View Full Version : 3000€ de problemas com o sapo [Resolvido]
Olá.
Acabei de ver minha factura online e apanhei um cagaço de mais de 3000€ referentes ao mês de janeiro. Depois de falar com uma pessoa o serviço de não sei a modo o quê, nem fixei, para tratar do assunto, vão-me contactar com urgencia e ver o que se passa.
Ainda estou com um bocado de tremelique com isto, durante 2 anos saquei o que quiz e bem entendi, supostamente não tinha limites, sem nunca pagar mais de 35€, agora de repente aparece esta conta.
A mulherzinha diz que eu tinha uma promoção de tráfego sem limites, não faço ideia de como isso é possivel se eu nunca ouvi falar disso até hoje, mas pondo a hipótese de ser verdade, porque raio nunca fui informado disto?! Não tenho nenhum papel que sirva de prova, nenhum email, não há nada. Por outro lado, não seria razoavel avisar o cliente do fim da promoção, que eu nem sabia que tinha?!
Alguém tem algum conselho para me dar? Se for obrigado a tossir aquilo tudo, nem sei onde vou buscar o dinheiro, estraga-me completamente o ano. Não sei para onde me ei-de virar. :sad:
Andre_pt 16-02-2008, 00:12 Tenta contactar a DECO
Paulo Truta 16-02-2008, 00:12 Isto é muito simples... È quase impossivél eles combrarem-te 3000€ de conta só de um mês!!! Aí deve haver marosca...
De qualquer maneira, se tiveres mesmo de bufar, n pagas... mas n pagues mesmo...
Cumps ;)
Andre_pt 16-02-2008, 00:28 É o que digo contacta a DECO expoes o teu problema e a DECO cai em cima deles de certeza :D
É o que digo contacta a DECO expoes o teu problema e a DECO cai em cima deles de certeza :D
Dizer a palavra DECO quase sempre resulta. Na unica vez que a mencionei, o homem que até nem estava a prestar atenção ao meu telefonema, quando ouviu "DECO" ficou logo com as antenas focadas no assunto.
Alchemist 16-02-2008, 00:40 Ya. Contacta a DECO. Quando tive um problema assim parecido tambem falei da DECO ficaram todos ''cagados''
Olá.
Acabei de ver minha factura online e apanhei um cagaço de mais de 3000€ referentes ao mês de janeiro. Depois de falar com uma pessoa o serviço de não sei a modo o quê, nem fixei, para tratar do assunto, vão-me contactar com urgencia e ver o que se passa.
Ainda estou com um bocado de tremelique com isto, durante 2 anos saquei o que quiz e bem entendi, supostamente não tinha limites, sem nunca pagar mais de 35€, agora de repente aparece esta conta.
A mulherzinha diz que eu tinha uma promoção de tráfego sem limites, não faço ideia de como isso é possivel se eu nunca ouvi falar disso até hoje, mas pondo a hipótese de ser verdade, porque raio nunca fui informado disto?! Não tenho nenhum papel que sirva de prova, nenhum email, não há nada. Por outro lado, não seria razoavel avisar o cliente do fim da promoção, que eu nem sabia que tinha?!
Alguém tem algum conselho para me dar? Se for obrigado a tossir aquilo tudo, nem sei onde vou buscar o dinheiro, estraga-me completamente o ano. Não sei para onde me ei-de virar. :sad:
Exclarece lá umas coisas:
Quais são os limites que te aparecem na área de cliente ? Nunca te aparecia trafego adicional ? Não achaste estranho poderes sacar tanto e não te cobrarem nada ? Nunca quiseste saber o que se passava ? ou preferiste deixar andar..? Só para perceber melhor.
Cumprimentos e relaxa..
KingjacK 16-02-2008, 00:52 Exclarece lá umas coisas:
Quais são os limites que te aparecem na área de cliente ? Nunca te aparecia trafego adicional ? Não achaste estranho poderes sacar tanto e não te cobrarem nada ? Nunca quiseste saber o que se passava ? ou preferiste deixar andar..? Só para perceber melhor.
Cumprimentos e relaxa..
Pois se realmente sacavas sacavas e aquilo não andava entãoa culpta não é tua, quer dizer...normalmente tu devias de achar estranho mas a culpa da contagem é deles portanto eles que se amanhem, se por outro lado tu tinhas um tarifário sem limites e apareçe te esta conta tu a unica coisa que tens de fazer é
NÃO PAGAR
Taz, tal como eu, usufruis da CAMPANHA MADEIRA. O que quer dizer que não temos limites de tráfego. Isso trata-se claramente de um erro deles. Senão eu também terei uma surpresa :D :009: :009:
Epá, ando preocupado eo pessoal cá em casa também ficou um bocado aflito. Eu acho, já nem tenho certeza, que no Diario de Noticias que a campanha para a Madeira tinha seguimento, há um acordo quaquer com o governo regional.
Espero que as coisas se exclareçam sem que eu tenha de andar a pedir esmola. Se eu for obrigado a pagar, acho que o pessoal da Madeira vai todo levar com isto. Havia de ser bonito.
Water, espero que tenhas razão, neste momento estou um bocado em baixo com esta porcaria.
Vou contactar a DECO, mas como não sou sócio acho que me vão mandar dar uma curva. De qualquer forma, até ter isto resolvido, qualquer que seja o desfecho, vou andar um bocado preocupado. É muito dinheiro que ainda por cima não tenho.
Posso, aliás vou, contactar a DECO, mas como não sou sócio acho que me vão mandar dar uma curva. De qualquer forma, até ter isto resolvido, qualquer que seja o desfecho, vou andar um bocado preocupado. É muito dinheiro que ainda por cima não tenho.
Mas utilizaste o trafego correspondente a esse valor? É daí que vem os 3000€? Arrefece que sendo da ilha, estás automaticamente incluido na Campanha Madeira ;)
E mais, mes passado saquei muito mais que o limite estabelecido e não paguei nada além do valor normal :)
Bolas, que roubo.
Quanto é que sacaste durante o mês? Para dar 3000€ tinhas que sacar uns 200GB.
portugal123 16-02-2008, 01:27 TVI. deco são uns inuteis!
tvi?
http://www.bandalarga.org/viewtopic.php?&t=2043&view=next talvez isto te ajude :)
Isso faz lembrar uns problemas que eu tive no primeiro ano em que aderia à sapo. Passados uns meses recebi uma publicidade acerca da factura electronica e o bonus de x Gb de download internacional inerentes.
Aderi ao serviço. Passado uma semana entrei na zona do cliente e já aparecia descriminado o dito limite x+y. Como o limite era bastante baixo estiquei-me nos downloads p2p e ultrapassei o limite x. Isto aconteceu durante dois meses.
O grande espanto foi a factura a dobrar desses dois meses, visto que ja aparecia descriminado na area do cliente o limite adicional. Fiz a reclamação, que teve a resposta que o limite só ficou activo a partir desses dois meses.
Resumindo, de vez em quando a pt tem destas cenas. Mas 3000€ é logo reclamação à pt e à DECO (pode ser que eles publiquem até na revista :P).
Z80Tr#sh 16-02-2008, 02:25 (off: Que ingenuidade pensar que o facto de mencionar a sigla DECO assusta algum ISP seriamente...)
Em relação à factura, não te preocupes mesmo. Foi emitida por engano, visto que usufruis da Campanha da Madeira. Ou seja, essa factura, não a pagues simplesmente (não te suspendem o acesso adsl de qualquer modo). Na próxima, a emitir em Feveiro ou Março na pior das hipóteses (consoante de te façam o acerto de facturação ainda a tempo de reflectir na de Fevereiro), esses €3000 aparecem anulados contabilisticamente e só pagas a mensalidade normal.
No fim, ainda ficas com uma factura surreal do sapo adsl para emuldurar e mostrar com orgulho aos amigos.
Cumprimentos :)
ps: nem vale a pena perder tempo com a DECO. eles só querem é $ócio$
Obrigado pelo link, mas como é de 2005 um gajo fica ainda na dúvida.
Eu puxei para cima de 100GB internacionais (o costume hehe), fica aí o print do estrago. :sad:
http://img204.imageshack.us/img204/9568/factura000hq5.jpg
Vou aguardar e ver o que acontece.
Obrigado pelo link, mas como é de 2005 um gajo fica ainda na dúvida.
Eu puxei para cima de 100GB internacionais (o costume hehe), fica aí o print do estrago. :sad:
http://img204.imageshack.us/img204/9568/factura000hq5.jpg
Vou aguardar e ver o que acontece.
This is Madness!!!
R: MadnesS? This...IS...SAPOOOOOOOO
E a factura de fevereiro também vai ser gira... dass :005:
amjpereira 16-02-2008, 08:14 Eu acho que eles este mês andam todos a fumar umas quantas "brocas" antes de enviar as facturas aos clientes. Se de facto existe essa campanha de promoção ai para a madeira, mais não têm que fazer o acerto....Se isto fosse os US and A ia de ser lindo ainda arranjavas um advogado e fazias com que eles te pagassem o dobro do que te pedem em danos morais :D .
A mim veio uma factura que fiquei a dever em dezembro de 2005 da mensalidade da internet, porque tinha activado o DD e a FE e eles diziam que nao tinha nada activo como tal tinha que pagar, enviei para la o comprovativo dos dois meses anteriores referente aos movimentos da conta em que aparecia la o sapo a mexer nunca mais os ouvi.
Ainda estou para ver como é que 77€ em 2 anos e pouco ficam em 3,293,74€.
VIVA OS JUROS DE MORA DA SAPO!!! >(
||Red_Evil|| 16-02-2008, 09:38 Erros acontecem em todo o lado, e que tal esperares uns dias (talvez uma semana) a ver o que a sapo te diz?
se isso for a avante é mais facil ir para tribunal...e já sabes como está a justiça em portugal :D
master-chief 16-02-2008, 11:45 Erros acontecem em todo o lado, e que tal esperares uns dias (talvez uma semana) a ver o que a sapo te diz?
a tua solucao é esperar..sorry nao concordo
nos tugas, é por nos calarmos que tds mas tds nos lixam!!!
reclama, faz o que tens a fazer Taz. Telefona para eles ate obteres a resposta que queres...
estava era a pensar, se isto fosse nos USA, o Taz ainda tinha direito a uma indemnizacao por danos morais (caso esteja a razao do lado dele) :x2:
||Red_Evil|| 16-02-2008, 12:04 a tua solucao é esperar..sorry nao concordo
nos tugas, é por nos calarmos que tds mas tds nos lixam!!!
reclama, faz o que tens a fazer Taz. Telefona para eles ate obteres a resposta que queres...
estava era a pensar, se isto fosse nos USA, o Taz ainda tinha direito a uma indemnizacao por danos morais (caso esteja a razao do lado dele) :x2:
mas ele teve algum prejuízo? no CAC não lhe disseram que o iam contactar depois de analisarem a situação? Não vejo nenhum problema em ele esperar por uma resposta da sapo, e depois consoante a resposta, agir.
Ou acham que ele deve enviar carta à DECO e ao papa e depois a sapo ligar-lhe a dizer que foi um erro e que na próxima factura vem corrigido? :rolleyes:
Eu só reparei depois...
100GB....caramba! Não brincam em serviço...
Eles deveriam ter no mínimo avisado, que ias deixar de estar abrangido pela tal campanha! É brincar com as pessoas...
Boa sorte!
Mas esperem lá...2174 unidades de 100MB, conforme tá na factura...são 217 GB...e não 100Gb, certo ?
Cumps
||Red_Evil|| 16-02-2008, 12:22 Mas esperem lá...2174 unidades de 100MB, conforme tá na factura...são 217 GB...e não 100Gb, certo ?
Cumps
Certo.
Que loucura!
3000€! Fala com a DECO e se realmente tiveres razão relax com isso. É muita fruta mesmo.
zegato70 16-02-2008, 15:01 Erros acontecem, mas tipo eles na secção de facturação deviam ter um sistema de alerta para quando uma factura passe um valor " normal" , 1º investigarem o que se passa com esse cliente
Imaginemos agora o cliente abre uma carta destas e sofre coração ? ou se tem pais e leva umas vergastadas no lombo ? maioria dos papás dá 1º e pergunta depois
:x2:
Code_Red 16-02-2008, 15:04 Eu riu-me quando esta gente fala da DECO. A Deco não passa de uma entidade que só serve para ganhar dinheiro. A Deco não pode fazer nada a ninguém serve apenas para concelhamento.
||Red_Evil|| 16-02-2008, 15:05 Erros acontecem, mas tipo eles na secção de facturação deviam ter um sistema de alerta para quando uma factura passe um valor " normal" , 1º investigarem o que se passa com esse cliente
Imaginemos agora o cliente abre uma carta destas e sofre coração ? ou se tem pais e leva umas vergastadas no lombo ? maioria dos papás dá 1º e pergunta depois
e se sai o euro milhões e sofre do coração :rolleyes:.......
dá 1º e pergunta depois? não andam a dar lá muito bom exemplo estes "papás" então...mas isso já é um problema da sociedade.
Até estou solidário contigo porque este mÊs a cabovisão enganou-se e tentou-me cobrar 25€ a mais e até me ia espumando todo ao telefone com eles, mas bolas pá, tu também abusas!!!
Essas contagens de tráfego estão correctas?
é que o tarifário Sapo 16Mb incluiu 50Gb de trafego internacional e tu passate-o em 217GB!!!
portanto (50+217)/31 = 8,61 GB por dia!!!! :wow::wow::wow:
(isto sem contar com o trafego ilimitado nacional)
Estou a ver que é para gajos como tu que alguns IPS's criaram a politica de utilização responsável (a serem verdade essas contagens)
Eu riu-me quando esta gente fala da DECO. A Deco não passa de uma entidade que só serve para ganhar dinheiro. A Deco não pode fazer nada a ninguém serve apenas para concelhamento.
eaxcto e eu já fui socio (a palavra aqui é reter é o FUI)
zegato70 16-02-2008, 15:12 e se sai o euro milhões e sofre do coração :rolleyes:.......
sim uma bela comparação, por essa postura desculpar o "erro" que eles continuam sempre acontecer.
Mesmo que este valor fosse correcto , eu acho que deviam ter sistema de controle interno para controlar esses valores "anormais".
Mesmo que o SAC resolva a situação, o cliente já foi prejudicado pelo mal estar para ele, família e não saber o que irá se passar.
Mas isto sou eu falar, o SAPO que sabe como trata os clientes
||Red_Evil|| 16-02-2008, 15:17 sim uma bela comparação, por essa postura desculpar o "erro" que eles continuam sempre acontecer.
Mesmo que este valor fosse correcto , eu acho que deviam ter sistema de controle interno para controlar esses valores "anormais"
e se aqueles valores não forem assim tão "anormais" como dizes?
Aposto que existem cliente que pagam bem mais que aquele valor.....e se eles já tem o tal "sistema de controle interno para controlar esses valores "anormais""? e o mesmo falhou?
BTW, não estou a tentar "desculpar" ninguém lol, não ganho nada com isso, nem tenho nada haver com a sapo, só acho piada o pessoal agarrar logo em 3 pedras sem dar tempo para as coisas serem resolvidas.
zegato70 16-02-2008, 15:18 Um cliente particular pagar 3000 euros de adicionais mensais ? não vou apostar como diz o outro, mas tenho dúvidas que exista algum.
Boa sorte para o Taz e que tudo se resolva
||Red_Evil|| 16-02-2008, 15:21 Um cliente particular pagar 3000 euros de adicionais mensais ? não vou apostar como diz o outro, mas tenho dúvidas que exista algum
particular/empresarial, que te leva a crer que eles fazem distinção? ;)
Se a resposta por parte da sapo não for a melhor, então ai sim, acho que deve tomar todas as medidas possíveis.
||Red_Evil|| 16-02-2008, 15:23 iva a 15%?
madeira...
Mas o iva nao e igual em todo o territorio nacional?
||Red_Evil|| 16-02-2008, 15:26 Mas o iva nao e igual em todo o territorio nacional?
não...nós no continente somos xulados mais que os das ilhas...
Aqui no continente ainda pagas mais do que lá..
Green Lion 16-02-2008, 15:53 não...nós no continente somos xulados mais que os das ilhas...
Olha que isso está muito longe da verdade. Aqui nos Açores o IVA é também 15%, mas os produtos acabam por ser mais caros que no continente. As únicas coisas que beneficiam do IVA mais baixo são os combustíveis, gás, factura internet, factura telefone.
De resto ainda pagamos mais que no continente. Por exemplo, uma ida a um hipermercado cá e continente mostrará uma factura bem superior no hiper açoriano.
Sobre o tópico, provavelmente o Sapo corrigirá o erro na factura seguinte. No entanto, sacar mais de 200 gigas num mês... ultrapassa um pouco tudo o que possa ser considerado normal.
não...nós no continente somos xulados mais que os das ilhas...
grande coisa...pagamos menos iva, mas levamos com custos de transporte...
SkullKiller 16-02-2008, 20:33 se as speeds ai forem iguais as do continente era impossivel sacarem 8gb inter por dia (digo eu, pk já sakei em cerca de 4h perto de 6gb nacional, loly)
mas espero ke isso se resolva se nao tens ke vender tudo loly até o PC e alugar a net loly
fica
Vejo alguns a dizerem coisas... suposições, faz isto e faz aquilo, não pode ser teres sacado tanto, não é normal, as contas estão erradas, etc...
Vou tentar esclarecer.
Se saco demais, sim, com certeza. Quando o limite é tudo o que puderes sacar por 35€, vai o mais que se puder sacar. Eu vejo pouca tv, mas vejo montes e montes de sacansos. Isto não é uma desculpa, é a minha realidade. Isto daria panos para mangas, não interessa para aqui.
As contas estão certas, foram mais de 200GB e corresponderia mesmo a 3000 e tal €, não fosse a tal promoção tipo flat rate. Eles têm razão nas contas e consumos, não é isso que está em questão.
O que está em questão é eles nunca me terem avisado de coisa nenhuma.
- Não me informaram da existência da promoção, embora seja tido como certo que há (burrice minha).
- Não me informaram que tempo durava a promoção.
- Não me avisaram que a promoção tinha acabado em tempo util.
No meu ver existe má fé por parte do Sapo. O ano passado tive problemas com a ligação e contactei-os várias vezes e dessas vezes aproveitei para saber mais sobre a tal promoção, mas não fui informado de coisa nenhuma. Sobre este assunto ninguém abriu o bico.
As pessoas presupõem que a promoção existe e durante anos usam a internet como querem e ninguém diz nada. Supostamente está tudo certo e não há problemas em passar os limites.
Agora de um dia para outro já existem limites?! Porque raio não avisam as pessoas?! É que não explicam coisa nenhuma no inicio do contrato, nem quando eles decidem unilateralmente mudar clausulas do contrato. Uma pessoa tem de adivinhar tudo, é isso?!
Isto não é gente séria.
Vou esperar o contacto deles, alguma coisa vai acontecer, sejá lá o que for.
crazy_clit 17-02-2008, 01:18 Já tinha assistido a tentativas de extorsão enganos da parte deste grupo empresarial, mas nada deste calibre, estamos a evoluir!
Entra em contacto com as autoridades competentes, se tiveres hipótese de te aconselhares junto de um advogado, melhor.
E não pagues, como é óbvio.
Boa sorte.
Eu riu-me quando esta gente fala da DECO. A Deco não passa de uma entidade que só serve para ganhar dinheiro. A Deco não pode fazer nada a ninguém serve apenas para concelhamento.
A Deco até serve para ganha dinheiro, tens toda a razão. Por apenas +- 50Eur por ano, já eu resolvi problemas que, servindo-me de um advogado, me custariam balúrdios, e foram todos resolvidos sem recorrer a tribunais e a meu favor. E não serve apenas para aconselhamento, como dizes, a Deco tem sido uma grande força de defesa do consumidor junto do poder político, mesmo a nível europeu, alguns dos pontos das novas directivas sobre o consumo tiveram uma grande contribuição da Deco e de outras associações de consumidores.
Blitzer_# 17-02-2008, 01:25 Isto esta' aqui um 31 do cara*** !!!
O meu conselho e' para contactares a PT, se eles não te derem nenhuma explicação avança com o caso para tribunal !!!
Mas eu cho que e' impossivel pagar esse valor, ainda por cima num mês !!! :rolleyes:
~cumpS
3000€ é muita pasta!! Só mesmo do SAPO!!
Eu não pagava de maneira nenhuma.
facturas de 3000€ não deve ser muito normal no SAPO mas que andem lá perto ou apenas de algumas centenas de euros devem ser aos montes todos os meses. O esquema está montado...
-Com o tarifario confuso de sobra que eles têm: http://adsl.sapo.pt/prodtarif.html
-Diferenciação de trafego nacional e internacional
-15€ cada GB adicional!!!
-etc...
e não digo mais nada porque só me apetece usar palavrões :)
...
__________________________________________________ _____
Tenho downloads ilimitados, posso tirar o que quiser mas só costumo tirar entre 20 a 40GB mês. Só tiro o que preciso.
Raramente chego aos 100GB...
Se sacas 200GB é porque precisas e eu não acho que seja muito.
Se essa factura fosse minha enviava copias para a Sociedade Portuguesa de Autores e outras entidades que dizem que "defendem" os autores, alertando-os para o preço que a PT cobra por cada GB adicional, 15€!! (1filme=1GB)
(ou será que a grande maioria deles são accionistas da PT!?)
SAPO!? não obrigado, nem gratis!
Este é o tráfego que me aparece na àrea do cliente referente a este mês.
Qual destes prints é que vale?
http://img519.imageshack.us/img519/271/000000xt2.jpg
http://img516.imageshack.us/img516/6102/000001zp7.jpg
Isto é exactamente o mesmo que me aparecia em meses anteriores. Se isto não é para confundir, para que serve...
Este é o tráfego que me aparece na àrea do cliente referente a este mês.
