mais específica então search com ela. Nunca entro em determinado fórum xpto, a não ser que seja para fazer um novo post como agora. Sei que isto varia muito de pessoa para pessoa e consoante os interesses de cada um como é óbvio.

Então pergunto .... na maior parte do tempo, como navegas na Techzone?

Baderous
17-02-2008, 14:24
Dou uso ao search || navego indo ao fórum "xpto" específico.

Mirror_Image
17-02-2008, 14:45
Navego indo ao fórum "xpto" específico:009:

Alchemist
17-02-2008, 14:46
Navego indo ao fórum "xpto" específico ou vou a novos posts.

DekkeR
17-02-2008, 14:53
Tenho um favorito com um link para os New Posts com a exclusão dos fóruns que não me chamam a atenção

HecKel
17-02-2008, 14:59
UserCP & fóruns onde sou moderador

naa, agora a sério..., desde que meti o DekkeR (http://www.techzonept.com/member.php?u=3102) na minha ignore list já navego livremente pelo fórum :205:

Henriqueb416
17-02-2008, 15:30
Vou a Links -> Novos Posts

Zeosamaster
17-02-2008, 16:19
Não é pra me armar em bom user, mas votei em todos, pk sempre k ligo a net vou às subscrições, vejo os novos replys k lá há; qd já n tenho nada novo nas subs vou aos novos posts, vejo s há algo k m interesse e tal... A ferramenta search uso sempre k tou a pensar em fazer um novo tópico (rarament chego a fazer, pk já há um sobre o assunto); e de vez em qd vou ao sub-fórum especifico, qd n tou com paxorra pra tar a "filtrar" o k gosto nos novos posts...

Cumps

Kayvlim
17-02-2008, 17:48
Raramente uso o Novos Posts. Costumo passear directamente pelos fóruns que me interessam, e só às vezes me dou ao trabalho de passar pelos restantes :D depois é o Subscribed Threads. Ou seja, todas as opções menos a primeira.

neonl
17-02-2008, 17:57
Normalmente a primeira coisa que faço é ir ao perfil e ver se tenho respostas nos tópicos subscritos. Quando já vi tudo o que está subscrito vou aos fóruns de eleição (GNU/Linux / Suporte técnico de *nix). Só votei nestes. Quando não tenho mesmo nada que fazer, às vezes passo pelos "novos posts" mas é raro.

rpnetwork
17-02-2008, 18:00
RSS Addicted (Novos Posts) e Fóruns (conforme a ocasião)

Triston
17-02-2008, 21:52
Vou ao e-mail e vejo posts reportados :004: depois é só clickar nos links.

Pedrocas
17-02-2008, 22:35
Navego indo ao fórum "xpto" específico, mas primeiro passo pelo tópico da Hype para ver se há novos posts para flammar. :D :D :D

PS: estou a brincar, não me expulsem por isto, ok? :P

nunyx
17-02-2008, 22:37
PS: estou a brincar, não me expulsem por isto, ok? :P
O pessoal pensa no teu caso... :D

Eu vou sempre ver primeiro os tópicos subscritos ao painel de controlo, e depois disso vou aos sub-fóruns do costume, também através do painel de controlo. :)

Morais
17-02-2008, 22:38
Perfil seguido de Novos Posts.

O Search, como está, é inutil.

nunyx
17-02-2008, 22:40
Até agora tenho-me dado bem com ele. Basta saber como usar. :)

LionGreen
17-02-2008, 23:13
Eu vou normalmente ao fórum especifico :)
Por acaso nem tenho dado uso á opção "novos posts"

aluminium23
17-02-2008, 23:38
E-mail (posts subscritos), RSS e só depois Novos Posts no forum.

lothar_m
18-02-2008, 00:01
RSS primeiro e novos posts depois.

Pallad1um
18-02-2008, 00:30
Vou aos fóruns específicos sobretudo, mas também sigo os tópicos que tenho subscritos quando vou ler o email.

MadOnion
18-02-2008, 00:42
Perfil, depois forum *xpto*, depois Links-> Novos Posts, e por fim Links-> Assinalar fóruns como lidos.

E assim termina mais uma visita techzone.

Sameiro
18-02-2008, 00:58
Desses, só não escolhi o search, porque utilizo raramente.

Vamos lá completar isto:
-Abro o browser e tenho a techzone na 2º caixa (Opera), abro, carrego em perfil, topicos subscritos.
-Quando vir que não tem nada de interesse, vou a novos posts, e caso não tenha nada ai que eu aprecie, vou ao forum XPTO.

zyThuM
18-02-2008, 01:14
Bem eu normalmente verifico por e-mail os topicos que subscritos. Depois utilizo sempre Novos posts (Gosto de ser uma pessoa informada sobre tudo um pouco :p ). O serach costumo usa-lo quando preciso alguma informação especifica.

