View Full Version : Toshiba e Asus

doockie
12-02-2008, 20:43
Alguém me pode explicar o porquê da diferença de 100 euros entre o Asus Z53SV-AP237C e o Toshiba A200 - 1QK. Eles parecem ser mt identicos mas existe alguma razão técnica para a diferença de preços??

Agradeço o esclarecimento

hugomonteiro9
12-02-2008, 22:51
tens aqui (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=204768) algumas opinioes que te podem ajudar

JarimbaG1S
13-02-2008, 00:33
Só para dizer que o Toshiba A200-1QK e o Asus Z53SV-AP237C estão os dois ao mesmo preço, 999€, Vobis e Fnac, respectivamente.

saunde
13-02-2008, 00:34
Muito equivalentes sem dúvida.. mas eu ia para o Asus... pela marca..

Okocha
13-02-2008, 00:47
Tenho um Toshiba a 1 ano e tal... e nc tive problemas, funciona lindamente. Mas dizem k o Asus tambem é mthu bom a nivel de apanhar pancadas...Ambas sao boas marcas...Fica bem:arrow:

migjac
13-02-2008, 15:33
Mas qual é que escolhiam dos dois? O asus está na fnac a 999€ mas só pela net ate rotura de stock porque j so ha na Madeira e no Porto segundo me disse um funcionario.
Será seguro encomendar pela net?Nao podem mandar um que tenha estado em exposição?

Obrigado

JarimbaG1S
13-02-2008, 22:59
Na Fnac é bastante seguro.

petersaints
13-02-2008, 23:03
Eu tenho esse TOSHIBA e gramo bué ;)

doockie
13-02-2008, 23:54
Mas o disco a 4200rpm do Toshiba não será uma grd desvantagem???

JarimbaG1S
14-02-2008, 03:20
Nem por isso, os discos do Toshiba utilizam tecnologia SMART, que faz com que tenha baixo consumo e que consiga aceder rapidamente aos ficheiros.
Estes discos de 4200rpm SMART não diferem muito dos 5400rpm normais.

Mitch
14-02-2008, 03:33
Nem por isso, os discos do Toshiba utilizam tecnologia SMART, que faz com que tenha baixo consumo e que consiga aceder rapidamente aos ficheiros.
Estes discos de 4200rpm SMART não diferem muito dos 5400rpm normais.
LOL

S.M.A.R.T. stands for Self-Monitoring Analysis and Reporting Technology. S.M.A.R.T. technology was developed by a number of major hard disk drive manufacturers in a concerted effort to increase the reliability of drives. It is a technology that enables the PC to predict the future failure of hard disk drives. S.M.A.R.T. technology has become an industry standard for hard drive manufacturers.

JarimbaG1S
14-02-2008, 03:46
ok......................

S.M.A.R.T. é o acrónimo de "Self Monitoring Analysis and Reporting Technology" (Tecnologia de Análise e Relatório Auto Monitorizado).
Esta tecnologia se implementa aos discos rígidos atuais para computador. Com este sistema é possível evitar desastres de perdas de dados por falhas do disco rígido.
A tecnologia SMART tem que ser ativada no BIOS do computador. Deste modo se consegue que o BIOS nos avise se o disco rígido descobriu algum tipo de erro no disco rígido.

Os erros que a tecnologia SMART do disco rígido descobre são os seguintes (entre outros):

Velocidade de voltas dos pratos do disco rígido
Erros na calibração
Distâncias médias entre o cabeçal e o prato
Temperatura do disco rígido
Setores defeituososA tecnologia SMART salva uns valores para estes erros, estes valores vão do 1 a 253, indicando 1 para erro grave. Se por exemplo temos que a velocidade dos pratos tem um valor de 200, quer dizer que está em bom estado, porém temos que a velocidade dos pratos tem um valor de 10 quer dizer que temos que começar a nos preocupar pelo estado do disco rígido.
Para conhecer o estado do disco rígido, podemos descarregar o programa HDDlife Pro (http://pt.utilidades-utiles.com/download-hddlife-pro.html) e ele se encarrega de nos advertir do estado de nosso disco rígido.