View Full Version : colunas para PS3
Skyforger 14-02-2008, 17:35 comprei um monitor Samsung (http://www.chiptec.net/incs/verproduto.php?id=6625&session=221faa7745e2e3f70710ba014a0963e1) ao qual tenho ligado a PS3, só que não pude deixar de reparar que não há som.
a pergunta é, existem colunas boas e baratas paraligar directamente á PS3? se são 2.1, 7.1 our 0.01 é irrelevante.
agradeço desde já a ajuda.
Bem, isso de barato é bastante relativo... mas eu, por exemplo, tenho umas Logitech X-230 2.1 há uns 2 anos e tal e pelos vistos continuam ao mesmo preço, uns 40€, mais coisa menos coisa... por experiência própria acho-as muito boas, aliás, para o preço estão mesmo excelentes, não te irias arrepender. Sempre tive creative e até tenho umas da série T 5.1, mas posso dizer que estas logitech não se ficam nada atrás.
Skyforger 14-02-2008, 19:43 Bem, isso de barato é bastante relativo... mas eu, por exemplo, tenho umas Logitech X-230 2.1 há uns 2 anos e tal e pelos vistos continuam ao mesmo preço, uns 40€, mais coisa menos coisa... por experiência própria acho-as muito boas, aliás, para o preço estão mesmo excelentes, não te irias arrepender. Sempre tive creative e até tenho umas da série T 5.1, mas posso dizer que estas logitech não se ficam nada atrás.
menos de 70/80 € é barato (para mim).
e as colunas ligam-se onde normalmente se liga os cabos componentes ou na saida optica digital?
já agora, não existe um adaptador para ligar as colunas normais do PC à PS3?
colunas para PS3......
Homem, escolhes as que mais te agradam em aspecto, caracteristicas e que estejam dentro dos teu orçamento disponivel, quaisqueres colunas podem ser ligadas na PS3, é tudo uma questão de cabos e configuração da consola.
Andam por aí alguns users a gastarem rios de dinheiros para comprar colunas topo de gama, com pretextos algo desgovernados.
Tens por exemplo as Logitech Z-5500, tão adoradas do Zé Povinho com dinheiro a queimar nas carteiras.
Baratinhas estas, ficam por uns miseros 400€ (Manda vir duas para a mesa do canto, e traz uns tremoços na volta)
Tem saída optica para ligares a um montão de aparelhos................tambem eles muito high tech e a custarem os olhos da cara..................para depois as ligarem num canto de uma sala de 6m por 12m, isto com sorte, por o mais habitual é estarem num quarto bem mais pequeno.
Estás a perceber o meu cínismo?
As colunas são de facto muito boas, e por mais grande ou pequeno que seja o espaço a diferença nota-se. A minha interrogação está no facto de me ser muito dificil justificar ter um Ferrari em casa para depois o atestar com gasolina sem chumbo 95. O que é que foi!? Continua a ser um Ferrari, seja ele com ou sem chumbo!!! Não é uma resposta muito inteligente, pois não?
Deixando-me de m€rd@s e avançando para uma conclusão, compra as colunas que mais te agradem, depois podes ligá-las por dois métodos, ou por ligação óptica se as colunas forem muito pipis, ou pela ligação standart da consolas através dos cabos RCA.
Se as colunas tiverem ligação por jack de 3.5, compras um adaptador com os trocos que ficaram no fundo da carteira.
Para este ultimo método, depois de ligares as colunas, vais ás opções de som e imagem na consola, escolhes a ligação de audio pelos cabos RCA de origem (Mesmo que tenhas a consola ligada a uma HDTV por HDMI, isto funciona na mesma).
Cheers.
Skyforger 14-02-2008, 21:41 gracias, Resev.
vi estas na Worten (http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03698442&oid=10|56|105|&c=). baratas e parecem dar perfeitamente pó que eu quero.
e Creative é uma boa marca, não?
Hpereira 14-02-2008, 22:51 Tenho umas iguais, e são bem boas, mas não fazem milagres... lol se é k me fasso entender, se fosse a ti juntava mais uns "trocos" e ia pra outras... pk umas colunas é sempre uma investimento de futuro.
Supersonic 15-02-2008, 01:08 gracias, Resev.
vi estas na Worten (http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03698442&oid=10|56|105|&c=). baratas e parecem dar perfeitamente pó que eu quero.
e Creative é uma boa marca, não?