Qual destes prints é que vale?
http://img519.imageshack.us/img519/271/000000xt2.jpg
http://img516.imageshack.us/img516/6102/000001zp7.jpg
Isto é exactamente o mesmo que me aparecia em meses anteriores. Se isto não é para confundir, para que serve...
Oh rapaz, segundo esses print's tu tens um limite internacional de 8GB apenas e que já foi ultrapassado em 74.27GB. Vem aí outra conta jeitosa...
No entanto no primeiro print diz que o adicional feito é 0 (zero), havendo uma contradição.
Guarda o primeiro porque ainda vai ser isso a safar-te.
Uma coisa é certa, sapoide é do pior que existe ( a last time que tive com eles ainda foi na altura de Dial-Up e mais nunca ), e segundo, segundo o que se ve nos last print screen fala lá que de trafego inter que podes fazer sem ser cobrado trafego adicional são 8Gb, e depois tens o adicional realizado, mas uma coisa é certa, a sapo deveria de ter avisado por causa da promição da Madeira, mas uma coisa é certa, se quando aderiste a promoção da Madeira e lá estava explicido que acabava ( isto tou eu a dizer porque não sei se diz ou não ) em dezembro de 2007, vais ter que pagar, a sapo ira alegar que foi desleixo por tua parte, visto que dizia explicidamente que a promoção era só até dia tal, se não tiver nada explicido a dizer, bom já tens maneira de safar dessas contas, se não iras ter que pagar ... só mesmo da sapoide
Não te preocupes, Eu tambem ja fiz por vezes mais de 100GB inter adicionais e nunca me veio nada para pagar [ DESDE 2003!!! ]
Se não pagavas o preço do trafego adicionais nos meses anteriores não te preocupes é erro!
A sapo é lixado, Não há nehum lugar onde diga que fazemos parte da promoção Madeira e na area de clientes diz que temos o mesmo limite que os outros fora da promoção! E mesmo na factura quando fazemos GB adicionais não vem nada a detalhar essa info.
A promoção trafego ilimitado Madeira foi em 2003 quando a PT inaugurou todas as centrais na Madeira, Porque até 2003 a Madeira não tinha nehuma central com ADSL.
Acho que hoje em dia ainda é possivel ter trafego ilimitado na madeira pedindo para activar o "Kit Madeira"
Quem é que disse que a promoção Trafego ilimitado madeira ia acabar ? Se ainda o natal passado tava uma comercial da Sapo na Fnac Madeira a informar sobre o Sapo e o trafego ilimitado para sempre !?
Se bem me lembro até vinha nos jornais "Sapo madeira sem limites" e não falava de qualquer data para acabar.
Oi pll.
Eu no mês de dezembro sakei 75GB adicionais e a factura esta com 33.88£, por isso a campanha ilimitado madeira esta em força:003:
Em dezembro também não me chegou nada fora do normal.
Apenas para ficar documentado, deixo outra pic. É o que está na àrea do cliente em estado de pedidos.
http://img100.imageshack.us/img100/7048/2222222so0.jpg
Se acontecer a mais alguém já ficam com uma ideia.
crazy_clit 17-02-2008, 16:13 De certeza que te vão rever isso, tens tudo a teu favor.
Se fosses um velhote com problemas cardíacos... :rolleyes:
Bom, problemas cardiacos não me faltam. Todos os dias tenho de tomar isto pra controlar a arritmia e tensão arterial:
- 200mg cordarone
- 5mg coversyl
- magnésio q.b.
- 1g dafalgan p/ dores no coração, passo semanas sem precisar, mas é preciso
De há uns anos para cá deixei-me de fps, a adrenalina subia, as pulsações também e faltava-me o ar... era péssimo. Há dias muito chatos, mas a medicação ajuda muito.
Z80Tr#sh 18-02-2008, 01:03 Bom, problemas cardiacos não me faltam. Todos os dias tenho de tomar isto pra controlar a arritmia e tensão arterial:
- 200mg cordarone
- 5mg coversyl
- magnésio q.b.
- 1g dafalgan p/ dores no coração, passo semanas sem precisar, mas é preciso
De há uns anos para cá deixei-me de fps, a adrenalina subia, as pulsações também e faltava-me o ar... era péssimo. Há dias muito chatos, mas a medicação ajuda muito.
Não te preocupes, a Campanha Madeira não acabou e está aí para durar. Ninguém te vai cobrar esse valor absurdo.
São realmente muitas drogas :x
Oh rapaz, segundo esses print's tu tens um limite internacional de 8GB apenas e que já foi ultrapassado em 74.27GB. Vem aí outra conta jeitosa...
No entanto no primeiro print diz que o adicional feito é 0 (zero), havendo uma contradição.
Guarda o primeiro porque ainda vai ser isso a safar-te.
Para os utilizadores na Madeira, o trafego excedido apresentado acima é irrelevante.
KingjacK 18-02-2008, 01:08 De certeza que te vão rever isso, tens tudo a teu favor.
Se fosses um velhote com problemas cardíacos... :rolleyes:
Falando a sério..."Isso" poderia acontecer...:rolleyes::sad:
Já agora, costumas fazer tráfegos desta ordem todos os meses, ou foi só desta vez?
VioletFluid 18-02-2008, 11:50 Não vejo o porquê de tanta confusão.
Se usou aquele trafego todo e já não está abrangido pela promoção, só lhe resta pagar. Dá para rir quem fala em tribunal, deve pensar que isto aqui em vez de Portugal se chama EUA.
Quanto ao Sapo não avisar que a promoção acabou, não vejo problema disso, também não vejo as lojas avisarem os clientes que as promoções acabaram.
Não me leves a mal Taz, espero que consigas resolver o teu problema da melhor forma possivel para ti, no entanto vejo a razão do lado da sapo e palmadinhas nas costas nada resolvem.
alter_mann 18-02-2008, 12:20 epá é tudo a mandar postas de pescada pró ar..., já agora chama-se a GNR, o DragonBall e os Transformers pa ir bater no Sapo e no Alberto João Jardim pq cheiram mal dos pés....
fadaç, deixem lá ver a resposta dos sócios do SAPO!!!
já responderam ao telefonema??????
crazy_clit 18-02-2008, 12:39 Não vejo o porquê de tanta confusão.
Se usou aquele trafego todo e já não está abrangido pela promoção, só lhe resta pagar. Dá para rir quem fala em tribunal, deve pensar que isto aqui em vez de Portugal se chama EUA.
Quanto ao Sapo não avisar que a promoção acabou, não vejo problema disso, também não vejo as lojas avisarem os clientes que as promoções acabaram.
Este post é irónico, certo? Nem as lojas fornecem serviços (talvez possamos considerar serviço o atendimento, de resto são fornecedores de bens, exceptuando talvez as papelarias ou lojas que realmente prestem outro tipo de serviços) nem tu concordas com determinada forma de pagamento e a loja posteriormente a altera. Não tem de avisar os clientes? Isso é mesmo para nos rir-mos, correcto? Qual é o mal de ir a tribunal, sempre são 3000Eur, os senhores da PT.COM todos os dias metem processos por quantias bem menores... onde é que está a piada? É um assunto de adultos, um assunto muito sério. Desculpem dar a minha opinião pessoal, mas fico chocado (literalmente) quando leio opiniões como a tua, uma empresa decide extorquir 3.000Eur (600 contos, são +- 7,5 salários mínimos) desta forma e tu consideras isso normal num estado de direito. :confused: Cabe na cabeça de alguém pagar 600 contos de Internet? É mesmo para rir...
Falando a sério..."Isso" poderia acontecer...:rolleyes::sad:
Eu estava a falar a sério :)
Taz, vai dando notícias, com certeza que vão reconhecer a falha, podiam era ter implementado um sistema (já que estão na pontinha da inovação) que alertasse quando emitem uma factura desse valor, reverem toda a situação (como este caso), evitarem má publicidade como esta (que lhes vai saindo, em potenciais clientes que escolhem outras soluções, muito mais caro do que os 3000Eur que estão a pedir), e problemas para o cliente. Uma enorme falta de consciência, a todos os níveis. Mas como até existem clientes que acham isto tudo muito natural, também devem existir os suficientemente estúpidos para pagarem e não reclamarem.
Na minha opinião é preciso esclarecer duas coisas:
- A promoção da SAPO Madeira mantém-se?
- Tens direito a ela?
Telefona para eles e esclarece isso, falando sempre na positiva, "eu tenho SAPO Madeira com tráfego ilimitado". Deixa-os serem a eles a fazer a prova do contrário.
Podes também enviar um mail a dizer "cliente tal, recebi indicação de facturação de tal, o que certamente terá sido lapso pois tenho SAPO Madeira e como tal tenho direito a tráfego ilimitado. Agradeço pois que corrijam prontamente... blá blá".
A vantagem dos mails é que tem um sistema de registo automático e se a razão estiver do teu lado ficas com registo para o presente e para o futuro. A desvantagem é que podes ter que esperar uns dias pela resposta.
Como costumas fazer os pagamentos? Transferência Bancária automática?
Boa sorte,
TDA.
VioletFluid 18-02-2008, 13:10 Este post é irónico, certo? Nem as lojas fornecem serviços (talvez possamos considerar serviço o atendimento, de resto são fornecedores de bens, exceptuando talvez as papelarias ou lojas que realmente prestem outro tipo de serviços) nem tu concordas com determinada forma de pagamento e a loja posteriormente a altera. Não tem de avisar os clientes? Isso é mesmo para nos rir-mos, correcto? Qual é o mal de ir a tribunal, sempre são 3000Eur, os senhores da PT.COM todos os dias metem processos por quantias bem menores... onde é que está a piada? É um assunto de adultos, um assunto muito sério. Desculpem dar a minha opinião pessoal, mas fico chocado (literalmente) quando leio opiniões como a tua, uma empresa decide extorquir 3.000Eur (600 contos, são +- 7,5 salários mínimos) desta forma e tu consideras isso normal num estado de direito. :confused: Cabe na cabeça de alguém pagar 600 contos de Internet? É mesmo para rir...
"extorquir"... :rolleyes:
Avisar porquê? Eu tenho 2 anos de happy hour gratuito na clix, e não estou à espera que me avisem quando a promoção acabar, eu é que vou estar atento a isso...
Quem usa, tem de pagar, portanto acho que cabe na cabeça de qualquer pessoa e não vejo motivo para rir. Isso não é extorquir, mas sim pagar pelo seu uso.
crazy_clit 18-02-2008, 13:46 "extorquir"... :rolleyes:
Avisar porquê? Eu tenho 2 anos de happy hour gratuito na clix, e não estou à espera que me avisem quando a promoção acabar, eu é que vou estar atento a isso...
Quem usa, tem de pagar, portanto acho que cabe na cabeça de qualquer pessoa e não vejo motivo para rir. Isso não é extorquir, mas sim pagar pelo seu uso.
Caso não tenhas reparado, a promoção ainda se mantém, conforme testemunhos presentes nesta thread.
Avisar o cliente seria honesto, não avisar o cliente do término da promoção (que, pelos vistos, nem sequer tem uma duração definida) ou, noutra linguagem, alterar as condições do serviço, vai inclusivamente contra o contrato assinado entre o cliente e a prestadora do serviço, como muito bem me chamaram a atenção numa outra thread. Por isso eu chamo a isto uma tentativa de extorsão ou, no mínimo, um grave erro que nunca deveria acontecer numa empresa que se diz na ponta da inovação e do desenvolvimento da tecnologia.
Já agora, costumas fazer tráfegos desta ordem todos os meses, ou foi só desta vez?
Só desde que tenho o sapo, foram anos disto. Geralmente 100 a 150gb acima do tal limite.
epá é tudo a mandar postas de pescada pró ar..., já agora chama-se a GNR, o DragonBall e os Transformers pa ir bater no Sapo e no Alberto João Jardim pq cheiram mal dos pés....
fadaç, deixem lá ver a resposta dos sócios do SAPO!!!
já responderam ao telefonema??????
Ainda estou à espera, se demorarem telefono eu.
Na minha opinião é preciso esclarecer duas coisas:
- A promoção da SAPO Madeira mantém-se?
- Tens direito a ela?
Telefona para eles e esclarece isso, falando sempre na positiva, "eu tenho SAPO Madeira com tráfego ilimitado". Deixa-os serem a eles a fazer a prova do contrário.
Podes também enviar um mail a dizer "cliente tal, recebi indicação de facturação de tal, o que certamente terá sido lapso pois tenho SAPO Madeira e como tal tenho direito a tráfego ilimitado. Agradeço pois que corrijam prontamente... blá blá".
A vantagem dos mails é que tem um sistema de registo automático e se a razão estiver do teu lado ficas com registo para o presente e para o futuro. A desvantagem é que podes ter que esperar uns dias pela resposta.
Como costumas fazer os pagamentos? Transferência Bancária automática?
Boa sorte,
TDA.
Se tenho direito ou existe, já nem sei. O que sei é que foram pelo menos 3 anos sem contas destas. Para o Sapo nunca fiz débito directo, depois de anos a ver gente a se queixar de terem sido vitimas do DD, nunca autorizei. Pago sempre pelo site do banco uma semana antes de receber a factura em casa.
Vitimas de DD só mesmo quem quer, podes por 1 limite na quantidade que eles podem retirar da tua conta, se pagas 22 euros ( imaginemos ) podes pedir ao banco para que tal entidade só de possa tirar 22 euros por mes ou poderas fazer o mesmo pelo MB, por vezes a falta de info leva com que as pessoas sejam enganadas :P
inda no mes passado me apareceu uma factura de 510€...fogo ate me passei...telefonei logo para la e esperei mais de 1 semana para me dizerem se estava ou nao a factura mal....Mas pronto la admitiram o erro deles.
De 43€ para 510€ ainda vai um bocado...
José Alberto 18-02-2008, 19:39 Acabei de mandar um e-mail para a Sapo pedindo a activação do kit Madeira. Resta aguardar...
Até estou solidário contigo porque este mÊs a cabovisão enganou-se e tentou-me cobrar 25€ a mais e até me ia espumando todo ao telefone com eles, mas bolas pá, tu também abusas!!!
Essas contagens de tráfego estão correctas?
é que o tarifário Sapo 16Mb incluiu 50Gb de trafego internacional e tu passate-o em 217GB!!!
portanto (50+217)/31 = 8,61 GB por dia!!!! :wow::wow::wow:
(isto sem contar com o trafego ilimitado nacional)
Estou a ver que é para gajos como tu que alguns IPS's criaram a politica de utilização responsável (a serem verdade essas contagens)
E? Até podia sacar 1TB por mes... Se tiver net para isso e tráfego ilimitado, não se ve problema nenhum.
Aliás com o Meo e a Smartv, vai ver ao final do mes, quanto tráfego não gastaram só na TV, sem contar com mais nada. Ves eles a queixarem-se? Claro que não, cai-lhes o dinheiro em cima.
Não vejo o porquê de tanta confusão.
Não me leves a mal Taz, espero que consigas resolver o teu problema da melhor forma possivel para ti, no entanto vejo a razão do lado da sapo e palmadinhas nas costas nada resolvem.
Quando tens um contracto com alguém, e se tiveres uma promoção continua, eles têm de te avisar com 15 dias de antecedencia que no proximo mes não vai haver promoção.
Senão era um espectáculo para eles. Faziam uma promoção, não diziam que ia acabar e depois iam sacar 3000€ a toda a gente e ficavam ricos num instante.
E? Até podia sacar 1TB por mes... Se tiver net para isso e tráfego ilimitado, não se ve problema nenhum.
Aliás com o Meo e a Smartv, vai ver ao final do mes, quanto tráfego não gastaram só na TV, sem contar com mais nada. Ves eles a queixarem-se? Claro que não, cai-lhes o dinheiro em cima.
Não é bem assim, vamos ver o caso da NetCabo, para quem trafego ilimitado deles, no contracto existe uma clausa em que se eles acharem que o trafego realizado pelo cliente foi abusivo eles podem vir a pedir dinheiro pelo trafego realizado, acho que a discussão sobre isto se encontra neste forum ou no da www.bandalarga.org, não me recordo no qual eu li isso.
Master_Zica 18-02-2008, 20:17 Eu não percebo nada disto, mas não terás tido a iniciativa de mudar de tarifário na área de cliente para seres migrado para as novas velocidades mais depressa? E com isso teres perdido o direito a alguma promoção?
...mas em todo o caso, sem avisar eles não te podem fazer isso, é ilegal, por isso reclama e barafusta que eles corrigem isso.
Não, apesar da minha central já ser adsl2+ eu ainda só tenho 8mb como podes ver na pic abaixo. Não pedi para mudar de tarifário, mas se reparares na pic da factura, lá já aparece que estou apagar pelos "até 16mb".
http://img264.imageshack.us/img264/2914/arrotowu9.th.jpg (http://img264.imageshack.us/my.php?image=arrotowu9.jpg)
Já agora, ainda não me responderam aos emails nem me telefonaram.
O que aparenta ter acontecido, foi terem-te migrado o tarifário para 16MB, mas a promoção Madeira ficou "pendurada". Nada que um telefonema não resolva ( isto se apanhares alguém competente ). Ao passar para 16Mb, perdi o Plus e tinha tráfego adicional, devido a ter ficado com os limites normais. Mas foi fogo de vista...passado 2 dias, tinha o PLus carregado novamente e o adicional desapareceu. Porreiro, pá !
Mexe-te..aperta com eles..!
nelsondac 18-02-2008, 21:55 eh pah, ha 2 anos quando recebi a factura da edp para os acertos anuais, também tinha uma factura de 1500€ para pagar... tas a ver como ficou a minha mae??
logo a desligar pcs na ficha e tal... a bater completamnte mal... la lhe disse que aquilo so podia estar mal...
depois de ligar, o gajo ainda disse que tinhamos a receber 40€... já viste a diferença?
a minha mae perguntou mesmo: se eu sofresse do coração e caísse para o lado quem se responsabilizava??
claro que a resposta foi o tipico : ah e tal pedimos outra vez desculpa... loool
eh pah ve se resolves isso... esclarece bem a situação e vai tentando... pode ser que apanhes alguem que realmente te ajude la no atendimento... porque as vezes quem te atende também pode fazer diferença...
outra coisa (experiencia em problemas SAPO) manda uma carta com aviso de recepção para eles, depois de confirmares que tas nessa campanha.... dizes que não te responsabilizas por isso e tal...
é a unica forma de comprovares que realmente avisas-te dentro de X dias... fkb boa sorte
epá, por mim até podes fazer um backup ao youtube de meia em meia hora, que não tenho nada a haver com isso, não me digas é que é normal uma pessoa sacar 8GB/dia durante um mês.
Se reparares perguntei mais atrás se estes trafegos eram comuns e pelos vistos nunca chegou aos 260Gb, pode estar aí a questão, é que alguns operadores poem o limite de 250Gb como o limite do razoável, o que diga-se, concordo, e eventualmente foi só neste mês que o passou e foi-lhe cobrado o excesso.
É uma questão de ler o contrato que assinou, se houver referencia a uma politica de utilização resposável, podem ter legitimidade de cobrar estes valores. PEsquisando no sapo não se vê referencia a nada, portanto se no contrato também não fala em nada, não há legitimidade para cobrar seja o que for.
Acabei de telefonar para o centro de malucos e afins, dei o número da queixa e foi-me categoricamente confirmado que a campanha Sapo Madeira Ilimitado existe, está em vigor e que estou abrangido. Sobre a situação da factura não me souberam dizer nada, está em análise. Exactamente por causa da tal campanha.
Pedi um comprovativo, algo palpável, um papel a comprovar a campanha Sapo Madeira Ilimitado e a resposta foi que tenho de contactar os serviços Sapo e pedir isso. Acontece que já pedi isso várias vezes, já telefonei e mandei emails, disse isso agora à pessoa que me atendeu e não fosse isto ter sido por telefone tinha visto um encolher de ombros e um "olha, denmerda-te".
Se conseguir o papel, faço um scan e ponho aqui para todos verem. Não dá para confiar em nada que venha deste pessoal sem provas.
tens algum link que descreva essa campanha para a Madeira, para o pessoal ver?
nelsondac 18-02-2008, 22:11 faz o que te disse:
carta com aviso de recepção a pedir isso...
fkb
nemesis26 18-02-2008, 22:25 E? Até podia sacar 1TB por mes... Se tiver net para isso e tráfego ilimitado, não se ve problema nenhum.
Tenta fazer isso na netcabo com a P.U.A (http://www.tvcabo.pt/Clientes/PUANetcabo.aspx) deles (mais parece uma poia] se virem que é abusivo cobram-te o tráfego adicional é como existisse limites.
Isto aconteceu mais foi apenas 35€ de engano por eles e tinha provas escritas mas não foi por isso ficaram com dinheiro telefonei e varias vezes e contactei os por telefone até resolverem.
Mas 3000€ o.O para além de mais ainda me dava um ataque cardíaco que não há idades para um.
Esta porcaria de cobrar ao MB ou cada 100MB é treta uma pessoa passa um bocadinho é logo uma fortuna.
Se reparares perguntei mais atrás se estes trafegos eram comuns e pelos vistos nunca chegou aos 260Gb, pode estar aí a questão, é que alguns operadores poem o limite de 250Gb como o limite do razoável, o que diga-se, concordo, e eventualmente foi só neste mês que o passou e foi-lhe cobrado o excesso.
Uma vez chegou a 250 bem medidos, foi o máximo e penso que foi em 2006.
É uma questão de ler o contrato que assinou, se houver referencia a uma politica de utilização resposável, podem ter legitimidade de cobrar estes valores. PEsquisando no sapo não se vê referencia a nada, portanto se no contrato também não fala em nada, não há legitimidade para cobrar seja o que for.
Não existe contrato assinado, como muito boa gente, comprei um kit sapo standard, telefonei para activar e estamos aqui a falar disto. Nada foi assinado, mas isso é irrelevante.