Em relação em ir aos sub-foruns "xpto" acho que nunca fiz isso, quer dizer só quando vou fazer um novo post e quero ver o sitio serto...:lol:
Até acho que nem sei lá muito bem o nome dos sub-forun, shame on me... :lol:

esquiso
18-02-2008, 14:19
Fecho os olhos, começo a andar com o rato às voltar e clico onde calhar. Depois, repito isso várias vezes até acabar de ler o fórum inteiro :)

Navego indo ao fórum "xpto" específico

HecKel
18-02-2008, 14:31
Fecho os olhos, começo a andar com o rato às voltar e clico onde calhar. Depois, repito isso várias vezes até acabar de ler o fórum inteiro :)

Navego indo ao fórum "xpto" específico

UserCP & fóruns onde sou moderador

naa, agora a sério..., desde que meti o DekkeR (http://www.techzonept.com/member.php?u=3102) na minha ignore list já navego livremente pelo fórum :205:

Rectificando..., agora que também meti o esquiso (http://www.techzonept.com/member.php?u=9322) na minha ignore list já navego livremente pelo fórum :finger:

zx-9r
18-02-2008, 14:38
1º tópicos subscritos
2º secções que me interessam mais

Jai
18-02-2008, 14:47
Eu costumo ir aos Novos Posts e ao fórum específico.

IcePicK
18-02-2008, 15:09
A primeira coisa a fazer é clicar no shortcut da barra do browser que dá directamente para a página inicial do meu perfil. Vejo o que há de novo nos posts subscritos (todos onde já tinha mandado bitaites).
Depois quando tenho tudo visto clico no outro outro shortcut da mesma barra e vou para os novos posts!

Muito raramente vejo a página inicial da TZ e a respectiva lista de foruns!

:009: Shortcut Addicted, não fosse eu alentejano!

Zeosamaster
18-02-2008, 18:45
[OFFTOPIC]

Alguém me explica isso do RSS?
É k eu sei o k é (acho eu), mas n sei utilizar...
Ajuda???

[\OFFTOPIC]

Desculpem lá o off-topic

KingjacK
18-02-2008, 18:53
Só agora é que vi que se podia por 2 opções

Shit

Uso o "novos posts" e "Foruns todos XPTO"lol

IcePicK
18-02-2008, 18:57
[OFFTOPIC]

Alguém me explica isso do RSS?
É k eu sei o k é (acho eu), mas n sei utilizar...
Ajuda???

[\OFFTOPIC]

Desculpem lá o off-topic

Boas. É muito facil! Por exemplo num blog/site completamente aleatório tens um endereço como este: http://vaidescadas.blogspot.com/feeds/posts/default, geralmente identificado pelo icon http://ticotico.planetaclix.pt/vde/feed-icon.gif

Se abrires isso num browser moderno ele vai perceber que isso é uma feed RSS e até de vai dar hipotese de a subcrever. Se fizeres isso, sempre que essa feed for actualizada recebes um aviso de qualquer forma, dependendo do browser.

E para ficares completamente Feed Addicted: Google Reader (http://www.google.com/reader), depois adicionas o endereço da feed onde diz "Add subscription" e daí para a frente a ideia é sempre a mesma.

Espero ter ajudado

Romani48
18-02-2008, 21:23
RSS Feeds.. e depois vou ao forum xpto.. normalmente o Windows World e Windows Vista, o Software modding, e de vez em quando o duvidas

já houve uma altura que andava mais activo

amjpereira
19-02-2008, 02:14
Para ser sincero faço um pouco de tudo, primeiro vejo os últimos posts subscritos em que coloquei alguma info de modo a poder continuar o debate ou caso seja uma thread de ajuda,
continuar na mesma.

Depois disso vejo os novos posts ou consulto a Feed.

Quando tenho pouco tempo vou directo ao fórum de maior interesse dependendo do dia e da semana :D

Melhores Cumprimentos

amjpereira

*André.GriLo*
19-02-2008, 10:12
Uso so tópicos subscritos,e quando ja vi tudo, vou a zona onde ando sempre...
:zzz:

anfetamina
19-02-2008, 10:46
Navego indo ao fórum "xpto" específico :)

Cmps

carnac
19-02-2008, 11:19
:nonono2:normalmente vou ao fórum "xpto" (99.8%) dependendo do meu interesse, vai mudando com frequência.

Perfil seguido de Novos Posts.

já demonstraram uma maneira de usar o Search pra palavras com 3 letras eficaz, não
deves ter visto porque fizeram um post novo em vez de utilizarem o que tu tinhas criado vê aqui (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=242293)

p.s. agora quando foi a procura do link reparei que já há 3 sobre a mesma coisa :smilliex: mas nesse do link tem a solução
p.s."2" não tinha reparedo que tavam encerrados

NFM
19-02-2008, 11:22
Eu costumo fazer o seguinte:
- Em primeiro lugar, tenho a página Techzonept.com como uma das homepages, para vir cá, assim que entrar no Browser.
- Depois, costumo seguir os tópicos subscritos através da notificação por mail, quando estou no MSN.
- Em geral, costumava ir à página Perfil e ver os tópicos... agora, vou passar a fazer aquilo dos Links - Novos posts, coisa que não conhecia, por estar aqui há pouco tempo.

E costumo também procurar novos tópicos que me possam interessar. :)
Resumindo, ganhei um novo vício.. este Fórum. :) E tenho aprendido bastante já :)

Samuka Klax
20-02-2008, 21:09
EU uso assim:

Techzone>Anedotas e curiosidades> geral> informatica e redes> software moding> Jogos.
E pressiono constantemente F5!