View Full Version : Windows não reconhece disco rígido

greatman
16-02-2008, 02:42
Olá a todos,

Instalei o windows xp profissional no meu pc, mas não estou a conseguir abrir um disco rígido externo. Já instalei os drivers, mas continuo a não conseguir abri-lo. O windows nem sequer o reconhece. Ou seja, quando o ligo o disco ouve-se aquele som de que alguma coisa foi ligada, mas depois vou ao "meu computador" e não está lá o disco. Para além disso, sempre que eu ligo o disco rígido externo, o computador fica como que bloqueado e há vários programas que não abrem. Assim que o desligo abrem-se logo. Eu costumo ligar pen's às entradas usb e nunca tive problema nenhum com nada. Inclusivé, já o experimentei a ligar noutro computador o disco e funcionou perfeitamente. Só quando ligo este disco a este computador é que tenho problemas.
Qual é que poderá ser o problema? O que devo fazer para tentar resolve-lo?

Obrigado.

dalailama
17-02-2008, 11:37
já experimentaste ir á gestão de discos??

Maaddix
17-02-2008, 12:57
As entradas usb do teu pc são de 1.1 ou 2.0? Talvez seja esse problema. (serem de 1.1 e o disco externo requerer entradas 2.0)

Cumpz.

5pontas
17-02-2008, 13:01
um format resolve isso

mangonga
17-02-2008, 13:19
nao é um format que resolve isso. ja tive o mesmo problema.. o disco por acaso tem alguma partiçao atribuida??

rubenfmsilva
17-02-2008, 13:24
Deve ser preciso particionar o disco... Na 'Gestão de Discos'.

Cumps.

greatman
17-02-2008, 18:35
Olá a todos,

O computador que estou a utilizar agora tem apenas entradas 1.1. Mas quanto a isso já experimentei a ligar um disco externo de um amigo meu e o pc detectou-o sem problemas. O disco tem 500 GB de espaço, está formatado em Fat 32 (já veio assim) e não tem nenhuma partição. É o primeiro computador que me dá problemas com este disco. Será necessário ir à "gestão do disco" e criar uma partição? Se for, podiam-me explicar onde fica e como é que se faz? É que nunca criei nenhuma partição.

Obrigado.

ppaulo
17-02-2008, 22:07
Vai ao gestor de discos, e vê se a letra que o windows atribuiu ao disco ext. não é igual a uma já existe para outro dispositivo...pode ser um conflito.

ltorre
18-02-2008, 18:16
Vai ao gestor de discos, e vê se a letra que o windows atribuiu ao disco ext. não é igual a uma já existe para outro dispositivo...pode ser um conflito.

Exactamente....Verifica isso.

Baderous
18-02-2008, 18:34
Pode ser por causa das entradas serem 1.1. Também tenho um portátil que não tem entradas 2.0 e por isso não consigo ligar lá o disco externo.

greatman
18-02-2008, 19:31
Oi,

Podiam-me dizer aonde é que está o gestor de discos? Qual é o atalho ou o comando?
O meu windows é o XP Profissional e está em inglês.

Obrigado.

Baderous
18-02-2008, 19:39
Em PT: Iniciar -> O meu computador -> Mouse2 - Gerir -> Gestão de discos

Em EN deve ser: Start -> My computer -> Mouse2 - Manage -> Disc Management

PS: Mouse2 = Botão direito do rato

5pontas
20-02-2008, 00:14
Isso já está resolvido?

Post resolvido ou não .......'

fernando lima
06-07-2008, 20:33
obrigado pelas dicas, comigo aconteceu o mesmo mas graça a vossa ajuda resolvi o problema,só ficando uma duvida tenho que activar no gestor de discos para poder aceder ao disco externo,mas passado um tempo o Windows ou o pc desactiva-no novamente,porque será?:kfold::kfold:

AnDrOiD
17-08-2008, 19:56
Boas pessoal, eu tenho o mesmo problema mas eu ca nao consegui resolver.. o disco externo que comprei tambem não aparece mas quando o ligo faz o som de entrada de dispositivo.. a cena e que nem no Gestor de discos aparece ptt se me pudessem dar uma dica..