Nos tarifários (link (http://adsl.sapo.pt/prodtarif.html)) não existe Sapo Madeira, nas promoções (link (http://adsl.sapo.pt/promocoes.html)) idem aspas, no tarifário (pdf (http://adsl.sapo.pt/downloads/contrato_sapoadsl.pdf)) também népia.
Se formos ver o ponto 13 das condições contrato temos isto:
13. Alterações das Condições de Acesso e Utilização
13.1. Sem prejuízo do disposto no número seguinte, a PT.COM poderá alterar os preços dos Serviços, e/ou as
condições técnicas de prestação dos mesmos, bem como as Regras de Utilização do Serviço constantes do Anexo III,
produzindo tais alterações na data a determinar pela PT.COM.
13.2. As alterações das condições previstas no número anterior serão comunicadas ao Cliente com uma antecedência
não inferior a 15 (quinze) dias em relação à data da sua entrada em vigor, sendo-lhe dada a faculdade de denunciar o
Contrato, nos termos dos números seguintes.
13.3. A denúncia do Contrato deverá ser feita por escrito para o endereço de correio postal da PT.COM e recebida por
esta com uma antecedência mínima de 5 (cinco) dias em relação à data de entrada em vigor das alterações
comunicadas ou divulgadas junto do Cliente.
13.4. A denúncia produz efeitos na data indicada pelo Cliente na comunicação de denúncia, ou sendo a mesma
omissa, o mais tardar na data de entrada em vigor da alteração comunicada pela PT.COM.
13.5. A denúncia do Contrato nos termos da presente cláusula não importa o direito a qualquer indemnização ou
outra compensação.
Eles podem alterar o que bem entenderem, mas têm de avisar. Já agora, algum de vocês alguma vez recebeu alguma notificação de alteração do serviço prestado ou cláusulas do contrato? Eu não.
crazy_clit 19-02-2008, 03:03 Eu não.
Não lhes interessa emitir comprovativos seja do que fôr.
Pois é.
Acabei de receber "resposta" ao email:
Estimado(a) Cliente,
Relativamente à questão apresentada, informamos que a situação que nos reporta já se encontra em análise com a identificação 2008-xxxxxx, e merecerá da nossa parte a melhor atenção sendo regularizada o mais brevemente possível.
bla bla bla...
oscarolim 19-02-2008, 09:41 Taz, tal como eu, usufruis da CAMPANHA MADEIRA. O que quer dizer que não temos limites de tráfego. Isso trata-se claramente de um erro deles. Senão eu também terei uma surpresa :D :009: :009:
O problema da Campanha Madeira é que não tens nenhum papel assinado por eles que diga isso, apenas a boa fé da sapo. Passa ali na PT ao lado dos correios da Rua da Carreira e pede para rectificar a factura. Não vale a pena telefonares para os números de apoio do continente, nunca tão a par da promoção Madeira. E de vez em quando passa no mesmo sítio para garantir que a promoção continua em vigor. Não custa nada e sempre é mais seguro para evitar essas surpresas.
zegato70 19-02-2008, 09:43 Tenta fazer isso na netcabo com a P.U.A (http://www.tvcabo.pt/Clientes/PUANetcabo.aspx) deles (mais parece uma poia] se virem que é abusivo cobram-te o tráfego adicional é como existisse limites.
Tem avisar o cliente que ultrapassou o limite e a partir aquele momento vai ter excessos para pagar, senão havia de ser bonito
amjpereira 19-02-2008, 12:05 Aliás com o Meo e a Smartv, vai ver ao final do mes, quanto tráfego não gastaram só na TV, sem contar com mais nada. Ves eles a queixarem-se? Claro que não, cai-lhes o dinheiro em cima.
Peço desculpa podias explicar-te melhor quando referes TRAFEGO SO NA TV??.
Muito Obrigado
Melhores Cumprimentos
amjpereira
Tem avisar o cliente que ultrapassou o limite e a partir aquele momento vai ter excessos para pagar, senão havia de ser bonito
Se leste a clausa no contracto, eles dizem lá explicidamente o que eles acharem abusivo, pode ser 1GB ou 2TB, nunca se sabe. Por mim, se fosse cliente da TVCabo com Trafego Ilimitado já tinha feito queixa sobre esta clausa, visto que se paga ( bom pelo menos a last time que verifiquei ) 7€ e tal por mes para o tido Trafego Ilimitado que realmente não é ilimitado, também só se deixa enganar pela tvcabo quem o assim desejar
Peço desculpa podias explicar-te melhor quando referes TRAFEGO SO NA TV??.
Muito Obrigado
Melhores Cumprimentos
amjpereira
O MEO usa a linha ADSL para fornecer tv.. como tal consome tráfego!
E é claro que o tráfego é um abuso já que é um stream contínuo durante horas/dias..
Uma vez também tive uma factura de tráfego adicional no valor de 200 euros quando supostamente a netcabo estava a dar trafego internacional grátis. Telefonei e devolveram o dinheiro.
Boa Sorte
zegato70 19-02-2008, 20:15 Se leste a clausa no contracto, eles dizem lá explicidamente o que eles acharem abusivo, pode ser 1GB ou 2TB, nunca se sabe. Por mim, se fosse cliente da TVCabo com Trafego Ilimitado já tinha feito queixa sobre esta clausa, visto que se paga ( bom pelo menos a last time que verifiquei ) 7€ e tal por mes para o tido Trafego Ilimitado que realmente não é ilimitado, também só se deixa enganar pela tvcabo quem o assim desejar
Eu estava me referir que o ISP avisa quando o cliente ultrapassar o aceitavél, não é depois de aparecer a factura com os excessos
eu ainda estou em pior situaçao nao sei como a factura dobrou
http://img338.imageshack.us/img338/7643/capturaecrasf0.th.jpg (http://img338.imageshack.us/my.php?image=capturaecrasf0.jpg)
http://img233.imageshack.us/img233/8241/c1apturaecraic6.th.jpg (http://img233.imageshack.us/my.php?image=c1apturaecraic6.jpg)
ps: ai aparece como 2Gb mas eu tinha 8Gb mais um suplemento de 2Gb por fazer anos que tava na sapo!
Awesome Mike...especialmente quando falamos de algo que nao sabemos.
Aquando a instalação tanto do MEO como da Smartv na configuração do modem a porta que serve para a Internet leva um VPI/VCI do genero 0/35(no caso da Clix) e o da TV VPI/VCI 0/37 como tal e uma vez que o circuito virtual é diferente não vem contabilizado como tráfego, pois não é reconhecido pelo "contador" do ISP, apenas o trafego efectuado no circuito virtual pre-definido (0/35 ou 8/35) é que é contabilizado.
Eu também sei como funciona o MEO, não preciso de lições.
Por acaso falei que o tráfego era contado para o cliente?
Não.
O tráfego é contado por parte do ISP apenas não é incluido nos contadores do cliente.
Isto não muda o facto de se gerar um volume de tráfego estupidamente elevado e de o ISP não se importar, e esta sim era a afirmação do outro user.
Nunca se disse que aparecia na zona de clientes, nem isso era um problema.
(...)quanto tráfego não gastaram só na TV, sem contar com mais nada. Ves eles a queixarem-se? Claro que não, cai-lhes o dinheiro em cima.
Com a palavra "eles" o user está-se a referir ao ISP e não ao cliente.
Boa mike! :009:
Peço a um moderador o favor de tirar os off topic.
Obrigado
O problema da Campanha Madeira é que não tens nenhum papel assinado por eles que diga isso, apenas a boa fé da sapo. Passa ali na PT ao lado dos correios da Rua da Carreira e pede para rectificar a factura. Não vale a pena telefonares para os números de apoio do continente, nunca tão a par da promoção Madeira. E de vez em quando passa no mesmo sítio para garantir que a promoção continua em vigor. Não custa nada e sempre é mais seguro para evitar essas surpresas.
Obrigado pela ajuda, não me teria lembrado de passar lá.
Um familiar meu foi à Rua da Carreira e esclareceu a situação.
Foi engano.
Beneficio da campanha desde sempre e como tal não ma podem cortar. Esta factura gigante é para ser ignorada e será paga no balcão. Quando receber a factura em papel cá em casa, alguém há-de lá ir pagar com dinheiro à vista para evitar confusões com o código multibanco. A próxima factura já virá com o valor normal, entretanto posso queimar o router a vontade que o consumo não será facturado.
Dos emails e telefonemas continuo à espera duma resposta conclusiva, que neste momento só me servirá para imprimir em papel macio e absorvente e limpar o ...
O homem diz que a campanha não tem fim previsto, em principio é para sempre, e que não há um comprovativo que possa dar ao cliente. O que existe é algo na ficha de cliente a dizer que o cliente X tem tráfego ilimitado.
Quando receber a factura em papel cá em casa, alguém há-de lá ir pagar com dinheiro à vista para evitar confusões com o código multibanco. A próxima factura já virá com o valor normal, entretanto posso queimar o router a vontade que o consumo não será facturado.
Ainda bem que está tudo resolvido. Mas como é que é afinal? "Alguém" há-de ir pagar?? .... não percebo. Podes explicar melhor.
Cumprimentos.
Eu não posso ir lá amanhã, vai a minha cunhada. Por isso "alguém" vai lá pagar, mas só fico mesmo descansado quando vir a factura referente a fevereiro e estiver nos conformes. De qualquer forma foi um peso enorme tirado de cima.
Estou a pensar em emoldurar a factura, não é todos os dias que recebe 600 contos de net.
Ainda bem q tudo se resolveu... ;)
Talvez agora dp do susto, controles melhor o "sacanço compulsivo"... é q sacar 200 e tal Gb, desculpa q te diga, mas é um abuso...e deve andar longe de ser só para uso próprio...
Estás enganado, mas adiante.
Estou a pensar em emoldurar a factura, não é todos os dias que recebe 600 contos de net.
Eu fazia isso. Aproveitava e fazia print screen, mudava nomes e moradas, e envia para casa de amigos que tenham sapo :-D
Não existe contrato assinado, como muito boa gente, comprei um kit sapo standard, telefonei para activar e estamos aqui a falar disto. Nada foi assinado, mas isso é irrelevante.
nao é bem assim. nao assinaste, mas concordaste com os termos de aceitaçao da sapo. lembraste da primeira vez que acedeste á net? inseriste o user, pass, bla bla.
aquilo é o equivalente digital de um contracto. fica tudo registado, vale tanto como papel.
Nos tarifários (link (http://adsl.sapo.pt/prodtarif.html)) não existe Sapo Madeira, nas promoções (link (http://adsl.sapo.pt/promocoes.html)) idem aspas, no tarifário (pdf (http://adsl.sapo.pt/downloads/contrato_sapoadsl.pdf)) também népia.
e a campanha madeira existe. para os madeirenses. lol. nao existe é nenhum comprovativo que exista a campanha.
é ilimitado, pela simples razao que na madeira há um isp pequeno (por cabo, se nao me falha a memoria) que desde há muito oferecia trafego ilimitado, e o carissimo joao alberto, berrou, fez e gritou, e a sapo (pressao do governo á pt...) criou a campanha madeira. mas nao avisou ninguem, nenhum dos clientes soube disso.
e isso já existe há uns tempos valentes
edit: btw, pensava que contas de milhares de euros era só na netcabo lol
Estás enganado, mas adiante.
Talvez esteja, n tenho nada a ver com isso e pouco me interessa tb, mas 200 e tal Gb por mês, n aparecem só com ISOs de Linux, streaming audio/video, já para n falar da sig... :p
Mas como disseste, adiante...isso é um problema teu, na questão q te levou a abrir o tópico, tendo uma promo de tráfego ilimitado XPTO em vigor, é claro q o ISP n podia cobrar por isso...
Qt ao resto, cada um sabe de si... ;)
nao é bem assim. nao assinaste, mas concordaste com os termos de aceitaçao da sapo. lembraste da primeira vez que acedeste á net? inseriste o user, pass, bla bla.
aquilo é o equivalente digital de um contracto. fica tudo registado, vale tanto como papel.
Claro, daí ter dito que era irrelevante não ter assinado coisa nenhuma.
e a campanha madeira existe. para os madeirenses. lol. nao existe é nenhum comprovativo que exista a campanha.
é ilimitado, pela simples razao que na madeira há um isp pequeno (por cabo, se nao me falha a memoria) que desde há muito oferecia trafego ilimitado, e o carissimo joao alberto, berrou, fez e gritou, e a sapo (pressao do governo á pt...) criou a campanha madeira. mas nao avisou ninguem, nenhum dos clientes soube disso.
e isso já existe há uns tempos valentes
edit: btw, pensava que contas de milhares de euros era só na netcabo lol
O ti Alberto desceu muito, ainda mais, na minha consideração depois de ter desistido de desfilar no carnaval :-D, mas a historia dos limites foi uma das coisas boas que o homem fez. :D
... já para n falar da sig... :p
Havia muito para dizer sobre isso, mas como deves calcular, não temos tempo.
Mas como disseste, adiante...isso é um problema teu, na questão q te levou a abrir o tópico, tendo uma promo de tráfego ilimitado XPTO em vigor, é claro q o ISP n podia cobrar por isso...
Qt ao resto, cada um sabe de si... ;)
A questão é essa, se me dão o direito de fazer o tráfego que quizer sem cobrar mais por isso, não me venham atrofiar com sustos destes.
A questão é essa, se me dão o direito de fazer o tráfego que quizer sem cobrar mais por isso, não me venham atrofiar com sustos destes.
Além de q caso alterem essa promo em vigor, terão q informar o cliente com antecedência, mas infelizmente o q n falta por cá são ISPs da treta e com ppl "formado" em incompetência a trabalhar lá...daí q grande parte das chatices q aparecem, sejam por asneiras da parte deles...
E mta sorte tens tu, aqui se quisermos tráfego ilimitado ainda tem q se pagar por isso, aliás no meu ISP (Cabovisão) nem existe essa opção e ainda andam com outros esquemas para complicar a vida ao cliente, são assim os ISPs em Portugal continental e ilhas... :-D
NINJA1200 07-03-2008, 02:57 Bolas, que roubo.
Quanto é que sacaste durante o mês? Para dar 3000€ tinhas que sacar uns 200GB.
Desculpem o offtopic, mas tenho de que comentar. O que são 200GB hoje em dia com ligações a 24Mb? Esses 200GB podem-se sacar em 3 dias desde que se tenha uma ligação estável...
__
Espero que tudo se resolva. Com certeza que foi algum erro. Esses 3000€ são um autêntico exagero.
José Alberto 07-03-2008, 10:14 Relativamente à questão apresentada, informamos que o acesso asXXXXXXX@sapo está abrangido pela Campanha Madeira.
Se eu fizer downgrade de tarifário vou perder essa Campanha Madeira?
Eu só pago os actuais 16 (sem ADSL2, ou seja, na realidade estou a 8/512) por causa do tráfego mas isso agora não se justifica. Além do mais, daqui por 6 meses voltam a aumentar as velocidades e eu volto de novo aonde estava... pagando menos.
Alguém com 4 Megas? como é a velocidade?
Bitmadeira 07-03-2008, 11:13 Se eu fizer downgrade de tarifário vou perder essa Campanha Madeira?
Eu só pago os actuais 16 (sem ADSL2, ou seja, na realidade estou a 8/512) por causa do tráfego mas isso agora não se justifica. Além do mais, daqui por 6 meses voltam a aumentar as velocidades e eu volto de novo aonde estava... pagando menos.
Alguém com 4 Megas? como é a velocidade?
bom dia,
Relativamente à tua questão os únicos tarifários abrangidos pela Promoção Madeira são de 4 Megas, 16 Megas e 24 Megas restante tarifários não estão abrangidos pela dita promoção.
Em relação à velocidade dos 4 Megas, não há razão para queixas está dentro do esperado é claro que nunca podes comparar 4megas/256kbps por 8128/512kbps, é normal tu sentires uma maior demorar nos uploads.
Eu também no teu lugar faria o mesmo solicitava gratuitamente um downgrade para o tarifário de 4 megas visto a linha não suportar os 16 megas. Dentro de meses voltas a ter os 8 megas a preço de 4 megas, é só aguardar o próximo aumento de velocidade....
José Alberto 07-03-2008, 11:37 Obrigado pela resposta Bitmadeira.
Estou a pensar no tarifário de 4 megas e vou já tratar disso.
Isto ainda não está esclarecido, continuo à espera de uma resposta definitiva da parte do sapo. Já enviei uns emails e telefonei várias vezes e nada. Apenas mandaram-me uma espécie de pedido de desculpas pela demora, bla, bla, bla... espera sentado.
Se estão lembrados, isto começou no dia 15/02/08 e estamos nisto, sem fim à vista. :nonono2:
Mesmo que não existisse a promoção Madeira 3000€ de NET é um absurdo, é um Roubo.
200GB por mês não é muito nem é pouco, é o que tiras e pronto, se o fazes na privacidade do teu lar não interessa para ninguém quanto tiras nem o que tiras. Se os ISP's não querem que os clientes façam downloads que não ofereçam serviços rapidos.
||Red_Evil|| 08-03-2008, 04:32 Mesmo que não existisse a promoção Madeira 3000€ de NET é um absurdo, é um Roubo.
200GB por mês não é muito nem é pouco, é o que tiras e pronto, se o fazes na privacidade do teu lar não interessa para ninguém quanto tiras nem o que tiras. Se os ISP's não querem que os clientes façam downloads que não ofereçam serviços rapidos.
logica da batata....vamos todos voltar para os modens 56k
Uia estavamos bem lixados lol, ainda me lembro de sacar a 4KB ..... 1 mes por causa de sacar tive uma conta de 40 e tal contos num mes lol, o meu Pai me ia matando
não obrigatoriamente, o Tio da America disse uma vez que "a NET é uma moda passageira", estava enganado, não é passageira nem vamos voltar aos 56Kbps, nem morse, nem sinais de fumo...
Ainda bem que tudo se resolveu. Nem podia ser de outra maneira. :)
De qualquer das formas só para esclarecer o mito DECO.
Os ISP's não têm medo da Deco, nem vão resolver as questões de uma forma mais célere só pq se invocou o nome divino da Deco, lol. Isso é o maior mito à face da terra. A Deco só vai servir como um complemento a ajudar a resolver determinadas situações até pq conhece os trâmitos legais e pode-se mexer mais facilmente no terreno. A Deco ajuda os clientes, mas no diálogo com o ISP, e ainda por cima invocado sem nenhuma base de sustentação, não vai ajudar em nada. Para resolver assuntos sérios, o melhor é passar por cima dos call centers que têm muito pouco ou nenhum poder de decisão e avançar-se directamente para o envio de fax com comprovativo de envio.
Se algum de vós já trabalhou em ISP's sabem bem o que eu estou a dizer. A única entidade que os ISP's têm receio é da ANACOM e é por motivos diferentes.
crazy_clit 11-03-2008, 17:54 Ainda bem que tudo se resolveu. Nem podia ser de outra maneira. :)
De qualquer das formas só para esclarecer o mito DECO.
Os ISP's não têm medo da Deco, nem vão resolver as questões de uma forma mais célere só pq se invocou o nome divino da Deco, lol. Isso é o maior mito à face da terra. A Deco só vai servir como um complemento a ajudar a resolver determinadas situações até pq conhece os trâmitos legais e pode-se mexer mais facilmente no terreno. A Deco ajuda os clientes, mas no diálogo com o ISP, e ainda por cima invocado sem nenhuma base de sustentação, não vai ajudar em nada. Para resolver assuntos sérios, o melhor é passar por cima dos call centers que têm muito pouco ou nenhum poder de decisão e avançar-se directamente para o envio de fax com comprovativo de envio.
Se algum de vós já trabalhou em ISP's sabem bem o que eu estou a dizer. A única entidade que os ISP's têm receio é da ANACOM e é por motivos diferentes.
Enganas-te.
Por várias vezes tive problemas, com o mesmo ISP, arrastaram a situação durante meses (repito, meses), e depois de perder a paciência resolvi meter os 50Eur que pago anualmente a trabalhar, e a situação resolveu-se numa questão de dias, depois de quase jurarem a pés juntos que a situação se iria manter por causa das "condições técnicas".
Podem não ter meter medo (nem os clientes andam aqui para meter medo seja a quem fôr), mas as associações do consumidor são uma grande mais valia que todos temos.
Por várias vezes enviei não um fax, mas carta registada com aviso de recepção, e a situação ficou exactamente na mesma. No meu caso, essa teoria não funcionou.
Onde é que nos não sei quantos mil euros está a falta de sustentação? :rolleyes:
Xi crazy_clit (http://www.techzonept.com/member.php?u=56183), ou eu me expliquei mal, ou então foste tu que percebeste tudo ao contrário. :)
Quando falei no mito Deco foi na óptica daquele pessoal que pensa que o facto de falar ao telefone com alguém do call-center do ISP qq e dizer "epah, cuidado que eu vou falar com a Deco" vai assustar o ISP e resolver milagrosamente a situação.
A falta de sustentação segue nesse sentido pq 90% do pessoal que manda o bitaite da Deco não se informa, nem sequer sabe como a própria Deco funciona, nem em como lhe pode ser útil, usa-o apenas de forma a "assustar" o coitado do operador que se está a borrifar para o que é a Deco.
A maneira como fizeste as coisas foi a correcta, mas tb não disseste ah e tal a Deco só por dizer. Usaste aquilo a que tinhas direito. Outra coisa, o fax, a carta registada, etc podem não fazer milagres, mas é um meio legal ao teu dispor. Facilmente consegues rastrear um Fax se judicialmente se verificar que isso é importante para a tua posição, mas dificilmente rastreias uma chamada e sabes o seu conteúdo.
Espero com isto ter clarificado as coisas.
Ainda bem que tudo se resolveu. Nem podia ser de outra maneira. :)
Não, isto ainda não se resolveu, o processo continua em aberto. Já os contactei mais umas vezes, ainda ontem o fiz, e "está em analise".