A creative e' uma excelente marca. Mas há melhores colunas que essas. Sugiro um sistema 2.1 (subwoofer sp da outra experiencia).
Para este ultimo método, depois de ligares as colunas, vais ás opções de som e imagem na consola, escolhes a ligação de audio pelos cabos RCA de origem (Mesmo que tenhas a consola ligada a uma HDTV por HDMI, isto funciona na mesma).
Cheers.
Perdoa a minha ignorância, mas que cabo é esse e como é que eu ligo isso depois? Tenho a minha ps3 ligada a um LCD via HDMI.
Cumps.
Conselho de Amigo: Compra umas colunas 5.1 com entrada digital... Altera completamente a experiência de jogo!! Axo que haviam umas Logitech 5.1 por 200 e tal eurames.. é um investimento mas acredita q vale a pena!! Jogar em surround é outra coisa!!
Perdoa a minha ignorância, mas que cabo é esse e como é que eu ligo isso depois? Tenho a minha ps3 ligada a um LCD via HDMI.
Cumps.
Creative é bom.. alias colunas de pc a preços razoaveis e de boa qualidade ou logitech ou creative...
Eu tenho umas x-540 da logitech e dão muito bom som.. são 5.1, não são caras e têm qualidade.. E vêm com o adaptador para ligar a Ps3.. Como não têm entrada optica, o som é pelos rca, o que na teoria [e na pratica] só passa som 2.1, mas as colunas têm uma função para o tornar 5.1, não é tao bom como o verdadeiro 5.1 mas já é surround de qualidade e umas colunas 5.1 com entrada optica [as capazes para fazer verdadeiro 5.1 quando ligadas à ps3] são bem mais caras..
Estas tem qualidade e são uma boa escolha..
Quanto ao ligar à Ps3, eu também tenho a Ps3 ligada por hdmi-dvi ao meu 226Bw e o som está a sair pelo rca para.. o rádio.. que tem entrada para esse tipo de cabo.. Porque as x-540 estão ligadas ao pc ..
Para o som sair pelos rca é só ir às definiçoes de som [da ps3] e escolher qual o cabo por onde sair som...
Claro que podes arranjar melhor, mas por este dinheiro já são boas colunas..
eu tenho estas
Creative I-trigue 3220
http://www.pfi.pt/images/3220.jpg
+-60€
umas muito boas q quero comprar num futuro proximo sao estas
Logitech Z-5500
http://www.extreme-computers.pt/imagens/produtos/Logitech_Z-5500.jpg
+-300€
essas Z-5500 têm fios na colunas?
colunas para PS3......
Homem, escolhes as que mais te agradam em aspecto, caracteristicas e que estejam dentro dos teu orçamento disponivel, quaisqueres colunas podem ser ligadas na PS3, é tudo uma questão de cabos e configuração da consola.
Andam por aí alguns users a gastarem rios de dinheiros para comprar colunas topo de gama, com pretextos algo desgovernados.
Tens por exemplo as Logitech Z-5500, tão adoradas do Zé Povinho com dinheiro a queimar nas carteiras.
Baratinhas estas, ficam por uns miseros 400€ (Manda vir duas para a mesa do canto, e traz uns tremoços na volta)
Tem saída optica para ligares a um montão de aparelhos................tambem eles muito high tech e a custarem os olhos da cara..................para depois as ligarem num canto de uma sala de 6m por 12m, isto com sorte, por o mais habitual é estarem num quarto bem mais pequeno.
Estás a perceber o meu cínismo?
As colunas são de facto muito boas, e por mais grande ou pequeno que seja o espaço a diferença nota-se. A minha interrogação está no facto de me ser muito dificil justificar ter um Ferrari em casa para depois o atestar com gasolina sem chumbo 95. O que é que foi!? Continua a ser um Ferrari, seja ele com ou sem chumbo!!! Não é uma resposta muito inteligente, pois não?
Deixando-me de m€rd@s e avançando para uma conclusão, compra as colunas que mais te agradem, depois podes ligá-las por dois métodos, ou por ligação óptica se as colunas forem muito pipis, ou pela ligação standart da consolas através dos cabos RCA.
Se as colunas tiverem ligação por jack de 3.5, compras um adaptador com os trocos que ficaram no fundo da carteira.
Cheers.
