View Full Version : Problema a formatar o HDD!!!

red_power
13-02-2008, 18:58
Boas...
O problema é o seguinte: Já formatei o disco montes de vezes, mas desde que comprei o pc novo (ver my system), dá-me um problema. É a 1ª vez que tento com o pc novo. Coloco o cd do xp SP2 (original...) faço o boot a partir do cd, ele carrega os controladores todos (...), e depois aparece:

Para configurar o xp (...) prima enter

para iniciar o restauro de sistema (...) prima R

para sair (...) prima Esc

Aqui nada funciona: carrego Enter, Esc, R, Ctrl,alt,del, nada... Bloqueia..Não consigo fazer nada, formatar, partições...Se me pudessem ajudar....

power14
13-02-2008, 19:03
Pode ser do controlador do teclado. Experimenta com outro teclado. Se continuar testa as memorias com o memtest.

red_power
13-02-2008, 19:14
Eu já tentei com outro teclado, mas vou fazer o test com o memtest...
Li uma cena de incompatibilidade de discos SAtA com o XP... Será isso??

power14
13-02-2008, 21:29
Se o Pc é novo deve ter vindo numa disquete, ou mesmo no cd do board os controladores Sata. Mas ai o problema seria nao aparecer o disco onde se quer instalar. Mas é melhor experimentares, colocas a disquete ou o CD e antes de começar a carregar os controladores aparece uma mensagem "se deseja instalar controladores de terceiros SATA ou SCII prima tecla" (acho que é F6), e ele deve começar a carregar os controladores SATA.
Já agora é um teclado ligado á porta USB ou PS2?

red_power
14-02-2008, 18:21
PS2. Um Logitech...

power14
14-02-2008, 21:17
Se aquilo que disse anteriormente nao funcionar experimenta liga-lo numa porta usb, ou tenta outro teclado.