No dia 10, esta semana, fui à área de cliente e já tenho a factura de fevereiro para pagar. Agora a parte engraçada, a factura está certa! Claro que com o pequeno pormenor de ter 3100€ de divida referentes a janeiro, mas mesmo assim, está, vá lá, certa.
Isto tem alguma "piada", não tivesse eu gasto mais de 100GB em fevereiro e na factura isso não vir discriminado, como aconteceu na factura referente a janeiro deste ano.
Não é, no minimo, estranho que num mês me queiram cobrar 200GB a mais e noutro já não queiram cobrar 130GB? Os tipos só fazem bem as contas e acham que tenho tráfego ilimitado, mas é só às vezes. Isto tem algum cabimento?!
http://img246.imageshack.us/img246/4929/l2zz3.jpg
José Alberto 17-03-2008, 12:13 Ou seja (e vinha cá perguntar isso), na área dos clientes, para quem tem aquele tarifário Madeira, os consumos aparecem normais (e "cobram" por isso) mas depois na factura não aparece nada?
Eu mandei colocar o tarifário de 4 megas pensando que não ia ter limites de tráfego.
A área de cliente dos 'sapos madeira' é igual aos do continente, sem tirar nem pôr e o tráfego é sempre contado, mas a quantidade de unidades de tráfego aparece na factura sempre como 1,0000, não interessa o tráfego que tenhas feito. Eles cobram sempre só uma unidade, a mensalidade normal.
O que me aconteceu é uma aberração que espero ver resolvida, quando, é que não faço ideia.
José Alberto 18-03-2008, 22:02 Hoje recebi por mail a confirmação de que nos próximos dias o downgrade será efectuado e sem pagar nada.
A ver se não recebo uma factura "milionária" em Abril :joker:
José Alberto 26-03-2008, 17:21 Estimado cliente,
Na sequência do seu pedido, vimos informá-lo que se encontra concluída, a partir deste momento, a alteração de tarifário para «SAPO ADSL até 4Megas».
Caso necessite de algum esclarecimento adicional, informamos que estamos inteiramente ao seu dispor através do número 707 22 72 76, ou do e-mail suporte@acesso.sapo.pt.
Melhores cumprimentos,
Serviço de Apoio a Clientes
Uma semana. Espero não levar um susto no próximo mês.
Bitmadeira 27-03-2008, 20:50 Uma semana. Espero não levar um susto no próximo mês.
Os Downgrades tem um custo de 30€...
José Alberto 28-03-2008, 17:06 Os Downgrades tem um custo de 30€...
Eu pedi para fazer o downgrade grátis visto que a linha não suporta os 16 megas. Eles (aparentemente) aceitaram...
Ora então, esta semana recebo a factura milionária e juntamente um aviso de suspensão do serviço. Telefono para a linha do sapo e depois do paleio da treta, está em avaliação e serão o mais breves possivel (já vai um mês), dão-me uma referência para fazer o pagamento apenas referente a este mês, a factura normal. Garantem-me que não vão cortar o serviço enquanto a situação estiver em aberto, porreiro, fui ao multibanco e paguei logo, isto no dia 25.
Ontem, dia 27, estava descansado a ver umas páginas na net e pelas 21:30h, de repente, aparece isto:
http://img177.imageshack.us/img177/3651/giroys6.th.jpg (http://img177.imageshack.us/my.php?image=giroys6.jpg)
Ao dar este erro, fui reiniciar o router e apanhei sempre o mesmo ip, um tal 194.xxx.xxx, em vez do normal 81.xxx.xxx.
Very nice, fantastic, aqui o special one tem direito ao tratamento total. Foi preciso telefonar de novo e refilar um bocado, lá pelas 10:00h já tinha internet de novo. Isto é muito giro! :nonono2:
E continuamos nesta chatice, um gajo faz tudo direito, mas sai sempre lixado...
http://img408.imageshack.us/img408/74/giro0su9.th.jpg (http://img408.imageshack.us/my.php?image=giro0su9.jpg)
José Alberto 28-03-2008, 22:59 Dass... já começo a ficar nervoso.
Boa sorte com isso.
Oi.
Eu tambem ja estou a ficar nervoso, este mês tenho 48GB a mas, vamos ver a factura. Em 6 anos de sapo aqui na MADEIRA nunca paguei nada de trafego.
José Alberto 29-03-2008, 01:52 Eu guardei o mail do SAC com a seguinte frase:
Relativamente à questão apresentada, informamos que o acesso asXXXXXXX@sapo está abrangido pela Campanha Madeira.
Espero que não seja preciso :rolleyes:
Vocês pagam 33,81€ ou 33,82€?
Ao falar com uma vendedora de sapos isso veio à baila, costumo pagar 33,81, mas também já aconteceu pagar 33,82€. Como é com vocês?
José Alberto 29-03-2008, 03:31 Todos os meses 31.88 excepto a factura de Fevereiro que, por ser um mês mais curto, cobraram 31.81 €
hahahaha curti esta agora da sapo...
ja ha alguns tempos atras paguei quase 20 contos de net...
o trafego exedente foi contabilizado em dias que eu estava de férias e nao estava ninguem em casa!!
na altura fui burro e paguei, mas se fosse agora, mandava-os a m*... esses gajos sao uma cambada de xulos do carago
Todos os meses 31.88 excepto a factura de Fevereiro que, por ser um mês mais curto, cobraram 31.81 €
Que velocidade tens? O meu é 8megas, já devia ser 16, mas já se sabe como é... Aqui cobram sempre o mesmo e em feveiro não há desconto.
José Alberto 29-03-2008, 20:43 Que velocidade tens? O meu é 8megas, já devia ser 16, mas já se sabe como é... Aqui cobram sempre o mesmo e em feveiro não há desconto.
Até agora tive o tarifário de 16 megas mas sempre recebi 8 porque "a linha não tinha as condições técnicas para tal". Quando soube que o kit Madeira estava em vigor mandei colocar a minha linha nessa promoção e pedi downgrade gratuíto para os 4 megas. Só na próxima factura vou ver diferenças.
Falando de outra coisa, é da minha linha ou o Sapo, hoje, anda muito lento?
boas...nao sei como é que isso aconteceu...eu sou cliente da cabovisao e uma vez tava eu descansadinho a espera de ser atendido e a minha frente estava um homem que tinha uma quantia de 5000€ para pagar referente a esse mês...ele todo nervoso (como é normal) exaltado e a mulherzinha disse que ele poderia ter algum tipo de virus que estivesse a "roubar" o tráfego...ela comunicou ao apoio técnico...como ficou a situação resolvida?!? simplesmente não sei mas pelo que vi tenho a certeza que o senhor não pagou nem mais um centimo referente a esse mês...tem calma que isso por vezes é falha deles...dá bem as voltas guarda a papelada toda que seja referida a isso que esse valor é IMPOSSIVEL eles cobrarem...
eu na minha opiniâo não vão cobrar nada até porque um lapso destes acho que era impossivel de acontecer...mas pronts continua a comentar o que se passa...
Hoje tu, amanha pode ser outra pessoa...
boa sorte ;)
Até agora tive o tarifário de 16 megas mas sempre recebi 8 porque "a linha não tinha as condições técnicas para tal". Quando soube que o kit Madeira estava em vigor mandei colocar a minha linha nessa promoção e pedi downgrade gratuíto para os 4 megas. Só na próxima factura vou ver diferenças.
Falando de outra coisa, é da minha linha ou o Sapo, hoje, anda muito lento?
De facto, parecia-me que o teu tarifário era um bocado diferente. Quanto à velocidade, deves ter uma linha miserável, eu aqui consigo 750-800kbps sem grande dificuldade.
eu na minha opiniâo não vão cobrar nada até porque um lapso destes acho que era impossivel de acontecer...mas pronts continua a comentar o que se passa...
Hoje tu, amanha pode ser outra pessoa...
boa sorte ;)
Eu espero que sim, mas nunca fiando.
Eu abri o tópico, um bocado, para desafar, mostrar a imbecilidade e incompetência desta gente e porque certamente poderá ajudar alguém. Ajudar, enfim... ficam com uma ideia de como as coisas se passam, mas no fundo, cada caso é um caso.
abeirokid 30-03-2008, 03:20 Actualmente tenho Cabovisão .. Mas antes tive TVCabo.
Há uns certos meses .. Coisa de meio ano, veio cá um Sr. da TVCabo .. Veio apresentar-me as promoções .. Velocidades de internet e afins.
Confesso que fiquei admirado e até ia aceder à PowerBox e afins porque pelos preços que eram valia a pena .. E pela net que era também, tanto de velocidade como limite de tráfego.
Fiz o contrato e eles disseram que automaticamente mandavam uma carta/fax para a Cabovisão para terminar o serviço.
Passado umas semanas sem noticias de qualquer lado e continuando a ter serviço da Cabovisão liguei para o nº do agente que veio cá a casa.
Foi então que me disseram que tinha uma dívida de não me lembro quanto ainda para pagar à TVCabo. ( Tenho Cabovisão prai à uns 4, 5 anos .. E só tive TVCabo durante 1 ano .. Se tanto )
Como é que podia ter divida ?
Como é que nunca me tinham dito nada ?
O certo é que me borrifei totalmente para isso .. Continuo a ter Cabovisão e a TVCabo nunca mais me disse Pão.
Se algum dia acabar o contrato com a Cabovisão ou penso na ADSL da Clix, ou no serviço da ZON ou MEO.
Isto só para demonstrar, que o que eles querem é ganha-lo todo de uma só vez.
José Alberto 30-03-2008, 12:08 De facto, parecia-me que o teu tarifário era um bocado diferente. Quanto à velocidade, deves ter uma linha miserável, eu aqui consigo 750-800kbps sem grande dificuldade.
Nem por isso, com tarifário 4/256 tenho estes valores:
http://www.speedtest.net/result/252823722.png (http://www.speedtest.net)
...que é melhor que andar a pagar 16/1024 e andar a 6000 e tal/500 e pouco porque a linha não tinha ADSL2 :p
O que me preocupa neste momento é algum erro que possa acontecer com a Campanha Madeira.
SkullKiller 30-03-2008, 14:00 amigo taz quem fica preocupado sou eu men...
é o seguinte...
eu ontem fui visitar o site da sapo para verificar o trafego e verifico que tenho 9,993mb de 10,000mb ora visto isto tinha 7mb até não ultrapassar o trafego....
que me acontece....
deparo-me hoje com 10,683mb....
ora ontem apenas estive a navegar em foruns e saquei um prog de 2mb....
estes calculos estão realmente errados e já posso contar com mais 10€ na factura se não forem 11,5 € a mais isto não é normal :S
abraçO
tambem ja tive uma factura da netcabo com consumos de cerca de 500 euros que nunca fiz, ainda ameaçaram advogado para ver se eu pagava mas nunca paguei e á varios anos que deixaram de chatear porque devem ter 1001 caloteiros
Acabei de verificar uma coisa na área de cliente e as coisas estão diferentes. Aparecem os processos fechados e um acerto na factura do mês passado.
http://img186.imageshack.us/img186/999/0111111gn8.jpg
http://img179.imageshack.us/img179/8378/01111111lc2.jpg
Espero que seja desta que as coisas entram nos eixos, mas só fico descansado assim que receber a factura deste mês com o valor correcto. Para quem esperou quase 2 meses, mais um dia ou dois...