400€ dizes tu??? andas MUITO desactualizado. Estás a dizer-lhe para comprar as que mais lhe agradam, mas esqueceste que ele fez este tópico para isso mesmo:confused:
essas Z-5500 têm fios na colunas?
teem :(
é o unico defeito q é possivel apontar!
pelo menos os 2 satelites de tras deviam ser sem fios...como ja acontece com muitos conjuntos com ligaçao optica!
darkangel24 15-02-2008, 13:41 tenho umas colunas com ligacao normal ao pc (cabo verde) como ligo a ps3
tenho umas colunas com ligacao normal ao pc (cabo verde) como ligo a ps3
eu uso este adaptador para ligar as colunas a PS3 e Xbox360....deve ser o q precisas
http://img178.imageshack.us/img178/1236/p2150001vs1.jpg
darkangel24 15-02-2008, 14:07 e onde encontr esse cabo , existe na worten? é caro?
qual cabo?
estas a referir-te ao adaptador?
penso q sim, deve haver a venda na worten...na mediamarket ha de certeza.
darkangel24 15-02-2008, 14:15 qual cabo?
estas a referir-te ao adaptador?
penso q sim, deve haver a venda na worten...na mediamarket ha de certeza.
como se chama sff :)
adaptador rca -> jack 3.5
Skyforger 15-02-2008, 14:53 eu uso este adaptador para ligar as colunas a PS3 e Xbox360....deve ser o q precisas
http://img178.imageshack.us/img178/1236/p2150001vs1.jpg
epá, isto muda tudo. se existe um adaptador para ligar as colunas normais á PS3, já não preciso de comprar umas novas. quanto custa uma cena dessas? é que vou já comprar.
darkangel24 15-02-2008, 14:59 epá, isto muda tudo. se existe um adaptador para ligar as colunas normais á PS3, já não preciso de comprar umas novas. quanto custa uma cena dessas? é que vou já comprar.
ja tive a ver na worten (http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03640282&oid=&c=)
agora a questao é como é feita a ligacao
ja tive a ver na worten (http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03640282&oid=&c=)
O meu adapatador é um pouco diferente, mas vai dar ao mesmo.. rca > jack...
A ligação é.. básica.. ligas os rca às respectivas cores [vermelho e branco, o rca amarelo é imagem e por isto neste caso não se liga a lado nenhum] e o jack metes na entrada das colunas, se elas tiverem subwoofer a entrada até é capaz de ser no subwoofer. Se a entrada das colunas for por esquemas de cores, em principio é na entrada verde que ligas este adaptador..
Depois na ps3 é só configurar nas definiçoes para o som sair por rca..
RJSoares 15-02-2008, 15:24 Conselho de Amigo: Compra umas colunas 5.1 com entrada digital... Altera completamente a experiência de jogo!! Axo que haviam umas Logitech 5.1 por 200 e tal eurames.. é um investimento mas acredita q vale a pena!! Jogar em surround é outra coisa!!
^^^^^^
Excelente conselho! É que não tem mesmo nada a haver.
Skyforger 15-02-2008, 15:49 ja tive a ver na worten (http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03640282&oid=&c=)
parece ser simples. ligas as colunas do PC num lad, as bananas do som do outro e tá feito.
400€ dizes tu??? andas MUITO desactualizado. Estás a dizer-lhe para comprar as que mais lhe agradam, mas esqueceste que ele fez este tópico para isso mesmo:confused:
A sério?
Então fazemos uma coisa, pergunta ao Skyforger o motivo que o levou a fazer a thread.
Eu digo que o fez a contar que os users lhe dessem mais opções e opiniões para fazer uma compra racional dentro do seu orçamento para jogos (Nome do tópico: "colunas para PS3").
O rapaz não é audiófilo, apenas quer jogar e ver uns filmes com um pouco mais de qualidade.
Não dei sugestões porque não tenho preferências.
Participei nesta thread para o alertar a não fazer gastos astronómicos, e fi-lo porque ainda há muita gente desinformada a pensar que a partir do momento que se usa o cabo HDMI (particularmente a usar monitores de PC com essa ligação), não tem volta a dar para obter som que não seja fazer uso da saída optica.
Quanto a estar desactualizado..........o meu nick é >>Resev<<, não é Worten, Vobis, ou FNAC Online.
Não sou um catálogo actualizado, sou uma pessoa que se serve da memória de um passado recente para dar um exemplo.
Se houver interesse ou curiosidade do destinatário, concerteza que irá procurar mais informações sobre o produto (assumi de imediato que não havia, até porque quando comecei a escrever o meu post ainda não havia respostas nenhumas, logo nem sabia que valores o Skyforger estaria disposto a dar, mas se estivesse interessado em algo especifico, teria feito menção disso logo no post inicial).
