View Full Version : TMN - Impossível ligar em UMTS

nunomsp
12-02-2008, 14:25
Acesso à rede – mesmo com o sinal de UMTS no máximo, é quase impossível ligar-me. Resulta quase sempre na seguinte mensagem.

“Não foi possível estabelecer ligação ao computador remoto, por isso a porta utilizada para esta ligação foi fechada.
Para obter mais assistência, clique em 'Mais informações'
ou procure este número de erro no 'Centro de ajuda e suporte'.”

- "...procure este número de erro..." - Qual número ????

- Serão problemas de rede? Só consigo ligar em GPRS ou HSDPA. UMTS, não dá.

Se alguem tiver ideia do que possa ser... agradecia que comentasse!

http://www.ticnet.com.pt/umts4.jpg

Only*Me
12-02-2008, 14:36
Se bem sei o HSDPA é melhor que o UMTS, acho eu, não tenho mesmo a certeza. Porque queres ligar-te numa "rede" mais lenta?

nunomsp
12-02-2008, 14:51
Obrigado pelo teu post.

Eu sei que é mais lento, mas não tenho hipótese de escolha.

O software apenas permite optar entre Automático/Só UMTS/Só GPRS.

Está configurado em automático seleccionando para isso a melhor rede possível. E no meu caso, nem sempre consigo apanhar o sinal de HSDPA, e quando isso não acontece o melhor que tenho disponível é UMTS que chega com alguma intensidade (como é visivel na imagem).

A questão é: porquê que só consigo ligar-me em GPRS ou HSDPA (quando tenho sinal) e nunca me consigo ligar em UMTS (na ausência de HSDPA)?

H2O.PT
12-02-2008, 21:35
esse erro aparece-te pk ficaste sem saldo na placa do plafon inicial de 5€ = 200MB :D lol

nunomsp
13-02-2008, 12:23
Por acaso não é isso, pois ainda ontem à noite me liguei quando consegui o sinal HSDPA ...

fr0st
13-02-2008, 12:34
Pelo que os tecnicos da tmn, tens que escolher outra tarifa de internet. Se usas as mais baixas, pelo que sei, só podes aceder por gprs.

jpsfs
13-02-2008, 13:02
Pelo que os tecnicos da tmn, tens que escolher outra tarifa de internet. Se usas as mais baixas, pelo que sei, só podes aceder por gprs.

Eu tenho o tarifário mais baixo de todos e ligo-me sempre em HSDPA.

telmo_d
13-02-2008, 14:22
A tmn tem boas velocidades? Sou de leiria

hedera
14-02-2008, 12:42
E alguém me sabe dizer porque é que mesmo sem gastar o Gb a que tenho direito pelo tarifário mais baixo se me ligo por 3G a factura vem com adicionais desse tráfego?
O 1 Gb de tráfego gratuito é só para a ligação Umts ou Hsdpa?

bluetrick
14-02-2008, 13:03
A tmn tem boas velocidades? Sou de leiria

não sei que rede apanhas em leiria mas a velocidade não é muito má mas a fazer downloads esquece.

a minha net de tmn que também é um giga por mes liga sempre em UMTS e nunca me aconteceu isso...:confused: tambem podes contactar a TMN e perguntar o que se passa...tambem se isso te esta a acontecer oje pode ser que estejam a actualizar a rede, assim não a podes aceder...tens de esperar algum tempo

monteiro-ribas
15-02-2008, 13:38
eu sou cliente da tmn e tenho o mesmo problema, e nao interessa a zona..ate mesmo no centro do porto é quase impossivel ligar, pelo menos a primeira tentativa..a culpa é do raio do firmware..embora ja o tenho actualizado para o ultimo o UNICO E DECENTE firmware que funcionou foi o primeiro que trouxe a conversao para 7.2...estas ultimas versoes provocam isto...solução???? reiniciar o computador e ir tentando:004: