Boas
O problema é o seguinte. Hoje comprei um cartão de 2100 pontos na FNAC, e ao inseri-lo na consola diz-me que é um código não válido. Voltei á loja e troquei. De volta a casa volto a inserir o código do novo cartão de pontos e volta-me a dar "não válido". Já aconteceu a alguém algo do género? Há algum contacto de suporte na microsoft onde possamos denunciar este problema?
Estás a inserir o código na consola ou no site xbox.com?
A conta em q estás a inserir é PT?
Estás a inserir o código na consola ou no site xbox.com?
A conta em q estás a inserir é PT?
Estou a inserir directamente na consola. Eu tenho LIVE 12 meses e ainda no outro dia inseri o codigo dos 12 meses da mesma maneira. Inseri o codigo umas tantas vezes (para me certificar que o erro nao poderia ser do codigo mal metido).
Tou pior que estragado. Ja la tive de ir uma vez trocar, e com as brincadeiras é gasolina do carro, é tempo, é paciência.....A minha conta é US, (mas a consola foi comprada em PT).
KillerWolf
13-02-2008, 21:37
muda para uma conta PT e já deves conseguir. A MS anda a controlar isso.
A minha conta é US, (mas a consola foi comprada em PT).
Só pontos comprados nos US é que funcionam em contas americanas. Cria um gamertag português para poderes usar esse código.
Passas a usar essa conta portuguesa para sacar/comprar o que quiseres no Marketplace que isso fica no disco rígido. Depois voltas à conta americana para poderes usufruir dos conteúdos que compraste e do Xbox Live que presumo que esteja associado a essa conta.
Se alguma vez perderes ou apagares do disco o que compraste, terás de usar essa conta portuguesa para voltar a sacar isso sem ter de pagar outra vez.
(Presumo que eu esteja certo. Alguém com mais experiência podia confirmar...)
Mas é engraçado, pk os 12 meses GOLD foram comprados em Inglaterra (da game.co.uk) e funcionaram na perfeição. Os pontos é que não funcionaram.
A minha conta não dá para mudar para PT (aquilo está bloqueado), mas criando outra gamertag associada a minha conta dá para coloca-la em PT?
Bom, eu falava de criar uma conta portuguesa porque não dá para mudar o país. Mas olhando para a tua assinatura, essa conta parece ser portuguesa.
Vi isto no site Xbox.com (http://www.xbox.com/en-US/live/features/microsoftpoints.htm):
Microsoft Points purchased from a retail store can only be applied to accounts registered to the same country where the retail store is located. The only exception is the 2100 point card (available in Europe, the Middle East, and Africa), which is universal throughout those regions.
Bom, eu falava de criar uma conta portuguesa porque não dá para mudar o país. Mas olhando para a tua assinatura, essa conta parece ser portuguesa.
Vi isto no site Xbox.com (http://www.xbox.com/en-US/live/features/microsoftpoints.htm):
Mas não é. Quando recebi a consola, não reparei e deixei ficar US no registo. Depois a uma dada altura deram uma semana às pessoas para alterarem a nacionalidade da sua conta. Eu como não estive na consola, esse prazo passou e assim ficou.
Se for ao registo do meu username, não consigo mudar o país (US). É o unico item que aparece bloqueado, podendo eu mudar de "estado" (california, nevada,....).
Bem, por via das duvidas entreguei as coisas na FNAC, e eles pediram-me desculpa e ficaram-me com aquilo para entrarem em contacto com a microsoft.