Sou cínico, mas não sou parvo, sou teimoso, mas não sou convencido.
Não há azar, amigos na mesma, fica bem.
Cheers.
Não é complicado.
Eu comprei um pequeno cabo de conversão com uma ficha femea 3.5 num lado e dois RCA stereo macho do outro.
Como isto não era totalmente compativél comprei tambem dois pequenos "dongles" de RCA femea/femea.
Assim, ligo os cabos RCA da consola nos dongles, os dongles no cabo conversor, e ligo as colunas com o jack 3.5.
Desta forma tenho som amplificado.
Investimento total em cabos........3 €uritos +/-
A sério?
Então fazemos uma coisa, pergunta ao Skyforger o motivo que o levou a fazer a thread.
Eu digo que o fez a contar que os users lhe dessem mais opções e opiniões para fazer uma compra racional dentro do seu orçamento para jogos (Nome do tópico: "colunas para PS3").
O rapaz não é audiófilo, apenas quer jogar e ver uns filmes com um pouco mais de qualidade.
Não dei sugestões porque não tenho preferências.
Participei nesta thread para o alertar a não fazer gastos astronómicos, e fi-lo porque ainda há muita gente desinformada a pensar que a partir do momento que se usa o cabo HDMI (particularmente a usar monitores de PC com essa ligação), não tem volta a dar para obter som que não seja fazer uso da saída optica.
Quanto a estar desactualizado..........o meu nick é >>Resev<<, não é Worten, Vobis, ou FNAC Online.
Não sou um catálogo actualizado, sou uma pessoa que se serve da memória de um passado recente para dar um exemplo.
Se houver interesse ou curiosidade do destinatário, concerteza que irá procurar mais informações sobre o produto (assumi de imediato que não havia, até porque quando comecei a escrever o meu post ainda não havia respostas nenhumas, logo nem sabia que valores o Skyforger estaria disposto a dar, mas se estivesse interessado em algo especifico, teria feito menção disso logo no post inicial).
Sou cínico, mas não sou parvo, sou teimoso, mas não sou convencido.
Não há azar, amigos na mesma, fica bem.
Cheers.
Bem, desde já o meu nick é sinval (prazer). Fico relutante com as comorbilidades apresentadas, porém não me vou rir porque posso vir a ter um filho assim. (Última tentativa), Vai a http://www.kuantokusta.pt/Multimedia-Colunas-Logitech-Z-5500-Digital.php e vê à quanto tempo é que elas estão a menos de 400€, não estás desactualizado... não, confundi-te com um neandertal.
Diagnóstico: Esquizofrenia, tipo criar heróis imaginários, e de colocar o seu nome a cima de tudo.
Conselho: Centro Hospitalar Conde de Ferreira (aproveita que faz 125anos este ano, podem aceitar-te com desconto) ou se preferires o Magalhães Lemos (fica junto ao Parque da cidade no Porto).
[]:004:
darkangel24 15-02-2008, 23:16 Não é complicado.
Eu comprei um pequeno cabo de conversão com uma ficha femea 3.5 num lado e dois RCA stereo macho do outro.
Como isto não era totalmente compativél comprei tambem dois pequenos "dongles" de RCA femea/femea.
Assim, ligo os cabos RCA da consola nos dongles, os dongles no cabo conversor, e ligo as colunas com o jack 3.5.
Desta forma tenho som amplificado.
Investimento total em cabos........3 €uritos +/-
comprei o tal cabo mas o q se passa é tenho o controlo de som no cabo q liga ao subwofer logo isto da o som maximo é outro tipo de cabo :S q se tem de usar
comprei o tal cabo mas o q se passa é tenho o controlo de som no cabo q liga ao subwofer logo isto da o som maximo é outro tipo de cabo :S q se tem de usar
tens 15 dias para fazer troca caso o tenhas comprado novo numa loja
mete ai uma foto do teu sistema de som....da zona onde fazes as ligaçoes
cumprimentos
eu continuo a achar as z-5400 o best buy...nao é por ter umas, mas, têm um preco, que acho 5estrelas, para o que oferecem...
fikem bem [][]
pcmcoelho 16-02-2008, 15:35 Boa tarde!
Tenho uma duvida que gostava de vos expor, se pudessem ajudar.
