View Full Version : Escolha de router para partilha de netcabo

JarJarBinks
25-10-2003, 15:53
Boas!

tenho 2 PCs a partilhar uma ligação à netcabo, mas neste momento tenho 1 a fazer de servidor, ou seja, tenho de o ter sempre ligado para aceder à net o q ja me anda a aborrecer. Tou a pensar em comprar um router, mas nao sei muito bem qual será o melhor (qualidade/preço). Estou inclinado para 1 destes:

D-Link Dl-604 (http://www.dlink.co.uk/390.htm)

Linksys BEFSR41 (http://www.linksys.com/Products/product.asp?grid=34&scid=29&prid=20)

Já ouvi falar muito bem da marca D-Link, e este router até é mais barato q o da linksys. O q me interessava era poder usar o emule com HighID (isto é fundamental para mim) e usar programas de chat, e claro, internet explorer. Por isso o router tinha q ter redirecionamento de portas para PCs especificos da rede. Primeiro gostava de saber se ambos fazem isso, e tambem gostava q me dessem opinioes sobre qual comprar.

agradeço desde já

Mig
25-10-2003, 15:57
O Linksys faz o redireccionamento de portas.
O D-Link não sei.

Eu tenho um Linksys e não tenho problemas com ele, a não ser no Audio/Video do MSN Messenger, mas isso a culpa é do MSN e não do router.

Flyer
26-10-2003, 00:40
n é culpa do MSN n.... o router tem de ter UPNP....n sei se esse tera

O DLink em causa faz redireccionamento sim..alias....qq router decente faz.. :D

Xcentric
26-10-2003, 12:04
Supports DHCP, Universal Plug-and-Play (UPnP), and includes a user-friendly Setup Wizard for easy configuration

Flyer
26-10-2003, 12:13
Se tem UPnP usem no.. ha um artigo muito bom sobre isso no Tom´s :)

Tafinho
26-10-2003, 12:35
Originally posted by Flyer
n é culpa do MSN n.... o router tem de ter UPNP....n sei se esse tera

A culpa é do MSN...
Já há uma thread sobre o assunto, usa o Search...

JarJarBinks
26-10-2003, 12:58
boas!

antes de mais obrigado pelas respostas:) pelo q vi o d-link tem uPNP. Quanto à cena do MSN messenger, eu com o windows a partilhar a ligação à net nao tenho problemas desde q meti a versao 6. antes nao conseguia enviar ficheiros nem usar as fuções video/audio....agora nao tenho probs....supostamente um router devia funcionar melhor q a partilha do windows, nao?

Mas o q eu queria mesmo saber era se o linksys valia os 40 euros q custa a mais q o d-link....é q pelo q tenho visto, o d-link até é melhor!!!

Flyer
26-10-2003, 13:31
todos falam muito bem do material q a linksys usa....q é cisco ou la o q é....

IMHO....DLink rula mm....se fosse eu a comprar...ia p o DLink ;)

O Raines tem os 2 e gosta muito do Lynk... fala com ele....MAS...o DLink tem SPI firewall, e o Lynk apenas NAT (´q é o q eu tenho e xega e bem....mas se vais pagar....ao menos q pagues por uma melhor safety)

E qto a High Id e tal da na boa q tenho um colega com o DLink e eu ajudei o a setup akilo...é na boa ;)

JarJarBinks
26-10-2003, 15:37
muito obrigado Flyer, e aos outros tambem:) acho q ja me decidi pelo d-link.....é mais barato e tudo....acho q compensa mais em qualidade/preço!