José Alberto 08-04-2008, 17:52 Isso já deve estar resolvido.
Vamos ver como corre a minha entrada na Campanha Madeira e consequente downgrade para os 4 megas, isto em termos de facturas.
José Alberto 12-04-2008, 14:24 Até agora tive o tarifário de 16 megas mas sempre recebi 8 porque "a linha não tinha as condições técnicas para tal". Quando soube que o kit Madeira estava em vigor mandei colocar a minha linha nessa promoção e pedi downgrade gratuíto para os 4 megas. Só na próxima factura vou ver diferenças.
http://img510.imageshack.us/img510/2161/sapokl2.jpg
Não cobraram o downgrade e tenho o mail onde confirmam que a linha está na Campanha Madeira. Penso que a minha situação está (bem) resolvida.
Deixo aqui os últimos pormenores sobre este assunto.
Fui à área de cliente e fiz estes prints.
Factura regularizada deste mês.
Reparem que é cobrada apenas uma unidade, embora eu tenha feito mais do que os tais 8GB.
http://img402.imageshack.us/img402/930/reparao0ou7.jpg
Extracto de conta com correcção
http://img265.imageshack.us/img265/2782/reparaowa7.jpg
Nota de crédito
http://img148.imageshack.us/img148/1193/reparao1qk4.jpg
Comprovativo p\ IVA
http://img410.imageshack.us/img410/9193/reparao2pn8.jpg
Eu recebo a factura por correio e ainda não chegou, de qualquer forma vou dar o assunto por terminado. Foram precisos "só" dois meses.
Zero_Cool_PT 13-04-2008, 23:01 Aproveito para responder ai a alguém que mencionou o caso de isto ser os USA... Se estivessemos realmente nesse país, o problema não iriam ser os 3000€, mas sim a investigação desses 3000€ de consumos. Eles iriam verificar onde foste buscar tanto gigabyte e nessa altura estarias literalmente torrado e pagarias muito mais que 3000€. Isto foi só um aparte :D
Quem tem telhados de vidro... ;)
José Alberto 14-04-2008, 21:45 Estimado(a) Cliente,
Relativamente à questão apresentada, informamos que o acesso SAPO ADSL 4Mb com o username XXXXXXX se encontra associado à Campanha Madeira.
Deste modo, o acesso acima referido beneficia de Tráfego Ilimitado.
Este e-mail vai ser bem guardado!
O tráfego ilimitado devia estar disponível para toda a gente.
Agora pergunto, posso tirar o DD e a FE? queria ter mais liberdade nisso.
Não sei o que uma coisa tem ver com a outra, eu não tenho nada disso. Aqui é tudo à antiga. Se isso não te interessa, deves poder cancelar sem o prejuizo de perder seja o que fôr em termos do serviço prestado, nomeadamente tráfego.
Oi pll.
Hoje foi ver a área de clientes e dou com isto lol. 2008/04/16
Factura
xxxxxxxxx
1272.06 €
1272.06 €
Amanha vou ligar aos gajos.vivo na Madeira.
em 6 anos numca tinha acontecido nado disto ja estou foooddd.
José Alberto 17-04-2008, 01:26 Mudaste de tarifário? tens "campanha Madeira"? andaste a baixar coisas que não devias a mais?
oi.
Sim sempre tive campanha madeira.
Não mudei nada.
Claro que baixei coisas, e estou sempre baixando filmes em Alta Definição sem medos.
Porque sempre tive tráfego ilimetado, em todos estes anos passava dos limites e numca paguei nada de extra.
SAPO COM A MÃO NO BOLSO lol
José Alberto 17-04-2008, 02:10 Se sempre tiveste "campanha Madeira" foi erro deles. Penso que uma chamada de atenção deve resolver isso.
PS: tenho todos os mails sobre campanha Madeira bem guardados :rolleyes:
Oi.
Podem ver aqui.
http://img217.imageshack.us/img217/1329/saponn6.png
apaguei os numeros da factura.
Uiiii Sapominator II: Judgment day
Clica no link da minha sig e manda 3 mails a pedir explicações. Fica registado no sistema e são 'obrigados' a responder, a mim responderam sempre e o máximo que esperei foram 2 dias. Se quiseres ou puderes, convém, vai à loja pt no funchal e faz queixa. Imprime um comprovativo e guarda tudo, emails, facturas, prints... de resto é ter alguma paciência.
Entretanto, no episódio desta semana...
Outra sapalhada
No dia 14/04/... resolvi pagar a internet, apesar de só receber a factura lá para o dia 21. Fui à área de cliente, anotei os dados multibanco, fiz o pagamento e convencido que esta factura regularizada, fui à minha vida.
No dia 16/04 estava eu na maior a dar uma surfadela e aparece-me isto:
http://img221.imageshack.us/img221/7557/burricemr9.th.jpg (http://img221.imageshack.us/my.php?image=burricemr9.jpg)
Mandei um email a pedir explicações, já que pagar com antedência também não presta, e recebo ontem isto:
Na sequência do seu contacto, informamos que a notificação em causa foi enviada devido a um lapso.
Lamentamos o sucedido e os transtornos causados.
(...)
É incrivel como esta gente bate recordes de incompetência.
José Alberto 19-04-2008, 12:52 Taz, já pensaste em mudar para Netmadeira (sei que não tem nada a ver com o Sapo mas se calhar tens menos chatices)?
Eu recebi uma carta de um advogado em nome dos gajos, para pagar uma factura de fev deste ano lol .. de 28 euros..
Pago isto ou cago-me neles? Mudei para a simplesnet no mesmo mes..
E paguei a factura do mes que naveguei..
zedasnozes 22-04-2008, 15:04 Pago isto ou cago-me neles? Mudei para a simplesnet no mesmo mes..
E paguei a factura do mes que naveguei..
A simplesnet oferece a 1ª mensalidade com o propósito de o cliente nunca se sujeitar a pagar 2 serviços adsl no mesmo mês.
Existem avisos que têm de ser feitos antecipadamente e afins lá da laia deles... vê lá se eles estão a ser correctos nos prazos.
Taz, já pensaste em mudar para Netmadeira (sei que não tem nada a ver com o Sapo mas se calhar tens menos chatices)?
Já pensei nisso várias vezes, mas isso iria trazer outros problemas que não tenho há anos, como velocidades de lesma e tráfego muito limitado e iria inutilizar um bocado o meu router adsl, mais depressa punha clix acesso indirecto ilimitado. Enquanto houver pachorra vou aturando isto, porque tirando estes problemas imbecis, a net funciona muito bem.
Crash_NET 23-04-2008, 14:02 Boas,
Isto começa bem, na minha factura(1º de sempre) vem uma quantia de 202€ de tráfego adicional(16GB Inter) mal posso esperar pela a deste mês... 54GB a mais... por enquanto:003:!! Mas a primeira coisa que fiz como cliente Sapo foi mandar um email a perguntar se estava abrangido pela Campanha Madeira!! Está guardado o email!
José Alberto 23-04-2008, 15:29 Já pensei nisso várias vezes, mas isso iria trazer outros problemas que não tenho há anos, como velocidades de lesma e tráfego muito limitado e iria inutilizar um bocado o meu router adsl, mais depressa punha clix acesso indirecto ilimitado. Enquanto houver pachorra vou aturando isto, porque tirando estes problemas imbecis, a net funciona muito bem.
Aqueles gajos ainda não perceberam que aquele sistema de prioridade é a pior merda que existe. Não fosse isso eu tinha Net+Telefone+Cabo deles. Burros!
Isto começa bem, na minha factura(1º de sempre) vem uma quantia de 202€ de tráfego adicional(16GB Inter) mal posso esperar pela a deste mês... 54GB a mais... por enquanto:003:!! Mas a primeira coisa que fiz como cliente Sapo foi mandar um email a perguntar se estava abrangido pela Campanha Madeira!! Está guardado o email!
Se tens mail com a confirmação que fazes parte da Campanha Madeira penso que não vais (nem vamos ter :p ) problemas.
Crash_NET 23-04-2008, 16:43 Aqueles gajos ainda não perceberam que aquele sistema de prioridade é a pior merda que existe. Não fosse isso eu tinha Net+Telefone+Cabo deles. Burros!
Eu era cliente deles, até o mês passado! Mas aquele sistema de prioridades + o bloqueio total ao P2P(no que lhes convém):confused: sendo a ultima gota de agua o facto de fazer um download de um servidor Continental ou de um servidor de fora de Portugal para eles ser a mesma coisa!! Conta tudo para o sistema de prioridade:o...
Na Sapo tenho 4Mb, na NetMadeira tinha 12Mb... mas para ser sincero tenho melhores velocidades com a Sapo e pago menos(bem vamos a ver:016:)... o azar é mesmo desta Campanha Madeira que pelos os vistos esta mal aplicada:( e há pouca informação sobre a mesma, tudo o que sei sobre a campanha li aqui neste tópico:rolleyes:
Engraçado que há uns anos, ainda antes de haver adsl por estes lados, eu andava louco para ter tvcabo só por causa da internet de bunda larga. Eles demoraram 3 anos a esticar o cabo, que estava só a 500m, até a minha casa. Entretanto, sapo pra baixo. Depois, em casa de familiares, vi que afinal a demora em meterem cabo por aqui, até nem foi mau de todo.
Crash_NET, usa o link que tenho na assinatura e chateia os gajos. Telefonar, além de ser caro, não te dá um comprovativo de nada.
José Alberto 24-04-2008, 20:38 A minha ultima experiência com a Netmadeira foi colocar o tarifário na altura de 4 megas porque estava farto das prioridades. A verdade é que aquela ridícula questão do tráfego internacional fez-me mudar de operador, e não estou nada arrependido!
Chegaste a pagar os 50 contos pelo modem?
José Alberto 24-04-2008, 22:28 Chegaste a pagar os 50 contos pelo modem?
Acho que não, mas paguei algum do chamado tráfego internacional que afinal não era tão internacional como isso :o
Ridículo. Eu sinceramente não sei como é que aquela empresa tem clientes.
Taz, já pensaste em mudar para Netmadeira (sei que não tem nada a ver com o Sapo mas se calhar tens menos chatices)?
Amigo, a Netmadeira pode ser muita coisa...Menos Internet!
José Alberto 24-04-2008, 22:45 Amigo, a Netmadeira pode ser muita coisa...Menos Internet!
Ridículo. Eu sinceramente não sei como é que aquela empresa tem clientes.
:D
Bastava mudar uns certos pormaiores nos tarifários e seria uma coisa fixe.
José Alberto 11-05-2008, 00:12 A factura deste mês veio com quase 24 euros para pagar, ou seja, passar para "campanha Madeira" antes de fazer downgrade de tarifário foi uma boa decisão. Quem diria, no entanto, que hoje em dia todos os Sapos teriam tráfego ilimitado... tou um bocado chateado é com a velocidade da net, muito baixa nestes dias.
|
|