Liguei a ps3 por cabo HDMI/DVI ao meu monitor: Asus PG221
http://www.visivelnet.pt/epages/185621.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/185621/Products/PG221
A qualidade de imagem, melhorou e muito! O que me acontece aqui de diferente em relação ao outro metodo de ligacao que utilizada anteriormente é que o som, desapareceu.
Li ai algures que podia ligar o video e o som por vias separadas, assim o fiz, visto que o meu monitor tem aquelas entradas (vermelha+branca).
Ainda assim, sem som.
Tentei ir na ps3 ás configurações do som;
Tentei por HDMI de modo manual, 2 canais, e nada!
Tentei pelas tais entradas (vermelha + branca) e nada!
Sobrava-me a configurar por entrada óptica mas como é obvio o meu monitor não tem essa!
Não sei o que fiz mal ou se tou aqui a fazer algo que não tem sentido.
Ajudem ai ppl, Obrigado!
de certeza q é nas configuraçoes...
eu uma vez por curiosidade tentei mudar apenas o tipo de sistema de som q tenho..de 2.1 para 5.1 ou 7.1 e deu raia!!! vi-me aflito para voltar a ter som na PS3!
se tiveres dificuldade...penso q a linha de apoio da sony te pode ajudar...espero eu.
tens q defenir o tipo de ligaçao para a imagem, e o tipo de ligaçao para o som...separadamente...e tem q ficar bem defenido...senao o mais provavel q te esta a contecer....foi o q me aconteceu...felizmente consegui dar de novo com as defeniçoes!
pcmcoelho 16-02-2008, 15:55 de certeza q é nas configuraçoes...
eu uma vez por curiosidade tentei mudar apenas o tipo de sistema de som q tenho..de 2.1 para 5.1 ou 7.1 e deu raia!!! vi-me aflito para voltar a ter som na PS3!
se tiveres dificuldade...penso q a linha de apoio da sony te pode ajudar...espero eu.
tens q defenir o tipo de ligaçao para a imagem, e o tipo de ligaçao para o som...separadamente...e tem q ficar bem defenido...senao o mais provavel q te esta a contecer....foi o q me aconteceu...felizmente consegui dar de novo com as defeniçoes!
Que bela ideia que tiveste, nunca me lembro das tão simples e obrigatorias linhas de apoio a cliente!
Mas ya, eu ja tentei nas configurações e sim há lá mais coisas que posso mudar; por exemplo qdo exprimentei a configuração do som pelo HDMI, deixei por predefinicao aquilo que a ps3 me seleccionou, ela faz logo um check. Mas deves ter razão, tem algum pormenor que tá a passar ao lado porque eu ja tive som com este monitor. E sim o som era melhor que a imagem, antes de ter este cabo HDMI claro. lolol. Vou telefonar para a sony!
Obrigado de qq das formas.
Skyforger 16-02-2008, 16:54 mandei vir o adaptador da Worten, visto que não o encontrei na minha zona. obrigado pelas vossas recomendações mas em principio vou continuar com as colunas do PC (2 + subwoofer).
pergunta:
uma ponta do adaptador vai ligar ao subwoofer, na outra ponta, as bananas vermelha e branca do cabo da PS3.
eu já não tenho o cabo que veio com a PS3, só um cabo componente (5 bananas em vez de 3). não vai dar problema?
pcmcoelho 16-02-2008, 17:45 Depois de tudo tentar, inclusivé telefonar para a linha de apoio da sony, cheguei á conclusão que:
Tirando o cabo hdmi/dvi, ligando novamente so o (vermelho+branco+amarelo) tenho som, com uma imagem um pouco barata claro. Só para descartar a hipotese do monitor entretanto ter as colunas estragadas.
Ligando dps o HDMI/DVI a ps3 detecta-o, a imagem bomba nas horas mas o som, la se vai ele.
Concluo com isto que:
O cabo HDMI tá avariado ou entao, o mesmo nao passa imagem e som só por si!
-Não é possivel ter imagem a ser passada por HDMI/DVI e som pelas bananas
(vermelha + branca).
Opiniões?? Alguem atesta o contrário?
pcmcoelho 16-02-2008, 23:02 RESOLVIDO O ENIGMA!
HDMI/DVI nao passa som, apenas passa imagem, mas para os monitores HDMI é meia bola e força!
No caso do meu monitor asus PG221 nem passando o som pelas bananas que a ps3 trás de origem pois o monitor detecta logo outra entrada e bloqueia essas.
Obrigado
plantunes 17-02-2008, 16:18 RESOLVIDO O ENIGMA!
HDMI/DVI nao passa som, apenas passa imagem, mas para os monitores HDMI é meia bola e força!
No caso do meu monitor asus PG221 nem passando o som pelas bananas que a ps3 trás de origem pois o monitor detecta logo outra entrada e bloqueia essas.
Obrigado
Bem...vou meter a colherada neste assunto, porque me interessa um pouco, dado que em breve pretendo adquirir umas colunas 5.1 para a minha ps3. Em primeiro lugar, não há som através do DVI! Não se trata de ser HDMI/DVI...a "culpa" é do DVI que é um cabo que passa de forma digital a IMAGEM e só a IMAGEM! Daí mais tarde ter saído o HDMI que veio acrescentar o audio! Ora...é como tentar mandar um MMS para um telefone que só tem SMS...não dá, né???
Espero poder ter ajudado.
No entanto, aproveito para eu também pedir ajuda...
Tendo lido este tópico...chego à conclusão que se falou muito e se "acertou" pouco, pois creio que quem criou o tópico queria (como eu também quero...) obter sugestões de aquisição de colunas....ou seja, mais nomes e modelos do que mera retórica!
Por isso, e sem ofender ninguém com estas minhas palavras, pedia aos users que tenham sistemas de colunas ligados à sua PS3 que dissessem o que acham das mesmas...que digam qual o modelo, marca, preço e avaliação!
Obrigado!
pcmcoelho 17-02-2008, 16:57 Bem...vou meter a colherada neste assunto, porque me interessa um pouco, dado que em breve pretendo adquirir umas colunas 5.1 para a minha ps3. Em primeiro lugar, não há som através do DVI! Não se trata de ser HDMI/DVI...a "culpa" é do DVI que é um cabo que passa de forma digital a IMAGEM e só a IMAGEM! Daí mais tarde ter saído o HDMI que veio acrescentar o audio! Ora...é como tentar mandar um MMS para um telefone que só tem SMS...não dá, né???
Espero poder ter ajudado.
No entanto, aproveito para eu também pedir ajuda...
Tendo lido este tópico...chego à conclusão que se falou muito e se "acertou" pouco, pois creio que quem criou o tópico queria (como eu também quero...) obter sugestões de aquisição de colunas....ou seja, mais nomes e modelos do que mera retórica!
Por isso, e sem ofender ninguém com estas minhas palavras, pedia aos users que tenham sistemas de colunas ligados à sua PS3 que dissessem o que acham das mesmas...que digam qual o modelo, marca, preço e avaliação!
Obrigado!
Quem não sabe é como quem não vê.
Abordando agora a tua dúvida sem retórica.
O meu problema se resolveu com:
1 HDMI/DVI ps3-monitor
1 cabo de som óptico ps3-board
1 sistema de som creative 7.1 inspire T7900 (130€), directamente ligado á placa de som.
P.s: Liguei assim pois obtenho, ainda maior desempenho através da placa e tenho acesso ás configurações todas de som apartir do pc.
Qualidade/Preço, excelente!
Acho que isto para quem quer ligar directamente á ps3 e fazer um gammercube é o melhor.
Cumprimentos
lol isso é uma boa opcao, mas é para quem tem a ps3 ao pé do pc...
agr kem tem a ps3 isolada...por exemplo na sala, ou num quarto onde nao haja pc...é um bocado dificil...
se queres sistemas 5.1...
ate 100euros recomendo - logitech x-530/x-540
ate 250euros recomendo - logitech z-5400
ate 350euros recomendo - logitech z-5450 ou z-5500
Agr, tudo depende do que queiras, se keres 2.0, 2.1, 5.1, 7.1, etc...se keres ligar por analogico ou digital...se keres gozar do dts ou dd...etc...e claro do quanto queiras gastar...
Fica bem [][]
PS:nao, nao sou fan, da logitech, mas ja experimentei, genius, lifetech, creative, logitech, e apesar de ter tido umas cambridge que para mim me surpreenderam muito, hj em dia só uso logitech pois é uma marca que acho que tem qualidade e pessoalmente acho que têm um design bonito, embora sejam um pouco mais caras que a "rival" creative, que tb têm produtos bons...
plantunes 17-02-2008, 18:54 Sinceramente o valor "depende" do rácio preço/desempenho...
Creio que para já, e conhecendo o design da minha futura sala, 5.1 chega-me perfeitamente.
No entanto, se a diferença entre as 5500 e as 5400 se justificar...já se encontra na PIXMANIA as 5500 por 275€!
Já agora...as 5400 não são já descontinuadas e que foram substituídas pelas 5500? Fui ao Kuantokusta mas não consegui encontrar referências às 5400 relativamente ao preço! Alguém pode indicar-me um link? O que difere verdadeiramente as duas?
Uma última questão: as 5450 têm colunas de surround wireless...certo? Só que fiquei super-desiludido ao verificar que cada coluna tinha depois um cabo de alimentação próprio! Isso, na minha humilde opinião, faz com que o conceito "wireless" deixe de ser verdadeiramente fiel ao termo!
Finalmente....sim....gostaria de tirar partido do DD e DS! Porquê?
smasher_marques 17-02-2008, 19:15 onde encontram as 5400 a venda?é que eu só encontro as 5450, a versão wireless à venda, que é mais cara...
num quarto, tamanho normal, vale a pena a série 5xxx?ou os modelos anteriores da logitech chegam?
existem varias lojas com as z-5400 a venda...algumas nêm têm nos sites, mas se contactares, eles ainda arranjam...
a diferenca das z-5400 para as z-5450, é k estas ultimas sao wireless.
a diferenca das z-5400 para as z-5500, é k estas ultimas sao mais recentes, têm mais 200w rms de potencia, talvez sejam um pouco mais bonitas, mas isso depende do gosto de cada um, em contrapartida tem menos uma ligacao...tendo apenas 3.
As z-5500 só as recomendo para quem viva em vivendas. Pois eu com as z-5400, raramente ponho o volume nos 40%...normalmente uso-as nos 25/30%...e mesmo assim ja os vizinhos devem ouvir...
Para tirares partido do DD e DTS terás mesmo de ir para umas colunas digitais ( como é o caso das z-5400 e z-5500 ), ligando-as neste caso a PS3, atraves de um cabo optico.
Se quisesses ir para umas x-540, ou outras colunas analogicas, ja nao poderias tirar partido do dd/dts, por serem colunas analogicas, terias "apenas" surround (5.1).
smasher_marques (http://www.techzonept.com/member.php?u=11753), para ligar ao que?? PS3 tambem?? Para um quarto eu acho que iria para umas x-530 ou x-540...têm qualidade e sao potentes o quanto baste para um quarto, ha até quem as tenha na sala... irei comprar brevemente as x-530/540 para o meu pc...quando passar as z-5400 para a sala, para ligar ao plasma, ps3, leitor dvd, e de vez em quando ao pc para fazer umas brincadeiras...
Fikem bem e boa sorte nas escolhas [][]
smasher_marques 17-02-2008, 20:01 se me pudessem indicar uma loja que venda as z5400 agradecia...
sim, é para ligar, por vezes à PS#, mas principalmente ao PC e para ouvir musica
para o uso que vais dar...acho que ia para umas x-540...mas tu é que sabes...
segundo um user disse ai noutro topico...a F13pc vende, na altura em que eu comprei, eles tinham la no site, mas ja nao vendiam, neste momento nao sei...
mas tens mais lojas a vender, é pesquisar...
fika bem
mandei vir o adaptador da Worten, visto que não o encontrei na minha zona. obrigado pelas vossas recomendações mas em principio vou continuar com as colunas do PC (2 + subwoofer).
pergunta:
uma ponta do adaptador vai ligar ao subwoofer, na outra ponta, as bananas vermelha e branca do cabo da PS3.
eu já não tenho o cabo que veio com a PS3, só um cabo componente (5 bananas em vez de 3). não vai dar problema?
Não há problema.
Só tens de, nas opções de som e imagem da PS3, escolher a opção para o cabo por onde estás a tirar o som.
se me pudessem indicar uma loja que venda as z5400 agradecia...
sim, é para ligar, por vezes à PS#, mas principalmente ao PC e para ouvir musica
Media Market , FNAC , VOBIS , Worten
Por esta ordem, são os melhores opções para encontrar essas colunas, embora a Worten só a coloquei quase por simpatia, porque tem muito a tendencia para apresentar os produtos online mas nas lojas há muito o hábito de ter apenas o material mais antigo (provavelmente para escoar o stock).
Radio Popular e San Luis tambem são opções na hora de procurar, mas não são primeiras escolhas.
cheers.
Resev, desculpa la tar a contrariar...mas nessas lojas nao encontras as z-5400, mas sim as z-5450...sao iguais, mas em versao wireless(as colunas traseiras)...
as z-5400 sao um pouco mas dificeis de encontrar, mas nao impossivel...
fikem bem [][]
plantunes 19-02-2008, 14:11 NA F13pc tem as 5400 à venda...mas por 215€...se considerarmos que na Pixmania temos as 5500 por mais 60 euros...se calhar é preferível arriscar na 5500...
Gostaria era de obter comentários sobre a questão das colunas wireless das 5450 serem "relativamente" wireless porque cada uma tem cabo próprio de alimentação, obrigando a que nessa zona haja tomadas disponíveis...
Se por exemplo, o as colunas ficarem junto a um sofá que está no meio de uma sala....as colunas wireless seriam excelentes, mas caso fossem MESMO wireless!
pois mas wireless mm wireless nao sei se ha...pk elas têm de ter alimentacao, akilo nao trabalha a ar...o maximo k pode haver é algumas a pilhas...lol, ou a energia solar... :p
qt as z-5450, sao iguais as z-5400 mas "wireless", mas muito mais caras, e ja vi pessoas a keixarem-se de interferencias...
pra mim wireless, só mm a net...e é pk a maria nao me deixa passar cabos pela casa...
fika bem
na pixmania as 5500 sao 275€+26€ ....da 300€
eu pelo feedback q tenho obtido dessa loja....de certeza q nao irei comprar la nada...
ha por ai lojas q tem as 5500 por poucos mais euros, e depois nao terei q andar a pagar portes para tras e para a frente se quiser trocar, ou enviar para a garantia!
pcmcoelho 19-02-2008, 19:27 na pixmania as 5500 sao 275€+26€ ....da 300€
eu pelo feedback q tenho obtido dessa loja....de certeza q nao irei comprar la nada...
ha por ai lojas q tem as 5500 por poucos mais euros, e depois nao terei q andar a pagar portes para tras e para a frente se quiser trocar, ou enviar para a garantia!
Concordo plenamente!
Assisti a um filme na loja deles no palacio sotto mayor que só visto!
Têm realmente bons preços mas o atendimento e as facilidades burocraticas é lixo.
Um gajo com esses 2 pequenos pormenores, ou ganha ou perde anos de vida. Prefiro pagar mais e vir de lá a rir.
costaqui 20-02-2008, 09:14 Também ando com intençao de ligar a ps3 a umas colunas. Tênho umas 5.1 ligadas a um amplificador q por seu turno é ligado ao leitor de dvd. O problema é q o amplificador não tem entrada optical. Existe alguma maneira de converter o optical em RCA? Tenho ideia q não. A solução passa por comprar um amplificador novo ja com esta entrada optical, suponho, ou será melhor comprar umas colunas novas no genero das q têm indicado nesta thread?
Skyforger 20-02-2008, 14:48 já recebi o adaptador e funciona perfeitamente.
obrigado pela vossa ajuda e vou anotar as vossas recomendações pois vou comprar umas colunas novas só para ligar ao PC e fico com as que já tenho só para a PS3.
já recebi o adaptador e funciona perfeitamente.
obrigado pela vossa ajuda e vou anotar as vossas recomendações pois vou comprar umas colunas novas só para ligar ao PC e fico com as que já tenho só para a PS3.
compras-te o adaptador q te indiquei? igual ao meu?
Hayato-San 20-02-2008, 21:26 Concordo plenamente!
Assisti a um filme na loja deles no palacio sotto mayor que só visto!
Têm realmente bons preços mas o atendimento e as facilidades burocraticas é lixo.
Um gajo com esses 2 pequenos pormenores, ou ganha ou perde anos de vida. Prefiro pagar mais e vir de lá a rir.Meus caros, eu quando tenho problemas com algum produto, vou directamente à marca.
O que é que a Pixmania tem a ver com isso?
Vendem a um preço bom, entregam-me todos os papeis referentes a garantia e se a embalagem e o produto não estiverem danificados derivado de problemas de armazenagem, caso contrario nem o recebo, pouco me interessa o atendimento ou a burocracia. Até a loirinha da recepção podia ter bigode lool:x2:
Skyforger 20-02-2008, 22:42 compras-te o adaptador q te indiquei? igual ao meu?
sim. foi 1€ e qualquer coisa.
funciona perfeitamente.
|
|